quarta-feira, 30 de novembro de 2011

8 coisas estranhas sobre mim!


Criei uma listinha aqui na minha cabeça. Não sei se existe algo similar que já rodou por aí, mas não me importo se não for inédita. Se alguém que lê meu blog, quiser fazer, fique à vontade.

Oito coisas estranhas que faço e que muitas vezes gostaria de mudar:

- Tenho várias sandálias novinhas que nunca foram usadas, mas quando cismo com uma, uso ela todos os dias até a bendita arrebentar. Então ficam todas as outras na caixa e eu usando aquela velha como se fosse a extensão do meu pé. Isso realmente é alto tosco. Hoje, resolvi colocar uma outra, para ver se vou me desapegando da velha...rs.

- Odeio experimentar e vestir roupa. Quando vou comprar roupas isso me atrapalha muito. Toda vez que me vou me arrumar solto um palavrão mental e também a cada vez que a calça demora a passar pela perna, ou a blusa pela cabeça. E quando visto a roupa pelo avesso, sou capaz de ter um ataque de pelanca. Adoro vestidos porque vestem fáceis. Sempre fui assim, desde criança.

- Gosto de gravar os programas e filme para ver depois, porque paro a exibição a cada, mais ou menos, 15 minutos para tomar um café, ou para dar uma volta pelo apartamento, ou para ver a internet, ou só para parar mesmo. E sempre no início, assim que vou começar a assistir, paro e vou pegar um café.

- Toda vez que o telefone toca, eu xingo alto se tiver sozinha, ou mentalmente se tiver acompanhada. Mas dependendo da pessoa, depois que atendo até gosto. Mas quando a pessoa é chata continuo xingando mentalmente.

- Sou totalmente viciada em café. E quanto mais nervosa ou ansiosa estiver, mais café tomo e mais nervosa vou ficando por conta da cafeína. Tenho consciência e mesmo assim continuo tomando um café atrás do outro. Doideira total.

- Detesto quando algo caí no chão. Toda vez eu digo: - Quem te mandou cair? - E é normal algo ficar caído e eu olhando para o objeto que caiu sem vontade de pegá-lo, uns ficam horas caído, como se quisesse me vingar. Tá! Já sei que enlouqueci faz tempo... rs.

- Me tire o relógio e fico completamente perdida! Preciso ver as horas constantemente, mesmo que não tenha nada pra fazer. Tenho três relógios espalhados pela casa e mais o do meu pulso. Uso relógio no pulso desde meus 12 anos de idade. Queria ser menos dependente do relógio.

- Quando escrevo posts, cartas, ou qualquer texto, os encho de pronomes, principalmente o "eu", "ele" e "ela". Depois que escrevo tenho que fazer a primeria revisão tirando todos os que estão excedendo. E, às vezes, mesmo depois de um post publicado, ainda corto outros que percebo que estão demais. Isso é bem chato!

E você? Qual a coisa estranha que faz, talvez queira mudar e não consegue? Conte uma pelo menos.

37 comentários:

  1. Não sei se o comentário ficará repetido (porque a Internet deu pane aqui), mas lendo sua lista descobri que faço várias coisas estranhas também. Ou seja, todo mundo tem suas esquisitices ou manias e ninguém foge à regra...rs Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quem não tem suas manias? Eu fico p. da vida quando deixo algo cair também. Eu estava com mania de ao acontecer isso, dizer "fdp", de uns tempos pra cá, estou cortando isso. Ando muito nervoso.rs

    A palavra "que" sempre aparece muito no que escrevo. Que saco! rs

    Quanto ao relógio, não curto relógio de pulso. Minha mãe, quando eu era bem jovem, me deu um de presente, eu, dizendo que não gostava, não o aceitei. Ela custou a me perdoar. rs
    Tenho apenas um relógio, mas sou especialista em adivinhar as horas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa: 8 coisas estranhas?! Não poderiam ser 7 ou 9? rs

    ResponderExcluir
  4. Gostei!!! Nunca vi algo parecido na net, deixa passar essa loucura de provas ai eu faço um para mim.
    Qto ao café e ao relógio sou parecida contigo. Se bobear eu durmo de relógio. Sem contar que eu costumo comparar a hora do relógio com o celular...
    Agora sandálias... não consigo deixá-las sem usar... se eu pudesse trocava de sapato a cada meia hora. Adorooo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. uhauahuah massa...
    Tenho várias coisas em comum com vc... o lance dos sapatos, café ao extremo, sou viciada.
    Quando toca o telefone entao, quero morrer, a nao ser uqe seja meu celular.

    Agora vício mesmo é isso ...
    3 pontinhos, quero morrer comigo, pode reparar ... kkkk faço toda hora ...
    Sei la porque...
    gosto deles...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pattr!cia, durmo de relógio ele não sai do meu pulso pra nada, faz parte do meu braço... rs. Roderick, o post já faz parte das coisas estranhas, porque só lembrei de oito coisas... rs.

    ResponderExcluir
  7. Dama tenho coleção de relógios e sou tão frustrada que troco várias vezes durante o dia pq acho que não funcionando certo..kkk
    café é meu vício mooorrr..
    Outra que faço é: nunca deixo terminar os fracos de hidratantes, shampoo, perfumes etc.. sempre deixo um restinho que vou guardando e acumulando até que meu marido stressa e arruma tudo...

    BJos Dama*

    ResponderExcluir
  8. Tb durmo de relógio! rs. Sem ele, parece que estou nua.
    Outras coisas estranhas? Deixa ver... Não gosto de frutas à temperatura ambiente, tem que passar pela geladeira! rs. Mas tem algo mais estranho: quase sempre tomo banho de óculos. Sem ele fico cega, só tiro pra dormir, então, qd me dou conta, entrei no box de óculos e tudo. Pelo menos ele fica limpo, né? hahahahaha.
    Detesto atender telefone, lá em casa toca e eu fico sentada esperando outra pessoa atender. Mas o pior é que tb ando sem nenhuma paciência de atender aqui no trabalho tb e às vezes eu simplesmente finjo que não está tocando (exceto quando é o número do chefe! rs).
    Já chega de manias malucas? rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Dama,
    café sempre. Não tenho loucura por ver as horas, mas odeio dormir sem ter um relógio no quarto, loucura explica? Não gosto de fazer compras e detesto servir roupa em loja.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. 1)Eu tenho mania de mostrar um vídeo engraçado no youtube pra alguém e ficar olhando pra cara da pessoa pra ver se ela ta rindo.
    2)Brincar com o cronômetro, tentando parar em tempos redondos. (Bem besta isso...kkkkkkkkkkkkkk)
    3)Eu esvazio a lixeira do meu notebook só pra ouvir o barulhinho. (kkkkkkkk)
    4)Quando me esqueço de algo, eu sempre abro a geladeira pra tentar lembrar.

    Dama, fala verdade... Sou bem besta, né? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Prazer, irmã gêmea, rsrs

    ResponderExcluir
  12. Hahaha....adorei a do telefone, eu deteeeesto telefone....rs...
    Adorei essa tua lista Cris, ri muito, quem sabe me animo também....
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho minhas esquizitices também....

    Uma dels é referida a sapatos... moro a 30 km de jaú capital do sapato feminino e vou todo mes lá pagar minhas contas rrsrs lá sou tão conhecida que me vendem sem cheques , sem cartão na ficha mesmo ai vou e compro mais nunca acabo de pagar rsrsr e relógios rsrs não uso pra não saber as horas !!! rsrrs Gostei do post nunca li nada igual na net
    bjs

    ResponderExcluir
  14. O vicío do café e a dependencia do relógio também tenho, mas ao contrário de você, não consigo usar o relógio me dá gastura, mas toda hora pego o celular pra ver as horas. Em casa, tenho vários relógios espalhados.
    Tenho mania de contar as coisas, azuleijos, blocos aparentes de construção, postes, buraquinhos de grades... e o pior sempre quero que a contagem acabe em número par!kkkk.Dos vícios esses são os que lembro, mas devo ter mais uns dez no mínimo!

    Beijão,
    Fá!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ser eu já é estranho! Mas a minha esquisitice que mais me incomoda é que eu tenho que lavar o cabelo antes de me esfregar. Se eu fizer o contrário, eu me esfrego novamente, demorando muito mais que os modestos 25min.

    ResponderExcluir
  16. Se eu contar as minhas me internam...kkkkk... Mas uma delas é acordar tipo 3 da manhã pra tomar um banho e voltar pra cama, adoro! Bjo Cris!

    ResponderExcluir
  17. DAMAAAAAAAAAAAAA, EU RI LITROS COM SEU POST! HAHAHAHAHA

    A DAS SANDÁLIAS FOI A MELHOR! HAHAHA

    Então, essa coisa das coisas caírem acontece muito comigo, aí eu sempre falo algo obsceno rs Fora que derrubo muito celular, controle remoto, aí semrpe quando estes objetos caem, eu digo PRA ELES: AGORA VOCÊ VAI FICAR AÍ DE CASTIGO! Quem vê pensa que sou louco e realmente sou louco mesmo, mas e daí?!?!?! hahaha

    E como eu sou MUITO preguiçoso, às vezes eu deixo até no mesmo canal POR HORAS ou até eu levantar para ir ao banheiro, comer algo, ou outra coisa rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Quando cai algo da minha mão dou um pontapé, detesto derrubar ou derramar coisas.
    Café é minha bebida predileta, principalmente na cafeteira italiana ou máquina, lógico.
    Sinto falta de solidão, muita gente na volta falando, ao mesmo tempo, em conversas paralelas, não gosto.
    A única mania que tenho é gostar de você.

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Acho que minhas estranhezas são mais emocionais. Mas eu nunca pensei sobre isso! E adorei a sua iniciativa; no mínimo, divertido! De perto ninguém é normal, né? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. :-)
    1 - Acho que estou envelhecendo, toda vez que me levanto ando segurando nas paredes e mancando!
    2 - Não vivo sem café, consigo fazer poesia quando tomo uma xicara fumegante!
    3 - Estranho, mas tenho sentido tanto medo, até de chuva, coisa que eu amava, e amo!
    4 - Detesto filas de self service, e as pessoas que ficam olhando para a comida como se fossem saltar no prato só de olhar.
    5 - Falo sozinha e respondo ao mesmo tempo! rs
    6 - Falo um palavrão... como se fosse um menino.. (damas não deveriam dizer)
    7 - estranho ter intuição e não usar.
    8 - SOU ESTRANHA PARA MIM MESMA!
    Beijos Cris.
    Saudades dos seus posts!

    ResponderExcluir
  21. Dama,
    escrevi e na hora que fui colocar deu erro. aff !!
    De novo :
    - Quem escreve , reescreve e faz corte. Normal.
    - Também tenho mania de relógio.
    -Bebo muito café. Só achei estranho em início de filme...mas...rssr
    - Também não gosto de experimentar roupa em lojas...
    - E achei a mais surreal a história das sandálias...estranho...kkkkk

    Eu pensando aqui, não tenho nenhuma mania. Sei lá. Acho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Amei seu post! Super original! Além de ser uma autoanálise q é difícil muitas vezes as pessoas fazerem.

    Nem vou começar o que eu odeio em mim, porque com certeza, a lista vai ser extensa, hahaha...

    Nunca vi ng fazer isso num blog. Mas na Net, no canal Discovery Home&Health Existe um programa chamado: coisas que odeio em mim! E é mais ou menos assim. A pessoa diz 10 coisas que ela mais odeia nela, pode ser físco, hábitos, medos, manias e existem especilistas que ajudam a pessoa a entender esses "porquês" e a mudar... Não se já viu, mas se não

    #ficaadica!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  23. Buenas!

    Eu faço, penso e gosto de tantas coisas estranhas que seria impossível descrevê-las...as vezes até brinco que sou um ET...das coisas que tu descreveste eu tenho pelo menos duas, a do relógio, que não vivo sem, me sinto como se estivesse sem roupa se fico sem ele, ou seja, não fico e a do telefone, também não gosto de atende-lo e gosto menos ainda de fazer ligações.
    beijos de uma esquisita simpática

    ResponderExcluir
  24. Me diverti lendo as tuas manias engraçadas.Eu tenho cada coisa bizarra,mas que me dou conta de vez em qdo e me pego rindo de mim mesma,mas depois de tão automático esqueço que são manias minhas.

    Experimentar roupa em loja nem pensar detesto.
    Dividir comida com alguém nem pensar,se me pede do meu prato, deixo que a pessoa coma tudo e peço outro. Não é por egoísmo e por possessão mesmo.

    Uma coisa que me deixa atucanada tbém é qdo estou caminhando na rua e me aproximo de uma sinaleira, se está pra fechar começo a ficar ansiosa calculando se vou conseguir atravessar.

    Se estou no trânsito, me pego direto somando placas de carro na minha frente no congestionamento.

    Aiaiaiia são tantas coisas que acho que sou doida mesmo. kkkkkk

    Muito bom este post!
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Olá Dama
    Uau tenho varias esquisitices e ainda bem que não sou a unica rsrs.
    O telefone é ótimo, é ele tocar e mentamente eu xingo, incrivel, porém durmo com celular debaixo do travesseiro.(vai entender)
    Tenho uma mania de todo mês achar que tenho que mudar algo em mim e sobra sempre pro cabelo, e vou lá cortar, não sei porque faço isso, pq sempre volto reclamando e ela mal termina e já fico questionando o corte (mentalmente), e saio e digo exatamente isso,Não volto aqui nunca mais, ela corta sempre além"...
    mas... tô sempre lá.
    Sou estranha vai entender...

    beijocas

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Se demorei a aparecer é porque estava trabalhando como louca - e não é exagero. Quase não dormi por duas semanas.
    Coisas estranhas? Não consigo dormir em cama desfeita. Sempre arrumo a cama ao acordar. Se, não acontece mais, mas se ficasse desarrumada, tiraria os lençóis e colocaria limpos.
    bjs,

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Também não largo meu relógio. Rs rs rs...

    Obrigado pelas visitas e comentários no a arte da vida.

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  28. RS!

    Hilários!!!

    Até tentei lembrar de algum agora, mas não consegui!!!

    Mas, posso te dizer, que devo ter milhares de 'tics' nervosos!!!

    Tipo, verificar mais de duas vezes se eu dei descarga, se eu fechei a torneira do gás de cozinha, entre outras coisas!!!

    Rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que vou fazer um post sobre isso qualquer dia desses!!! Também sou viciada em café, estudo melhor de noite que de dia, então vou dormir quando todo mundo acorda, confiro meu face de hora em hora rsrsrs... Odeio msn, celular, provar roupas e sentir fome, comer me da preguiça, mas meu apetite é tão ruim e eu como tão pouco que se eu pular refeição fico fraca e desmaio no ônibus, no banheiro e etc... rsrsr... Tenho várias loucuras Dama... #SouLouca rsrsr

    ResponderExcluir
  30. Também sou viciada em café - na verdade, cafeína em geral. Tomo uma xícara de café acompanhada de um copo de coca-zero...rs... Gostaria muitíssimo de me livrar disso...

    ResponderExcluir
  31. Café e calçados sem utilizar estão na lista, mas tenho algo que me persegue: sempre tenho a sensação que não ensaboei e acabo tomando banho 2 x seguidas.
    Ah, como tenho SCI (Sindrome do intestino irritável) constumo verificar a aparência das fezes.
    E por aí vai...hehe

    ResponderExcluir
  32. São tantas estranhezas as minhas que se eu fosse falar, renderia um post, mas uma delas é explicar as coisas com tantos detalhes que as pessoas até se irritam.
    Marido sempre me diz: Tá, pode contar mas vá direto ao assunto, poupa-me dos detalhes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá Dama das Cinzas, acabei de achar seu blog por meio do "Palavras Variadas". Parabéns, achei muito legal!!! E, parei pra pensar nas minhas doideras também.
    Assim como vc odeio quando algo caí e costumo pensar que estou com a "mão furada" kkkkkkkk. Também estou com mania de "né" e por mais que eu tente excluí-lo do meu vocabulário já estou achando que ele vai me acompanhar por muito tempo. Mas, quando estou muito ansiosa a doidera maior é ficar enrolando uma mecha de cabelo, muitas vezes até formar um nó. É muito bom compartilhar e ficar sabendo das doideras dos outros também, no final, vemos que tudo isso é na verdade normal!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  34. queria parar de analisar 90% das mulheres que passam por mim na rua,tenho a imaginação muito fértil,e a curiosidade consegue mim dominar.

    Penso
    nossa que gata,
    nossa que belo seios,
    o namorado daquela tem muita sorte,
    aquela lá em casa...

    e por ai vai muita besteira..

    ResponderExcluir
  35. ahahah, tu é ótima Cris, que onda essa do café antes do filme menina?? ahahaha, eu tbm adoro café, mas ja comeco o filme com ele nao mao ;-)
    E essa do telefone? coitado de quem liga kkkkk

    mania estranha minha?? tenho uma horrível: adoro cutucar o ouvido com um palito de dente enrolado num algodao. Sim, sim morro de vergonha disso, e sei que é mt perigoso, mas putz, adoooooro e claro,como faco isso há mt anos (desde menina) sou altamente profi, nunca me machuquei, mas faco isso longe dos meus filhos, eles brigam comigo sempre que desconfiam que voltei ao vício :-)

    beijao dama!

    ResponderExcluir
  36. Muito engraçado essa coisa de expor manias, as pessoas falam mesmo, tem que se aceitar né? rsrs
    mas tem cada uma...
    bem, eu sou cheia de mania tb, umas que tenho até raiva, mas que não consigo parar de fazer, como, abrir embalagens pela parte de baixo, tem sempre que ser pela parte de cima, outra é que nunca como o primeiro nem o último biscoito(recheado) do pacote, mas essa estou tentando me libertar, mas é que sempre o primeiro e o último na maioria das vezes sempre vem quebrado. --'

    Abraço!! Bom Domingo
    ;)

    ResponderExcluir
  37. Menina, essa história da ansiedade é compartilhada. Eu abandonei o relógio de pulso há anos, pq me deixava malucaaaa. E qto ao café, é insônia na certa. Vc gosta de chá?

    Troquei o café pelo chá e tenho me sentido melhor. bjoo

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html