Hoje não vou abordar nenhum tema polêmico, até porque me falta bastante vontade de pensar em outras coisas que não seja na minha vidinha pequena!
Voltei de viagem. E nada resolvi. Tem épocas que desejamos mudar de vida, de situação, de problema. É assim que me sinto nesses últimos meses, com vontade de trocar de problema, não quero mais esse que estou tendo que resolver sem saber como.
Sou decidida, sou determinada, não fico sentada esperando que nada caia do céu. Mas puta que pariu! Tem certas situações que as opções são tão ruins, pobres, insatisfatórias, que não há como não ficar indecisa, não há como não recuar em certos momentos, por medo de errar mais e mais. E eu odeeeeio recuar!! Odeio sentir que adiei algo, ou mesmo que desisti! Prefiro pagar o preço de uma tentativa errada, do que voltar atrás. Mas dessa vez retroceder me pareceu o mais adequado. Mesmo que isso tenha me destruído por dentro. Chorei durante toda a viagem de volta. E agora estou nessa sensação de ressaca total...
Algumas pessoas que leem meu blog sabe o que está acontecendo. Eu não vou abrir simplesmente porque eu sou chata mesmo, estranha, não gosto de consolo do tipo "Não fica assim, que tudo vai melhorar". E nem conselhos dos tipo faça isso, faça aquilo. Eu agradeço sempre a boa vontade de todos em ajudar, mas eu sou esquisita mesmo. Gosto de remoer fracassos, indecisões, situações difíceis, sozinha, ou com a opinião de poucas pessoas bem próximas...
Aí vão me perguntar? Então pra que você postou sobre esse assunto se não quer consolo, nem abrir o jogo, nem nada? E eu respondo: - Sei lá!! Eu tenho que ter respostas para tudo sempre? Claro que não! Me deu vontade de vir aqui vomitar tudo, ou quase tudo, ou só um pouco de tudo! Só vontade de fazer isso e nada mais. Deus lê meu blog, minha mente, meus pensamentos. Ele há de me ajudar a tomar a decisão certa na hora certa. Aparecerá o caminho certo a ser seguido!
No momento fica aqui só minha pausa de blogueira essa semana. Não dá pra tocar em assunto sério nenhum, no máximo publicar futilidades no outro blog, com o intuito mesmo de relaxar.
No momento não quero pensar, não quero decidir, não quero ponderar. De preferência me ausentar de mim, do jeito que eu puder...
Eu leio tudo até seus desabafos.
ResponderExcluirDama
ResponderExcluirbom tê-la de volta
então faça isso..não faça nada...
dê-se o direito de errar..todos erramos...tentar de novo...errar de novo...não fale nada..não é necessário..te entendo bem...
e que os críticos se remoam de curiosidade...rsrs
beijocas
Loisane
Uma vez aprendi com um desse imigrantes italianos que por acaso era mto sábio, mesmo sem ter sido doutor , e falo de meu avô que ''recuar não é desistir , é voltar e pegar o rumo certo'' mtas vezes recuar é traços de cautela , também não sou chegada em adiamnetos mas na vida tem hora pra tudo ate para recuarmos e voltarmos , e nesse exato momento estou começando a voltar depois de meses atrás ter recuado.... bjs
ResponderExcluirAgora fiquei sem palavras rsrs não vou consolar nem dizer que vai passar, só te desejar uma semana melhor, ok?
ResponderExcluirbeijos
Adoro seus textos e até seus desabafos. Blog também serve pra isso, né, pra gente desabafar, por pra fora, parece que já ajuda a melhorar.
ResponderExcluirBjus
É bom desabafar... só por desabafar...
ResponderExcluirFez muito bem.
Tomara que sua semana seja mais proveitosa.
Beijokas.
"Não fica assim, que tudo vai melhorar"...
ResponderExcluirEngraçado o meu bloguinho, é um descarrego, ne? Mas, tbm não faço questão desses tipos de palavras, muitas vezes eu só quero desabafar, para depois olhar pra trás e ver, aquilo já passou...
Uma vez a Angela me disse, não somos só um post, e isso é verdade... muitas vezes fechamos a página e isso já está indo embora...
Beijos
Pra mim, a primeira função do blog é essa, desabafar!!
ResponderExcluirVamos ficar na esperança de tudo se resolver da melhor maneira possível, é o que podemos fazer...
Beijos!!
Concordo com os comentários a respeito de desabafar.
ResponderExcluirSobre recuar, creio igualmente q há momentos na vida q temos q agir desta forma, é prudente tal atitude.
Stalin recuava, depois atacava, e no final, vencia!
Beijos, Dama
Oi Dama, eu quando não sei o que fazer simplesmente não faço nada, deixo as coisas esfriarem e o barco navegar.
ResponderExcluirDepois de um tempo a gente aprende que recuar não é desistir, é apenas escolher outros caminhos.
Algumas portas se fecham mas outras se abrem e ainda tem as janelas né?
Quantas vezes eu fiquei teimando com uma coisa achando que não devia desistir, mas depois percebi que podemos sim deixar de lado certas coisas e investir em outras, pois nem sempre persistir é sinal de força e coragem, as vezes é de burrice mesmo rsss
Falo por mim, pois já passei a e ainda ando passando por poucas e boas.
Quando vejo que a coisa não tá dando certo dou um tempo, depois faço um balanço dos prós e contras e se vejo que não vale a pena deixo pra lá, o importante é buscarmos áquilo que nos faz bem.
Desejo que consiga o equilíbrio necessário e tenho certeza que vai saber como agir, você é guerreira!
Beijos no coração!
Oi, Dama
ResponderExcluirO que tenho pra comentar é que esse trecho aqui "Tem épocas que desejamos mudar de vida, de situação, de problema. É assim que me sinto nesses últimos meses, com vontade de trocar de problema, não quero mais esse que estou tendo que resolver sem saber como" cai direitinho pra mim. Ô vida chata!
Um beijo pra você
cara dama: antes ter que voltar alguns metros do que quilometros, ambos cansam, cansam antes até de começar a andar, a decisào de voltar já cansa!!! mas sempre penso, antes agora do que daqui a muito tempo, quando nao der mais, quando tudo que restar for ir em frente..., sabendo que nao é onde se quer chegar..
ResponderExcluirbjocas e boa semana para vc
Fale por falar, pq vc quer, e não necessariamente pq precisa de conselhos. Blog não é para desabafar? Então pode fazer qdo quiser, e estamos aqui para, também, aprender com os problemas alheios.
ResponderExcluirFica bem!
Dama
ResponderExcluirEscrever ajuda a olharmos o problema por outro ângulo, além de que desabafar alivia. Que você consiga achar a solução e que Deus lhe cubra de paz! Um abraço!
Dama querida,
ResponderExcluirAinda que eu não saiba o que seja o fato, me identifiquei muito com o desabafo e lavou minha alma também. Entendo bem o que quer dizer entre aqui e acolá... ficar ou partir... escolher, decidir ou recuar... Que Deus abençoe nossos caminhos e ações.
Beijos e uma excelente semana!
Mulher, mulher,
ResponderExcluirrecuar as vezes é a própria decisão, continua fritando na cabeça, e escrevendo que uma hora a coisa acontece seja lá o que for, se não tiver solução é porque já está solucionado, e nessas horas para aceitar e entender só mesmo fritando os miolos e desabafando!
Se cuida!
Abço,
Aqui é teu lugar de desabafo e você pode dizer e fazer o que quiser. Estamos apenas ouvindo.
ResponderExcluirBjs no coração!
Nilce
Dama um abraço apertado para momentos delicados!
ResponderExcluirEstá 100% no seu direito! As vezes, no fundo queremos mesmo isso, apenas desabafar... Ouvir o óbvio é um saco e desnecessário... Até porque você sabe o tamanho da sua coerência... É desabafo, e você pode, merece e pode isso.
ResponderExcluirUm beijo no seu coração
Juliana
Dama
ResponderExcluirduas coisas tenho em mente em momentos nebulosas, difíceis de resolver.
Na dúvida NÃO faça,o universo resolvi por si só. Tem horas que o bicho pega,é nessas que temos que NÃO fazer nada e ver no que vai dar. A gente sempre tem a ilusão do controle sobre o estado das coisas. E não temos!
Outra coisa, eu sou uma pessoa bem determinada,mas nada me impede de retroceder. Em alguns casos isto não é uma estratégia de retirada,mas de pura sabedoria.
Fica bem viu? Qualquer coisa grita!
bjão
Amor,
ResponderExcluirEu te entendo, vamos que vamos Dama. E, como diria o nosso Robertão: e que tudo mais vá pro inferno!
Estou aqui. Pro que der e vier.
Beijíssimos
Carla
Pow!!!
ResponderExcluirDe novo?
Que merda... mas, pode relatar que depois quero ouvir mais histórias sobre esses momentos!
Bjo Grande!
não tem problema não falar nada, adoro fazer isso tb...
ResponderExcluirE as vezes as respostas vêm dessa forma, apenas qdo estamos divagando...
Bjusss
Comprrendo perfeitamente sua vontade de desabafar... eu mesma faço isso no blog tb muitas vezes.
ResponderExcluirE pelo visto vc tb tá num momento q precisava pedir demissão da sua vida por algum tempinho né... tô meio assim... e a sensação de impotência é o q me mata.
Enfim, bola pra frente e sejamos felizes.
Se o blog que te pertence não servir pra desabafar...não sei pra que servirá!
ResponderExcluirFicarei aguardando notícias suas,e qd a ressaca acabar sei que vc estará se sentindo outra!
Beijo!
Oi Dama!
ResponderExcluirTem hora que dá vontade de falar um bocado...de xingar só por xingar, e de contar só para alguém ouvir.
Estou numa fase assim, só que eu queria respostas...que nem sei se alguém pode dar. Porém eu não posso nem falar...só quero trocar de problema também.
beijos, Renata
palpitandoemtudo
É isso aí, Dama!
ResponderExcluirO blog é seu, você escreve o que quiser e quando quiser! Rá!
Linda semana pra ti.
Que tudo melhore e que a ausência de si lhe abra horizontes.
:)
As vezes é preciso perder-se entre nossos labirintos para sair de lá mais revigorado... Sigo-te!
ResponderExcluirDama, minha cara...vc pode dizer que não quer consolo, mas eu sei que um colo e um chamego te fariam bem nesse momento.
ResponderExcluirEntão, sem palaras de consolo...apenas sinta a abraço acolhedor, silencioso, de quem quer apenas confortar, sem saber do que se trata, sem pedir explicações. Vc sabe que qdo essa fase passar, vc terá as respostas.
beijão e boa semana.
Também fiz um desabafo. Tem dias que a gente desaba mesmo. Eu também desabei. Queria respostas, queria soluções... dizem para corrermos atrás das coisas que queremos mas percebo que nem sempre depende do nosso esforço. Desejo realizações para todos nós ! Fica bem, beijo !
ResponderExcluirOlá Dama de Cinza,
ResponderExcluirAdorei seu jeito de escrever, você é muito franca, sincera, hoje é a primeira vez que entrei em seu blog, de agora em diante vou entrar sempre para ler tudo, inclusive os posts antigos,que são muitos...
Parabéns!!!
beijãoooo
Alessandra
Conceda, Senhor, a serenidade necessária para a Dama aceitar as coisas que não pode modificar, coragem para modificar as que ela pode e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como ela gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que ela possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade. Que assim seja.
ResponderExcluirSeria muito chato se eu dissesse: Tá, eu entendo pelo que está passando...
ResponderExcluirBem, eu não sei o que é, e nem como está se sentindo. Pude apenas ter uma noção por meio do seu post.
No entanto, quando eu não sei o que fazer, muitas vezes meu único anseio é fugir do meu próprio corpo, algo como ascender a existência...
Mas não dá, né.
E pra piorar, a ansiedade por não saber qual direção seguir acaba me perturbado cada vez mais. Portanto, não é tão anormal parar, por mais foda que seja, e por mais insuficiente que possamos nos sentir.
Força na peruca, Dama.
Dama,
ResponderExcluirContinue desabafando. Isso alivia e muito os problemas. Viu quanta gente comentando sua boa iniciativa?
Vou repetir o que uma pessoa aí de cima falou, e que é o conselho do meu pai nessas horas de desespero: na dúvida, não faça nada. Mesmo.
E ademais, quem é que disse que se tem que ser forte, determinada, poderosa, sempre avançar o tempo todo? Vc é humana! Dê-se ao direito de se sentir assim e desabafar, poxa! Deus lê o seu blog (como vc bem disse) e te trará as soluções (como vc bem sabe). Nesse momento, sua auto-confiança te guiará melhor do que tudo. Fique bem. Um beijo, Karina.
Dama,
ResponderExcluirde vez em quando é bom a gente se ausentar da " gente".
Todos temos o direito.
Ah....sabe do que mais ?
A vida resolve. Nada como o tempo...e blablabla...
Beijos e boa semana !
Dama, minha amiga, em muitas situações retroceder é o melhor que podemos fazer, e sempre que o fiz para avançar.
ResponderExcluirMuitas vezes as opções não são as melhores, fazer o quê? Nessa horas vale o dito: muito calma nessa hora que o tempo ajuda a vermos a melhor opção, o caminho.
Um beijo
Acho que td final de ano eu me sinto meio assim, remoendo as coisas que não foram e me questionando sobre como será o próximo ano.
ResponderExcluirQto ao desabafo, o blog é seu e ele serve como uma válvula de escape para seus sentimentos. Fiz um post assim dia desses porque estava com uita raiva entalada na garganta. Não sei se quem leu entendeu muito bem pq ñ citei nomes e falei nas entrelinhas, mas desceu redondo que foi uma maravilha. Ao fim, estava levinha, levinha, rsrsrs...
Bjs
Ps: tá sumida... Novidades?
Olha, Dama,
ResponderExcluirNem se preocupa em justificar nada, sabe? Postou porque postou e acabou, o resto do mundo, se quiser entender entenda, se não quiser, viaja!
Mas fala sério: tem hora que dá vontade de se fingir de frágil, só pra deitar num colo quente bem gostoso... Ah, que dá vontade, isso dá!! Só pra ficar ali, "sofrendo" carinhos...
Beijos
Carla
Oi, Dama!
ResponderExcluirÉ bom desabafar. E eu entendo vc não querer contar nada... Eu tb sou assim... "estranha".
É isso aí, relaxa e dá um tempo pra sua mente!
Boa sorte na resolução do problema!
Bjos
Você é linda!
ResponderExcluirCadinho RoCo
Acho que não entendi... às vezes, quando o "mundo" gira muito em relação a nós, a ponto de ficarmos confusos, é sempre bom seguir o que nossa consciência sugere como mais correto, pois nesses casos "voltar" pode ser "seguir em frente".
ResponderExcluirPelo menos... é como eu penso.
Humm..
ResponderExcluir"Viver é foda, morrer é difícil"
Amiga eu amo ler seu blog...até mesmo seus desabafos...afinal quem não tem problemas...quem não surta...boa sorte á vc.e que td.passe logo...beijos queridaa!!
ResponderExcluirDama querida,tem horas que so desabafar ja nos deixa melhor. Eu senti que era algo serio,mas nao quis perguntar muito dando uma de intrometida, se precisar de um ombro, pode contar comigo!
ResponderExcluirTava com saudades do seu cantinho, vou ver se daqui ha pouco passo no seu outro cantinho.
Nao desanima nao minha Dama, que gracas a Deus a vida da voltas, mesmo que essa volta parece nunca acabar!!
Beijocas e força!!
Ahhh...quanto ao meu post,eu tambem preciso de um porto seguro....mesmo que ele seja descartavel..rs, graças a ele me reenergizo!!!
Só lembra que o passado náo deve atrapalhar o futuro...
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Oi menina!
ResponderExcluirJá tem um tempo que não venho aqui e por isso não sei do que se trata. Mas como não quer consolo e conselho, eu só digo uma coisa: chuta tudo pro alto e manda praquele canto! Eu tb detesto recuar, mas muitas vezes é a saída mais inteligente! Portanto, sinta-se inteligente por ter tomado a decisão que tomou!!!
Às vezes eu queria tirar férias de mim mesma! É como se eu tirasse férias de meus problemas ou trocasse-os, como você mencionou. Mas como é impossível, eu desabafo no blog mesmo... e quer saber: dá um alívio! Não que você vá ter alguma resposta aqui, mas só de compartilhar, já ajuda! E, como você disse, Deus lê nossos posts... ahahahha... eu sempre pensei isso!!! =P
Um beijo enorme e tomara que você consiga esfriar a cabeça nessa semana de férias bloguística!
Eu também detesto pendências!
ResponderExcluirPrefiro resolver tudo... e logo!
Nada do que eu disse vai melhorar... só posso dizer que te entendo completamente.
Beijos!
É isso aí, aqui vc escreve o que desejar. Boa companhia aí de vc mesma,tá?
ResponderExcluirBjs!
Eu também gosto de resolver minhas coisas de uma vez só para me arrepender ou não, detesto recuar e sou orgulhosa como o que para pedir ajuda... Embora minha atitude as vezes seja mais de contar para todo mundo em tom de piada do que de guardar para mim... Uma de minhas amigas uma vez me disse que eu parecia não ter problema pq sempre contava tudo rindo e fazendo piada... enfim, cada um lida com seus caos particulares de um jeito e esse é nosso direito...
ResponderExcluirCada vez q leio seus posts vejo como somos parecidas. Também odeio conselhos, compaixão, q me digam o q fazer e, pior ainda, q me consolem pq estou sozinha ... aff !!! De fato também ando sem paciência e sem vontade de escrever. Parece q descurti o blog, nem entro mais lá. Mas vou dar um tempo antes de decidir o q fazer com ele, de repente é só uma fase. Beijo, se cuida !!!
ResponderExcluirprimeira vez que venho em seu blog e ja me identifiquei com vc só por esse post. Tambem gosto de sofrer calado, acho que sou forte o bastante pra aguentar e lidar com meus proprios problemas.
ResponderExcluirSupere isso e mova-se!
abraços!
Dama,
ResponderExcluirÉ isso aí.
Cada um sabe o que é melhor pra si.
E Deus conhece seu coração.
Te sonda a cada segundo da vida.
Como não existe essa coisa de "conselho", que fique a lembrança de que tudo passa.
E isso também passará!
Gosto de pensar assim quando estou em crise, experimentando o vale.
Bjim e paz.
Ah! Eu desabafo sempre. E não estou nem aí para o que pensem. Os que gostam da gente sempre retornam e os que não gostam vão embora. E daí? É bom. Assim podemos dar mais atenção a quem nos dá atenção!
ResponderExcluirSe a gente não puder falar do que quiser em nosso blog então nem vale a pena ter.
Beijos!
Gostei de você. Você é tão estranha quanto eu. Que bom, não gosto de gente normal.
ResponderExcluir