domingo, 23 de junho de 2013

Manifestações, memória, perguntas e vídeo...



Eu poderia fazer um post sobre como fiquei feliz com as manifestações sociais dessa semana que passou, mas qualquer coisa que fosse dizer, só iria repetir o que alguém já disse a respeito, li muitos posts e matérias que expressavam exatamente a minha opinião. Então fica aqui o meu apoio a todas essas manifestações e dizer que fiquei orgulhosa de ser brasileira. Sempre achei que essa forma "bovina" que o povo tinha de aceitar tudo enfiando a cara no futebol, carnaval e cerveja era algo muito prejudicial. Agora vejo uma luz no fim do túnel. Espero que a coisa não pare por aí. Agora que o povo descobriu que pode ser ouvido, que continue reivindicando seus direitos.

Minha memória é muito ruim, do tipo ruim preocupante mesmo. Acho que quando ficar velhinha vou ter alguma dessas demências senis, porque não é normal a forma como esqueço tudo na minha vida. Às vezes isso me favorece, mas na maioria das vezes me deixa mesmo é em boas saias justas. Daí surge um assunto para eu fazer um post e vou direto pesquisar no meu blog para ver se já escrevi sobre aquilo. E ultimamente quase todos os assuntos sobre os quais quero escrever, pesquisando, percebo que já dissertei sobre ele e do jeitinho que estou pensando. Me dá uma tristeza que só. Em muitos momentos acho que os assuntos se esgotaram, que é melhor fechar o blog, ou tirar mais umas férias, sei lá...

Daí o assunto que eu tinha previsto para escrever hoje, já tinha escrito sobre ele. Então me surgiu a idéia de responder algumas perguntas idiotas e outras nem tanto que vieram a minha mente:

1) Pense no dia mais feliz da sua vida. Pensou?  - Garanto que não tem a ver com coisa, mas sim com sentimentos. É uma realidade, fiz esse teste com várias pessoas e nenhuma disse que foi o dia que ganhou alguma coisa, ou comprou algo, ou fez algo, mas sim muito a ver com pessoas e sentimentos mesmo. Eu sei qual foi o dia mais feliz da minha vida, foi em junho de 2004 e sim tem a ver com uma pessoa por quem fui muito apaixonada. E olha que nem sou tão romântica assim...

2) Qual a coisa, situação, pessoa que se te faltasse faria sua vida mais infeliz? -  Pensei nisso e acho que a coisa que mais me veio a mente foi meu emprego. Acho que sem ele minha qualidade de vida cairia muito. Claro que a saúde está em primeiro lugar, sem ela nada importa, mas acho que para exemplificar uma mudança de situação na vida, acho que o emprego me deixaria bem infeliz se eu o perdesse.

3) Qual a coisa, situação, pessoa que te faria mais feliz se você a tivesse? - Certamente que no meu momento atual, seria ter minha voz razoavelmente funcional de volta. Acho que isso tem melado todas as áreas da minha vida, então no momento seria o que me faria mais feliz, com certeza.

4) Qual a coisa banal que não pode faltar na sua vida, porque se faltar, deixa de ser banal e se torna prioridade? - Certamente café... rsrs. Sou uma viciada total em café. Já parei de usar drogas, já larguei os dois maços de cigarro que fumava por dia, parei de roer unha. Mas pensar em ficar sem café me dá arrepios. Já acordo e vou direto para o fogão fazer café, onde estou tem que ter café, exceto claro, se tiver tomando bebida alcoólica.

5) Qual a característica psicológica que adora em você e a que detesta? - Que eu adoro é a minha determinação quando quero realizar algo. O que mais detesto no momento é minha extrema ansiedade que me faz sofrer bastante, principalmente a ansiedade com o futuro.

6) Qual a característica física que gosta em você e qual a que detesta? - Gosto da minha boca, da minha cor de pele e não gosto do meu cabelo e do meu pé (prefiro deixar a voz de fora dessa... rs).

7) Qual a característica psicológica que mais admira nos outros e qual a que mais detesta? - A que mais admiro é inteligência emocional apurada. A que mais detesto é mau humor, mas muita gente acha que rir de tudo e contar piada é sinônimo de bom humor, enquanto que para mim o  bem-humorado é aquele sabe aproveitar o tempo certo para dar leveza as situações, muito relacionado com inteligência e bom senso. Em oposição, o mal-humorado é aquele que pesa sempre com suas observações inconvenientes.

8) Qual a característica física que mais te chama atenção e a que mais te esfria em alguém? - No homem, ser magro é o que mais valorizo, pode ser feio, baixo,  careca, mas se for magro, já tem muitos pontos. A que definitivamente acho horrível é homem de bunda grande, sabe aquela bunda que de tão grande balança? Afffeee!! Pode ser o mais lindo,  não dá... rs. Nas mulheres o que mais me chama a atenção é um cabelão bonito, o que mais acho feio, em oposição ao homem, é mulher sem bunda... rs.

Quem quiser responder as perguntas em seus blogs, ou nos comentários, ou em lugar nenhum fique à vontade... rs.

-----@-----@-----@------

Fico feliz quando vejo transexuais bem resolvidas e batalhadoras como essa do vídeo, um exemplo a ser seguido por muitas. Reparem no namorado dela! Que homem lindoooo! rsrs

19 comentários:

  1. Poxa, Dama... seu pé 36 é de princesa. Pq não gosta dele ? Rs

    ResponderExcluir
  2. no meu caso, o emprego também me faria muito infeliz se o perdesse... é ele que permite várias outras coisas que me fazem feliz e, bem ou mal, eu gosto muito de onde estou e do que estou fazendo, gasto a maior parte do meu dia com isso... não sei, não saberia viver sem.

    E nem sem café...rs... 1ª coisa que faço ao acordar é ir fazer café.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das perguntas e das respostas.

    ResponderExcluir
  4. Dama, estou assim como você, meio que sem saber o que escrever. Coloquei o blog em "pausa" por tempo indeterminado. Espero que passe logo!
    Sobre pés: quando lia os blogs maternos sempre me deparava com uma espécie de mito do pé que cresce depois da gravidez. Pois é, não é mito. Entrei na maternidade calçando 37 e saio das lojas com sapato 38, por vezes 39. Nem ligo. Quero conforto!
    Sobre os cabelos, ah! os cabelos. Raspei careca o que me rendeu até escrever meu livro. Não tenho o que reclamar, gris assumida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso pensar pra responder a 4: papel, papel, eu amo, adoro, não vivo sem papel. Gosto muito de escrever em cadernos, gosto de desenhar e pintar, de guardar bilhetes, de ler à moda antiga, enlouqueço quando entro num sebo, quero tocar e cheirar todas aquelas páginas antigas, sobreviventes, enfim... papel é minha paixão, não poderia existir sem ele!
    Quanto às demais perguntas, preciso pensar um pouco... Preciso pensar muito, na verdade.
    Bjo e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha amei as perguntas e o namorado!, hehehe

    ResponderExcluir
  7. Dama!!

    Todos os meios sociais falaram e falam dos protestos, não é?! Está repetitivo. Mas é bom, é um meio de impactar!

    Adorei as respostas! Mas eu sou uma mulher sem bumbum... kkkkkk mas tenho que admitir que é "feinho". Quando se tem muito peito, fica pior ainda!!! kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sem trabalhar não conseguiria viver....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia! Vou deixar esta idéia em stand-by, mas vou postar assim lá no blog tb.

    Beijos!

    Eilan

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dama
    Também tenho uma memória não muito boa, especialmente nos últimos tempos. Fico feliz com os protestos mas sei lá, não tenho certeza sobre o que muita gente diz, sobre o Brasil ter acordado, afinal não seria a primeira vez que o povo foi às ruas... e não mudou nada. Mas espero que desta vez seja diferente.

    Sobre o vídeo, a Laisa realmente é um exemplo.. só não curti as piadas sem graça do Danilo Gentili rs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cristine, não é por acaso que não vejo o programa dele, exatamente porque acho as piadinhas dele de muito mal gosto. Mas algumas vezes o convidado supera, como nesse caso.

      Beijocas

      Excluir
  11. Quem diria que exatamente em nosso tempo veriamos tantas revoluções, tantas revoltas, e acima de tudo, tanta força de vontade num povo livre que está buscando seus direitos?

    Sinceramente, eu não imaginava participar disso tudo, e estou cem por cento feliz em ver que com meus poucos anos de vida posso visualizar pessoas saindo nas ruas, usando as redes.

    Ver pessoas mostrando-se, dando suas caras para baterem, ousando-se. Sinceramente, isso é fantástico!

    Como falei no comentário de sua postagem anterior: posso até estar enganado, e falando besteiras, mas nos dias de hoje, mas manter-se escondido, chega a ser até pecado, e é frescura.

    Quanto as tuas memórias... Já li muita coisa tua, e apesar de ver algumas repetições de determinados assuntos, ainda assim continuas atualizada. E isso é bom! Do contrário, não terias leitores aos montes, todas as semanas, cativos.

    Aqueles que te acompanham desde um bom tempo já te coloca como sendo parte da familia, mesmo sem te conhecer... Portanto...

    Beijos na alma Chris, sucesso e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dama que saudade. Passei por uma fase tão complicada, fiquei um tempo sem postar. Estou deprimida, com vontade de chorar, não tenho amigos nem para me ajudar a achar um namorado. Fiz um post sobre minhas angustias. Preciso de conselhos seus e de seus leitores. Gente me ajuda: http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você é linda por dentro e por fora..relaxaaa...rs

    Beijooo gata.

    ResponderExcluir
  14. Dama, como disse o comentário acima vc é linda por dentro e por fora. Acabei de ler seu comentário e me senti muito bem. Como vc é esperta mulher...disse exatamente tudo.

    Mas onde posso encontrar alguém? Preciso de um amor amiga, prá ontem.

    Leio seu blog sempre e sou sua super fã

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dama!!
    É interessante darmos a nossa versão dos fatos, diferentemente do que fazem nas mídias tradicionais.
    Eu me lembro do dia em que fui mais feliz, que senti o nirvana. Mas não foi ligado a nenhum fato. Fiquei verdadeiramente em extase e acho que tem a ver com química cerebral e meditação.
    Assisti o vídeo e me interessei pela história de vida da Laysa. Ela é uma vencedora!! No vídeo ela fala em transmulher, acha que é melhor que transexual. Quanto ao namorado dela, ele não é magro. Faz o tipo mais forte e é até fofinho - até parece com o Roger!! :) Não gosto de homem magro, puro osso. Tenho queda por metrossexuais, homens vaidosos e cheirosos. Brocho com homens muito rústicos, que não sabem se comportar socialmente e com inteligência limitada.
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa autoentrevista! Vou fazer uma e postar no meu blog, já que tô meio sem o que postar, rs.

    Engraçado que eu odeio café, mas nunca conheci quem goste de café. Porque todos os que tomam café, simplesmente AMAM a bebida, hahaha.

    Que essa tua característica de determinação nunca venha se esgotar, Cris.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  17. Amei sua postagem!
    Vou pegar a ideia pro meu.
    Muito obrigada pela contribuição!

    Bjos

    Líbia

    ResponderExcluir
  18. Eu jurava que tinha comentado esse texto... Será que o blogger não mandou para o spam?

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html