terça-feira, 27 de maio de 2008

Importância do bom humor!

Senso de humor
É uma ponte colocada
Entre o cérebro e a língua
Casamento de um raciocínio ágil
Com uma língua de trapo
Cujas crias resultam em ironias finas
E mordacidades sutis

(CASAL IMBATÍVEL - do talentoso Angelo Alfonsin)

Vou falar um pouco da qualidade mais interessante que acredito alguém possa ter, que é o bom humor, sem ela todas as outras parecem ficar apagadas, sem entusiasmo, sem vida...

Eu trabalho com uma mulher que é uma das criaturas que menos gostei de conhecer no decorrer da minha vida, ela é "bolada" com tudo que se diga sobre ela. Numa primeira impressão a gente pode até achar que ela é divertida e risonha, mas logo em seguida percebemos que o riso e as frases são todas parte de um grande estereótipo pelo qual ela se expressa constantemente. A impressão que tenho é que ela é um robô programado para interagir com as pessoas.

Ela não aceita nenhum tipo de brincadeira, crítica, ou pequena observação sobre sua pessoa. Todos na sala brincam à vontade, sacaneiam uns aos outros e com ela todos são formais. O que falta nessa criatura??? Senso de humor, gente!! Uma pessoa que leva tudo a sério, que não sacaneia a si própria, que vive com medo do que vão dizer ou pensar, é uma criatura pesaaaada! Por mais que a gente queira relaxar, ela nunca relaxa, nunca. Que eu saiba nunca teve namorado, porque não aceita as divergências de um relacionamento.

Quem não conhece alguém nesse perfil?

Eu posso ser maluca, com opiniões esdrúxulas, humor instável, mil defeitos, mas eu tento sempre brincar com todas as situações cotidianas, mesmo quando estou chateada. Eu e meu namorado vivemos rindo e sacaneando um ao outro por pequenos detalhes. Acho que o bom humor faz um problema pesado, parecer algo de fácil solução, ou se não parecer, pelo menos você não irá sofrer tanto quanto poderia!

No trabalho, eu, assim como outras pessoas, que não aquela menina, vivemos inventando pegadinhas, jeito de relaxar o dia todo, rimos adoidado, porque assim as horas passam mais depressa e a vida fica mais leve! Claro, ninguém é perfeito, todos temos nosso dia de mal humor, mas quando isso se torna constante é uma porcaria pra quem tá em volta!

As mulheres em geral adoram homens divertidos e isso é tão percebido, que os homens quando querem conquistá-las sempre usam piadas e afins para que a mulher abaixe suas defesas! Não há forma melhor de se aproximar de alguém do que com bom humor. Ele é infalível!

Pra fechar deixo um texto que complementa o que disse:


"Pesquisas indicam que o bom humor é uma qualidade positiva nos negócios. Além de fazer bem à saúde, ajuda a aproximar as pessoas e a criar laços. Ele ajuda a mostrar seu lado humano, sem enfraquecer sua imagem ou deixá-lo vulnerável. Ele é uma ótima ferramenta em situações difíceis e desconfortáveis, ou até mesmo naquelas ocasiões em que você estiver sendo alvo de um ataque. Imagine a surpresa de seu "algoz", certo de que você perderá o controle, quando você tirar tudo de letra, com bom humor, achando graça da situação."

(Por Ilana Berenholc)

52 comentários:

  1. Oi Dama!
    Nossa! Deve ser bastante difícil de lidar com essa pessoa todos os dias, ficar se controlando no que vai dizer, um verdadeiro porre!

    Humor é fundamental em qualquer tipo de relação, seja no trabalho, nas amizades, dentro da própria família, no cotidiano das situações. Eu sou uma pessoa de humor estável, não são todos os dias que estou rindo a toa, mas isso não significa que sou uma pedra, gosto de levar as coisas numa boa, não dá para levar tudo muito a sério. Quando é para ser sério, seremos.
    No Globo Repórter passou uma reportagem sobre o humor na vida das pessoas, e foi constatado que as pessoas que levam a vida (grande parte dela, apesar dos problemas) com humor, sorrindo vivem muito mais. E uma coisa é fato, quando a pessoa é muito mal humorada, ela acaba passando isso para todos em volta, ficando um clima chato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dá um tiro nessa mulher!
    Bom humor realmente salva o dia... digo por experiencia propria por que, acredite, eu sempre tento levar pelo lado menos negativo...
    mas n eh sempre que é possível.

    Sorrir desarma.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no trabalho, infelizmente essa pessoa é meu patrão... sempre querendo se impor pela seriedade... por sorte o sócio dele é completamente diferente!!
    Em geral eu tô fazendo graça, mesmo quando estou deprimida, sei lá, rir prá mim é o melhor remédio!! hehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado,...então eu devo ser um paradoxo vivo,...porque dizem que a coisa mais engraçada em mim,...é o meu mau humor,...vai entender né!

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço que sou muito divertida. Como você disse, tratar os problemas com bom humor os torna mais fáceis...


    :*

    ResponderExcluir
  6. Ainda aprenderei a lidar com pessoas assim. Sou uma mal-humorada nata, reclamo de tudo. Mas, sempre tento tirar uma piada desse cotidiano, enfim. Fazer graça. Uma mal-humorada com senso de humor. Hahahaha. Colocação interessante. Parabéns, Raquel.

    P.S.: Bom, como sou super zen, light, banquinho e violão, já tinha matado essa mulher aí. Só em pensamento, claro.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Bom humor é tudo! Eu sou bem humorada na maioria das vezes.

    Algumas pessoas até se irritam comigo pois me acham "bem humorada demais" logo cedo.


    quanto ao meu texto, era aquilo mesmo que eu queria dizer.

    Acho que nao soube explicitar mto bem. Meio que misturei mto e virou uma massa papada com gosto que ngm sabe... hahahahaha

    mas era aquilo mesmo. Autenticidade é tudo. Meu erro é dar aberturas demais, e isso não significa que sou autentica e sim aberta.

    Quem fica mto aberta fica vulnerável. E eu fui alvo fácil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pois é garota...ter um bom humor é tão facil mais sempre fica dificil ao lado de pessoas dificil de se lidar..
    lá no meu trabalho eu tenho uma gerente que bem de longe... ja senti o clima de pessoa que ela é..( mal amada..afff)
    pessoas assim deixam a gnt até doente as vezes....se tornam até antipaticas...mesmo n sendo..
    Bem mais...aqui pra nós eu acho é graça..dessas pessoas..srsrs!
    abração!

    ResponderExcluir
  9. Bom humor é tudo. Ainda bem que sou bem humorado, assim vou demorar pra morrer do coração - se é que vou morrer do coração, né?

    "As mulheres em geral adoram homens divertidos e isso é tão percebido, que os homens quando querem conquistá-las sempre usam piadas e afins para que a mulher abaixe suas defesas!"

    Verdade. O problema é elas acreditarem que o cara tá falando a real, e não apenas uma piada. Até porque, mesmo o cara jurando de pés juntos que é verdade, algumas - a maioria - insistem em não acreditar.

    Pode ser uma técnica infalível de se aproximar, mas não necessariamente de conquistar. Oh, Karma (como o dito pelo Dr. Pedro).

    Beijo e adorei visitar isso aqui. Tá linkada - quer queira, quer não.

    ResponderExcluir
  10. hehehehehehehehehehe

    há muotas pessoas problemáticas no mundo!!!!!

    e eu as quero bem longe de mim!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    bjao

    ResponderExcluir
  11. Taí uma coisa que durante minha infância eu não soube lidar, mas dali em diante se desenvolveu e hoje em dia, em determinadas situações, é até mais forte que eu: o bom humor! Concordo com vc, quem vive sem ele não vive, sobrevive.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Mas pq vc não gosta dela? Ela te fez alguma coisa ou é o jeito dela mesmo? Sabe, na minha opinião, com gente assim, a solução é desencanar.

    Acho que no fundo ela se sente mal por ser deslocada do grupo.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Detesto gente mal humorada...
    Eu nem me suporto qdo fico assim, mau humorada...
    Até qdo tô irritada me sinto hilária...hehe... (e já me disseram q fico msm: ainda bem, pq adoro fazer os outros rirem!=))

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Dama de Cinzas cá estou eu outra vez.
    Estou de acordo no que afirma quanto ao humor pois ele é a minha pimenta no dia a dia.
    Sem humor a vida fica -preta- opssss enganei-me afrodescendente eheheh
    No entanto sou obrigada a discordar nas deduções apontadas no seu texto
    Repare por vezes esse mau humor de terceiros não é mais que o reflexo de más experiências passadas
    Passo a explicar quantas vezes teve a nítida sensação que por ser humorada, fazer o esforço para aliviar à sua volta o chamado stress muitas vezes é tratada com abuso e desrespeito por más interpretações.
    Tenho para mim e por experiência própria que a melhor solução é descobrir as razões desse ser humano escolher essa postura
    Também pode acontecer ser apenas situações dela vividas, mal resolvidas e no seu intimo a ela obriga a viver na defensiva e desconfiança.
    Não temos que ser terapeutas uns dos outros é certo no entanto para nosso maior conforto é melhor procurar os porquês da outra pessoa
    E quando tudo não deu resultado encolhendo os ombros resta aceitar apenas tal como é a outra pessoa.
    Até agora comigo tem dado resultado
    Um abraço até esse lado do mundo
    Nunca deixe de ser quem é

    ResponderExcluir
  15. Admito que sou bom humorada até certo tempo..
    pq na TPM não tem quem segure meu -bom humor-
    rsrsrs.

    Mas que com o bom humor a vida fica bem mais colorida...aaah fica sim!
    ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  16. meu humor não anda bem , e as vezs penso que ele contagia quem ta perto , é mesma coisa de vc estar perto de uma pessoa que esta feliz sorridente, vc acaba ficando feliz sorridente, mais ficar perto de alguem que esta com problemas, triste preocupado, é terrivel pois vc acaba ficando assim tbm,
    o humor é algo incontrolavel.

    gostei do texto, e obrigada por me visitar :D

    ResponderExcluir
  17. Quando nos aturamos a nós aturamos tudo. Abraços do EU, SER IMPERFEITO e d´A SEIVA

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro piadas meio q ácidas sabe moça? Meu humor naum é muito claro e isso as vezes deixa algumas pessoas sem graça. Ou então soltam a clássica frase "Não fala besteira menina"

    :D

    ResponderExcluir
  19. Dama,

    Sofrer um acidente não é nada agradável, mas aprendemos quando sofremos o tombo, se é realidade ou não, essa não devia ser a melhor maneira de se aprender. Que susto você deve ter tomado!
    Lá em casa sofremos algo parecido, meu pai foi vítima da imprudência de um caminhoneiro, que após ultrapassar uma fila de automóveis acabou colidindo de frente com o caminhão do meu pai. Resultado, o caminhão teve um estrago tremendo, graças a Deus meu pai não sofreu nada – a não ser escoriações e trauma do choque – em compensação a parte financeira da família foi muito afetada, pois meu querido pai ficou 7 meses sem poder viajar, o caminhão custou 20 mil reais para arrumar, fora as contas que se acumularam ao longo desse período. Então, às vezes não é só a parte psicológica que é atingida, e sim, toda a estrutura de uma família. Agora estamos nos recuperando de todo esse impacto, ele já voltou a trabalhar desde fevereiro e juntos, estamos liquidando todas as pendências, mas digo: não é fácil!

    ResponderExcluir
  20. haja bom humor e bom amor! um beijão grande, tocado pewlo teu texto.

    paradoxos

    ResponderExcluir
  21. É falta de trepar.
    por isso que ela não tem senso de humor (=
    entende?

    ResponderExcluir
  22. Apesar de ter um humor constante, eu gostei disso, acho que vou me esforçar para viver mais, rsrs! Dei muitas risadas com a história dessa mulher, pois conheço uma que é bem parecida, mas, coitada, ela sofre, pois o pessoal não perdoa. Eu não gosto de determinadas brincadeiras, as que chamamos de pesadas (as que faltam o respeito), mas fora isso eu topo tudo; ser jogado na piscina, jogar ovo na minha cabeça no meu aniversário e até trote via telefone na hora do seu almoço.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Dama, tudo bem ??
    Vim conhecer seu blog e estou convidando o pessoal para participar da Blogagem Coletiva Contra o Tabagismo, que acontecerá neste sábado, 31 de maio, que é o Dia Mundial Sem Tabaco ..
    Caso queira participar, tem as informações no meu blog, o selo com o post está na coluna à direita. Caso não possa também não tem problema, mas desde já agradeço a atenção ..
    Obrigado e independente da Blogagem espero que possamos manter contato, voltarei aqui mais vezes !!
    Abraço, até mais !!

    ResponderExcluir
  25. gostei...vou passar sempre por aqui...;-)

    ResponderExcluir
  26. Haha, valeu por passar as "notícias" adiante!!

    Hehe!!=)

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  27. Olha, tenho uma grande dificuldade de suportar pessoas que não aceitam brincadeiras.
    Claro, respeito a pessoa, com certeza.
    Mas sei lá, rir de si próprio é algo importante também. Rir somente dos outros é ser fanfarrão demais. Moleque! Moleque!
    Hahaha

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  28. Bom humor eh td!!!pena q nao sou bem humorada o tempo td,rs.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com você. O bom humor é primordial. Mas tente entender esta funcionária. Ela deve ser cheia de traumas. Isso acontece muito. Algumas pessoas têm dificuldade de fazer das dificuldades da vida uma oportunidade para rir de si mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Deus me livre de pessoas apagadas... que a minha vida seja só risos. Amém! hehehehe

    O humor é contagiante e tem uma energia sem igual... mto bom!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Opa! Demorou! Além do centro de Paris, quero conhecer o subúrbio... e as cidades charmosas que têm e volta! E claro, passar naqueles cafés, é parada obrigatória, ainda mais agora que baniram o cigarro dentro deles, se seu namorado permitir, óbvio, pode dizer para ele que eu sou de confiança, rsrs.

    Bjoks, Espero que você responda ao meu "interativo".

    ResponderExcluir
  32. Primeiramente gostaria de dizer que seu GPS anda muito eficiente, rsrs. Certamente você deve trabalhar com computador? Como está o tempo aí em SP? Aqui está frio e chovendo...aff. Chuva ninguém merece!

    Quanto ao post, realmente, bom humor é fundamental. Torna a pessoa melhor, mais tratável e socialemnte mais atrativa. Aqui no trabalho a gente sempre fala que "ganha pouco", mas se diverte! Eu sou moreno claro, e a minah colega é negra, eu sempre brinco que nos discriminam porque "nós 2" somos pretos, ops...não me processem, eu disse afrodescendente, rs. A moral é essa, ter bom humor...para que tornar os obsáculos mais amargos, sem chance...

    Belo texto.

    Bjoks.

    ResponderExcluir
  33. Concordo plenamente com vc dama, até por que sem bom humor, nada na vida tem sentido.
    Já pensou se vivêssemos seriamente por todos os nossos dias?
    Nam, quero nem pensar!

    Mais um belo post dama.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  34. Sua companheira de trabalho mal humorada ( ou companheira mal humorada do trabalho) não deve saber de seu blog, não é? Porque certamente se reconheceria. Às vezes não é nem mal humor. É ausência de humor. Sabe que essa é uma doença catalogada: o mal do humor.
    Em tudo na vida tem que haver bom humor. Senão, até tomar banho é tarefa hercúlea. Não há amor sem humor.

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Eu particularmente perco o amigo, mas não perco a piada... todo assunto que escuto eu penso logo numa forma divertida ou sacana de contar aquela história... aliás, se ser professor de história desse dinheiro, eu teria sido um... porque tenho uma visão bem particular dos acontecimentos históricos. Enfim, estar com pessoas de bom humor é sempre mais agradável, claroooo.... mas também não se pode confundir bom humor com palhaçada.... exagero é sempre um erro!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  36. Acho que estou acostumado a me sentar num quartinho e fazer com que as palavras tenham algum sentido. Já vejo o suficiente da humanidade nos supermercados, nos postos de gasolina, nas estradas, nos cafés, etc. Não se pode evitar. Mas tenho vontade de me dar um chute na bunda quando vou a festas, mesmo que a bebida seja de graça. Nunca funciona comigo. Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que perturbador, é um choque constante. Está me tornando um maldito mal humorado. E hoje em dia, qualquer idiota pode ser um maldito mal humorado. E a maioria é. Socorro!"

    ResponderExcluir
  37. Você já está no meu 'gosto de ler'.
    blog demais!
    ;D

    ResponderExcluir
  38. Sabe, todo mundo um dia amanhece de mal com a vida, todo mundo tem problemas, stress, até mesmo mau humor repentino. O grande problema é que existem pessoas que vivem contantemente nesse estado. ..

    ResponderExcluir
  39. ACREDITO QUE O BOM HUMOR SEJA ESSENCIAL A FELICIDADE.

    ResponderExcluir
  40. "Acho que o bom humor faz um problema pesado, parecer algo de fácil solução..."
    Acredito fielmente nisso....
    Quando uma pessoa está de mal com o mundo e você a trata com humor, a energia ao redor dela muda....


    Não tem nada mais mágico!!!

    ResponderExcluir
  41. Ô Dana, dá uma chance a esta "Ana", no meu trabalho é a "Ana" pois mais cedo ou mais tarde ela acordará e verá que não tem coisa melhor que umas boas risadas.
    O bom humor é saudável.
    E tu, com tantos comentários no blog só pode ficar bem humorada...Hehehe.

    Bj.

    ResponderExcluir
  42. Bom humor é com certeza essencial na vida de qualquer pessoa. Eu vivo fazendo brincadeiras, zuando todo mundo e a mim mesma. Quando eu levo um tombo, eu não consigo levantar às vezes de tanto que eu tô rindo hahaha
    Tem gente que leva tombo e fica bolado com o pessoal rindo. Gente sem senso de humor é um saco!
    Mas toda brincadeira tem limite né... eu odeio aquelas "brincadeiras" pra machucar que a pessoa vem te apertar, bater ou te sujar! Tinha um garoto na minha sala na minha época de colégio que veio apertar a minha bochecha e apertou tão forte que ficou doendo 3 dias! Fiquei puta! Ele adorava fazer essas "brincadeiras" sem graça. Esse tipo de brincadeira eu dispenso.
    Mas rir dos outros e de si mesmo faz muito bem! Eu não consigo sair de casa e ficar de mau humor com meus amigos. Só de encontrar alguém meu humor já muda.
    E não se preocupe com o seu humor ácido, porque eu sou uma usuária dele também! haha Tem gente que não gosta, mas eu acho legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Acredito piamente que bom humor é a alma do negocio!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  44. Oi Dama, mais uma vez você tem razão no que diz! O bom humor realmente é uma qualidade dos seres humanos e creio que todos nós podemos conquistá-lo. Acho que no caso dessa sua colega de trabalho o que falta nela é um pouco de flexibilidade, com certeza ela deve ter outras questões internas e até mesmo alguns conflitos e complexos que não deixam ela ficar um pouco mais flexível, livre e um pouco mais leve... enfim, espero que ela consiga resolver tudo isso! ;)

    E sobre você, você me parece ser mesmo uma pessoa bem humorada! =P Deve ser ótimo trabalhar ao seu lado e tal ... gosto de pessoas com o espírito sempre otimista e de bem com a vida...

    Dama, bom final de semana pra ti...
    beijocas!

    ResponderExcluir
  45. bom humor é fundamental!!!é o que eu mais procuro em um homem.

    ResponderExcluir
  46. Sou mau e mau humorado é só o aperitivo, devo casar com a senhora Berenholc para curar-me ?
    Será que consigo alguém ?( roendo as unhas e vesgo )
    O casamento é uma troca de mau humores e maus odores, o namoro até a primeira tentativa de homicidio é ótimo.
    Como vês sou um naúfrago em terra firme.
    Só fico de mau humor quando leio/ouço/imagino a expressão "meu namorado" começo a montar meu AK-47
    de 100 tiros
    para passar a síndrome de ódio.
    Beijo Dama odiada

    ResponderExcluir
  47. Sou distímico, sério, às vezes acordo igual ao desenho animado "oh! céus, oh! dia, oh!vida"
    beijo

    ResponderExcluir
  48. Nossa, eu acho que o bom humor é fundamental pra tudo na vida da gente. Ele deixa a nossa vida mais simples. Se tem algo que eu acho feio são pessoas mal humoradas.

    Não sei se lembras, mas faz tempo já que eu tinha dito que ia te mandar um email.
    Agora eu lembrei, já tá lá.

    beijoos :)

    ResponderExcluir
  49. isso me remete a patch adams!
    acho q o bom e velho bom humor pode desde quebrar o gelo em situações pequenas da vida até redimir grandes tragédias.
    também gostei do post abaixo mas, sinceramente, certas palavras como preto e viado adquiriram uma semântica pejorativa, mas prefiro negão ou gay que homossexual ou afrodescendente, se be q as palavras mais pejorativas às vezes são usadas pelas próprias minorias, até como desabafo, como cazuza q diz: te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro... por outro lado há também a autodiscriminação, q é a pessoa "acoitadar-se" ou se aproveitar do fato de ser uma minoria pra tirar proveito. E, por último, tb acho q a hipocrisia é a pior saída, como disse millôr fernandes uma vez: "eu sei que se deixarem, sou sexista, racista, etc." e tem tb o preconceito implícito, como aquela piadinha em q se diz q os skin-heads são contra gays, negros, judeus e padeiros, ao que respondem: por que padeiros?

    ResponderExcluir
  50. Eu sou do tipo que tem um humor negro e muito ácido. Hahaha

    Não faço piadinhas ao acaso, todas tem significações implícitas e muita ironia.

    De qualquer forma acho que o bom humor é fundamental, porque pessoas amargas são tristes e tem cara de mal comidas. hahahaha

    ooops, depois da meia-noite eu falo cada coisa!! haha

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  51. Bom, na minha teoria psicológica (risos) acredito que pessoas que não aceitam brincadeiras, que não riem e nem vivem "levemente" são pessoas complexadas.

    Perceba! O complexo é algo que se cria, e não que vem de nós. Quanto mais nos cobramos, mais complexo temos. Quanto mais queremos ser perfeitos, mais complexos temos.

    Pessoas assim tendem a ser anti-sociais, por não aceitarem opiniões de outros.

    Certa vez, conheci uma mulher assim. Para quem não a conhecia, suas frases eram o sinônimo de bom humor. Mas, observando atentamente, tudo o que ela falava tinha um caráter humilhador e pra denegrir pessoas. Ela usava da risada e do ambiente para compor sua ação.

    ResponderExcluir
  52. Bom humor é tudo de bom. Porém tem muita gente que faz brincadeiras de adolescentes achando que estão sendo bem humorados, ninguém merece...
    Tipo, ir ao restaurante e encher a bolsa de alguém de palitos, sal, etc... achando que é muito engraçado.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html