quarta-feira, 23 de julho de 2008

Na contramão da natureza...

Vocês já repararam que a as mulheres são as únicas fêmeas mamíferas que cortejam os homens?

Eu gosto demais de ver o Animal Planet que é um canal de TV de assinatura em que são apresentado programas sobre o comportamento dos animais . E o que observo é que as fêmeas mamíferas são sempre as que escolhem; os machos brigam entre si, capricham no visual para atrair a atenção da fêmea e ela lá, com seu ar blasé, escolhendo o macho mais forte, mas apropriado para a perpetuação da espécie.

Por que o mesmo não ocorre entre os humanos mamíferos? Por que somos nós as fêmeas que temos que sofrer nos depilando, escovando, apertando,nos pintando, nos cortando (tirando cúticula), para atrair a atenção do macho? Se só isso fosse suficiente, tudo bem, mas depois que a mulher saiu para trabalhar fora e ganhou seu espaço como ser humano que é, parece que perdeu também a parte cômoda de ser cortejada como uma fêmea mamífera... rs...

Claro que digo isso me baseando no que vejo da sociedade brasileira que é a que me interessa! As fêmeas humanas têm que ter a melhor aparência possível, como os machos mamíferos de outras espécies e além disso precisam demostrar serem a melhor, como os machos, se oferecerem para os homens, como os machos.

Vem a minha mente uma cena de vários machos rodeando uma cadela quando está no cio... Ela fica recusando aquele monte de cachorros e eles loucos atrás dela. Aí eu começo imaginar uma cena de um monte de mulheres no "cio", escovadas, maquiadas, em roupas apertadas, em saltos altos desconfortáveis, rodeando um macho humano e se oferecendo para ele. Porque é o que vemos hoje me dia! As mulheres se oferecendo legal!

Não digo isso tanto por mim, porque não ando atrás de um macho, por enquanto... rs... Mas é o que verifico constantemente no comportamento feminino. Porque nós mulheres entramos na contramão da natureza? O que a mulher fez de errado? O que o homem fez de certo? Por que a mulher mudou tanto e tudo parece ter revertido em mais trabalho e menos prazer emocional? Por que o homem mudou tão pouco e saiu ganhando? São perguntas que rondam minha mente...

56 comentários:

  1. Boa...
    Nunca tinha parada para pensar nisso...
    acho que nós deveríamos nos preocupar menos com tudo isso e passar a nos valorizar mais... eles que nos disputem!!! haha

    =)

    ResponderExcluir
  2. Não seria por motivo da concorrência, muitas mulheres prá poucos homens? Visite o blog (lygiaprudente.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Taí uma coisa que eu ainda não tinha pensado! As mulheres são lindas por natureza. Têm pele macia, contornos suaves, feições delicadas...Pra quê mais do que isso para atrair o macho? Será que um bom banho e umas unhas limpinhas não seriam suficientes? rss...

    Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Oi dama!
    Tem um presentinho pra vc no meu blog!
    Espero que goste!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Bom...aff tinha escrito um monte aqui...mas simplesmente se apagou...eu torno a escrever outra hora...Estou emocionado com o TOP 10 dos comentários...dessa vez não fiquei em 30º!!

    ResponderExcluir
  6. É uma constatação bem interessante, essa. Acho que, como vc disse, tem a ver com a "igualdade de direitos" pela qual as mulheres tanto brigaram, as o efeito da coisa meio que saiu pela culatra: as mulheres, com toda liberdade do mundo (posso ficar numa se quiser, posso ficar com quantos quiser, etc) acabaram se objetivando ainda mais ao invés de deixarem essa posição. Antes eram objetos domésticos e hoje em dia, com a ilusão da auto-afirmação, se tornam objetos de toda espécie e ainda acham isso bacana, status. É claro que estou falando em termos muito gerais, existem as conscientes do que é liberdade... Agora, por outro ângulo: muitas vezes nós homens nem olhamos pras suas cutículas. São vocês que olham pras cutículas umas das outras ;)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Correção: na quinta linha era pra ser "posso ficar NUA...", e não "numa" rs

    ResponderExcluir
  8. Se voce acha que se arrumademais para os homens para de se depilar, para de cortar aunha, dai quem sabe aparece um tarzã e se apaixona (nossa que Ogro eu fui né) mas é por isto que nós humanos adoramos as mulheres, voces são perfeitinhas, cheirosinhas e outros inhas que não posso falar, continuem assim, mas se não for assim, eu garanto, mulher é bo de qualquer jeito, bjus minina

    ResponderExcluir
  9. Porque ser mulher é uma tarefa mais difícil que qualquer outra! Só pode ser por isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tambem vivo me perguntando porque nossas antecessoras foram inventar tanta frescura!!Meu sonho é faze depilação a laser porque de-tes-to pêlos, meu sonho era ter cabelo liso, porque o meu já não tinha mais forma definida e fiz uma dessas milhares de escovas que tem ai agora que alisa o cabelo definitivamente...
    enfim, sou uma vitima das mulheres antigas, se elas não tivessem inventado esse negocio de agradar os machos, a vida feminina seria mais facil e simples!!
    =D

    ResponderExcluir
  11. Isso ai... esse quadro tem que mudar... sempre combati isso rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Embora concorde com você e nem mesmo ache que essa é uma prática tupiniquim universalizada, vamos pensar matematicamente: somos muito mais mulheres que homens. Se elas não se apresentarem ao jogo em sua melhor performance, que não necessariamente é a física ou a fashion, é duro de chamar a atenção, não é? Estou tentando dar esse olhar, mas não estou nesse jogo não.
    Acho interessante a discussão.

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir
  13. É a vida! è bonita, e é bonita!!!!

    ResponderExcluir
  14. asusaouausuoausoiuaousoiau, é verdade. nós vamos na contramão dessa longa história.
    mas eu acho (assim como o maldito) que é a vida, né?
    sobre o canal, eu também adoro assistir. e agora eu parei para pensar: já pensou se fôssemos como os animaaais, animais mesmo ?
    nossa !
    oisoiausoiausoia,
    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Eu já assisti a esse canal na casa das minhas afilhadas, lá tem TV a cabo, e gostei muito. Mas acho que hoje não existe mais essa regra, sabe? Toma partida quem quiser, o que vale é o sentimento e tal... E qual o problema? Nenhum. Seja você macho, seja você fêmea, o que conta é ir no caminho da coerência com seus sentimentos.

    Beijo, Damas!

    ResponderExcluir
  16. Todo esse post me lembrou de uma possível resposta: porque as fêmeas humanas são as únicas que aceitam sexo fora do cio. Ou seja, se a gente ficasse regulando em vez de liberar geral, eles iriam correr muuuuito atrás.

    ResponderExcluir
  17. Viva Dama,não vai esquecer que um seculo ou dois os homens debatiam em duelos pelas suas femeas?
    O que aconteceu? Bom a mim não cabe fazer advogada de ninguém mas que alguma coisa as mulheres perderam na sua nova condição na sociedade... perderam.
    Além disso minha avó disse - me muita vez
    - filha a raposa tem 7 manhas mas quando a mulher quer tem a manha de 7 raposas
    Então porque não usar essa inteligencia no lugar de estar sempre a lutar.
    Ser femea? Qual o problema ?
    Certo
    Um abraço até esse lado do mundo

    ResponderExcluir
  18. Concordo!
    Acho que isso ocorre pq a concorrência aumentou. Acho que já tem muita mulher no mundo...hehe

    Mas, como diria a minha avó...Vivemos na época em que a linguiça corre atrás do cachorro!


    beijão e obrigada por passar lá no meu confessionário.

    ResponderExcluir
  19. Parece-me que você tem razão mesmo... estou tentando lembrar aqui e não me vem à mente nenhum caso de fêmea mamífera que se submeta a tais constrangimentos...

    Vou pensar mais sobre esse assunto... por enquanto, não sei porque as fêmeas da minha espécie agem assim!

    Valeu.

    ResponderExcluir
  20. A culpa, só podia, é da própria mulher.
    O homem não é tão machista como a mulher/mãe que incute na cabeça da criança (desde bem cedo) estas idéias de que menino é homem e menina é mulher e todas as circunstâncias que rondam esta perspectiva.
    Para nós homens é muito cômodo, mas posso assegurar que,as vezes,todo este assédio nos assusta e nos perturba, sem hipocrisia.
    Concluindo: a culpa é da própria mulher.

    Bj, Dama

    ResponderExcluir
  21. adorei seu blog! e esse texto q acabo de ler me fez pensar que hj em dia estamos tendo que aprender com os irracionais (que acabam sendo mais racionais que a gente) pra mudar as coisas no mundo dos humanos! mas em um mundo onde mulher se encontra facil facil, é dificil não ter concorrência! mas tbm não precisamos nos matar pra cortejar um homem!
    parabéns pelo blog! até mais!

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha pensado desse jeito.

    Sei lá, antigamente a mulher era escolhida por ser um bom negócio, hoje é escolhida porque tem um negócio bom (hahaha, ok... essa foi podre).

    Não faço idéia de como responder a essas suas perguntas, mas vou pensar sobre.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Porque TUDO, absolutamente TUDO é - e sempre foi - mais fácil para os homens. O mundo é machista. Até a Bíblia é machista!

    E o pior de tudo é que os homens não dão valor a todos os milhões de cuidados que temos para ficarmos bonitas para eles, hunf. No final, saímos sempre perdendo. ¬¬

    Quero ser um homem loiro, lindo e alto de olhos verdes na próxima encarnação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. queria entender td isso tb, mas algumas coisas nao tem respostas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Acho que é porque as mulheres são seres muito mais interessantes do que os machos !!

    ResponderExcluir
  26. eu me comprometo a ajudar a Madonna se ela precisa de ferro, fala comigo hehehhee

    ResponderExcluir
  27. Em relação ao seu post, só tenho uma coisa a dizer: concorrencia, meu anjo.
    As mulheres se vulgarizam e lutam por qualquer macho espalhado por ai, ao invez de tentar encontrar aquele que realmente é o par dela.

    Seria tudo mais fácil se o mundo seguisse o curso na natureza... mas não é.

    Beijos para vc querida.
    Adorei seu blog.

    =**

    ResponderExcluir
  28. Pois eh...
    a gente faz faz e faz e pra que???
    pra sermos desvalorizadassss
    achooo que as mulheres deveriam se valorizarr mais...
    s

    hauee
    otimaa semnaaa
    vouu te addd nos favoritoss!

    ResponderExcluir
  29. Dama, aconteceu uma coisa inédita até então.
    Eu discordo de você!
    Muito!

    Em toda a espécie tem um genero mais bonito que o outro. O pavão tem a cauda, o leão a juba, o sapo...coacha e fica papudo, o lobo uiva e tudo isso é artifício para chamar atenção da fêmea.
    No ser humano, coube a vocês o papel de serem bonitas.
    Ignore o aspecto sexual. O Homem é feio. Os ângulos doqueixo, do maxilar, da testa, o nariz forte, pêlos, formar mais retas, andar duro, truncado.
    Mulheres são belas, são arredondadas, harmônicas, mais cheirosas, mais coloridas, MUITO mais bonitas tanto geometricamente quanto em qualquer outro sentido.
    Mulher é muito mais bonito que homem.
    O que vocês usam para atrai o sexo oposto é isso.
    Agente não. Temos que ser provedores, fortes, decididos, masculinos, potentes, ....ricos. Tudo para proporcionar para vocês que tenha segurança e continuem assim, bem como nossa prole conjunta.
    É da natureza humana. Temos cobranças também, temos que ser, que ter, que fazer para sermos aceitos.
    Pegunte ao nerd magrelo de óculos qual foi a ultima vez que ele tirou a cueca pra uma mocinha e foi...recebido bem.
    E para o playboy de carro, forte, rico e influente.
    Não gosto disso tanto quanto vc mas é assim.


    Fiz um Post no meu comment, mas esse é um tema que me intriga mto.
    Adoro quando seu blog é assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Nunca foi cortejado por ninguém, nem disputo fêmea disputadíssima.
    Fico na minha, o único lugar que me cabe.
    Não sou de exigir que a mulher seja uma árvore de Natal como muitos enrustidos exigem que suas mulheres sejam.
    A beleza natural mais a delicadeza que só a mulher tem, ou deve ter, já me bastam.
    Sou simples, não saberia disputar uma fêmea, o que não tem origem na reciprocidade não me interessa.
    No mundo animal, sou o vira-latas com cara de esquecido na mudança.
    beijão
    Cada vez mais e melhor, Dama pra prefeita do Rio.
    Estou em Angra, viste as fotos, viajando de barco.

    ResponderExcluir
  31. Na verdade o homem não mudou tão pouco, ele apenas aprendeu a beber cerveja, a falar palavrão, se coçar e arrotar em público(ou variáveis menos perfumadas de expurgo de gases), corromper, destruir a natureza, bater e brigar baseado em seu orgulho. Animal ele continua sendo, interessado apenas em saciar seus períodos de cio.
    A mulher no entanto, evoluiu(nem todas). Isso que vale.
    O problema é que não evoluiu ainda ao ponto de perceber que tem o pder nas mãos, como no reino animal selvagem. Então, infelizmente a mulher pra se cortejada, querida e supostamente amada, briga com suas amigas, chora e se despera, se mutila, se sacrifica e acaba se esquecendo dela mesma.
    O resultado é o que vc pintou em letras, como o quadro atual... meninas mtas vzes lindas como poucas, inteligentes e sensíveis em pé de guerra pra conquistar a atenção do macho... elas em saltos, muitas vzs bem maiores que sua presa, mais fortes e melhor posicionadas na vida... maquiadas, elegantes, chiques, etc... 'projetando na conquista daquele macho, um amor, uma companhia, um amigo, um companheiro, alguém que as entenda, faça carinho, suporte os dias de tpm com paciencia e alegria, saciando suas carências afetivas sendo tb fiéis, honestos, trabalhadores e com pegada'... td devidamente projetado, planejado... só faltando no entanto combinar com o tal macho para ele nascer assim, pronto pra compreender o que ela anseia de um relacionamento. Pq ele.. ele nasce e é criado pra sentir tesão, de forma animal.. acasalar com quantas e tantas forem possíveis.
    O resto é história. Ou conto erótico.


    DAMA, amo, adoro as suas palavras! Sempre que et leio me empolgo demais hehehe... e bato palmas, vc é contundente e precisa naquilo que escreve!!! Beijo com carinho e gloss XD

    ResponderExcluir
  32. Ó Dama das perguntas inrrepondíveis... rs

    Ms vc tá certa: a revolução sexual deu no que deu, a mulherada queimou sutiân em praça pública e hoje é a gente que anda colocando o silica prá levantar as peitcholas e a moral...

    Mas é que tbm tem outra coisa... O ser humano é o único ser com consciência da própria mortalidade e finitude, o quenos tira da cadeia animal para sempre!

    Vou procurar um link de um texto que escrevi sobre isso e volto prá compartilhar...

    Beijos!

    ps_vi seu comentário no blogue do bruno. sinta-se abraçada, tá?

    ResponderExcluir
  33. Pergunta difícil hein?!
    Bom acho que se eu tentar responder pode parecer um pouco machista então não emitirei minha opinião a respeito. rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. Muito bom teu blog, posts, inteligentemente colocados., bem escritos.
    Parabens, gostei daqui.

    O problema do homem, é que qdo. ele faz isso tudo, se apertando, se escovando etc...vira bicha.acredite.
    acaba chamando a atenção de outro homem. Aí ele deixa de ser macho para ser concorrencia.

    Eu prefiro continuar com minha barba por fazer, endeusando a femea.
    desculpe a brincadeira.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  35. Cortejar é um saco!!! Pelo amor de deus! Que os dois gêneros banissem isso!! Aff!

    ResponderExcluir
  36. Nossa, otimo questonamento. Interessante... mas conclusao pro fato nao tenho. hehehe!

    beijos!

    ResponderExcluir
  37. Hoje é um comentário pra dizer que sinto saudade de conversar com vc!
    E tb pra dizer que nem tenho mandado e-mail pq os dias estão chatos e estranhos e nem quero passar isso pra ninguém. eheh jah chega o blog!
    =] Beijoo amiga querida de verdade!

    ResponderExcluir
  38. Li não só esse como a página toda. Estava meio sem tempo, mas existem blogs que faço questão de visitar!

    Menina, sabe de uma coisa? Eu concordo com tudo o que você falou mas também penso por outro lado: Essa coisa da mulher poder demonstrar interesse pelo cara também, é um sinal de que adquirimos direitos iguais. Direito de demonstrar interesse, de lutar pelo que queremos, de estarmos com a pessoa que escolhemos e tal. Acho que também significa evolução se lembrarmos de como era a um século atrás, por exemplo.

    Mas sou da opinião que os homens é que tem que se rastejar pra nós, claro! hahahahahah


    Beeijo, querida!

    ResponderExcluir
  39. A maioria das mulheres fazem semelhante a fêmea da viúva negra. Só que no final, ao invés de matar o macho, elas se matam.
    Adorei o texto, baby!
    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Dama, querida.
    Só vim aqui para avisar que retomei meu blog, tá? =)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  41. Suas perguntas têm sentido!Mulher sofre mesmo! Òtimo post! Bjos e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  42. olá! E aí? Tenho lido seus posts no reader, mas não tá dando tempo de comentar.

    Sabe, em geral, o q a mulher faz pela aparência, homem faz pelo trabalho-dinheiro-poder. Essa é a depilação na virilha deles, hehehe.

    No caso específico do Brasil, eu creio que a nossa educação na questão homem-mulher seja uma bost#. Até os homens sofrem, com tanta necessidade de se auto-afirmar.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  43. Damas das Cinzas, gostei. Por enquanto, é só! Voltarei!!! hahaha
    Abraço, blog maneiro.

    ResponderExcluir
  44. é verdade!eu também super me incomodo com isso,mas vai entender. acho que é pelo fato de anos e anos de repressão, as mulheres querem agora é ir a caça.mas os homens se acomodaram e não são mais tão galanteadores.ah! eu nasci na epóca errada,talvez.
    adorei sei blog. voltarei mais vezes!!!
    parabéns!
    bjão

    ResponderExcluir
  45. Vocês já repararam que a as mulheres são as únicas fêmeas mamíferas que cortejam os homens?

    menssss eu.

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Não concordo contigo quando diz que só as mulheres correm atrás do homem. O contrário também existe e em uma proporção, se não maior, é pelo menos igual.

    Ou tu acha que o cara não se preocupa em aparar os pelos do sovaco, em fazer uma barba bem bonita (cuidando para não ter que colocar papel higiênico pra estancar o sangue que o corte da lâmina causou), em usar um perfume que atraia o olfato da guria que lhe interessa, entre outras coisas? Claro que sim.

    O problema é que nós, seres humanos, somos diferentes dos animais: enquanto eles não ficam com os errados até encontrar o certo, nós gostamos das pessoas erradas, de sofrer, para só depois, de repente, encontrar a certa. Isso tanto pra homem quanto pra mulher.

    P.s.: Não conheço traição por vingança. Como nunca namorei, nunca traí. E das vezes que fui "o outro", as gurias não queriam nada além de curtião. O que é ótimo. =P

    ResponderExcluir
  47. Oie querida Dama!
    Que bom ler seus comentários no blog! E olha, eu entendi o que vc disse... na realidade, eu tenho um lado saudosista enorme ehehe mas não queria voltar no tempo. É pra frente que se anda, porém é chato ver que tanta coisa se perdeu... mas hj em especial o blog era uma alusão à antiga expressão ehehe pelo fato de eu ter voltado atrás e modificado alguns conceitos do layout hauahua enfim, vc entendeeeeu neh
    Te adoro, admiro e quero bem sempre! ^^
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  48. O que eu acho de verdade é que não deveria ter isso de: o homem tem que correr atrás da mulher, a mulher tem que correr atrás do homem...tem que correr atrás quem se interessar primeiro!Se for o cara, que corra atrás da mulher e vice-versa!
    O que me cansa nas relações são os joguinhos desnecessários,sabe??

    ADOREI o blog!!!!Vou voltar mais vezes!!

    ResponderExcluir
  49. superfícies
    vocês buscam embelezá-las
    para agradar aos homens
    porque para a maioria de nós, homens, qualquer coisa presta
    mas se for bonita melhor

    eu não me importo com a aparência

    exceção, eu sei


    mas gostei do texto
    então vou adicionar o blog à lista

    ResponderExcluir
  50. Sabia que eu também me pergunto muito isso?Nós somos totalmente contra a ação da natureza.O ser humano acha grande coisa ter raciocineo e consciencia,putz!Até seria grande coisa se soubessemos usar isso!

    ResponderExcluir
  51. Ah, mas hoje em dia tem cada vez mais homem q faz unha e coisa e tal... hehe

    Bjus e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  52. Angra dos Reis, ando passeando de barco, vou conhecer as 365 ilhas.
    Desci no Rio, pedi ao táxi para levar-me até a Dama.
    Ele disse que seu coração estava ocupado, então segui viagem.
    beijo

    ResponderExcluir
  53. É... Queria que fôssemos como as fêmeas normais...


    :*

    ResponderExcluir
  54. Bom, vou reescrever meu post, não ficará igual, mas ao menos tu conhecerá minha opinião. Tu já deve ter visto minhas fotos no orkut né? Eu não disse que eu era dos esquisitos? AHuahuAHAU. Mas eu me amo, sabe...
    Mas quanto ao post...realmente existem alguns machos como o pavão e se não me engano a ave-do-paraíso que são muito masis bonitos e vistosos que as fêmeas e tudo para agradar a elas na hora do acasalamento, as danças para tal ocasião é outra coisa que é realmente formosa. Parabéns a você por ter TV a cabo, porque a TV aberta é um caos...iamgina poder ver notícias, docuemntários, filmes e desenhos 24 horas - o paraíso.
    Eu nunca tinha pensado nisso por esse ponto de vista, mas realmente as humanas estão indo na contramão da natureza. Acho que com a nossa cultura machista -ensinada pelas próprias mulheres/mães- ainda hoje em dia a grande maioria dos homens ainda "cortejam" as mulheres e inclusive se assustam se a iniciativa é feminina, acham que é coisa de "galinha"...aquela velha história absurda e ridícula. Eu não acho legal as mulheres "se atirarem" para cima dos homens, acho que vulgaridade não atrai nenhum homem e tampouco alguma mulher, mas existe de tudo, ao contrário disso acho linda uma "investida/iniciativa" feminina. Porque uma mulher não poderia fazer isso? Ainda mais hoje em dia, conquistando cada vez mais a igualdade. Acho muito legal! Agora eu só realmente não entendo se as humanas evoluíram rápido demais, se os animais estão em evoluçaõ e acabarão no mesmo caminho ou se a libertinagem tomou conta por falta de limites como andam as coisas hoje em dia, mas eu espero que a primeira esteja certa!

    Bjoks.

    ResponderExcluir
  55. Hoje não estou com medo!!!!

    Hoje estou feliz e com vontade de ser ainda mais feliz!!!!!

    Então, como td muda e é cíclico.. hj é dia de felizar e compartilhar com vc, minha amiga Dama querida! =]

    Obrigado por td q vc escreveu nio meu blog hj... obrigado, adoro isso!

    ResponderExcluir
  56. Má eu duvido que se tivesse mais cadela no mundo do que cachorro, as mesmas iam ficar paradinhas esperando, ia ter dentada na certa. O problema é esse ué, tá em falta no mercado.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html