domingo, 23 de setembro de 2007

Fobias e medos

Você se considera uma pessoa forte ou fraca? O que é ser forte? Difícil definir qual medo é maior ou menor. Qual fobia incapacita mais. O que é terrível pra uns, outros enfrentam com a maior naturalidade. Afinal! Como medir quem é fraco e quem é forte?

Ter medo de avião pode ser algo banal para um trabalhador da roça que nunca precisará se deslocar pelo ar. Já para um alto empresário pode ser um transtorno angustiante e frustrante.

Uma vez vi a entrevista de uma cantora famosa, que dizia ter pânico de baratas, no entanto no palco ela podia encontrar uma que não lhe causava medo. Ela conseguia enfrentar uma platéia com milhares de pessoas, mas diante de duas ela poderia ficar extremamente inibida!

Eu sou capaz de dançar para dezenas e centenas de pessoas, ser a animadora de festas. Mas posso ficar totalmente paralisada por um medo fóbico ao entrar num salão de beleza, ou para falar em público numa sala de aula!

Mecanismos psicológicos muito estranhos regem a mente de cada um. Para algumas coisas você pode ter uma força, uma desenvoltura absurda, já para outras muito simples, vc fica em pânico absoluto, sentindo raiva por estar assim.

Talvez não existam pessoas fortes ou pessoas fracas. Existem aquelas que não foram solicitadas pela vida e se acomodaram numa situação confortável ou não. E outras que batalharam porque, do contrário, seriam engolidas pelas circunstâncias. Claro que existe um terceiro grupo, menor, que são as que foram a luta por escolha. Essas também cultivam medos absurdos, incontroláveis, que angustiam suas almas.

Vc se considera uma pessoa forte ou fraca?

Qual seu pior medo
?

3 comentários:

  1. Eu concordo que talvez não exista pessoas fortes e outras fracas, acho que existem situações que algumas pessoas se sentem mais confortaveis que outras...
    Eu por exemplo odeio apresentar trabalho, mesmo eu conhcendo todas aquelas pessoas que vão me ouvir, pra mim é uma situação constrangedora!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog, e, obrigado pela visita. estou lendo seus posts, e estou gostando bastante. eu não acho que existam pessoas fortes ou fracas, e sim pessoas que conseguem se adaptar melhor à situação. qt ao link, não tem problema algum, e se vc fizer um banner, me avisa que coloco ele em meu blog. sucesso p vc. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!! Meu pior medo é morrer, e cheguei a conclusão que mais que isso, meu maior medo é não ter o controle...
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html