quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nesse final de ano tem faxina de blogs!


Acompanho os blog dos amigos blogueiros pelo Google Reader que é um agregador de feeds que gosto muito. Mas o problema de ler blogs por esses agregadores, é que a gente coloca o blog de alguém ali e as atualizações vão chegando automaticamente. E vamos comentando, comentando e comentando sem perceber, às vezes, que a aquela pessoa já virou as costas para você faz tempo. E eu como tenho centenas de blogs na minha lista, isso acontece direto. Então de tempos em tempos é necessário fazer uma faxina, para ver quem encerrou seu blog, quem não atualiza mais e quem não tá nem aí pra tua cara!

Não é uma questão de barganhar, do tipo "se você me comentar eu te comento". Eu não sigo isso fielmente como vejo muitos blogueiros fazendo. Mas um mínimo de retorno a pessoa tem que dar. Se você comenta a pessoa, se você deixa de fazer algo na sua vida para dar atenção ao que alguém escreveu, é justo que essa pessoa faça isso de vez em quando contigo. Senão é a mesma coisa de você ligar sempre para um amigo, ir sempre na casa dele, procurar sempre e ele nunca te procurar. A gente para e pensa se aquela pessoa quer manter contato. Se ela está interessada no que temos a dizer, se ainda vale a pena ter um vínculo com a pessoa.

Então esse final de ano vou fazer uma mega faxina na minha lista. Vai ficar quem interage comigo, quem não interage pode até ficar na minha lista se eu gostar muito do que a pessoa escreve, mas não vou interagir. Porque tenho muito pouco tempo para net. Enquanto a maioria das pessoas tem acesso o dia todo a net. No meu trabalho a internet é bloqueada, então só posso acessar um pouquinho pela manhã, outro pouco a noite e nos finais de semana. Então vou escolher bem em que vou gastar esse tempo e a quem vou dar a minha atenção. Na verdade já tenho feito isso de uns tempos pra cá. Mas vou intensificar esse processo.

34 comentários:

  1. Como acabei de lhe dizer pelo twitter, leio fielmente seu blog, comento quando sobra tempo! hehe Mas eu adoro isso aqui! Adoro seu jeito de escrever! :D

    ResponderExcluir
  2. Puxa Dama, acabei de iniciar a pauta de um post pra jogar por estas bandas exatamente sobre este assunto, a diferença entre reconhecimento e retribuição.
    Claro que existe um fio bem tênue no meio, mas nada cresce sem alimento e acho que na vida quem disser que não espera um mínimo de reconhecimento está sendo falso, mas com ele mesmo. rsrsr Retribuição é outra história, mas está muito próximo.
    Claro que a troca é fundamental, ainda mais neste mundo virtual onde a interpretação e a percepção nem sempre são a realidade mais do que na vida real.
    Acho super justo esta faxina, que venha com panos e vassouras!
    Bjão
    Como sempre como diz por aqui a gauchada "no rim" o teu post. Pontual!!!huahauaha

    ResponderExcluir
  3. olá!...visitando pela primeira vez...olha! como iniciante, nesta blogosfera, cometo erros, e alguns, vc descreveu muito bem, neste post...valeu, então pelas dicas!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Ah Dama!!! Eu venho fazendo isso ultimamente. Dei uma limpada até no twitter e facebook.
    Mas hoje confesso que fiquei chocada com uma coisa ocorrida. Um cara que eu já beijei em uma viagem onde o conheci, vim a descobrir que ele estava viajando como despedida do solteiro. Tudo bem! Na boa. Depois de um tempo ainda interagíamos mas derrepente ele me excluiu de todas as redes sociais. Ontem menina, ele me manda uma mensagem inbox perguntando como eu estava. Não guardo mágoas, mas tb não sofro de amnésia. Respondi que eu não entendia o motivo de agora ele querer saber de mim. Desejei felicidades e boa. hahahahahahahaha
    Acredita que o bonito repondeu que eu era uma maluca e ai me bloqueou de vez no face!
    Estou mega cansada desse povo que a gente dá atenção, eles ignoram e depois vem com aquela conversinha de boi dormir. Coloquei o lema na minha vida: Vou me importar com quem se importa comigo. O resto passou a ser resto mesmo e não faço questão nenhuma de ser simpática.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho válido Cris! E tem razão, atenção é bom e mente quem diz que não liga. Bjo e boa faxina!

    ResponderExcluir
  6. É Pattr!cia, o que me irrita também é isso que colocou no seu comentário. Tem gente que te ignora até que um dia vc se cansa e corta a pessoa. Aí ela sente a falta da cachorrinha que sempre abanava o rabo e pergunta na cara de pau porque você sumiu. Sem paciência pra isso também!

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida! nem sei o que dizer mas muito a sentir, sobre o que tens feito por mim, tuas palavras são tão generosas e belas que eu teria de ser perfeito para correspondê-las.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. A faxina termina sendo física e mental, tem pessoas que comentam às vezes mais por obrigação do que por prazer.

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Prezada Dama,

    Até parece que este post foi criado por minha mais que humilde pessoa. Concordo plenamente, mormente com o segundo parágrafo. Já fiz um cado de expurgos, parando de seguir muitos blogs, pelo motivo que vc explanou no post. Fico p. da vida mesmo. Já aconteceu muito comigo: vou num determinado blog, opino, com gentileza, e não tenho retorno nenhum. Até aceito, claro, de não gostarem do meu blog, então, não precisa seguir, nem comentarem nele, mas, até mesmo por questão de educação, deveria haver uma resposta. Mas, o mundo está cheio de gente assim, de radicais e preconceituosos. Possivelmente os que não me dão retorno, não vão com a minha "cara".
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Cris,
    Não sei se é reflexo do final de ano, mas ando fazendo justamente isso.
    Comecei pelas postagens, vou reescrever as dicas ultrapassadas, e daí fui ao reader, deletei um monte. Twitter? Idem. Me dá agonia um monte de coisa que nunca lerei.
    E a gente fica carregando coisas pelo ano afora, e depois não entende porque o tempo pareceu encurtar...


    Agora, aproveitando:
    Vi o vídeo da Cris/Amy. E pensar que a pessoa não mostrava nem foto, agora faz performance!!!! Ficou show!!!Claro que ganhou, se eu estivesse lá também gritaria "Amy" rsrsrs

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dama!

    Concordo em absolutamente tudo o que vc disse. Realmente, eu acho que os comentários são mais importantes do que os números de acessos. É através deles que sabemos se nosso trabalho está indo bem ou não, e também a opinião dos nossos leitores. Além disso, eles são muito motivadores. Eu sei disso na prática, pois para mim, não há melhor coisa do que ler um comentário em alguma postagem minha.

    Renovar é preciso. Vamos faxinar! hahaha

    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  12. Pela segunda vez estou tentando "engrenar" como blogueiro. Tenho inveja de quem tem tempo e criatividade para escrever em espaços inteligentemente decorados, como uma casa, onde você recebe pessoas de respeito e formadoras de opinião. Minha primeira empreitada não foi muito eficaz. Apenas amigos acessavam aquele endereço. Acho que mais pela amizade do que por apreciarem o conteúdo ali exposto. Dessa vez quero tentar com pessoas virtuais. Acho que seriam mais sinceras em suas visitas. O blog ainda está no berçário (foi criado ontem). Mas concordo no que diz respeito à reciprocidade. Às vezes tenho receio de parecer "interesseiro", comentar para ser comentado, visitar para também o ser.
    Enfim, gostei muito do seu espaço que, pelo visto, faz muito sucesso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Super boa ideia que deve inclusive ser usada pra outros campos da vida né Cris?!
    Comentários funcionam comigo assim: se vc comentou comigo, vai receber minha visitinha de retribuicao sempre, se for de novo, tbm, mas se vc para, eu paro tbm. Simples assim. E só volto com gente que me despreza se gosto mt, mas isso qd nao me incomoda, se incomodou, deleto sem dó nem piedade. Mas sabe o que eu odeio mesmo? Gente que vem todo dia, todo dia, todo dia comentar só pra ganhar ibope, daí vc passa a visitá-la tbm, entao, o que acontece?? a criatura nunca mais aparece. Ou seja, ela só queria ibope. Essas eu paro de ir na hora que noto o joquinho... ai tem tanto bandidinho metidos a espertos nesses blogs :-)

    ResponderExcluir
  14. To com você 100%!!! Esse negócio de comentar mil vezes e nao receber nenhum retorno....so amando muito o blog.
    Cris, meu sistema é diferente do seu, acho que Ja te comentei, eu nao leio pelo Google reader, vou comentando todos os blog que comentaram no meu post e depois vou para a bloglist.
    A nao ser que nao tenha nada a ver comigo, como os muito religiosos ou cheios de poesia....rs...esses nao consigo!!
    E aproveitando a carona da tua faxina posso de repente começar a eliminar alguns blog que sigo e que nunca deram as caras no meu....rs.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  15. Está certa!( pra variar rsrs), sério , acho que no minimo temos que gostar , sentir prazer naquilo que lemos... bem independente de estar fora ou não de sua listinha , vou continuar palpitando aqui rsrsr bjs

    ResponderExcluir
  16. Espero que o meu não seja deletado na faxina rs....entendo bem isso, no começo quando criei o blog eu ficava triste quando alguém não comentava mais, pessoas que eu gostava tanto, mas aprendi com isso, não me apego tanto mais. Sigo muitos blogs mas não dá tempo de comentar em todos, mas tenho carinho por todos. Esse mundo dos blogs é meio complicado. Espero que estejamos juntas no ano que vem e obrigada pelo carinho em meu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. É issoaí Dama, li uma frase esses dias que diz o seguinte: " Não trate como prioridade quem te trata como opção".
    Bjs e boa faxina!

    ResponderExcluir
  18. Um post que gostaria de ter escrito, mas se tem uma coisa que não faço é comentar por obrigação.
    Posso até gostar da pessoa e tudo o mais, mas por obrigação não comento. Tem vezes que leio os textos da pessoa mas se o comentário não sai, não digo nada.

    Agora uma coisa sagrada para mim e que está além dos textos que escrevo é o fato da pessoa lembrar que existo. Dar um alô no twitter, no facebook ou num email por aí.

    Eu carrego no reader blogs que conheci desde o início desta jornada de blogueira que já está me cansando. Como vi que a pessoa não está nem aí para o que escrevo ou para o que aconteceu comigo, vou marcando direto tudo como lido. No final vou passar a vassoura no reader também.

    Eu me apego demais as pessoas e tanto que pareço até uma idiota. Nos tempos em que ainda conseguia comentar em "zilhares" de blogs por dia nem me importava tanto se não dessem atenção. Agora, Cris vou é varrer também da leitura, pois assim e apesar do tratamento sobrará mais tempo para dar atenção a quem me dá atenção.

    Nunca me importei com número de visitas ou clique aqui ou clique ali. Notei que quem realmente se importa comigo, não é preciso que leia o que escrevo, mas que pelo menos pergunte: e aí como estás?

    Eu já paguei mico nos primeiros anos que blogava. Ia procurar pessoas que haviam sumido para perguntar se estavam bem e alguns só diziam coisas assim: "Não lembro de você. Dá uma pista".
    Seria cõmico se não fosse trágico.

    Beijos, menina linda do meu coração!

    ResponderExcluir
  19. Bem, meu blog meio que morreu, deixei uma amiga cuidando dele, pois estava sem tempo nenhum para postar, aquelas coisas de faculdade e trabalho para fazer e etc...
    Queria voltar, mais não com aquele, sim no mesmo estilo "Crítico" mais não com aquele nome GAY..rsrsrsrs To sem idéia para NOME, se tiver um nome em mente, aceito! dai voltarei...
    Não ando comentando muito nos Blogs pois ando tendo mais interatividade pelo Facebook.. Mas enfim...
    Pensei nos nomes "Tratamento de choque" - Ja existe :(
    Faz a limpeza ai, é Bom..rsrss Não ficarei chateado se excluir o meu..rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  20. Concordo totalmente. A vida já é tão corrida, pra gente ficar gastando saliva (ou tecladas, rs) com quem não tá nem aí, melhor faxinar mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Mudanças à vista?

    Organização do guarda roupa?

    Sempre são necessárias essas faxinas!!!

    Geralmente, logo após, sentimos um tanto mais leves...

    Eu gosto desse sentimento!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Acho justo. Tempo é artigo raro pra mim tb.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    Pois é, estou devendo visitas para muita gente. Voltei a trabalhar (trabalho remunerado, digo, porque de não remunerado sempre estive cheia) e quase pirei.
    Sei que perdi muita gente pelo caminho por minha culpa, mas não vou chorar sobre o leite derramado. O negócio é manter quem interessa mesmo.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  24. Faz bem em fazer isso, eu fiz a um tempo atrás e valeu a pena!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  25. Ahh eu já comecei hoje fazendo esta faxina, vou até fazer um post sobre a minha indignação quanto alguns blogueiros que se acham e não fazem nenhuma visitinha de retribuição ou sequer respodem alguma pergunta que fazemos... aff!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  26. De pleno acordo. Tu não é a única que faz faxina na blogosfera. Acho importante a interação sim, especialmente daquelas pessoas com quem tu não conversa por outros meios...

    ResponderExcluir
  27. Apoiado companheira!
    Blog é troca e se não houver, não faz sentido nenhum!
    Menina, perdi você de Amy!
    Tentei acessar o link mas não deu!
    Ah deixa eu ver, não seja má, sim?!kkkk.


    BEijão e boa semana,
    Fá!

    ResponderExcluir
  28. O Meu Reader é cheio de boas intenções!! Tadinho... Vejo blogues ótimos e assino, mas daí nunca abro para ler. Não tenho tempo! Penso no meu Reader em uma futura aposentadoria, quando não tiver nada para fazer e bastante tempo ocioso. Tenho até medo de querer fazer faxina, porque outro dia resolvi fazer isso com meus favoritos e não dei conta.
    Por fim, quero te contar que vivo o presente, ou melhor, a reciprocidade e só amo quem me ama! Daí comentar fica fácil, só comento em blogue que comenta no "Luz", apesar de ter uma lista de blogues que não misturei com o restante do reader; que sigo pelo Blogger, onde leio as postagens enquanto estou em trânsito e com a adição do ingrediente "tempo", porque ultimamente as minhas leituras na web estão direcionadas para além dos blogues, infelizmente.
    Adorei o vídeo, Amy!! Você leva jeito!! ;)
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  29. Oi Dama!
    E também estou fazendo essa faxina,mas na vida real.
    É "bom limpar a casa" de vez em quando para que chegue pessoas novas e que vão contribuir para nosso dia-a-dia ficar melhor.
    Quem não contribui, bye, bye,rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Dama,

    Sempre que posso dou um pulinho até aqui para ler vc. Gosto do seu jeito direto de falar, escrever...
    Parece-se comigo, quando falo, digo na cara, sem medo de cara feia.
    Vc me deu uma bela ideia e tentarei fazer o mesmo...

    Antes só do que mal acompanhada!

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Eu não tenho um jeito certinho de ler,seguir ou comentar, as coisas acontecem, mas com certeza me sinto mais a vontade pra comentar em blogs que interagem com o meu, muitas vezes acho até que estou sendo intrometida comentando num blog que não tenho contato, seja qual for.
    Também tenho uma lista imensa de blogs que gosto mas que infelizmente não posso visitar todos os dias, ou a cada post que sobe, não dá, é leitura demais, e nem sempre comento em um post que leio com muitos dias de atraso, fica meio no vácuo.
    Tem os que leio e adoro e nunca comento.

    Faxina é sempre válida.


    Vou aguardar a série sobre o concurso público, achei super interessante e agora tô morrendo de curiosidade pra ver a continuacao.
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente... É PHODA se empenhar pra criar um circulo de amizade e a pessoa nem te da bola... blog é comentário e é assim que vemos o quanto somos queridos e aceitados...

    To querendo fazer isso tb... É bom o READER? Vou tentar!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Damaaaaaaaaa... ó eu aqui de volta!
    Bem, lendo esse post e vendo que você comentou hoje no meu blog, posso concluir que continuo na sua lista! Obaaaaaaa...!!! *risos*
    Adoro seus textos e sempre virei por aqui. Eu também não gosto muito desse negócio "só venho no seu se você for no meu", mas eu concordo com o que você falou. Um mínimo de retorno é necessário até pra você saber se a pessoa quer o contato com você!!!
    Beijoooooookas.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html