domingo, 1 de setembro de 2013

51 anos...



(O encosto da cadeira se fundiu com a minha blusa preta e estou parecendo mais gorda. Relevem, pois não estou gorda e gostei dessa foto... rs)
Até então nunca me senti à vontade para dizer a minha idade na internet. Mesmo que na vida cotidiana diga naturalmente. Acho que porque na internet as pessoas imaginam demais, e a pessoa estando presente a coisa é diferente. Então ficava pensando que ao dizer que tenho 51 anos,  iriam logo imaginar uma senhora de cabelos brancos, com chinelões, sentada numa poltrona,  coisa que hoje em dia, sabemos que quase nenhuma mulher de 50 segue esse estereótipo, que ainda se perpetua no inconsciente coletivo.

Geralmente aos 30 anos a mulher sente pela primeira vez que um dia  vai envelhecer, mesmo que ainda não saiba que está muito longe disso. Aos 40, no geral, a mulherada entra no desespero e quer correr atrás do tempo perdido, tudo fica urgente. Mas te digo que aos 50 a gente começa a relaxar e ver que não existe só coisas ruins em envelhecer. 

Aos 50 a gente tem nossa vida profissional e financeira estruturada, muitos já tem seus filhos criados. A aposentadoria não precisa mais ser vista como um fim, mas como um recomeço. No meu caso, daqui a 3 anos, quando me aposentar, pretendo finalmente fazer algo que realmente goste, coisa que nunca tive oportunidade de fazer no âmbito profissional. Acordar pela manhã e sair para estudar, ou trabalhar em algo que me de prazer e não apenas pelo sustento. Aos 50 a gente já sabe que nem tudo que a gente quer ou luta vai conseguir, mas podemos descobrir novas formas de realização. Aos 50 a gente já não liga mais se apareceu mais cabelos brancos ou uma ruga a mais. Parece que isso não tem o mesmo peso dos 40. Aos 50 a gente percebe que existe um maravilhoso botão chamado "foda-se", que pode ser apertado mais e mais vezes, conforme os anos passam.

Apesar de admirar imensamente quem sabe envelhecer, quem aceita as marcas da idade com naturalidade, isso não se passa ou não se passou de forma tão branda para mim. Acho que sou vaidosa demais e luto um tanto contra as marcas da idade. Mas aos 50 parece que isso deixa de ser uma obsessão para ser só apenas uma maneira de cuidar de si. Estranhamente começo a sentir um outro prazer que é o acumular de experiência, de ver a vida de forma mais tranquila, mais distanciada, sem tanta urgência, ou sem tanta expectativa. É como se de repente a aparência que todos valorizam o tempo todo, deixasse de ser tão importante e outros valores vão se apresentando para mim. Mas não é um processo fácil e nem se acorda assim da noite para o dia. É um pouquinho a cada dia, daí um dia você se dá conta de algo mudou. E acho que esse dia chegou para mim.  Talvez por isso me sinta à vontade de dizer minha idade hoje, aqui, mesmo sabendo que o estereótipo da senhorinha de cabelos brancos, seja mais forte que a foto acima... rsrs. Mas lembram do botão do "foda-se" a que me referi mais acima? Então, acabo de apertar mais um... rs.

A única coisa que lamento em relação à juventude, é que não pude vivenciar as experiências de uma mulher jovem,  vivi a vida de um gay jovem, mas não sei o que é ser uma mulher fisicamente jovem, quando finalmente me vi num corpo feminino, vivendo uma vida plenamente feminina, já tinha 38 anos e logo veio a crise dos quarenta com a urgência de quem não viveu como mulher aos 15, nem aos 20, nem aos 30. Dos 40 aos 50 vivi uma busca desesperada por esse tempo que não vivi da forma como gostaria.  Mas sinto que agora aos 50, uma calma começa surgir dentro de mim. Não sei bem para onde ela vai me levar,  onde vou chegar nesse novo caminho, mas estou gostando dessa brisa nova que sopra em minha vida.

P.S.: Como tem pessoas me dando parabéns pelo aniversário, hoje não é meu aniversário... rsrs

39 comentários:

  1. É engraçado, quando eu me encontrei com a Vaneza a gente falou de você e a Vaneza disse: "Jaci a Dama é uma menina!"... Nunca parei para pensar na sua idade, mas nunca pensei também que você já ultrapassou a longinquá barreira para meus 27 anos dos 50! Parabéns por conservar a juventude Dama, não só no corpo, mas na alma.

    A proposito... de todas as formas possíveis e imaginárias é muito difícil para mim imaginar você menino ou gay, mesmo depois de ler o livro... #Fato

    ResponderExcluir
  2. qto mais vc se revela mais admiração tenho por vc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Paulo, quanto mais ela se revela, se abre e se mostra mais admiramos essa mulher por trás das confissões...

      Excluir
  3. Linda aos 51, o mundo é teu, ter vinte e poucos anos nem é tão bom assim convenhamos. Muito lixo mental atrapalhando. Eternamente tua fã e tu sabe disso.

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. O botão do foda-se é primordial em nossas vidas. Ao acioná-lo podemos assumir a idade, rugas, cabelos, brancos e no meu caso a calvice que eu adoro! Sou casado com um careca assumidaço! E apesar de achar bonito quem tem cabelos longos bem cuidados, os carecas têm um charme que, uuuuiii!!! Rsrsrs E quanto à você está ótima! Linda!! Parabéns!!! E quem achar o contrário, é provável que não tenha coragem de dizer. Principalmente quando perceber que vc. está com o botão do FODA-SE Apertado. Rsrsrsrsrs Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Envelhecer, como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens, vamos nos apegando às vantagens que elas nos darão força para continuarmos.
    Feliz aniversário, tudo de bom pra você. Saúde e sucesso sempre.
    Beijos
    Obs: ficou muito bem na foto.

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar: parabéns!

    Em segundo... eita, eu tava animadão pela chegada dis 40, agora quero logo os 50!!! :-)

    ResponderExcluir
  7. A gente fica com “medo”, “receio” de envelhecer porque nossa sociedade dá valor à juventude, principalmente no aspecto estético. Acabamos muitas vezes esquecendo que envelhecer significa também amadurecer, estar mais de bem com a vida e consigo mesmo.

    Eu já tive pavor de chegar aos 30... (é, pavor de jovenzinha que achava que os 30 eram o fim da vida). Agora, já quase chegando aos 40, sinto que estou no meu melhor momento... e muito disso vem pelo mental estar mais tranqüilo, com o FODA-SE ligado quase em automático...rs...

    Se me permite dizer, eu sinto muito que não só você, mas outras pessoas, tenham tido que viver em um corpo que não era o delas. Por mim, isso deveria ser mais simples e as pessoas deveriam ter mais acesso a cirurgias, a troca de nomes, etc. Entretanto, desejo que viva os próximos anos como a mulher plena que é, amadurecendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  8. Caraca! Aparentemente você está com tudo em cima, deixando muitas mulheres com uma certa "invejinha".
    Confesso que tenho medo de envelhecer, mas é a lei da vida.
    Beijon!

    ResponderExcluir
  9. Dama de Cinzas, um oferecimento Caninha da Roça... Rs.

    Tá inteiraça... corpinho de 50... kkk

    ResponderExcluir
  10. Cris, juro por Deus que te colocava fácil na casa dos 30.
    Sempre achei que eu fosse bem mais velha, e faço 41 no meio do mês.
    E lendo seu texto me deu uma certa tranquilidade rsrsrs
    Porque eu não lidei muito bem com a ideia de fazer 40 e já tava com medo de que fazer 50 fosse ser mais complicado.
    Tomara que pra mim seja como pra você e que eu aprenda a ligar o foda-se também...
    beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Cris, tudo bem? Claro que está tudo bem. Que pergunta boba a minha já que a imagem de ti diz mais do que esperamos.

    Tem uma caninha nacional que diz que a tua idade é a idade de uma boa ideia. (Caninha 51 - Uma boa ideia). Apesar de não ser fã da caninha, ainda assim, vale à pena lembrar nesse comentário...

    51? Com essa cabeça que simplesmente parou nos 30 e evoluiu à milênios e renova-se à cada dia?

    Acompanho tuas postagens à pouco mais de 4 ou 5 anos, antes desse blog, o mais atual. E acredito que fui o único à te cobrar uma fotinha, já que apenas conhecíamos as postagens (a grande maioria de teus leitores) mas não tinhamos ideia de quem seria a mulher maravilhosa por trás das letras.

    Quando vi tua imagem pela primeira vez, sinceramente disse (sem frescura) que delicia de mulher! Sim, e até então nem sabia, assim como a maioria, a idade da loba (no bom sentido, claro!).

    Quando nos revelas tua idade, mais uma vez, como é de teu feitio, nos surpreende, quebrando praticamente mais um tabu. A idade nem sempre é a mesma da mente de cada um, assim como corpo não define idade de ninguém.

    Podemos até dizer que a natureza está sendo super generosa contigo.

    Meu anjo, estás linda, sinceramente e espero que continues mostrando pra gente, dia a dia, tua alma, teu íntimo tuas palavras...

    Hoje, quer você queira, quer não, faz parte de nossa familia.

    Repetindo o que já disse antes na primeira vez que vi tua fotinha...

    QUE DELICIA DE MULHER!

    E que boa idéia essa tua idade...

    51...

    ResponderExcluir
  12. Oi Dama, Boa Noite! Hoje quando marido me mostrou tua foto me perguntando quantos anos eu achava que você teria eu respondi prontamente que tinhas 40 anos, daí ele me falou que 51 era tua idade, e o ouvindo ler teu poste confirmei o que geralmente costumo falar, a marido e aos que conheço.

    Tenho 31 anos e faço 32 no fim deste ano, digo e afirmo sempre que vou chegar aos 80 aninhos (acredito bem nisso), com uma mente renovada e evoluindo com o tempo, com o espirito jovial, e com o corpo combinando para poder acompanhar minha mente que é muito, muito atlética rsrsrsrs, e vendo você só posso ter mais certeza disso.

    E acho que isso só acontece quando o ser consegue viver bem consigo mesmo, em todos os aspectos de sua vida, e me sinto muito viva sempre, as vezes acho até que minha vontade de viver, de não parar, de querer sempre fazer algo novo o tempo todo, minha impaciência de ficar quieta por tanto tempo, ou manter uma rotina enfadante, me ajuda nesse meu processo de ser e de me manter jovem, e as vezes acho que chateio quem está próximo por não querer acompanhar esse ritmo, e por isso paro, mas confesso que parar me dá uma grande agonia, um tédio louco rsrsrs.

    Mas como forma de ceder um pouco, eu faço este esforço, e garanto é um esforço muito grande pra mim, imagine uma pessoa que adora a novidade, a falta de rotina, a realização de coisas inesperadas, pronto sou eu.

    Ainda bem, que gosto de fazer sempre algo novo, mas acompanhada da mesma pessoa.

    Xero Dama!

    ResponderExcluir
  13. Dama, olha que coisa engraçada... eu jurava que aquela foto no topo à direita do perfil, fosse sua. Então na minha "imagem mental" você é a dama de preto, dos cabelões e dos pernões! Rsrsrsrsrsrs Bom, agora que você se revelou mais um pouquinho, sinto maior identificação contigo. Como disse:"Aos 50 a gente percebe que existe um maravilhoso botão chamado "foda-se", que pode ser apertado mais e mais vezes..." ou seja relaxamos mais em relação as cobranças e as convenções desse nosso mundão! Beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  14. Dama, cadê as marcas do tempo? Para você elas não surgiram!
    Converso muito com uma amiga que também está para se aposentar e é incrível as possibilidades que surgem. Ela também vai se dedicar ao que ainda não teve oportunidade.
    Você me passa muita serenidade.
    Eu aos quarenta, já estou com a cabeça branquinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Como já leste lá no meu bloguinho,este ano completo 48,e aquela urgência que citei e vc tb comentou aqui,bem,isso acontece com quase todas,eu acho,mas depois da tempestade vem a bonança, e é exatamente onde vc parece estar,tão serena e bonita,como nessa foto.Uma mulher no seu auge,tranquila,que talvez não tenha vivido tudo como queria,mas viveu,vive e ainda viverá muitos anos felizes,pronta pra realizar muitas coisas, e ainda saborear "essa brisa nova que sopra na sua vida"...

    ResponderExcluir
  16. Esse mulherão da foto é você?!
    Nossa Senhora!
    O conceito dos "50 anos", anda muito ultrapassado e vc é um
    exemplo vivo disso!

    Parabéns!
    Seus olhos refletem a pessoa maravilhosa que você é por dentro.
    E por falar em crise, estou entrando na crise da maior idade. kkk

    ResponderExcluir
  17. Querida, tu não aparenta mesmo ter 50 anos. Tá mega conservada. Para mim foi e é ainda muito difícil te imaginar quando teu corpo era de homem. Até te falei que lendo o livro não conseguia visualizar um homem no percurso dos capítulos.

    Eu estou adorando essa sua fase de te mostrar e te aceitar, porque pelo que tu estás vendo as pessoas te aceitam e muito.

    Eu vivi tão mal minha vida até os 40 que sempre penso que a vida, para mim, começou aos 45.
    E por isso me sinto uma menina e vivo fazendo meninices. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ontem ao ler o seu excelente texto, não constava nenhum comentário, imaginei que o meu fosse o primeiro, pra minha tristeza verifiquei hoje que ele não estava lá, tudo bem, devo ter escrito algo que não a agradou, se isso aconteceu me desculpe. Não foi intencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih! Vou aproveitar o seu comentário para esclarecer algo que acontece muito. Recebo os comentários do blog no email, mas de vez em quando, um deles cai na pasta de Spam, o que aconteceu com o seu dessa vez e acontece com várias outras pessoas. Muitos me indagam sobre comentários que não foram publicados, por isso que de vez em quando vou direto na página do blog para ver se tem algum comentário pendente. Nesse caso o comentário demora um pouco mais para entrar, mas aprovo todos. Exceto comentários ofensivos demais, com xingamentos e tal. O que não tem acontecido faz tempo. Desculpa aí pelo transtorno ou mal entendido. Continue comentando, será sempre bem-vindo! Beijocas

      Excluir
  19. Olá querida Cris, à medida que lia teu post, pensava ao mesmo tempo rs (tudo ao mesmo tempo ?), mas meu querido Bratz disse algo que sentia enquanto lia o post, te admiro ainda mais, tua coragem é impressionante, tuas palavras continua afiadas e afinadas, gostoso de ler, gostoso saber de tua existência. Acho 50 meio cabalistico rs, na verdade acredito ser a plenitude do ser humano, acho que vem daí essa tua calma surgindo. Parabéns, não pelo aniversário, que não fazes agora, mas pela tua verdade, que me faz muito bem ao saber que nunca é o fim e sim, sempre um começo.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  20. No problem. Imaginei que tivesse acontecido algo! Obrigado pela consideração, é mesmo importante essa moderação afinal, a net está cheia de anônimos aí,,, doidos pra despejar sua frustrações em cima de alguém, não foi nenhum transtorno!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  21. O 30 é novo 20, o 40 é o novo 30 e assim vai indo!!! hehehe

    ResponderExcluir
  22. Oi? Como assim 51? Meninaaaa não te dava mais que 40 depois que te vi fantasiada de Amy, ou nos vídeos do youtube.
    Você tá bem!! Se eu chegar nos 51 assim vou dar um caldão ainda.
    De tudo o que li, sinto que depois da revelação, vc amadureceu demais, principalmente em relação a idade, que sempre gerou uma especulação grande não é? Além do mais vc sempre me passou um certo pavor em envelhecer.
    Como diz Paulo Roberto... cada revelação aumenta mais minha admiração tb!
    Bêjo

    ResponderExcluir
  23. Cris

    Eu tbm lido bem com a idade o que realmente eu odeio é qdo me chamam de senhora....dá vontade de matar a pessoa...rss, dispenso esse tipo de respeito...tbm não precisa ironizar me chamando de jovem, sei me colocar dentro dos meus 37 anos....e olhando pra tras percebo que pude aproveitar dentro dos limites que me foram colocados...mas se voltasse aos meus 15, garanto que colocaria meus pés mais no alto pra não sentir tanto o chão..

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Cris, quanto mais te leio, mais vontade tenho de te conhecer pessoalmente! Aos 51/52 fiz as mesmas reflexões que você e a calma, ou falta de pressa, que chegou foi vigorante e renovadora.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  25. É engraçado as mulheres com quem tenho uma relação de amizade, quase sempre já passaram dos 50. E apesar do pouco contato gosto do seu jeito de ser e das coisas que me diz, e principalmente gosto da maturidade que demonstra nos seus comentários. E quanto a sua aparência, nem de longe você aparente 51, parabéns pela boa forma...

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  26. Acho bem legal ler coisas assim de uma mulher com mais de 50, a gente com 40 fica meio no desespero mesmo, quer dizer, eu nao, sou mt tranquila com essas coisas de vaidade, só fico meio chateada qd resolvo fazer a burrice de olhar a pele no espelho de aumento :-) ai meu Deus, isso ninguém deve fazer depois dos 30 ne? burra mesmo!

    Eu sou boazinha comigo mesma, hj com 42, digo com mt orgulho a idade, espero continuar assim qd chegar aos 50.

    Vc tá otima Dama, é bonita, alegre, inteligente,determinada, elegante, e isso nao tem a nada a ver com a idade, mas com a forma como se lida com a vida. Vc tá sim de parabens! e nao tem nada de gorda, nem mesmo na foto com a cadeira :-)

    ResponderExcluir
  27. Cris, fala sério, né? Vc não parece ter 51 nem aqui e nem em lugar algum...rs. Vc está com cara de muito mais nova e não estou sendo puxa-saco não, heim. Mas tirando a brincadeira, cada vez mais admiro sua escrita e fique sabendo que é uma das poucas pessoas de quem leio postagens enormes...rsrs. Tenho um carinho especial por ti. Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  28. Sério isso?

    Nossa, eu jamais imaginaria que você tem tudo isso de anos. Eu julgava uns 30, 32, pela experiência, mas não tantos assim. Não que isso seja um problema, até me sinto mais honrado em ter você como amiga.

    Bah, que legal você contar sua idade e se mostrar assim. Parabéns pela coragem, queria ser como você. Depois que eu mudei o Um Guri Entre Gurias para o Duas Gotas de nº 5 e coloque meu nome e uma foto, me sinto travado para comentar certas coisas. Fico com medo de alguém ler e me conhecer. Acho que você me entende, não é?

    Fico feliz por você, mais uma vez, parabéns pela coragem!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  29. Dama;

    Sempre tive curiosidade em conhecer o seu rosto e para minha surpresa olha aqui uma fotinha sua. "Na Moral": VOCÊ É LINDA!
    Como sabe, tenho um blog onde conto minhas aventuras e desventuras na tentativa de ficar rica e encontrar um partidão ( http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/ ).
    Espero chegar aos 50 anos, linda, rica, casada e com uma cabeça como a sua. Te admiro pela excentricidade e inteligência.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  30. Uau, que a tranquilidade continue reinando.

    Antes de completar trinta, estava soltando fogo pelas ventas. Depois que passou, considero a melhor idade da minha vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu texto, e a sua maneira de ver suas idades, é ilario. Vejo essa transição de forma natural. Medo dos 30, dos 40, dos 50, todos nós tínhamos e temos. Confesso que hoje tenho 37 anos e tenho medo dos 40. OOOOOOhhhhh meu Deus!!! O medo não é só envelhecer. Mas um conjunto de paranoias mentais. Indagações como: O que eu vou fazer da vida? O que me espera? Que rumo tomar? Será que vou morrer?. Olha, tudo isso nos tormenta.

    Mas isso é a vida. Vamos viver sem se preocupar com esteriótipos padronizados, achismos alheios, preocupações muitas vezes infundáveis. Vamos simplesmente viver! Respirar! Achar graça das pequenas coisas da vida.

    Amar e deixar amar. Viver cada instante. Se sentir especial a todo momento. Sim, especial. Por que somos especiais. Somos lindos e maravilhosos. Afinal Deus nos fez sua imagem e semelhança.

    Por que sofrer??? Ah, como você diz: "aperte a tecla foda-se". (risos)

    ResponderExcluir
  32. Eu vim aqui pra te avisar que te citei num post e dou de cara com isso. Eu nunca iria imaginar que você tinha 51, não porque eu imagino mulheres de 51 como senhorinhas, mas, sim, porque já nos vimos via MSN e você não aparenta mesmo a idade que tem. Eu acho que essa é a parte legal, quando se tem a experiência sem a "cara" da experiência. rs

    BeijoZzz

    PS: Acabei de lembrar que tu tem a memória curta e não vai recordar o porquê do comentário que eu fiz no post. Fato!

    ResponderExcluir
  33. Vc é show! Deve ser excelente conversar com vc Dama! Bem, parabéns não pelo seu aniversário,(que nem é hj) mas por seu crescimento como pessoa! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  34. Oi Dama !

    Eu já ia pensando nos parabéns, rsrs, ainda bem que avisou!
    Eu faço 49 esse ano ainda e ainda não bateu crise, Não tive crise nos 30 e nem nos 40, aliás acho que só agora é que estou percebendo que a pele já não é mais de "garota" e estou correndo atrás de cuidar "antes que fique muito tarde".
    Deve ser a água aí do Rio que mantém a cútis tão firme. Tenho umas amigas que cariocas que tem a mesma idade e aparentam 40 como você.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  35. Vi muita beleza em tudo que você disse justamente pela experiência... Acho que a melhor coisa de envelhecer, de saber discernir melhor sobre os fatos. Talvez hoje fizéssemos coisas diferentes do que fizemos no passado e isso é incrível, me dá uma sensação de evolução pessoa, ainda que seja modesta e gradativa.

    E seja feliz em qualquer idade, você sempre pode!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Dama!!
    Acho que tenho uma ideia errada da internet ou não ligo muito para esse lance da idade, aparência... posso imaginar que do outro lado do ecrã esteja uma pessoa com sentimentos e ideias, se ela tem uma cabeça boa para aprender coisas novas, se ela apresenta inteligência... mas nunca fico imaginando a aparência física ou quantos anos tem. Penso que na internet isso não importa. A pessoa pode estar pelada, descabelada... e eu aqui do outro lado não vou me importar com isso, muito menos se ela tem rugas ou qual a sua idade. Eu gosto de pessoas, de saber o que se passa com elas e como isso pode repercutir no meu crescimento pessoal. Se você tem 51 anos ou se tem 29, não fez diferença para mim :)
    No mundo em que vivo, tenho amigas muito exigentes com elas mesmas e por isso, não vivem integralmente as suas afetividades e emoções. Estão tão preocupadas com o modo que sentam, que olham... como serão aceitas fisicamente que cheguei no ponto de achar que o meu mundo é paralelo. Se um homem me analisar somente pela parte física, não servirá para mim. Mas não sou hipócrita. Eu olho a aparência e gosto de sentir que a pessoa gosta de se cuidar. Eu quero ficar velhinha, mas quero ser um velhinha bem cheirosinha - por que uma vez o Clodovil ao falar da sua mãe adotiva, disse que sua mãe lavava os cabelos todos os dias e não tinha cheiro ou hálito de gente velha. Isso é saúde, não é? Então, acho que dos 50 anos para a frente a pessoa começa a zelar mais pela saúde do que simplesmente para o aparente. E você está muito bem, heim? :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  37. Eu te amo!!!

    Quero começar desta maneira, porque preciso que saiba o quanto é especial pra mim e o quanto seus posts mexem com meus sentimentos!
    Tenho verdadeira admiração por vc! Sempre leio seus posts e me contento em ser 'invisível', mas, por estar vivenciando o que vc tão brilhantemente escreveu decidi escrever-te.
    Você é LINDA!
    Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html