quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Uma mulher de sorte?

O que mais uma amiga minha queria era encontrar o grande amor! O príncipe encantado que a enchesse de paparicos e mimos, que lhe desse toda a atenção do mundo e que fosse um cara legal! Qual mulher não quer né? Vamos combinar que esse é o sonho de 9 entre 10! A uma que sobra é lésbica e está em busca da mulher ideal!

Um dia o cara apareceu como se fosse um sapo! Casado morando no mesmo prédio que ela! Já estava a ponto de desistir, quando ele propôs que ficassem juntos, ele se separaria da mulher! Ninguém acreditou! Eu disse a ela pra dar um prazo! Não precisou de muito tempo, em questão de dias o cara tinha saído de casa, na verdade o casamento dele tava uma M de verdade, não era papo de cara que quer comer fora de casa!

Os dois então começaram uma paixão daquelas de novela! Ela só tinha olhos pro sujeito! A coisa ficou tão intensa que precisei me afastar um pouquinho porque não aguentava mais o papo único, ela sóóóó falava nele, e eu não sabia mais o que responder!

Viajavam juntos, comiam nos melhores restaurantes, ele a enchia (e ainda enche)de presentes e torpedos no celular, eram mais 10 torpedos apaixonados por dia! O cara é gente fina, eu conheci, simpático, prestativo, bem situado financeiramente, intenso, só não é bonito, mas nada é perfeito! É o tipo do cara que poucas mulheres dispensam!

Essa minha amiga teve pouquíssimos relacionamentos amorosos e todos meio superficiais. Ao começar a namorar com esse cara, o seu desejo é que essa paixão quente durasse toda a vida! Queria conservar os momentos encantados! Cada um na sua casa, se encontrando somente pra viver a paixão! Ele já mais maduro e vivido, queria mais, queria dormir junto, acordar junto, viver na mesma casa! Ela sempre resistente!

Será que alguém acredita numa situação dessa? Um cara que separa da mulher pra ficar com outra em questão de semanas, quer se casar com ela, e ela não quer! Se fosse uma porcaria de homem, poderíamos entender, mas não é o caso! E ela ama o sujeito!

Finalmente ele dobrou a fera! Estão morando juntos, e para ela isso tem sido motivo de dúvidas, incertezas e frustração! Queria continuar cada um na sua casa! Mas é óbvio que se ele não queria isso, um dia ia acabar se cansando de esperar e corria o risco dela perder o cara pra outra! Sabemos que o mercado está melhor pra homem!

Ela é uma mulher de sorte? Eu acho que sim! Ela racionalmente concorda com isso! Mas emocionalmente acho que poderia estar mais feliz...

domingo, 23 de setembro de 2007

Fobias e medos

Você se considera uma pessoa forte ou fraca? O que é ser forte? Difícil definir qual medo é maior ou menor. Qual fobia incapacita mais. O que é terrível pra uns, outros enfrentam com a maior naturalidade. Afinal! Como medir quem é fraco e quem é forte?

Ter medo de avião pode ser algo banal para um trabalhador da roça que nunca precisará se deslocar pelo ar. Já para um alto empresário pode ser um transtorno angustiante e frustrante.

Uma vez vi a entrevista de uma cantora famosa, que dizia ter pânico de baratas, no entanto no palco ela podia encontrar uma que não lhe causava medo. Ela conseguia enfrentar uma platéia com milhares de pessoas, mas diante de duas ela poderia ficar extremamente inibida!

Eu sou capaz de dançar para dezenas e centenas de pessoas, ser a animadora de festas. Mas posso ficar totalmente paralisada por um medo fóbico ao entrar num salão de beleza, ou para falar em público numa sala de aula!

Mecanismos psicológicos muito estranhos regem a mente de cada um. Para algumas coisas você pode ter uma força, uma desenvoltura absurda, já para outras muito simples, vc fica em pânico absoluto, sentindo raiva por estar assim.

Talvez não existam pessoas fortes ou pessoas fracas. Existem aquelas que não foram solicitadas pela vida e se acomodaram numa situação confortável ou não. E outras que batalharam porque, do contrário, seriam engolidas pelas circunstâncias. Claro que existe um terceiro grupo, menor, que são as que foram a luta por escolha. Essas também cultivam medos absurdos, incontroláveis, que angustiam suas almas.

Vc se considera uma pessoa forte ou fraca?

Qual seu pior medo
?

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Hoje só cansaço

"Paro e percebo que nenhuma dessas minhas decisões me levam a nada,
se não tenho força emocional para sustentá-las.
Deixo-me, abandono-me ao sabor de minhas paixões,
de meus sentimentos,
para que eles me comandem
em total anarquia de atitudes contraditórias.
Renuncio a mim mesma...
Minha razão não me ajuda...
Talvez o desgoverno de meus sentimentos me levem ao lugar que
não consegui chegar com minhas decisões coerentes, inteligentes.
Desisto...
Não estou nem aí...
Façam o que quiser..."

(Decisões - Escrito por mim em 1997)



Hoje é um daqueles dias em que o mundo me cansou... As propostas que todos e a vida me oferecem não me interessam. Só desejo um canto, um sofá, uma cadeira, a morte que me venha libertar. Não, não penso em suicídio, penso em descanso.

Hoje nada me faz rir, chorar, me emocionar, só sinto náusea da vida, tédio do mundo inteiro.

Atire a primeira pedra aquele que nunca teve um dia como esse, de puro cansaço, de enorme cansaço, de eterno cansaço de tudo e de todos...

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Blog de Tia Velha.

Você sabe o que é Blog de Tia Velha? Pois bem, vou te explicar o que é um.

Sabe aquele blog, geralmente feito por uma mulher, não necessariamente que esteja velha, que só faz post que interessa outras mulheres? Claro que tem uns blogs dirigidos ao público feminino que são bem legais. Mas esse tipo de blog, os posts SOMENTE são:

- Receita de máscara de pepino para pele cansada. Receita de bolo. Três passos de como limpar rápido o fogão, o produto de limpeza do momento, como tirar manchas de roupas.

- Foto do filho, do neto, do sobrinho, ou de qualquer outro parente bebê. Fotos do churrasco com a família.

- Poemas, muitos poemas!

- Letras de música.

- Aqueles posts do tipo: "Cinco coisas que me irritam", aí a mulher descreve as cinco coisas que a irritam e ainda passa a bola para um monte de gente que tá na sua lista. E aquilo vai rolando como uma bola de neve. (Caraca! Tem coisa mais irritante que isso?)

- Reclamação da vida, do marido, do filho, da nora, do genro, da mãe, até mesmo da tia velha e chata!

Se seu blog tem dois dos seis ítens acima, comece a se preocupar. Se ele tem três ou mais e você é uma mulher, preocupe-se ainda mais, você pode ter em suas mão um Blog de Tia Velha!

Blog de Tia Velha equivale a papo de botequim que só tenham homens. Ou então aquelas reuniões de dona de casa no final da tarde pra comer biscoitinho de araruta com refrigerante, com a finalidade de uma delas mostrar a linha nova de cosméticos. Também equivale papo de mãe na porta do colégio esperando o filho sair!

Eu já participei das três situações. Meu pai tinha um boteco e cismava de me levar pra lá. Caralho! Aqueles caras tinham a capacidade de ficarem bêbados falando do nada. Porque homens juntos não falam de si mesmos, só contam vantagem, falam de futebol e da vida dos outros

Reunião da mulherada na tarde. Também participava com minha mãe. Era um sacoooooo!!!! Só se falava sobre filho, marido e casa. Claro! Não pode faltar a malhação da vida dos outros!

Reunião de mãe na porta do colégio. Vixeeee!! A minha sempre gostou de um papo e eu tinha que ficar com ela ali esperando a conversa acabar. Era uma tortura! Ia de receita de bolo a como curar seu pé torcido!

Poderia ter a versão Blog de Tio Velho! Ou Blog de Papo de Botequim, mas homem não é muito chegado a essa linha de blog. Ele prefere fazer isso pessoalmente!

Se seus comentários são em 90% de mulheres, compare as seis opções acima, seu blog pode ser de Tia Velha. Se 100% dos seus comentários são de mulheres é certo ser um! Homem tem aversão a Blog de Tia Velha...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Beleza na visão masculina!

Não sou homem, acho que todos já perceberam isso! rsrs... Mas tento perceber um pouco da psicologia masculina e em algumas coisas acerto bastante!

A beleza que o homem vê na mulher é diferente da beleza que a mulher acha que o homem vê nela! Ficou complicado de entender? Acho que não! Homem não liga se a mulher está maquiada, com aquele batom que o borra todo! Não liga pra esses pinduricalhos que as mulheres tanto gostam, tipo: dezenas de pulseiras, anéis e colares chocalhando como se fosse uma vaca na fazenda! Homem não liga se a mulher comprou uma saia, uma blusa ou uma calça da botique da moda, carésima, mas que não deixa mostrar as formas femininas! Homem não liga se seu cabelo está com o tom de louro, castanho ou vermelho da moda! Ele quer saber se seu cabelo tá bem tratado, sem cabelos brancos aparentes e cheiroso!

Resumindo, a mulherada é burra! Claro que não falo de todas, apenas de uma grande parcela delas, que se veste para ficar fazendo concorrenciazinha com a outra mulher! Caraca!!! Se eu gosto de homem, pra que eu vou me vestir de modo que agrade outra mulher? Quero que a opinião dela vá pra aquele lugar! Quero mais perceber é o que agrada aos homens e foda-se se a mulherada acha que não tá legal!

Trate do seu corpo! Emagreça, sem ficar esquelética, quem gosta de esqueléticas são outras mulheres e estilista de moda, que em geral são gays... homem gosta de carne! Homem adora um corpo de mulher gostosa! Pare de encher a cara de rímel, pó, base, batom! Use uma maquiagem leve, somente pra tirar os pequenos defeitos! Use decote, esqueça os montes de colares! Use brincos bem transados, eles geralmente compõe bem o visú sem ficar pesado! Cuide do cabelo, homem adora um cabelo bem tratado! Homem adora salto fino alto, se vc não sabe andar em cima de um, opte por sandálias mais discretas e que vão melhorar seu andar!

Quer ver uma coisa que me intriga muito, são essas mulheres goooordas e embarangadas que vão ao salão toda semana pra retocar a raiz do cabelo louro e pintar as unhas! Cacete! Do que adianta unhas e cabelos arrumados num hipopótamo? Unhas bem tratadas sim, homens gostam disso, mas em um todo bem tratado, não somente isso!

Homem definitivamente não liga pra acessório! Homem gosta do corpo da mulher! Acessórios têm que ser na medida, somente para compor o visual!

Pensem, contestem, se arrumem, emagreçam (sem ficar esquelética), malhem (se conseguirem), fechem a boca e parem de colocar a culpa na ansiedade, parem de dizer "eu não consigo".

Tudo que coloquei aqui tento seguir, portanto, não faço parte do grupo: "Faço o que digo, mas não faço o que eu faço"

Boa sorte!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Aprenda com suas cabeçadas!

É essencial que tenhamos admiração pela pessoa que nos relacionamos, seja no amor, na amizade, na família!

A admiração passa pela capacidade que enxergamos no outro de lidar da melhor forma possível com seus problemas! Sejam eles sentimentais, profissionais, pessoais!

Sem admiração o relacionamento definha, a pessoa passa a te irritar com os menores comentários, porque você simplesmente deixa de acreditar naquela criatura! Sim, ela entra num processo de descrédito e a gente só consegue enxergar um ser medroso, que usa as mesmas fórmulas caducas. Busca no passado emoções perdidas, sem nunca olhar para o novo! O novo simplesmente não representa nada, apenas medo!

Acho que se a gente está incomodado com algo devemos tentar mudar! Se depois de tentado todos os caminhos possíveis não se obteve o resultado esperado, então, queridos, é hora de mudar sua postura perante àquela situação, é hora de mudar sua forma de percepção, se possível seus sentimentos em relação ao problema! Sob pena de perder todo seu respeito e amor próprio!

Fiquem atentos! Falo por experiência própria, aprendi com muitas de minhas cabeçadas e algumas ainda continuo tentando encontrar um ponto de equilíbrio!