sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher.

Gosto de escrever sobre as mulheres e seus comportamentos, portanto é possível que me repita.

Recentemente coloquei um post entitulado:
Eu era feminista... , em que escrevi sobre minha indignação com o comportamento feminino, completando meu pensamento num comentário que fiz no Blog da Jade, que transcrevo ao final desse post.

Minha relação com o feminismo nada tem a ver com achar que as mulheres são melhores que homens, com competição entre sexos e coisas desse gênero. Homens e mulheres são distintos, não há como comparar. Meu feminismo tem a ver com lutar por respeito pelas mulheres e respeito das mulheres por si mesmas. Acho que grande parte dos homens não conseguiu acompanhar a evolução feminina, que foi rápida nesses últimos 50 anos, e continuam tratando-as como alguém a ser dominado. As mulheres por sua vez, conquistaram muito, mas continuam se valorizando pouco.

Enfim... Como já escrevi e reescrevi sobre isso vou preferir deixar três dicas para que homens e mulheres se entendam melhor. Óbvio que não sou dona da verdade e essas dicas correspondem a minha realidade, meu ponto de vista.


O que homens deveriam fazer por suas mulheres:


- Não forçarem a barra para fazer sexo, quando perceberem que suas esposas, amantes, namoradas não estão afim. Mulheres não tem a mesma forma de excitação dos homens, elas precisam de clima. Mulheres podem fingir à vontade e se você der uma forçadinha ela irá fingir com certeza!

- Ouçam suas mulheres, mulher gosta de ser ouvida, se sentir entendida, amada.

- Frases machistas, do tipo: "homem tem necessidade maior de sexo, por isso que trai"," mulher no volante é uma merda"," Minha mulher não pode fazer isso ou aquilo porque não vou deixar". Guarde todas elas para falar entre homens, falem à vontade no futebol, no barbeiro, no boteco, onde só tiver homens, assim vocês se sentem bem e não deixam suas mulheres se sentindo uma titica.


O que as mulheres deveriam fazer:


- Dizer o que gosta e o que não gosta dentro de uma relação. Não precisa ser agressiva, apenas dizer e sustentar o que quer.

- Faça concessões na medida que seu parceiro fizer também, sejam elas sexuais, sociais, etc... Lembre-se que antes de esposa, amante ou namorada de um homem vc é ALGUÉM que merece ser ouvida e respeitada.

- Se existe divisão de despesas, não há porque não existir divisão de direitos e deveres em relação ao resto. As mulheres tem esquecido desse detalhe. E continuam agindo como no tempo de nossas avós, que eram criadas para serem donas de casa e servirem ao marido.

Homens, entendam que não tenho nada contra vocês, gosto muito dos homens por isso tenho um ao meu lado.

Mulheres, se respeitem!

Viva o Dia da Mulher!


Comentário deixado num post de título imenso... eheh... lá no blog
Olhos de Jade.

"Esse assunto mexe com as minhas entranhas!! eheheh

Fiz um post recentemente dizendo que eu era feminista e não sou mais. Na verdade o que quis
dizer é que dexei de ser uma feminista escancarada para ser uma feminista discreta. Por que? Porque acho que a mulherada não tá merecendo muito que a gente fique batalhando por elas, não! O que percebo é que existe uma grande parcela de mulheres machistas e outras falsas feministas que precisam de qualquer maneira manter um macho ao seu lado, nem que seja pra sustentar a criatura e ainda levar uma surra de vez em quando.

Claro que o que citei acima é uma caricatura! Mas convenhamos, a mulher transformou o papel de dona de casa e esposa que tinha no passado, para assumir o papel moderno e liberado de dona de casa, esposa devotada, e profissional que divide as despesas da casa. Já o homem perdeu o papel de mantenedor da família para ser um mero colaborador da despesas da casa. Ou seja, a mulher aumentou suas tarefas e a do homens caiu pela metade! Obviamente não estou generalizando, mas na grande maioria dos lares é isso que acontece! E pior, a mulher além de tudo o que conseguiu conquistar e do que não deixou de realizar, continua se desvalorizando perante aos homens, deixando que ele continue a ter o comando na sociedade!

Para mim tá tudo errado! Não luto por mulheres melhores ou mais que os homens, não acho que um seja melhor que o outro, quero que elas tenham consciência do seu valor! E enquanto as mulheres não se valorizarem, não buscarem uma posição melhor na sociedade e não
falo de melhores empregos, mas de valor como pessoa, sinceramente não tenho o menor tesão de lutar por elas. Lutarei por mim mesma que é o melhor que posso fazer nesse momento!"

5 comentários:

  1. Oie!
    Tô coma caneta na mão, quero saber onde assino.
    Porque concordo tudinho com o que você diz aqui.
    Nossa admiração é recíproca,
    Beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  2. Pra mim nem tinha que existir o dia da mulher. Grande coisa termos um dia no ano se ainda não somos respeitadas e, em alguns casos, não nos respeitamos.

    Concordo plenamente com o que você disse em relação a essa comparação insana que homens e mulheres insistem em fazer entre eles pra ver quem é melhor. São dois sistemas completamente diferentes que se completam. Impossível comparar. Mas enfim, essa coisa de dia da mulher, e respeito, e briga dos sexos é algo que me faz querer falar muito, pois tenho muito a dizer, mas ao mesmo tempo me desanima, porque é que nem discutir sobre religião: no fim, ninguém chega a lugar nenhum.

    Adorei seu texto!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Seu comentário não entrou, por isso eu não moderei! Por favor, faça de novo, porque ele é O complemento do meu post!!
    Não tem mais o que concordar, gostaria que mais mulheres pensassem como nós!
    Enquanto isso, vamos comemorando nosso dia!! hehehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Essa semana vou dar uma olhadinha e te aviso quanto foi. Rs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Sobre seu comentário em meu blog:

    Pois é minha filha...é não é um tudo beber!?!?!?
    E fumar? Não sei se vc fuma, mas é um charme fumar....
    Tudo bem q fede, e tals, mas é muito sexy...
    Beber..beber...se acredita que tenho sonhado com isso? Rsrsrrs
    Mas vc captou bem o que sinto...falta um brilho...

    Sobre seu post:

    “Homens, entendam que não tenho nada contra vocês, gosto muito dos homens por isso tenho um ao meu lado.
    Mulheres, se respeitem!
    Viva o Dia da Mulher!”

    Acho que estas três frases explicam o sentido e o caminho das coisas. Nem feminista, nem machista, mas sim, união e harmonia entre o feminino e o masculino.
    Depois, a mulher se dar ao respeito. Metade das abrobrinhas que escutamos dos homens, é culpa das mulheres. Quase um incentivo ao desrespeito.
    E só depois, de tudo isso, é que podemos realmente comemorar O DIA DA MULHER!!!

    Bjo,bjo,bjo

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html