quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

1º vídeo da série Confissões Ácidas por Dama de Cinzas

Bem, pessoal, como havia dito a um tempo atrás, tinha intenção de fazer vídeos no estilo Vlog. Mas esbarrava num grande empecilho que era a minha voz, que estava muito ruim e mesmo depois da segunda cirurgia, não ficou grande coisa, apesar de bem melhor.

Fazer vídeos não é algo fácil, embora possa parecer. Principalmente quando a criatura é lesada igual a mim e não sabe editar, fazendo os cortes necessário para deixar a coisa mais ágil e menos cansativa de se assistir. Então o recurso que vou usar é fazer vídeos pequenos assim não fica tããão arrastado... rs.

Nesse primeiro fiquei bastante nervosa, errei concordâncias verbais, usei "o óculos", quando o certo era "os óculos". Comi alguns "s" e "r" de finais de palavras. Isso sem contar o visú poluído que serve como fundo. Mas com o tempo espero ir melhorando. Porque se não ficar melhor também eu paro... rs.

Não vou ficar me desculpando pelo que falhou nessa primeira tentativa, senão o post vai ficar quilométrico. Melhor deixar que vocês vejam e façam as críticas construtivas necessárias, assim vou me ajustando.

Só digo uma coisa, se fazer o vídeo é difícil, mostrar o primeiro vídeo é 10 vezes mais difícil, porque não sabemos como as pessoas vão receber. Se do jeito que esperamos, ou de uma forma totalmente diferente. E tem a tal quebra da idealização, pois a grande maioria sempre te imagina melhor do que você realmente é... rs.

Vamos lá, medo de clicar em publicar postagem... rs... mas sou brasileira e não desisto.


44 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhh!!! Tb mooooorro de vontade de fazer vídeos pro canal do blog no youtube, e muuuuuita vergonha!!! kkkkkkk
    Ficou jóia!!! A forma como vc quer fazê-los realmente me chamou atenção. "Vídeos discursos" sobre um assunto serão muito bacanas mesmo! =)
    Nem acreditei quando cheguei aqui, pensei: "deve ser pegadinha, duvido que ela vai aparecer..." rsrsrs
    Bom te conhecer mais um pouquinho!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Dama vc é engraçada, quer dizer, escrevendo vc é braba, parece uma cangaceira com pexeira e tudo, mas quando vc fala é diferente, vc tem ar de gente bem humorada, convida ao riso... Sei lá...

    Cheros Dama, feliz ano novo e que venham mais videos... Eu gostei!

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Carisma, simpatia...Dama, um ótimo natal e um próspero ano novo pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Caraca Dama....

    Muitoooooooo FODAAAAAAAAAaa... Mesmo sem Cortes, ou "Efeitos" especiais, ficou muito bom - e olha que sou bom em Críticas - esta de parabéns. Pode fazer o Segundo já...
    Mesmo caracterizada é ÓTIMO conhecer a "Dama de Cinzas" que nos escreve, nos alegra, nos faz rir, chorar entre tantas coisas que encontramos aqui.

    Bom Te recomendo o programa Sony Vegas para a edicão dos Videos... Fácil de achar ele "Crackeado" na interbet assim como os Tutoriasi básicos. Dependendo da versão do Windows que você usa, da para ser o Windows Movie Maker mesmo, não tem grandes recursos mais da para fazer Videos bacanas..

    ADOREI ver a DAMA! Foi o meu Presente de natal

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Dama

    eu amei o video, dar um rosto pra alguém que sempre lemos é muito bacana.
    você so reforçou imagem que eu tinha de você.
    Agora me diz como criticar o video rsrs.
    Não dá!!
    Você mesmo fala que está nervosa e isso deixa o video com mais charme, porque ele está dentro da sua intimidade.
    O que posso dizer como leitora, é que amei, um ano com muita novidade para todas nós, seu Vlog já iniciou a etapa, dando um empurrão para todos, mostrando que quebrar as barreiras é mega importante, vejo como um super salto. mesmooo.
    Um beijo querida, amei o detalhe das "entradas" uhuu.
    Desejo o mesmo para você, Toda sorte de benção, sucesso Paz .
    Boa sorte com os videos e os temas.
    um beijo Feliz 2012 querida.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz... foi um misto de emoções... chorei, ri... foi muito bom.

    Acho que esse primeiro não tem como ter críticas... é muito emocionante pra alguém prestar atenção em detalhes pequenos.

    E eu achei a voz super sexy... ah... e eu tbm falo com as mãos... dizem que é comum em descendes de italianos, pessoas que fazem teatro ou que foram criadas no subúrbio... no meu caso é a última opção.

    Eu gostei da parada da peruca e óculos... dá um charme... fica caricato, mas não no sentido pejorativo, parecido com a Paola Gavazzi, saca?

    Ah! Sei lá... não sei mais o que dizer rs... principalmente pq eu te conheci na primeira postagem depois da postagem que você falava da complicação cirúrgica. E eu meio que presencia aquele limbo psicológico que te acometia por causa do erro da cirurgia... é muito bom ver que tá tudo bem... é muito bom saber que as coisas sempre ficam bem. Basta se sacudir, né?

    BeijoZzz minha linda!

    ResponderExcluir
  7. ahaha, dama tu é ótima!! ahahaahaha, nao aguentei, eu ri um monte do teu jeito meio maroto de se movimentar enquanto fala um coisinha aqui outra ali. Gostei demais.

    Bom se tu quer crítica, vamos ver:
    acho o enquadramento mt bom, mas o fundo fica meio confuso mesmo, nao sei se dovo olhar pra ti ou pra tua decoracao na casa :-) talvez um fundo mais limpo, um pano escuro, sei lá; a voz tá sexy, esquece esse problema, basta aumentar o volume que se ouve legal, desencana nega! Se pudesse abafar o som do exterior, seria legal, sei que tá dificil, mas tenta gravar num horário que tenha menos trânsito lá fora ou faz ele fazer parte do tema de alguma forma; a luz tá batendo mt "no óculos" :-), tentar evitar;
    tenta relaxar, tá mt séria, relaxa, nóis aqui é tudo amigo, e tá rindo junto contigo, entao relaxa.

    um beijao com carinho, desejo pra ti tbm tudo de bom e de lindo no ano novo, que a sensacao boa que tu tá sentindo de perpetue e se torne clara em 2012.
    Tudibom Dama, enfim,saida das cinzas!!

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    Você nunca me enganou! rsrsrs A "brabeza" toda, cadê? rsrsrs
    Voz doce, suave, o sotaque delicioso, e o gestual tão expressivo... que fofa!Alguém já te chamou de fofa? rsrsrsrs
    E você é engraçada, me fez ver o vídeo meio sorrindo.
    E sobre editar vídeos, tem o Windows Movie maker, que é parte do pacote Windows, é muito simples e fácil de fazer cortes, etc.
    Se bem que acho que nem precisa. Assim fica muito mais pessoal.
    Beijossss, mocinha da voz sexy rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei! Que voz mais sexy! Eba, meu emprego agora tá garantido! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Tem que ser como você é, se for está ótimo.
    O melhor de tudo é cada um ser diferente do outro, está muito bem a nossa Amy, carioca, com todo direito e disposição pra fazer o que manda o coração.
    Com o tempo vais ficar à vontade, és uma doçura, a voz, a postura.

    beijo e que consigas tudo pelo que tens batalhado.

    ResponderExcluir
  11. Ah, mesmo com todo o disfarce, não conseguiu esconder sua boca, que é reconhecível em qualquer lugar! (rs*)
    Não se preocupe com o "poluído" do fundo; acho que este é o diferencial, afinal, mesmo que esteja disfarçada, é você que está no vídeo e a sua intimidade exposta. Quero mais!!
    Feliz Natal!! Que a sua previsão esteja correta e que o ano que vem, tudo aconteça de melhor para você!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Buenas!

    Muito bacana o vídeo. Não penso que a voz seja exatamente um problema...ela é gostosa de ouvir.
    Feliz Natal...beijoo

    ResponderExcluir
  13. Como alguém disse aí em cima, é muito bom dar uma rosto e uma voz a quem lemos. Passamos nossas vidas lendo determinado autor, sem saber como é sua voz, o seu sotaque, enfim, passamos o tempo todo incorporando a nossa voz à dele, numa espécie de adivinhação.
    O blog tornou possível esse contato entre escritor e leitor. Muito legal saber que seu sotaque é diferente do meu e que por trás da blogueira concursada há uma pessoa comum.

    Parabéns e espero que venham muitos outros vídeos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. uai, Dama, mas vc revelou sua identidade?

    ResponderExcluir
  15. exibir nome - Em parte eu revelei minha identidade. Mas ainda estou bem preservada, porque não tem nenhuma ligação entre meu cotidiano e o blog, tem o pequeno disfarce dos óculos e peruca. Mas claro que se alguém que me conhece bem ver o vídeo, vai saber que sou eu, mas as chances não são tão grandes e também se acontecer, aconteceu... rs.

    ResponderExcluir
  16. Buenas!

    Parece que meu comentário anterior entrou com o login do meu irmão...estava logado e a tonta aqui não percebeu...de qualquer forma o comentário do futGrêmio aí encima é meu rs...

    ResponderExcluir
  17. Deama,
    eu parei na parte do " não sei mais o que falo"... risos.
    Vamos lá. Críticas ?
    É muito difícil criticar alguém que tem a coragem que você teve. Você está muito bem, mesmo disfarçada de AMY, conseguiu chegar em frente às camêras e falar de você. Se expor. E eu achei muito legal. Apesar de já conhecê-la por foto, foi muito legal ouvir a sua voz, ouvir você falando, enfim, gostei muito,
    Principalmente porque você diz que superou uma deprê no final do ano passado. E veja como é a vida: Hoje você está aí contando a sua história.
    Quanto a sua voz, tá legal, tá falando explicadinho, embora o som esteja baixo aqui pra mim. Mas escutei tudo e quero te dar os parabéns, mais uma vez, pela coragem.
    O primeiro vídeo a gente nunca esquece.
    Te gosto mais ainda, moça.
    Um Natal de muito amor e um 2012 cheio de prosperidade e alegria.
    E mais um ano e vamos nós !
    Beijos e obrigada pela sua amizade.
    Que é virtual, porém,o sentimento é real.
    TUDO DE BOM !

    PS - Sim,o vídeo precisa de mais movimento. Da próxima vez tente em pé. Sei lá. Uma sugestão.

    ResponderExcluir
  18. Damaaaaaaaaaaaaaa *-*

    A sua voz é linda e me parece familiar, sabia? Adorei seu sotaque! Aliás, só gosto de sotaque carioca quando ele é autêntico, como o seu. Eu moro em uma cidade litorânea, mas de SP e aqui o povo tem uma mania de forçar sotaque carioca! rs

    Enfim, adorei seu primeiro vídeo e quero logo mais um! hahahaha

    Tenho duas sugestões a fazer, mas enviarei por mensagem no Facebook rs

    Beeeeeijo!

    ResponderExcluir
  19. Dama parabéns pelo vídeo, muito legal a oportunidade de te vê e ouvir!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  20. Damaaaaaaaa
    Como você é boniiitaaa! Mesmo com a perucona e os óculos! rs
    E sua voz tá ótima! Cê tá fazendo fono? A minha ainda é rouquinha mas é mais alta... beeem mais alta, virei um alto-falante! kkkkkk Mas vc chega lá!

    Ahhh eu A-D-O-R-E-I o vídeo! Muito legal ver a mulher que está por trás do blog!

    Adorei o movimento das mãos! É empolgante! hahahahaha (tbm movimento demais as mãos, uma forma de fazer as pessoas compreender melhor o que eu digo)

    Seu sotaque é uma delíciaaaaa mulher!

    E descobri que somos xarás! hahahahhahahaha

    Bom, vou esperar o segundo vídeo! Que será tão bom quanto o primeiro! srs


    p.s.: Nas postagens, te imaginava mais velha... sei lá... tu é super nova! Super alto astral! adorei!

    ResponderExcluir
  21. Dama, amei!
    Sabe já conheço seu blog há muito tempo, mas antes não tinha coragem de comentar. Só vim faze-lo agora que criei este blog atual.
    Você ficou no anonimato um tempão, pelo menos para grande maioria dos blogueiros acredito eu e agora essa iniciativa assim de se mostrar é muito bacana.
    Vendo você e ouvindo sua voz achei corente demais com os temas polemicos que você aborda, fiquei imaginando você dizendo ao invés de escreve, pois realmente me pareceu pela forma de você conversar que tudo que escreve é o que falaria cara a cara com alguém também, sem pensar duas vezes.Sei lá, acho que não tou sabendo me explicar.rsrs

    Bem adorei, vou aguardar ansiosa pelos proxímos. Por enquanto não tenho criticas, só elogios pela iniciativa.
    Feliz Natal pra você e um ano novo de muitas realizações, paz e que sua voz se recupere cada dia mais.

    Hiper beijo,
    Fá!

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana ver quem nos escreve Dama, todo o resto não tem importância...adorei a peruca da Amy e tudo mais. Abço!!!

    ResponderExcluir
  23. Nessa véspera de uma data tão importante (tudo bem q a gente sabe que Jesus não nasceu em dezembro, certo?!), só queria deixar um carinho pra todos que estiveram presentes no meu cantinho esse ano... obrigada!!!
    http://migre.me/7h6BZ

    ResponderExcluir
  24. Muito legal! Fico muito bom! Adorei! Feliz Natal para ti

    beijoooooooss

    ResponderExcluir
  25. Beleza, dama cinzenta! Já fui na sua página do YouTube, me inscrevi e dei o meu "gostei".
    Sugiro que você faça o que eu fiz recentemente, na tentativa de publicar meu primeiro vídeo, um trecho de "O Circo", de Chaplin: pesquise no próprio YouTube! Sim, lá você encontrará muita gente dando dicas de como usar plenamente o canal. Eu fiz isso durante dias, até, pelo menos, saber o básico. Depois, é importante fazer como se faz nos blogs: visitar outros canais, daqui e de outros países. Conheci canais espetaculares e posso dizer que, no momento, gosto mais do YouTube do que de blogs, incluindo o meu. Faça a pesquisa e depois me diga o que achou, tá? Fiquei feliz em ver que você está bem! Grande bjooo!!!!

    ResponderExcluir
  26. Querida Dama, parabéns pela iniciativa, por colocar em prática uma idéia, por inovar, por, literalmente, mostrar a sua cara e dizer ao mundo a que veio.
    Tenho certeza que nó, leitores, teremos muitos momentos interessantes nos seus vídeos e textos, da forma q vc escolher compartilhar seus sentimentos. Beijoss e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  27. Dama ficou show juntar seu jeito de esscreve com seu jeito de falar, eis aí uma Dama original, adorei!
    Feliz Natal e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  28. Muito bom! Estou passando por aqui para te desejar um Feliz Natal cheio de muita saúde e paz! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. Dama, é natural que você tenha ficado um tanto nervosa nesse primeiro vídeo. O negócio, já que você não sabe fazer cortes em vídeos, é bolar um roteiro pra ir seguindo ao longo da gravação, assim você não fica tão perdida, entende?
    Mas, como primeiro vídeo, foi muito bom. Fazer vídeos é para os fortes. Eu sou fraca... =p. Você é forte! ;)
    Fico muito feliz que nesse ano você esteja bem melhor, mais feliz, mais realizada na sua vida. Isso é ótimo.

    Boas festas e tudo de bom!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela coragem... Ficou muito legal, mas o som ficou meio baixo (no meu pc...), então, minha dica seria usar um microfone.

    Feliz Natal (ainda não acabou) e Feliz Ano Novo pra vc tb.

    Sempre passo por aqui. Gosto do que vc escreve. Então, espero que vc faça os vídeos, mas continue com os textos. Sei lá, acho que escrever é meio mágico...

    ResponderExcluir
  31. parabens novamente pela coragem e pela iniciativa, FeniCrixxx (engraçado já imaginava que sua voz seria assim)... não só renasceu das cinzas, mas vai creser e voar muito alto!
    Boas entradas em todos os sentidos??! uiiii rsrs.
    Cris, as criticas você já barrou, cabelo e óculos!!!
    Vamos acompanhando você, acho que o primeiro não deve ter criticas, é o começo.. vamos aguardar os próximos!
    Sucesso!!!
    Conte como surgiu a Dama de Cinzas...

    ResponderExcluir
  32. Dama! Adorei o vídeo!
    Parabéns pela coragem!

    Vc sabe se expressar muito bem. E quantos aos "erros", fica tranquila, pois isso é normal. Nos próximos vídeos vc melhora. O vídeo ficou muito bom ;)

    Adorei o seu visual lá Winehouse. Mto diva!

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Dama, ficou muito bom... só aconselho a cuidar com o barulho de fundo, um som semelhante ao de um ventilador (provável, devido ao calor... rsrsrs) mas fora isso, tudo muito boom... que venham os próximoos! (:

    ResponderExcluir
  34. Dama....

    Como eu disse no face, adorei o vídeo!! Parabéns pela iniciativa.

    hmm posso falar?? Achei bem baixinho, talvez por sua voz ser baixa, vc tenha que aumentar mais o volume da gravação, se for possível!!

    E tenho uma idéia pra você: Se vc quer preservar sua identidade, poderia varia nos disfarces, seria legal. kkkkk só uma idéia!!

    Massssss ameiiiiiii. VC É LINDA!!! bjs

    ResponderExcluir
  35. Ieiii! O melhor foi conhecer você pessoalmente, um pouco sim diferente do que a imaginação cria, mas foi muito legal! Mude o cenário, precisa mesmo ser mais clean para que se foque em você e no que você vai contar e já que não sabe editar, ensaie antes de gravar! Sabe o que eu curti também? Achei você numa vibe super legal! Isso aí Dama! Força na peruca! e Tamo Junto! Grande beijinho!

    ResponderExcluir
  36. Ficou legal.
    Iniciativa aprovada!

    Abraços, e um bom Novo Ano para você!

    ResponderExcluir
  37. Puta merda... como eu não vi isso antes!
    Damaaaaaaaaaaa, vc tá perdendo o medo de se mostrar, to feliz da vida com vc... Aqui no servico não tem som, mas jurooo que volto pra ouvir tudo que vc disse nesse post!

    Mil beijos pra vc e como é bom te ver!

    Feliz Natal atrasado mas de coraçao viu!

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  38. Oi Dama!
    Fiquei surpresa com o vídeo principalmente por duas razões: 1ª, você ser assim decidida e corajosa de 'aparecer' e 2ª porque de alguma forma foi como se eu já te conhecesse. Explicando melhor, sua imagem corresponde à ideia que fazia de você. Ri alto quando vi o "disfarce' à lá Amy. Acho que foi isso que me deu essa sensação de já te conhecer...
    Fiquei também tensa, preocupada, acredita? Tive que assistir duas vezes, pois da primeira fiquei me preocupando de você forçar muito sua voz, que aliás eu gostei, sempre gostei de vozes roucas.
    Pensei em sugerir que você faça um roteiro, para ficar mais fluido e forçar menos a voz, mas isso é meu lado mãe atacando, é só que quero vê-la com toda sua verve, mas sem se prejudicar. Quanto à edição, aposto que alguém já te sugeriu algum programa, talvez até o Movie Maker do Windows, tem também o VirtualDub, download pelo Baixaki, até acertar mexer com ele demora um tantinho, mas para quem como eu adora descobrir coisas novas de software isso é um desafio dos bons. Agora vou lá no outro post escolher o assunto.
    Ah, obrigada pelos votos sobre o próximo ano e já encontrei a resposta, talvez escreva sobre isso hora dessas. Adorei te "conhecer" e fico no aguardo de novos vídeos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  39. Apesar da minha dificuldade para ver vídeos daqui, não poderia deixar de ver você.

    Nem me pergunta o que ficou ruím porque não me prendo a detalhes.

    Amei ouvir sua voz rouca ( está sexy ) e todo o carinho que deixou transparecer no vídeo.

    Quanto "as entradas" sei que partindo de você não perderia a oportunidade de dizer.

    Que 2012 seja para você o marco de uma nova vida, com alma nova e muuuuita tranquilidade.

    Beijos e obrigada pela companhia em 2011. Te conheci no finalzinho de 2010 e bem naquela fase em que nós duas estávamos em depressão.

    Agora, e longe da depressão, somente realizações.

    ResponderExcluir
  40. muito bom =D eu não tenho o que criticar, pra um primeiro video ficou legal mesmo, parabéns e continue sempre assim q vc vai longe daminha :3

    ResponderExcluir
  41. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!
    Graças a Deus tirei a imagem que tinha de vc, vc sabe que amo seus posts , mas vir aki e nao comentar tava muito ruimmmmmmmmm, menina nem te conto que se a gente se conhecesse iamos ser um grudeeeeee, minhas amigas são todas assim iguais a vc no mesmo estilo, amei de paixão no entanto to comentando novamente sem medo!!! PARABÉNS, já to ansioso pelo próximo. :::FER:::

    ResponderExcluir
  42. Oie td bem? olha fiquei muito feliz por te ver no vídeo, realmente bem diferente do 1 que eu vi, olha por muita das vezes conversamos senti uma angustia muito grande por saber da sua angustia, e por muitas vezes pedi a Deus p ajudar vc, Cris acredito que realmente vc é escolhida pois superar sempre é para pessoas especias continue lutando sempre continue a buscar, eu realmente estou muito feliz e desejo o melhor p sua vida beijos.
    e um ótimo 2012

    ResponderExcluir
  43. Finalmente! Dama (Cris, será que ouvi certo no vídeo?), sinceramente fiquei emocionada ao te ver,vc parece ser tão marota, leve...Enfim espero anciosa os próxinos vídeos para te conhecer ainda mais.
    Linda, linda.

    ResponderExcluir
  44. Criiiiis...eu ri muito..hahaha....a hora do "ta cansativo...?...nao vai falar mal da minha peruca..."hahaha...como eu ri!! Adoreeeei!!!!
    O video foi melhorando conforme voce foi ficando mais a vontade. Super ideia...seja voce mesma falando, sem muito script que será maravilhoso!!!
    Voce tem um lado muito engraçado, nao deixe de usa-lo!!
    Estarei ansiosa esperando os proximos!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html