domingo, 13 de abril de 2008

Mulher mais velha X Homem mais novo

Tema instigante esse! Já disse que gosto do universo feminino e tudo que o aflige e o encanta. Afinal, faço parte dele, não poderia ser diferente! Esse tema é bem atual e tem sido bastante debatido e constatado. Cada vez mais, homens jovens se relacionam com mulheres mais velhas.

Nesse post quero falar das mulheres depois dos 40. Conversando com mulheres dessa faixa etária, todas são unânimes em afirmar que 40 anos é um marco, é quando elas percebem os sinais do tempo em seu corpo, quando a ficha caí que um dia ela irão ficar velhinhas.

Entretanto, ser uma "mulher velha" está ficando cada vez mais distante em idade. No tempo das nossas avós, ter 40, 50 anos significava meio que se aposentar para a vida. Hoje em dia, mulheres nessa idade estão ativas, trabalhando, se separando, refazendo suas vidas amorosas, tendo filhos.

Contudo as mulheres de mais de 40 se encontram numa transição de conquistas e mudanças. O mundo têm sido meio cruel com elas e quando as pessoas se sentem sem possibilidades, elas começam o movimento de procura do novo. Vou explicar. Uma mulher que está sem um parceiro aos 40 anos, fica sem muitas chances, pois os homens dessa faixa etária, ou já estão comprometidos ou, se estiverem em busca de relacionamentos, estão olhando para as mulheres mais jovens.

O que essa mulheres fazem com sua vontade de se relacionarem, já que não tem "mercado" para elas? Buscam opções, e a opção são os homens mais novos, pois o leque de oportunidade é bem maior. Os jovens por sua vez, vêem nas mulheres mais velhas, mais ou menos o que as jovens vêem nos homens mais velhos. Alguém com mais experiência, principalmente na esfera sexual, já estabilizada na vida, sem os "não me toques" das mais jovens.

Infelizmente, ainda, o relacionamento entre um homem mais novo e uma mulher mais velha é visto apenas como interesse financeiro. O que pode ser ou não, assim como ocorre com o vice-versa. Não podemos afirmar que todo homem que se aproxima de uma mulher mais velha quer dinheiro, pode querer apenas sexo, ou relacionamento. Entretanto, nossa sociedade ainda não está preparada para ver com bons olhos essa união. Nem pelos olhos femininos e nem pelos masculinos. Ainda existe um estigma pesado que persegue esse tipo de relacionamento. Mas que está sendo cada vez mais vencido pela necessidade que a mulher tem de se relacionar. Se historicamente os homens buscam as mais jovens, com as mudanças sociais restou para elas exercitar o mesmo direito. E acho super válido.

Como em toda fase de transição, os aproveitadores aparecem aos montes, disfarçado em pele de cordeiro. E esse dicernimento a mulher mais velha tem que ter. É preciso saber o que ela quer, saber se impor e saber dar limites. E como disse no post anterior, cultivar o amor próprio, acima de tudo a mulher mais velha precisa se valorizar para que os outros possam fazer isso, caso contrário ela vai cair realmente no velho padrão de ser usada, usada e ficar reclamando da vida e de Deus...

A propósito ou sem propósito, eu namoro um cara mais novo. Mas nunca parei para analisar isso com seriedade. Apenas aconteceu e foi rolando, até porque a diferença de idade não é tão grande. Só achei que valeria a pena comentar aqui... rs

39 comentários:

  1. obrigada por me linkar!!!Que bom que as coisas estão mudando.Essa história de que só homem mais velho pode se relacionar com mulher mais nova.è papo furado.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso tudo muito relativo. Acredito que não tem problema algum em mulheres mais velhas se relacionar com homems mais jovens mas o problema é que vemos por aí algumas situações em que essa diferença é muito gritante, exemplo, uma mulher de 50 com um garoto de 20. Eu não consigo acreditar que há maturidade suficiente para um rapaz de 20 anos se relacionar com uma mulher de 50, salvo se houver algum tipo de conveniência para ele. Acredito sim que as pessoas podem se apaixonar e essa seria uma excessão, mas eu acho que às vezes essa situação é cruel porque essas mulheres se sentem só e carentes e de repente um mocinho aproveitador chega dizendo que elas são lindas (o que até pode ser verdade mesmo) e etc. Acho que ficam um pouco cegas. Mas quando isso acontece com mulheres de 40 anos, eu acredito sim que o rapaz tenha mais chances de estar realmente apaixonado, tem meninos que tem tara por mulheres de 40.

    Bem, essa é minha opinião, mas também não é uma regra, acredito em excessões. Só que acho que isso é também porque desconfio muito de tudo e de todos.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Ana aqui de cima. Sabe, eu particularmente prefiro homens mais velhos, mas tou achando que é por conta da minha idade (ainda). Algo a ver com segurança e maturidade. Visto que hmens de 21 ou menos são mtoo moleques.

    Enfim.. cultivar o amor proprio é essencial pra qlq relacionamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O preconceito rola muito, na maioria das vezes o homem é visto como gigolô quando está com uma mulher mais velha...



    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiquei com uma mulher bem mais velha do que eu. Foi incrível.

    ResponderExcluir
  6. Mamãe vive reclamando que os rapazes novos (e na visão dela, conseqüentemente sem graça) tem praticamente um fetiche por mulheres mais velhas. E ela se irrita com isso.
    Ontem:

    — Filha, se eu aparecesse aqui com um cara de 25 anos o que você iria dizer?
    — Poxa, poderia ser meu irmão… Não acho legal.
    — Sabe que nem eu?

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse tipo de relacionamento é válido quando os dois estão realmente confortáveis com isso. E indepedente de motivos.

    Se os dois só querem sexo, se só querem amor, se ela quer amor e ele sexo, ela prazer e ele dinheiro, ah, tanto faz! O negócio é cada um ter a cabeça no lugar e tomar cuidado. E isso de tomar cuidado é pra qualquer relação, de qualquer idade.

    Mas tenho que admitir, acho feio quando a diferença de idade é gritante através da aparência.

    Beijo! Beijo!

    E eu tô ficando velha =/
    Hahaha

    ResponderExcluir
  8. Ol� boa noite!!!
    Passando para ler tuas postagens e desejar uma noite inspiradora...abra�o po�tico!

    ResponderExcluir
  9. Isso é bem complexo... Meu ex namorado era mais novo do que eu e o que causou o fim do nosso namoro foi a imaturidade dele. A diferença era pouca (bem diferente do caso que você está levantando), mas, foi suficiente para atrapalhar. No começo eu achava que era apenas pq erámos muito novos mas, dois anos depois, ele continuava a mesma criança do começo do relacionamento e realmente não dava mais. Hoje, namoro uma pessoa mais velha do que eu (também pouco tempo de diferença) e é tudo melhor.

    ResponderExcluir
  10. ¬ Primeiramente parabéns pelo post! E deixo claro, que cada vez que leio os seus escritos, mais e mais sinto empatia com tuas idéias, bacana, isso, né?
    ¬ Sabe, Dama ... eu acho que tudo seja válido! Peraiiii deixa eu me explicar! Não sou nenhuma relativista! Até odeio relativismo, odeio gente "em cima do muro" =P Acho que todos nós temos que nos posicionar em tudo na vida ... e quando o assunto é sobre algo que ainda não pensei, não refleti e tal, eu sempre digo "não tenho ainda nenhuma opinião formada sobre isso".. a sinceridade é melhor que "tudo é relativo" ... enfim, voltando na questão que eu disse que tudo é valido, pois é uma questão muito pessoal, entende? No caso, se a mulher mais velha sente-se bem e feliz por namorar um cara mais novo... o que tem demais? Válido é aquilo que nos deixa realmente feliz, é sermos fieis a nós mesmo, é não ter que reprimir nossos desejos e nem ferir nossos principios, é estar bem consigo mesmo, de auto estima lá em cima. Infelizmente, a nossa sociedade não está pronta para aceitar nada de novo! E para ser feliz temos que mandar ela se "fuder" mesmo ...
    ¬ sem preconceitos, o importante é ser feliz, o amor não tem idade, não tem sexo, não tem classe social... em minha opnião, ele não tem que estar condicionado a nenhuma dessas coisas! Eu sou da mesma opinião de Caio Fernando Abreu:
    "Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo."

    Bom seria se todos nós tivesse a coragem de sempre seguir aquilo que tem mais coração ... é difícil mesmo encarar essa droga de sociedade, eu mesma sempre tento lutar comigo mesma para sempre seguir o que tiver mais coração... afinal nem sempre é a sociedade o problema...talvez fosse o problema final.. muitas vezes são nós mesmos os problemas...nossos medos, nossos preconceitos que não deixam a gente seguir o que realmente queremos e amamos...
    como cantava cazuza ... "Vida loucaaaaa..."
    =P

    Dama, beijos e boa semana pra ti!
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Exceto por meu ex-marido que é 5 anos mais velho que eu, sempre namorei homens mais novos... com 19 tive um namorado de 14, com 23 um de 19.
    Quando me separei, voltei a atrair homens mais novos e não tenho problemas com isso, como vc bem disse, era de se esperar que a gente (ops!!) acabasse se voltando para esse "mercado"!!
    O que muito me incomoda é o preconceito velado!!
    Tem cara que diz: "pô adoro mulheres mais velhas", aí vc pergunta: "quantas vc já namorou?" e ele: "ah nenhuma, mas tenho a maior curiosidade"
    As coisas acontecem naturalmente com quem não tem preconceitos!!
    Ultimamente eu ando até meio desanimada, porque mais velhos ou mais novos, eu tenho um imã muito grande para homens imaturos, o que não tem nada a ver com idade e não tenho o menor saco de bancar a mãe de ninguém!!
    Ótimo post Dama!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. A idade influencia quando o fator tolerancia é 0%...

    Tem coisas que eu não gostaria de passar novamente me envolvendo om uma garota de 18 anos..
    Mas é interessante esse seu olhar..

    ResponderExcluir
  13. Olha que engraçado, ontem eu li esse seu post .. e lembrei de uma professora de filosofia que eu tive e que agora é uma amiga ... a qual é casada com um cara quase 10 anos mais novo que ela! E fazia tempos que não a via ...e ontem andando pela rua ... quem eu encontro? Esssa professora! Super feliz...e ainda disse que vai encomendar um baby! =) Achei super legal... e fora que o marido dela.. é um pouco mais velho que eu..deve ter uns 23 anos... e coloca qualquer cara de 30, 40 anos.."no chinelo" =P

    ResponderExcluir
  14. Primeira visita com direito ao palpite: acho que tudo o que você falou é mais ou menos o que acontece. Já passei dos 40 e, embora casada, tenho várias amigas que estão sozinhas e batalhando por uma companhia legal. A questão da idade é cruel mesmo, mas a cabeça da gente é o grande regulador da inspiração/atração que ainda podemos causar. Daí, acho sempre que a atitude da mulher é seu melhor cartão de visita. Mulher com atitude, mesmo pós-40, é extremamente atraente para homens mais jovens. Tem uma coisa clara de sexo mais resolvido, de quase nenhuma expectativa de escalada social e de entender que, a essa altura da vida, curtir juntos é mais importante do que estar juntos. Pelo menos o tempo todo.

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir
  15. Tem presente procê lá no blog.
    Te linkei, viu?


    :*

    ResponderExcluir
  16. tema tão instigante quanto homem muito mais velho X mulher mais nova... mas ainda acho que seu tema é mais instigante ainda... mas, para repetir um velho clichê... isso não tem a menor importância ! toda maneira de amor vale a pena... obrigado por seus gentis comentários lá no meu blog...bj

    ResponderExcluir
  17. Gostei do seu Blog.

    É bom encontrar textos que nos dão o prazer de lê-los.
    Continue escrevendo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelos comentários no meu blog.
    TODOS pertinentes. Prova de quem leu e não apenas faz um comentário por fazer.
    Respeito é uma palavra que gosto e busco nas pessoas. Encontrei em VC.

    Com relação ao tema "mulher mais velha X homem mais novo" , não vejo isto como algo "anormal".
    Como homem reconheço que demoramos mais a amadurecer e buscamos na mulher mais velha uma "segurança".
    O engraçado foi que sempre namorei mulheres mais velhas, mas casei com uma 6 anos mais nova.
    Coisas da vida.

    A verdadeiro AMOR não tem idade!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá gostei muito do texto...tudo a ver..
    Acho sim que para o amor não tem idade..para os relacionamentos..
    Terminei um casamento de 12 anos e estou ha dois anos com uma pessoa 17 anos mais novo que eu, e nos amamos muito..e queremos sim ficar juntos..
    Mas é um pouco complicado pois a sociedade não aceita..

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou ficando com um rapaz mais novo que eu 16 anos (ele tem 20),já nos conhecíamos, a princípio so queríamos ficar, ficamos um dia, ele foi prum lado, eu fui pro outro, namorou com outras pessoas, eu tb. Depois sentimos falta um do outro, fomos ficando, ficando ... e isso já rola a 5 meses, e o que me atrai nele é justamente a maturidade, a conversa, a visão que ele tem do futuro, mto melhor do que mtos que conheci.
    A nossa maior preocupação é o preconceito das pessoas, família ... apenas alguns amigos nossos sabem, uns apoiam outros não.
    Resumindo resolvemos que vamos nos preocupar com o hoje, estamos felizes e nos damos bem ... Qto ao amanhã? O amanhã pode não existir mais ...

    ResponderExcluir
  21. Oi, descobri a algum tempo que minha mãe esta se relacionando com um rapaz bem mas jovem que ela, ela tem 51 anos e ele 28...
    Como filha quero o melhor, sempre, pra ela,apesar de ser contra este relacionamento. Pode até parecer meio estúpido, mas sei o quanto minha mãe já sofreu em relacionamentos e sei que ela busca, apesar de dizer que não, um relacionamento com o qual ela esteja ao lado deste homem até o final dos seus dias...
    Mas me pergunto e quando este rapaz quizer formar uma família, filhos,como vai ser? minha mãe já não pode mas ter filhos,até pq seria colocar a vida dela em risco e adotar...sinceramente ela nunca quis...
    Morro de medo que no dia em que ele cobrar isto ou algo do tipo, ela venha a sofrer...
    Me preocupo com ela pq sei que ela ñ é destas mulheres que transam com um carinha e no outro dia,só tem um oi! tudo bem?
    Ela diz que ñ esta apaixonada por ele, mas ela esta TOTALMENTE e paixão cega.
    Além disto ele chegou em um momento onde ela se encontra carente, ele por sua vez se faz " presente" mostra milhões de qualidades e tal...mas ja falou que morre de medo de se apegar a alguém... Entendo como, quero apenas curtir alguns momentos contigo...
    Estar ao lado de alguém é ótimo e pricipalmente quando este alguém nos ama.Me pergunto as vezes sobre o que é felicidade? seria viver alguns minutos? ou viver este momento todos os dias?
    E enquanto pensar no amanhã, não sejamos tão hipócritas,o amanhã é tão importante quanto o hoje e acredito que ninguém quer estar ao lado de outra pessoa com data programada para um fim...pq isto pode acontecer. No caso de minha mãe mesmo, daqui a 5 anos ela vai estar com 56 anos e ele com 33, as marcas dot tempo irão aparecer e talvez ela já ñ tenha a mesma disposição de hj...e ai como vai ser?
    Espero que ela saiba o que esta fazendo, siceramente ñ quero ver mais uma lágrima caindo dos olhos de minha mãe...

    ResponderExcluir
  22. Olá.. eu tenho 22 e estou saindo com uma mulher de 39.. eu não esquento a cabeça não.. gosto muiiito dela e respeito suas opiniões só que ela tem muito preconceito por eu ser mais novo e acaba perdendo muitos momentos que poderiam se bons.. só que ela também gosta muito de mim e também resolvemos curtir o hoje pq o amanhã a Deus pertence...

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho 31, e meu amor 25.
    Eu gosto demaiiis dele e ele gosta tbm de mim, mas sexualmente está faltando ele entender que tbm sou prioridade, q sexo é uma troca e não uma via de mão única. Desse jeito a coisa não vai durar mais do que os sete meses que estamos juntos.
    Adorei o blog. Vou voltar aqui sempre q der!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olà!!!Amei Cada Comentario E não podia deixar de dar o meu rsrsr...Gente...Tenho 37 anos e nunca na minha vida mim vi mim relacionando com um homem mas novo que eu. Mas aconteceu Nos ja tinhamos nos conhecidos mas nunca tinha rolado nada. Meses depois nos reencontramos numa festa de casamento e nos ficamos hospedados numa mesma residencia. Qdo tdos ja tinham ido dormir ele mim puxou pela cintura e mim beijou ainda relutei disse q ele era menino demais com 22 anos. Ele mim disse Somos espiritos. E espiritos não tem idade, somos eternos. Mas o detalhe estava casada na epoca. Mas foi muito maravilhoso pela manha fui embora sem ele saber. e ate agora não nos vimos. Mas Que Foi Mto Maravilhoso Foi e ele tem uma cabeça de 35 anos. Acho q a Sociedade é Cruel Qdo damos a ela a permição de entrar nas nossas vidas. Não é o meu caso rsrsrsrsr Bjs!!! A tdos vcs.

    ResponderExcluir
  25. Olà!!!Amei Cada Comentario E não podia deixar de dar o meu rsrsr...Gente...Tenho 37 anos e nunca na minha vida mim vi mim relacionando com um homem mas novo que eu. Mas aconteceu Nos ja tinhamos nos conhecidos mas nunca tinha rolado nada. Meses depois nos reencontramos numa festa de casamento e nos ficamos hospedados numa mesma residencia. Qdo tdos ja tinham ido dormir ele mim puxou pela cintura e mim beijou ainda relutei disse q ele era menino demais com 22 anos. Ele mim disse Somos espiritos. E espiritos não tem idade, somos eternos. Mas o detalhe estava casada na epoca. Mas foi muito maravilhoso pela manha fui embora sem ele saber. e ate agora não nos vimos. Mas Que Foi Mto Maravilhoso Foi e ele tem uma cabeça de 35 anos. Acho q a Sociedade é Cruel Qdo damos a ela a permição de entrar nas nossas vidas. Não é o meu caso rsrsrsrsr Bjs!!! A tdos vcs.

    ResponderExcluir
  26. Olà!!!Amei Cada Comentario E não podia deixar de dar o meu rsrsr...Gente...Tenho 37 anos e nunca na minha vida mim vi mim relacionando com um homem mas novo que eu. Mas aconteceu Nos ja tinhamos nos conhecidos mas nunca tinha rolado nada. Meses depois nos reencontramos numa festa de casamento e nos ficamos hospedados numa mesma residencia. Qdo tdos ja tinham ido dormir ele mim puxou pela cintura e mim beijou ainda relutei disse q ele era menino demais com 22 anos. Ele mim disse Somos espiritos. E espiritos não tem idade, somos eternos. Mas o detalhe estava casada na epoca. Mas foi muito maravilhoso pela manha fui embora sem ele saber. e ate agora não nos vimos. Mas Que Foi Mto Maravilhoso Foi e ele tem uma cabeça de 35 anos. Acho q a Sociedade é Cruel Qdo damos a ela a permição de entrar nas nossas vidas. Não é o meu caso rsrsrsrsr Bjs!!! A tdos vcs.

    ResponderExcluir
  27. Ola a todoos, excelente forum. Gostei muito do post da Ana Carolina Braga que esta marcado com 10:03... muito legal mesmo...
    Minha experiencia pessoal (37 anos) mostra o lado bom e o ruim deste tipo de relacionamentos. Ha 4 anos me envolvi com uma mulher 9 anos mais velha que eu... foi horrivel em TUDO menos nos momentos em que podiamos estar a sos (e ainda assim nem em TODOS estes momentos, as vezes mesmo sos brigavamos). Mas 90% dos problemas foram os dois filhos (casal) dela, o rapaz (24 anos na epoca) uma verdadeira desgraca em minha vida, me infernizou e acabou com qualquer chance entre eu e a mae dele (so para constar, ele eh homossexual assumido, e nao eh possivel manter-se um dialogo com alguem como ele). Porem, desde Janeiro do ano passado, estou com outra mulher mais velha (e bati meu recorde, pulei para 20 anos a mais), que tem 57 anos de idade. Moramos a 1000 kms um do outro (ela em MG, eu em SC). Mas nós nos damos simplesmente tao bem, somos tao cumplices em TUDO o que fazemos, que jamais sentimos qualquer diferenca. Nao ha diferenca do nivel de maturidade (creio que muito porque eu ja passei por MUITO mais do que pessoas de mais de 60 nesta vida). Talvez eu seja ainda muito ansioso, coisa que ela ja superou, mas ai eu creio que seja "o beneficio da idade", e eu se Deus quiser ainda chego lá....
    Moral: Estou tao feliz como JAMAIS estive antes, e acredito nela quando ela fala a mesma coisa para mim. Ano que vem pretendemos morar juntos.... ela tambem tem uma filha (com 18 quase 19....) mas a garota eh MUITO legal e me aceita bem, me trata com respeito e nao se importa com nossa dif de idade. Passei a gostar dela como uma filha de verdade.... e meu sonho hoje eh vivermos todos juntos como uma familia, algo que ja tinha buscado no passado mas nao tinha tido a chance de conquistar por problemas que hoje nao enxergo no atual relacionamento.... e sou APAIXONADISSIMO pela Lidia. Ah, so pra quem estiver curioso: o sexo eh o MAXIMO, nunca tive melhor, e ela diz o mesmo... se servir pra provar, varias vezes ja chegamos a atingir um numero (meu) de 20 apices durante uma LOOOOONGA noite de amor, ou talvez deva dizer um dia inteiro, pois ja ocorreu de comecarmos as 10:00 da noite e sairmos da cama so na noite do dia seguinte! Ela tem normalmente ainda um numero maior de orgasmos do que eu.... e ambos concordamos que nunca vivemos nada parecido com isso, e que jamais poderiamos encontrar esta afinidade em outra pessoa, tanto eu quanto ela. Um abraço!
    Carlos

    ResponderExcluir
  28. Muito engraçado tudo isso...
    Adorei o post!

    Acho impressionante como ainda somos privadores da nossa libido.

    Eu tenho apenas 22 anos, farei 23 esse mês... No meu caso, mulher mais velha passou a ser uma tara, não sei muito bem... Mas acho que surge desde os 12 anos, quando vc começa a olhar para a amiguinha da sua irmã mais velha com outros olhos, esse foi o meu caso... Sempre foi o meu caso.. Sempre me envolvi com mulheres mais velhas. Sei que vou seguir o padrão, casar com uma mulher no minimo mais nova que eu, etc... Mas jamais irei reprimir meus desejos.. Mulher mais velha pra mim e sexy, elegante, tem porte e sem conversinhas.
    Enfim... essa e a minha tara e não nego... São lindas para mim, ainda mais quando confusas, quando querem saber se o meu interesse e so sexo ou algo mais... Tornam se meninas outra vez.

    Acho que e isso que me encanta.. Ver uma mulher experiente se tornar menina outra vez.

    ResponderExcluir
  29. Somos contra alguma coisa até acontecer com a gente. Me sentia até mal quando via mulheres com homens bem mais jovens, mas alguns meses descobri a paixão que sente o filho de uma amiga por mim ele com 22 e eu com 43 e a coisa é tão forte da parte dele que já está com um ano e esta história não acabou, terminou com a namorada que tinha um relacionamento de 03 anos e não quer saber de ninguém; é um gato e as meninas se jogam aos pés dele e ele nem ve e se ve faz que não percebe. Nunca conversamos sobre isso mas fiquei sabendo por um amigoem comum que falou quando conversavamos os tres e no momento mudei de assunto. Sou casada há 20 anos não me apaixonei por pq amo meu marido só fico lisongeada claro. Com tantas homenagens que me faz pela internet, minha amiga(a mãe) já percebeu e quase enlouqueceu, mas não comenta nada e muito menos eu toco no assunto. Meu marido também percebeu os olhares dele em minha direção mas também não comenta e assim vamos levando. Como ninguém fala nada espero que um dia ele encontre alguém que o ame e assim possa ser feliz. Mas sei que vou estar na história da vida dele pra sempre sem nada ter acontecido de concreto.

    ResponderExcluir
  30. Meu primeiro comentário é sobre a postagem da Ana Laura, lá em cima, que disse que não acredita na paixão de um homem jovem por uma mulher de 50 masssss.... acredita nesse mesmo amor por uma de 40....rsrs..
    Quem adivinhar em que faixa ela está ganha um doce...!!!!!
    Voltando .... Tenho 52 anos e estou como a colega aqui de cima....tentando me livrar de um "homem" mais jovem. Como ele mesmo diz...é um homem jovem e eu uma menina adulta.
    Eles nos vêem como bruxas...sabemos tudo...eles não tem necessidade de contar a história até o final...somos mágicas....
    Ele não é o primeiro e não será o último encantado e pasmem....nunca me relacionei com nenhum deles.

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  31. Eu sou louca por um homem 18 anos mais velho há 5 anos.No começo ele era chefe de uma grande empresa, na qual eu fazia parte.
    Era muito difícil falar com ele - ele era muito rude, sério.
    Até que um dia eu estava em minha casa e quando olhei para a sala, ele estava lá sentado no meu sofá!!!
    -Vim almoçar com você!!! Disse ele.
    A partir desse dia nos conhecemos,estamos juntos há 6 anos.
    Namoramos, brigamos, mas nunca nos deixamos. Tenho vontade de abrir mão do mundo e ficar com ele. ****Eu acho ele incrível!!!***

    ResponderExcluir
  32. Sempre me relacionei com homens mais novos. O único homem mais velho tornou-se meu marido.
    Sendo q atualmente estou me relacionando com um homem 10 anos mais novo q eu, tenho 42 e ele 32...mas ele não é uma história nova na minha vida, na verdade o conheci qdo ele tinha 18 e eu 28, tivemos um único encontro e eu me afastei, justamente pela diferença de idade. Mas agora, depois de tanto procurar por ele na internet,pois de fato nunca o esqueci, o encontrei e nos reaproximamos...sentimos um tesão louco pelo outro, mas to morrendo de medo de ficar apaixonada, quero me afastar e ao mesmo tempo não quero...to com o coração apertado. E o pior de tudo é que ainda estou casada, mas sou meio louca neste aspecto...acho q se ele quiser, largo tudo e vou viver nossa loucura...e to com medo justamente por isso..acho ele um tanto louco tb...Não sei se me afasto ou deixo rolar, dando tempo ao tempo...

    ResponderExcluir
  33. Muito interessante essa questão de diferenças de idade entre homems e mulheres.Matenho um relacionamento há três anos com um rapaz 20 anos mais novo que eu,tinha me separado a quase um ano,um dia conheci ele numa casa de dança.Como os demais homens achei que ficaria ali só na dançã,sendo que estava ali apenas pra me divertir.Foi então que esse mocinho meu marido hoje,grudou em mim,e de lá pra cá estamos juntos.Fiz de tudo pra resistir,não aceitava ele pela pouca idade.Mas ele foi atrevido e lutou contra todas as barreiras da minha resistência..então saiu vencedor,e eu tambèm é claro!..ele e mt trabalhador,mt ciúmento,humilde e cuidadosso comigo.Mais do que eu por ele..e estamos vivendo bem até hoje ou enquanto dure.Só digo uma coisa,não vale apena resistir,vale sim viver e arriscar,passar por cima de todos os principios pra viver um grande amor.è mt gostoso a cabeça de alguém mais jovem,pode ter certeza disso....bjosss

    ResponderExcluir
  34. Bom, eu sempre fui preconceituosa quanto a diferença de idade e sempre critiquei até que acontecesse comigo. Tenho 40 anos, casada há 18 e um jovem de 22 anos apareceu na minha vida e está me deixando louca . Sou conservada e bem cuidada, admirada por velhos e novos e fico lisonjeada por isso. Acho que devemos viver o presente. O futuro? só Deus é quem sabe. Talvez ele nem exista pra nós. Vamos curtir e dane-se os preconceituosos. O que importa é que estamos bem e felizes. Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Quando rola a química, não tem jeito. Você tenta fugir, mas não consegue. Razão X emoção = verdade
    Vou filosofar um pouco: ver x idade, igual a tempo, ou seja, meio infinito no qual as coisas acontecem e quando acontecem, o resultado é a verdade.
    tudo tem seu tempo para acontecer e se for prazeroso, porque resistir ?
    Vivam cada momento(cada unidade de tempo)com intensidade. Para finalizar: " a vontade é um grau superior de inteligência; a ação, um grau superior da vontade !

    ResponderExcluir
  36. Oii.
    Estou indo me encontra com uma mulheer bem mais velha do qe eu e keria sabeer como agir. pra nao cometer alguma gafe e ele ficar magoada comigo.
    Booa noite.
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  37. oi a todos, gostei muito desse post, eu penso assim, quando duas pessoas se amam, nada pode impedir que os dois se relacionem, eu mesmo estou apaixonado por uma mulher 7 anos mais velha do que eu, ela disse pra mim que pensava que eu tinha 17, na verdade o que vale é a mentalidade do cara, eu mesmo nao fico fazendo oque meninos da minha idade fazem, eu procuro me esforçar para um excelente futuro ao lado de quem amo! a idade nao importa oque vale é voce amar a pessoa de verdade, se voce ama uma mulher mais velha que voce, lute por ela, demonstre aquilo que voce sente por ela, mostre ser uma pessoa madura, nao de ouvidos as pessoas, oque vale é a sua felicidade e a da pessoa que voce ama, abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  38. Tenho 35 anos e nunca consegui me envolver com alguem mais velho do que eu, hoje estou casada com uma pessoa mais nova 13 anos e ja temos um fruto lindo dessa relação, eu ja tinha um filho que hj esta com 09 anos e nunca teve problemas, hj somos casados e nossa familia é linda. Eu sei que existe resistencia da sociedade mas isso é muito menor doque a benção de deus que nos envolve todos os dias.

    ResponderExcluir