domingo, 3 de julho de 2011

Comente com educação!


Ultimamente, não é em uma nem duas pessoas que tem me aborrecido com comentários grosseiros. E acabei por tomar uma decisão de não só recusar comentários dirigidos a mim com termos chulos, agressivos, mas também aqueles em que a pessoa é mal-educada na hora de expressar sua opinião. Não estou aqui para ler grosseria de ninguém! Não sou obrigada a isso! Já basta ter que ouvir o que não gosto de pessoas que são inevitável o convívio. Aqui no blog me reservo o direito de não aceitar isso!

Fora os que estão sempre por aqui me detonando, agora apareceu a nova modalidade, que são os "paraquedista da internet", que caem no blog, discordam, ficam aborrecidinhos e acham que podem comentar num tom rude. Pior, pensam que tenho a obrigação de publicar aquilo e ficar feliz pela criatura mal resolvida ter exercido seu direito de expressão! Me poupe! Se você acabou de chegar, seja mais educado ainda, porque nem intimidade tem comigo!

Gosto de ser bem tratada! Todo ser humano normal, que não tenha uma distúrbio psicológico, gosta também de ser tratado com respeito, atenção, civilidade. O problema é que muita gente confunde ter liberdade de discordar da minha opinião, com grosseria. Confunde ter o direito de dizer o que acha, com sair despejando um monte palavras ásperas, sem o menor cuidado com a "casa dos outros". Sim! Porque o nosso blog é nossa casa, e quem chega aqui, é nosso visitante. Um tanto de cuidado com as palavras caí tão bem!

Não estou me referindo, de forma alguma, a comentários que discordem de mim! As pessoas tem direito de discordar com civilidade. Mas por outro lado, morro e não entendo o porquê de algumas pessoas que não se identificam com nada do que escrevo, que vivem "gongando" meus posts, estarem sempre aqui! Ora! Se tá chato, se não sentem afinidade, existem milhares de blogs por aí! Sinceramente, não visito blogs que não sinto afinidade com os posts. Quando começo a discordar seguidamente do blogueiro é porque chegou a hora de acabar com aquela relação. Ninguém é obrigado a visitar sites que achem chatos!

Sei que o que vou fazer agora é perigoso, porque minha memória é muito ruim... rs. Mas peço que alguém diga nos comentários desse post se alguma vez cheguei no blog de alguém dizendo grosserias, sendo mal-educada, fazendo a linha "falo mesmo e daí?". Sempre tomo cuidado quando vou discordar de alguém, procuro palavras mais adequadas porque se quero respeito aqui, tenho que respeitar o espaço dos outros. Claro que algumas poucas vezes tive que retribuir o comentário no mesmo tom chulo, porque a pessoa me chamou de galinha pra baixo.

Não sei porque atraio essas criaturas que acham que meus olhos são pinico! Que acham que sou obrigada a ler qualquer coisa absurda e achar o máximo! Liberdade de expressão é para quem sabe usar, para quem entende que palavra mal usada, ditas diretamente a alguém, fere!

Basta verificarem os comentários dos meus posts, que vão ver lá que aprovo opiniões que divergem do que penso e não me aborreço com isso! O que me aborrece é a pessoa perder o limite e ficar me detonando! Ratifico que se o blog tá chato não precisa voltar! O silêncio realmente é de ouro em algumas situações!

Saibam que quando recuso comentários de alguém, é porque certamente já cortei o blogueiro da minha vida e quase sempre é por esse motivo! Não recuso comentários levianamente!

P. S: Aproveito para esclarecer que alguns comentários tem demorado serem aprovados porque não estão chegando no meu email, por alguma falha do Blogger, então eu só vejo depois quando vou no painel do blog.

57 comentários:

  1. Oi Dama!
    Vc tem toda a razão em 'abafar' esse povo. E gente estúpida e mal educada, infelizmente é o que mais tem (não contabilizando os malucos)rsrs.
    Bj pra vc! =)

    ResponderExcluir
  2. Dama, vc foi uma pessoa q me surpreendeu, justamente por vc ser muito educada. Já percebi há muito tempo seu comportamento, tanto no meu blog como nos blogs dos outros: boa educação, classe e bom humor.

    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk
    adorei!!!
    isso mesmo! poe ordem na casa!
    Isso aqui nao é bagunça!!

    http://isadhoracamacho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida, bom dia
    Tudo bem?
    Pra começar quero fazer uma analogia (que nem é minha): quando nossa casa "real" é invadida por baratas a gente as elimina, não é? Então, pra mim, gente que gasta tempo e digitais pra despejar seus mal resolvidos complexos em cima dos outros t merece o mesmo tratamento dado às baratas. Desculpe a rudeza, mas francamente... isso me irrita. Já vi gente fechar blog por causa de grosserias. Eu já me estressei demais com isso. E decidi dar um basta. Recuso sim comentários que não considero adequados. O blog é meu e quem decide se é adequado ou não sou eu, e acho que você está certa em reagir.
    Concordo com você quando diz que não entende o motivo da criatura ficar voltando a um blog com o qual não se dá. Prá quê? Masoquismo? Sadismo em relação a você? Paixão mal resolvida e não retribuída? rsrsrs
    Eu, hein...

    E ao contrário de você eu tenho memória excelente. Então respondo: não, jamais me lembro de tê-la visto ser grosseira. Bem ao contrário, aliás.
    E bora eliminar baratinhas da nossa casinha rsrsrs
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  5. Oi querida

    saudade de vir aqui, a correria está grande mas, se tem uma pessoa da qual sempre me lembro com carinho é você. Longe do estilo pegajosa você sempre fez com que eu sentisse com seus comentários ter uma pessoa querida por perto.
    Warning para os mal criados e respondendo sua pergunta: ELES CORREM AQUI PORQUE NÃO AGUENTAM DE INVEJA DOS SEUS POST, GONGAM POR PURA INCOMPETÊNCIA EM REALIZAR.

    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  6. Oi Dama,

    Outro dia comentei com a Pandora porque que as pessoas inteligentes incomodam tanto os outros não é?
    É tão estranho! vejo pessoas criando perfiis fakes só para detonar os blogs de mais conteúdo, mais inteligente etc. Parece que esses seres sentem prazer nesses atos. eu não retribuo os comentários grosseiros, simplismente não os aceito, o chamado "ser humano" é estranho, claro que existem as excessões.

    Mas é assim mesmo: De qualquer forma eu reparendi que QUEM NÃO TEM COMPETENCIA NÃO SE ESTABELECE. Claro que esse tipo de comentários nos incomoda, principalmente quando não estamos com a uto estima lá essas coisas não é?
    Falar que seu blog é lindo é chover no molhado. E graças a Deus essa classe deturpadora é minoria..

    Parabéns por expressar tão abertamente seu pensamento a esse respeito.

    Paz e Liuz!

    ResponderExcluir
  7. rs...
    Assino contigo!

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Apoiado!
    Não entendo tb o pq de gente assim continuar visitando nosso blog!
    Faz vc muito bem em limar esse tipo de invejoso(a)!
    Sim,pq só sendo um pra justificar querer sempre gongar td que vc escreve!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ninguém tem obrigação de ter a mesma opinião que a nossa, contudo é o que você mesma disse, respeito é bom e a gente gosta.
    Aprovo totalmente a sua atitude de excluir este tipo de gente. Não sei se você se lembra, mas a um tempo atrás fiz um post para dar umas espetadas numa certa pessoa que visitava meu blog só para detonar e votar que era péssimo. Se não gosta, não venha.
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Puxa Dama, tirou as palavras da minha boca!!! O nosso blog é a nossa "casa" mesmo! E claro que opiniões contrárias e críticas também são bem vindas, mas tudo tem o "jeito de falar" e aquilo que eu sempre digo: o raio do "bom senso", que hoje em dia, as pessoas parecem não entender mais do que se trata... aff! Aproveito meu cabelo tingido para em algumas horas me fingir daquele pejorativo básico de "louras"!!! Enfim, assino embaixo de tudo o que disse!!! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. TA certa mesmo.... O blog é seu e o vc o que quiser.... Eu me dou o direito de escrever o que eu quero no meu blog também e não gosto de ser maltratada....
    Ta certa....

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Deus me livre amiga, só faltava ter que aguentar e publicar grosserias na vida virtual,como você disse,ja basta as que aguentamos no dia a dia.
    É isso mesmo, e não se sinta culpada minha querida, as pessoas que nao sabem usar bem as palavras para se expressar não merecem te-las publicadas.
    Adoreeeeei...hahaha....ja to imaginando você velhinha naquelas aulas de dança...hahaha....eu, com certeza estarei em uma dessas também,quem sabe a gente não acaba se conhecendo la???
    Beijocas minha linda....e Xoo....vibra ruim!!!!

    ResponderExcluir
  13. Imagino quantos milhões de comentários desse tipo vc deve receber. E eu sou testemunha ocular que vc não se importa nenhum um pouco com pessoas que discordam da sua opinião. Muito pelo contrário... já ouvi até vc dizer que isso enriquece a discussão.

    Comentários grosseiros é típico de pessoas recalcadas, que se dóem com a postagem e não percebem que todo mundo tem o direito de pensar como bem lhe covém. è coisa de gente chata, babaca, otória, mal amada rs... pois é... essa raça toda. rs

    Ah! E isso que tá acontecendo com o teu email tbm tá acontecendo comigo, os comentários só aparecem no email depois que eu já os publiquei, me diz do que adianta eles irem para email se eu já os publiquei. Eu heim.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  14. Eu aprendi que nossa liberdade termina quando começa a liberdade do outro.
    Respeito é bom, eu gosto e faço uso!!
    Você sabe que tem blogs que eu deixei de ler pq não me afinei com a pessoa, mas jamais sou mal educada. A pessoa que é assim no blog é assim na vida, educação, gentileza, respeito não são qualidades, são atitudes e isso não é pra qualquer um!
    Há muito tempo eu me dei o direito de recusar o que me ofende também pq eu não sou pano de chão pra qualquer um ficar pisando, sai fora!!
    E posso afirmar com mais segurança até que a Elaine pq conheço vc pessoalmente, vc é sim muito bem educada, nem precisa se preocupar com isso...
    E vassourada no rabo pra enxotar os insetos desse blog eu heim!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Que pena que isso vem acontecendo. Quando eu entrei para esse mundo dos bolgs, fui alertado que isso poderia acontecer. Mas vamos erguer a cabeça e seguir em frente e deixar essas pessoas incapazes de evoluir para traz.

    ResponderExcluir
  16. Oi dama, vc está certissima..ninguem é obrigado a concordar com o q escrevemos, mas existem maneiras e maneiras de dizer a mesma coisa.. mas educação é algo q vem de berço.. e quem é mal educado na internet vc imagina só na vida real. isso pra mim é questao de respeito, ate escrevi sobre isso outro dia no blog. Eu quando visito os blogs q gosto e discordo de algum post as vezes me abstenho de comentar. Como vc disse, quem escreve nao esta obrigado a publicar comentarios, publica se quiser. Educação, bons modos é algo muito carente hj em dia. q pena! ah, só pra concluir, sim vc sempre foi bastante educada ao comentar no meu blog. obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Dama!!
    Há um bom tempo vc vem reclamando no seu blog sobre esses comentários mal educados. É certo que chegou a hora de dar um basta!

    É uma situação muiiiiiiiito chata, mas não dá pra viver estressada com essas pessoas medíocres.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Dama, eu gosto muito de você!! E acho você uma mulher bem resolvida e que tem uma experiência enorme com muita cois pra ensinar! Bejo na bunda!

    ResponderExcluir
  19. Olá Dama, esta coberta de razão.
    Adentramos à casa dos outros, lemos e comentamos apenas se temos realmente algo a comentar, ao menos é assim que penso.
    De fato a blogosfera esta infestada com pessoas que agridem em palavras, se escondem em anonimatos e a única diversão que encontram em suas vidas é a de importunar que se expressa.
    Infelizmente uma experiência presente, seja na Blogosfera ou mesmo no Mundo real.

    Apoiada, abaixo os mal-dizeres que vem apenas nos importunar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Dama... vou dizer uma coisa que é clichê, mas verdadeiro!!!!
    Alguém já disse: "NInguém joga pedra em árvore que não dá frutos"
    Gente sem educação não tem conserto!! Levante a cabeça, empine o nariz e caminhe!!! Continue sendo como você é! Quem não se agrada do que lê, não deveria perder tempo em ficar incomodando!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Dama
    Tem pessoas que não tem noção...sei lá o que tem na cabeça né? Olha todas as vezes que vc passou pelo meu blog eu só li coisas boas e força para o que eu tava vivendo. E quero te agradecer pelas palavras de carinho que deixou lá. Obrigada de coração viu? Um abraço e boa semana! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  22. Afff! Sabe uma das coisas que mais acho formidável na vida informática? É o botão DELETE. Menina, ele é formidável, né?! Muito mais fácil fazer por aqui do que na vida real... Embora eu tb não tenha nenhuma dificuldade em deletar pessoas na minha vida real que realmente não agreguem nada à minha vida. Ahhhh a vida é curta demais para ficarmos com urubus sem sentido nos rondando, né?! Deletar faz bem a saúde, a nossa, é claro! ;)
    Beijo, beijo e excelente semana!
    She

    ResponderExcluir
  23. Tem umas malas q aparecem por ai e que nao deveriam nem merecer nosso tempo para nos irritar. Gostei do protesto! Bjs e fik c Deus. Tem 2 posts novos na área.

    ResponderExcluir
  24. Olá Dama, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Concordo com teu texto, mesmo porque o visitante não é carregado a força pra fazer visita, vem por querer, se gostou tudo bem não concordou, ou não gostou das colocações ou das idéias lá postadas, o visitante tem a obrigação de dar meia volta e sair da mesma maneira que chegou, de mansinho. E se conseguir sair de costa faz por bem pra parecer que está chegando!
    Mas seria demasiado querer tal postura em um país onde os governantes são os primeiros a não seguir regras básicas de educação e postura!
    Minha cara Dama, sugiro que somente se dê ao trabalho de deletar estes indesejáveis pontos de vista sem mais preocupações, pois não fazem por merecer!
    Agradecido por tuas sempre gentis e carinhosas visitas desejo a você e todos ao redor intensa felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  25. Mais francamente a pessoa se dar ao trabalho de parar para esculachar a outra é muita falta do que fazer viu!!! Falta de uma boa lavagem de roupa, como diria minha mãe.

    Talvez pelo fato de ter um blog mais modesto que o seu em seguidores e derivativos e também não tratar de assuntos polêmicos, nunca passei por situações assim...

    Mas entendo que o blog seja como nossa casa, é nosso lugar na virtualidade, quem chega há de ter educação se quiser discordar; Esculhambar está totalmente fora de questão.

    ResponderExcluir
  26. Dama, não se sinta sozinha nessa guerra. Eu também suporto muita coisa ruim, mas falta de educação...me poupem, não tolero mesmo. Ninguém é saco de pancada de ninguém. Já escrevi sobre isso. Educação e respeito é tudo de bom. Essa história de "falo o que penso mesmo doa a quem doer" é uma das maiores besteira que conheço, é mais um sinal de arrogância e prepotência que as pessoas tem.
    beijoca
    Renata

    ResponderExcluir
  27. Olha Dama... Ainda não tive este tipo de problema, porém imagino a situação infeliz de uns sujeitos que não tem o que fazer e querem bagunçar com nosso espaço...

    Discordar é uma coisa, agora sempre fazer comentários sem nexo e, principalmente, com o intuito de agredir a pessoa do outro lado, acho completamente inconcebível.

    Se essas pessoas não gostam de nada, não toleram nada, se consideram os donos da razão e precisam de um espaço para blasfemar, então por que não criam o seu próprio blog para postar os seus discursos???

    Dama, faço das suas palavras, a minha!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Assino embaixo! Pessoas que tem um ponto de vista diferente e vem até sua casa, ou expõe com respeito ou vai embora.
    Adoro vc, sua linda!

    ResponderExcluir
  29. Dama,
    hoje na coluna do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos ,no Globo, ele escreve sobre os comentários raivosos de alguns leitores deixados em " blogues" e " sites". Cita inclusive, Chico Buarque de Holanda, que até então, se achava amado pelas pessoas, pois elas compravam seus CDS e lotavam seus shows. Quando, infelizmente, através de comentários em blogues, descobriu que era odiado. O compositor ficou surpreso com os comentários grosseiros e deselegantes que recebeu de alguns leitores.
    Acho natural que a internet seja usada por pessoas que disseminam frustrações na hora dos comentários. Algumas não sabem usar e nem sabem o que é " liberdade de expressão". E sinceramente, não são obrigadas a saber. Não podemos pedir que as pessoas tenham atitudes, que infelizmente, não conseguem entender.

    Meu blogue de CONTOS é hoje, o único com comentários moderados. Já recebi alguns malcriados e aceitei. Acho que se a pessoa que comentou está com tanta raiva do que eu escrevi, é porque, de alguma maneira, eu a toquei. Afinal, não vamos agradar a todos na vida. Se o " comentarista" foi mal educado, o problema é dele. Raiva só faz mal a quem tem. Já diz o velho ditado..

    Você não deveria se importar muito. Se de alguma maneira alguém demonstra raiva durante o comentário, sabe o que eu acho ? Que você está causando, Dama.

    Nelson Rodrigues já sabia que a vaia consagra muito mais do que o elogio. E muitas vezes são mais sinceras. Do inimigo não precisamos nos defender, eles são tão transparentes...já os amigos...

    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Eu gosto quando discordam de mim e me provocam, educadamente, claro. Ainda não tive o desprazer de topar com mal-educados. Mas também tem uns que aparecem, não comentam nada e querem ser visitados...tão esquisito.
    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  31. Nossa, minha amiga Dama! Você disse tudo e mais um pouco! Falou exatamente o que eu sempre quis dizer!! Eu até comecei a fazer um post falando sobre isso, mas desisti!!! Acho que você já percebeu que sou ímã para esse tipo de gente, né?! Então é melhor eu nem tocar no assunto para não atrair mais e mais!!!

    Eu também fico revoltada com esse tipo de coisas. Mas eu sempre agi como você vai fazer a partir de agora: eu simplesmente deleto e coloco o email da pessoa na lista de SPAM. Alguns eu até aprovo e respondo, pois são tão absurdos e mal educados que eu me acho no dever de responder para colocar a pessoa nolugar!

    Mas é isso que eu sempre falo: se não gostou, se não concorda, se não está se sentindo bem... ora bolas, vai embora e não volta mais! É tão simples... precisa ficar enchendo a p* do saco?! Ahhhh... tenha a santa paciência!!! E paciência é uma coisa que eu não tenho muita, embora não pareça...

    Muito bem escrito, Dama! Adorei o post... mais uma vez!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente! As pessoas são muito sem noção, algumas claro. E acham q podem falar o que querem, ate podem mas precisam saber q estao se dando o direito de ouvir oq nao querem tb. Eu nao tenho mtas visitas no meu blog, ate pq estou tentando me dedicar de verdade a ele agora, mas na duvida sempre coloco os comentarios moderados. É a melhor forma de não ouvir desaforos sem o menos cabimento.

    Gostei do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  33. Olha dama , adoro seus comentarios em meu blog , alem de educados são ineteligentes e isso só me causa orgulho, bem quanto aqueles que nos visitam sem sentir afinidade, vou tentar te esclarecer porque vivo o problema ... acredito eu na minha ignorancia interiorana de interiorrrrr mesmo ..., que seja porque nao conseguem ser sinceros como somos , talvez para o tipo ''digo mesmo'' falte aquilo que voce tem de sobra que é AUTENTICIDADE e isso minha amiga não é para qquer um ... então aqueles que não tem ..., precisão usar da falta de educação para se fazerem presente... se é que me entende claro rsrsr bjs e obrigada pelos comentarios la no seul

    ResponderExcluir
  34. pois eu gostaria muito de saber oq se passa na cabeça de um indivíduo pra se dar ao trabalho de ficar comentando com xingamentos e tal (pq quase todo dia algum comentário assim é feito no meu blog, diminuiu bastante depois q tirei a opção de anônimos, mas ainda ocorre).
    As pessoas são mal-educadas na vida fora da internet tb? Ou é só pq podem se esconder atrás de um monitor?...

    ResponderExcluir
  35. eu demorei pra entender seu jeito, acho que quando lemos colocamos o tom do narrador diferente , eu lia vc sendo arrogante, hj leio vc como se fosse uma pessoa conhecida e vejo que os textos eixaram de ser arrogantes. Lembro tambem de quando vc discordou da maneira que eu escrevia e me deu um toque sem ser grosseira dizendo, para eu evitar de escrever um texto inteiro em letras maiusculas, eu ninca mais fiz ... bjs do :::FER:::



    Obs: sairam tantos lançamentos de coisitas legais para os cabelos se quiser saber te conto, foi no ultimo hair Brasil

    ResponderExcluir
  36. Pois é, Dama!

    Existem pessoas muito complicadas...

    Melhor mesmo é que busquem respirar em outros ares, isso que você descreveu parece é uma inveja lascada que têm de seus escritos.

    Espero que sumam...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. As pessoas não sabem ser assertivas nos comentários.

    Logo são agressivas. Quem discorda com agressividade e sem educação é poque não tem conteúdo. Enfim eu penso que se eu não curto tal blog ou tal pessoa pq vou ficar lá azucrinando o ser?

    Isso me parece algo bizarro, doentio até.

    Mas enfim como sempre digo em meu Twitter, as pessoas virtuais apenas emitem o que são de verdade na vida real...

    Eu gosto de educação e tato... tudo tem limite... se me ofender eu reporto... denuncio e pronto!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  38. Dama, é asssim mesmo, as pessoas perderam o respeito e acham que isso se enquara na famosa liberdade de expressão! Apaga mesmo. O blog é teu, dane-se!

    ResponderExcluir
  39. Oi, caí de paraquedas, bom, melhor seria dizer google-quedas e adorei seu blog, sua escrita, sua maneira de ver o mundo. Bj

    ResponderExcluir
  40. (ai meus deus, rolar a página... vou começar a vir aqui primeiro que todo mundo pra não ficar no fim da fila uahsuahsuha)

    Dama, querida, concordo com você, discordar de um ponto de vista não é desculpa para ser grosseiro. Até mesmo um "esculacho" pode ser dado com educação e um mínimo de categoria, e porque não dizer, com descontração e humor. Afinal, não é preciso "odiar" uma pessoa só porque ela pensa diferente.

    (Tô sumida do blog e dos comentários porque tá me dando uma baita tristeza esse negósdi blog. Não consigo mais escrever. Tá uma merda. Vou sumir)

    beijos

    ResponderExcluir
  41. É uma situação chata mesmo, já aconteceu comigo. E um(a) infeliz que veio sei lá de onde, achar que pode falar da maneira que quiser dentro "da minha casa"? Na "minha casa" só quem fala mais alto sou eu e eu nã o faço!

    Mas é fácil, rsrsrs, arrasa com ele tb pq ele (a) deve ter blog, exclui o comentário e bloqueia esta pessoa sem noção! rsrsrsrssrs...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  42. Putz esses comentário são mesmo o ó. Porque será que existem gente tosca assim?
    Lá no meu outro blog, eu sofria com os comentários de uma ex que na época era atual que agora já não é mais.
    E você acredita que mesmo assim a fulana ainda insiste em atormentar???
    Fora isso nunca recebi comentários maldosos. De uma coisa você pode ter certeza. Isso tudo é inveja. No mínimo são pessoas frustadas que só sabem ofender e ser grosseiros com os outros. Manda tudo para PQP.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Falou e disse, querida.

    As pessoas deveriam saber que as palavras têm poder... ou bom ou ruim.

    bjs

    ResponderExcluir
  44. Comentário que "falam" mal de mim eu aceito..afinal nao agrado a todos...mas aos meus entrevistados nunca!
    Bjssss
    Leo.seximaginariuM
    Adivinhe no blogue de quem é a ferramenta!
    E...Concorra!

    ResponderExcluir
  45. Olá Dama,


    essa situação aconteceu comigo várias vezes no meu blog e em outro blog que eu tinha tb. A pessoa chega ( às vezes é anônima, pensa!),solta uma bomba e sai.Eu acho muita falta de classe qdo a pessoa apela ao anonimato, pq isso me mostra que ela não tem caráter algum.

    Outra coisa que não é assim desrespeitoso em termos de grosseria,mas pode ser bem grosseiro é qdo as pessoas vem no meu blog só pra pedir pra eu seguir elas...Acho isso um saquinho sem fim...

    Graças à Deus que temos a moderação de comentários, que ajuda muito a vida do blogueiro.E se a pessoa não gostou do post, não é obrigado a comentar, não é mesmo? É pra isso que serve o X lá em cima na direita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  46. As pessoas "deveriam" ser mais educadas, mas já que não é o caso, concordo completamente que você recuse os comentários grosseiros! Apesar de ser nova com meu blog, já descobri que temos muito carinho e cuidado com ele!
    Eu adorei o seu!
    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  47. Tem também aqueles que usam seu blog e ao invés de deixar comentários fazem propagandas do próprio. Também acho que ultimamente as pessoas estão confundindo liberdade de expressão com dizer qualquer coisa mesmo que aquilo fira o outro. Educação e respeito são duas coisas que devem estar sempre em moda.
    Um abraço e obrigada pelas palavras.
    Angel

    ResponderExcluir
  48. "Sinceramente, não visito blogs que não sinto afinidade com os posts. Quando começo a discordar seguidamente do blogueiro é porque chegou a hora de acabar com aquela relação. Ninguém é obrigado a visitar sites que achem chatos!"

    Somos duas.

    Felizmente não me aconteceu de falta de educação em comentários, mas acho extremamente repreensível isso. Opiniões existem para serem dadas e respeitadas. Fazes muito bem em recusar tais coisas, mas continuo a não entender como alguém pode ser tão ridícula a ponto de achar que é a dona da razão e que pode chamar e agir com os outros do modo que bem entender. São atitudes assim que me fazem desanimar com o ser humano.

    ResponderExcluir
  49. Não aprova nao, uma pq da mais Ibope para certas pessoas e elas adoram fazer isso. Portanto podem chingar um monte, falar, mas vc faz de conta q nao esta nem ai, e deleta simples assim, chega uma hora que a pessoa ira se cansar de enviar estes comentarios tolos. Ah obrigada pela dica eu retirei aquela verificação de palavras do meu blog. beijos

    ResponderExcluir
  50. Nossa!
    Acabei de dar um fora num cidadão(a) lá no blog. E o pior é que ainda escreve como anônimo!
    Por isso acabei de cancelar a opção de comentar anonimamente. Se for pra xingar vai ter que me dar a opção de xingar de volta agora! rsrs

    bjoss

    ResponderExcluir
  51. Minha filha, tava pensando nisso e me sinto muito feliz por poder conversar contigo. Polêmica dá um ibope muito grande e por estarmos na internet, onde ninguém é de ninguém (é o que parece) pode-se dizer qualquer coisa. Tava lendo uma notícia no Terra de uma mulher que foi mantida em cativeiro pelo marido e logo abaixo vinha alguns comentários tão ridículos que desmereciam qualquer situação. Isso deixa a gente triste, principalmente quando nos identificamos com a notícia. Claro que esse é um risco que estamos disposto a corres, mas magoa do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  52. Oi Dama...

    pow...tava pesquisando sobre blogs e axei o seu...mtoO bom!!!!adorei as suas opiniões sobre amizades, eh exatamente td o q eu penso e sintoO...
    nao sou mtoO ligada a isso td +
    vou continuar te acompanhando...
    bjinhosS e PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Uma vez, quando comecei a publicar textos em meu blog e nem sabia direito de como lidar com esse novo instrumento de comunicação, escrevi um longo texto que se chama O pivete. O texto é longo, mas acredito muito nele. A certa altura cometi um deslize gramatical: escrevi vizinho com "s"! Uma mulher desconhecida que se dizia literata, entrou no blog e escreveu horrores no comentário. Dentre outras coisas, que eu estava assassinando o português e que não ía nunca mais entrar ali! Senti como se ela estivesse fugindo de um espaço contaminado! Não podia, delicadamente, ter me chamado atenção para o deslize, em vez de querer anular meu trabalho por causa de uma palavra escrita numa troca de s e z?
    Fiquei pasma com a grosseria! Além de chateadíssima por ter escrito "aquele horror"! Daí por diante, só publico comentários que leio com antecedência.
    Adorei tudo que você escreveu sobre o assunto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  54. .


    Deus do céu!
    Que mulher bem resolvida.
    Adorei, cara. Juro que pas-
    mei.

    Beijos, (Respeitosos, né?)

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  55. Sempre me relacionei com mulheres mais velhas que eu, nunca namorei mais nova e nunca tive atração por mais nova. A mulher mais velha pra mim é experiente, decidida, madura, sabe o que quer, sabe onde quer chegar, tem mais objetivos sólidos...embora tenho encontrado dificuldades em achar mulheres mais velhas dispostas a um relacionamento com um homem mais novo , mas tenho tentado e procurado muito.
    Ao contrário do que muitas pensam sou realizado profissionalmente e financeiramente, não busco estabilidade na mulher. Tenho 32 anos e minha preferencia é por mulher acima de 45, tenho experiencia de longos relacionamentos com mulheres no mínimo 15 anos mais nova e que ficamos por anos...ainda acredito na minha busca e que vou encontrar a pessoa certa. Não me importo com comentários, nem com o que os outros dizem importo sim comigo e ela somente. Aceito comentários e sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Espero que tenha sorte na sua busca.Sua preferência é totalmente normal. Cada tem seus gostos e ponto final. bjs

      Excluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html