sábado, 31 de dezembro de 2011

Considerações de ano velho!



Genteeeee! Não aguento mais ler posts de balanços de final de ano e tantas felicitações. Olha que eu gosto dessa época, mas quando vai chegando dias 29, 30, a gente já tá de saco cheio de tanta gente querendo te abraçar! Pessoas que mal falam contigo o ano inteiro, acham que a gente tem que estar disponível para abraçar e beijar. E todos vocês já sabem que não lido bem com semi-estranhos que querem muito contato.

E no virtual? Gente que abandonou o blog volta pra fazer post de balanço de final de ano. Gente que nunca falou contigo, nunca comentou seu blog, entra aqui só pra desejar feliz ano novo. Sinceramente não entendo esse comportamento quando vem de gente com quem não tenho contato algum.

Adoro falar com quem gosto de verdade, com quem estava ao meu lado o ano todo, mesmo que só virtualmente, com essas pessoas tenho todo saco do mundo e adoro um abraço e um beijo, mas do resto, sinceramente eu dispenso. Me dá agonia.

E quando a gente entra num lugar que costuma ir, por exemplo, no salão de beleza habitual. Aí na saída tem que ficar dando beijo em pessoas que não tão nem aí pra tua cara. Olha! Cansa!

E os balanços de final de ano. Normalmente a gente lê e ouve que as pessoas querem ver o ano velho pelas costas, que tudo foi ruim e blá blá blá.

E ler e ouvir as metas das pessoas para o próximo ano? Geralmente emagrecer encabeça as listas de desejos... rs.

Bem, pessoal, pode ser que eu esteja sendo chata e parecendo mal-humorada, mas não estou, não. Até termino esse ano bem, achando que o saldo foi positivo, estou de bom-humor hoje! E já tracei as minhas poucas metas pra 2012, que normalmente cumpro, porque não faço listas intermináveis de desejos inúteis, normalmente traço de 1 a 3 desejos concretos para batalhar por eles. E uma das minhas metas é fazer os vídeos do canal Confissões Ácidas funcionarem e bem... rs.

Sou uma pessoa que tem esperança no futuro, mesmo que não seja uma otimista de plantão. Mas sempre tendo a achar que o próximo ano vai ser melhor. Que mais na frente, não importa se é final de ano ou não, existem coisas boas para acontecer e gosto de pensar assim.

Um excelente 2012 para todos que estiveram comigo durante todo o ano! E para os que não estiveram também... rsrs

25 comentários:

  1. Sempre sincera, realista e simpática.
    Concordo contigo. Eu , pelo menos, fui original em despejar meu pessimismo e falta de perspectiva para o próximo ano.rs. E também em falar da rotina e monotonia deste ano que se vai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É engraçado isso nos blogs, as pessoas que nunca comentam aparecem mesmo, mas não para ler os posts só para da Feliz Ano Novo mesmo. Parece que ninguém está afim de ler nada, pensar em nada é o frenezi \o/

    Feliz Ano Novo para você Dama, vamos lá que como disse a Cris 2012 é um livro novo, cheio de páginas em branco pronto para ser preenchido por nós com experiencias boas e ruins.

    Há, o blog também, é um grande livro em branco pronto para ver suas páginas serem escritas com as narrativas de nossas experiencias!

    Cheros, mas não os de fim de ano, mas sim os de todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Buenas!

    Ótimo 2012 pra ti...beijoo

    ResponderExcluir
  4. Também não construo metas intermináveis e inconclusas. O engraçado é que as pessoas colocam as mesma metas todos os anos....Espero que você consiga atingir as suas, as minhas nem eu sei o que diabo eu vou fazer no ano que vem...ainda pensando rsrrsrsrs. Bom Réveillon pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Devo dizer que adoro ler os balanços de fim de ano, mas não costumo fazê-los, embora esse ano eu tenha feito. Foi uma forma de me organizar e ponderar até onde as coisas mudaram. E mudaram!
    Bom, seu blog é um velho conhecido meu, mas faz tempo que não entrava aqui!! rs
    Nem sabia que vc fazia vídeos, ADORO!
    Vou vê-los e já!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. HUhauhauha

    Bom, eu dei uma abandonada no meu blog este ano. E acabei de postar uma "retrospectiva" meia boca. uhauahuha.

    Eu também não gosto de gente que nem olha pra vc e nesta época deseja tudo de bom, tudo da boca pra fora.

    Feliz 2012 pra vc! Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo. Também não vejo razão e, especialmente, sinceridade em receber desejos de um bom ano de pessoas que tu nem conhece. Acho que as pessoas disputam psicologicamente uma competição de quem dá/recebe mais e melhores votos pro ano que virá. Sou das que pensa que vale muito mais o dia a dia pra se demonstrar a importância que cada pessoa tem pra ti e o que tu deseja pra ela. Quer dizer, acho que mesmo que eu não dissesse "Feliz 2012, Dama" tu imaginaria que é mais provável que eu te deseje isso pelos meus poderes Jedis do que estar te rogando praga, né? Será que me fiz entender? Sei lá, mas assino embaixo do que tu escreveu e, com toda sinceridade espero que tu tenha ótimos dias pela frente e que continue a compartilhar um pouquinho de ti aqui no blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ah, sem dúvidas esse negócio de, no fim do ano, todo mundo se amar é uma chatice dos diabos!
    Eu gosto de balanços de fim de ano, acho importante rever o que foi feito e o que precisa melhorar, traçar metas para o ano que vai nascer é interessante (mas nada de futilidades na lista, porque não tenho muita paciência pra besteirol, hahahaha...).

    E sim, nossos títulos se pareceram mesmo, hahaha. O engraçado é que só vi perceber isso agora, quando vim conferir o seu post.

    Feliz 2012, Dama!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Também não gosto dessa coisa de ficar desejando um bom ano novo, que tudo vai ser melhor e etc. Todos sabemos que a melhora vai ser à base de muito suor e não é a entrada de um novo ano que vai tornar as coisas mais fáceis. Bem, Dama, nesse meu início de blogosfera, você foi uma das pessoas em quem mais me baseei para escrever e continuar escrevendo. O que eu espero, mesmo durante a correria das aulas, é que continuemos nos correspondendo por intermédio de nossos posts em 2012.
    Como, assim como eu, você também tá cansada de abraços, deixo-lhe um beijo de final de festa. Ou melhor, de final de ano.

    Até.

    ResponderExcluir
  10. Você sempre direta.

    Adoro isso, caraca eu confesso que curto essas coisas de final de ano, mas é como você disse, chega o dia de hj por exemplo que já estou saturada, gente que não te deu a mínima o ano todo, ou pior é ate seu amigo no virtual é todo fofis com você e na hora que te vê nem um abraço de feliz natal tem a moral de te dar affs (passei por isso) um desabafo rs.
    Por essas e outras que ate perdi o tesão de escrever feliz ano novo ou algo do tipo, minha pagina tá lotada disso rsrs mas aos sinceros e que estiveram comigo claro desejo uma virada de vida em 2012. beijoss querida

    ResponderExcluir
  11. AHAHAHAH Pois é, essa de blogueiro desejar feliz ano novo sendo que nem acompanha o blog também aconteceu comigo!

    Nem me fala dessa coisa de cumprimentar semi-estranhos... Acho que abraço ou beijo é uma troca de energia muito valiosa pra ser gasta com gente que a gente chama apenas de "conhecido". Sinceramente, não gosto de abraçar essas pessoas. Acho que não vou pro céu hahaha

    Pois é, eu cresci ouvindo a Amy e também achava possível a superação dela porque eu tenho um exemplo bem próximo da família que se recuperou das drogas.

    Ah, dama, obrigado por me considerar como uma das coisas boas que te ocorreu! rs Ter conhecido a você e ao seu blog também foi muito positivo e produtivo pra mim, afinal refleti muito com seus posts, e claro, também ri muito com seu jeito único de ser.

    Que em 2012 você tenha muito sucesso no seu vlog (se depender de mim, terá!), e que o Confissões seja sempre atualizado e que se mantenha com essa qualidade :D

    Paz e harmonia a você e à sua família!

    Beijãaao!

    ResponderExcluir
  12. Não suporto essa mesmice com tédio elevado ao quadrado.
    Gosto de passar viajando pra longe ou ficar longe de tudo, qualquer programa nesta época é de índio.
    Ano novo é como carro usado novo ou velho 0 km, ambos não existem.

    Paz e sorte, beijo

    ResponderExcluir
  13. Cris, ando comentando pouco mas lendo sempre!
    Foi um ano razoável, com tropeços mas quem nunca...
    Que venha 2012!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  14. É verdade , tem gente quye passa da medida nessa época , hoje fui ao mercado aqui em Bariri , faço compras em Bauru, mas faltou skool e fui com meu pai pegar , a ''primeira dama'' de la mal olha na minha cara , claro não gasto lá , ( motivo preços abusivos), mas hoje, era a verdadeira simpatia ....rsrrs isso fica até feio!Quanto as listas de desejos as minhas são pucas , a mega da virada ja ia resolver rsrsrs bem adorei sua companhia no meu blog o ano todo , obrigada , e espero poder te la la por mtos anos ainda , uma nao cheio d ebençãos e que seus sonhos se tornem realidade , que 2012 te traga um lindo principe ( como diz tia lila , nao precisa ser perfeito , mas sendo lindo bom que tr ame e te respeite e rico , já ta bom rsrrs)
    Seja mto feliz no ano que vem .
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Boa Sorte Dama de Cinzas que se transformam em fênix! Boa sorte para os budistas resume tudo o que podemos desejar de melhor para alguém, saúde, prosperidade, fartura, amor, paz de espírito. Mais um ano gata, e vamuquevamu, pode ser melhor sim! Abração!

    ResponderExcluir
  16. Dama
    Gosto da sua sinceridade..Desejo a você um ótimo ano, que você tenha muitas conquistas e saúde! Que Deus a abençoe muitooooooooooo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Dama,

    Embora tenha conhecido seu blog neste final de ano, já te considero uma amiga virtual. Adoro suas postagens e seu jeito sincero de escrever e dizer o que pensa. O que eu desejo pra vc em 2012 se resume em uma palavra: VIVA!!! Acredito que não tem nada melhor que isso.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Normalmente, sempre no final de ano, fazemos um balanço do que passou, para que no próximo, possamos fazer melhor.

    É fato.. É como você disse: o desejo de emagrecer é o primeiro das listas das mulheres. Então, confesso que não sou mulher, porque não tenho a mínima vontade de emagrecer. kkkkk... Estou bem assim, se eu diminuir mais, eu sumo...

    Porém, sempre todas as mudanças giram em torno de relacionamentos, saúde, trabalho, estudos, e fica nesse redoma...

    O mundo é circulo vicioso, portanto não temos como mudar isso!

    Tudo de bom para nós!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. É inevitável não ter posts assim, porque a gente vive esse tempo e é dele que se fala, se deseja, é a ânsia do ser humano de ser feliz,de viver coisas novas, de desejar realmente mudanças, embora esperemos mais dos outros e poucos fazemos pra que a mudança realmente aconteça a partir de nós.Graças a Desu me abstve dos balnaços, não gosto e muito menos das resoluções,pra quê? Ilusão! Não está sendo chata, só diz o que pensa,tá certo! Tem que falar, dar opinião. Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que recebi um desses comentários de gente que nunca ia lá no blog... pra variar o comentário parecia aqueles pra todo mundo.

    Eu não gosto mesmo dessa época... e aí que eu li um post que a Jaci indicou e no post a pessoa dizia que era muito por causa das crenças religiosas que impuseram a ele o fato de não gostar do Ano Novo... é como se o mundo estivesse sempre na iminência de acabar. E eu acho que é por isso que eu tbm não gosto dessa época do ano e nem do meu aniversário. Tosco isso, né? rs

    Em fim... se eu que não ando visitando tantos blogs já tô de saco cheio dessas postagens (até eu entrei no embalo esse ano)... imagina tu que visita muitos blogs por dia.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  21. Oi Dama!
    Entendo mesmo seu desagrado com essa coisa de ter pessoas nos tocando, principalmente nessa época, parece tão falso...
    É muito desagradável pra mim, não suporto que me toquem, dependendo da pessoa, tenho reações físicas bem incômodas.Não sou do tipo festivo,e em final de ano se pudesse ia pra um lugar distante de tudo e só voltava quando acabasse o banzé.
    Tenho em comum com você essa coisa de ao mesmo tempo ser meio pessimista, mas contraditoriamente, acredito que, fazendo por onde, as coisas podem ser melhores, vai entender, né?
    Te desejo sucesso em realizar suas metas, especialmente o vlog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi.. Não li sua postagem, apenas passando aqui para desejar um Otimo 2012..hahahaha

    Bom, eu não costumo fazer muito o lance de balanço no final do ano, minhas metas não são apenas para o ano, e sim em prazos, que pode ser curto, médio e longo prazo. As coisas que planejo raramente levam um ano para conquistar, a unica coisa que faço de balanço é o financeiro.. coloco como meta ganhar 18 Mil no Ano (somando Salarios, Bonus, extras, etc), dai no ultimo dia faço o balanço e vejo que consegui ganhar os 18 Mil, porem gastei 18 Mil e 500...hahaha

    Das Metas, acho que as unicas (que não serão colocadas no blog, nem em face, e etc) é 1 - Casar, 2 - Atualizar mais o Blog, 3 - Aprender editar videos (rsrs), 4- comprar uma TV, 5 - Ganhar 24 Mil no ano de 2012. 6 - NÃO GASTAR mais do que ganho..rsrsrs

    Beijos Dama, um bom ano de 2012 e o que me foi bom e 2011 foi a maior interação digital com vc.

    ResponderExcluir
  23. hehehehe este ano não fiz balanço, justo porque vi muito balanço por aí, daí... não queria ser mais um balanço (rs*) Na verdade, no final do ano passado, desenvolvi uma lista de metas que servem para todos os anos e que foi publicado no blogue de uma amiga, à pedido. Acho que algumas coisas não são de interesses comuns e por isso, se torna massacrante para quem lê. Por exemplo, li numa dessas resoluções de final do ano, que a blogueira queria religiosamente não matar o banho semanal do cachorro (e eu com isso?) - são coisas particulares, que não nos dizem respeito. Seria legal uma lista de soluções alcançadas, daí sim, veríamos se existiu progresso, porque essas listas se repetem todos os anos...
    Ah, alguns blogueiros são tímidos e aproveitam essa época (viu como sou otimista!)
    Feliz 2012!! Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Hahaha...sabe o que ja estava me irritando um pouco? Os desejos de todos no facebook...rs, nao consegui responder nenhum, rebelei..rs!!
    É isso aí Cris...que os vídeos arrebentem!!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html