quarta-feira, 7 de maio de 2008

Telefone, um mal necessário.

Volta e meia leio em um post que alguém não tem paciência para telefone. Aí fico pensando se mais gente ODEIA telefone tanto quanto eu! Para mim, essa aparelho que falante e escutante, só serve pra marcar consulta, resolver problemas comerciais e raramente ter uns minutos agradáveis com alguém que gosto.

Não satisfeitos em inventarem o telefone para nos encher a paciência em casa, inventaram o celular para continuar o processo na rua. Aquele animalzinho que grita dentro da sua bolsa nas horas mais impróprias. O pior de tudo é que eu comprei um! Quando o celular começou a virar uma febre, eu jurei pra mim mesma nunca maaaaaisss passaaaar foooome!! Affe!! Isso é do filme "E o Vento Levou". Jurei nunca ter uma coisa dessa gritando na minha bolsaaaa!!! Até que um dia, cansada de tanto me perguntarem o número do meu celular, eu dizer que não tinha e a pessoa ficar escandalizada. Entrei numa loja e comprei o mais barato de todos.

Enfiava aquilo na bolsa e ficava andado com ele, semanas, meses, totalmente descarregado. Mas pelo menos tinha um número para dar quando me perguntavam. Me sentia inserida na socidade como cidadã normal (como se ser normal para mim fosse algo possível)!

Bem... Aí todos passaram a reclamar não de eu não ter um número de celular, mas de não deixar ele com a bateria carregada e ligado. Aí lá fui eu novamente me domesticar para andar com um celular ligado. Sempre que ele tocava achava um saco ter que falar naquilo num lugar que não fosse minha casa. Mesmo assim fui me acostumando e acabei trocando o aparelho por um mais bonitinho.

Hoje em dia tenho um celular legalzinho, que tira foto, filma, toca música e até fala. Olha gente! Eu consigo falar no celular! Se bem que ele me seja mais atraente como câmera fotográfica! Uso mais para trocar umas poucas palavras com meu namorado. Para conversar um pouco com uma amiga e, assim como como o telefone fixo, marcar consultas e resolver problemas!

Definitivamente não nasci para telefone! Se ele toca na minha casa e me perguntam: "- Quem tá falando?", eu tenho vontade de responder:"- É a Marylin Monroe, não morri e estou aqui para satisfazer todos seus desejos sexuais". Se é engano eu tenho vontade de xingar a mãe! Piooooor de tudo mesmo é você ser punida por ter o nome limpo no SPC. Ligam para te oferecer desde caixão, até cartão de crédito para você, sua família e amigos! Quando digo alô, que a criatura diz meu nome completo, eu já tenho minhas saídas:

- Digo que sou lésbica, que minha mulher me sustenta e não tenho como comprar nada!

- Digo que sou a faxineira da casa!

- Digo que fulana (eu) morreu e pergunto quem deseja falar com ela!

Claro isso depois de me certificar de que não é de nenhum banco que tenha conta. Ou de alguma empresa que tenha algum negócio! E nos dias que estou mais mal humorada do que de costume com o telefone, eu simplesmente falo alô, identifico a mala sem alça, coloco o fone em cima da mesa e deixo a pessoa falando até perceber que "a ligação caiu".

Tá bom, gente! Eu confeeeeesso que sou uma tremenda chata e mal educada quando se trata de telefone. Por isso fico longe dele no meu trabalho o máximo possível. Em casa tenho um identificador de chamada para filtrar metade das ligações, 1/3 meu namorado atende e despacha e a terceira parte restante eu deixo falando sozinha mesmo!

Se você quer ser meu amigo, marque um encontro comigo, me mande um email, ou até me chame no msn! Mas telefone nãããããão!!!

28 comentários:

  1. O celular, em vez das musiquinhas estúpidas, devia ao chamar apertar o saco do cara para ele atender baixinho ,"alôooooooooo", e não sair gritando como se estivesse no Saara.
    Quem fala gritando podia poupar as ligações, ir na janela e dizer tudo sem precisar gastar.
    Imagina um "Eu te amo" no 20 andar
    O mundo ficaria sabendo, muito mais romântico e econômico.
    Texto lindo e super bem humorado, um deleite ao pôr-do-sol.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Mas se formos pensar pelo lado positivo, há certas situações que compensa ouvir o toque irritante ao saber que é aquela pessoa que está ligando. Vale a pena aguardar uma ligação para ouvir apenas um 'eu te amo'. Cá entre nós, telefone tem suas vantagens. Mas ô negocinho chato quando se toca dentro de um elevador...

    ResponderExcluir
  3. Também tenho ódio de telefone. Para mim, tem que ser coisa rápida... essa de ficar horas falando ao telefone não dá, gosto de praticidade.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. O melhor são aquelas pessoas que quase nem precisam do aparelho telefonico de tão alto que falam, gritando desse jeito a pessoa, em outra cidade, consegue ouvir.

    ódio de quem n sabe falar no telefone

    ResponderExcluir
  5. Ok, não vou pedir o seu número! =P
    Melhor te mandar um e-mail, né?!

    Bom, eu tenho pânico de telefone também! Sou do tipo que às vezes fico em casa sozinha e deixo o telefone fora do gancho...
    E é engraçado, porque muitas pessoas têm pânico mesmo de telefones e celulares... pq será, hein? =O

    Enfim, celular também odeio .. o meu vive desligado ... só uso mesmo pra "namorar" .. pq não há coisa melhor do que ouvir a voz da pessoa amada quando bate aquela saudade...e vc tá longe dela ... ou seja, quando estamos apaixonados...até o telefone fica bonitinho! =P


    Beijos, Dama!

    ResponderExcluir
  6. AHHH..uqe odio dá mesmo telefone..e diga que existe gente que o ama..dorme até com ele de lado...como se o bendito fosse assim algo tão inseparavél..
    bem tá certo que neessitamos do tal..mais por necessidade, apesar que quando precisamos ligar pra um call center do tipo aperte isso ,tecle aquilo...dá vontade de sair correndo...kkk
    um chero lindona!

    ResponderExcluir
  7. Alguns post seus vc deve tá a flor da pele né...

    Não ter celular é uma benção que Deus nos deu.=D Sabe o que eu acho mais chato quando toca o telefone de alguém que tá perto de mim e a pessoa atende. Ai tudo bem mais precisa a pessoa andar 300 metros pra falar com aquela ligação?

    o0

    ResponderExcluir
  8. Nem preciso dizer, sei que o meu é um desses blogs em que você leu "odeio telefone". Não gosto mesmo!!

    Tem presente pra você no meu blog!

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto da forma como abordas as questões... Parabéns.
    Beijos e Obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir
  10. Se ele toca na minha casa e me perguntam: "- Quem tá falando?", eu tenho vontade de responder:"- É a Marylin Monroe, não morri e estou aqui para satisfazer todos seus desejos sexuais" hahahaha
    além de tudo, és mto engraçada.

    ResponderExcluir
  11. Não odeio telefone, nem gosto. Apenas uso para o necessário!! Gostei desse texto! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de telefone, sou daquelas que ficam hooooras conversando fiado. euahuaehea


    :*

    ResponderExcluir
  13. Bate aqui! ò/

    Odeio telefone! Odeio quando a pessoa não para de falar e minha orelha começa a ficar quente e logo em seguida dormente.
    E odeio celular.
    Só tenho um porque senão minha mãe tem um infarto fulminante. Mas penso assim: Se tô saindo de casa, é pra ninguém me encontrar. Então nada de aparelhinhos que me localizem.
    Meu celular me serve basicamente como despertador. Rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Você tá certa. E eu sei que preciso, e já tentei, parar pra pensar, nem que seja o mínimo possível. Mas decisões rápidas não são meu forte. Rs.

    ResponderExcluir
  15. Amiga Dama um dia ainda vais receber um e-mail meu :-)

    Há males que são necessários pra o convívio social. Abordagem do texto é positiva, sem dúvida! Um beijão telefonicamente ocupado :-)

    ResponderExcluir
  16. Por que todo este ódio?
    Celulares só acompanham a evolução do mundo.
    Tudo tem o seu tempo e não podemos culpar o celular por ações que pessoas ou empresas tomam.
    "Alguém aqui, nestes comentários, tinha que fazer a parte do "advogado do diabo" hehehe.

    ResponderExcluir
  17. uauuuuuu! A DO RE I o seu layout!
    Bom, quanto aos celulares e outras maravilhas do mundo moderno, já observei o quanto nos irritam e nos aprisionam.
    E eu que odeio ficar digitando aquelas msgs de texto (os dedos ficam até duros) e mesmo assim mando milhares delas por mês, fazendo com que a minha conta fique absurdamente cara? Mesmo assim mando, porque recebo e tenho que responder, né.. senão me chamam de grossa.
    Bjo,
    Persona

    ResponderExcluir
  18. Dão muito jeito, mas detesto-os...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  19. Eu amo telefone. Mas tenho uns amigos que odeiam. Assim igual você....

    eu nao vivo sem. Durmo com o celular do lado do travesseiro...


    Beijos..

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso dele..mas são muitas as vezes que acho,que uns dias sem telemóvel,seriam umas belas férias :)

    beijo*

    ResponderExcluir
  21. Eu também não tenho muito saco com telefone,sabe...
    Mas não podemos negar que é um excelente meio de aproximar pessoas que estão à milhas de distância.
    O meu celular eu quase não uso.
    Aquilo é mais relógio do que telefone,rs.
    Mas tem os viciados nessa coisa. Tenho uma parente que não desgruda do telefone, é irritante, argh.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. amei o q vc escreveu sobre o tel.
    Tipo assim, odeio fica pendurada no tel, na verdade n tenho paciência, mas n m imagino sem cel....qndo eskeço em ksa ou qndo ele descarrega eu fico maluca, kerendo saber s alguem mandou msg, kem ligou, kem deu toki, etc, etc...hahahah parece engraçado, mas eh seriooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.....troco de cel. sempre, eh lançando um modelo e eu comprando...mas fica horas conversando necomigo n!!!
    gostei do seu blog...
    Gd. beijos Idylla!!

    http://idyllamonteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. O pior ainda, dos telefones, são aquelas "melgas" que levam a vida a chatear para vender isto e aquilo...
    Por vezes tenho que pôr a auscultador em baixo... para poder dormir.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Achei que só eu tinha essa aversão assumida por telefones. É a única coisa no mundo capaz de me deixar de mau humor...

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que inveja.
    Eu queria me dar a esse luxo.
    Meu trabalho requer telefone o tempo todo, não bastando tenho 3 (três) EXATAMENTE 3, celulares da empresa, mais um nextel.
    Ainda tenho meu celular particular, porque mãe tem quase obrigação de ter celular mais um telefone na mesa, mais um ramal ao lado.
    Um dia vou ficar longe deles todos igualzinho vc.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  26. (risos)
    Lembro quando mobilizei uma sala inteira atrás de um filhote de gatinho, cujo miado partia exclusivamente do meu celular. Era um toque que haviam colocado, que nem eu sabia que existia.
    Mas, falando sério, agora inventaram a tecnologia pra celular que permite visualizar a pessoa quando falar no cel. Imagina? E eu, que costumo atender telefone no banheiro?! Affff!!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  27. Ahh depois q eu trabalhei como telefonista nunca mais gostei de telefonemas, tipow internet é bem mais saudavel! :D

    ResponderExcluir
  28. Eu quis ter um celular para emergências, mas pouca gente me liga e sempre nas piores horas, quando eu entro no cinema, quando estou pegando o riocard prá pagar o metrô, no meio do rush (não dou mole prá me roubarem pq meu celular é lindo!!)
    Mas não bato papo, podem até pensar que eu sou mal-educada, falo o que precisa porque acho sempre que vai ser muito caro!!
    Mas tem gente que está distante, como minha comadre, sem msn nem nada, que quando pego no telefone fixo, bato papo por mais de uma hora!!
    Mas pro resto sou impaciente como vc, grossa!! hehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html