sábado, 17 de maio de 2008

Perguntas que não querem calar...

Eu penso demais, não sei se isso é bom ou ruim. Fico "ruminando" umas coisas e falando para mim mesma: "- Não se meta nisso que não é da sua conta". Bem... mesmo assim resolvi fazer uma seleção de perguntas ácidas, espero que ninguém se ofenda, é só pra ver se meu grau de loucura é alto, ou se mais gente se faz essas indagações:

- Por que quando alguém morre, perde todos os defeitos e se torna um exemplo de cidadão?

- Já repararam a quantidade enorme de pessoas que escrevem poesias na net? Esse é um talento que muitos possuem, ou é mais fácil simular essa habilidade?

- Por que as pessoas sofrem tanto por futebol, se matam, se esfaqueiam, discutem, vão parar no hospital, criam inimizades, se só quem ganha alguma coisa com as vitórias são os jogadores, os clubes e os patrocinadores?

- Por que quando a gente casa ou namora alguém, achamos que podemos mudá-lo no que nos incomoda? Não seria melhor procurar uma pessoa já pronta naquele sentido?

- Por que tem tanta gente que visita seu blog e quando você vai retribuir a visita, simplesmente não consegue comentar o post que está la? Eu sou burra, rabujenta, de outro planeta, ou tem muita gente escrevendo mal?

- Por que a sociedade incentiva todo mundo a ter um filho, se a gente sabe que o mundo caminha para uma escassez de recursos? Por que não criamos as crianças que já nasceram e crescem abandonadas?

- Por que quando alguém estupra, tortura, sequestra com crueldade, as pessoas tendem a chamar a criatura de animal, se animal não faz esse tipo de coisa?

- Por que precisamos ajudar o parente sacana e não sentimos a mesma obrigação com o amigo legal? Por que "ter o mesmo sangue" cria obrigações que não teríamos com pessoas que conhecemos no decorrer da vida?

- Por que um comentário negativo no nosso blog, mexe mais com a gente do que dez comentários positivos? Temos dificuldades em não sermos aceitos?

- Por que nos apaixonamos pelo safado(a) e não pela pessoa legal que está ao nosso lado oferecendo seus sentimentos? A paixão é puramente química?

- Por que as pessoas mantém aquelas letrinhas de confirmação de comentário se aquilo chateia só quem comenta? Será que é para filtrar spam? Nos meus comentários não tem letrinhas e não chega spam.

- Por que o Big Brother Brasil faz tanto sucesso e dias depois da final, ninguém lembra dessa coisa que chamam de programa? Seria porque nenhuma mensagem foi passada?

- Por que tempo bom é calor e tempo ruim é frio, se muita gente prefere o frio, como eu?

- Por que algumas pessoas lutam para ter quantidade de comentário, sem se importar com a qualidade? Por que algumas pessoas querem 1000 amigos no Orkut, se não conhecem nenhuma daquelas pessoas?

- Por que os casais devolvem os presentes quando terminam o namoro? Eram presentes mesmo, ou um estava tomando conta dos pertences do outro?

- Por que as pessoas escrevem seu perfil no Orkut, frase que acompanha o nick no msn, perfil de blog, posts, tudo em inglês se vivemos num país que a lingua oficial é o português? Não sei porque isso me lembra uma história que me contaram, de um rapaz que mandou fazer uma tatuagem com o nome dele escrito em japonês. Anos mais tarde um japonês perguntou para ele porque ele tinha mandado tatuar "Coca-cola" no braço...

Quem quiser responder, fique à vontade...

54 comentários:

  1. "Por que quando a gente casa ou namora alguém, achamos que pudemos mudá-lo no que nos incomoda? Não seria melhor procurar uma pessoa já pronta naquele sentido?"

    Boa pergunta, e acrescento mais: Não seria perigoso querer mudar aquele alguém, se ele se tornou importante sendo daquele jeito? Não seria um jeito certo de perdê-lo(a)?

    Frases em inglês... Para mim que tenho fluência na língua em questão, não me incomoda. Até porque não sabemos se a pessoa tem contatos que usam o inglês como idioma principal. Eu mesmo já tive muitos, hoje bem menos... O que me incomoda são aquelas pessoas que não tem esses contatos, não fazem parte de comunidades, grupos e afins em inglês nas redes sociais (orkut, myspace, facebook, etc.) e muito menos entendem inglês, usando a língua "impunemente" (e horror!!! Demonstrando pouco domínio da nossa própria língua portuguesa)...

    ResponderExcluir
  2. Te superastes Dama, isso é uma pergunta ou uma CPI ?
    As pessoas ficam perfeitas quando morrem,( acho que não e Hitler, Stalin, Médici mas como estamos falando de gente....)porque ao morrer cessa a imperfeição, a marca humana mais visível.
    Os prosadores ao contrário dos poetas podem encher linguiça, e poesia tem de sintetizar a Bíblia dentro de si, jamais perder o foco.
    A pessoa só pode escrever seja lá o que for, no caso de não ser dom, quando está cheia, lotada, derramando de vida feito uma cachoeira, senão vai ser rala e sequinha.
    A poesia tem de ser dez elefantes na Avenida Paulista na contramão para que as pessoas sintam algo diferente em relação à mesmice da mediocridade cotidiana.
    Poesia jamais será " você partiu e me deixou" , já eu prefiro as que dizem já vai tarde.
    Porque as pessoas preferem a poesia
    ??????????????????????????????? não sei
    Quanto aos blogs,eu visito( vou virar porteiro)de uma certa Dama mas prefiro responder em juízo.
    BBB-esse é o preço da nossa ignorância ou da nossa indigência cultural.
    Namoro, o que é isso ?
    Orkut pelo pouco que sei me parece a ONU dos adolescentes ou um Congresso Mundial dos Chatos.
    Amigo é a maior espécie em extinção do planeta, por isso não quero ter um milhão de amigos como iria alimentá-los.
    Só sobrevivem em cativeiro.
    Ah !!!!!!!!! gostas de frio, porque não sabes o que seja, vem morar em Canela ou Gramado,Caxias ou Bento Gonçalves na serra gaúcha.
    E vamos ver se esse amor é verdadeiro, por exemplo nos dias Tri-suicidas de chuva, Minuano e frio juntos.
    UFA!!!!!!!!!!! será que respondi tudo, fui absolvido Excelência ?
    A pergunta que não quer falar: Porque quando se conhece uma Dama de verdade se fica assim como eu ?
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Interessante suas indagações... eu tenho uma que me acompanha a séculos...
    Tostines é fresquinho por que vende mais, ou vende mais porque é fresquinho? rs...
    Tiraram a propaganda o ar e não responderam! :(

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Muitas perguntas mas a nenhuma sabe a respostas? Nãaaão acredito
    Na profundeza de si mesma com toda a certeza sabe as respostas.
    O ser humano é dado a regras de imortalização benemérita
    O ser humano encontra na escrita uma boa forma de viver personagens Viver doentiamente faz parte das regras do jogo
    Mudar os outros?É para o que muitos vivem
    De burra ou rabugenta não tem nada provavelmente fica admirada com tantos SENTIRES diferentes dos seus
    Eu própria optei por não ter filhos não por escolha imposta apenas uma escolha pensada e sentida
    O ser humano gosta de fazer afirmações apenas para não estar calado
    Contra tudo o que é previsivel continuo a afirmar familia é aquela que eu escolho
    Ora ora Dama de Cinzas quem não quer que gostem de si próprio(a)
    Isso do amor eu sou mais adepta do aprender a gostar de alguém além disso cada um faz as suas escolhas,essa da quimica nunca resultou muito comigo nem em jovem
    Essa das letras horrososas parece que é pela pertensa segurança...explicaram-me
    Esse é um fenomeno que cá em Portugal também aconteceu tenho cá para mim que é a prova que o ser humando tem a memória curta
    Do tempo frio já somos duas
    Essa do OrK...qualquer coisa bom com 43 anos já muito consigo eu nestas lides da net
    Ai no Brasil desconheço mas por cá em Portugal tem a haver com uma lei antiga que quando os noivos por alguma razão rompiam o noivado eram obrigados a devolver por lei todos os presentes um ao outro
    Os inglesismos? Moda talvez
    Agora que já fiz uma brincadeira consigo espero que tenha sorrido da mesma forma que sorri com o seu texto. Um abraço até esse lado do mundo. Bom fim de semana Ahhhhh nunca deixe de ser quem

    ResponderExcluir
  5. Pra mim,
    são perguntas sem respostaas..
    Acho que todo mundo se pergunta isso,né?!

    Bom,seu bloog tá lindão viiu?!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É, algumas dessas perguntas não tem resposta, outras quase ninguém tem coragem ou deixa de ter preguiça pra responder...

    Bjus e bom fds!!

    ResponderExcluir
  7. nossa essa postagem vai dar comentários aqui viu.

    olha tem algumas perguntas suas que eu queria dar meu ponto de vista.

    A primeira é a questão de ter um filho no mundo em que vivemos.

    A gente sabe que o mundo tá caminhando pro buraco sem fundo, Só que família é algo tão precioso, é algo que nos consola. A vida já é tão engrata com nosco que a gente precisa amar um pouco, tá ai os nossos filhos. Agora você falou da questão de crianças abandonadas. Olha eu tenho em mim a consciência de querer adotar uma criança. Acho isso importante. Se todo mundo tivesse esse ponto seria ótimo também.
    Dizia aquela música do rappa não precisa ter conta sanguínea precisa é mais um pouco de sintonia.

    Quero comentar mais uma pergunta a questão de mulheres apaixonar por safados.
    Toda mulher gosta de um homem safado(toda). Por mais que o cara seja puro, sincero, demostre afeto. Ela não vai querer o mamão do cara.
    Pq mulher precisa se sentir mulher, e ao lado de um cara malandro ela se faz mulher. Pq pessoas boas são frias na minha opnião. e química a gente não explica a gente sente, e paixão deixa a gente louco, precisa de algo a mais?

    ResponderExcluir
  8. A, esqueçi de algo, vc não é louca não. Eu também penso nesses tipos de pergunta. Ou será que somos loucos juntos. A final todo mundo é só que em grau maior outros menor.

    ResponderExcluir
  9. O "porque" da pergunta que não quer calar é separado por ser pergunta.
    Por eu estar "naqueles dias" e esqueci de usar absorvente( ou seria fralda geriátrica ? ), mereço internação no Instituto Psiquiátrico de preferência na solitária.
    Faltou responder a questão da língua oficial, muito simples, mania de povo colonizado por séculos mais a globalização( tecnológicamente perfeita) que destrói as identidades culturais, dá nisso John Lennon de Souza Azambuja , Rainha Elizabeth da Inglaterra Pereira de Oliveira e por aí vai.
    No cinema, por exemplo as comédias de nerds americanos são insuportáveis e sucesso absoluto, tira de cartaz o espelho que mostra nossa cara, talvez por ser feia demais nos incomode.
    É a estética da Colônia que prevalece sempre diante do colonizado.
    Quanto à poesia que cada vez menos tem público, se explica através do número de pessoas inteligentes cada vez mais escassa (como tu fazes e eu adoro eh!eh!eh!)
    Depois mando a conta
    beijão e parabéns pela postagem
    tá explicado o número de comentários, mas o ciúme pequeno burguês permanece.

    ResponderExcluir
  10. como disse o angelo, uma CPI...rs. bom se você tivesse numerado seria mais fácil, não vou tentar responder todas.

    1. A pessoa torna-se exemplo de cidadão pois pagou seus pecados com a vida.
    3. Porque amam futebol, ora. Assim como mães amam seus filhos e brigam por eles.
    5. Não tem graça comentar por comentar.
    6. Porque teoricamente a pessoa agiu sem usar a razão.
    10. Porque o safado faz mais gostoso...rs.
    11. sim, é para o spam.
    15. Porque não tem mais significado ter aquilo. Devolvo algumas coisas, outras não.

    ResponderExcluir
  11. Se eu tivesse a pretensão de começar a responder suas questões, faltamente falaria sobre filhos. Precisamos de decendentes. Vc pode tentar fazer como Brad Pitt e Angelina Jolie e adotar meia africa e meia asia, bacana, improvável, se vc n for o Brad Pit ou a Angelina Jolie.
    Qualidade dos blogs é outro fator questionável. A abertura e popularização da net fez todo mundo querer falar sobre o que pensa. Mas é difícil ler o que se passa na cabeça (oca, vazia, mimada, pequena, estupida) de algumas pessoas.
    Por medo do meu coment virar um post, só quero te dizer que nenhuma dessas perguntas tem uma resposta satisfatoria, só a dos presentes.
    Vc devolve aquilo pra sua ex por que, além de machucar a pessoa, faz vc n lembrar dela sempre que ver um ursinho.

    seu post mais bacana, certeza.

    ResponderExcluir
  12. Angelo III a missão: xi!!!!esqueci dos filhos, a sociedade quer filhos para produzir novos consumidores além de garantí-los como novos pais e mães.
    A safada é demais, mas se a legal gosta de poesia, a pessoinha legal sempre.
    Se lá pelas tantas a safada com aquele quadril de milhas de largura canta " é o amooooooooor " aí broxa na certa.
    Não tenho time, meu pai era conselheiro, sócio fundador etc..
    Grêmio o imortal e nos anos dourados era amor à camisa e tudo mais.
    A Globo ganha um sonho, acho uma imbecilidade brigar por futebol, coisa de terceira divisão.
    Não tenho time porque não torço pra negócio.
    Não existe pessoa pronta, só comida.( no bom sentido )
    Comentário positivo ? um dia uma bloguete disse não ser casada com piloto de avião nem entendia de aviação para compreender o "Plano de vôo", achei que ela estava ironizando, a mulher não poderia ser tão burra diante de uma alegoria sobre minha visão do corpo feminino.
    Resultado deletei, errei devia ter deixado, afinal quem quer comentário (mesmo não ofensivo, mas negativo ) que aguente.
    Talvez por ela ser poeta romântica, e isso que desgraçadamente elogiei a fedorenta.
    Parente é serpente, lembra do filme italiano, amigo sempre.
    Quando pensavas livre dele eis que surge o III, a missão.
    "Somos responsáveis por aquilo que cativamos", agora aguenta.
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, este blog é forte! Adorei. Incrível não ter passado ante spor aqui. E se passei, creio não lembrar. Segui o link do blog da Ana (retratoembrancoepreto), vim ver o que era meme porque ela me encaminhou um e eu não entendi muito bem o que devo fazer. Adorei encontrar um blog cheio de verdades, que até dóem, mas eu prefiro assim.

    ResponderExcluir
  14. Certamente ótimas perguntas ...
    Tenho comigo que as perguntas são mais importantes e melhores que as respostas! ;)

    Não sei te responder, caso encontre uma resposta para as mesmas...me diga! =P

    Sobre a sua última pergunta, poxa...eu adoro as outras línguas ... sei que não foi nenhuma indireta... mas sempre quando coloco um título em inglês ou em outra língua... é pq realmente gosto do idioma... e deve ser por isso que as outras pessoas fazem o mesmo...


    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Valeu pelo comentário!

    Bjus e bom domingo!

    ResponderExcluir
  16. As perguntas feitas por ti demonstram a tua perplexidade com os homens e o mundo em que vives. A dissimulação é o mote principal entre eles.
    Não vou responder a nenhuma porque sabemos as verdadeiras respostas mas, hipocritamente, vamos nos calar.
    E olha que tem mais algumas perguntas que poderíamos acrescentar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Perguntas todas pertinentes, mesmo assim, minhas respostas não seriam as melhores. Acho bom q haja blogs como este q seguem um critério, como o de refletir sempre sobre algum tema. Mas há alguns, às vezes mto bons (às vezes nem tanto), q dedicam o espaço para poesia, mas como poesia é uma coisa muito subjetiva (além dos estereótipos a ela impostos) acaba não tendo o mesmo apelo q têm as opiniões polêmicas.

    Mas continue nos instigando a todos
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. uau..garota tu é demais..quase todos perguntas formuladas em questão acho que são aquelas que tds as pessoas mais "insanas" possiveis se colocam em questão...
    bem vou deixar um comentário sobre:
    "Temos dificuldades em não sermos aceitos?"
    Muitas das vezes me pergunto isso...é numa roupa que compramos è que seja daquela ou outra cor..e o tipo de trabalho que temos..
    é a rotina que temos..e no orkut e no msn..pq tem ser descolocado, estiloso..sei lá..
    que mundo acido é esse nosso..???e onde vamos parar...!!!
    um xero fofix..

    PSIU*n gosto muito de post textos logos não até coloco fotos no meu pra ver se da alma ao negocio..mais de repente encontramos blogs legais como o seu..e nós admiramos não somente pelo texto mais tb pela pessoa...
    outro xero fofix!

    ResponderExcluir
  19. acho que as pessoas gostam de intrigas e ao criarem alguma co malguem acham q sempre terão tempo de pedir perdão só que quando ela morre é tarde demais por isso todo mundo vira santo. Sobre o q vc falou das poesias na net eu ja havia percebido isso mas acho que isso prova o quanto tem pessoas talentosas por aí e ninguem dá valor pq quem tem o poder de divulgar se preocupa mais com o marketing que a pessoas pode oferecer além do seu talento (beleza, filho de sei lá quem, historia triste, bla bla bla).

    Acho que o problema de esperar alguem "prontinho" para casar demanda tempo e percebo q quem se casa hj em dia é por desespero..rsrs sobre os filhos tbm ja tinha pensado nisso. não pretendo ter filhos mas se eu resolver será adotado.

    Sobre as pessoas más serem comparadas com animais eu acho que não é bem por aí. tem animais bem crueis. minha falecida cachorra foi violentada por uns 3 cachorros bem maiores do q ela e eu n pude fazer nada para defende-la e a cobra mamba negra que é uma estressada e n se contenta em matar sua presa como a pica váááárias vezes..rs

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quantas perguntas! Confesso que muitas delas eu faço a mim mesma e a outras pessoas em algumas situações. Como eu adoro uma polêmica e uma boa discussão amigável, vou responder todas as suas perguntas, segundo a minha visão:
    1. Porque já que a pessoa está morta e não vai mais perturbar outras, as pessoas preferem falar de seu lado bom.
    2. Vemos muitos sites/blogs de poesia em que a pessoa escreve poesias péssimas, mas sempre tem alguém pra elogiar, fazendo a pessoa acreditar que realmente sabe escrever poesia. Eu mesma já tentei escrever, mas não saiu muita coisa boa.
    3. NÃO FAÇO IDÉIA! Também não vejo sentido nisso. Pra mim, essas pessoas acham que futebol é uma religião que precisa de seguidores, sei lá. Isso é doentio.
    4. Em se tratando de relacionamentos amorosos, tudo é muito complexo e complicado. Às vezes gostamos de uma pessoa que nunca imaginávamos que fossemos gostar, que não tem nada a ver com a gente; e, por causa das diferenças, queremos mudá-las para a relação se tornar mais harmoniosa, para conseguirmos ‘aturar’ a pessoa mais tempo. Não adianta a gente procurar alguém que nos agrade num sentido, porque vai nos desagradar em outro. Sempre vai ter um defeito que nos incomoda.
    5. Não estou dizendo que isso aconteceu comigo, mas algumas pessoas que comentam no nosso blog não têm um blog que nos agrade. Às vezes discutem temas que não fazem sentido pra nós, ou achamos o post incompleto, ou o blog não tem conteúdo mesmo. É uma questão de gosto. Eu, por exemplo, detesto blogs que só falar de política.
    6. Na Europa, incentivam as pessoas a terem filhos porque estão com pouca mão-de-obra e não querem ficar toda hora recorrendo aos estrangeiros. Na China também há incentivo, mesmo sem precisar, porque a população do país é a maior do mundo. Querem só homens para trabalhar mais e mais pelo crescimento do país. Quero só ver quando não houverem mais mulheres para reproduzir... Aqui no Brasil, pelo contrário, estão querendo fazer controle de natalidade para haver menos pivetes nos assaltando e mendigos nas ruas.
    7. Boa pergunta. Acho que eles comparam essas pessoas aos animais por causa dos vídeos que passam na tv dos predadores caçando e comendo as suas presas, e o fazem com agressividade. Mas eles fazem isso pra sobreviver, não são como os humanos que fazem isso sem motivo ou por doentio prazer.
    8. Bem... se um amigo meu for leal mesmo e um parente meu for sacana comigo, eu mando ele às favas e ajudo meu amigo. Pra mim esses laços de sangue não significam tanto quase me sacaneiam demais.
    9. Porque não gostamos de receber críticas. Por mais que algumas críticas sejam construtivas, não gostamos de recebê-las, isso é um fato. Quem não gostaria de estar sempre certo, não é?
    10. Porque o safado é mais interessante que o legal e nos atrai mais. Paixão inclui química, mas não é só.
    11. Deve ser pra nos fazer pensar antes de confirmar nosso comentário em seu blog.
    12.Porque roupa suja lavada no passado não tem mais graça. O povo quer barracos novos e pessoas novas pra vigiar e criticar.
    13. Eu odeio frio! Odeio mesmo! A minha rinite piora e a minha sinusite ataca, o que me faz ter que tomar remédios. Além disso, prefiro usar roupas leves a roupas pesadas de frio. Ah, e nasci em pleno verão de 40º do Rio, deve ter alguma coisa a ver. Desde que nasci, sou calorenta. Minha mãe diz que quando me levava pra fazer compras e passávamos pela parte de congelados, eu tirava o casaco, ficava toda roxa e estava feliz com isso. Ficava todo mundo olhando, achando que a minha era maluca, quando na verdade eu que era estranha.
    14. É legal ter muitos comentários, com críticas e elogios ao que você escreve. Agora, ter 1000 amigos no orkut é inútil, porque você não fala nem com 1/3 daquelas pessoas e elas ficam lá só pra ‘enfeitar’ a parte de amigos e dizer que você é popular. Tosco. -.-
    15. Eu não vejo sentido em devolver, até porque aquelas lembranças fazem parte da sua vida. Sempre uso a frase “não interessa se era seu. Você me deu, agora é meu!”
    16. Algumas pessoas escrevem em outra língua pra mostrar que conhecem outras línguas, que são cultas (uia!). Eu, particularmente, adoro aprender novas línguas (aliás, quero ser poliglota um dia) e gosto de escrever frases em outras línguas também. Algumas frases parecem ter outro sentido quando escritas em outras língua e a sonoridade diferente, pode até mudar a entonação da frase. Não é só porque falamos os português que temos que escrever só em português também, até porque muitas palavras em inglês já se incorporaram na nossa língua. Eu adoro cantar em espanhol e em inglês, mas não é por isso que deixo de gostar de cantar em português.

    Ufa, acabei! Não são respostas absolutas, mas são no mínimo coerentes. Espero que você goste das minhas respostas e até possa entender algumas coisa com elas, mesmo que não concorde comigo :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. hauhauahuahauhauahauhauahuahuahau

    adorei a do japonês!!!!

    nossa... perguntas ácidas mesmo!
    eu ficaria divagando sobre a maioria delas e mesmo assm não encontraria resposta!

    bjao

    ResponderExcluir
  22. Pode ficar tranquila porque não é a úncia que pensa nessas coisas.

    Eu já pensei em todas essas e mais algumas, como por exemplo:
    Como uma pessoa pode gastar mais de 2 mil reais por mês cuidando de um animal e não fazer doação alguma para uma instituição de caridade que cuida de crianças?
    Nada contra os animais, mas se eu tivesse toda essa grana pra um bichinho, retiraria um pouco dele e daria parte para ajudar uma pessoa.

    Sei lá, cara, nunca encontrei respostas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. .Eu nunca devolvo presentes, nem jogo fora... O máximo que acontece é eles ficarem guardados em alguma caixa.
    .Odeio aquelas letrinhas, meu blog também nunca chegou spam.
    .A parte do safado, prefiro não comentar.a euhaeuaehuae
    .Nem tenho essa coisa de 'mesmo sangue'.
    .Gosto mais de animais do que de pessoas.


    Boas perguntas, também penso demais.


    :*

    ResponderExcluir
  24. - Já repararam a quantidade enorme de pessoas que escrevem poesias na net? Esse é um talento que muitos possuem, ou é mais fácil simular essa habilidade?

    a impressão que eu tenho é que, talvez pelo fato de a maioria de nós termos tido uma educação escolar que não nos tenha permitido desenvolver o hábito desse tipo de leitura, algumas outras pessoas achem que, "já que ninguém entende, mesmo", é bem mais fácil escrever poesia, afinal, "não há necessidade de ser claro". sobre não entender algumas postagem, acredite, muita gente ainda escreve muito mal, muito mesmo. chega dar raiva.

    - Por que as pessoas mantém aquelas letrinhas de confirmação de comentário se aquilo chateia só quem comenta? Será que é para filtrar spam?

    eu também achava que o negócio fosse simples mas, certa vez, recebi um comentário de um perfil que me mandava um link. não quiz clicar no link, mas não vi por mal clicar no tal do perfil. para minha surpresa, eraum vírus. desde então coloquei aquelas letrinhas chatas... mas não deixe de me visitar por consta disso, viu? rs.

    hahahahaha por fim, a história da coca-cola serviu para fechar com chave de ouro as boas inquietações levantadas por ti. rs. (=

    ResponderExcluir
  25. É, ficou parecendo um post mesmo hahaha
    É legal achar pessoas com a mesma opinião que a gente =)
    Tem gente que não concorda muito comigo, porque eu não fico em cima do muro e geralmente me situo numa posição meio polêmica. No fundo, muita gente concorda, só que não quer admitir para não ser criticada. Mas faz parte...
    Ah, esqueci de dizer no comentário passado: fiquei sabendo da história da Coca-Cola há um tempo, ridículo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Primeiro de tudo! Adorei as perguntas ácidas... hahaha

    eu quero responder todas!!! mas to sem tempo agora... eu juro quevolto e respondo!!!!!!!!!!!

    hahah beijoss!

    ResponderExcluir
  27. Oi, vim aqui, mas não para comentar esse port, embora até tenho (para mim) algumas respostas.
    O comentário de hoje, é para seu post "Qualidade de Vida", quando li, logo me passou pela cabeça em comentar, mas talvez não fosse o momento certo, porque concordo, em parte, com o que você escreveu, mas algo que talvez por uma questão de crença me faça não concordar em 100%, já conheci tantas pessoas que só tiveram "Qualidade de Vida" depois de grandes desgraças, mas uma "Qualidade de Vida" diferente da que você descreveu. Encontraram na dor, nas limitações físicas, a "Qualidade de Vida Espiritual", perderam a arrogância, perderam o sentimento de superioridade, por mais estranho e doloroso que isso possa parecer, mas às vezes é de uma dor muito grande, ou mesmo de uma perda, que aprendemos a dar o verdadeiro valor a "Qualidade de Vida".
    Hoje deixei lá no meu canto, 2 vídeos, quero muito que você veja, assim que tiver um tempinho, lá você vai ver a prova de que a dor não nos tira a "Qualidade de Vida", quando sabemos verdadeiramente o que desejamos e o quanto somos superiores a aparente dor física.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amore, vou responder a duas, apesar de não me sentir capaz de responder a nenhuma!
    [i]- Por que quando a gente casa ou namora alguém, achamos que podemos mudá-lo no que nos incomoda? Não seria melhor procurar uma pessoa já pronta naquele sentido?[/i]
    Resposta: porque essa pessoa "pronta" não existe, e tendemos a perseguir o que não existe.
    [i]- Por que as pessoas escrevem seu perfil no Orkut, frase que acompanha o nick no msn, perfil de blog, posts, tudo em inglês se vivemos num país que a lingua oficial é o português? [/i]
    Resposta: no meu caso, por crer que não existe língua universal, eu escrevo tudo na língua que achar conveniente. Então, como até agora só sei falar Português, Inglês e um pouquinho de Francês, só dá pra escrever nestas. Deixe eu aprender o Espanhol e o Alemão... hehehe.. vai ser uma bagunça só! A razão disso? Bom, eu escrevo para o mundo, não escrevo só para o Brasil. Quero que o que eu registro seja universal!

    Bjbj!

    Vc sempre arrasaaaaando!

    ResponderExcluir
  29. Boas perguntas, ja fiz um monte delas mas nunca me deram resposta convincente!

    Amei seu blog!
    Tu escreves mto bem!

    Beijo*

    ResponderExcluir
  30. Perguntas, perguntas, perguntas, adoro isso!!Um porquê, um sentido, para tudo que fazemos...
    Também prefiro o frio, concordo que de cultural fútil estamos cheios, como o Big Brother, precisamos urgentemente resgatar nossos sentimentos esquecidos, é preciso resurgir movimentos como a tropicália, levantar a nossa bandeira, a nossa nação, o Brasil!!

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Cara impressionante...
    TODAS essas suas perguntas eu me faço também.
    Essa do cara que morre e vira santo eu sempre notei.
    BBB é mesmo um lixo, e ninguém se lembra mesmo de quem ganhou ou perdeu depois de 1 semana.
    Comentários em blogs (ou no nosso blog) raramente são "utilizáveis", já escrevi longamente sobre isso, aliás.
    As letrinhas de confirmação de comentáriooooooooosss...ODEIO ISSOOO!!!
    O problema é que muitas das pessoas nem sabem como tirar aquela coisa.
    Vu acabar publicando um post só pra ensinar como tira aquela coisa inútil.
    Quanto a mudar quem namoramos e tals, acho que amar combina com abrir mão, sabe..
    Precisamos ceder e não ficar procurando a pessoa perfeita, porque isso não existe.

    Cara, AMEI seu post, muito bom de verdade. =)

    Beijinhos meus.

    ResponderExcluir
  32. Titia Cruela vai te ajudar com algumas viu? Só não repondo todas pq a vida não é tão fácil assim

    1 - morreu acabou, de nada serve ser bom ou ruim... Na verdade é feio falar mal de quem não pode se defender.

    2 - vc quer dizer gente que pensa que escreve poesia né? odeio a marioria deles.

    3 - sempre queremos mudar o outro pq não existem os perfeitos (graças a deus)

    4 - espero sinceramente que vc consiga comentar no meu blog, também passo por isso... culpa da resposta 2... o povo pensa que escreve.

    e pronto, o restante vc procura no google.

    3 -

    ResponderExcluir
  33. Espinha é uma coisa mesmo (rs). Odeio! Mas as coisas melhoraram por aqui, sabia? Minha médica me passou o Selimax há um tempo e eu decidi usar. Foi a melhor coisa q eu fiz pq a minha pele melhorou horrores, menina. De verdade! Senti uma diferença gigantesca :D

    Vc comentou q tbm já fez tratamento e tal... Me conta como é q foi (y)

    Bjs, querida!
    ;***

    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  34. Respondendo - Por que algumas pessoas lutam para ter quantidade de comentário, sem se importar com a qualidade?

    Eu acho que algumas pessoas se preocupam demais com números, saca? Receber vários coments no teu blog é legal pra caramba. Esse teu post, por exemplo, tá bombando... Mas eu vejo q vc se preocupa em discutir idéias, sem se preocupar em "nossa, eu tenho 50 comentários" e tal... Isso sim é bacana :)

    ps: a propósito, te add no meu blog! ;)

    ResponderExcluir
  35. Muitas perguntas... acho que não vou responder não! Talvez traria mais duvidas ainda, já que sou um tanto indecisa e "torta", rs!!!

    Também penso em muitas coisas. Sempre fico remoendo pensamentos na minha cabneça que me deixam "pra lá de Bagdá"... o melhor é fazer de conta que tudo está bem e quando conseguir resolver, volto a cotucar a ferida!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  36. 1- Talvez seja uma forma de tentar redimi-la de seus atos.
    2- Algumas pessoas têm a sensibilidade para escrever poesias, outras fingem. Eu praticamente não tenho sensibilidades para esta tarefa, já tentei. Talvez eu acerte. =D Ou continuo fingindo.
    3- Somos idiotas e necessitamos dessas idiotices.
    4- Porque sempre nos atrai aqueles que são diferentes de nós.
    5- Talvez o assunto que esteja no blog não seja de nosso interesse.
    6- Porque é fácil fugir dos problemas.
    7- É uma forma de dizer: “olha ele é irraciona”.
    8- Porque o parente sacana é um sacana.
    9- O que é negativo sempre fica mais guardado.
    10- Os opostos se atraem. A paixão é safada.
    11- Para irritar :P
    12- Porque um bando de babacas estão sempre dispostos a olhá-lo (e olha, isso me inclui). :p
    13- Eu adoro o frio, perfeito para o aconchego.
    14- Eu prefiro o contato pessoal.
    15- Eu não escrevo em inglês, porque não entendo nada em inglês, aliás, peno para ler em inglês, enfim, odeio o inglês. Só que tenho que aprendê-lo. :P

    Dama querida, respondi as tuas perguntas, muito bom esse post.
    Espero que ninguém se ofenda, pelamodedeus!!

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Acredite, se suas perguntas são consideradas loucuras, concluo que o mundão de meu Deus virou Hospício.
    Não é novidade que algumas destas indagações já têm respostas na ponta da língua:
    Somos assim porque somos imperfeitos. Caso contrário teriamos asinhas nas costas.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  38. Eu ri de algumas questões suas, porque são exatamente as minhas questões... outras são muito tristes de imaginar!!
    Não vou respondê-las pq senão vai virar um post... eu talvez eu tente respondê-las sim, transforme seu post num meme... é... depois do post que escrevi hoje, acho que vou fazer isso sim, se vc me permitir!!
    Mulher, nessa vc se superou!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  39. Eu teria tantas respostas para cada uma das perguntas, mas acho bem mais interessante que essas respostas sejam dadas intimamente apenas a cada um que tiver lido tuas indagações. Conto apenas uma historinha que a primeira pergunta me fez lembrar...

    - Um bêbado entrou num velório só prá filar o cafezinho e o biscoito. Daí alguém comentou: "Coitado! Morreu como um passarinho!". Daí mais adiante chegou um curioso e ficou olhando e perguntou ao bêbado: "- Morreu de que?" E o bêbado: "Não sei, mas parece que foi de atiradeira";

    ResponderExcluir
  40. E põe assídua nisso com muita pimenta e tequila.
    Querida Dama, respeite meus batimentos, o limite deles é só um baticum e nada mais.
    beijo pra você

    ResponderExcluir
  41. Te juro, antes eu queria uma secretária para ler meus 100 comentários diários, hoje só quero o seu vale por todos.
    Outro beijo

    ResponderExcluir
  42. Fantástico o seu post!!! Tenho todas essas perguntas na minha mente... a principal delas é "- Por que a sociedade incentiva todo mundo a ter um filho, se a gente sabe que o mundo caminha para uma escassez de recursos? Por que não criamos as crianças que já nasceram e crescem abandonadas?" Vivo batendo nessa tecla... tenho uma prima que acabou de ser adotada... uma criança linda e cheia de amor... pretendo um dia adotar uma criança também, não pretendo colocar mais uma nesse mundo tão louco!

    ResponderExcluir
  43. Divertido? Aquilo tava insuportável. aeuaeuhuae


    :*

    ResponderExcluir
  44. Eu disse que voltaria!!!

    Frases em inglês?? hehehe Dependendo da pessoa me incomoda. Dá para sacar quando é com fins expositivos e quando é com fins informativos. Sei lá. Essa coisa de exposição excessiva, ser algo que não é me incomoda um pouco.

    Os casais que devolvem os presentes sao infantis. Presente é presente ué! Não se devolve. Mas também tem o outro lado de que "coisas-que-me-lembram-o-ex" precisam ficar tão longe de mim quanto o próprio ex. Daí é melhor que as coisas vão junto com ele mesmo! hehehe

    O orkut é um mundo que pode tudo! E nem acho isso ruim...

    ps* pressa.. volto depois!

    ResponderExcluir
  45. Tô vindo aki pela 1►•vez e digo uma coisa, suas perguntas ácidas são próprias de qlr pessoa!

    Eu mesma já me pergunti muito sobre tudooo isso, já fiz muita coisa tb, já gostei de qm não devia, assisti o BBB, já chorei pro futebol, mas tudo isso foi e sempre será aprendizado.
    Respostas para sua pergunta...até que eu tenho, mas cum ctz na minha cabeça se formularão mais e mais perguntas, é próprio da vida.

    Perguntar e tentar responder.

    voltarei sempre por aki!
    :)
    bjs

    ResponderExcluir
  46. 45 comentários !!!!!!!!!!!!!!!!
    de 1 em 1, um dia vou ter 46 apenas de uma Dama muito especial.
    beijo

    ResponderExcluir
  47. Eu não saberei responder por simplesmente me indagar sobre a mesma coisa. Todas essas e mais outras perguntas circulam na minha mente várias vezes ao dia.

    Isso é senso crítico aflorado e falta de capacidade para alienação.

    Graças a Deus por isso!

    Amei esse post. Beeijo!

    ResponderExcluir
  48. excelentes perguntas... eu escrevo mt coisa em ingles, pq tenho muuitos contatod de fora com quem converso e trablho com imp, ta no meu sangue
    ahuahauhaua... qto big brother, realmente é pura porcaria que passa lá e por isso ngm lembra...

    eu tbm prefiro o frio, como vc...

    e quero que retrbua minha visita com um belo comentário =D

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Haa,pq somos bestas


    'caramba,esse lance de fz tattoo com o nome em outra língua é perigoso pacas,vai que sai merda?'

    ResponderExcluir
  50. Transmissão de pensamentos? Estou pensando com os meus botões, pois há um instante atrás estava eu olhando a janela e me fazendo perguntas cujo não encontro respostas. De repente encontro seu blog, é mole?

    Quando descobrir as respostas, me conte!

    ResponderExcluir
  51. Depois de tantos comentários, nem sei se você vai ler o meu. Mas lá vai: como estou bem-humorada hoje, gostei especialmente da pergunta sobre os presentes devolvidos ao final do namoro. Deliciosa ironia.
    Queria também comentar que gosto de visitar os que me visitam. Mas gosto mesmo dos que escrevem como você, sem siglas, hieróglifos, expressões cunhadas na grande mistura da internet e que, quase sempre, tenho que pensar duas vezes antes de decodificar.
    bjs.

    ResponderExcluir
  52. (risos)
    Nem sei por qual pergunta começo. Ou não deveria responder a todas? Bom, para meu comentário não ficar longo, resumidamente, selecionarei algumas.

    "Por que quando alguém morre, perde todos os defeitos e se torna um exemplo de cidadão?"

    As pessoas tendem mesmo a enxergar coisas boas, até quando elas não são. Faz parte do instinto de sobrevivência social delas. Acho que fica mais bonito dizer "oh, coitado, era um cidadão do bem..." do que "já vai tarde, e pode ficar por lá mesmo que aqui ninguém precisa de você"...

    "Por que quando a gente casa ou namora alguém, achamos que podemos mudá-lo no que nos incomoda? Não seria melhor procurar uma pessoa já pronta naquele sentido?"

    Isso é a grande verdade. A questão é que pessoas são imediatistas. Nunca enxergam que aquele defeito pode virar um problema no futuro. Pelo simples fato de gostarem, tornam-se cegas às diferenças.

    "Por que quando alguém estupra, tortura, sequestra com crueldade, as pessoas tendem a chamar a criatura de animal, se animal não faz esse tipo de coisa?"

    (gargalhadas). Coitado dos bichos, né? Eles nem merecem isso.

    "Por que um comentário negativo no nosso blog, mexe mais com a gente do que dez comentários positivos? Temos dificuldades em não sermos aceitos?"

    Sim. Acho que todos procuram uma igualdade. Todos menos eu. Acredito que é mais útil uma pessoa criticar o conteúdo do meu blog, sendo sincera, do que concordando para tornar-se mais próxima.

    "Por que nos apaixonamos pelo safado(a) e não pela pessoa legal que está ao nosso lado oferecendo seus sentimentos? A paixão é puramente química?"

    Acho que isso não é a maioria. Ou é?

    "Por que tempo bom é calor e tempo ruim é frio, se muita gente prefere o frio, como eu?"

    (gargalhadas). Boa pergunta... Acho que ninguém gosta de água...

    "Por que as pessoas escrevem seu perfil no Orkut, frase que acompanha o nick no msn, perfil de blog, posts, tudo em inglês se vivemos num país que a lingua oficial é o português?"

    Pensava que só eu fizesse essa pergunta. Odeio quando transformam tudo em estrangeirismo, só pelo status da lingua. Enquanto isso, deveriam aprender melhor a nossa.

    Adoro-te. Abraços.

    ResponderExcluir
  53. Viva Dama de Cinzas recebi tudooooo...e estou a fixar habituada a esta troca de mensagens
    Gostei de saber que esta tudo nos conformes como se diz cá pela minha terra.Em abono da verdade nem eu esperava outra coisa de alguem inteligente e rápida pelo que deduzo em todos os textos do seu blog.
    Um abraço gigante para esse lado do mundo jocas para si. Ahhhhhhh bom fim de semana hoje estou com cabeça de alho mais do que xoxo deve de ser desta chuva miúda por aqui. Até uma hora desta

    ResponderExcluir
  54. Ler filosofia me ajudou a responder boa parte das perguntas que você fez aqui. E sinceramente acredito que só você mesma poderá respondê-las, pois as respostas virãod e acordo com sua natureza, seus princípios, seus valores.. Enfim, é isso.

    Gostei do blog. Abraços!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html