Geralmente os homens reclamam das mulheres que pegam no pé, que ficam controlando, ligando e tal. Acho que eu sou meio homem nesse jeito de pensar! Odeeeeio cobranças! Sejam elas vindas de amigos ou de relacionamentos amorosos!
Uns tempos atrás perdi uma amizade por conta disso, o cara ficava me cobrando porque eu não ligava pra ele, porque eu conversava com fulano e não com ele e um dia fiz um post e a criatura achou que eu tava mandando um recado pra ele e me detonou num email. Aquilo foi a gota d'agua. Até porque meus posts não são direcionandos a ninguém, se a pessoa veste a carapuça é porque a consciência o acusou! Bem... nunca mais eu quis tê-lo por perto. Não tenho raiva nem nada, fico sabendo como anda a vida dele por outras pessoas, torço para que seja feliz, mas simplesmente não o quero com acesso para me cobrar qualquer coisa.
Acho que amizade boa é a amizade livre, aquela que você busca quando quer, quando o tempo permite, liga quando tá com vontade de falar ao telefone (não gosto de ficar pendurada em telefone)! O que não quer dizer que precise abandonar o amigo e vice-versa. Apenas deixar fluir e tenho alguns amigos assim, que posso ficar semanas, meses sem nos falarmos e quando nos encontramos é a mesma alegria, como se tivéssemos estado juntos o tempo todo.
No amor é pior ainda!!! As pessoas casam, namoram, às vezes só transam com você é já se acham suas donas! Ligam a qualquer momento perguntando onde você tá? Indagam sobre suas amizades, querem escolher quem pode e quem não pode estar ao seu lado! Cobram palavras de amor que você não tá no clima pra dizer! Cobram demonstração de sentimentos quando você tá com uma tremenda dor de cabeça e só quer um Doril! Affe!!! Que sufoco! Eu me sinto super mal com isso! E exatamente por detestar esse tipo de comportamento em relação a mim é que não uso como os outros!
Meu namorado lê esse blog e pode vir aqui me desmentir! Eu não ligo pra ele pra saber onde ele tá, se ligo é pra conversar algo necessário, ou para falar que estou com saudade! Não quero saber sobre suas amigas, que ele têm aos montes! Não quero saber o que ele conversa no msn com elas! Não pergunto se ele me ama, a não ser para zoá-lo, já que ele sabe que essa pergunta eu não faço séria. Pois se ele está do meu lado é porque me ama e quando estiver com vontade de falar isso ele o fará, assim como eu. Liberdade, gente! Existe aquela frase da vovó que diz: "Quer prender alguém? Deixe-o livre!" . Isso vale para mim e para quem se relaciona comigo!
É óbvio que não estou falando daquelas cobranças bobas do tipo "se eu não te procurar, você não me procura". Falo sempre isso para uma amiga, mas ela já me conhece e sabe que não estou cobrando aquilo, estou brincando para dar uma relaxada. A gente rir e depois continua. Alguns brincam assim comigo também! A gente sente o peso quando a cobrança é séria e quando é apenas uma brincandeirinha. Tem aqueles que usam de "brincadeiras sérias" mas isso prefiro não comenta....rs
Ciúme também é um formentador de cobranças! Deus me livre! Mas esse assunto rende um post!
Seja como for, quando a cobrança dentro do relacionamento passa ser habitual, vai corroendo aos poucos sua naturalidade! Não é preciso que as pessoas se esqueçam um do outro, apenas não sufoque! Eu necessito de pessoas que me deixem livre! Afinal, já bastam as cobranças das quais não podemos fugir: contas, trabalho, família, etc e etc...
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Cobranças...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cobrança excessiva me deixa louca! Não gosto que peguem no meu pé me pedindo atenção e presença. Quem me conhece sabe que eu só faço e falo aquilo que tenho vontade.
ResponderExcluirAssim como você, odeio ficar grudada no telefone.
E foi o que eu disse em algum post lá no blog: Não é só porque eu não estou todos os dias ligando e vendo alguém que isso significa que essa pessoa não seja importante pra mim.
Se eu gosto, gosto mesmo. Mas demonstro somente quando sinto vontade de fazer. E sinceramente, não é o tempo todo.
Beijo!
Ai meu Deus. Eu sou suspeita pra falar disso. Vou explicar.
ResponderExcluirOdeio cobranças, não gosto de dar satisfação de nada a ninguém, mas o problema é que quando alguém faz parte da minha vida, eu cobro. Cobro sem perceber...
Sei que esse é um defeito meu, nem tanto assim, porque eu só cobro aqueles com quem mantenho vínculos afetivos. Família, amigos, amores, etc...
Mas na maior parte do tempo o que eu cobro é somente sinceridade, não sou de cobrar reciprocidade de sentimentos e de atitudes. O problema é que nunca aceito ser cobrada. É foda!
Ai, esse tema me deu um nó no cérebro... rs
Beeijo.
Eu odeio cobrar e ser cobrada. A não ser quando necessário, do meu filho eu cobro os ensinamentos e a mim mesma eu cobro evolução e maturidade.
ResponderExcluirMas acho que a cobrança é a medida do respeito! Não cobro mais nada de ninguém, isso não quer dizer que eu não espere... um carinho, um chamego, um convite...
Mas o que muito me incomoda e abala minha auto-estima é ser acusada de cobrar sem ter nunca ter cobrado!!
Passei por isso com os últimos caras por quem me interessei, e isso me incomodou ao ponto de a cada dia eu procurar menos qualquer pessoa, seja amigo ou um eventual homem que me interesse.
Tá inspiradíssima né Dama?? hehehe!!
Beijos!!
"e tenho alguns amigos assim, que posso ficar semanas, meses sem nos falarmos e quando nos encontramos é a mesma alegria, como se tivéssemos estado juntos o tempo todo." [2] Não gosto de cobrança... Talvez seja por isso que não cobro "nada" das pessoas ao meu redor. Acho que para uma relação (amizade&afins) dar certo tem que ter igualdade, nada muito cobrado dá certo. Respeito a vontade do próximo, da mesma forma que gosto que respeite a minha. O "último" relacionamento amoroso que tive, talvez tenha terminado por eu não cobrar, por deixar a pessoa livre para fazer o que quer [dentro dos limites, claro!]! E eu não sei cobrar (não sei porquê). Mas, fico feliz por achar alguém com o mesmo pensamento que o meu! Beijos ;*
ResponderExcluirLiberdade! Liberdade! abre as asas sobre nós.
ResponderExcluirQue foto criativa e bela de teu blog, só por isso já dá pra sentir que é terreno minado.....de idéias e rebeldia.
Bah! tchê, esse blog é tri-legal
loco de especial
beijo
Angelo
Concordo 100% contigo.
ResponderExcluirNão há relacionamento que consiga sobreviver a esse tipo de cobrança, de pressão... não suporto gente com problemas sérios de carência. Liberdade e consciência são a base de tudo.
Valeu.
Cobrança excessiva detona qlq relacionamento. Penso logo na minha mãe. Quando ela começa me cobrar das coisas eu quero sumir da frente dela.
ResponderExcluirO bom é que mãe é mãe e eu amo aquela mulher, mesmo me cobrando aos montes.
Mas sabe.. lendo seu texto eu me identifiquei com umas partes.
Eu acho que algumas vezes é preciso cobranças! Eu tive uma experiencia dessa, nao tem nem uma semana. Se eu nao cobrasse, aí sim que o relacionamento ia pro brejo...
Enfim, consegui fazê-lo perceber algumas atitudes meio inadequadas...
isso pe outra coisa!
hahaha
beijos
Eu detesto das satisfações, não fico ligando direto pra saber onde a pessoa está e nem gosto que me liguem: 'amor, agora vou ali na padaria... amor, agora vou jogar bola...' Tive um namorado que me ligava até pra me contar que ia tomar banho! PELAMORDEDEUS!
ResponderExcluir:*
eu concordo plenamente e também sou assim, graças a deus.
ResponderExcluirviva a liberdade!
nada que esteja em falta ou em excesso é bom, por isso digo que sou a fazvor da saúde.
ResponderExcluiré o mesmo caso das cobranças, em excesso cansa.
vou te linkar também!
Sou revoltada com isso tbm... já perdi amigas por causa disso. Namorado não, pq eu nao permito. Acho ese tipo de atitude invasiva mesmo;;;
ResponderExcluirConcordo contigo em gênero, número e grau, Dama!
ResponderExcluir=)
Nem preciso comentar, você já disse tudo aí ... =P
Ainda bem que estou vivendo um relacionamento sem cobranças, sem ciúmes e tudo mais ... tanto que o nosso "lema" é o seguinte: "...É querer estar preso por vontade ..." (Camões)
É...Amor, amizades ou qualquer outro relacionamento combina com liberdade.
ResponderExcluirAmar é libertar.
MAs sempre rola mesmo o tal ciúme, isso é normal, natural, etc...O problema é como nós lidamos com o nosso ciúme e com o ciúme de quem gosta da gente.
Tudo na dose certa dá um excelente molho.
Eu ODEIO ser cobrado também.
Mas sou ciumento como o demo,rs.
Beijinhos.
Liberdade
ResponderExcluirPra mim
É imperiosa necessidade
Se não
Nâo florece o jardim
Pode parecer jargão
Mas me serve bem
E a tudo que dissestes
Digo amém
Sigamos além
Na companhia de alguém
De leves vestes
E juízo tranquilo...
"O ciúme é só vaidade
Sofro, mas eu vou te libertar
O que que eu quero
Se eu te privo
Do que eu mais venero..."
Ou seja: Você é uma pessoa que prefere confiar no outro, e espera que confiem em vc tbm!
ResponderExcluir;)
Adorei!
Detesto todo e qualquer tipo de cobrança. Ontem mesmo, discuti com um amigo por isso. Sei lá, eu gosto mesmo dele, só que esse negócio de querer atenção e perguntas all the time me cansa. Assim, cansa.
ResponderExcluirEu tenho um probleminha com essa questão na parte de relacionamentos, tipo, amor-sexo-beijos, sabe? É dificuldade em entender que eu não sou dona de ninguém e blá. Daí que a pessoa não percebe, porque eu guardo toda a minha possessão e ciúmes pra mim. Hahahaha. Ninguém sabe. Ai, que saco são as cobranças! Um, dois, três. Elas são chatas. Ponto.
Beijo.
Realmente cobrança.... é coisa horrível seja relacionada em qualquer assunto...e no namoro..ahhh então, como vc cita aqui...
ResponderExcluircobrança até pode ter... só no trabalho pq dele sim precisamos,para sobreviver.( e olhe lá....)
abração!lindona!
Obrigada pelo carinho de sempre, Dama!
ResponderExcluirBeijos, querida!
Destesto gnt grude !!
ResponderExcluirAcho um saco !!
Vc falou e disse.
'Quer prender alguém? Deixe-o livre!'
Melhor coisa... as coisas fluem naturalmente !!
Fui achando...
Dps da um pulo no meu!!
Bjs =)
"amo as pessoas, e por isso deixo-as livres, se voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as tive".
ResponderExcluirEu adoro cobrar e ser cobrado!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e pelos votos de sorte!!
ResponderExcluirvenho te ler sempre que possivel...
e escreverei sempre que possivel..
beijos!
Se me permite.
ResponderExcluirTenho alguns amigos que tem anos que não falo,mas o amor é o mesmo que tenho com os meus amigos que converso na semana, diariamente.
Algumas pessoas são assim mesmo, cobram atenção, se sentem sei lá o que como carentes disso, eu mesmo por vezes já senti assim. Porem o que conta é como tudo é cobrado, a maneira da abordagem. Existem as cobranças ofenssivas, mas existem aquelas cobranças carinhosas, que nos desestabilizam, nos tiram do chão... ser cobrado é chato pq mostra o quanto as vezes somos indiferentes com as pessoas que nos cercam. Mas estamos sujeito a isso mesmo, o tempo inteiro.
Tem gente que cobra o porque não visito o blog de volta...(rs)
Olá
ResponderExcluirQue a felicidade ande por aí
Manuel
ai ai.. a thereza nossa de cada dia...
ResponderExcluirobrigada pelo comentário! beijocas
Gostei de várias coisas no seu post. As relações afetivas com vidas pessoais preservadas é algo fundamental. Só conseguimos viver a dois se sabemos viver a um só. Acho imprescindível que duas pessoas, ao decidirem ficar juntas, compreendam a necessidade que temos de vidas próprias, amigos pessoais, segredos inclusive.
ResponderExcluirSobre cobrar...acho que cobro sim quando preciso do tempo para ser ouvida. Porque ouço muito e,nessas horas,grito se for necessário.
bjs. Veronica
Você é sempre um exemplo, sabe de quanto admiro vc e só aprendo cada vez mais.
ResponderExcluirO melhor de tudo é que nossa amizade é exatamente assim... sem cobranças.
Bjos
Perfeito, minha amiga!!!
ResponderExcluirConcordo muuuuito! =)
"Deixo livre tudo que amo. Se não voltar, é porque nunca foi meu."
(desconheço o autor)
Bjs,
Pierre
Corroi mesmo, desgasta e maltrata o coração esse tipo de situação. Tb jah enfrei problemas assim em maizades e elas acabaram mesmo, naum gosto de ser empurrada contra a parede, naum acho natural. Apoio seu pensamento em gênero, número e grau. Coisa de gente carente querer tudo e todos.
ResponderExcluirBem - meu nome é André , tenho apenas 19 anos , conheci uma pessoa maravilhosa que tem 36 anos de idade , foi a melhor coisa que ja me aconteceu na minha vida , foi a coisa mais sincera e verdadeira , ja saimos algumas veses . , pois ela tem 2 filhos e é casada , e eu tenho uma filha e tambem sou casado com uma pessoa mais nova que eu 03 anos , sempre em minha vida me vii com uma pessoa mais esperiênte mais madura ao meu lado , me sinto muito feliz ao lado dela - muito mesmo ,ela consegue ocupar o espaço vazio que tem no meu peito , me faz esquecer meus problemas me faz feliz , ela tambem me dise que eu o a faço feliz , pois acredito , dar pra ver nós lindo os olhos dela , ela tem um relacionamento muito complicado com um cara de 37 anos , viciado em drogas , ela quer terminar com ele ,mais ele não aceita , diz que se ela não for dele não sera mais de ninguem , uma ves quando ela terminou com ele , ele pegou ela colocou ea no carro vai pra dutra - andou a mais de 160 km por / hr . e dise que se ela não volta-se iria meter o carro no primeiro poste que a vise na rua , eu to tentando ajuda-la a acabar com iiso tudo , ela me quer muito tambem , nós amamos feitos um loucos , foi a coisa mais maravilhosa , e espero no futuro ser só dela e ela só minha , vejo que diferença de idade não quer diser nada quando se tem um sentimento verdadeiro ,
ResponderExcluiralguem poderia me dar uma dica de como a ajuda-lá ?
obrigado
CARLOS