terça-feira, 29 de abril de 2008

Meme...

Li um pequeno post de um amigo blogueiro, que descreve bem essa corrente em blogs que chamam erradamente de meme.

Meme é uma idéia que se propaga sozinha. Uma pessoa lê algo em algum lugar e escreve sobre aquilo citando a fonte, outra pessoa passa, lê aquele post e escreve também e assim sucessivamente. Isso é meme, gente!!! Algo que flui naturalmente!

Essas dez coisas que você mais odeia, oito músicas que adora, sete raças de cachorro que criaria, quatro cores que pintaria seus cabelo; pedindo que uma outra lista de blog faça o mesmo, é pura e simplesmente uma CORRENTE! E eu não gosto de correntes!

Já sei! Vão dizer que sou mal humorada, que isso é apenas uma brincadeira e eu sou azeda e não quero brincar!! Tudo isso eu aceito! Mas cá pra nós, para que alguém jogue é preciso que todos os jogadores estejam afim do jogo! E o que percebo nessas correntes blogueiras é que as pessoas passam para os outros indiscriminadamente. Sem saber se os outros estão afim. Então vou lendo nos blogs: "-Não gosto muito de meme, mas como foi um amigo do peito que me passou eu vou fazer", "- Fulano me passou esse meme, mas não vou passar pra ninguém porque acho que não vão gostar". Então o que acontece é que vai sendo criada uma brincadeira que nos empurra para uma "resposta politicamente correta"! Umas pessoas adoram e outras odeiam, mas ficam brincando para não chatear o amigo!

Não estou aqui recriminando a atitude de ninguém! Apenas analisando a situação! Quem quiser brincar de "meme-corrente" brinque a vontade! Mas por favor, não me indique, porque a mal humorada e azeda aqui não gosta de "meme-corrente". O meme original, sim, aquele espontâneo em que as idéias se propagam, esse me interessa bastante...

25 comentários:

  1. Mulher! obrigada! eu nao sabia o que era meme, e o que ele significava...

    pra mim era corrente mesmo!
    heheh

    eu ja gostei de tantos memes.. mas fiquei acanhada de fazer visto que ngm me convidava...

    poxa!! legal!!

    obrigada.. me sinto mais a vontade!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. É, eu não sou muito fã dessas correntes, faço as que acho interessantes. Quando me indicam, nem sempre respondo, sem o menor medo de ficar antipatizada.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Passei... e Deixo-te Essências de Luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de memês, mas às vezes gosto de ler alguns poucos...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente,
    Essa coisa de ficar automaticamente digerindo uma coisa que nem gostamos não é legal!!!
    Todos deveriam ter essa atitude!!
    hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! eu sempre achei esse nome estranho "meme", parecia uma coisa besta, sempre denominei "corrente". quando gosto de algo parecido em outros blogs, eu sempre me convido, pois quando gosto, quero fazê-lo...

    não sabia o seu significado, agora sei: "meme"....

    e tu não é chata nada, se tu não gosta, não gosta, tchê!! Não fique pensando assim, tu tem seus conceitos, é melhor tê-los do que seguir os "outros"...


    ai, eu sempre tenho medo dos "outros"..

    adoro isso aqui, gosto da tua visão, e e sério!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que Jade já tinha explicado o significado de meme no blog dela, há uma tempo. Rs.

    Eu tenho que admitir, faço os "memes" no meu blog porque amigos me indicam. Mas gostar mesmo, assim de coração, não. Hahaha.

    Beijo, sua pseudo azeda!

    ResponderExcluir
  8. ai, sou curiosa ao extremo, como é teu nome?

    se quiseres falar, é lógico =D

    gosto dessa pseudo indentidade, é puro mistério...


    beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dama!

    Gosto dessa sua atitude de ser direta nos assuntos! =P

    Não sabia desse significado do MEME, mas confesso que adoro uma listinha, uma corrente ... =) Não faço muito, só quando não tenho nada pra fazer mesmo ...

    ResponderExcluir
  10. Olha só, meme... nunca tinha ouvido (ou lido) falar disso... mas não parece ser mto legal, considerando que, como vc, eu tbm não gosto de emails corrente... enfim...

    Viva o meme original!

    Bjos mil...boa semana

    ResponderExcluir
  11. quando eu comecei com blog em 2002 eu chamava de "negocinho", "batata-quente"... mas nunca achei certo repassar, hoje em dia não repasso mesmo, e quando me repassam eu faço se me der vontade...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Eu também não gosto de memes, correntes e afins.
    Escrevi um desses memes dia desses em meu blog apenas porque foi a minha namorada quem pediu.
    Mas quem gosta, que siga em frente,
    Não tenho nada contra,
    Se um dia eu escrever outro vou lembrar de não te indicar tá?rs.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha, eu não sabia que era isso, mas na verdade nunca fiz e nem pretendo também. Às vezes leio alguns, mas acho clichê demais.

    Quando eu entrei no seu blog e li Meme no título, por uma fração de segundo pensei: "Meme? Não é muito a cara dela responder Meme." hahaha

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  14. É como diria um grande amigo: "Isso não é bem a sua carinha". hahahahaha.


    Beeijo.

    ResponderExcluir
  15. ohoh...pois é nina, eu tb não sou muito simpatizante com essas correntes pq parece q a gnt não tem muito o que postar..ai resolvi colocar..
    ou muitas das vezes quer mesmo se amonstrar sei lá..
    Mais assim repassei "aquele" para ti pq eu to passei pq passei por uma situação bem proxima daquela..
    mais ok..te acho demais !!!

    ResponderExcluir
  16. ei.. é demais de boa blogueira....srs, viu?!
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Na água tudo se perde
    Lavas do rosto a desventura
    Uma lágrima é simples gota
    Perdida do mar da ternura


    Bom feriado


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  18. acho que depende do meme rrrsrsrrsrs.Mais detesto corrente do tipo repasse para tantas pessoas que seu desejo vai se tornar realidade.....

    ResponderExcluir
  19. Isso parece coisa do tempo da novela de rádio, da grapete e da Panair do Brasil.
    Se em lugar do tal meme, o vivente arrastasse sua corrente atrás de um grande amor, a maior paixão de todos os tempos até eu estaria nessa de alma e corpo.
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Pode não ser a coisa mais espontânea a se fazer, afinal, para escrever bem, é preciso ter inspiração ou emoção, mas em alguns casos, acaba ficando legal. Encaro como uma sugestão de tema, não obrigação de escrever sobre.

    E sabe que isso deu certo comigo!?!?!?
    Me falaram pra eu fazer um meme sobre o meu 1° beijo. Ai fiz....Nem lembrava mais direito da pessoa. Ela estava lá no fundo do baú das minhas histórias, até que desenterrei pra escrever sobre...dias depois...dei uma espiadinha no orkut pra ver se existia..e não é que a pessoa tava lá???
    Hoje estamos nos falando com muita freqüência no msn e se transformou numa pessoa adorável!!!!
    Amigo...que talvez não fizesse mais parte da minha vida se não fosse o meme!!!

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAHAAH! Mermã eu jah fui indicada p/ umas zilhões de coisas e todoa vez me faço de joão sem braço. Soh no disfarce. :D

    ResponderExcluir
  23. ah, também odeio todos os tipos de corrente. li em uma outra postagem tua que tu não és muito adepta das generalizações, e eu também, não. mas no caso de correntes, penso que um "todas" cabe, e como cabe. rs.

    e quando falo todas, falo todas, mesmo. nunca recebi essa espécie de correntes em blogs, mas em e-mails e orkuts nem preciso dizer que já recebi várias, né? primeiro que não gosto desses e-mails encaminhados e reencaminhados para milhões de pessoas.

    depois, o e-mail pode ser até atraente, bom, bonito e essas coisiinhas todas (começou errado, já nem leio) e digamos que eu tenha lido. pode ser até uma mensagem bacana, mas se no final, lá no final, tiver um "encaminhe para 15 pessoas em 5 minutos". já era. pode ser até uma nota de utilidade pública, mas eu não encaminho.

    eu sempre quebro as correntes e, assim como tu, espero que não venham me mandar essa tal de meme-corrente, aí. porque vou logo avisando: eu quebro é mesmo. eu sou mal! rs.

    tava com saudade de ler teu blog. fiquei sem internet mas cá estou eu novamente... deixa eu ir porque tem mais um texto pra ler. hihi.

    beijo e até mais. (=

    ResponderExcluir
  24. ah, tamb�m odeio todos os tipos de corrente. li em uma outra postagem tua que tu n�o �s muito adepta das generaliza�es, e eu tamb�m, n�o. mas no caso de correntes, penso que um "todas" cabe, e como cabe. rs.

    e quando falo todas, falo todas, mesmo. nunca recebi essa esp�cie de correntes em blogs, mas em e-mails e orkuts nem preciso dizer que j� recebi v�rias, n� primeiro que n�o gosto desses e-mails encaminhados e reencaminhados para milh�es de pessoas.

    depois, o e-mail pode ser at� atraente, bom, bonito e essas coisiinhas todas (come�ou errado, j� nem leio) e digamos que eu tenha lido. pode ser at� uma mensagem bacana, mas se no final, l� no final, tiver um "encaminhe para 15 pessoas em 5 minutos". j� era. pode ser at� uma nota de utilidade p�blica, mas eu n�o encaminho.

    eu sempre quebro as correntes e, assim como tu, espero que n�o venham me mandar essa tal de meme-corrente, a�. porque vou logo avisando: eu quebro � mesmo. eu sou mal! rs.

    tava com saudade de ler teu blog. fiquei sem internet mas c� estou eu novamente... deixa eu ir porque tem mais um texto pra ler. hihi.

    beijo e at� mais. (=

    ResponderExcluir
  25. Bom, tudo que tenho a dizer é: Ninguém merece correntes...rs.

    Aparece no meu blog:

    www.desarranjosintetico.blogspot.com

    Bjoks!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html