segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A felicidade é um estado de espírito (Parte 1)

A tão sonhada felicidade está dentro da gente ou naquilo que conquistamos no decorrer da vida?

Creio que mais do que sonhos realizados, muito dinheiro na conta, etc e etc... A felicidade é uma vocação, um jeito de encarar a vida e as situações cotidianas...

Sempre achei que tinha uma tendência nata para ser infeliz! Sou uma eterna insatisfeita, com a vida, com as pessoas, com o mundo. No dia que tomei consciência disso, pude criar mecanismos para tentar neutralizar esse mal estar interno que insiste em me acompanhar.

Primeiro! Nunca deixo de ter um sonho, um objetivo em vista, por mais bobo que ele possa parecer. Isso distrai minha mente naquele período pré-realização. Os desejos não realizados sempre têm aquele gostinho de que depois de atingidos, nossa vida será mais completa, ficaremos finalmente felizes!

Total engano, hoje sei disso! Não adianta ganhar muito dinheiro, encontrar o grande amor da sua vida, ter poder, se suas questões internas, se você olhando no espelho não consegue amar a imagem que vê! Adquirir coisas ajuda a se sentir mais feliz, quando você já tem uma alma inclinada para a felicidade. Mas se você é um depressivo, pessimista, infeliz nato, essas conquistas te deixaram alegres por um período curto, médio ou longo, mas ao final de um tempo você estará se sentindo exatamente como no seu "estado normal"!

Sim! Identifique seu "estado normal", aquele que você é quando nada de especial aconteceu. Essa é a sua felicidade, ou infelicidade! Nada vai mudar isso, a menos que você mude suas bases psicológicas, o que é extremamente dificil, leva tempo, mas, definitivamente, não é impossível!

Identificado esse estado normal, e chegada a conclusão que você é um infeliz de carteirinha, neutralize esse torpor com sonhos, sonhos de todas as espécies. Eles irão distrarir sua mente!

E não se iluda! A felicidade não está na realização desses desejos, mas sim no que você consegue fazer de melhor consigo mesmo!

7 comentários:

  1. Você pode colocar a enquete da campanha no seu blog. Assim fica mais fácil para você e quem curtir seu blog votar.
    Bjos, Aninha
    http://arquivinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post! Eu conheço um monte de gente que só consegue ser feliz se estiver comprando algo novo, viajando, gastando muito dinheiro... isso é bom, mas não é a chave pra felicidade de ninguém. Não podemos confundir felicidade com simples empolgação, uma alegria qualquer que dá e passa... felicidade é exatamente como voce disse, pelo menos na minha opinião.

    Abraços,

    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. É mto bom o post mesmo. Eu Não sou infeliz muito pelo contrario, tenho grandes amizades, maiores que quase tudo pra mim nessa vida, e sei que sempre posso conta c/ eles. Mas eu percebi que eu pessimista demais e critico demais tb rsss.Hoje eu ainda sou pessimista e critico rss. Mas eu procuro amenizar isso nas minhas falas, no meu comportamento etc,etc,etc.
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  4. As pessoas correm tanto atrás dessa tal felicidade e nunca encontram... e elas esquecem de procurar em um só lugar, nelas mesmas... que é onde está esse estado de espirito leve e feliz!

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Dá uma olhadinha nesse meu blog: http://aninhagoulart.blogspot.com e veja se você quer parceria.
    Bjos, Aninha

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Achei esse post demais, você coloca exatamente como é a felicidade. As pessoas deviam ter consciência disso. Adicionei no meu blog com o link para o seu...

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá Dama, fico lendo seus posts e percebo que já me vi nessas divagações sobre como verdadeiramente somos lá no fundinho do nosso íntimo. O amadurecimento lento e gradativo vai nos mostrando quem a gente é e como devemos proceder para que ocorra a mudança. Parece impossível muitas vezes. Abs.,

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html