sábado, 12 de julho de 2008

Admirar é essencial!

Revirando o baú: Enquanto não volto a ativa, leiam os textos do Baú da Dama.

É essencial que tenhamos admiração pela pessoa que nos relacionamos, seja no amor, na amizade, na família!


A admiração passa pela capacidade que enxergamos no outro de lidar da melhor forma possível com seus problemas! Sejam eles sentimentais, profissionais, pessoais!

Sem admiração o relacionamento definha, a pessoa passa a te irritar com os menores comentários, porque você simplesmente deixa de acreditar naquela criatura! Sim, ela entra num processo de descrédito e a gente só consegue enxergar um ser medroso, que usa as mesmas fórmulas caducas. Busca no passado emoções perdidas, sem nunca olhar para o novo! O novo simplesmente não representa nada, apenas medo!

Acho que se a gente está incomodado com algo, devemos tentar mudar! Se depois de tentado todos os caminhos possíveis não se obteve o resultado esperado, então, queridos, é hora de mudar sua postura perante àquela situação, é hora de mudar sua forma de percepção, se possível seus sentimentos em relação ao problema! Sob pena de perder todo seu respeito e amor próprio!

Fiquem atentos! Falo por experiência própria, aprendi com muitas de minhas cabeçadas e com outras ainda continuo tentando encontrar um ponto de equilíbrio!

13 comentários:

  1. Baú da Dama e suas iguarias.
    Por isso que tudo definha, às vezes queres silêncio e solidão e a baranga diz: "poesia numa horas dessas!".
    E aí joga a mala na mala do carro, e continuas pensando e escrevendo.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Admiração, respeito... Tão essencial quanto o amor.
    Talvez até mais...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tô contigo, Dama. Quando esta fagulha apaga a chama se dissipa.

    Bj.

    ResponderExcluir
  4. As sutilezas de uma relação são muitas e direi até infindas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Relacionamento por si só já é uma linha muito fina e tênue; Que somente se solidifica com o passar do tempo...Mas não creio que exista fórmulas mágicas...toques mágicos sim...rsssssss...fórmulas não...Ah o velho e antigo: carinho, respeito, atenção e cuidade.

    Cabeçadas? Precisa ver meu galo de estimação,chama-se joaquim...

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Viva Dama estou de acordo mas que fazer...ainda existe pessoas que só sabem viver bem quando vivem incomodadas...sentimentos estranhos que existem há nossa volta
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. voce só não pode deixar esta adimiração ser muita e achar que tu és inferior a outra pessoa, adimirar sim, mas se respeitando acima de tudo, belo texto moça

    ResponderExcluir
  8. Admiração, confiança, respeito e amor são ingredientes determinantes numa relação.

    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Quer ver uma coisa que eu admiro, a sua arte de expressar suas opiniões de uma maneira individual e clara.

    Seu Blog é 10!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Por experiência pessoal, sei que o teu texto é acertadíssimo. É preciso força de vontade para lutar com mentes, com que jamais chegaremos a cordo!
    Daniel

    ResponderExcluir
  11. Pena que tal sentimento as vezes pode vim acompanhado da velha inveja. Deveriamos apoiar mais os outros e não ficarmos calados quando vêmos uma ação fenomenal.

    Ahhh aproveito para dizer que te admiro ;)

    ResponderExcluir
  12. Concordo com vc! Não adianta ficar batendo na mesma tecla, o maior prazer existente em nossas vidas, é esse poder que tempos de mudar tudo que está a nossa volta! é otimo saber que quando algo vai mal, temos a possibilidade de pensar numa saída pra poder seguir outro caminho!!
    Tem gente que realmente tem medo da mudançá e por isso passar anos do lado de outra pessoa só por medo de tentar mudar... e por isso vive infeliz! passei por uma crise muito foda no começo do meu namoro e se não tivesse sido insistente, teria perdido meu namorado, que é um desses exemplos...
    graças a deus, se tem uma coisa que não tenho medo é de quebrar a cara, quando decido, vou até o fim, doa a quem doer!!!

    ResponderExcluir
  13. Quantas vezes passei por isso... no começo é aquele encantamento, por um olhar, por um gesto, até por um sobretudo, quando acaba esse encantamento, se não houver admiração, já era!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html