sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Indústria da felicidade!


Existe uma pomposa indústria da felicidade que domina o mundo no momento. Não há espaço para gente triste e fracassada. Todos aparentam ser vencedores e felizes. Por vezes isso me irrita bastante, porque sabemos que não é assim!

Aí lendo os posts de balanços de 2010 e listas de desejos para 2011 que superlotam a blogosfera, percebo que nessa época a maioria levanta o seu tapete e mostra a sujeira que está lá embaixo. Que poder tem essa época do final de ano! De tirar um pouco a máscara das pessoas. Só por isso acho que vale a pena.

Se em 2011 eu consertar todas as merdas que fiz e que a vida me fez em 2010, já saio bem no ano que vem. Agora não se enganem, dizem os astrólogo, ou tarólogos, ou numérologos, ou qualquer um desses, que nosso ano começa mesmo é no dia do nosso aniversário. Então o meu só vai começar em maio... rs

Mas com sinceridade, eu fico contente quando leio/escuto que alguém está bem e sinto sinceridade. Me dá esperanças de poder consertar tudo que está errado na minha vida. Porque me lembra de que as fases boas passam, mas as ruins também...

41 comentários:

  1. Querida Dama,

    Segue um fragmento da mensagem do Drummond que apesar de muito conhecida, é a melhor e a mais verdadeira "Receita de Ano Novo" que eu conheço e me parece em boa sintonia com seus últimos posts:

    "Para você ganhar belíssimo Ano Novo... não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta, chorar arrependido pelas besteiras consumadas, nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade... É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre".

    Que 2011 seja um belíssimo ano para você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vish.. Eu tb me irrito com essas coisas! Acho meio hipócrita até. Mas, concordo, é bom ver as mascaras caindo nesta época, rs

    Fica de boa, Dama. É complicado mesmo, muitas vezes, me pego sem energias pra desejar algo de bom tb... Têm algumas coisas que tentei fazer em 2010 e não consegui, pois não dependia somente do meu esforço. Fiquei frustrada! Ninguém merece.

    O que vier em 2011 é lucro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Como diria a canção, ! "é isso aí..." Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Se o nosso ano só começa no dia do nosso aniversário eu tô f...dida!
    O meu é em dezembro!Então só vai começar no fim do ano!
    kkkkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Acredite, meu ano começa a ficar ruim a partir do meu aniversário kkkkkkkkkkkkk. O ano só é bom até antes dessa data.

    ResponderExcluir
  6. Meu ano começa no fim do ano, então.

    Levanto meu tapete quase todos os dias, para mim mesma. Quando não é pra jogar mais sujeira embaixo, é para mandar embora de vez. Sujeira, quem não tem uma ou outra? Grande, pequena... Ruim são as manchas, né? Essas não há ano Novo que apague, principalmente, da memória dos outros, que gostam de apontar...

    O certo é quem um dado momento essa sujeira incomoda tanto, que eliminamos de vez, sem data pra isso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tou com uma aversão de morte a wishlists de qualquer género. a Blogosfera tem dessas coisas saturantes xD.
    é muito bonito ser-se sempre feliz. mostrar-se muito feliz. mas muita dessa gente "feliz" está na merda mesmo, e tem vergonha de admitir.
    Eu tive tempos muito maus este ano. e tempos bem bons também. pro ano é que interessa, o que passou passou.
    Beijoca de ano novo, e aproveite esta noite ao máximo ;)

    ResponderExcluir
  8. Enfim, essa é a graça da vida, né? As fases ruins e as boas passam da mesma forma... A vida é uma montanha-russa, se a gente for ver, não é mesmo? Uma hora estamos lá em cima, noutra cá embaixo e assim se vai. Sabendo que, quando estamos em cima, logo logo desceremos, e vice-versa.
    E assim se vai levando...

    Desejo-lhe força e coragem, cara amiga! Muita força e muita coragem!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  9. Oi menina que não sei o nome!!! *risos*

    Gostei do seu texto de final de ano. Diferente do que eu tenho visto! E sim, o que me conforta é saber que tudo passa... até as coisas ruins! Pensar assim dá um alívio sobrenatural!

    Obrigada pela sua presença constante lá no blog e espero que a entrada de ano seja tranquila para você e sua família! E que você consiga consertar as me** desse ano!!! kkkkkkkkk

    Um beijo grande.
    Aline.

    ResponderExcluir
  10. Adorei vc dizer que as fazes boas passam e as ruins também... Pois é, existem dias bons e dias ruim e ninguém precisa ficar feliz nos dias ruins!!! Ah, e se o ano começa no dia do nosso aniversario, meu ano vai começar parecido com o seu, em Maio... mas não me sinto inclinada a esperar até maio para fazer uma serie de coisas!!!

    Cheros Dama, até nosso próximo encontro!!!

    ResponderExcluir
  11. Dana!
    Com todas as adversidades da vida, queremos mesmo é vivê-la a cada dia, portanto, meus sinceros votos de paz, saúde e prosperidade.
    Que tenhas um ótimo 2011!
    abs carioca

    ResponderExcluir
  12. Parece que sentir-se triste é 'feio' e que sempre devemos estar belos e felizes, mas isso não acontece na vida real. Vestimos nossas máscaras.Porém, aqui, sentimo-nos à vontade para 'chorarmos nossas dores' e percebemos que fazemos parte de uma grande massa que é 'normal' como a gente...que se entristece, que sofre, que se angustia e que chora. Mas a vida é isso aí...como disse nossa amiga Carla.. a vida é que nem montanha-russa.
    Tudo passa...e isso é o maravilhoso da vida.

    Que 2011 seja um ano excelente pra vc e com muitas confissões áccidas partilhadas conosco aqui.
    Beijo no seu coração!!

    ResponderExcluir
  13. Parece que não é normal nos sentirmos tristes ou desanimados, porque 'temos' sempre que estar belos e felizes. E acabamos vestindo nossas máscaras, mas, aqui, vimos que fazemos parte de uma grande massa que se entristece, que chora suas dores e suas angústias.
    Como disse nossa amiga Carla: a vida é que nem montanha-russa.
    Tudo passa e isso é maravilhoso.

    Um 2011 cheio de realizações e muita saúde!!! Que vc esteja sempre nos brindando com seus posts maravilhosamente ácidos!!

    Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  14. Dama
    Concordo com vc em relação a felicidade que esta pairando no mundo, acho forçada tbm. Para o blog, ou redes sociais,se escolhe a dedo as fotos mais lindas, os sorrisos mais alegres, os "rolês", barzinhso, viagens e festas. Mas esconde-se as divídas, as brigas no relacionamento, as doenças da família, e os desentendimentos com o filho. No final, parece que está todo mundo feliz, e só vc esta na m...(desculpe). Só se mostra as coisas boas, como se ngm tivesse momentos difíceis. Uma busca desesperada pelo prazer, sucesso, felicidade. E acaba todo mundo ansioso, estressado e muitas vezes até deprimido. Tudo isso não leva ngm a lugar nenhum. Eu mesmo vivo ansiosa. Parece que estou perdendo, tenho que correr, estão todos "vivendo" e estou ficando para trás. Derrepente, o melhor da sua vida está em uma noite bem dormida e um café da manhã gostosinho com alguém que vc ama, ou pelo menos curte a companhia. O que sei é que tem sido muito complicado viver...

    ResponderExcluir
  15. Que a energia muda, é um fato! E também, confesso que de desgraça e fatalidades, as retrospectivas estão liderando o tema. No mais, o que nos resta é desejar o "Bem" e o "Bom"... se os desejos se tornarão ou não realidade no decorrer do ano, não sabemos, não sinto como hipocrisia, mas como uma renovação da esperança.
    Beijinhos
    Li

    ResponderExcluir
  16. Vc disse tudo: "As fases boas passam, mas as ruins também".

    Que venham as boas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. pois é... o ano novo de fato começa no dia do nosso aniversário e, no meu caso, quase coincide com o 1º de janeiro (meu niver é 26 de dezembro).

    FELIZ 2011. Para todos nós.

    ResponderExcluir
  18. É graças a Deus passou essa fase de Natal e ano novo e festas e mais festas... Tambem acho as pessoas nessa epoca bem artificiais, desejando felicidades uma as outras e felizes como se nada de ruim estivesse acontecendo ao seu redor.

    Espero que este ano seja melhor pra todos... um forte abraço e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dama, realmente existe a indústria da felicidade rsss
    Confesso que antigamente eu não comprava nela, mas fui aprendendo aos poucos a mudar minha forma de pensar e agir.
    Hoje,apesar de não ter tudo que quero me considero uma pessoa a caminho da felicidade
    Um dia aprendi que o importante não são os fatos que nos rodeiam e sim como a gente lida com eles
    Coisas que antigamente me irritavam profundamente hoje não me incomodam mais, algumas ainda sim rsss mas aos poucos estou vendo tudo com outros olhos
    Que nesse 2011 possamos vencer mais obstáculos, superar mais limites e acima de tudo investirmos em nossa felicidade que é mais um estado de espírito do que uma situação em si
    Agradeço imensamente por sua amizade em 2010 e que possamos continuar nesse ano que se inicia
    Feliz Ano Novo pra todos nós!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  20. Minha primeira passadinha aqui e já gostei do seu post... tb nao sou fã daqueles blos onde tudo é felicidade ou tudo é tristeza. Ou 8 ou 80. Meu blog é meu... então é meu espelho... as vzs é triste, ousado, sensual, amigo, feliz, esperançoso (ou não!)e não é pq o nick é Hope que tudo tem q ta sempre "azul"!
    Então vamos fazer coisas boas nesse 2011... consertando os erros de 2010.
    Bjs
    Hope

    ResponderExcluir
  21. ahhh... esqueci de dizer que to te seguindo!
    Bj
    Hope

    ResponderExcluir
  22. fases boas passa, e as ruins também passam!

    Muito bom!

    O meu ano começou em novembro entao... nao sabia dessa... mas faz sentido. parece que as coisas musam bruscamente depois dos aniversários..

    sei la, né?

    haha

    Feliz ano nooooooovo :)

    ResponderExcluir
  23. O importante é aprender com tudo o que acontece na vida. Porque sabe, tem anos melhores, tem anos piores, mas basicamente todos são compostos de coisas boas e coisas ruins. A vida é assim. E a felicidade está muito mais relacionada com a maneira com que encaramos cada um destes fatos do que com o fato em si.

    Quem 2011 consigamos extrair felicidade até dos momentos difíceis. Não é um aprendizado simples, mas vale a pena!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Belo levantamento do assunto. Realmente, o final do ano tem o poder de mudar as pessoas. E tem tb o poder de mexer com o sentimento delas. Umas se abrem, outras se fecham. vejo muito que, principalmente no ultimo dia do ano, as pessoas agem como se fossem outras, mas a chegada do dia 1° trás td mundo de volta a realidade e tds voltam a ser o que sempre foram. Então, não entendo mto bem o sentido desta mudança repentina e passageira... Mas, para as mudanças que ficam de fato, aplausos e para as pessoas que as conseguem fazer.

    Qto a essa história de que o ano começa no dia do aniversário, eu não sabia disso!!!! Mas que bom que, se for isso, o meu ano começa já já, em fevereiro, pertinho do carná, rsrsrs

    Agora, acho que mais que tudo isto, e ter pensamento positivo e ter muito bem estruturado em sua mente o que quer para vc e sua vida. Isto sim, é o que vai te ajudar a alcançar as metas durante o ano...

    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  25. Oi! Adorei seu blog!
    Visitarei mais vezes!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Também tenho notado isso nas pessoas... há uma extrema necessidade de mostrar que é feliz, que tem a vida perfeita, que tudo é lindo e maravilhoso...

    Mas quando se para pra observar o mínimo que seja, nota-se os pequenos detalhes que, com certeza, fazem toda a diferença, mas não são admitidos.

    Fazer o que?! a hipocrisia reina mesmo. Enfim... só nos resta manter os olhos abertos para não nos descuidarmos de detalhes das nossas próprias vidas!

    Um feliz 2011 pra tu. Tudo de bom. que você consiga realizar todas as mudanças que deseja e muito mais!

    bjos

    ResponderExcluir
  27. To ferrada o meu só 30 de outubro rsrs mas eu nao sou de fazer balanços nao so faço uma coisa rsrs tento não cometer os mesmo erros ... ah mas nunca coinsigo entaao vou levando rsrs bjs

    ResponderExcluir
  28. Dama,

    percebi, já faz algum tempo, que muitos vivem de aparência. A sociedade é hipócrita, sempre foi, é e será....desde que o mundo é mundo.
    E não vai mudar...
    Um 2011 melhor do que 2010....
    Beijos

    PS - Também já aconteceu comigo e com algumas amigas. Aprendi a lição.

    ResponderExcluir
  29. Jean de La Bruyère dizia:

    O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

    Isto acaba de certa forma por dizer também muito do que somos, fazemos e queremos. Estamos sempre atrás da felicidade. Como um cachorrinho muitas vezes atrás de um osso. Caímos, choramos, desculpamo-nos, rimos, levantamo-nos. È uma luta dura...mas é uma luta de aprendizado. Não vale de nada sermos felizes se nada aprendermos com os erros e "porcarias" que fizemos ou fazemos.

    Bj

    ResponderExcluir
  30. Você acha mesmo que nessa época as pessoas tendem a tirar as máscaras? Putz, não vejo dessa forma, por mais que a oportunidade de ano novo reflita a oportunidade de um recomeço (para alguns), enxergo muita hipocrisia nestas duas datas, confraternizações vazias de veracidade, sorrisos de plásticos inundando a vida e festa das pessoas, enfim, um momento que talvez poderia ser aproveitado de melhor forma.
    Bjus para ti,
    K.

    ResponderExcluir
  31. Querida, eu sempre penso nisso, sobre como por baixo do tapete sempre tem barata morta... ou viva rsrsrs

    Mas sabe? Eu acredito mesmo que há peesoas que aprenderam a felicidade. Eu tento, Deus sabe que eu tento rsrsrs
    E sobre consertar as coisas erradas sempre é tempo, nem precisa esperar o ano novo astrológico.
    Né?

    Beijossss

    ResponderExcluir
  32. Impressionante sua criatividade e inovação.
    Valeu por tudo Dama.

    ResponderExcluir
  33. concordo com vc, tem gente q faz mta questão de mostra uma falsa felicidade q me irrita... mais eu sou a favor das dúvidas, dos bad times e de por isso pra fora pq além de vc esta ajudando outras pessoas relatando seus casos vc ainda mostra que elas não estão sozinhas no mundo com seus sofrimentos,dúvidas e anseios... mais são fazes né? assim como faço questão de compartilha as mazelas da vida, tbm faço questão de mostra q tbm tem mta coisa boa por ai, inclusive meu post de retrospectiva 2010 so falta solta arco iris hahaha... mais eu entendi q vc falo dos exageros das 'falso bem estar' e etc... e de fato isso é frustrante mesmo.... beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá, Dama!

    Eu também resisto a festas e delírios coletivos. Nesta época os que pensamos diferente ficamos isolados do mundo.

    Andei pensando que para 2011 tentarei ser um pouco mais sociável. Acho que as pessoas comemoram muito mais para poder para proporcionar a elas mesmas momentos de alegria.

    Tenho essa preocupação também em saber se as pessoas estão bem, independente de minhas convicções.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  35. Eu gosto de fazer planos mas confesso que entrei bem desanimada em 2011..entrei sem garra, sabe..sem vida..
    O meu ano começará em fevereiro, entonces...meu novo ciclo.
    E bora ouvir Paulinho Moska:

    Vamos começar
    Colocando um ponto final
    Pelo menos já é um sinal
    De que tudo na vida tem fim
    Vamos acordar
    Hoje tem um sol diferente no céu
    Gargalhando no seu carrossel
    Gritando nada é tão triste assim
    É tudo novo de novo
    Vamos nos jogar onde já caímos
    Tudo novo de novo
    Vamos mergulhar do alto onde subimos
    Vamos celebrar
    Nossa própria maneira de ser
    Essa luz que acabou de nascer
    Quando aquela de trás apagou
    E vamos terminar
    Inventando uma nova canção
    Nem que seja uma outra versão
    Pra tentar entender que acabou
    Mas é tudo novo de novo
    Vamos nos jogar onde já caímos
    Tudo novo de novo
    Vamos mergulhar do alto onde subimos

    ResponderExcluir
  36. Nossa... deixei de fazer promessas de ano novo há muito tempo... Tenho um problema sério com promessas: não acredito. Nem quando são minhas. Justamente por isso deixo a bola rolar e tento bravamente não cometer os mesmos erros. Só aí já ta valendo pro ano ser bem melhor (ou pelo menos diferente).

    Tenha um bom ano novo, querida.
    E como já disse antes, tenha um feliz despertar!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Não sabia disso que o ano começa no aniversário... Concordo com você, as felicidade é vendida como se fosse universal, ninguém gosta de gente carente e, menos ainda, ninguém quer ajudar. É bom saber que outras pessoas tem problemas semelhantes aos nossos.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  38. Vim agradecer pelo comentario e carinho deixados la no blog... Eu não me importo com conselhos pelo contrario, pode falar e abrir o verbo,,, eu gosto disso. Não tenho isso no meu dia a dia, e o blog me proporciona isso.

    Obrigado por sua sinceridade, ok!

    Recebo bem qualquer critica que você tiver, Abraços@!

    ResponderExcluir
  39. vC ESQUECEU QUE JUNTO COM ESSA ALEGRIA FICA AS PESSOAS BONITAS E BRANCAS COISAS CONTRARIA NÃO SE ENCAIXA NESSE PERFIL...

    ResponderExcluir
  40. excelente!!!!! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html