quinta-feira, 17 de março de 2011

Tem gente que já nasceu velha!


Lembrar ou gostar de coisas do nosso passado é sadio, é gostoso, mas tem gente que já nasce velha, colada no passado! São antigas mesmo jovem. São pessoas difíceis de suportar! Porque amadurecer cedo é até legal, mas ter alma velha, é duro de aguentar!

Para que serve a nossa inteligência, gente? Dentre uma milhão de utilidades, para aprender coisas novas, assimilar o que surge de moderno. Tá certo que quanto mais velhos vamos ficando, dominar novas tecnologias não é um exercício tão fácil quanto para adolescentes. Mas totalmente possível. O que me irrita é que tem gente que não tenta, se fecha, nega o novo como se fosse algo imprestável. Sendo que quase imprestável mesmo é o passado delas, que só serve como experiência para não cometer erros no presente, isso se a pessoa aproveitar.

Meu trabalho é um habitat de seres surreias, a começar por mim. Cada um é surreal a sua maneira. E como não poderia deixar de ser, tem o grupo dos saudosistas. Ô coisa chata é gente saudosista, gente antiga! Esse pessoal que gosta de comprar disco de vinil porque diz que é melhor, que quer comprar agulha para vitrola velha. Que gosta de colocar carta nos Correios porque diz que email não tem graça. Pessoas que enfrentam fila do banco para pagar conta, porque dizem que se entrar no site do banco da internet seu dinheiro vai sumir! Gente que só escuta música de 30 anos atrás e diz que hoje em dia não tem mais música que preste. Gente que diz que as brincadeiras da infância dela eram melhores. Gente que fala que o namoro antigamente era melhor. Gente que rir na sua cara quando você conta que tem um amigo virtual. Vontade de quebrar os dentes da criatura!

Nesse post nem vou desenvolver o outro lado da questão, das pessoas que não acompanham as mudanças sociais, que ficam presas a padrões, conceitos e preconceitos do passado. Pior do que essas são os jovens de mentalidade caduca, que parecem meus pais falando. Nossa corro a quilômentros desse pessoal!

Será realmente que nada do que está acontecendo hoje em dia presta? Coitado dos jovens então, estão totalmente fudidos! É certo que a violência aumentou bastante nas últimas décadas, mas fora isso tem muita coisa boa hoje em dia. Mas a pessoa precisa estar aberta para isso.

Já perceberam que gente saudosita se veste no visual dos anos 80? Age como se tivesse no passado!

Tenho um certo problema de conviver com gente da minha idade. Simplesmente porque o pessoal 10 anos mais jovens tendem a ter uma mente mais aberta. Não todos claro! Tem gente de 20 anos que dá um show de senilidade espiritual.

Odeio a frase: - Na minha época isso era bom! - Nooossa! A pessoa não se liga que o registro emocional de quando éramos bem jovens é mais intenso, por isso ela acha que foi melhor. Mas em todas as épocas tem pontos positivos e negativos. Tem coisas boas e ruins, artistas de talento e porcarias. Comportamentos legais e outros nem tanto.

Conheço gente mais velha que eu uns cinco anos e que a distância mental é de 20! Conheço gente de 25 que já está bem mais velha que eu. Que tal olhar um pouco para o que acontece a sua volta, hoje? De repente pode se surprender positivamente!

52 comentários:

  1. É verdade, viu? Eu tenho 35, e embora recorde muita coisa bacana de tempos atrás, adoooooooro acompanhar as coisas de HOJE! Quando digo há alguns amigos da mesma idade ou mais velhos um pouco que tenho amigos virtuais, eles balançam a cabeça, é alguns dizem:"Si, vc é maluquinha".
    Sabe, Dama, em alguns momentos prefiro ser "maluca" do que ser "normal"!!! Tem gente que diz que eu compro roupa pra "menina nova". Sempre gostei de mini saia, porque não usar agora? Tem gente que diz que tenho que deixar de gostar de rosa, pq isso é coisa de minininha. Virei menininhO e nem notei?????? rsrsrsrs Vão pra PQP!!! Tô cagando e andando!
    OLha, curtir uma festa "retrô" (de qualquer época: 60, 70,80), tirar um dia pra ficar saudosista, é ótimo... Agora VIVER como se não tivéssemos chegado ao "ANO 2000, o FUTURO!!!!" kkkkkkkk Não dá, né????? Em lembrar que o "desepero" era tamanho no dia 01/01/00, e o BUG do milênio...rsrs que ñ existiu!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço uma pessoa em particular que tem por volta de 40 anos (o que é jovem hoje em dia) é professora e não sabe nem digitar suas próprias provas. E quando você fala algo, incentiva a pessoa a procurar aprender, ela faz pouco caso. Dia desses a mesma pessoa usou uma expressão que não se usa mais... daí eu perguntei se ela não se sentia mal por não evoluir em determinadas coisas. Eu sei que ela deu um escândalo... disse que não tinha vergonha de demonstrar ter a idade que tem e tal... aff... eu sei que eu desisti. O pior que no que diz respeito a homens a pessoa gosta dos mais jovens... e eu já presenciei um carinha que ela era afim dizer que não se via com uma velha coroca. Eu devia dizer pra ela, né? Pra ver se ela se toca.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  3. Dama,
    Eu respeito a sua opinião, mas acho que não dá para ser radical. Talvez se você me conhecesse me dissesse que eu já nasci velha (porque eu amo música antiga e alguns filmes antigos e considero que tive uma infância mais divertida do que as crianças de hoje)... ha ha ha É que eu gosto de muitas coisas antigas e de algumas coisas novas. Não sou do tipo que larga o CD por um vinil, e nem daquele que deixa de ouvir músicas atuais, mas venhamos e convenhamos, tem muita, mas muita porcaria rolando atualmente... Acho que um sintoma de que as coisas não são exatamente as mesmas é o número de remakes de filmes e novelas, por exemplo. Mas concordo plenamente com você que cada época é uma época, e que ela tem sempre coisas boas e ruins, de forma concomitante. A questão é realmente não se fechar às boas coisas novas (claro que a gente demora um pouco para filtrá-las) e a originalidade que ainda existe. Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  4. Karina - Eu não radicalizei Não verdade não gosto é dos que radicalizam e vivem do passado direto. Gostar de algumas coisas do passado todos nós gostamos, nem por isso precisamos ficar colados nele, ignorando o presente. Sou muito a favor de se evoluir de dar chance ao novo. E muita gente não dá, jovem ou velho!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Interessante é q minha saudosa mãe, q era uma espírita católica(rs), dizia q eu tinha o espírito velho, e isso quando eu tinha meus vinte e poucos anos. Imagine hoje , eu com quase 55 anos(rs). Sempre gostei de pouquíssimas coisas na vida. Tenho falado muito do passado , mormente no meu humble blog, pouco tenho vivido o presente, e não vejo perspectiva alguma no futuro, no entanto, não chego a ser um saudosista. De fato, em todos os tempos existem coisas boas e ruins. Sou mais vinil, mas tenho cds tb. Prefiro os astros e as músicas antigas, mas respeito os mais jovens.

    Já q vc citou o mundo virtual, a primeira vez q me deparei com um computador, foi na casa da minha ex-sogra. Não havia internet no computador. Minha ex-esposa tentou me ensinar alguma coisa a respeito. Eu fiquei totalmente perdido ao manusear o mouse(rs), e pensei: quero distância desta coisa chamada computador.
    Em 2006, o companheiro da minha mãe compra um computador. Com muito receio, peguei no mouse... e não é q o dominei rapidamente. E hoje passo a maior parte do meu tempo diante do pc...

    Não tenho saudades do passado; não estou nem aí para o presente... e temo o futuro.

    Dama, deixei uma resposta pra vc, no meu blog, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,minha cara Dama!Uma cartinha pelo correio tem lá seu valor eu acho bacana sim,mas depois do caos uqe o correio virou desisti de mandar,hahaha. Mas com certeza temso que nos atualizar, ficar parado no tempo e reclamando que antes era o paraíso é ridículo.Eu tive um professor na facul que usava retoprojetor (nem sei se é assim que se escreve) e lâminas e o material dele era de 1950,kkk um atraso só.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Dama!

    Costumo dizer que nasci velha, mas, reconheço o quanto é bom olhar em volta e vê o que acontece agora.

    belo texto!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, pois eu amo o passado. Filmes antigos, músicas antigas, novelas, roupas, brincadeiras de criança.. amo tudo. Digo sou meio velha mesmo e amo ser assim. Sou retrô meeeesmo.
    Porém, estou tbm sempre ligada nas novas tecnologias, estou sempre estudando, me atualizando aprendendo coisas novas. Vivo entre o passado e o presente, duas Alines dentro de uma. Mas eh assim q sou, fazer o q?!

    ResponderExcluir
  9. Também não gosto da frase:"No meu tempo..." A pessoa nem percebe que fala como se já tivesse morrido rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. POr aqui eu curto mais as pessoas que já estão na terceira idade, são mais modernas, mesmo que não dominem bem a internet, mas procuram se informar, tentam, mas o que eu vejo é que eles tem um jeito mais moderno de ver a vida e um papo mais animado do que os da minha idade.
    Uma coisa bem curiosa é que muitos brasileiros que vieram morar aqui na Noruega há um bom tempo atrás, parecem ter parado no tempo, kkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Minha tia tem total espírito de velha... Para tudo. Acho que até para viver. E age axatamente assim, como vc bem descreveu!
    Eu, já me considero velha, hj em dia, para algumas coisas. bem, não que eu me considere, mas como aquilo não faz mais parte da minha vida ou já não ajo mais dessa ou daquela maneira, fico me achando velha em comparação a quem continua fazendo as coisas normamente. Não me sinto velha de espírito, nem na idade com meus 28 anos. Só não me vejo mais fazendo corriqueiramente coisas de 18, 20 anos... não me atrem mais.

    Mas no geral, tô cercada de muita gente velha, e chata!
    uahahhaahhahahahahaahhaahhaha...

    ResponderExcluir
  12. Bom, na minha época (just kidding), mas ás vezes me pego usando esta expressão e acho muito engraçado. Acho que estou ficando passada mesmo!
    Os dias de hoje tem muitas vantagens: a tecnologia, os avanços da medicina e da estética (não posso esquecer) que fazem com que vivamos mais e melhor.
    E tem uma coisa: só há um caminho e é para frente! Simbora então!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Dama!
    Ihh! eu sou saudosista pra caramba! Curto um monte de coisa antiga, mas não parei no tempo não.
    Nem vou demorar senão eu solto aquele "no meu tempo" ...e você me xinga!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Nossa... vc descrevu minha mãe...rs... Vou mandar o post pra ela por email (isso se ela olhar os emails né...rs...)

    ResponderExcluir
  15. Iiiii, Dama. Há momentos em que me considero uma velha em relação a alguns itens. Gosto de roupas, músicas, filmes, entre outras coisas antigas. Na verdade, desde pequena já gostava de coisas bem mais velhas do que eu, e minhas amizades era com pessoas mais velhas também. No entanto, não sou radical e, apesar de ter problemas com essa geração - modernidade contemporanea -, tento ver os pontos positivos, como o avanço da tecnologia, a quebra de alguns preconceitos, a construção de novos paradigmas. Mas, olha, sou superhipermegamaxi saudosista. Porém, reconheço que as vezes isso não é nada bom. Quase sempre sinto saudade do que vivi, mas gosto do hoje.
    Acho que meu problema é com a sensação de que não existe mais o novo...não se cria nada, e sim, copia-se. Em relação a isso, aprendi que antes uma coisa copiada bem feita, do que um novo mal feito.
    Será que sou uma dessas pessoas chatas que você falou aí??? Espero que não...rsrs
    Bju,
    K.

    ResponderExcluir
  16. Ainda há os piores aqueles que não fazem ideia do que v está falando -principalmente quando se trata de algo tecnologico- mas já de cara decretam que aquilo não presta...

    Mas na maioria das vezes ignoro a opinião e evito conversar...

    Não se tem muito a fazer com gente de mente fechada.

    ResponderExcluir
  17. Dama,
    maturidade é uma coisa. Alma velha é outra. A pessoa pode ser madura e ter o q você chama de " alma jovem".

    O passado já foi. O presente é agora. E o futuro não sabemos como será. Portanto, o presente é o q importa.
    A vida segue em frente. Quem não entende o mecanismo, infelizmente , deixa de viver. Fazer o quê ?

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. verdade pura!Tudo depende da cabeça de cada um! Legal!beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. Eu demoro a me acostumar com novidades, mas não fico para trás não.
    O meu sogro tem ojeriza a funk e hip hop. Funk eu não ouço, mas curto numa festa, acho divertido, já hip hop eu curto bastante (aquele melosinhos são feitos para o "amor"). Mas ele é "tolerância zero". Se tocar ele levanta e vai embora - esteja onde estiver. E ainda esbraveja dizendo que aquilo não é música. Aje exatamente igual aos pais dele quando ELE era o transviado e gostava de rock.

    ResponderExcluir
  20. Entao, isso ja comce;a complicado pq envolve muita opinbiao ceeerto?
    Existem gostos de diferentes tipos, concordo com algumas coisas qiue vc citou e discordo com outras, rs ja vem a questao do gosto de novo.
    Texto pessoal eh isso que tenho a falar, rs porem de tamanha personalidade ....
    Adoro ler as coisas que vc escreve, enfim um grande beeijo e ate a proxima!

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente Dama, nem a História, que as pessoas pensam ser "uma ciência que estuda o passado" é preocupada com apenas com o passado, nós estudamos o passado em função de algum problema do presente, sempre dialogando, passado e presente. Pessoalmente acho que a atitude da Ciência História é um exemplo para lidar com o passado, ele não foi nem melhor nem pior, ele foi, deve ser analisado, preservado, lembrado, mas não feito de modelo!

    Como vc disse, e eu um dia usarei isso em uma aula (rsrsrs)"A pessoa não se liga que o registro emocional de quando éramos bem jovens é mais intenso" e começa toda a confusão!

    E sim, adoro coisas velhas, livros antigos(século XIX é TUDO), bugingandas, música(CAZUZA!!! CAZUZA!!! CAZUZA). Mas, é sempre necessário que o gosto do passado tem que ser avaliado com olhos do presente, reconhecendo como disse o senhor Verden, que o presente tem seu valor (embora eu tenha serias duvidas em relação a bandas coloridas).

    E concluindo, ótima reflexão! Você sempre inquieta e faz pensar, um tipo de educadora \o/

    ResponderExcluir
  22. Dama, vc diz que ri das piadas que eu posto, mas juro que rio muito também das coisas que escreve, são realmente hilárias, vc tem uma forma descontraída e legal de escrever
    Gente com mentalidade decrepta é fogo mesmo... eu até gosto de algumas coisas, mas concordo que tem muita coisa boa hoje que não tinha antigamente e vice versa
    Pra falar a verdade gosto mais das coisas de hoje, internet, celular, cinema, shoping e tantas outras coisas bacanas que o pessoal nem sonhava que poderia existir né?
    Eu ainda fico imaginando coisas mais modernas que seriam o meu sonho de consumo e espero viver pra experimentar rsss
    Habitat de seres surreais foi 10, fico imaginando como é...mas não quero trocar de lugar com vc antes que me pergunte, pois ultimamente ando sem paciência pra essas coisas também
    Muito boa tua abordagem sobre o assunto, mas bem que vai ter muito gente melindrada por aí kkkkkkkk
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  23. É verdade, eu sou censurada por amigas quando falo que leios blogs que passo e recebo muitos e-mails. Não sei se elas acham que por ter 50 anos eu não posso acompanhar a evolução dos tempos. Elas acham que pessoas que acessam a internet não tem nada pra fazer, são átoa.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou uma boa mistura do novo e do antigo (não do "velho", pois essa palavra tem uma conotação de coisas obsoletas).
    Eu tenho uns discos de vinil e uma vitrola antiga...rs Mas sempre baixo músicas na net e gravo no pendrive.
    Sinto saudades de algumas coisas do passado, mas o que eu sinto mais falta é do meu "eu" que viveu em alguns momentos do passado coisas muito boas e que qcho que não vão ser superadas pelo presente/futuro. Sinto falta de pessoas que ficaram no passado. De resto, hoje temos tv a cabo, internet, fila de banco nunca mais! (ops...só para pegar talão de cheque e mesmo assim, raramente).
    Mas o melhor de tudo mesmo são os HOMENS MAIS NOVOS... hehehe

    ResponderExcluir
  25. Dama querida:
    Pois e...sinto que normalmente sao pessoas negativas,que preferem reclamar a adaptar-se.
    Algumas ate sinto que sentem um bloqueio mesmo,mas nao sao do tipo que reclamam ou falam mal,so nao aproveitam essas facilidades.
    As que me estressam sao aquelas que nao assumem a sua fraqueza e pra disfarçar falam mal dos que sabem aproveitar dessas maravilhas!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  26. Talvez você não goste de mim (rsrsrs) pois sou saudosista mesmo (mas sem ser alienada) e creio que antigamente muita coisa era melhor.

    Funk proibido, axé, pagode baiano, arrocha,BBB, Casseta e Planeta, Amor e sexo,micareta,jovens que bebem mais do que namoram, beijam qualquer um de qq jeito, jovens que não acreditam no amor,falta de privacidade (culpa dos celulares com câmera),bala perdida, grade nas janelas, crianças e jovens engordando e se bitolando na frente do computador, pessoas com orgulho de serem antissociais, etc. Jura que isso é bom ?

    O passado não era perfeito mas nunca vivi numa época tão pobre em todos os sentidos, tanto na música, quanto na literatura, no jeito de pensar, na forma de ver a vida,nos valores, nos relacionamentos amorosos, etc. Se eu fosse dizer aqui o que eu penso daria um post, rsrsrsrsr !

    Eu adoro internet e tudo que é "moderno" mas eu viveria melhor sem.Eu passei tanto anos da minha vida sem internet, celular e vivi muito bem. Era até mais feliz pois havia uma coisa que hoje está em falta: contato e calor humano.

    Sinto falta de quando eu podia ligar para o telefone de casa de uma pessoa e dizer que iria fazer uma visita e ela ficava feliz. Hoje, as pessoas não querem visita para não ter que servir comida e dar atenção; todo mundo se diz ocupado mesmo não estando (porque tá moda se dizer "ocupado" mesmo quando a pessoa não faz nada na vida); por mais que exista celular e mil redes sociais, nunca senti tanta dificuldade em fazer amizades e em me comunicar com meus "amigos" porque eles conseguem mil formas de se manterem "sumidos". As pessoas se tornaram cada vez mais consumistas, e se você não tiver um bom apt na zona sul, bem decorado, um carro novo todo ano, um notebook caro e um iphone novo, vc "já era", não presta pra ser amigo; você, de uma certa forma precisa ter algo a oferecer para ter amizades.O ser humano ficou individualista, já vemos crianças que preferem ficar na frente do computador e não sabem se comportar quando estão em contato com outras pessoas;jovens que trocam de parceiro sexual como quem troca de absorvente e acham que o álcool e o celular são seus melhores amigos.Os valores (e o amor) ficaram perdidos no passado, nesse mesmo passado que muita gente (não estou jogando indireta, viu?) acha que já caducou.

    Quando olho para o presente vejo que pouca coisa melhorou. Acho que de positivo mesmo, apenas a lei Maria da Penha. Agora, marido e mulher não poderão mais se degladiar por ai... essa campanha contra o bullying também acho muito positiva. Mas em compensação, um professor não pode mais educar um aluno, não pode corrigir quando ele fala errado, não pode mais mandar calar a boca; hoje, por ignorância, o ex-presidente Mula criou uma lei idiota que coloca no mesmo saco quem dá uma palmada para educar e quem espanca seu filho. Hoje, temos crianças e jovens que agridem e matam seus pais, professores, colegas porque acham que dar limite e educação pode "traumatizar".

    Hoje, vejo pais que não sabem dizer "não" para seus filhos,pais que tem preguiça de educar os mesmos, entre tantas coisas absurdas. Hoje prostituta e ladrão são "coitados" e viram filme. Gente de bem, trabalhadora, honesta, é tida como idiota.

    As coisas mudaram, pena que para pior !

    ResponderExcluir
  27. Sua postagem dispensa comentários,parabéns!
    gostei e estou seguindo teu blogue,boas energias,paz,saúde,muito amor.
    um abraço carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir
  28. Bhá, nostalgia é uma merda mesmo. No meu trabalho os mais velhs só fazem lebrar de 2.000 anos atrás. Nostalgia pura.
    É atraso total. Hoje é o dia, agora é a hora. O passado é para aprender, não para louvar.
    Cruiz credo, quando eu virar alguém noltalgico, me deêm um tiro!!!

    ResponderExcluir
  29. Ai que tu mexeu com a velha que mora em mim agora, putz! Po Dama, nao sei porque eu venho aqui, tu só me dá paulada,ahahahahhaha... mas eu volto porque eu "goschtho" :-)

    Tá vendo como eu sou uma velha saudosista avancadinha?? nao sou das piores né???? Né????

    Olha, bonitinha, é o seguinte, lendo o que tu escreveu fiquei além de boquiaberta (como assim? desde qd é ruim ser saudosista???? aahh no meu tempo ninguém diria isso pra mim!!! :-) e pensando na musica do Cazuza, Blues da Piedade. Tem gente que nasceu pra viver como morto mesmo. Parece que só esqueceram de se jogar num buraco... e se esquecem de olhar o que a vida pode oferecer.

    Esse negócio de exaltar o passado é coisa de gente que morre de saudade, eu era mt assim, na verdade, sou, mas meus filhos estao sempre me apontando esses erros, foram eles que me ensinaram que cada época tem a sua beleza. Aprendi bacana com meus dois adolescentes sabe?

    Ms mesmo assim, gosto mt de lembrar, mas lembro com amor das coisas de antigamente e acho que nao parei no tempo, pelo contrário, to sempre querendo aprender, só me recuso a ser mt avancadinha, aí nao dá, conheco meus limites... agora, cá pra nós, música atualmente eu acho tudo meio chato, sem criatividade. Apesar de eu achar que tem sim, coisa boa. Aqui conheco mt gente boa. Agora,no Brasil, tu nao quer dizer que coisa boa é aquela imundície de funk, esse tal de sertanejo atual ou as porcarias de calypso, né nao??

    Acho que nao, tu nao parece ter esse perfil que goste dessas coisas, nao...
    entao tá bom!

    Um bj menina e ótimo fim de semana,aahh e qt a tua mae, putz nao tem como tentar levantar o astral da velhinha, heim??? quem sabe ela precisa dar umas passeadas, curtir novos ares, fazer um curso de danca, sei lá... Dama, essa senhora que escrevi hj, aqui nao é excecao, sabia? tem várias como ela, menina, país de primeiro mundo é outra coisa, tem que ver! É inspirador!

    ResponderExcluir
  30. Eu sou uma admiradora de fotos e móveis antigos. Queria mesmo ter vivido nos anos 20, mas tenho um pé no passado e outro no presente. Mas, sou aberta ao novo.

    Antes não falava de jeito nenhum em sexo na sala de aula. Hoje preciso falar pois muitos adolescentes estão a revelar suas preferências sexuais e é meu dever salientar que no Brasil qualquer tipo de discriminação é crime e para tanto tenho que falar em um assunto que não gosto de falar em sala de aula, pois se não dissesse nada colaboraria para que o bullying começasse.

    Então é por isso que digo que vivo com um pé no passado e outro no presente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Adorei, realmente é um porre algumas pessoas que tendem a ficar presas no passado e querem te carregar...
    Todas as fases são boas, basta vc saber aproveitar o que aparece em cada época de sua vida!
    Bom final de semana
    Bjsss

    ResponderExcluir
  32. Eu to com quase 50,Dama e procuro não pensar muito no meu passado.Não foi tão bom a ponto de eu viver presa a lembranças.Claro,curto a evolução,esse tremenda tecnologia ao alcance das nossas mãos.Mas confesso que tenho saudade dos filmes,das musicas,e da pureza que havia em nós antigamente.Estou muito assustada,e creio que você também,com que temos vistos por aí.
    Temos que viver o hoje,ele será o passado do amanhã.
    Bom fds,bjk

    ResponderExcluir
  33. Hahaha...conheco bem esses tipos...trabalhando com informática, é o que mais se vê por aí...rsrsrs...mais um post na area...confira qdo puder! Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  34. Vejo que acordou cedo hoje..rsrsrs

    Valeu pela visita no Blog.

    ResponderExcluir
  35. Eu sou do tipo saudosista sim, mas para algumas coisas, porém não deixo de apreciar e acompanhar a modernidade. Me considero uma mulher atual, apesar das fases. Mantenho guardado no meu arquivo secreto algumas coisas que considero especiais e que vez ou outra desenterro quando estou nostálgica...
    Mas como você mesma diz tem muito jovem por aí com mentalidade de velho. Veja você, meus filhos por exemplo: O mais velho queria ir embora de casa só porque coloquei um percing no nariz ... O meu filho do meio, quando fiz minhas tatuagens, me deu a maior bronca dizendo que eu ia virar um gibi ...
    Outra vez, escutei: porque eu não podia ser uma mãe normal como as outras, assistir novelas em vez de assistir e comentar sobre futebol? Pode?!
    E depois eu é que sou velha! RSRSRS...

    ResponderExcluir
  36. Oi Damíssima!

    Eu adoro as novas tecnologias, as novidades que vão surgindo, novas ondas, etc. Adoro mesmo e gosto de saber tudinho. Mas tenho uma ponta de saudade de algumas coisas, principalmente aquelas que não vi.
    (é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi)
    Sei lá, não sei explicar. Eu sempre acho que o presente é o único tempo que existe de fato. O passado já foi e futuro nunca virá.
    Mas...

    Essa reflexão que você propôs é ótima!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  37. Querida Dama,

    Seu texto me fez rir um tantão!! Salvou o sábado à noite.

    Constatei que tinha uns 50 blogs para atualizar minhas visitas e confesso que tava um pouco desanimada... Mas ler textos como o seu, salvam qualquer desanimo.

    Visualizei cada uma dessas caricaturas. Tem desenhos bem parecidos no meu trabalho, hahaha!! Mantenho distância dessas 'mentalidades caducas' na medida do possível.

    Não há mudanças sem perdas e ganhos, mas tem gente que só consegue ver o caos e é incapaz de enxergar a estrela...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Complicado isso, né?! Acho que as pessoas tem preguiça de tentar se adaptar ao novo!

    Elas simplesmente dizem "no meu tempo era melhor" porque, como não querem mudar, usam isso como justificativa.

    E acho que tem um pouco de preconceito também. Tipo... "se eu não pude fazer, então não é bom". Parece até que tem inveja da liberdade, da modernidade atual.

    Enfim... complicado!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  39. Divina Dama!

    Eu não sei se eu me sinto muito confortável pra falar desse tema. A relação que eu tenho com a palavra "passado" é um pouco diferente da maioria. A começar pelo fato do meu ramo de trabalho e estudo ser justamente História. Eu sou uma pessoa que, literalmente, vive de passado.

    Além disso, há dois aspectos diferentes nessa discussão: Cultura e tecnologia. Sobre tecnologia, não há o que discutir. O cara que não usa auto-atendimento de banco ou não faz transações bancárias pela Internet é um masoquista incorrígivel.

    Contudo, do ponto de vista cultural, o buraco é mais embaixo. É fato que os jovens de hoje lêem bem menos do que os de trinta anos atrás, e isso é um problema.Não é A toa que tem tanta gente sem assunto por aí.

    Contudo, modernidade e tradição não precisam se excluir. Um dos meus CDs preferidos é uma coletânea com gravações remasterizadas do Pixinguinha. Música excelente do início do século XX, com tecnologia de última geração, bem 2011.

    bj

    ResponderExcluir
  40. Dama,
    Ontem mesmo estava falando sobre duas pessoas que eu conheço: uma tem 63 anos, não usa e-mail pessoal, não tem orkut nem facebook, nem sabe o que é twitter, nunca entra em blogs, nem lê noticiário na internet. Ela é daquelas que assiste à novela e o Jornal Nacional para se divertir e se manter atualizada.
    Agora está tendo problemas no trabalho porque está tudo de modernizando e ela está com dificuldade de lidar com a parte de internet.
    Outra, mais velha, 67 anos, sai, viaja, tem orkut e facebook, posta as fotos das netinhas, paquera, usa e-mail, enfim, é uma pessoa mais alegre e dinâmica.
    Acho que cada um tenho o direito de escolher seu caminho, mas é preciso se esforçar um pouco para se adaptar aos novos tempos.
    A pessoa que não faz isso, fica para trás e lá na frente vai ter dificuldade até de tirar a aposentadoria do caixa eletrônico, pode ser roubada ou ficar eternamente dependendo dos outros.
    Eu lamento as pessoas que grudam no passado, só perdem agindo assim. É minha opinião.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  41. Oie, gosto muito de seus textos.
    Que mal tem ouvir um som antigo, contato que esteja remixado rsrsrsr
    Um Frank Sinatra com um Bono Vox, ou um Strokes com RHCP. Filmes antigos curto de vez em quando.m
    Mas tem que se puxar e se atualizar. Ninguém curte gente" velha".A tecnologia veio e ficou.E tem para todos os gostos. Até para quem é saudosista dá pra ver o clipe dos Embalos de Sábado a Noite, antes não disponivel.. E tudo uma questão de referencial ler ver filmes escutar músicas e .... Abs

    ResponderExcluir
  42. Olá!!! Rss.. Realmente, me identifiquei com alguns tópicos, porém nada que atrapalhe meu dia a dia... Ser uma saudosista leve é uma coisa, agora viver completamente arraigado à saudade, é um prenúncio de que as coisas no seu interior não estão bem...
    Um exemplo: amo incondicionalmente flash backs, escuto Antena 1 e Alpha direto; contudo, adoro música eletrônica (sabe aquelas de pirar o cabeção??? rsrs!!)...
    Enfim, existem 'n' situações para relembrar, contanto que sejam por curtos espaços de tempo... Se viajar demais no túnel do tempo, infelizmente além de ficarmos para trás, ainda seremos 'dinamitados' da sociedade (e isso, não é legal!!)...

    Beijos

    Peregrine >> http://turismologasuzi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Não é bacana conviver com essas pessoas para alguém como você, que tem um certo domínio de informática para ter um blog e gosta de mentes abertas... Mas deve pensar que há muitas pessoas inseguras e que essa perseverança no passado pode representar uma dificuldade de sentir-se à vontade com o novo por temer o desconhecido, o que pode ser até lastimável!
    Há o outro lado da história, nem tudo o que é novo é bom ou melhor, eu concordo que as músicas das décadas de 80 e 90 eram ótimas, não consigo escutar essas letras quase que obscenas que circulam hoje nem o que chamam de tecno, desprovido de qualquer ritmo. Porém, há muitos cantores excelentes hoje e, como você disse, é só manter-se aberto e selecionar o que se gosta e pode-se surpreender.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  44. Uma frase feita (Hahah eu detesto frases feitas ¬¬ mas...)que diz muito neste caso: "Quem vive de passado é museu"

    Bjos

    ResponderExcluir
  45. Como quando conversamos no carnaval: o passado era bom porque ainda haviam coisas para se descobrir, hoje em dia tudo está meio que pronto. Mas hoje há tanta liberdade, tanta facilidade, tanta gente de mente mais aberta... Há vantagens em todas as épocas, mas não dá pra ficar se prendendo no que aconteceu e ficar pensando no quanto seria bom que tudo voltasse. Gente, é pra frente que se anda!

    Beeeeijo, amore!

    ResponderExcluir
  46. DAMA,
    só para não variar concordo em gênero, número e grau, odeio gente datada, gosto do passado, mas ele passou e não volta, prefiro usufruir o presente, porque o amanhã não sabemos nada dele. Viva o Hoje, viva os que aproveitam o aqui e o agora, e mais vivas para quem consegue se reinventar!
    Beijo grande! Boa semana!

    ResponderExcluir
  47. Realmente muita coisa do passado é boa, e como vc disse, as do presente tb são.
    Temos que aproveitar o que é bom e não somente o que é dito como "de antigamente" ou "de hoje", não conheço essas pessoas "chatas" que vc comentou do seu trabalho, mas na maioria das vezes, quem demonstra muito apegado ao passado são geralmente aqueles que querem dar uma de intelectuais e superiores, pois ao dizer que "no meu tempo era melhor" eles estão de certa forma se exaltando, e isso é ridiculo, assim como tem adolescente que tá aprendendo, e vive escutando Beathes, queen, abba,lendo livros de pensadores da antiguidade, e não tow dizendo que isso é errado, eu acho interessante e gosto tb, mas a gente percebe quando aquilo é um pseudo-nerd, quando a pessoa tá fazendo aquilo pra de certa forma aparecer, é muito imundo, eu repudio completamente,minha amiga que faz o blog junto comigo fez uma postagem sobre essa explosão dos pseudo-nerds.
    Mas, enfim temos que ter a mente aberta para penerar o que é bom, não "o que era dos anos 80 era melhor" ou "só gosto do que e novo"
    Abraço,karol. ^^'

    ResponderExcluir
  48. Bons tempos... já não se faz mais nada como antigamente... rs

    ResponderExcluir
  49. Caraca, você tocou em um assunto que foi razão de uma grande discussão esse final de semana na minha casa.

    Meu primo tem 22 anos e tem mentalidade caduca! Ele casou aos 18 anos e atualmente tem uma filha de quase um ano. Ele acha que eu também sou obrigada a casar porque já tenho 25 anos. E jura que eu posso ficar mal falada se andar saindo com um e com outro.

    Ele é surreal!

    ResponderExcluir
  50. Mas sabe o que acho pior gente que deveria estar na fase madura vivendo a adolescencia hahahaha tenho convivido com algumas pessoas assim e fico com vergonha com ausencia do senso de ridiculo.Claro que os de "alma velha" são um saco, mas os 40entões de "alma teen" são um inferno kkkkkkkkkkkkkk

    Bjo

    ResponderExcluir
  51. Na boa .. Eu tenho 18 anos e sou "velha" meesmo!! Fazer o que ?! Simplesmente não acho graça nas coisas de agora ! Ouço Frank Sinatra, Nat King Cole, Ella Fitzgerald, e Beatles, The Carpenters e etc.. 24h por dia,pra ver se esqueço que vivo nessa época (que particularmente, não me atrai em nada) adooro vinil, roupas antigas .. Mas isso não é uma escolha, a pessoa ja nasce assim. Eu nunca fiz coisas normais para pessoas da minha idade, talvez fosse muito mais facil a minha vida se eu fosse como os outros , mas não sou .. Já perdi até namorados por isso, e olha que só namoro com caras beem mais velhos ! Mas enfim .. As pessoas são diferentes.. Abraços !

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html