sábado, 31 de maio de 2008

Abismo entre homens e mulheres...

Dizem que homens são de Marte e mulheres são de Vênus. Será? Acho que não, apenas são dois seres da mesma espécie distintos entre si, bem distintos... rs... Que estão sempre tentando viver juntos.

Se segurem que lá vai mais uma de minhas opiniões malucas! Sinceramente acho que o ser humano deveria poder engravidar se relacionando com o mesmo sexo. Todos deveriam ser homossexuais... ahahahah... Já pensou que maravilha o casal de homens indo jogar uma "pelada", enquanto o casal de mulheres vai às compras no shopping??? Talvez existissem os países de homens e os de mulheres. Afinal o que verdadeiramente une esses dois seres tão diferente é a atração sexual e o instinto de procriação.

Que fique claro que não tenho nada contra ser hetero! eheheh. Não vou aqui generalizar é claro, têm homens que entendem bem a alma feminina e vice-versa, mas isso não é a regra, e sim a exceção. Normalmente o que vemos são homens em busca de sexo e mulheres em busca de relacionamentos. Homens em busca de uma mulher bonita e carinhosa. Enquanto as mulheres buscam o homem protetor e provedor. Gente!! São tantas diferenças de comportamento, interesses e de métodos utilizados para resolver problemas que os dois ficam, por muitas vezes, perdidos brigando, tentando mostrar um ao outro que seu modo de ver a vida é mais eficaz. Para um homem e uma mulher viverem juntos, precisa-se que muitas arestas de interesses e gostos sejam aparadas, que se chegue a um meio termo que nem sempre é possível. Por isso assistimos taaaaantas separações de casais que há pouco estavam apaixonados.

Eu agradeço aos céus por ter conhecido homens atípicos, que não pensam extamente da forma que a maioria pensa. Nada contra a maioria, até porque tem a maioria de mulheres, que preferem homens "normais". Eu prefiro os anormais... ahahah... os bizarros, que conseguem me surpreender com uma forma de pensar nada convencional, até porque eu não sou nada, nada convencional.

Às vezes me canso de ter esse jeito diferente de pensar, mas eu não posso ser de outro jeito, então aceito, busco semelhantes e sigo adiante. Por muitas vezes quis não me sentir diferente, não ter essa forma de pensar muitas vezes esdrúxula. Mas depois de tanto tempo convivendo com minhas crises existenciais, acabei encarando isso como uma qualidade... eheheh

Há quem diga que o bom é a diferença entre os sexos, mas quando se trata de emoções ninguém busca diferenças, mas sim, afinidades.
Se o convencional não está dando certo, quem sabe tentar algo novo seja a solução? eheheh

48 comentários:

  1. Olá Dama de Cinzas não se assuste sou eu que mudei a foto do perfil, é que já estava cansada de mim eheheh.
    Neste tema só posso dizer que no meu casamento de 20 anos, nem um é homem nem outro é mulher somos apenas 2 seres humanos, que gostam de estar ao lado um do outro.
    Somos a mistura da vivencias passadas com as caracteristicas, defeitos e qualidades que a natureza nos dotou mais nada.
    Essa competição que vejo nos casais há minha volta, nas minha casa não entra, EU não permito
    Um abraço para esse lado do mundo

    ResponderExcluir
  2. "Normalmente o que vemos são homens em busca de sexo e mulheres em busca de relacionamentos."

    Exatamente! O que eu vejo de mulher meio carente e desesperada atrás de homens escrotos, que mal conseguem levar a vida deles, quanto mais levar a vida delas junto! Afff... Chega a me dar pena.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Todo homem tem a fantasia de transar com 2 mulheres ao mesmo tempo.
    As mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono.
    Por que esse gelo ?

    ResponderExcluir
  4. Amanhã mesmo vou ao ginecologista.
    Embora nada mais revolucionário do que ficar para sempre com a mesma mulher ou a primeira namorada, são muitas emoções, bicho!
    Deves guardar esse texto para amanhã seres a pioneira dos novos costumes.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Letrinhas ??????????????????????
    Eu escrevo à mão não entendo bulhufas dessa geringonça!!!!!!!!!!!!
    Aguardo instruções.
    Gelo! a temperatura está um pavor, aqui na fazenda está negativo.
    Estou construindo uma arca para os bichos, Angelo Noé rumo a Natal.
    Estranho nessa época fico com sotaque carioca "qual é a sua garota ? vaishhhhhhhhhhhhhhhhh
    ou na vaishshshshshshshshshshsh"
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo conselho!
    Os "normais" estão ficando cansativos demais, previsíveis demais. Fora quando tentam ainda regredir mentalmente afirmando serem donos do pedaço com seu machismo ultrapassado. Aff!

    Menina, onde ficam esses "anormais", para eu conhecer alguns?

    ResponderExcluir
  7. A relação entre homens e mulheres é tão chatinha que às vezes eu também acho que homem e mulher só deviam se juntar mesmo prá procriar!!
    Embora eu tenha um pezinho em Marte e a maioria dos homens com quem me relacionem um pé em Vênus, eu sinto um pouco de falta da proteção... eterna insatisfeita, eu!! hehehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. O feminismo é um machismo de "xana"
    nada mais, faliu, não acompanhou a roda do tempo.
    A família, instituição decadente como o Vaticano, vem mudando a jato, os namorados já dormem na casa das namoradas que vivem com a família.
    É positivo até porque inspiram os tios a atualizar suas configurações sexuais.
    Viva Kama-sutra, kama-surta já que o cama e mesa do casamento é uma broxada legal.
    Viva as bacantes dionisíacas cacheiras de vinho jorrando Damas abaixo.
    Só tu mesmo, tchê! para inspirar-me assim.
    Já fui nas letrinhas e estendi o tapete vermelho.
    Ele sou eu, beijo Dama dominatrix

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com vc,mas em uma coisa devo concordar com os homens:Meu,mulhe as vezes ENCHE pacas!Digo isso pq tbm nao me considero muito modelo convencional de mulher,cheia de nheinnheinzinho e tal.Tanto q me dou muito melhor com homens q com mulheres.Ah,mas eu so hetero,viu =P.Bjo

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha.Engravidar relacionando-se com o mesmo sexo!!! Realmente, opiniões malucas.
    E olha que nunca fui um desses homens em busca de sexo pelo sexo.As paixões precisam ser alimentadas para que delas frutifiquem relacionamentos que se eternizem.Parece fácil mas as teorias na prática são complicadas. No meu(nosso)relacionamento o verbo que mais conjugamos é o ceder e é com isso que encontramos as nossas afinidades.

    Bj. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dama!

    =P
    Prefiro não comentar!
    Nesses aspéctos você já sabe a minha opinião, não?!

    Mas uma coisa eu concordo contigo, o que importa são as afinidades! E para mim, isso independe do sexo mesmo da pessoa, somos todos seres humanos em estágios (graus) de aprendizagens e sensibilidades diferentes! ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Os sentimentos não têm cor...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  13. Você é o máximo mesmo, sabia? Morri de rir lendo este pôster, rsrs! Sabe, não se surpreenda, nem me pergunte "Por quê?", mas me identifiquei demais com o que escreveu. Refleti bastante!

    * Do jeito que as coisas andam, não duvido que num futuro próximo os homens possam engravidar.

    ResponderExcluir
  14. Tu realmente enfiou o dedo em um assunto pra lá de complicado,....

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que já fazem alguns milhares de anos que a relação homem-mulher passou a ser definida por mais de um fator além do sexo. É difícil papear sobre isso num comentário de blog, mas resumindo minha idéia igualmente bizarra, acho que depois que a gente ganhou a tal da "mente", da "consciência", o sexo oposto passou a ser receptáculo das nossas projeções inconscientes de todo conteúdo que nós temos em um nível mas falta em outro, por isso esse outro nível de atração :P

    ResponderExcluir
  16. Bem, tudo tão complexo quanto interessante! Pessoalmente acho que tenho práticas e pensamentos bem mais próximo ao dos homens, prático, sem contudo invalidar um sentimentalismo exagerado. Pra ser exata, como dizia meu ex: tenho o pior de um homem e o pior de uma mulher.
    Mas sobre as relações homossexuais, acho que elas acabam e perduram tanto quanto as heterossexuais.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  17. Minha querida Dama, quanto tempo que aqui não venho.
    Li uma notícia que indica a chegada de novos tempos no velho novo mundo.
    Na Dinamarca pode-se fazer sexo em lugares públicos, mas não onde exista grande número de pessoas circulando.
    Em lugares como parques, uma moitinha ou matinho mais escondidinho será tolerado e legal.
    Não é maravilhoso?
    Holanda e Suécia além da nudez pública, já tolerada, estão indo para esse caminho.
    Lí que no Ibirapuera, um lugar chamado taquaral gays e moçada em geral estão matando a fome.
    Vou me candidatar com o slogan: "DÊ que o Angelo garante" e tu será minha ministra para assuntos íntimos.
    Repúbica Anarquista do Brasil Liberou Geral.

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Na natureza os opostos se atraem, prefiro fazer sexo com mulheres do que fazer com homens de depois ir para uma "pelada", até mesmo porque não gosto de futebol.

    ResponderExcluir
  19. esse assunto é muito complicado....como diz a minha amiga lá de toma lá da cá "prefiro não comentar" rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  20. Bem, acho que você só mostrou o lado "legal" do relacionamento homossexual igualzinho as nossas novelas globais, o que aliás não me tira da cabeça que tem como responsável pela dramaturgia pessoas que chegam a "forçar a barra" neste aspecto.
    Gostaria de ver dois homens brigando e nenhuma delicadeza para aplacar a ira de ambos, ou duas mulheres se sentindo inseguras e sem uma forte referência para se apegar.
    Concluo o que acho óbvio: Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  21. Eu fico pensando e pensando sobre o que vc escreveu. Porque eu sempre acho que tenho uma bela de uma opinião até que alguém me poe em questionamentos e dai eu mudo tudo.

    Não acho ruim mudar, não. Pelo contrário.

    Concordo quando vc diz das arestas. Mas concordo também quanto as diferenças.

    A humanidade é muito complexa e por isso cada vez descobrimos novas formas de nos relacionar.

    Não acredito piamente no fato de relacionamentos surgirem apenas pela atração sexual e procriação. Tem muitas coisas entre um penis e uma vagina que diz a vã filosofia.

    Acho que vc deve saber, faço psicologia, e este tema "relacionamentos - relaçoes - casais- sexo" é extremamente frequente, e num desses bate-papo-de-corredor-que-parece-inutil, eu e mais uns colegas, chegamos a conclusão que no dia em que todos nós percebermos que nao se dá pra encaixar o mundo todo em moldes, teremos menos problemas de relacionamentos.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. olha com opouco de experiencia que tenhu ainda posso concordar com tudo que você disse, são pessoas que não tem muitas diferenças, porem os pensamentos são totalmente inversos, isso torna a convivencia na maioria das vezes frustrante, mais se for ver é bom, nun teria graça se o relacionamento fosse totalmente perfeito e te garanto que nen os relacionamento de homossexuais são perfeitos como parece , as vezs por eles serem tão iguais acabam deixando as coisas mais complicadas, tenhu prova dissos com amigos meu e vejo o quao é dificil certas situaçoes;
    mais é assim, eu acho que é bom ter esse 'Q' de diferenças, por isso que falam do signo complementar, é a pessoa que te completa. e assim por diante!

    beijos dama de cinzas

    ResponderExcluir
  23. Pois é dama....relacionamento deveria ser chamado de aborrecimento...pois é muito complicado se relacionar com o ser homem...
    Em meio a certos relacioamentos fica meio que dificil saber quem é mais complicado se é o homem ou a mulher...
    apesar que nos mulheres somos dotadas de muita, muita ...inteligencia emocional psicologicamente falando..
    mais que é dificil é...exemplo calro em muitas vezes somos nossos pais!!

    xero fofix!

    ResponderExcluir
  24. Hahahaha!
    Cara, agora eu realmente me surpreendi!
    Sempre achei que seria ótimo se, independente do sexo, pudesse ser possível a gravidez!

    Nossa, nem tenho o que comentar. O que quer que eu diga será uma reprodução desse post.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Acho que, diferente do que vc disse, o bacana é a diferença por se complementar mesmo.
    Se o homem e a mulher quisessem só sexo ou so compromisso ou só futebol ou só shopping não seria a mesma coisa...
    não seria mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Ainda acho que ia dar na mesma. O problema não é uma questão de sexo, mas das pessoas em geral. Eu sou hetero e tenho muitas amigas, muitas mesmo, mas jamais casaria com nenhuma delas, nos mataríamos em poucos dias, porque somos muitos diferentes na intimidade. É incrível como mesmo depois de 10 anos de amizade vc pode magoar uma amiga com um comentário bobo.
    A solução não é virarmos todos gays, mas ter tolerância, muita tolerância, parar de enxergar no outro qualidades que ele nao tem e parar de exigir que tudo seja exatamente do jeito que queremos.

    ResponderExcluir
  27. Aê, é isso aí!!! E eu pensando q eu era a única a pensar dessa forma...hehehe... Não tô sozinha=)

    Eu tb curto os caras mais "esquisitnhos" (além de ter menos concorrência, eles me atraem de uma maneira q eu não consigo explicar...hehhehe...), até pq eu tb sou bem esquisitinha (e eu simplesmente ADORO ser assim=) )

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  28. Bom, seria engraçado ver homens engravidando...rsrs. Tem quem diga que não aguentaríamos, pois somos muito medrosos, manhosos e fiasquentos, rsrs. E somos mesmo. rsrs. Uns muito, outros pouco, acho que por isso ficou essa parte para as mulheres. Admiro mulheres "fortes". Mas quem sabe logo, logo não será possível um homem engravidar, do jeito que a ciência evolui...Como diz minha mãe: só faltam os bebês saírem falando, e não sei se com o tempo não será isso mesmo.
    Acho que hoje em dia alguns casais homossexuais já desfrutam disso que tu falou, de homens irem jogar futebol e mulheres irem ao shopping, e claro que relações assim tem inúmeras vantagens, os homens se livram da TPM, as mulheres entendem uma a outra na TPM, eles se livram da calcinha no registro do chuveiro, elas da toalha molhada na cama (claro que tudo isso é regra geral e existem muitas excessões).
    Acho que, na maioria das vezes, a beleza física que nos atrai, mas, pelo menos para mim, o que acba sempe contando é a beleza interior, as afinidades como vocÊ bem disse, e as vezes as pessoas "esquisitas" são muito mais belas. Independente disso, seria muito bom que independente da sexualidade as pessoas pudessem escolher se querem filhos ou não.
    Mas como o ser humano é louco, e supostamente inteligente, e enquanto não é possível aos homens engravidar, o pessoal vai dando um jeitinho do tipo, um casal de homens engravida um casal de mulheres e todo mundo fica com filhos e cada um com sua sexualidade e pronto. Rsrs.
    É incrível, e eu já falei sobre isso, que encontremos pessoas que pensam as mesmas "loucuras" que nós. E no fundo, por mais que a sociedade exclua as diferenças quaisquer que sejam elas, as vezes gostamos de ser diferentes, as vezes queremos ser tão iguais quanto o possível e as vezes gostaríamos de sermos imvisíveis. Acho que no fundo, o que importa mesmo é sermos nós mesmos, acho que a auto-estima faz muito bem, acho que nos amarmos do jeito que somos é a melhor maneira de começar a difundir o amor e a até de aprender a amar.
    Tem um livro semelhante ao do seu título que se chama: "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" de Allan e Barbara Pease, a qual recomendo, que fala, que desde os primórdios os homens e as mulheres são diferentes, que muitas das coisas que fazemos hoje têm ligação com a que os homens e mulheres das cavernas faziam antigamente e dá muitas dicas para o homem saber como a mulher pensa e vice-versa, para assim, homens e mulheres conviverem em maior harmonia! É muito interessante.

    Acho que era isso!

    Bjoks!

    Bio!

    ResponderExcluir
  29. Vamos por partes. Nada contra homossexualismo, mas eu ainda gosto de homem, de macho, pra não dizer de pinto. Veja bem, muitas vezes eu me entendo melhor com os homens do que com as mulheres, a maioria dos meus amigos são homens, até porque entre eles não tem espaço pra aquela famosa rivalidade feminina. Quanto ao que a maioria pensa, rá! Sempre fui na corrente contraria da massa. Já conheci vários caras atípicos e muitos outros normais. Ainda acho que as pessoas seguem costumes do tempo do epa.... tanto homens quanto mulheres..
    Beijos vizinha

    ResponderExcluir
  30. Hahahahaha senhorita Polêmica em ação. Agora radicalizou geral!
    Não acho que essa seja a solução pra todos os problemas de relacionamento, acredito no equilíbrio e na aprendizagem que as diferenças provocam. Só que faz sentido sim...

    Mas eu acho que se tudo fosse muito fácil, ajeitadinho, a gente não aprenderia a mais difícil tarefa dos relacionamentos que é (con)viver com alguém diferente e, por amor, aceitar e amar as diferenças do outro.
    Isso não é a minha carinha, achar que tudo se resolve pelo amor e tal, mas no caso de relacionamentos, creio que é indispensável pois é só através dele que podemos aceitar o próximo.


    Beeijo!

    ResponderExcluir
  31. Aaah, às vezes penso assim. Tenho amigas homossexuais que tantas vezes parecem tão mais felizes que a gente.
    Mas acho que as diferenças enriquecem os relacionamentos. Diferenças sutis, não opostos...
    Ah, sei lá. Quando o assunto é homem e mulher é sempre tão difícil!



    :*

    ResponderExcluir
  32. um ponto de vista interessante que nos faz rever conceitos...


    ;)
    http://strangerbeautiful.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu acredito que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte! Mas como ambos quiseram xeretar novas coisas um descobriu o outro. Talvez precisassem de algo novo! E o novo agora é ser homo...

    Sei lá... nem eu entendo. Sei que gosto mto de todos os meus amigos heteros e homos...

    Bjinho!

    ResponderExcluir
  34. Oi Dama!!
    Essa questão é bastante polemica, há tempos que é levantada esse debate das diferenças entre os sexos.
    Só que eu vejo que são essas diferenças que tornam uma relação legal, quando alguma coisa é muito certinha, nos seus devidos pontos, parece não ter gosto. Temos que aprende a conviver com as diferenças, pois mesmo nessas “diferenças presentes”, sempre vai haver alguma afinidade, e são essas afinidades que os uni.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Ah, mas as diferenças é q dão a graça, q dão tesão !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Nossa... acho que discordo de você em tudo que li... hahaahha... talvez eu seja "normal" demais.... se é que isso é possível. Mas digo isso sem nenhum orgulho!

    De qualquer forma, continuo adorando ler esse blog, ainda que sejamos homem e mulher... normal e anormal... hahahaha...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. É não só lindo, mas VERDADEIRO, relacionamentos estão cada vez mais difíceis, porémcreio que isso nos faz PERSEGUIR este tema, bjks

    ResponderExcluir
  38. É não só lindo, mas VERDADEIRO, relacionamentos estão cada vez mais difíceis, porémcreio que isso nos faz PERSEGUIR este tema, bjks

    ResponderExcluir
  39. Tem presente procê lá no blog.

    :*

    ResponderExcluir
  40. Menina,esse teu texto me inspirou!Fiz um parecido la no blog.

    ResponderExcluir
  41. Sabe de uma coisa!
    Quando eu estou amando esqueço de todos os abismos, pego parte do meu amor e vou construindo uma ponte, sobre o abismo e vou ao encontro daquilo que acredito.
    Pouco me importando quais são as diferenças ou afinidades.
    Procuro somente viver.
    Mesmo que às vezes a minha ponte não aguente e me jogue no abismo, mas eu arrisco.
    Bjos

    ResponderExcluir
  42. as nossas diferenças, as nossas igualdades e as nossas indiferenças. concordo em pleno contigo!!

    beijão grande


    PARADOXOS

    ResponderExcluir
  43. caramba!....
    muito bom seu blog. Amei o texto, hilário...
    realmente... quando se trata de emoçoes, buscamos afinidades; diferenças nesse terreno só cansa, frustra e irrita.

    b.e.i.j.o.s.

    (nem te pedi e te linkei)

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente nao posso concordar com a generalização, mas que a idéia é maluca, isso é sim...hehe!!

    Sabe, vc coloca essa idéia maluca, mas se sente privilegiada por encontrar homens atipicos na sua vida... e assim como vc, muitos homens encontram mulheres diferentes, assim como o contrario...
    Somos seres em construção e nos relacionamos com diferentes pessoas ao longo da nossa existencia, essa é a magia...
    Nao quero conviver eternamente com uma pessoa "normal", mas tbm quero ouvir sua opinião, e trocar algumas idéias...pq nao? Afinal, precisamos conhecer para poder falar se gostamos ou nao, né?

    E assim como vc, sou um ser arnomal, estranho, meio louco... convivo com seres mais loucos e estranhos do que eu, e posso garantir que todas essas pessoas me fazem mais louco doq já sou...rss

    Beijos

    PS.
    Acredita que tem uma que frequento o blog ultimamente que diz que todo mundo deveria ser "homo"? Cada uma que me aparece......hehehe (brincaderinha, rss)

    ResponderExcluir
  45. è tenho a minha lista dos mais horríveis sabe? estou nela!!!!!!!!
    porque malho o governo, porque sou novata, porque escrevo poesias,e porque concordo que blog não signifíca "bligado a clicar" E agora quase a beira do suicidio diante de tanta cultura, notei que já vim nesse outras vezes!!!!!!!!!!! que estou na sua lista também!!!!!!!! Ai quero morrer sou horrível pra mim e pra voce!!!!!!!!!! O importante é que ME ADORO HORROROSA BEM ASSIM COMO SOU.Por ter adorado sua cultura, queria ter sido espulsa da sua escola! bjks

    ResponderExcluir
  46. As diferenças sexuais culturais (não as biológicas, certamente) naturalizam a submissão da mulher. Por isso o que mais se ve é mulher tentando se igualar ao homem e o homem recuando e ordenando-a a prostar-se como ''mulher''.

    Homem gosta das diferenças sexuais não biológicas pois beneficiam eles.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html