sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Moderação de comentários!

Eu fico bolada com essa coisa de moderar comentários em blog! Acho que isso pode ajudar, mas colocando na balança e pesando todos os aspectos desse ato, acaba soando meio que como censura!

Num primeiro momento a gente pode dizer que moderar comentários é apenas censurar o que está sendo dito no post, mas quem teve blogs por muito tempo, sabe que de vez em quando aparece umas almas penadas que implicam com tudo que vc escreve! E essas criaturas te perseguem agredindo, discordando apenas pelo prazer de discordar! Eu mesma já passei por isso e não foi nada agradável!

Mas olhando por um outro lado, quando vc tem em suas mãos o poder de filtrar, publicar os comentários na hora que vc quiser, pode de uma certa maneira "manipular" o rumo dos comentários! Ao postar alguém entra imediatamente e argumenta contra! Vc não publica logo esperando a opinião positiva de outras pessoas e publica tudo de uma só vez, quebrando um pouco a contestação que foi feita sobre as opiniões contidas no post! Nesse ponto me parece censura mesmo! Não deixar que o leitor se posicione diante uma tese X antítese! Isso sem contar com os comentários que podem ser excluídos sem que os leitores tomem conhecimento!

No Blogger quando comentamos e, por algum motivo, erramos uma frase, queremos nos fazer melhor entendidos, existe a opção de excluir seu próprio comentário, mas essa possibilidade só se apresenta se a moderação não estiver ativada, caso contrário vai mesmo para o dono do blog e vc precisa consertar com outro comentário, tudo ficará a critério da decisão do dono do blog e vc perde também essa liberdade!

Apesar de ter sido atormentada por pessoas que, no anonimato, me perseguiam em blogs, vou preferir sempre a possibilidade direta de poder comentar (exceto se alguém estiver te perseguindo)! Deixa as suas idéias realmente a mercê da opinião dos leitores! Caso apareça algum comentário com palavrões, propagandas e tal, é só apagar e deixar seguir...

7 comentários:

  1. concordo com você. acho que se existe a opção de comentar, e nós aceitamos, por que censurar? salvo as condições em que sejamos perseguidos. mas mesmo assim, vale a pena correr o risco. parabéns, e obrigado pela visita. beijos.

    ResponderExcluir
  2. acho que o maior poder de moderação que nós temos é o de poder apagar os comentarios que não agradam a gente. Os comentarios que discordam de mim eu não apago mas os insultivos e spams eu apago mesmo.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Eu uso a moderação por causa de um nojento desses que me encheu o saco, mas em geral eu publico imediatamente na mesma hora, sou meio compulsuva prá isso, porque adoro comentários!!
    E nem ligo muito prá polêmica a não ser que seja mesmo como vc disse, alguém querendo encher o saco!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. ao som de:Led Zeppelin - Babe i'm gonna leave you
    bom, pensando dessa forma em questão da antitese sim, funciona muito bem, usando o quesito egoista (que eu adoro) de: o blog é meu, e eu faço o que eu quiser... sim, é bom tbm, mais tem seus percalços, como certos leitores acharem que vc está perseguindo eles...mais é bom sim!
    rsrsrsrsr
    gostei da forma como se expressou relatando sua atitude perante aos leitores.
    abraço e bom findi!




    ps.:será que meu comentário será publicado?
    :D

    ResponderExcluir
  5. Tenho moderação nos meus comentárior por motivos pessoais.
    tem um cara loko que se dizia apaixonado por mim e me mandava umas 20 poesia por dia para mim.
    ai vc não tem como discutir com um louco virtual, a unica opção é o filtro moderador.
    Assim tive o problema resilvido e o inconveniete excluido......

    muito bom seu blog

    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  6. não uso moderação e não utilizaria caso recebesse comentários que "devem" ser censurados.
    acho que todo mundo tem livre expressão e nem todo mundo gosta do que a gente faz.

    beijos



    ps.:separação é sinônimo de dependência.
    (emocional, na maioria das vezes)

    ResponderExcluir
  7. Eu só não publico comments com palavrões. Os outros, sejam elogios ou críticas, publico todos! Bjs. Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html