sábado, 5 de abril de 2008

Sexo é essencial?

Eu diria que sim e não. Peraí que vou explicar, não ficarei em cima do muro! Isso não faço! Sexo é importante do ponto de vista que ele é muito bom dentro dos relacionamentos, é uma forma de nos expressarmos no mundo, de sentirmos as pessoas a nossa volta e é também um excelente relaxante na masturbação.

Mas sexo deixa de ser essencial mesmo, no momento que podemos passar sem ele! Pronto, vão xingar a minha mãe! Coitada da velha, gente! Brincadeirinha, o pessoal nos comentários até que pega leve e isso é bom. Voltando ao assunto eu diria que não é essencial porque podemos viver sem ele, não digo todos, ou grande parte da população, mas conheço uma mulher que aos trinta anos não tinha tido uma relação sexual, nem um orgasmo e sua vida seguia normalmente. Outras pessoas, é nessas me incluo, que quando estão sozinhas preferem não ficar fazendo sexo com qualquer cara só por fazer, preferem o sexo que tenha um envolvimento emocional (as mulheres tendem a ser um pouco mais assim). Conheci há pouco tempo uma pessoa que já fez muito sexo, diz que se cansou e que agora está aposentada para o sexo a dois, apenas se masturbando de vez em quando. Tá bom! Acho que me incluo um pouco aqui também, acho sexo bom, mas depende de quem e da hora, já fiz sexo demais durante a minha vida, hoje fiquei tão seletiva que a minha peneira tem furinhos finíssimos!

Devo dedicar um páragrafo especial para as pessoas castas, aquelas que não se importam com o sexo! Segundo pesquisa apresentada no programa Saia Justa, 10% da população simplesmente não faz sexo, seja dentro ou fora de um relacionamento. Foi feita uma pesquisa de rua em que as pessoas se mostraram horrizadas com esse percentual. Principalmente os homens, cheios de testosterona com o sexo na mente quase o tempo todo, ficaram chocados como alguém pode ser assim.

Eu achei normal o tal dos 10%! Sei que vão acabar dizendo que sou gelada, frígida! Primeiro digo em um post que comer é melhor que sexo, agora acho o resultado dessa pesquisa normal! A mulher tá fechada para balanço! Não é bem assim, gente! Simplesmente eu já convivi com gente com um cara que se masturbava lendo jornal da manhã e com uma mulher que não tava nem aí pra sexo. Acho que comer, beber e dinheiro são coisas essenciais! Aliás, quer algo mais essencial que dinheiro? Todo mundo sente falta dele!

Nesse programa que assisti foi feita uma entrevista com uma especialista (Não sei se era sexóloga, psiquiatra, agricultora ou manicure, minha memória é péssima), em que ela dizia que se não há sofrimento, não existe problema! Achei genial, se a pessoa se sente bem assim sendo casta, porque achar que isso é patológico?

As mulheres tendem a ficar períodos maiores sem sexo, quando a vida não está propicia a ele. Homens nem tanto, mas se algum ser humano pode viver sem algo, aquilo não é essencial e esse é o ponto da questão e o motivo do post. O sexo é muito mitificado! Para muitos é uma forma de exercer o poder, para outros é uma forma de mostrar poder! Acho que tem muita gente por aí que faz mais sexo do que gostaria, não pelo sexo em si, mas pelas segundas intenções. Outros dizem que fazem mais sexo do que realmente fazem. Tem muita gente que diz sentir muita falta de sexo e na verdade sente mesmo falta é de companhia. Enfim, as pessoas querem muitas coisas que julgam inconfessáveis, então mascaram isso sob a necessidade de sexo. Sexo é muito bom, mas com certeza não é essencial! (Acho que os homens não vão gostar dessa minha última frase... rs)

------------------------------------------

A Nathália, gentilmente fez uma indicação do meu blog e gostei muito. Meu navegador tem várias abas, logicamente cada uma é uma página da net que visito regularmente. Deixo aqui os blogs que estão fazendo parte das minhas abas, que leio todos os dias, devidamente linkados no meu blog e que, portanto, indico:

O Antagonista

Cólica Mental

Raquel sorri para você

Zen Nyze

Olhos de Jade

Condinome Beija Flor

Aleluias e agonias de ser

Blue Sky

Amenidades

Muito muito coquete


Não quer dizer que eu não leia outros, mas é que esses são atualizados mais frequentemente. Um grande beijo aos autores desses blogs e um especial para o Antagonista e para a Jade, que foram meus primeiros comentadores assíduos, mesmo quando eu me dedicava muito pouco a esse blog.

21 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você disse.
    Não sou veterana nesse assunto, mas sei que sexo não é essencial. Acho que tudo depende da fase em que vivemos e no que acreditamos.
    Num certo período do meu namoro eu cheguei pro meu namorado e disse que não tava afim porque eu estava meio triste naquele momento. Tem que ter clima sabe, e naquele instante eu não estava com clima algum.
    Se eu estivesse solteira, não conseguiria sair por aí fazendo sexo com qualquer um. Pra mim tem que ter envolvimento, tem que ter confiança.

    Mais necessário que o prazer carnal (uau) é o dinheiro, com certeza! A falta excessiva das verdinhas faz qualquer um não ter cabeça pra sexo. Hahaha

    Adorei o post. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. sexo que assunto meio que complicado e banalizado hj em dia né amiga..
    mais é isso ai ...cada um sabe bem lá o quer..
    um abração seu blog demaiiisss!

    ResponderExcluir
  3. ¬ Olha que surpresa! O meu blog foi indicado! Obrigada pelo carinho, Dama! =)

    ¬ Adorei o post! Sabe, o que mais gosto do seu blog são os temas mais polêmicos que você aborda e aforma como você os abardo, uma forma sincera ... acho que já te disse isso, né? =P

    ¬ Também concordo que o sexo em si, apenas como "transa" não é essencial, mas é gostoso. Tenho comigo que o mais importante é a afetividade, as outras relações que temos que ter para termos uma vida saudável, e não vivermos apenas para o sexo. Ou seja, se o sexo for apenas uma transa, sem grandes consequencias depois, não vai passar mesmo de uma transa, não irá te "afetar", não há afetividade, entende? É claro que nem sempre temos afeto por todos aqueles que vamos pra cama, mas imagina viver só pra isso? Também não acho que ter uma vida casta ou ser uma pessoa que às vezes transa uma vez ou outra, sem grandes envolvimentos emocionais, normal ... mas o problema é quando a pessoa abusa da sua sexualidade, aí sim eu acho meio patológico ... pq sempre há outros problemas emocionais envolvidos...
    E pra terminar, é claro que sexo é muito bom, mas é muito mais gostoso fazer com quem vc ama!
    ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Achei esse post tão coisa de sexóloga. Sei lá! Adorei.

    Sexo não me faz falta, posso ser pura e casta por quase o resto da vida. Mas é divertido, sabe? Lógico que sabe. Dãr. Mas também não acho algo e-s-s-e-n-c-i-a-l. E odeio gente puritana. E, ao contrário da maioria das pessoas, acho que sexo por sexo é bom — pode ser horrível e vazio, mas é bom. Mas com amor tudo fica mais bonitinho e simpático. Hm, minha experiência nesse campo é mediana, serve?

    Oh! Fui citada! Que emoção.
    *sorriso em stand by
    Clap, clap, clap…

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ah, também sou uma anta em informática ...
    E como faz lá o "Google Reader"?

    ResponderExcluir
  6. Gostei de te ler...

    voltarei ;)

    ResponderExcluir
  7. Pode me chamar de tarado ou coisa do tipo mas, eu não consigo viver sem sexo!
    Simplesmente não dá...
    Posso até ficar algum tempo sem transar e tals mas chega uma hora, minha nega, que simplesmente não dá.
    E sou bem como você, eu não saoi por aí transando por transar.
    Só faço sexo (ou amor, como queira) com uma mulher que esteja envolvida emocionalmente comigo e vice-versa.
    Um velho amigo meu disse-me uma frase certa vez que guardo como verdade universal: Fazer sexo com alguém que você ama é uma das sensações mais maravilhosas que podemos experimentar.
    Amén...

    Beijinhos meus e grato pala indicação.
    Você é mesmo uma fofis =)

    Smack!!!

    ResponderExcluir
  8. Consegui lá o lance do "Google Reader"!
    ;)
    Obrigada pela dica, Dama.

    ResponderExcluir
  9. Fascinante o teu espaço...


    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Post primeiro: Não acho que sexo seja uma coisa tão essencial na vida mesmo, não sei se é porque nunca namorei então nunca tive períodos assíduos, se é que você me entende.
    Mas acho que é bom quando tem clima. Sei lá, não ando numa fase de muito apetite sexual.

    Ah, sem comentários, muito obrigada mesmo por mencionar meu blog entre os que você lê! Nem preciso dizer né, estou sempre, sempre aqui!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Piano é lindo! =)

    Sempre tive a fantansia que se um dia eu tivesse um filho, o que acho muito difícil de acontecer, ele ou ela seria pianista! =P E iria ficar famosos e tudo mais...



    ah, ninguém é incapz de tocar, Dama...
    ;)
    se vc tem vontade, tente, oras!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. cheguei aqui pelo Blue Sky, quase q sem querer, mas gostei mto do tema, e principalmente da abordagem, há mto tempo o sexo deixou de ser estritamente instintivo para ser mais cultural, prova disso é q dependendo do q alguém diga em meio ao ato, tudo pode acabar ali, na verdade sexo continua sendo um fim instintivo, mas os meios são estritamente culturais, iso explica a castidade. enfim, gostei mto!

    ResponderExcluir
  13. Ai, ai, ai...
    Muito obrigada por me colocar na sua lista, embora tenha ficado PUTA da vida, porque não me mandou beijo especial também, rsrsrs
    Releva, estou de TPM.
    Mas sobre seu post, esse tema é fabuloso, embora eu adore sexo, ´pra mim só funciona se tiver antes o amor, coisa de mulher, já sei, de romântica besta, tonta idiota, sou e não abro mão de ser.
    Tenho pra mim que nosso corpo é sagrado, presente de Deus, como uma espécie de altar (templo), não foi feito para servir aos outros, foi feito para ser amado, para ser entregue com amor. É bem patético para muitos, mas e prefiro assim. Não nascemos movidos por sexo, sexo é o complemento de uma lista muito grande, e não está nos primeiros itens, antes dele é necessário:
    Respeito, amizade, carinho, afinidade, amor e principalmente cumplicidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. tá vendo, o comentário acima confirma o que eu disse hehe
    mas queria avisar q eu puxei um link lá em meu blog, é q o tema me interessa mto, espero q me perdoe a invasão de privacidade. beijos.

    ResponderExcluir
  15. Passando pelo teu cantinho e me deliciando com tuas lindas postagens...bjos poetisa!

    ResponderExcluir
  16. Engraçado eu adouro falar de sexo, mesmo estando meio q enferrujada neste departamento. Fikei seletiva tb, este é o problema real, pq o ato em si é fácil de conseguir. É essencial sim, mas as vezes o deixar de lado torna tudo mais excitante depois.

    Adorei o texto, mesmo mesmo.

    E AMEI a indicação. Muito muito obrigada. ;**

    ResponderExcluir
  17. Meu ex-marido queria transar todo dia e eu não queria, achava que o problema era eu... com outro namorado, eu queria transar sempre e ele não e eu achava que o problema era eu!!
    Até descobrir que cada um tem seu tempo, seu ritmo, seu tesão.
    Eu gosto de sexo, mas não à toa, gosto do sexo misturado à paixão, ao tesão, à atração, e como ultimamente poucos homens têm despertado em mim essas sensações, faço sexo cada vez menos!! hehehehe!!

    Muito obrigada pela indicação, fico feliz por fazer parte das suas abas!!

    E sobre seu comentário no meu post, vc é uma das pessoas que eu disse que tenho afinidade!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Menina, o que você tem contra o sexo? hahahaha.... primeiro, diz que prefere comer do que fazer sexo... agora diz que sexo não é essencial... hahahaha... e eu aqui, continuo tendo que concordar com você, pelo menos naquilo que imagino ser a essencia feminina. No tocante a nós, rapazes, acredito que o sexo tenha um peso bem maior; os homens, em geral, tem menos auto-controle nesse sentido. Resumindo: homem pensa com a cabeça de baixo tanto quanto com a cabeça de cima... esse percentual pode variar para mais ou para menos dependendo da idade e da cultura do indivíduo em questão.

    Obrigado pela referência... continuarei sempre passando por aqui e falando essas bobagens que costumo deixar por aqui.

    Beijão, até mais.

    ResponderExcluir
  19. Olha!!! Vc é mesmo minha alma gêmea! hahahahahaha

    Formidável, minha amiga! Ótimo que alguém tenha a coragem e a iniciativa de desmistificar, de alguma forma, o sexo.

    Não sou mulher, mas... também não faço o tipo "homem cheio de testosterona que procura sexo a todo instante". Concordo com vc: sexo é bom, mas não é essencial.

    Mesmo assim... espero que vc tenha muitos momentos de prazer! ;-)
    rs

    Carpe diem! Aproveite a vida! ;-)
    Pierre

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pel ajuda na configuraçlão do meu BLOG.

    Quanto ao seu texto acho que falar de sexo é difícil... Tem gente que vê um tabú neste assunto.

    Sexo existe de várias formas... (não no sentido físico)rsrsrsrsrs

    * Sexo por sexo, por exemplo...
    Quando um casal está nesta situação, o sexo torna-se muitas vezes uma obrigação e não um prazer. (muitos relacionamentos vão por água abaixo neste caso)
    Agora Quando o sexo é uma consequencia de algo maior...
    Bom ai a coisa é diferente, a coisa flue. Confesso que nsta situção o o sexo faz sim a diferença e portanto é essencial.
    Claro que quando se ama de verdade a gente consegue ser castro.
    Não quero fazer o papel do "bom moço", mas mantive a castidade antes do casamento.
    Nosso relacionamento estava baseado na primeira situação.
    Pô, a gente era jovem (20 anos) , os hormonios, não deu para esperar.
    Mas vieram muitas cobranças e ciumes e patati..patatá.
    Queriamos saber se agente se amava para uma casamento e fizemos um propósito de "segura a onda" até o casamento.
    Foi experincia difente para mim, mas foi proveitosa.
    Descobri valores e razões que não prestava atenção.

    Não vou me alongar nesta estória.
    Mas SEXO é importante sim, desde que ele não seja o carro chefe do relacionamento!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu não diria que sexo é essencial. Prazer, sim. Você consegue prazer de várias formas: comendo, lendo, ouvindo música, saindo com amigos ou fazendo exercícios. Claro que sexo, exercícios e alguns alimentam nos dão mais prazer devido à liberação de endorfinas. Elas é que nos proporcionam a sensação de prazer. Sexo pode ser prazeroso. Viver sem ele também. O que não dá é viver sem prazer (quero dizer:sem endorfina). E com a idade e experiência, homens e mulheres tornam-se seletivos (a maioria pelo menos, rsrs). O sexo toma outras dimensões. Vc não pratica simplesmente, vc passa a exigir qualidade. E só tem qualidade quando vc conhece seu corpo, se respeita e tem intimidade. Vc pode ter orgasmos múltiplos com um estranho numa primeira vez, sem intimidade, mas o tempo mostrará que corpos esculturais cheios de testosterona podem nos dar menos prazer que aquele velho corpo conhecido, com quem vc tem intimidade. A gente se aperfeiçoa na arte do sexo, fica seletivo e passa preferir outros prazeres caso o sexo não seja realmente de qualidade. Por isso que muitas pessoas preferem a masturbação. Antes sabendo se masturbar do que mal acompanhado!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html