sábado, 2 de agosto de 2008

Traição...

Tema forte esse! Dia desses estava conversando com uma amiga no trabalho e ela me disse que tinha lido o livro de uma mulher que tinha sido traída pelo marido com sua melhor amiga! Terrível, não?

Ela ficou de me trazer o nome do livro, mas adiantou que essa escritora afirma que todas as pessoas traídas passam por três etapas: a primeira é a raiva, a segunda é a de se martirizar com os detalhes sórdidos e a terceira é o nojo...

Não sei dizer se quando me sinto traída passo por essas etapas, até porque eu sou toda esquisita e ando sempre pelos atalhos e contramão... Também tem o fato de que tenho um conceito de traição diferente, que é a traição do sentimento, a do corpo não me machuca como ser preterida no sentimento do cara que está comigo. Ser colocada em segundo plano é algo que realmente considero uma traição.

Certamente a raiva é uma etapa que passo, muita raiva que se transforma num bolo que fica queimando dentro de mim, mas não saio catando detalhes da traição, nem gosto de ceninhas do tipo mulher ciumenta, que não sou! Sempre busco dar tempo ao tempo para ver se o que se quebrou dentro de mim pode ser consertado...

Meus últimos posts têm sido desabafos maquiados em forma de temas e acho que esse é o tema mais claro de como ando me sentindo.

Não que ele tenha feito algo concreto como transar com outra, mas o esfriamento, o distanciamento, ver os olhos dele brilharem por outra pessoa que eu conhecia, realmente é algo que me arrasou. Até porque não sou ciumenta, não vejo cabelo em ovo, quando esse tipo de coisa chega a me afetar é porque está óbvio demais... Foi paixão, amor, uma forte amizade o que sentiu pela outra? Não importa muito, o que importa é que outra pessoa teve mais importância pra ele por um período. O que me faz pensar em quantas outras vezes isso poderá acontecer...

Isso me parece aquele clichê do homem que acha o casamento morno e se deixa levar por uma amante... Relacionamentos eternamente quentes só existem em contos de fadas! Se permitimos nos interessar sentimentalmente por outras pessoas para não nos separar de alguém, do que adianta estar com esse alguém?

Dias e dias esse post ficou embolando com mil sentimentos negativos dentro de mim... Várias conversas já tive com ele a respeito disso e acho que nada mais restou a ser dito, ou reivindicado, todas as cartas estão na mesa. E ainda existe uma tempestade que insisti em inundar meu interior, me deixando meio apática, confusa, com o bom senso abalado. Coisas que só o tempo vai colocar no lugar, definir, resolver...

71 comentários:

  1. Oi Dama,upssss hoje sou a primeira...eheheh
    Pois então,só a Dama pode decidir o que é importante para si
    1- Por a situaçao em cima da mesa
    2 - Fingir que não vê
    3 -Ou ainda dar a hipotese a si de lutar por aquilo que quer se é que quer.
    Em coisa de amor não há vencidos nem vencedores.
    Em qualquer dos casos não desista de si.E não esqueça:
    - Dama só há uma a de Cinzas e mais nenhuma.E é dessa que todos que por aqui passam gostam
    Um abraço do tamanho do mundo
    Vamos lá levantar a cabeça

    ResponderExcluir
  2. Olha sendo bastante sincero, em mtos dos aspectos do seu texto de hj eu devo confessar que gostaria de tê-lo escrito!!
    Queria comentar trecho por trecho, mas fica cansativo.
    Porém... essa coisa da traição, tem quem ache que uma olhadinha, um selinho em amiga... um papo virtual não são traições..
    Eu acho que são. E são traições das mais rasteiras pq englobam fatores diversos, senão vejamos.
    Se eu estou namorando e digo 'eu te amo' pra ela, não faz sentido que eu cobiçe outra garota... mesmo que seja apenas olhando. Afinal, vou acabar olhando, talvez me interesse e se bobear, a coisa pode rolar se a pessoa olhada estievr disponível. É assim que pensa o macho brasileiro em geral, mas isso pode acontecer no mundo todo, à qq hora.
    Outra coisa: Se eu to com alguém e não respeito isso, tb estou me desrespeitando. Mas parece que isso pouco importa qdo o importante é saciar meu tesão, vaidade e orgulho de macho. Pior, além de estar sendo sujo com minha namorada, comigo mesmo..e com uma terceira pessoa... tem a tal terceira pessoa que por vzes mesmo sabendo que eu tenho namorada, se deixa envolver.
    Traição é coisa braba. E começa pq geralmente amoré confundido com posse. A posse cega as pessoas em tds os sentidos. Cega o coração de quem o tem, cega os atos de quem não tem coração.
    Em tempo. Coloquei um 'eu' no comentário, mas UMA única vez na vida senti atração por outra mulher enquanto namorava. O que eu fiz? Terminei o namoro. Agora, pergunta se deu certo com a 'outra'??
    Claro que não. Perdí um amor.

    EXCELENTE POST!!!

    ResponderExcluir
  3. Traição é a pior coisa, eu acho.

    Sem contar que sou dramalhona e tudo seria a pior coisa...mas quando penso em traição.. eu tb sinto um bolo queimando...

    Como disse Elisabete: nunca desista de si....


    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Assunto polêmico esse, passível de ser visto por diversas facetas e mesmo assim, permitir associações de uma com outra.

    Afinal, trair envolve posse e nesse mundo, ninguém é de ninguém sinceramente falando.... conscientemente falando. Oportunidades aparecem aos montes, tentações outras tantas vezes....

    A liberdade de cada um está em fazer de oportunidades e tentações realidade ou não ....

    Até agora falei de pele.... sem levar em contato o aspecto emocional do causo todo...

    Acho q há preocupação em não machucar, em não expor seja quem for...não sei, posso estar muito errada, mas nesse ponto penso com muita testosterona...se é pele é só pele !!!

    doces mordidas...

    ResponderExcluir
  5. Tb ñ sou uma dessas ciumentas por tudo, que dá showsinho na frente dos outros, mas já passei por traições desse tipo.Vê-lo passar horas falando sobre ela,ver seus olhos brilharem quando a viam,vê-lo se sentir embaraçado na frente dela, sentir-se deixada em segundo plano,deixar de ser sua companheira n°1...acho de fato os dois nunca tiveram algo físico, mas vê-los tão ligados emocionlmente me machucou muio mais...

    ResponderExcluir
  6. Bela escolha para o tema do post, pois acho que não existe nada pior do que traição, eu já desisti e muito desta coisa que machuca e fere chamada AMOR, portanto não me preocupo mais com traição, ja passei por todas as etapas descritas pela escritora, menos a do nojo, não consegui sentir nojo da pessoa (não me pergune porque) traição com melhor amiga ou melhor amigo, não precisa ler nenhum livro não moça, é só olhar a seu redor, tem varias pessoas no circulo de amizade de qualquer um que passa por isto, então hoje eu tenho comigo um lema

    CHIFRE É QUE NEM CONSÓRCIO, QUANDO MENOS SE ESPERA, É CONTEMPLADO


    bjus minina

    ResponderExcluir
  7. =/
    Ai dama,sobre essas cisas,nao sou muito apta a dar palpites.Acho que cada um sabe o que esta acontecendo,cada relçao eh mto diferente da outra,Só espero que tudo se resolva,vc merece ser muito feliz.Bjo

    ResponderExcluir
  8. Nossa nunca tinha parado pra prestar atenção, mas realmente, já passei por esses tres estagios, milhoes de vezes...
    Pra mim, não há traição pior que de amigo!
    Nesse caso, eu acho que esses estagios também acontecem assim como nas traiçoes entre namorados...
    Adorei o texto, pra variar né!

    ResponderExcluir
  9. Traição, deslealdade, falta de sinceridade... Dêem o nome q quiserem. O fato é q dói. Dói ver o olhar de quem se ama se perder por outra pessoa e ter a sensação de q nada mais se pode fazer.
    Teria o amor chegado ao final?
    Desejo q não!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. traição é um tema complicado....eu até hj nunca traí, daí por isso que nunca perdoaia uma traíção.

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, tava passando por aqui nem sei bem de onde vim...E sobre a traição ainda não tenho opnião, to tentando criar meus conceitos, parabéns pelo blog e aparec lá no meu...té mais

    ResponderExcluir
  12. Acho traição uma coisa horrível e, na maioria dos casos, imperdoável. Digo traição de forma ampla, sendo traição de namorado, amigo ou familiar. Essas 3 fases citadas pela autora realmente acontecem, mas não é sempre e não necessariamente nestea ordem. E ainda podem existir outras fases.

    "Não importa muito, o que importa é que outra pessoa teve mais importância pra ele por um período. O que me faz pensar em quantas outras vezes isso poderá acontecer..."
    Essa é a grande questão: a perda de confiança. Sem confiança, não existe relação nenhuma. Depois que ela é perdida, nunca mais é recuperada totalmente.

    Eu também não acredito numa relação perfeita, de conto de fadas, mas tem que haver amor, respeito e cumplicidade, no mínimo. Estar com outra pessoa por interesse ou por pena é a pior coisa. Se a pessoa se interessou por outra, termine a relação e vá atrás dela. Só não garanto que será mais feliz depois de saciar o desejo do outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. traição é um tema polêmico entre as mulheres né..sai ate briga menina hehe.. mas é complicado, essas histórias dependem muito de muita coisa e é claro que grande parte da população ja sentiu na pele, não é fácil pra ninguém..todos se sentem mal, tristes e com raiva, mas cada um reage de uma forma.. eu fiquei sabendo de uma traição do meu ex só depois de um tempo quando terminamos..e foi ai que ele definitivamente morreu pra mim, no ato que fiquei sabendo.. minha reação foi só essa, eliminar qualquer rastro!..

    Adoorei o blog..
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Traição é uma palavra por si só forte; assim como julgar e pré-julgar. Dói de todas as formas,mas ( sempre haverá um mas quando o assunto for forte) depende de cada um, cada sentimento, cada verdade que tem para si...
    Como diz minha doce e meiga mãe...Levata e sacode a poeira, pois ninguém jamais dá a volta por cima, no máximo se equilibra.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  15. Traição é sempre traição, Mas com certeza a do sentimento é a pior!!
    Não que corpo nào importe, mas a gente sabe que pode não significar nada.
    Vai de cada um, de casa situação e cada momento.....

    Bjo
    *lala*

    ResponderExcluir
  16. Oi! Passa lá no meu blog q tem post novo!=)

    Bjus e bom domingo!=)

    ResponderExcluir
  17. Sempre esses temas espinhosos aqui, hein, dama cinzenta? Mas, eu gosto, tanto que tô aqui, não tô?

    Conheço os dois lados dessa questão. Sempre fui fiel. Depois, não fui mais. Quando não foram comigo. Acho "traição" uma palavra forte demais. Não sei se passei por isso. Por isso disse que fui "fiel". As pessoas mudam com o tempo. Um amor pode existir e depois não existir mais. Mas, quando somos abandonados, é doloroso, sim.
    Bjoooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Não adiante e nem é bom divulgar estimular fases em que ficamos distantes do que é por demais importante na vida de de qualquer um de nós: compreensão. Tudo bem não é fácil mas é eficaz. Até porque a raiva, martírio ou nojo são reações que estimulam a intolerância que por sua vez desencadeia a rebeldia num processo claro de plena traição ao nosso próprio crescimento. Note que é pela sutileza que terminamos por afastar de nós mesmos o caminho da felicidade que almejamos antes, para nós mesmos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  19. Minha Dama querida, hoje eu reagiria indiferente no caso de traição, talvez por não ter a compreensão de mundo dos 20 anos.
    Já vivi o suficiente para conhecer o tal do ser humano, e a traição é mais um alicerce dessa construção sempre prestes a desabar.
    Hoje não teria raiva nem nojo, nem nada, as pessoas tem o direito às suas escolhas, vida que segue.
    O tempo deu-me essa vantagem, levou a juventude do corpo e a cada dia me proporciona uma alma de menino, uma vontade de viver tudo ao mesmo tempo, já.
    Sem culpa, desculpa nem medo.
    Enfim, um corno feliz!
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Traição é péssimo e ao mesmo tempo ridículo. Não entendo pq as pessoas deixam as coisas chegarem a esse ponto sendo que podem muito bem serem racionais e terminarem ou serem sinceras com o que está rolando. Até parecem que o parceiro é a mamãe que vai puxar a orelha e deixar de castigo.

    ResponderExcluir
  21. Ser traído para mim é mais que tesão ou mentira.
    É não ser recíproco.
    Para mim é o pior.

    ResponderExcluir
  22. Como sempre, tão gentil minha lady, bjus

    ResponderExcluir
  23. O tema traição é muito vago. Dá pra falar horas a fio sobre isso. Representou muito bem sua opinião no post. Muito bom!
    E eu acho que traindo o outro, gente se trai, é quase uma burrice!

    beijo Dama
    aparece :*

    ResponderExcluir
  24. Sabe, lembro que você já falou sobre traição aqui no blog, mas dessa vez foi diferente.
    Sua opinião continua a mesma, mas o modo como você despejou as palavras aqui... Sei lá, Dama, eu senti meus pensamentos sufocarem.
    Não vou expor aqui o que realmente interpretei. Até porque, durante boa parte da minha vida eu afirmei que jamais perdoaria uma traição. Daí chegou 2007 e todas minhas convicções foram por água abaixo.
    A sensação é tão ruim...
    Foram os piores momentos da minha vida. Não só pelo fato da traição, mas por um conjunto de coisas. Tudo de ruim aconteceu naquele mês.

    Sei lá, pode achar uma ternurinha, mas deu uma louca vontade de abraçar você. Rs.

    Vi esse post hoje de manhã, mas só consegui me 'organizar' pra dizer algo a respeito agora.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Não retiro nadinha do que escrevi ehehhe e ainda somo ao todo as palavras da Raíssa!
    E claro, sempre concordando com o que vc coloca de argumentação.
    Mas reforço o que a Raíssa falou, afinal... traição não é só em relacionamento.. e há que se tomar cuidado no trabalho, em família, na escola... acho que no final das contas a gente deveria perdoar tudo, todos e até à nós mesmos.. porém, qdo envolve orgulho ferido, prejuízos morais e amteriais é mto dificil segurar ... enfim, enfim.. enfim..

    ResponderExcluir
  26. Bah, que tema complicado, ng merece passar por isso...

    Eu acho que concordo em bastante com o Ipsinho e com a Raíssa. Acho que que claro, a traição de sentimento é a pior, mas eu não entendo bem essa questão apenas corporal, carnal. Eu não transaria com alguém sem ter me envolvido sequer um pouco, sem conhecer a pessoa direito, sei lá...mas são pessoas e pessoas e cada caso ´´e um caso. Que nem o Ipsinho disse, olhar não faz mal? Será?? Se isso não acarretar um envolvimento, talvez, mas se acabar tendo um envolvimento, a coisa pode desandar... e daí melhor separar e ir atrás da outra, ou esquecer a outra de vez...antes que tu acabe desrespeitando uma vida por um momento fugaz. Digo só uma coisa, pense bem, dê um tempo se achar necessário, mas se a confiança acabar...acho que boa parte da coisa toda está rompida irremediavelmente...Dependendo das atitudes do outro a gente sabe e sente como está a coisa...agora uma coisa eu digo, nunca se deixe ficar junto de alguém por conformismo. Tudo é passível de perdão, mas a traição é uma coisa bem difícil, eu mesmo só perdoaria se eu sentisse total arrependimento, e mesmo assim dependendo das circunstâncias... Acho que uma boa conversa deixa tudo às claras, e se isso não resolve, a coisa tem que tomar outros rumos...decida com seu coração, com calma, sem raiva, acho a melhor atitude a tomar.

    Boa sorte!

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  27. Mas se fosse voce, eu ajudaria a cozinhar hehehehe

    ResponderExcluir
  28. Aff...
    essa foi podre, hein?

    'chifre é que nem consórcio..'

    fala sério!

    Daminha.. você me arrasou com este post hoje. Principalmente porque também sinto algo estranho 'no ar'.. bom ficar de olho.

    Agora eu concordo. A traição de sentimento é muito pior que a de corpo. Mas a traição de 'corpo' já é uma traição de sentimento, pois quando se chega nesse nível é porque já não há mais respeito. Sem respeito, nem confiança, qual relacionamento vai adiante?

    Boa sorte, minha querida!
    Que saudade que eu tava disso aqui...

    ResponderExcluir
  29. Eu creio que a pessoa passa mesmo por essas fases. Não que eu tenha passado por isto antes. Pois,felizmente, ainda não tive conhecimento de nenhuma traição.Pelo menos nçao que eu soubesse...rs Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  30. acho que a maior traição é o descaso!
    quando vc percebe que a outra pessoa já não se importa mais é o fim!

    como dizia fernando pessoa:

    "compreender é esquecer de amar!"

    ResponderExcluir
  31. Traição...sete letras apenas para um tema vasto e dorido.

    ResponderExcluir
  32. Lembre-se minha querida amiga Dama, você é mais importante, pense em você, em seus sentimentos, se vale a pena lutar, como será se prosseguir, mas nunca baixe a cabeça. Você é mais importante e sempre será.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Mas fez errado em desistir, pois acidentes acontecem com todo tipo de motorista baby

    ResponderExcluir
  34. "Coisas que só o tempo vai colocar no lugar, definir, resolver"

    sem dúvida!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Oiiii....Adorei o nome do seu blog!E qunado fui ler os posts adoreii!Vc escreve bem,e seus posts sao interessantes!E sobre esse post,so te digo uma coisa: O TEMPO E O SENHOR DA RAZAO...
    Tenha um alinda semana!
    Bjinhos flor(**

    ResponderExcluir
  36. Ando atravessando uma fase em que nem posso ouvir essa palavra traição.
    É mesmo a pior coisa que uma pessoa pode fazer à outra.
    Simplesmente terrível e sempre desnecessário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi, Dama!

    Primeiro eu gostaria de elogiar sua coragem e força. Queria te dizer que nenhum homem (ou mulher) merece sofrer por esse tipo de situação. Concordei em vários trechos do texto com você. Realmente a pior traição é a sentimental e não exatamente a carnal.

    Se isso aconteceu com você, não fique se martirizando procurando desculpas onde não tem, ou se sentindo culpada por algo que vc não é. Levanta a cabeça, sacode a poeira, dá a volta por cima e siga em frente...

    Nas curvas da vida sempre encontramos surpresas!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  38. leia querida, lá na Casinha, alguns post datados da época final de maio e começo de junho...verás que não és única neste mundo.

    a "traição" pode ter várias faces e pode até parecer "machismo" para o homem...só sexo (se for esse o caso) não tem a mesma importância que tem para nós.

    dói, eu sei, você não vai esquecer nunca (eu acho que eu não vou, pelo menos) porém se acha que vale a pena lutar por quem você ama...não desiste. vendo a perda de perto...vi o quanto de amor existia...muita coisa mudou desde então.

    desculpa se estou me metendo...só queria te passar minha experiência, que é igual a sua e tão parecida com outras tantas...

    boa sorte na sua luta
    mariah

    ResponderExcluir
  39. Situação difícil, Dama.
    Traição.Brigas,incertezas, certezas.
    E muitas pessoas torcendo para que tudo dê certo, certamente errado.
    Conte com o meu apoio, virtual, mas apoio.
    E se é para manter uma relação só por manter, com tantas concessões, melhor não manter e partir para outra.
    Bj.

    ResponderExcluir
  40. A traição é fatal. Altera vidas e cria caminhos, destruindo tudo o que fora feito em tempos anteriores.

    http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Eu não sei lidar com a traição, minha postura básica é sempre o afastamento, porque olhar quem me traiu me causa uma dor horrorosa e não sei lidar com tal dor, então é melhor me afastar! Mas, nunca fui traída por homens, não que eu saiba, normalmente sinto-me traída em algumas amizades e acho que quando é amizade, por mais doloroso que seja, é bem mais ameno do que ser traída pelo homem que ama.
    Não tenho o que aconselhar, faça o que sua mente ou sua emoção manda, ciente das consequências de sua conduta! Faça-se sempre a pergunta: Posso conviver com isso? Perdoar é uma arte, mas deve vir da alma, se não consegue perdoar ou esquecer, então a distância já se tornou abissal! Força, amiga!

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Realmente um tema muito forte...
    Traição... por mais q a gente não pense nela, um dia ela acaba nos encontrando! E aí teremos q aprender a lidar com ela...

    BjO.

    ResponderExcluir
  43. Um tema complicado. Sempre nos envolve de alguma forma.

    :*

    ResponderExcluir
  44. Morte aos traidores e desertores,...

    Bjs no KEixo!

    ResponderExcluir
  45. Pior quando traimos a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  46. Acabei de escrever um conto no meu blog sobre isso...
    Quando li sua história pensei cadê a Dama das Cinzas protagonista da sua própria história?

    bjo
    Deh
    solemescorpiao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  47. Complicado viu!
    Só vc pode resolver o que é melhor pra ti!
    A resposta esta dentro de vc!

    bjo

    ResponderExcluir
  48. É mesmo um tema delicado. Ninguém quer ser traído, mas na hora de trair nem sempre se pára para pensar no outro. Infelizmente, nada na vida é tão simples que se resuma a querer ou não querer... existem fatores, existem ocasiões, existem até motivos... e, definitivamente, a sinceridade não é uma das grandes virtudes do ser humano.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  49. uau, uma mulher que odeia telefone, bjus gata e obrigado pelo carinho para com meu blog

    ResponderExcluir
  50. Concordo com vc mocinha!!!
    Tbm só achei sapo no meu caminho... huahuahua

    BjO.

    ResponderExcluir
  51. Concordo com vc...A traição muitas vezes não tem valor só quando é física. Muitas vezes nós mesmo nos traimos. Traimos nossas convicções pelos outros. Daí passamos pelas etapas, sentimos raiva, martirio e nojo do nosso eu.
    Mas serve de lição..
    Eu já fui traída com meu namorado e minha melhor amiga.
    AContece mais do que se pensa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  52. É bemmmmmmm desgastante passar por uma situação dessas. Ficar com ódio de quem afinal? Por via das dúvidas, mata-se os dois mesmo.

    ResponderExcluir
  53. Olha ainda não passei por estas fases, mas espero que saiba lidar assim como você, mas como disse:
    ''ser colocada em segundo plano é algo que realmente considero uma traição.''

    Bjos com carinho

    ResponderExcluir
  54. Olha, não posso falar como uma pessoa traída porque nunca fui. Não por eu ser um Deus, o que certamente não sou, mas porque nunca namorei.

    Então, não posso definir a diferença entre traição corporal e traição sentimental. Das (poucas) vezes em que fui o outro, só em uma delas a guria ficou comigo pelo namoro estar em desgaste. As outras foi mais por atração corporal do que sentimental.

    Pra mim, a traição maior é a da amizade. Mulher de amigo meu continua sendo mulher, mas nada daquela piadinha de "é perigoso, mas eu trepo". Porque sexo é fácil de achar, agora uma amizade que valha a pena, é muito difícil.

    E já que falaste em livro de traição, sugiro-te ler o livro "Aritmética", da Fernanda Young. Despudorado como só ela, mas tem uma outra visão com relação à traição - mais ou menos como tu associa traição ao sentimento.

    Beijo, dama.

    P.s.: Como eu escrevi no meu post das de óculos, ultimamente tenho achado atraente. Amadureci bastante nos últimos anos e, por mais que todo mundo queira uma gostosa, uma gostosa será apenas uma gostosa, enquanto gurias charmosas está difícil de encontrar.

    ResponderExcluir
  55. Traição é talvez o tópico mais delicado num relacionamento amoroso, ainda mais nos dias atuais. É tão confuso que é quase impossível saber qual a reação da pessoa, mas concordo que deve doer mesmo, ver os olhos brilharem por outra pessoa. E sim, pode mesmo acontecer, pode até acontecer com nós mesmas.

    ResponderExcluir
  56. Não importa que eu seja o comentário número 58, mas hoje eu queria só te dizer que, ao ler seu post, me reconheci fazendo o outro personagem. E foi especialmente duro imaginar a dor que te causou e que, talvez, causei.

    É....

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir
  57. Tão delicado o assunto, minha limitação com as palavras me atrapalham mais ainda.
    Há tantas formas de traição, julgo a mais cruel a "Nossa p´ropria traição", quando deixamos de lado conceitos que juravámos eternos.
    Acabamos passando sobre nosso orgulho, tentamos (aparentemente) suportar.
    Sabe, eu fico numa dúvida cruel, se de fato me dói a traição do sentimento, acho que a traição da carne dói (quase que mais).
    Não possuímos o sentimento alheio, de fato nem possuímos o nosso.
    Quem dera ter o poder de controlar os meus, dizer assim: "Agora ama", "Agora desama", difícil demais tudo isso.
    Agora, o fato de trair só pelo sexo, sei não, dói sim, será mesmo uma trepada (por melhor que seja aparentemente) valha de fato? e, o sentimento? fica onde?
    Duro demais tudo isso, eu queria mesmo ter um controle remoto "dos sentimento" e rapidinho apertar o "Off" toda vez que algo assim se aproxima.
    Bjo

    ResponderExcluir
  58. Huuuummm, traição é o ó mesmo.

    Mas eu me vejo passando pela segunda etapa sim, sou tinhoso, gosto de tirar tudo a limpo.

    Weeeeel, mas nada de ficar ruminando mágoas, afinal águas passadas não movem moinhos, haha...

    Poizé, tô meio clichezista hoje.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  59. Concordo com o primeiro comentário, só você pode saber o que quer. Se você ainda está nessa apatia, meio que torpe, sem sentimentos, acredito que vai chegar ao cúmulo da raiva também. Reflita, medite, pense. Tenho certeza que você vai saber o que é o melhor pra você no final.
    Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  60. Mistérios que envolvem filmes, vai ver e por causa do nome do filme, O CAVALEIRO DAS TREVAS pode ser bem por isto, bjus gata e obrigado pela atenção para com meu blog

    ResponderExcluir
  61. Taí uma das minhas maiores feridas...
    E não importa o tipo de traição, elas sempre são f*das!

    bjs

    ResponderExcluir
  62. nossa!

    talvez, de todos os textos que já li em teu blog (e posso dizer que foram muitos), este tenha contido a mais ácidas de todas as confissões.

    é estranho falar sobre as traições... por mais dolorido que seja tocar no assunto, a impressão que tenho é que chega uma hora em que falar da dor para as outras pessoas é como dividir seu peso. parece contraditório.

    também já fui traída. acho que são etapas que não foram comentadas, o "não tô nem aí", em outras palavras um "tá, tudo bem, já passou...", e o mais forte de tudo "...mas não tenho mais confiança, portanto, não há mais relacionamento".

    então, somente quando chegamos a esta que acredito ser a última fase, é que nos sentimos verdadeiramente bem. antes disso, mentimos, omitimos, mas nunca estamos de fato bem, afinal, os sentimentos e as sensações ainda são muito recentes...

    eu desejo que tu fiques muito bem, moça. tenho certeza que isso não deve demorar muito, pois pelo que leio por aqui sei o quanto és forte. talvez, a mais forte.

    um abraço apertado, embora virtual.
    =*

    ResponderExcluir
  63. Essa sensação de não ter "prioridade" é ruim. Eu chamo isso assim... fico morta de tristeza qdo percebo que não sou tão importante quanto a importância que dou...

    ResponderExcluir
  64. Só posso dizer que passei pelo mesmo (inclusive essas fases) e hoje não admito estar em segundo lugar na vida de parceiro algum!!
    Pior que trair, sendo trair, transar ou beijar alguém, é colocar em segundo plano quem o outro diz amar. Isso é deslealdade, desrespeito, milhões de vezes pior que uma traiçãozinha qualquer, e para mim imperdoável.
    Espero que tudo se resolva...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  65. Putz, Dama querida...
    Seu post me pegou de jeito...

    Fui traída recentemente e optei por não me deixar levar por estes sentimentos péssimos e auto-comiserativos que vc descreveu tão bem.

    É uma bosta, ninguém merece passar por isso... mas sabe o que prá mim, no meu caso, na minha visão, é o pior de tudo?

    É o fantasma da traição.
    É, o fantasma.

    Tipo, vc foi traída e se envolve com um cara super gente fina e bacana que te ama e parece estar super aí prá vc. E vive encasquetada na idéia de que o cabra vai, mais dia menos dia, agir da mesma forma feia que já fizeram antes...

    mesmo quando tudo é ilusão, esse fantasma, sim, tem o poder de me deixar vermelha de raiva, um pastel fritando dentro do meu cérebro e uma pontada nas costelas de angústia.

    Humanos... demasiadamente humanos?
    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  66. é sabado eu vou numa festa,e vou ver alguém que não me traz boas lembranças.tudo por traição!
    e te digo mais,tem bem mais etapas ;$
    beijos :*

    ResponderExcluir
  67. Teu post me fez pensar muito sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  68. Nossa, esse tema me causa medo! Só de pensar em estar no seu lugar fico até com calafrios.
    Tô refletindo sobre o assunto e... não sei o que dizer.

    __________ * ___________

    Mulherzinha Sim!

    Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

    Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.

    ResponderExcluir
  69. Sabe, acho que as únicas pessoas que podem acabar com uma relação são as duas envolvidas nela, um terceira pessoa não tem esse poder, penso eu...Acho complicado pessoas que põe a perder, relacionamentos sólidos, histórias lindas e concretas por causa de uma trepada burra num desencontro qualquer desses, que duram o tempo de fechar o zíper.
    Acho até burrice, se a coisa foi insignificante, casual,pele versus pele, não corriqueira, a figura chegar em casa e despejar a sua culpa sobre a outra pessoa no pior estilo confessionário:
    -Contei! Putz que alivio!perdão ae, e se foda com essa confissão, tô de consciência limpa agora.
    despeja sem nem pensar se a outra tava preparada pra ouvir...
    Diferente quando a coisa é intensa, sentimental, afetiva ou recorrente no sentido galináceo,
    nesse caso ninguem merece.
    Finalizando, acho que sem querer parecer frio...tem que avaliar custo e beneficio de tudo saca?
    bjão
    No meu caso se rolasse de ser traído alguma vez,e fosse algo sem valor emocional, preferiria não saber sou muito neura pra lidar com isso.
    bjão

    ResponderExcluir
  70. olá,no momento acabo de descobrir q estou sendo traída a 1 ano pelo homem q eu amo,pelo pai do meu filho.A essa pessoa eu entreguei o q eu tinha de melhor,os mes+belos sentimentos.Ele tem 30 anos ea moça e3m questão16,opior de tudo é q ele diz q ela não sabe q ele é casado.Ele sempre disse q era separado e q ñ via o filho.É1ferida q eu ñ sei se fechará.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html