Existem pessoas que definitivamente, não mudam de opinião! Nunca! Elas percebem uma situação, tiram suas conclusões e não adianta o melhor argumento do mundo, porque vão continuar lutando até a morte para sustentar suas opiniões. Muitas vezes sem nenhuma base, com fundamentos ilusórios que só existem em suas mentes limitadas. Sim! Porque somente os burros não mudam de opinião! Acho até que existe uma frase feita que roda dizendo isso. E é uma verdade! Só não muda de opinião a pessoa que não tem capacidade, nem abertura para entender, ou aceitar os argumentos alheios. Se ela não é burra, age de forma bitolada!
No meu trabalho tem uma moça, muito legal. Ela é a mais prestativa, a que sempre vê o lado positivo das coisas, tem um coração bom. Percebemos isso e todos somos unânimes em reconhecer essas características nela. Mas o fato dela nunca, mas nunca mesmo, mudar de opinião, seja qual for o argumento apresentado, é algo enlouquecedor! Ninguém mais discute qualquer coisa com ela. Porque a criatura fica repetindo sua opinião sem parar. E toda vez que o assunto volta, repete a mesma opinião, com as mesmas palavras, mais umas 10 vezes. Imagina morar com alguém assim? Entendemos porque até a filha foi morar com o pai, mesmo ela sendo uma pessoa boa de coração, prestativa e tal. Simplesmente é impossível conviver com quem não te ouve!
Muitas pessoas acreditam que não mudar de opinião denota personalidade forte, quando na verdade só mostra o quanto a pessoa é intransigente! Sustentar eternamente opiniões caducas e absurdas, só demonstra o tanto de falta de capacidade de discernimento que alguém possui. Personalidade forte, sem bom senso é algo que falha, que tinha tudo para dar certo e estanca!
Pode perceber que para essas pessoas "engessadas", a culpa de todos os males está sempre no outro! A verdade sempre é o que ela acha e todos estão errados, todos estão agindo de maneira incorreta! Normalmente são aqueles que se colocam como vítimas crônicas do mundo. Não se dão a oportunidade de tentar ver o mundo sob um novo olhar...
Penso muito sobre tudo. Muitas das minha opiniões não mudo porque os argumentos iniciais continuam me convencendo. Mas estou sempre repensando a vida. Sempre analisando novamente, sempre dando uma chance para que me provem que não estou certa. Não é fácil admitir que estamos errados! Não é agradável, não faz bem para nosso ego! Na verdade é uma merda! Mas é necessário, faz a gente crescer como ser humano! E ao final, se o argumento alheio for bom, mudo a minha opinião, algumas vezes de forma radical, mas mudo explicando o porquê de ter mudado.
Mudar de opinião não tem abolutamente nada a ver com "ficar em cima do muro". Essa é uma outra questão. Aí sim é ausência total de personalidade, a pessoa é um barco à deriva, que vai para lá para cá, de acordo com as opiniões alheias e fica super angustiada em debates, porque nunca sustenta nada.
Definitivamente não tenho paciência com pessoas "engessadas". Quando percebo o tipo, imediatamente deixo que a criatura dê a palavra final e evito qualquer debate com ela. É um desgaste desnecessário de energia, só nos aborrecemos e nunca chegamos a lugar algum. Mas te digo que também me desinteresso imediatamente! Pessoas que não estão abertas a novos argumentos, normalmente são pessoas com opiniões pobres, porque elas não evoluem com o mundo e não tem muito o que acrescentar nas nossas vidas!
Gosto de gente que me ajude a repensar tudo que está aí e não pessoas que funcionam como âncoras do tempo, param em algum lugar e ficam ali sem evoluírem!
P.S.: Viajarei na terça-feira para resolver algumas coisinhas e devo voltar só na outra semana. Então, estando sem acesso à internet, ficarei distante dos blogs. Não sei se conseguirei escrever um novo post para a próxima semana. Não tenho tido tempo, vontade, disposição para escrever no blog, coisa que adoro! Mas de qualquer maneira terá um post, nem que seja uma republicação de um texto antigo.
Dama!
ResponderExcluirConcordo com tudinho que vc disse!!!
Mas não fica longe, não...
A inspiração vem... não deixa de escrever, não... Pleaseeeee
Bjka!
Verdade! Personalidade forte, pra mim, é quem tem sua própria opinião e, muitas vezes, mantem firme aquilo que pensa. Mas em certos aspectos é PRECISO assumir que a ideia do outro é melhor que a sua, ou que voce estava errado.
ResponderExcluirNa minha opinião, vc tem razão(rs). Muito oportuno este post, pois atualmente estou passando por isso. Estou com problemas com uma pessoa q adoro, adoro mesmo, uma mulher inteligentíssima, mas q não muda de opinião, e sua opinião a meu respeito não tem sido boa, é injusta. É dose!
ResponderExcluirBeijos
Também concordo com tudo que vc escreveu!
ResponderExcluirPessoas assim,engessadas,não acrescentam,só emburrecem!
Que seja breve sua volta e que a inspiração apareça pra nos brindar com os teus excelentes posts,amiga!
Um beijo e boa viagem!
Afrodite
Nossa como entendi esse texto, minha filha age assim, não é fácil...
ResponderExcluirBom domingo.
beijooo.
Nossa, eu já perdi a conta de quantas vezes mudei de opinião sobre algo e repensei a vida, minhas atitudes, meu comportamento e meu modo de ser. Acho que ser assim mais flexível e estar disposta a ouvir e analisar é algo que só faz crescer e ajuda a evoluirmos e nos libertarmos de muitas coisas negativas. Não gosto de pessoas engessadas porque acho que elas acabam sendo muito intolerantes. Mudar de opinião e saber reconhecer outros pontos de vista é uma atitude madura, que mostra respeito, compreensão e ajuda a refletir e acertar a rota do caminho.
ResponderExcluirEspero que vc consiga sair da situação que mencionou e nunca perca as esperanças em dias mais tranquilos. Já passei por situações sufocantes e complicadas e tb não achei que fosse possível vence-las mas cá estou. :-)
Acho q está meio na moda dizer q é uma pessoa de personalidade forte, como se isso fosse alguma vantagem ou denota força... O ponto é q as pessoas q se auto denominam assim não sabem se comportar como tal, pois de fato não são, e uma das maneiras q encontram é exatamente essa: serem intransigentes.
ResponderExcluirE isso pra mim é burrice. Só pessoas burras, no meu ponto de vista, acham q vão ganhar alguma coisa sendo assim...
Só torço pra q elas vejam isso antes q seja tarde... Pois a vida é bem cruel com esse comportamento.
bjussss e boa viagem! =)
Mudar de opinião às vezes faz mto bem! A não ser q vc esteja certíssima, que outras pessoas tbm tenham a msm certeza q vc, ok, não mude.
ResponderExcluirEu convivo com alguém (padrasto) que se acha O certo. Fala tanta bobagem com tanta convicção... aprendi a não discutir, pq dá preguiça. Mas é complicado conviver pq às vezes é algo importante e vc tem q deixar pra lá, pq a pessoa não vai enxergar o certo, mesmo que todo mundo fale!
Um beijo
Hum...
ResponderExcluirSempre tive reflexões sobre isso, pois tenho um receio: Até onde devo relativizar as coisas?
Esse tipo de reflexão já me deu muita dor de cabeça, mas percebo que sou uma mutante, confesso que tenho valores que não sofreram essa mutação, o que sinceramente não acho ruim, mas mudei muito nessa minha vida, e dentro disso acho que o essencial é respeitar o outro, mesmo que estas opiniões sejam diferentes.
Nunca quis que ninguém concordasse comigo, mas quero que me ouçam, analisem e discutam de forma tranquila e inteligente nossas opiniões. Quem sabe achar um consenso?!
No mais, vivo isso com meu pai, ele não muda de idéia: Ele é sempre o bom e o resto...resto!
Bjus e boa viagem!
Dama,
ResponderExcluirconcordo com o que escreveu.
Não tenho paciência com gente burra e teimosa, que acredita que não mudar de opinião é ter personalidade forte.
Mudo de opinião sem problema e não me preocupo com o que os " outros" vão pensar. Vai ver, não tenho personalidade.
Boa viagem e uma boa semana !
Beijos
Sim, perceber que estamos errados é duro, mas termos a capacidade de mudança e adaptaçaõ é muito masi fantástico, pq não é fácil!
ResponderExcluirSempre penso tb, e demais nas coisas, e sempre que percebo uma opinião diferente, tendo ver a visão da pessoa para entender e ajusatar a minha se possível. Só vamos perceber a realdiade se nos confrontarmos, o que muita gente acomodada nem pensa em fazer, pq é mais simples!
Bjoks e boa vaigem amiga!
Fábio.
Oi Dama!
ResponderExcluirNa minha humilde opinião (rs...) só gente burra não muda de opinião. São pessoas que não tem poder de reflexão... não conseguem pensar...
Se eu refletir e ver que tenho uma visão distorcida ou injusta de alguma coisa, mudo meu ponto de vista... é natural... faz parte do aprendizado e amadurecimento.
Vc falou tudo: tb odeio gente engessada!
Beijos!
Dama
ResponderExcluirA vida é um eterno recomeço e mudar de opinião ou repensar velhas crenças faz ´parte, já que nós mudamos a todo instante. Boa semana para você! Um abraço!
Eu já não curto aquelas pessoas, que parecem uns papagaios e só repete oq os outros dizem e não desenvolve um próprio pensamento sobre o assunto.
ResponderExcluirp.s. Boa viajem...
Dama
ResponderExcluirinsuportável isso não é? a intransigência...as vezes tbem sou...mas procuro ou tento não ser tantas vezes
volta logo
beijocas
Loisane
E quem sai perdendo no final, sao eles mesmos, deixando de aprender.
ResponderExcluirMente fechada menos aprendizado!!!
Dama querida,tenta entrar de vez em quando...nem que seja pra ler..rs..
Vou sentir muuuito a sua falta!!!Principalmente essa semana, depois voce vai saber porque..rs!
Beijocas e aproveite o break!!!!
Vai de viagem? Boa viagem, então.fico á espera de novo post.
ResponderExcluirQuanto a este assunto... Não suporto pessoas assim rs.
Há uns tempos falei de epssoas que são sempre as coitadas aqui: "http://toughtbubble.blogspot.com/2010/06/scc.html" (sorry a publicidade) e tirei essa mesma conclusão "eles sempre estão certos, a culpa sempre é de outrem" e isso me irrita profundamente. Eu sou uma pessoa de opiniões fortes, mas sou bastante capaz de mudá-las se me apresentarem bons argumentos. como já disse uma vez no meu blog, tenho amor a ter razão, mas Não faço por ter, só gosto de quando acontece eu dizer e se realizar xD.
quanto a pessoas que ficam em cima do muro ainda me tiram mais do sério Aff... odeio pessoas sem opinião ainda mais que as de opinião fixa.
pessoas de opinião fixa (segundo o que penso) tem medo de se abrir a novas ideias, como se perdessem o cão por suas opiniões estarem incorrectas ou não se aplicarem. é um saco mesmo.
aquele exemplo de repetir 10 x a mesma coisa... Ai eu ri tanto, já me aconteceu o mesmo com duas pessoas, e ia me dando um xilique porque era o mesmo que falar com uma gravação xD.
Ah eu sou como vc, não tenho saco pra gente que não aceita debate.
ResponderExcluirPorque, mesmo que algumas convicções a gente não mude, acho legal ouvir as opiniões dos outros A gente sempre cresce e algumas vezes, até muda sim de opinião.
Minha irmã é assim!! Tem assuntos que eu nem falo com ela porque já sei que vai ser encheção de saco!!
Dama, boa viagem, que tudo corre muito bem!!
Beijos!!
Oi, Dama!
ResponderExcluirTem gente que acha que mudar de opinião é "fraqueza" ou "falta de personalidade", o que discordo.
A gente muda de opinião a medida em que conhece novos fatos e argumentos... Certas informações, que antes desconheciamos, fazem com que mudemos o modo de pensar.
Quem não muda nunca de opinião não tem humildade o suficiente para ouvir novos pareceres e analisá-los...
O que eme irrita tb são pessoas que não respeitam opiniões alheias... Aff
Bjos e boa viagem! ;)
Olá,Dama!Realmente tem gente que não muda de opinião mesmo, não tem jogo de cintura, não é flexível, é cabeça dura, morre,mas não dá o braço a torcer que está errada,mas fazer o que né,cada um é o que é,não vamso coseguir mudá-las a não ser que elas queiram isso.
ResponderExcluirBeijos
Somos seres mutantes em ambiente mutante porque o nosso habitat precisa ser mutante.
ResponderExcluirBoa viagem
Cadinho RoCo
Como diz minha mãe, pensamento quadrado!
ResponderExcluirDama,
ResponderExcluir"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, sobre o que é o amor, sobre o que eu nem sei quem sou"
Já dizia o Raul, e eu assino embaixo dessa letra e do seu post!
Detesto os eternos e intransigentes donos da verdade.
Detesto. Prefiro a metamorfose ambulante, hoje e sempre. Seu post dá o que pensar, querida!
Obrigada por tuas palavras no meu blog e no blog da Elaine!!
Beijos - boa viagem, vá com Deus
Carla
Bom dia Dama, eu assino embaixo de tudo que escreveu, não mudar de opinião é ignorância e detesto isso.
ResponderExcluirEu canso de mudar minhas opiniões á medida que vou aprendendo, acho isso um gesto nobre, de grandeza de alma.
O trecho da música do Raul que a Carla colocou é perfeito!
Tem também as pessoas metidas a besta, sexta feira cansei minha beleza com uma delas.
Estava eu conversando com uma amiga e chegou outra,( não amiga rss) tudo que eu falava ela debochava afff
Me deu vontade de perguntar: escuta? você se esforça pra ser assim antipática ou é um dom natural seu? kkkkk so não o fiz em respeito a outra amiga que estava presente, pois aí ia dar merda e quando eu começo a rodar a rodar a baiana sai de baixo.
Volte pra casa P da vida.
Nessas horas que a gente vê como tem pessoas desagradáveis
Amiga, desejo á você boa viagem, é bom relaxar um pouco da vida blogal né?
Semana abençoada pra ti
Beijos no coração!
Concordo. Mudar de opinião definitivamente não é falta de personalidade e sim, significa tê-la !!!
ResponderExcluirQto ao PS, também anda sem tempo e sem paciência, espero q seja uma fase e passe antes q eu decida excluir meu blog de vez hehehehe.
Oi Dama!
ResponderExcluirConfesso que às vezes me questionava por mudar de opinião. Eu acreditava que tinhamos que ser firmes sempre. Foi isso que sempre me passaram desde criança. Eu me sentia uma fraca, porque se alguém me dava argumentos convincentes eu não via porque não concordar com a pessoa. Do tipo, vivendo e aprendendo, entende?
Prefiro assim, pois tenho uma vizinha que é do tipo só ela fala, só ela sabe, só ela viveu, a dor dela é sempre a mais forte...um saco! Cansei da conversa dela e me afastei. Porém confesso que de vez em quando "baixa" uma "sabe tudo" em mim que eu canto pra subir rapidinho!
beijos, Renata
palpitandoemtudo
Acho que estar aberto para ouvir pontos de vista diferentes é fundamental...e insuportável pessoas que nao ouem os outros, ou só ouvem para tentar persuadi-lo, porque na rel estao lixando para opiniao alheia...tem tanta gente assim.
ResponderExcluirisso se chama: falta de evolução...quem nao muda nao evolui
boa viagem!!! boa semana
bjs
Oi Dama.
ResponderExcluirEu já mudei já desmudei, mudei novamente. Sou a favor do pensar sempre.
Pensar é evoluir. Mesmo quando pensamos, pensamos e não saímos do lugar, sempre aprendemos algumas coisas novas com o pensar.
Dama,
ResponderExcluiropinião foi feita para ser mudada, por que todos os dias somos diferentes, quem não muda para mim é covarde pois não sai da sua zona de conforto. Mudar de opinião não é mudar de carater ou abandonar sua ética e sua moral.Aff
Boa viagem!
bjs
Jussara
oiiii!! quanto tempo!!!
ResponderExcluirbom, eu dificilmente mudo de opinião pq se eu tenho uma é pq sei do q estou falando mas eu valorizo quem sabe mais do que eu e se me convencer eu mudo e fico feliz por isso!!!
Tô com vc, nessa tbm!!!
ResponderExcluirTenho pavor de quem acha que comprou a verdade absoluta e indissoluvel!!!
"Tudo muda o tempo todo no mundo..."
\o/ Viva o novo!!!
obs.boa viagem!! =)
Concordo plenamente!
ResponderExcluirTem um tanto de gente por ai, que simplesmente gosta de ficar batendo na mesma tecla sempre sempre sempre...
É importante estar PELO MENOS aberto a ouvir as opiniões alheias e a PENSAR um pouco sobre elas, mesmo não concordando. Afinal, não somos os donos da verdade né? (Apesar de que eu adoraria hihihi)
Entendo o que você sente, e o melhor a se fazer mesmo é finalizar a discussão! Se a pessoa não consegue entender, paciência! Siga com sua consciência limpa de que falou o que pensa, pois pelo menos VOCÊ tem alguma personalidade!
Beijãão!!
Sou bem teimosa...
ResponderExcluir=/
meu princípios são imutáveis. há coisas que aprendi quando pequena que levo comigo até hoje. mas meus conceitos estão na lavanderia sempre... sempre mudando, vestindo novas cores!
ResponderExcluirrsrs
bjs meus
Acho que se permitir mudar de opinião é saudabilissimo.Não tenho o meno grilo de faze-lo e assumir publicamente que revi,mudei ou mesmo que estava equivocado a luz de uma opinião mais madura ou mais lúcida.Acho digno se permitir o crescimento sem orgulhinhos adolescentes.Minha filha tá na fase do sabe tudo, nenhuma opinião é tão boa quanto a dela (12 anos), mas sempre puxo ela pra terra, afinal é necessário pra saude mental dela e sacal dos outros.Mas sabe, uma coisa que costumo empacar até que me provem o contrario é opinião sobre pessoas... não fico ruminando o mal ou coisa parecida, mas ponho num especie de quarentena.Não sei claro que corro o risco de julgamentos precipitados (como todo mundo lógico), mas sei não... tenho uma certa percepção pra gente do mal especialmente quando a seda é rasgada indiscriminadamente hehehe.
ResponderExcluirBjo querida e boa viagem!
Dama querida, primeiramente, Boa Viagem para você.
ResponderExcluirRefletindo no seu texto vi meu pai.
Compreende-se que pela idade seja mais dificil ainda esperar uma mudança nesse sentido.
É impossível conviver com alguém assim ... sofre todo mundo.
Eu costumo dizer pra ele que se ele for jogado na cachoeira, com certeza ele sobre em vez de descer.
rs
Bjokas
Dama ótima viagem para você, quanto ao post é complicado este tipo de pessoas, elas me tiram do sério por não terem argumentos para firmarem suas opniões, simplesmente acham e ponto. Concordo com vc que é uma discussãod esnecessária, energia jogada fora, perceba que esses que não mudam de opnião tendem a se achar donos da verdade..
ResponderExcluirbjs e até a volta
Ola tem selinho pra voce no blog passa la pegar bjs
ResponderExcluirPrimeiramente, quero dizer que o seu blog é muito bom, pois trata de assuntos muito interessantes. Parabéns, por isso estarei te seguindo.
ResponderExcluirInfelizmente, estava namorando uma pessoa desse jeito. É complicado lidar com uma pessoa que defende a sua opinião como sendo a única verdade suprema. Pior de tudo, não satisfeita só de ficar repetindo que é o certo, quer fazer você mudar de opinião a qualquer custo. Eu tenho a seguinte pensamento: “você tem todo direito de dar a sua opinião, mas eu tenho direito de aceitá-la ou não”.
A vida é eterno aprendizado. Todos os dias é um ensinamento. O que eu achava 10 anos atrás, não é o que eu acho agora e talvez o que eu acho agora, amanhã eu tenha outra visão sobre o mesmo assunto.
Cada cabeça sua sentença. Devemos respeitar a opinião alheia, escutar, tirar conclusões, refletir. Não impor. Não deixar escutar, porque a sua verdade basta. Esse tipo de pessoa que você descreve, adora olhar para outros como ignorantes.
Concordo contigo plenamente.
Tenha uma boa viagem e espero que na volta você apareça no meu humilde lar virtual. Beijinhos.
Eu acho que nãodá pra ser o tempo todo de uma maneira só, não refltir, olhar pra trás, mudar os fatos, enfim, deve ser difícil pra alguém ser assim, como vc diz, às vezes uma pessoa legal como sua coega de trabalho, mas um tanto inflexível, uma vez que não dá o braço a torcer, creio eu que deve ser ruim pra pessoa, às vezes dentro de si até admite, mas não externa, pra mim não é ter personalidade forte é ser cabeça dura.
ResponderExcluirOlá,td bem?
ResponderExcluirHoje me deu vontade de vir aqui para te ler e encontro um texto bem interessante, afinal de contas estamos rodeados a todo tempo por pessoas intransigentes que acabam não somando em nada quando o que mais queremos é dividir opiniões e compartilhar pensamentos.
É isso aí... Volta logo, tá?
Bjs!
Resumindo: vc não gosta de pessoas medíocres.
ResponderExcluirResumindo: vc não gosta de pessoas medíocres.
ResponderExcluirVc está certíssima! Quem não tem opinião própria, não tem o que nos acrescentar!São pessoas que só têm pensamentos negativos.
ResponderExcluirFé e força. Bjks
Espero seu novo post. Mesmo que seja uma republicação...te ler é maravilhoso. :))
Gostei de todo o texto e concordo plenamente com a crítica, mas o mais legal foi o pessoas "engessadas", wow!
ResponderExcluirBeijos.
Olá, vagando de blog em blog cheguei no seu. gostei muito da originalidade de seus textos e principalmente da forma como demonstra o que pensa.
ResponderExcluirQuanto ao tema, sou uma pessoa que diz o que vem na mente. Não aguento ficar calada. Mudo de opinião sempre que percebo que estou equivocada. Considero a vida um eterno aprendizado.
Sou também, uma metamorfose ambulante e navego por aí aprendendo com o que leio.
Abraço!
A consciência de cada pessoa é reflexo da existência social de cada uma delas. Essa exiostência social, por sua vez, é reflexo de sua base material. A base material hoje somente se sustenta na lógica do individualismo e das fragmentações das relações sociais. Dessa maneira, não é estimulado às pessoas fazer autocrítica porque isso denota não somente falha personalidade, como dissesse, mas um absoluto fracasso do ponto de vista pessoal... as pessoas não refletem sobre o que defendem......
ResponderExcluirººº
ResponderExcluirCorroboro tudo o que dizes.
Bjo e bom f-d-s
Meu Deus, eu detesto gente que nunca muda de opinião! Tenho um amigo que é um excelente pessoa, mas ele faz bem essa linha. Ele só muda de opinião quando eu mostro a prova concreta para ele de que eu tenho razão. Esse jeito dele já causou várias discussões entre nós, por isso agora não discuto mais.
ResponderExcluirConviver com gente assim é duro hein!!!! Deus me livre, beijos
ResponderExcluirDama
ResponderExcluirEu costumo dizer que essas pessoas não "evoluem". Já convivi com gente assim e é realmente muito desgastante.
Pode ser uma teimosia, pode ser uma falta de cultura mesmo ou da pessoa ser turrona, ser muito orgulhosa para admitir uma nova opinião. Mas é desagradável de toda maneira.
Um beijo pra você
Dama
ResponderExcluirquem não muda de opinião já morreu,somente esqueceram de enterrar!
bjão
Ai... você falou tudo! É insuportável ficar perto de pessoas assim, que simplesmente não mudam suas opiniões! Dá desespero, vontade de socar!!! Como pode? Com todos os argumentos e a pessoa ali, batendo na tecla de que está certa e ponto final!
ResponderExcluirBem, nessas horas eu confesso: não tenho a mínima paciência. Ignoro! Para não ser grossa e xingar de burro(a), eu simplesmente ignoro!!!