quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Blog de Tia Velha.

Você sabe o que é Blog de Tia Velha? Pois bem, vou te explicar o que é um.

Sabe aquele blog, geralmente feito por uma mulher, não necessariamente que esteja velha, que só faz post que interessa outras mulheres? Claro que tem uns blogs dirigidos ao público feminino que são bem legais. Mas esse tipo de blog, os posts SOMENTE são:

- Receita de máscara de pepino para pele cansada. Receita de bolo. Três passos de como limpar rápido o fogão, o produto de limpeza do momento, como tirar manchas de roupas.

- Foto do filho, do neto, do sobrinho, ou de qualquer outro parente bebê. Fotos do churrasco com a família.

- Poemas, muitos poemas!

- Letras de música.

- Aqueles posts do tipo: "Cinco coisas que me irritam", aí a mulher descreve as cinco coisas que a irritam e ainda passa a bola para um monte de gente que tá na sua lista. E aquilo vai rolando como uma bola de neve. (Caraca! Tem coisa mais irritante que isso?)

- Reclamação da vida, do marido, do filho, da nora, do genro, da mãe, até mesmo da tia velha e chata!

Se seu blog tem dois dos seis ítens acima, comece a se preocupar. Se ele tem três ou mais e você é uma mulher, preocupe-se ainda mais, você pode ter em suas mão um Blog de Tia Velha!

Blog de Tia Velha equivale a papo de botequim que só tenham homens. Ou então aquelas reuniões de dona de casa no final da tarde pra comer biscoitinho de araruta com refrigerante, com a finalidade de uma delas mostrar a linha nova de cosméticos. Também equivale papo de mãe na porta do colégio esperando o filho sair!

Eu já participei das três situações. Meu pai tinha um boteco e cismava de me levar pra lá. Caralho! Aqueles caras tinham a capacidade de ficarem bêbados falando do nada. Porque homens juntos não falam de si mesmos, só contam vantagem, falam de futebol e da vida dos outros

Reunião da mulherada na tarde. Também participava com minha mãe. Era um sacoooooo!!!! Só se falava sobre filho, marido e casa. Claro! Não pode faltar a malhação da vida dos outros!

Reunião de mãe na porta do colégio. Vixeeee!! A minha sempre gostou de um papo e eu tinha que ficar com ela ali esperando a conversa acabar. Era uma tortura! Ia de receita de bolo a como curar seu pé torcido!

Poderia ter a versão Blog de Tio Velho! Ou Blog de Papo de Botequim, mas homem não é muito chegado a essa linha de blog. Ele prefere fazer isso pessoalmente!

Se seus comentários são em 90% de mulheres, compare as seis opções acima, seu blog pode ser de Tia Velha. Se 100% dos seus comentários são de mulheres é certo ser um! Homem tem aversão a Blog de Tia Velha...

4 comentários:

  1. Esse post foi ótimo!!
    E sabe que pessoalmente eu conheço alguns homens que são verdadeiras tias velhas também!!
    E eu fujo disso, porta de colégio e reunião de "tapauere" então, cruzes!!
    Inda bem que meu blog tem de tudo!! hehehehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    Talvez por isso que eu fique tão insegura diante do meu próprio blog. Acho que sou nova, mas minha cabeça às vezes.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. esse negocio do diretor da tv globo sr roberto irineu marinho chamar minha tia de tia velh depois de ter colocado presa na minha propria cidade e um cumulo

    ResponderExcluir
  4. Não tenho certeza, mas, complexada que sou, acho que sou uma espécie de tia velha kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html