quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estou de volta, quase refeita!


No dia 17 de agosto de 2007 criei este blog. Nunca tive um blog por tanto tempo assim. Dos outros que tive o que mais durou, foi 1 ano. Aqui para o Confissões Ácidas trouxe as experiências negativas e positivas dos outros blogs e aprendi mais um tanto nesses quatro anos. Não tenho vontade de abandoná-lo, até porque aqui tem registros de fases felizes e tristes desses anos, sem contar que é o blog que mais me expressou de todos os que tive.

No entanto, no dia 22/11/2009, criei o "Um blog pra relaxar, ou não!" que depois mudei o título para "A menina por trás da Dama". Achei que esse segundo título me daria liberdade para mostrar meu lado menos polêmico e mais frágil. Realmente com o tempo consegui isso e gostei muito. Principalmente nessa última parada que dei no Confissões Ácidas e fiquei só lá, publicando posts sobre qualquer coisa que quisesse, pequenos e grandes desabafos, coisas que via pela internet.

Gostei tanto, me senti tão a vontade nessa fase em que fiquei lá no "Menina por trás da Dama", que percebi que o que preciso nesse momento é um blog nessa linha. Não quero ter a obrigação de ser polêmica, não quero mais fazer posts com datas semanais fixas, não quero mais ficar revisando várias vezes um texto, não quero esse compromisso pesado com o blog. Não ganho para esquentar cabeça com isso aqui. Para mim blog é laser, é um lugar onde a gente vem desabafar, trocar, informar, mas de forma alguma é um lugar para se cobrar atitudes de si mesma, não é um lugar para se aborrecer, é um espaço para esvaziar a mente. Porque, ratifico, não sou paga para isso, tudo aqui é gratuito e esse é o lance que acho legal no blog, o descompromisso que entrelaça pessoas.

Então a partir de hoje volto a escrever aqui e fecho o "Menina por trás da Dama", porque aquele blog já teve sua finalidade cumprida, que era me mostrar um novo caminho, uma nova linha de postagem. Tudo que publicava lá, passarei a postar aqui.

Isso não quer dizer que abandonei meus textos polêmicos. Até porque parece que polêmica é meu sobrenome... rs. Só não quero ter a obrigação de ser polêmica, não quero ser a voz que grita as mazelas do mundo. Posso até ser em alguns momentos, mas não quero mais a obrigação disso.

Esse blog a partir de hoje é sobre qualquer assunto a qualquer dia. Desde o mais fútil, passando por coisas interessantes que vejo na net, desabafos, e textos polêmicos também. A partir de hoje me liberto do rótulo de polêmica, para ser simplesmente a Cristina, mas continuando a usar o pseudônimo de Dama de Cinzas, que tanto gosto. Afinal Dama de Cinzas não é um fake, é apenas uma parte de mim.

37 comentários:

  1. Então bem vinda ao clube dos "blogs" indefinidos ou "definidos pessoais", rsrs.

    Acho que todas as vezes que fiquei um tempo sem escrever no blog, foi quando por algum motivo me senti escrava, quando vieram as criticas, "vc está muito depressiva", como se eu tivesse sempre a obrigação de escrever textos bem humorado.

    As vezes deixo de escrever pela falta de tempo, mas o que já aprendi é que não importa se alguém lê ou não, se existe comentário ou não, eu escrevo quando preciso me libertar, se estou feliz ou triste e se tô afim de escrever umas futilidades, sem ter a obrigação de seguir uma linha, seja ela "felizinha ou dark".

    Acompanho tbm o teu outro blog, confesso que gosto dos dois, mas é legal vc fazer essa mistura, pq se tem a essencia polemica e o teu lado mais "menina", é bom que esteja tudo dentro de um só, e quem gosta de te ler, vai gostar tbm, quem gosta de verdade, não separa as pessoas em duas personalidades, gosta e pronto, e aprende a respeitar o lado que menos gosta.

    :)

    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. É bom começar algo novo, renovar. A renovação parece um perfil da maturidade saudável. Gostei da forma como você vai "liquidificar" tudo. Textos preparados, textos improvisados ou apenas compartilhar seu eu, o momento. Imagino que fazendo isso tomando um bom café...rs.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Cris...então ja posso usar o Cris por aqui...rs?
    Como eu escrevi em alguns comentários atras, andei meia sumida mas li todos os seus posts, so nao conseguia comentar!!!
    Te dou a maior força no que voce decidir, apesar de uma "certa" obrigação, o blog deve ser um prazer!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Não entendia como conseguia manter 2 blogs...um só ja consome a gente...

    Manda ver nesse aqui, leremos avidamente...

    bj.

    ResponderExcluir
  5. Seja muito bem vinda novamente Dama ,e saiba que fez mta falta seu posicionamento de idéias . Polemicas ou não , a sua maneira de se expressaar é forte , firme , de alguém que tem opinião por isso você é uma daquelas que atravez da escrita consegue fazer as pesssoas pensarem....e precisamos disso.
    Bem Dama aqui ou la na menina por trás da Dama eu estaria te seguindo e lendo e comentando rsrsr bjs e escreva mto mto mto, e fico feliz com seu retorno !
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dama. Essas pausas e revisões de caminhos são importantes. Acho que todos nós que temos o blog por puro prazer de escrever muitas vezes nos pegamos com dúvidas. Passei pelo mesmo lá no Tantos Caminhos, mas empre encontramos um meio termo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo Dama! Fico feliz por você ter se encontrado. Ambos os blogs tem um excelente conteúdo, pois ambos são partes de você, que bom que agora você conseguiu juntar tudo.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Dama Cris, eu gosto de você escrevendo sendo polêmica, sendo leve, sendo engraçada.Acho a vida muita curta para a gente ficar separando as coisas em caixas estanques, tudo junto misturado é que é bom.
    Beijos carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto da proposta de ver de tudo em um blog. Já tentei duas vezes colocar um ritmo no meu blog, cada dia um assunto. mas eu não consigo! Não tem jeito mesmo... sendo assim, prefiro postar no dia que dá vontade, numa boa, sem cobranças, sem me preocupar se amam ou não o meu blog...
    Siga nesse ritmo, vai continuar sendo ótimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc esta de volta Dama!
    Com postagens polêmicas ou não.
    Eu faço do meu blog exatamente isso, posto o que me dá vontade, tbém acho que blog tem mais a função de ser um lazer entre tantas coisas...
    Bj =D

    ResponderExcluir
  11. Nem conhecia o outro blog, cheguei lá por acaso e parei aqui, que já conhecia e gostava. Apesar da falta de tempo e do meu afastamento da blogosfera, retorno, espero, para ler e escrever com mais frequeência, feliz em ver que uniu os dois mundos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá linda
    Legal voce ter voltado
    Mas embora pareça termos dois ou mais lados ,eles na verdade se completam e soma nossa personalidade.
    Acho isso tudo muito maravilhoso mesmo.Somos várias e somos uma.
    Beijo carinhoso
    Teca

    ResponderExcluir
  13. Adorei a idéia! Seja bem vinda de volta! Saudade de vc por aqui...

    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Sempre fui mais amiga da Cris que da Dama, então vou adorar!Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Lembro que certa época, antes de nos conhecermos, passei a escrever em vários blogs, setorizados, mas no fim acabei ficando apenas com o Opéra Gothique, onde falo sobre o que quiser, quando quero... Dez anos depois de começar, não me obrigo a nada! rs...

    ResponderExcluir
  16. Meu blog é super indefinido também e concordo quando vc diz que isso nos dá uma liberdade tamanha!

    Muito bom ter você de volta, eu tb estava sumida, na verdade voltamos juntas e não abandonamos esse espaço que nos nutre!

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  17. Dama
    Cristina
    Polêmica
    Rasa
    Profunda
    superficial
    densa
    ácida
    passional
    amorosa
    amigona

    tudo isto não importa!

    Quem gosta de ti e vem aqui curtir a tua amizade é as pessoas que te querem bem,independente de termos opiniões iguais ou não. Sem laço,sem nós,sem rótulos,apenas pelo bem querer,pelo gostar. Pelo ser!
    Então Dama ( porque pra mim assim permanece) nem pensar em sair daqui, viu? Nem pense em nos abandonar! rsrsrs
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  18. ( contin.)
    Falando sério: eu acredito que um blog se não tem a proposta profissional e olha que sou da área de comunicação,me dá a liberdade de escrever o que eu quiser sem o compromisso de ser isto ou aquilo. Não tenho obrigação nenhuma com ninguém quando escrevo num blog com a proposta livre,sem pagamento e sem objetivo de formação de opinião.Bom colocado no teu post. Isto já tenho no meu ofício,imagina se vou ter com os meus pensamentos traduzidos no meu blog pessoal? Nem pensar!
    Vai em frente e siga feliz,lindona!

    ResponderExcluir
  19. Lembrei-me da música: "hoje, é um novo tempo, um novo dia.. lalala"... KKK

    Adorei saber que a Dama das Cinzas ressurgirá com cores mais leves e até mesmo, lados transparentes, não é?!

    Vida nova, fase nova, tudo de bom pra você e pra todos nós, que seguiremos te acompanhando, seja em qual for o blog que vc poste! rs

    ResponderExcluir
  20. Não sei muito bem o que te dizer numa hora dessas. Acho muito bom você ter voltado e conseguido vir para nós. Qualquer coisa é só gritar!

    ResponderExcluir
  21. pois é, bem vinda ao clube dos blogs indefinidos...rs...

    Welcome back!

    ResponderExcluir
  22. É assim que se fala.
    Não sei se algum dia parei e disse "Como a Dama é polêmica". Acho que não. Teus posts sempre me deram um puxão de orelha, sim, me fazendo reparar em certos assuntos e parar para pensar, mas não que achasse que isso era polêmica.
    Fico feliz que tu tenha resolvido ampliar os horizontes do blog. Acho que isso é sempre bom. Já não sei qual era meu objetivo inicial com meu blog, só sei que hoje ele anda por tudo que é tema... E, conforme possível, ampliarei cada vez mais.
    Adorarei descobrir aqui "a menina por trás da Dama".

    ;D

    ResponderExcluir
  23. Oi Dama!
    Já te amei, já te detestei. Já te segui, já deixei de seguir, já concordei e descordei. Mas quem causa polêmica é assim mesmo. Tenho que admitir, vc é 10!
    Estou voltando a seguir o Confissões..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Conhecemos a poucos dias, mas já gostamos de tudo tanto aqui no Confissões, como lá no "A menina por trás da Dama"!
    É isso aí, tudo junto e misturado!
    Estaremos sempre por aqui!

    Beijos e bom fim de semana!
    Will e fá!

    ResponderExcluir
  25. Dama,
    Você tem um jeito particular de escrever, polêmico ou não, que eu adoro...
    Também quero essa leveza pra mim... pois travei...
    Mas pensando bem, se você reclama, seu blog é muito pesado...
    Se vc mostra felicidade, você é fake... E ser normal não atrai... Assim fica difícil, né?
    Pois então serei eu, agrade a quem agradar e doa a que doer... Adorei sua iniciativa... Tanto tempo de blog é sinal de quão bom ele é...

    Parabéns e bem vinda de volta...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Dama, adorei tudo, sobretudo o último parágrafo, porque meu blog também é eclético, tem de tudo e pra mim, esses são os melhores, você não segue somente um tema, mas diversifica e como você diz, não tem compromisso com isso ou aquilo.

    ResponderExcluir
  27. Aonde quer que vc vá, eu estarei lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. :-) e que venham as novas chamas... das brasas que sempre renascem!!! :-)
    Abração Dama!!

    ResponderExcluir
  29. Dama,

    Acho legal manter toda a essência do que do qye é e o que pensa em apenas um blog, pq independente de ser polêmico vc tb tem seus momentos "zen". Boa sorte!!

    Eu tb não curto ter essa obrigação com o blog não, ter que escrever semanalmente, ter postagens programadas e talz... acho que é legal irmos postando e tal...

    Ah outra coisa: o que significa Dama de Cinzas? rsrs de fato qual o significado da expressão??

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Cris querida....hahaha....com certeza preciso escrever mais, ando preguiçosíssima!!!
    Mas, como você disse, sou assídua por aqui e nao deixo de ler!!Adooooro!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  31. As vezes me pergunto o que é um blog, se ele é um produto que eu tenho que vender bem, divulgar, acarretar seguidores/leitores mais e mais e mais.... Uma revista eletronica onde eu sou a editora, um gerador de conteúdo, cara outro dia vi um blog equipado com "Termo de Uso"...

    Não quero nada disso pra mim, quero só um blog para desabafar, registrar minhas experiencias sem objetivo claro, só para esvaziar a cabeça, conhecer pessoas, trocar ideias.

    Achei massa sua volta, em grande estilo rsrs... E sim, "tudo aqui é gratuito e esse é o lance que acho legal no blog, o descompromisso que entrelaça pessoas.".

    Cheros Dama!!!

    ResponderExcluir
  32. Bem vinda de volta Cris,e que seja eterna enquanto vc quiser.
    Boa semana.
    Bjka

    ResponderExcluir
  33. Olá Dama, sem bem vinda!
    Senti muita falta dos seus textos. Sento falta das suas observações e seus pontos de vista autênticos. Não vejo, necessariamente, uma polêmica em seus posts. Vc escreve sobre aquilo que te incomoda, ou que gosta. O que concorda ou não concorda, o que aceita e o que não ceita. Só que infelismente, quando pensamos ao oposto da grande amioria e saimos do senso comum, somos polêmicas, na melhor das hipóteses. E encrenqueiras, na pior. Acostume-se! Continua sendo vc acima de tudo e defebdebdo o que sente, pensa e acha. Tds continuaram a gostar dos seus textos e de vc.

    Beijokas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Cristina,
    É isso aí!
    Eu não curto muito isso de ter assunto específico, gosto mesmo é de blog com cara de shopping rsrsrs
    E onde você estiver, aí estarei rsrsrrs
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  35. Opa... Tantas coisas aconteceram enquanto estava longe da net!!!

    Vc deletou o outro blog... E, hoje estava postando nele ainda!!! Lendo os últimos posts... Enfim... Pelo menos, estou a par do que aconteceu nestes últimos dias!!!

    Pena por um lado, mas feliz por outro, já que você continuará a escrever nesse blog!!!

    Espero que esteja bem agora!!!

    Continuarei te acompanhando!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Entendo totalmente o que vc quis dizer dama Cris! Tem que fazer com teu blog o que vc tem vontade, e só!

    E vc é ótima, sendo Dama ou Menina :-)

    ResponderExcluir
  37. Oie Dama!

    que bom!

    eu queria ter um blog definido de textos meus e tal, mas vi que isso que eu tinha há 10 anos atrás, hoje não me suporta mais.

    Tenho uma inquietude de assuntos diferentes e interesses que quero divulgar no blog...então ele é variado.

    Como ele é uma extesão de minha pessoa, o dia que eu postar musica filme, texto, arte, ou seja lá o que for é uma parte da Ju Ramalho.

    Um dia me disseram que eu devia voltar as origens...com textos. Eu mudei...meus interesses mudaram...

    Então acho legal esse seu novo formato. Sobre qualquer assunto, sobre qualquer dia!

    Bjoooo

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html