sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Desejo da fama na internet!

Parece que o desejo de ser percebido como um ser diferente, especial, que se destaca na multidão é tão presente no ser humano quanto o instinto de sobrevivência.

A impressão que tenho é que grande parte de tudo que o ser humano batalha diariamente é para ser reconhecido, notado, se sentir destacado.

Estranhamente, quando alguns conseguem alcançar esse objetivo, ou por algum motivo se sobressai na sociedade, o movimento passa ser o contrário, de se esconder, de se misturar na multidão.

Como a grande maioria vive numa faixa mediana, em que pouco do que faz gera destaque, percebemos uma multidão que anseia pela fama quase desesperadamente.

Particularmente na internet, verificamos pessoas que se acham especiais pelo fato de existirem e que basta mostrar isso num perfil do Orkut, num blog, num site qualquer, que pessoas, certamente, descobrirão seus inúmeros talentos.

Infelizmente a grande maioria não possui uma aptidão que chame a atenção, nem uma beleza estoteante que encante os olhos das multidões. Então o que vemos são seres "comuns" agindo como se o mundo se importasse com o que lhes aconteceu no dia.

Nos blogs a coisa funciona de forma confusa, alguns poucos vão realmente se envolver com o que você escreve sobre si, geralmente aqueles que te conhecem pessoalmente, ou pelo msn. A parcela restante estará buscando um retorno de comentário. Às vezes pode achar chato o que escreveu, mas vai deixar uma observação simpática, com o intuito de não perder o "amigo". Porque na internet, quantidade vale mais que qualidade.

O problema é a ilusão e não o movimento de busca da fama. O problema é achar que tem dezenas de pessoas diariamente lendo nosso blog, nosso site, nosso perfil e achando interessante cada acontecimento da nossa vida. Ou que tenham pessoas estranhas se importando com o que você ama ou odeia, se importando se seu carro bateu, se seu filho quebrou o braço, ou se você acordou de mal humor. Exceto se você for uma celebridade, o mundo não se importa com sua vida! Se você é um anônimo, é pura perda de energia achar que alguém está interessado no seu cotidiano, fora aquele pequeno grupo de pessoas mais íntimas com quem mantém contato.

Obviamente esse post não fala dos que já se destacaram na net por algum motivo. Esses geralmente são mais e mais procurados, exatamente porque as pessoas ficam querendo descobrir o segredo do sucesso para poder colocar em prática.

Por ter consciência de tudo isso, fico me perguntando pra que ter blog? Se as pessoas que conheço já sabem o que penso e as que não conheço dificilmente vão entrar aqui pra ler minhas opiniões... rs... Entretanto, como todo mundo, a necessidade de me sentir um ser importante continua me impulsionando a continuar. Mesmo que volta e meia, detone/abandone os blogs que crio por todos esses motivos.

Será que alguém se importa com o que escrevi nesse último parágrafo? Acho que não, quer dizer, as poucas pessoas que conheço, talvez...

5 comentários:

  1. Hahahaha. Eu ia escrever sobre isso eses dias. Hoje acho que não só na net, mas no mundo todo ( ou pelo menos no Brasil) a necessidade de se mostrar, de ser conhecido é imensa. Vê o tanto de inscrição que o BBB8 teve. Queria ser conhecido, não pelo BBB, apesar que ir lá pegar umas mulheres ia ser legal ehehe. Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Esse é uma reflexão interessante... vou pensar nisso com mais calma... porque mesmo quero ter um blog?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Até eu mesma fiquei com a cara no chão agora ao ver que não sou a única que sempre pensou sobre qual seria a utilidade de se ter um blog.^^
    É triste ver que muitas dessas pessoas que são tão procuradas,tão "famosas" aqui pela internet,em sua maioria,não passam de meros seres vazios,dotados de uma grande porcaria que se chama photoshop.
    Lógico que existem aqueles que conseguem uma certa "fama" por terem consciência do que escrevem,da mensagem que promovem...e outras coisas.Mas,infelizmente,como em qualquer outro lugar do mundo minoria é e sempre vai ser minoria.
    Fazer o quê?!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por passar. :) vou te linkar também.
    Volte sempre!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Pow, é verdade.
    Mas veja só, eu li.
    Entrei no teu blogue (nem sei como), procurei tuas postagens mais antigas, li, gostei e concordei.
    A verdade é que não temos muita noção da dimensão do alcance da internéte, e da proporção que pode tomar aquilo que a gente expôe na rede.
    Né?

    Beijão!
    :)

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html