domingo, 29 de maio de 2011

Homens e mulheres tem desejos diferentes...


Um dia desses conversando com a Jade no msn, caímos no assunto que homens tendem sempre a procurar como ideal de mulher na cama (ou até fora dela), o estilo atriz de filme pornô. Aquela mulher que geme com tudo que eles fazem, que estão sempre prontas para o sexo e para satisfazer todas as suas fantasias, mesmo as bizarras. Comentávamos de como detestamos isso, porque alguns perdem a noção e acham que somos aquelas mulheres de filme pornô. E como já saí com muitos homens estranhos e os certinhos também, sei que é bem isso mesmo. O problema estaria resolvido se fosse só dos homens, a questão é que as mulheres também estão sempre buscando uma ilusão, um príncipe encantado, fiel, provedor, romântico e protetor que venha salvá-las da solidão.

A pergunta que me faço é: - Porque o universo, o Criador, Deus resolveu juntar dois seres com desejos tão diferentes, com expectativas tão distantes? - Sim, porque o homem raramente acha, juntas numa só mulher, essa tal dama, comportada, linda na sociedade e puta 100% gostosa na cama. Ou a mulher tende mais para um lado ou para o outro, meio a meio é bem difícil. E a mulher raramente encontra um homem fiel, romântico, provedor, protetor, com quem viverá uma linda história de amor. Normalmente quando encontra uma dessas qualidades, passa o resto da vida procurando as restantes no homem que escolhe.

Por que nós, seres humanos, passamos uma vida procurando no sexo oposto, aquilo que raramente vamos encontrar? Por que não somos mais conscientes e nos contentamos com a realidade, com homens e mulheres que normalmente fogem a esse padrão imaginário que todos nós carregamos?

A mulher vê um homem interessante e pensa: - Será que ele é um cara legal para se relacionar? - O homem olha uma mulher que lhe chama a atenção e pensa: - Será que ela é gostosa na cama? - Assumam gente! Esse é o primeiro pensamento que passa, mesmo que a gente não se dê conta! E por que tinha que ser desse jeito?

Já perceberam que não estou trazendo respostas, apenas indagações. A mesmas que me fiz a vida toda e nunca obtive respostas. Homens e mulheres reclamam o tempo todo que não conseguem entender a cabeça um do outro. E não dá mesmo para entender, porque as expectativas, a forma de raciocinar, de interpretar os relacionamentos são distintas.

Aí muitos vão dizer que esse é o grande barato da situação, as diferenças, a descoberta do outro! Não acho que isso seja legal!! Expectativas que quase sempre são frustradas! Bom seria que nós mulheres olhássemos os homens como seres muitos sexuais e que os homens olhassem as mulheres como seres românticos. Que cada um aceitasse, entendesse isso e não desprezasse, não quisesse mudar o outro. Que houvesse um respeito. E na real? Não há! Nem de um lado e nem do outro!

(Inclua junto com filmes da Disney, as fantasiosas comédias românticas)

P.S:
1) Quero agradecer todos os comentários de incentivos, o carinho, as experiências que foram compartilhadas comigo, os emails que recebi com relação ao meu desabafo do post anterior! Foi muito bom me abrir aqui no blog. O retorno foi fantástico

2) Quero agradecer, também, o carinho da Iza, que fez esse post lindo em minha homenagem. Iza é uma blogueira, generosa, atenciosa e inteligente, de quem gosto bastante!

45 comentários:

  1. Olá,
    Li seu post do dia 22 de maio e fiquei bastante sensibilizada pelo seu depoimento, mesmo sendo algo pessoal, serve de apoio e orientação para tantos e tantos leitores que, como eu, chegam aqui.

    É difícil mesmo ver quem amamos adoecer e praticamente não podermos fazer nada! Desejo a você e sua família muita força e fé nesses
    momentos, principalmente diante das incertezas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Mais um tema interessante, Dama.
    Apesar do mundo ter evoluído, ainda acho o homem mais safado q a mulher. Mas, sinceramente, não sou desses q olha pra uma mulher e já pensa: será q ela é boa de cama? E a parte q gosta da mulher não é a bunda, e sim o rosto, se tiver os cabelos negros e longos então...rs. E fazer sexo com a pessoa q a gente ama é bem mais prazeroso. Nunca fui um garanhão, devasso, nada disso. A mulher q eu mais gostei na cama foi ,justamente uma q eu me apaixonei. Levei mais mulheres pra cama sem amor do q com o sentimento, muito mais. Essa mulher, q foi uma das minhas maiores paixões, não fazia sexo anal, mas fazíamos oral. Ela não era de gemer, era discreta, feminina e meiga. Não sou muito fã de sexo anal e compreendo bem as mulheres q não gostam de sexo oral(algumas têm até nojo). O mais gostoso mesmo é o chamado sexo normal. Na verdade não existe nada melhor, mais excitante, q um beijo na boca. Palavras tb têm muita força, eu penso; palavras sensuais e de carinho me excitam bastante.

    Agora, os relacionamentos, infelizmente, não são duradouros. E cada vez suspeito mais que o ser humano não é um animal monogâmico. Fidelidade é coisa em extinção, o mundo virtual muito contribui para isso.

    Meus parabéns, Dama, por colher mais uma abóbora(rs).

    Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  3. Roderick - Exceções sempre existirão quando se trata de seres humanos. Ainda bem que é assim... rs...

    Certamente veremos mulheres bastante sexuais e homens românticos, mas essa não é a regra... rs

    Beijocas e feliz aniversário pra ti tb!

    ResponderExcluir
  4. Eita Dama que forma de comemorar o aniversário, com post polêmico!!!

    Do mesmo jeito que vc não trouxe conclusões nesse post também acho que na vida não há conclusão... A gente sonha com os idéias de nosso tempo, deseja o céu e esquece que está na terra onde as coisas não são feitas de açúcar de confeiteiro!

    Tudo muithu complicado...

    Cheros Dama!

    ResponderExcluir
  5. Acho que na história da humanidade o homem sempre foi favorecido nessa busca pela mulher perfeita. Não que tenha conseguido achar tudo isso na mesma mulher, mas tinha liberdade para ter duas, três e completar essas características.
    Embora ainda com muito preconceito, algumas mulheres também estão procurando um "segundo quarto" da maçã para completar suas carências, muito embora ela preferisse encontrar tudo num mesmo homem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com a opinião do Roderick, acho que a maneira em que cada gênero vê os relacionamentos esta relacionado à cultura no qual estes se inserem, e a educação que cada um teve. Imagino se, as meninas não tivessem sido criadas escutando histórias de príncipes encantados, se teriam esse ideal ou buscaria tal perfil. Outra, se os homens não fossem bombardeados com a ideia de que eles podem tudo e a mulher é um objeto para satisfazer seus desejos sexuais, se estes a veriam dessa maneira. Muitas coisas que pensamos não são dadas, apenas pelo fato de sermos homens ou mulheres, a cultura que permite ambos terem visões de mundos diferentes, a monogamia é uma invenção humana, o que faz a pessoa desejar estar apenas com uma pessoa hoje, vai ser por motivos morais ou pelos desejos que a fazem querer estar apenas com ela. Acredito que, muitas vezes, conhecemos uma pessoa hoje e já achamos que é o homem ou mulher das nossas vidas, deveríamos era conhecer mais o outro e ver se aquela pessoa tem a ver com a gente, antes mesmo de fazer juras de amor e ter um compromisso, acredito que o sexo ser bom ou não, é consequência do prazer de estar em companhia daquela pessoa, independentemente dela ser "boa" de cama ou não. O fato que vivemos no mundo onde tudo é rápido, passageiro e descartável, os relacionamentos seguem a lógica da mercadoria. Estamos sempre trocando objetos velhos por novos, que satisfaçam os nossos desejos, que estão sempre mudando, a mesma coisa são as relações entre as pessoas. Aquela pessoa pode te satisfazer naquele momento, mas depois se os desejos mudarem, você pode buscar em outro o que no outro não te satisfaz, independentemente do sexo ser bom ou ruim. Aqueles que conseguem se mantiver numa relação durante um longo tempo, acredito, foi porque os desejos permaneceram em comum com o outro. Mudo a frase, que seja eterno enquanto dure para, que seja eterno, enquanto dure o nosso desejo.

    ResponderExcluir
  7. Ola quando se trata de relacionamento é difícil de entender, eu nunca fui uma garota apaixonada que acredita fácil e se deixa levar por contos de fada, no entanto meus namorados já queria casar, eu nunca fui de lembrar datas exceto niver, e eles comemoravam cada mês de namoro, mas no fundo no fundo sonhamos com o cara legal, que saiba ouvir e que não seja pão duro, e o homem sonha com a mulher boa de cama, que não encha o saco, que saiba cozinhar e que seja uma boa mãe e que cuide bem da casa e dos afazeres sem precisar muito dele e a noite seja uma devassa na cama kkk, no entanto difícil agradar a todos né . Bjo se cuida.

    ResponderExcluir
  8. Hum, será porque os homens são de Marte e as mulheres de Vênus? Brincadeiras à parte, culpe os hormônios e, sem querer dar uma de professora, que não sou, a cultura e a sociedade humanas, além do processo evolutivo.
    Aquelas mulheres que decidem mudar de sexo e começam a tomar testosterona relatam mudanças violentas no padrão sexual. Precisam de mais e mais. Quanto às mulheres, até pela questão da possibilidade de engravidar (a evolução humana não contava com a pílula), são mais seletivas e procuram um bom parceiro.
    Em um grupo de macacos ou gorilas, um macho dominante tem várias fêmeas. Claro que, excetuando alguns países que permitem o casamento múltiplo, isso não é socialmente aceito para humanos.
    Só nos resta aceitar. E acho que alguns ajustes podem ser feitos.
    Chato esse comentário meu? Desculpe! Me pareceu uma resposta interessante...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É... já sabia que tinha esse pensamento porque já tinha lido essa figurinha q vc tem há bastante no teu blog e era uma das coisas que sempre tive vontade de escrever e que vc levantou de uma maneira muita responsável indiscriminativa. Gostei!

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Pois é minha Dama, criamos certas expectativas e as vezes acabamos ficando exigentes demais nos frustrando no final.
    Quando conheci marido, certas qualidades dele eram fundamentais na minha procura "parceiral"...rs, com o que nao se acoplava as minhas expectativas fui me moldando.
    E provavelmente o mesmo aconteceu com ele Ja que tem dado certo.
    Sou chata e ele tambem...rs, nos entendemos na nossa chatice!!!! Amo meu chatoide!!!
    Mas com certeza os homens so pensam naquilo...
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  11. Não sou a pessoa indicada para responder estas questões, já que sempre fui considerada uma mulher com pensamentos masculinos. Aliás é uma boa idéia para um post. Taí Dama, você me inspirou para uma nova postagem, vou contar sobre meu lado masculino, RSRSRS ...
    Gd, Bj.

    ResponderExcluir
  12. Excelente tema, adorei a forma como sóf oi feita perguntas e nada de respostas, afinalquando se trata de pessoas é sempre assim: muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Independente de ser homem ou mulher o grande problema na minha opinião é a idealização das pessoas, por isso que existe aquela famosa frase: quando você menos esperar... È justamente porque não se idealizou e abriu espaço para algo verdadeiro, as pessoas são falhas, e ainda assim insistem que as outras sejam, vc vai achar algumas qualidades, mas não todas em uma pessoa e vai achar alguns defeitos tbm daí vc decide se da pra conviver com eles ou não. Desculpa o comentário ficou uito grande, foi quase um post resposta, muita força nesse momento da sua vida e adoro passar aqui e ler seus posts, bjs Dama.

    ResponderExcluir
  13. De uma certa forma vc mesma tem a resposta:esperamos do outro aquilo que não temos assim como o outro espera de nós o que não possuímos.
    A vida seria bem mais fácil se aceitarmos como ela é,e não viver de fantasias...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Como sempre um belo post , daqueles que lemos e relemos sem cansar. Mas vou dar aqui minha opnião acredito que a culpa da diferença seja do disney rrsrs exageraram com tantos finais felizes de principes e princesas rsrs.Agora sério acho que somos mais sensíveis ai dá nisso bjs

    ResponderExcluir
  15. Dama,
    somos diferentesm sim. Ainda bem. É o que fascina e aproxima.
    Adoro os homens como eles são. Eles tentando nos entender. E nós , idem. E acaba existindo encontros e desencontros. Porém, quando o encontro acontece, apesar das diferenças, é muito bom. Quando a química acontece....é uma sensação muito boa. Uma energia incrível.
    Porém, nem sempre é o homem que ficará com a gente. Mas só o fato dele existir é muito bom. risos.
    Como disse a Maitê Proença numa crônica : " Eu encontrei o homem da minha vida. Agora vou tentar encontrar um homem com quem eu consiga conviver..."
    É mais ou menos por aí.

    Beijos e mais e muitas energias positivas pra você e sua mãe !

    PS _ Valeu pelo seu comentário na entrevista. Sempre me dando " aquela" força, moça generosa.

    ResponderExcluir
  16. Viemos fazer uma história de vida...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  17. Esse post me lembrou muito os tuítes da psicanalista Regina Navarro Lins. Vc conhece? Eu adoro segui-la pois ela fala tanta verdade que a gente não tem coragem de assumir ou aceitar. Seria muito mais fácil se separássemos o amor do sexo, por exemplo. Mas a maioria não consegue.
    Um beijo e tenha ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. É bem assim que acontece e até mesmo nos casamentos.

    Quando conversamos, nós mulheres, sobre isso no trabalho o primeiro assunto que aparece é o fato de nossos homens falarem: Só tu que deve ser assim, as outras mulheres são diferentes...as outras não cansam...as outras não precisam de clima... As outras só podem ser as estrelas de filme pornô que povoam o imaginário deles...

    Uma coisa que eu acho muito chato é quando o homem parece pronto para caçar. Nem dão tempo da mulher querer caçá-los também.


    Hoje eu penso que se o meu separasse de mim ninguém mais deitaria na minha cama. Já ele eu não garanto nada...homem é sexual...

    E como estão as coisas aí? Muita festa nesse aniversário? Dificilmente eu lembro de datas mas o teu aniversário está espalhado na web

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Dama
    Acho qeu apesar de tudo um não vive sem o outro.

    Beijos e boas energias

    ResponderExcluir
  20. Dama,

    como eu podia esquecer ??? Seu niver hoje ! Minha irmã " geminiana".
    Espero que seu dia tenha sido de paz.
    Ano que vem tem mais.

    Muita energia e luz no seu caminho. Força para suportar as provações.

    Beijos e parabéns !!

    Sei..sei...apesar dos problemas que vc vem passando, eu não podia deixar de dar um abraço especial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Escutei certa vez que a mulher passa o tempo tentando mudar o homem e que o homem chega a conclusão, depois de algum tempo, que a mulher não mudará nunca, então desiste. Para tentar encontrar respostas fora de nós, precisamos encontrar primeiro estas respostas em nós mesmos. Não vou me arriscar a responder por todos os homens, mas me arrisco a falar de mim, não como sou ... mas o que sinto preponderantemente ter me influenciado. Cresci em um lar me sentindo sempre amado. Nunca escutei minha mãe falar mal de meu pai, apesar deles brigarem. Nunca vi meu pai falar de outra mulher. Nunca vi meu pai olhar para trás ao passar por uma. Nunca deixei de contar para minha mãe as molecagens de menino, porque confiava nela e ela ria muito...havia uma relação de confiança. Assistia alguns programas a noite que hoje não permito meus filhos verem...tinha (e tenho) uma sexualidade aflorada que aqueles programas despertaram. Acompanhava minha mãe na casa das amigas e aprendi a conversar com adultos desde cedo...inclusive com suas amigas...minhas "tias". Presenciei algumas chorando, por sofrimento, de seus relacionamentos com esposos, e percebia as causas apesar de serem discretos na minha presença. Quando, menino, fui descoberto por uma das "tias", que eu gostava de "brincar de beijo bem espremido na pilastra do prédio" com a filha dela...rs...E quando meus pais souberam...na festinha em que isto aconteceu...fomos para casa em um silêncio "silencioso". Ao chegar em casa, minha mãe apenas perguntou se tinha sido apenas beijo...o que respondi desapontado pela desconfiança que apenas beios". Mas apesar do desapontamento inicial, não me senti julgado porque minha mãe acatou minha resposta e acreditou sem quebrar relação de confiança, mas aquilo me fez sentir a ameaça de se perder a confiança. Meu pai nunca tocou no assunto e isto me fez sentir não ter sido julgado. Tinha meu pai como exemplo de pai, um herói, mas cheguei na adolescência com a idéias de que faltava mais carinho entre eles. Eu queria ser como ele em muitas coisas...mas eu queria ser melhor do que ele na forma como tratava minha mãe, ou aquela que viria a ocupar aquela posição na minha vida futura. Acho que a relação da mãe com o filho homem, faz muita diferença em quem ele será. E outra parte que não sei a proporção, da relação entre os pais como homem e mulher. De como o homem é despertado na infância e de como isto é tratado pelos pais dentro de uma relação de confiança. A psicologia diz que uma criança só aprende que agredir é ruim, quando ao morder outra, vê e sente esta chorar e sofrer. Por analogia isto em algum momento faz a diferença nas opções.

    ResponderExcluir
  22. mto deve ser tb de educação, eu acho. pq homem é criado para "não sentir", é coisa de baitola.

    num parecer bem simplório:
    homem sensível é tido como viado né. o machão é durão, não chora, não sente, só vai lá e faz.

    e nisso inclui-se o pinto dele, que "vai lá e faz" e acabou.

    tudo que é racional jogam pro homem, o emocional/sensorial é tido como coisa de mulher. daí acaba nisso... eu acho rs

    boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Há muito tempo não acredito em principe encantado. Confesso que até já acreditei, mas hoje não mais. Tenho a cabeça aberta e aceito certos comportamentos masculinos, porém o homem tem que aceitar meu comportamento e modo de pensar. Eu aceito ceder, mas não gosto de ceder sempre. Curto muito homens que sabem ceder...

    beijos, Dama.

    ResponderExcluir
  24. Eu não tento mais entender os homens há muito tempo...rs... Desisti já (não deles, mas de entendê-los). E acredito tanto em Papai Noel quanto em príncipe encantado...rs...

    E sabe uma coisa? Homem adora dizer que quer uma "devassa" na cama e tal... mas quando encontra alguma q realmente gosta MUITO de sexo, foge e a classifica como "pra transar".

    ResponderExcluir
  25. Tenho um amigo que sempre gostou de mulheres gostosonas. Se casou há uns 2 anos, mas até hoje não consegue deixar de olhar uma dessas quando passa.
    No entanto, casou com uma que não tem esse perfil, parece um boneca de porcelana, distante de aproximar de outro tipo de boneca. O fato é que, quando perguntei para ele o porque de ter se casado, disse: Ela é boa, tem um coração generoso, e foi detalhando todas as qualidades. Enfim, ainda existem exceções

    ResponderExcluir
  26. Olá Dama de Cinzas... pelo que li no seu blog, acho que vc pode se interessar de escrever no www.yubliss.com, uma rede social de autoconhecimento com usuários que tem o olhar voltado tanto para dentro como para fora... Dá uma espiada lá...
    www.yubliss.com
    Abraço!
    Chico Abelha.

    ResponderExcluir
  27. Opa!, agora estou aqui não para concordar, nem para discordar, mas para dar o meu depoimento.
    Sempre que procuro uma mulher, procuro nela a companheira, a que esteja disposta a encarar comigo as durezas da vida. Não sei bem explicar, mas é uma necessidade de ter alguém que puxe comigo a mesma carroça de bois, sabe? Que enfie o pescoço na canga e sue junto, sofra junto - porque sorrir junto é a parte fácil, e nisso acho que todos estão de acordo.
    A parte da cama, é claro que é importante. Mas isso é coisa que aos poucos o casal vai acertando, não é?

    ResponderExcluir
  28. é impressionate, é isso mesmo...por mais que tentemos ser pragmáticos a ilusão e a fantasia estão tão incutidas em nossas mentes que é impossível fugir dela, começamos achando que encontramos e quando vimos que nao era, ja nos despencamos a procurar em outros(as). A puta insaciavel, com comportamento na sociedade ate existe, mas eles nunca acreditam que ela possa ser isso, se ela for puta na cama eles logo pensam....não serve, deve ser uma vadia que deu pra todo mundo! Nunca creem que ela possa ser os dois, mesmo que ela seja. Não acreditam que ela possa ser uma pessoa que gosta de sexo bastante e ao mesmo tempo seja uma pessoa seletiva. Acham que ficou puta na cama porque passou na mao de varios.
    Nos mulheres sonhamos com o principe e nunca acreditamos neles...mesmo que o cara seja mesmo bacana, logo a gente começa a desconfiar, perseguir, ligar toda hora e pensar: não pode ser, ele deve ter algo errado ou ta fazendo bem feito...dai começa o inferno. Na realidade o ser humano é uma merda de insatisfeito, ta sempre botando defeito em tudo, não consegue sossegar o pito. Quer sempre aquilo que acha que não tem como ter....esse é o resultado das novela, filmes romanticos e sim, contos de fadas. Existe uma coleção de livros, HE, SHE e WE,( o que mais gosto é o WE, a chave da psicologia do amor romantico...é uma boa pedida) que fala muito bem da origem da fantasia em cada um dos sexos através dos primeiros romances escritos...no passado..por exemplo WE é Tristão e Isolda, HE é a lenda do Persival, do Rei Arthur...recomendo.
    bjão, sempre esse assunto rende, nunca vai acabar essa falta de realismo nosso...bacci, xoxo

    ResponderExcluir
  29. Olá dama!
    Vc, mais uma vez acertou em cheia sobre as primeiras perguntas que nos vêm à mente. Como mulher, posso afirmar que sim, é essa. Agora qto ao homem, não é difícil imaginar, né? rs...

    Bom, acho que a gente se engana tanto e daí muito relacionamentos frustrados pois esperamos o que não é, queremos que a pessoa não seja ela mesma porque a sociedade de uma forma geral nos empurrou para isso, com a ajuda da mídia.

    Dia após dia vem sendo massacrado na cabeça deles e delas que a mulher/homem ideal tem um biotipo e um perfil X. Sem variáveis!

    Daí, essa busca incansável e errada pela perfeição e satisfação, que nunca vai ocorrer!

    Mais um excelente post para reflexão!
    Parabéns...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  30. Oi Daminha!
    hmm, eu acho que vc tem razao mesmo, com relacao, principalmente às expectativas. Acho que mulher espera mt do homem e em quase 100% dos casos elas se decepciona. Qd vc liga essa confusao toda às historinhas da Disney, tá coberta de razao. Somos constantemente perseguidas pelo fantasma do príncipe que definitivamente, NAO EXISTE!
    Mas isso tem mt a ver com expectativas. No dia que a mulher relaxar, curtir a solterice de verdade e numa boa, o homem bacana surge... ela só tem que estar de mente aberta pra entender que decepcoes acontecem e que ela tbm nao é perfeita. Os homens sao mais leves que nós, aprendem treinando, tentando, desde jovens, levando foras e mais foras.. eles estao acostumados. Sao realistas. E nao abrem maos de suas vidas particulares por causa de mulher, é ai que eu acredito, estar o grande erro da mulher, abre mao de tudo pelo cara e qd a relacao nao dá certo, o culpa.. ahh, faca-me o favor!

    Beijao Dama, mas sim, olha só os papos que rolam no msn heim?? :-)

    ResponderExcluir
  31. Oi Dama, meu marido e eu tivemos um relacionamento platônico de vários anos antes de comerçarmos a ficar juntos.
    Eu o considerava o homem ideal e vice-versa, com um único agravante: ele era casado.
    Isso não impediu que ficássemos juntos, mas a relação não durou muito.
    Tempos depois ele se separou e finalmente pudemos viver nossa paixão plenamente.
    Foi um desastre!!! Tudo por conta da grande expectativa. Para ele eu rapidamente me transformei numa megera e para mim ele se transformou num grande sapo.
    Felizmente conseguimos redefinir nossas expectativas e agora esta tudo em paz.
    Nada de exigências absurdas ou expectativas grandiosas.
    Conhecemos um ao outro do avesso e aprendemos a nos satisfazer com o que temos.
    Deu um post rsrsrs,
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Bom eu acho que não podemos generalizar. Tem gentes e gentes por aí cada um com um perfil, personalidade diferente!

    ResponderExcluir
  33. Dama, eu também não entendo porque os homens preferem uma mulher pra cama e outra pra viver e mostrar pra sociedade, daí a razão de muitos casos de infidelidade, ou todos mesmo.
    Sobre o post anterior, é difícil um diagnóstico desses e a convivência, como nós filhos nos sentimos diante de tal situação e que se fazer, desejo de coração que encontrem caminhos pra ajudar na situação, Deus abençoe a vc e muita força porque ela vai precisar de vc, independente da maneira que é.

    ResponderExcluir
  34. Oi Dama!

    Para além de entender o que se passa na cabeça dos homens, eu já não entendo sequer o que se passa na cabeça das pessoas, de um modo geral.
    O fato é que a gente sempre cria expectativas em torno das pessoas, sejam em relacionamentos pessoais, profissionais ou o que quer que seja. E isso é o que frustra. Ninguém corresponde ao que idealizamos. Talvez se deixássemos de esperar qualquer coisa das pessoas (o que é bem difícil), conseguiríamos relações melhores.
    Talvez.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  35. Acho que ficamos procurando no sexo oposto (ou no mesmo sexo né, a modernidade tá aí) o ideal porque queremos viver num conto de fadas como os da Disney. Nos sonhos, sempre somos totalmente felizes. Já na realidade, nunca somos felizes por completo, temos apenas momentos felizes. Ficamos idealizando porque queremos viver aquela vida perfeita que não existe. Até parece que os homens que querem uma puta insaciável iam aguentar transar 12 vezes por dia o dia todo! E até parece que as mulheres querem um homem meloso e grudento no pé delas o dia todo também! Tem que haver um equilíbrio né?

    Dama, tá rolando um sorteio no meu blog! Depois passa lá e participa se gostar dos prêmios :)

    http://pensamentos-aereos.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-do-blog.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Minha querida , adorei o tema , sempre e muito bom ler seus textos , esse ficou fantastico , voce consegue falar tudo com muita simplicidade , e consegue atingir seu objetivo e facil de entender
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Deu saudades, vim deixar um beijo. Acho que a noticia da Tati me deixou carente e preocupada...rs.

    ResponderExcluir
  38. Super Dama,

    bom demais ver você na ativa com temas polêmicos e instigantes! É isso aí, somos criadas para ser princesas e esperar o princípe encantado, basta ver as meninas brincam de casinha, Barbie Princesas e afins, os garotos NÃo são criados para serem os princípes..., então crescemos adultos com perspectivas e expectativas frustradas...

    Espero de coração que você tenha encontrado conforto nessa nova etapa desafiadora, e que vc possa encontrar as respostas que precisa.

    Um abracão,

    Ma

    ResponderExcluir
  39. Semana passada eu terminei de ler o livro chamado "Comporte-se como uma dama e pense como homem" que fala exatamente isso que você colocou no último parágrafo.

    Acho que toda mulher deveria ler esse livro!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  40. Porque Deus é um piadista, como diria Woody Allen, né?

    Rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Olha, homens e mulheres são serem humanos... ponto! Fora isso são diferentes nas suas diferenças e iguais nas suas igualdades.

    Vejo que grande parte da questão dos relacionamentos é justamente, não um querer entender o outro, mas não aceitar o outro e querer mudar o outro.

    Filosofar sobre esse assunto pode gerer linhas e mais linhas... o melhor mesmo é beber...KKKKK

    bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá, visitando aqui. Gostei bastante do que você escreveu. Sou casada há 23 anos e sempre me senti incomodada pela dicotomia em meu marido: durante o dia devo ser a rainha do lar, à noite ele espera que me transforme numa vamp, pouco importando se estou a fim ou não. Também me pergunto porque dois seres tão dferentes foram planejados para ficarem tão estreitamente unidos...

    ResponderExcluir
  43. Acho que a culpa é da Disney mesmo e de todo o resto.

    Acho que Deus agiu certo... ele achou que um completava o outro. Nós é que entendemos tudo errado. E o resultado... frustrações por cima de frustações. Fato!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  44. Dama,a pergunta é: porque todos,mulheres e homens estão sempre em busca de algo que nem sabemos o que é? Ó insatisfaçaõ eterna....

    Amei opost! Arrasouuuu

    bjão

    ResponderExcluir
  45. Esse trecho disse tudo: "Bom seria que nós mulheres olhássemos os homens como seres muitos sexuais e que os homens olhassem as mulheres como seres românticos. Que cada um aceitasse, entendesse isso e não desprezasse, não quisesse mudar o outro". Mas realmente não é assim que a coisa funciona. Digo por experiência própria porque ficou meio puta quando conheço um cara e ele não disfarça que a vontade dele é só me levar pra cama. E por isso acontece? Porque, como você mesma relatou, nós estamos procurando caras legais e eles mulheres boas de cama. rs

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html