Sou uma pessoa paradoxal quando o assunto é mudança. Necessito delas e ao mesmo tempo as temo muito... Por que? Não sei exatamente, já fiz tantas mudanças grandes na minha vida e mesmo assim sempre que preciso fazer uma, sinto medo, receio, ou algo parecido...
No momento algo me sufoca muito! Sinto como se minha vida tivesse ruindo e ao mesmo tempo tudo estivesse de pé... Acho que a ruína está ocorrendo por dentro, como se cupins estivessem comendo as bases e a qualquer momento tudo que parece perfeito, desabasse de uma só vez... É claro que nada tá perfeito, são só aparências e aparências...
Nesses momentos me falta vontade de agir, de resolver, de estar com as pessoas. Ao mesmo tempo sinto uma urgência de me salvar de alguma coisa que não sei bem identificar, ou sei e tenho medo...
Tenho evitado postar exatamente para não fazer posts desse tipo, que odeio, posts cheios de lamúrias. Odeio me lamuriar, mas tem épocas da sua vida que precisamos abrir o bocão e falar mesmo, meio que sem se importar se estamos sendo chatos... Sob pena de explodir...
Preciso de uma mudança urgente... De que forma vou fazê-la não sei bem como...
Às vezes fico boba de ver as pessoas dizendo e escrevendo que sou uma pessoa forte. Não sou forte p***a nenhuma!! Me sinto fraca, carente, querendo uma ajuda e ao mesmo tempo estou sempre dizendo pra mim mesma que vou conseguir resolver tudo sozinha. Talvez daí venha essa lenda de que sou forte. No momento só me sinto infeliz! Precisando mudar! Precisando chorar pra lavar a alma.! Precisando de companhia, não gente ao meu redor, mas companhia mesmo...
Enfim... to aqui no meu segundo copo de cerveja... Pensando em como sair desse buraco que caí de repente...
Por que a vida se torna tão complicada de repente?
sábado, 23 de agosto de 2008
Mudanças...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é...
ResponderExcluirEu tbm me sinto fraca. Sinto vontade de expor tudo isso, e acho que talvez por isso, só por isso, escrevo.
beijos
Bah...
ResponderExcluirEu sei como é isso, quando estamos assim, parece que não vai acabar muito, e tudo que temos na cabeça é cada micropedaço de coisa ruim que nos aconteceu desde os primórdios da humanidade...ou no caso, do nosso nascimento.
É horrível, e as coisas viram para pior, assim, do nada, sem que façamos nada para isso, enquanto que para melhorar temos que mover mundos e fundos e nem sempre da certo. O que me dá esperanças nesses momentos é saber que tudo muda, tudo passa e uma hora acaba (mas quando, ó Deuses!). E para ajudar uma coisa nunca vem sozinha, o que nos faz ficar numa depressão tremenda, e não nos podemos dar ao luxo nem de chorar ou desesperar porqeu não vai adiantar, e chega um momento que acabamos mesmo abrindo bocão, porque não a quem suporte ficar calado (pelo menos eu não), com tanto problema, apesar de saber que tenho com quem contar eu nessas situações quero contar só depois de tudo resolvido, mas nem sempre dura tão pouco.
E apesar de tudo isso eu sei que passa e para ti vai passar, pode ser doloroso, quase sempre o é! E sim, todos somos fortes, semrpe aguentamos mais um pouco, mas nessas horas todos somos carentes e queremos alguém por perto para apoiar-nos...
Só quero dizer que compreendo e torço para que acabe logo...
Bjoks!
Fábio.
Pior que é bem isto mesmo gata, parece que tem horas qe tudop se volta contra nós, e quanto as lamurias como voce diz, demoro, se te faz bem, desabafa mesmo, se quiser companhia no copo de cerveja, alias nas garrafas né, estoy aqui, bjus gata
ResponderExcluirSabe, acho que medo de mudar é inerente ao ser humano. Somos todos assim. Mas não espere a base ruir e a casa ir abaixo para mudar. Tente perceber o que te incomoda e erguer a cabeça, dar a volta por cima.
ResponderExcluirEu diria ainda, que você deve se permitir chorar um dia inteiro. Mas só um dia. Aí, você acorda pronta pra enfrentar o mundo. Bom, eu acho, né. Você que tem que ver o que é melhor, no final das contas...
Beijos!
Bom fim de semana!
Meu amor não é lamúria, a dor deve ser repartida por todos , como eu, que gostam muito de você, e da forma como encaras tudo que te diz respeito.
ResponderExcluirSomos tão frágeis que até o vento nos derruba, mas a fragilidade é uma característica humana das mais escancaradas.
Mudanças cobram preços impagáveis, mas para sempre será necessário fazê-las sem culpa ou arrependimento, a vida para ser vivida com um mínimo de prazer merece uma revolução por dia.
Beijos como se eu tivesse todas as
bocas necessárias para sentí-lo
Porque a vida fica tão complicada, assim, de repente??
ResponderExcluirFaz parte da lista das perguntas que nao querem calar...
Sei lá Dama... vc parece forte, mas nao se sente forte...
É preciso se recompor dos cupins e talvez isso leve tempo.
Não posso te dizer muitas coisas...
Acho que talvez a gente se encontre nesse fundo.... ele anda bem povoado....
Estou por aí tb!
beijos!
Dama, in felizmente não posso responder pq a vida é complicada, até pq a minha nào tá nada 100% linda.
ResponderExcluirAcho que suas lamúrias são válidas, e se escrever te faz bem, garota, mãos a obra!
Se eu for analisar meus post, são recheados de reclamações tb. E a gente tá aqui pra isso....
bjo
*lala*
O viver é dinâmico, estamos sempre mudando. São os ciclos que percorremos.
ResponderExcluirE muitas vezes, somos nós que complicamos o simples!
Dama, não sei o que está acontecendo com você. Mas quero te falar algo, leia e medite com o coração:
ResponderExcluir"Quando as portas todas já estão fechadas e não há uma saída pra você. Uma voz tão mansa, doce e suave diz assim: 'Minha filha sou tua saída.'
Quando o inimigo diz: 'É o fim da história', e quer levar ao desespero o seu coração. Deus jamais permitirá que um filho seu ceda à vitória. Ele tem todo o poder e a solução.
Quando tudo enfim parece acabado, logo vem um sentimento de perder, mas é Deus quem dá a última palavra. Ele a ama e sei que vai lhe socorrer.
A esperança em Cristo é certa e nunca morre. Deus não vai deixar você ficar sofrendo assim. Ele tem nas mãos a chave da vitória, não desista, minha amiga, pois não é o fim.
Não ceda agora, confia, que a história não vai terminar assim. Descanse em Cristo, fazendo assim você será muito feliz."
Com carinho, Monique!
Bjos!
"Existe um amigo que jamais nos abandona: Jesus, e Ele te ama!"
não considero isso como lamúria, acho até q a principál função de um diário é essa mesmo, desabafar, as melhores pessoa q conheço são as q mais sofrem, aquelas q estão sempre alegres nunca me acrescentam nada, há uma frase do nietzsche q gosto mto: "não ouse roubar a minha solidão, se não for capaz de me oferecer real companhia", tb me sinto frequentemente angustiado e abamndonado, enfim, beijos!
ResponderExcluirA vida se torna complicada para que nós nos fortaleçamos com todos os desafios que ela nos impõe. Cada obstáculo é uma lição a ser aprendida. Bjos e um ótimo fim de semana!
ResponderExcluirA vida se torna tão complicada de repente porque é sacana! Se ela quisesse, poderia ser bem mais fácil! Às vezes fico revoltada com ela e com o que ela faz comigo. Eu não mereço!
ResponderExcluirMesmo quando não está tudo bem, precisamos aparentar que estamos para a sociedade, porque as pessoas rejeitam quem está com baixo astral. Deveria ser o contrário, mas as pessoas são cruéis. Temos que nos virar sozinhas com as nossas dores e nos curar delas o mais rápido possível, mas nem sempre é possível. Com isso, afastamos pessoas. Mas se elas se afastaram, é porque não valiam a pena termo-nas como amigas.
Vou parar por aqui, porque já tô quase filosofando haha
Beijos!
porque se vida fosse fácil não teria graça nenhuma viver! O que íriamos aprender? como íriamos crescer? Pode acreditar, a gente só aprende vendo e lendo, essas coisas de escola, essas coisas simples. Mas a ser forte, a gente só aprende, depois que quebra essas barreiras que parecem nos impedir de chegar onde queremos, quando nos libertamos dos demônios que querem nos puxar para o fundo. Você vai ver, tudo passa. O presente pode ser difícil, mas quando você passar dessa fase, e isso for apenas uma lembrança ruim, você saberá que caso precise vivê-´la novamente, vpcê saberá muito bem como enfrentá-la, como se tivesse abrindo a porta de uma geladeira... pensa nisso!
ResponderExcluirbjao
e acredite... você é forte sim!!!
eu tbm me sinto assim ás vezes.Mais são momentos que necessitamos passar até pra superar e amadurecer...:**
ResponderExcluirQuerida Dama,
ResponderExcluirEstar em uma fase ruim é horrível, e o pior de tudo é aparentar que tudo está bem, isso acaba tornando as coisas bem mais complicadas. Talvez a melhor maneira, seja expor, gritar bem alto para largar tudo isso para fora. Você é forte por estar passando por tudo isso, sim. Por este motivo, fique firme, exponha seus medos, suas vontades, não se esconda atrás das aparências. Torço para que tu saia dessa, torço muito!!
beijão e um abraço bem carinhoso!!
beijos
Conselhos temos todos, mas dá-los via comentário em artigos de blog não gosto não.
ResponderExcluirPodemos descrever os sentimentos que temos em relação a mudanças, mas como mudanças são geralmente pessoais, o que dizer?
Por fim, nós é que tornamos a vida complicada e é nós que devemos descomplicá-la.
Beijo e boa mudança.
Poxa, sabe que isso tb acontece comigo? Acho que em algum momento passei a contruir nos outros a idéia de que sou forte, e nos últimos tempos passei por tanta coisa que tudo o que queria é ser lembrada como bem frágil e precisando de atenção :(
ResponderExcluirMas vc vai cosneguir superar isso, Dama, são fases!
OI Dama,li ontem mas não deu tempo para escrever.
ResponderExcluirA vida complicou porque estar vivo é isso uma p***a,eu há muito que digo que estar vivo é uma chatice.
Cair no poço e levantar para depois cair novamente.
Segundo dizem faz parte do crescimento...tenho para mim que fica bonito dizer esse tipo coisas.
Bom Dama,se fala em mundança,essa mudança só pode ser dentro de si mesma,restruturar valores...prioridades...apostas...sempre com os olhos na sua dignidade e naquilo que é importante para si.
Dama,quero que fique bem e abra os braços a si mesma sorrindo.
Um abraço do tamanho do mundo.
as pessoas te acham fortes pq vc dificilmente transborda os seus "piores" sentimentos. tbm não gosto d lamúrias, mas as vezes a gente precisa desabafar, botar pra fora o q ta corroendo! acabei d passar por fase parecida! sei +- como é querer gritar, querer colo, e ao mesmo tempo sentir vontade de se resguardar!
ResponderExcluirmelhoras e até mais!
Oi gata, uma ótima semana e que Deus te ilumine sempre, bjus
ResponderExcluirOlá Dama! Como vai?
ResponderExcluirQuanto tempo!
Passei aqui para matar a saudades dos seus texto e me deparo com este seu desabafo... enfim...espero muito que você melhore! =)
força!
beijos
Se sentir assim é natural,somos humanas minha linda,quantas vezes estive assim,vai a lutar e segue em frente,bjssssssssssssss e bom dia!!!
ResponderExcluirOlá, Dama. Poxa, eu gostaria de te dizer algo que te fizesse se sentir melhor, mas sinceramente não sei bem.
ResponderExcluirO que posso dizer com certeza é que quem procura acha. Traduzindo: Vc está numa crise e quebrando a cabeça para resolver. Vc vai se questionar até achar a solução.
Imagino qual seja o seu problema. Pq vc não tenta uma solução diferente das q sempre tentou p esse tipo de problema? É uma via...
Um beijo, td de bom.
A gente sempre se acha fraca... mas não admitir isso quando se estar pior já é ser forte.
ResponderExcluirE lamentar de vez enquando faz parte... afinal, ninguém é de ferro.
Bjs
Adoraria ter a resposta, isso me aliviaria muito...
ResponderExcluirTem horas que queremos ser fortes mas no fundo está tudo destruido, sem esperanças, em cacos..o melhor é ter calma, tudo passa (tem que passar..rs). Mudanças são sempre necessárias, o comum e o rotineiro não me atraem, preciso sempre mudar e acho que isso ajuda até minha alma...
Boa sorte flor, espero que essa tempestade passe rapidinho e vc volte a brilhar e sorrir mais ainda...
Bjokas
Entendo perfeitamente o seu sentimento.
ResponderExcluirDias atrás eu caí no mesmo buraco, claro que achei que o mundo acabou mas, felizmente, a vida sempre nos reserva surpresas boas e, de uma forma ou de outra, nos resgata de qualquer situação por mais negra que ela pareça.
Todo problema encerra em si a sua solução.
E nem sempre precisamos de gente nos ajudando para que os problemas simplesmente evaporem e nos tornem mais fortes e experientes para que, assim, não voltemos a cair na mesma armadilha.
Beijos
Se vc descobrir a resposta pra sua pergunta final, manda pra mim, please.Pelo menos já rompi com a "sindrome de super-homem". Hoje já me permito o medo, a sensação de fracasso,já convivo com as minhas limitações sem tanta neura.
ResponderExcluirO Lobão disse numa entrevista que a descoberta que mudou a vida dele foi não se levar tão a sério. Na época, fiquei meio decepcionado com ele(a quem admiro).Anos depois entendi o toque: a gente tem que aprender a não se levar tão a sério,especialmente esses momentos. Vão passar mesmo!uma hora passam.Os de alegria também passaram,por que esses não passariam?depois voltam, vão, voltam,vão... é a tal da lei do pêndulo, a roda de Sansara, falada pelos esotéricos. Convém tentar o equilibrio, sempre.
Tô falando sobre estar me sentindo assim como você num dos meus blogs chamado spleen rosa-chumbo.
Exorcisei para não enlouquecer.Já me sinto melhor.
Escreve mais que melhora.
Grande abraço
Como mudariamos a direção sem os obstáculos?... Caminhando por ai, cheguei até aqui, gostei, voltarei. Abraços
ResponderExcluirNão é a vida que se torna complicada, somos nós que complicamos a vida...
ResponderExcluirFalando em cerveja, eu tb tô bem alta hj...hehe... mas deixa isso pra lá...
Eu tb adoro mudanças, mas não bruscas, daquelas q acontecem de repente, inesperadamente... mas é exatamente dessas que não só eu, mas como o mundo inteiro precisa...
Bjus e passa lá no meu blog q tem post novo!
"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
ResponderExcluirAntoine Lavoisier
"Sou uma pessoa paradoxal quando o assunto é mudança."
Não vale a pena ser avessa às mudanças, porque volta tudo ao mesmo!
Um bem haja
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
Essa pergunta que encerra seu post, dama cinzenta, também atormenta a mente de muitas e muits pessoas sensíveis mundo afora. Pessoas que precisam de plenitude, de sentir a vida intensamente, sentir mais alegrias do que tristezas.
ResponderExcluirLogo chega a primavera, mas isso nem sempre é sinônimo de alívio. Parece que vivemos assim, do céu pro inferno, ou do purgatório pro inferno, ainda não experimentamos o céu. Ou talvez já, mas foi tão breve que nem o guardamos na memória. De minha parte, procuro fingir que não há dor, ou, se há, fico rindo dela. Mas, apenas no blog. Na "vida real", a vida no blog não auxilia muito. Espero apenas que essa vida no blog te dê alguns momentos de alívio, de sorrisos.
E um bjooooooooooo!!!!!!!!!
Quem nunca passa pore esses momentos de reflexão?Eles fazem parte do show!
ResponderExcluirBeijocas
Eu lembro que uma vez eu ouvi um provérbio asiático, que falava que a tempestade derruba a morada, para que se erga uma mais forte no lugar. E é nisso que eu penso quando algo dá errado e parece que vai ruir. Pode não funcionar com os outros, mas comigo sempre funcionou... Fica a dica.
ResponderExcluirGrande Abraço
As vezes eu posso ser deveras acomodada, normalmente dou um prazo de um ano p/ as coisas engrenarem, gosto mesmo de ir com a maré e naum contra ela. Mas mudanças sempre serão válidas, dá experiencia.
ResponderExcluirSou um meio-termo. Me empolgo com as mudanças, mas morro de nostalgia.
ResponderExcluir:*
sobre a uticula eu não opino, mas depilação é essencial na mulher hehehehe, bjus
ResponderExcluirTalvez seja só a impressão de que as coisas vão mal? Bom, de qualquer forma, vou ficar torcendo para que você consiga passar essa má fase. Aprendi, com alguns problemas sérios que vivi nos últimos anos que paciência é a chave para vencer muitos deles.
ResponderExcluirMelhoras, um abração!
Mudanças sempre são necessarias se o objetivo é se obter crescimento e sir da rotina. asusta? assusta.. mais é preciso arriscar algumas vezes nisso..
ResponderExcluirfiz até um post a um tempo atras sobre isso..
Mude sem medo flor!
;*
Sei muito bem o que vc sente.
ResponderExcluirNão adianta, o que temos que passar ninguém passa por nós, fortes ou fracas.. a dor é nossa, temos que viver com ela.
Mas um dia tudo passa...
Bjo
A mudança é uma constante em nossas vidas. Já o questionamento relacionado a ela, nem tanto. Talvez por isso fique um pouco mais impressionada, o que é uma bobagem, permita-me dizer. Agora, em tempo assim, cerveja não é boa companhia porque ao invés de clarear escurece nossa percepção, ao invés de estimular, abate nossa disposição e por aí vai. Mas, se a sede for grande, permita-se à cerveja sim e siga por suas mudanças sem se impressionar tanto com elas, para que possa comanda-las a contento.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Confesso que tenho medo de mudanças, mesmo que elas sejam necessárias.
ResponderExcluirO novo muitas vezes me assusta.
Mas tudo muda o tempo todo e mesmo com medo prefiro as mudanças do q a rotina
Minha querida Lady, vc acha mesmo que os fracos admitem, ainda mais aos brados, suas fraquezas? Não, né? ;-) Bom, pruma cerveja eu num garanto, mas companhia, precisando, é só falar, ok? Bjão, e que venham as mudanças! :-D
ResponderExcluirO melhor:
ResponderExcluir01 - Beba, beba muito, beba mais (em casa). Cerveja é bom. Cura tudo.
02 - Enquanto você bebe, sozinha, chore. Chore tudo o que tiver de chorar. Pense em tudo o que aconteceu.
03 - Tome nota. Escreva tudo o que você precisa fazer para reverter a situação. Para olhar tudo e todos de cima, onde você deve estar sempre que puder.
04 - Depois de ter ficado tonta, chorado e escrito, tome um banho bem gostoso e demorado. Desligue a luz. Sente no chão. Ouça sua música preferida.
05 - Se arrume como se fosse sair. Badalar. Se produza. Fique linda. Passe horas se olhando no espelho. Se tiver companhia, saia. Se não, vá dormir. De maquiagem e tudo (pode tirar as sandálias!)
Não sei se isso vai funcionar com você. Funciona comigo.
* Sorte!
"odeio, posts cheios de lamúrias."
ResponderExcluirEu tb... mas ultimamente meu blog está um horroooooooooooooor.
Bjs
Talvez até pq a pior traição não é a do corpo, né?
ResponderExcluirBeijão e volte sempre!
Acho sempre que essa separação entre gente forte e fraca é apenas semântica. Nada mais do que uma forma simplificada de explicar alguns desvios, alguns desvelos, poucas certezas e muitos devaneios. E olhe que acho que sou forte. Mas tenho me flagrado tão frágil, como se - vou pegar emprestado de você - os cupins estivessem osteoporizando minhas estruturas. Todas as frases que costumamos escutar nessas horas dão conta de um mundo maravilhoso que nos espera atrás da porta. Difícil é empurrar a porta e, mais ainda, mantê-la aberta. Mas o engraçado é que é assim mesmo que acontece. Um olhar criança sobre tudo isso; bem primário, bem simplista, às vezes é muito bom.
ResponderExcluirbjs. Veronica
Está amando amiga?
ResponderExcluirNão faça de seus dias um confissionário ambulante, sorria,
estou aqui se precisar..
hehehe
BEijosss
Oiieee :)
ResponderExcluirteem aviiso no meu blog ;
vee laah?
se cuidaa
;*
Questão de poucos meses atrás eu estava exatamente assim. Triste e completamente sem rumo. Eu rezei muito, fui em uma médica e ela me disse algo que eu não vou esquecer:
ResponderExcluir"Imagine que vc fez um trabalho manual que voce tenha gostado muito e os outros começam a critícá-lo de todas as formas. Assim, como ficamos tristes que critiquem nossa obra Deus fica triste quando voce acha mil defeitos em si mesma. A obra dele é perfeita, mesmo que vc ache que não. E Ele te ama exatamente do jeito que vc é, é só aceitar que vc é alguém especial e digna desse amor."
(nao foram exatamente essas palavras, mas a mensagem foi basicamente essa).
Não foque nos seus problemas e defeitos pessoais. E quando isso acontecer, lembre-se sempre que Deus te acha perfeita e é só aceitar ser amada de forma incondicional.
Boa sorte!
Beijo aquecido, directamente do outro ladodo mundo... só para saberes que é, pois é, ha momentos na vida dificeis de resolver... nada a fazer... a melhor coisa é mesmo desbocar pra algum lado! vai dai força, poxa, nem sabes como te entendo!
ResponderExcluir:)
Olá
ResponderExcluirEsse estigma de super forte é assassino,e usa "requintes de crueldade"...você se torna um alvo fácil pra ser usado pelas pessoas, vira muleta, vira cabide...sim, Dantesco mesmo!
Sabe, acho que pelo seu post - sem querer ser pretencioso,talvez já sendo - me parece que esta descobrindo os anticorpos pra vencer isso.
Assumir fragilidades espanta sanguessugas da alma, ao menos isso
já te permite uma boa respirada né?
Bj
Passei para ver a atualização, mas nada achei.
ResponderExcluirDe qualquer maneira ótimo final de semana pra ti.
beijos
Essa noção que as pessoas tem que vc é mais forte do que vc realmente e muitas vezes é parte da imagem que vc passa. Veja se vc demonstra o quanto precisa de uma mão.
ResponderExcluirAs vezes somos nós quem afastamos a mão que nos oferecem.
Essa noção que as pessoas tem que vc é mais forte do que vc realmente e muitas vezes é parte da imagem que vc passa. Veja se vc demonstra o quanto precisa de uma mão.
ResponderExcluirAs vezes somos nós quem afastamos a mão que nos oferecem.
"Necessito delas e ao mesmo tempo as temo muito..."
ResponderExcluirEntendo perfeitamente...
Sabe, queria entender muita coisa que acontece comigo.
Como e por quê elas acontecem.
Já ouvi muita gente me dizer que sou forte e decidida. Mas não entendo porque elas acham isso.
No fundo, me vejo sempre como uma criancinha imbecil, cheia de medos e incertezas.
Espero que você encontre a saída. E logo.
Olá!
ResponderExcluirLi seu post e acho que a poesia abaixo vem bem a calhar com suas palavras e sentimentos.
Fortaleza
Depois de longos e difíceis momentos despejo meu vômito poético, ou nem tão poético, e que dele saia com minha armadura em punho, afinal, não sou forte para ir à luta só de jeans e camiseta....
Não sou forte
São seus olhos
Não sou forte
È meu estilo
Não sou forte
È a minha estrutura
Não sou forte
Sigo meu caminho
Não sou forte
Sorrio para a vida
Não sou forte
Também choro pelos cantos
Não sou forte
Eu me maltrato
Não sou forte
Apenas sou um rato que junto meus cacos e acho meu norte.
E você, não é ? Haja fortaleza para ser tão covarde!
Rio de Janeiro, 11.09.08
Daniele Boechat König
http://despretenso.blogspot.com/