domingo, 30 de dezembro de 2012

Fim de ano, Reveillon, layout novo e etc...


Bem, chegamos ao final de mais um ano. Todo final de ano é epoca de balanços, saber se o ano foi mais positivo do que negativo e tal. Mas esse ano simplesmente pulei essa parte. No fundo isso acaba sendo uma besteirada, porque dia 1º, vai estar tudo igual ao dia 31, que por sinal estava assim faz tempo... rs. 

No entanto, amo Reveillon, porque gosto de festas em geral. Quando entro no modo festa, viro outra pessoa, quero dançar com todo mundo, abraçar todo mundo, fico simpática e social, é certo que sempre tem uma bebidinha para impulsionar isso, mas na época que não bebia, e isso faz tempo, era a mesma coisa, as pessoas achavam até que estava bêbada e não tinha bebido nada. Acho que em festas é onde coloco as minhas personagens para funcionar, é meio que um palco para mim.

Adoro os reveillons que passei em Copacabana, quase todos na verdade, porque dois não foram tão bons. Um foi quando tinha me separado do meu primeiro marido, e foi muito triste, fiquei bebendo a noite toda, sentada na areia, olhando as ondas, numa deprê só. E teve um outro que acabei dando umas pernadas num cara que queria furar a fila do Metrô, justo na minha frente, já tava cansada e com sede e não prestou, já que ele achou que estava no direito dele furar a fila de duas horas que enfrentei.

Mas esse ano estou com uma vontade danada de ir para Copacabana. É bem possível que se eu for me arrependa depois, porque a hora de voltar é um terror só. Mas ainda não decidi se vou ou se fico. Adoro o clima de Copacabana no dia 31, mesmo que atualmente esteja muito comercial. Sou quase nada saudosista, mas nesse ponto devo admitir que há uns 10 anos atrás era bem melhor. Não era tão comercial como da última vez que fui. Os quiosques fechados, totalmente inacessíveis, sem vendedores ambulante, ou seja a festa está cada vez mais voltada para quem tem grana. Não é mais aquela coisa descontraída, que todos participavam igualmente, que todos sentavam misturados num quiosque como qualquer pobre mortal. Gosto das coisas mais simples, quando fica muito sofisticado meio que perde a graça para mim. 

Seja como for, em Copa ou onde estiver, espero só passar com saúde, porque o resto a gente corre atrás. Para vocês leitores do blog, desejo que o ano de 2013 seja repleto de realizações, com muita saúde e harmonia!!

_@_@_@-

Metas para 2013:

- Mudar o piso do meu apartamento, detesto taco, acho cafona, dá trabalho e não embeleza o ambiente. Quero colocar porcelanato. E como odeio obra, tenho que colocar isso como meta, para poder encarar...

- Escrever um livro, na verdade seria a continuação de outro livro que escrevi, que está engavetado e que algumas pessoas leram. Vamos ver se esse ano me animo para escrever a continuação, tem que ser meta para poder vencer a preguiça...

- Mudar a cor do cabelo pelo menos umas 10 vezes. Tá, gente! Essa foi brincadeira, mas tem mais algumas outras metas que vou manter dentro da minha mente e ver no que dá.

OBS.: Repararam o layout novo do meu blog?!! Estava precisando, né?! Porque o anterior já estava fazendo bodas de ouro... rs. Então pedi a Izabel Brum para me ajudar e ela mais que depressa, gentilmente e com toda a paciência do mundo, ajeitou tudo para mim e me deu de presente. Sim, pessoal! Ainda tem muita gente legal nesse mundo que faz as coisas só por amizade e a Iza é uma delas. Obrigada Iza, por sua amizade, pelo seu carinho e pelo seu trabalho, que ficou lindoooo!

33 comentários:

  1. Nossa adoro esse seu modo de escrever, super...Me senti no texto... Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dama!
    Realmente o novo visual do blog ficou lindo, parabéns pelo bom gosto!
    Eu sempre passei minhas férias no Rio , até ter filhos. Depois fica complicado se aboletar na casa dos parentes né? Eu que era uma, agora virei quatro ( eu + marido + duas filhas), então não vou mais mesmo com convite. Vai que o convite é apenas por educação ... Precisamos ter bom senso concorda?rs
    Mas o Reveillon em Copacabana é realmente especial. Tenho excelentes recordações que vou guardar pra sempre.
    Eu amo pisos de madeira, mas o taco quebra um pouco a elegância por ter muitas divisões. O piso de tábua corrida ou laminado fica mais harmonioso. Acho que o porcelanato vai dar um refresh lindo ao seu ap. Vai ficar mais claro e moderno.
    Querida eu te desejo o melhor que a vida possa lhe dar durante o período marcado pelo ano de 2013.
    Ao contrário de você eu acho que as coisas mudam sim. O planeta vai completar uma volta inteira em torno do sol, e vai começar tudo outra vez.
    Acho que isso encerra um ciclo e inicia um novo.
    Não é possível que nada mude.
    Vamos aproveitar esse recomeço e nos dar uma chance de recomeçar também. Faz bem. rs
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama! Quero te desejar força, vontade, perseverança para concretizar tuas metas.
    Fôlego, inspiração, sorrisos, lágrimas quando necessárias.
    Beijo, feliz 2013.

    ResponderExcluir
  4. Dama
    Desejo pra você também um 2013 cheio de metas e objetivos, e que não lhe falte vontades para cumpri-los mesmo quando bater a preguiça..rsss
    A nova cara do Blog ficou linda de viver. A Iza é fera mesmo nisso, eu tô tentando mudar o meu, mas não entendo nada e só estrago o que já esta pronto. Taí fica como meta tbm para 2013!!!

    BJos
    OBS: Pula sete ondinhas pra mim tá?!

    ResponderExcluir
  5. Sim, nada muda ... o dia primeiro é a continuação do dia 31. Nós si! podemos mudar ... um processo para o dia a dia. Eu nunca curti muito esta história de Réveillon ... sempre em casa, tranquilo, às vezes tomo alguma coisa ouvindo música e espero a meia noite ... só isto ... este ano vou mesmo é dormir às 10 ... pronto ... simples assim...

    o layout novo ficou lindinho ...

    bjão e felicidades ...

    ResponderExcluir
  6. Dama

    Quem faz o ano ser novo ou velho, somos nós. Que a transição de 2012 para 2013 seja uma oportunidade para você repensar o passado e projetar um futuro repleto de coisas boas.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. O layout ficou a sua cara, Dama..
    E Copa ? Pra mim, não rola. Gente bêbada, multidão, vômito... me lembra carnaval... rs

    ResponderExcluir
  8. Também estou nessa de querer mudar piso e outras coisas no apê... mas morro de preguiça de obras (e tenho horror a elas). Meta pra 2013.

    Desejo um 2013 cheio de metas cumpridas para ti.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a aparencia do blog já falei no post passado ficou lindo mesmo , quanto as metas afff to fazendo minhl litinha e esse ano não escapo da academia de forma alguma rsrrss academia regime e lipo rsrrsrs bjs

    ResponderExcluir
  10. Desejo um 2013 de muita paz e realizações!
    beijão
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dama

    Depois desse seu post só tenho a lhe dizer...
    Que venha 2013, criativo e produtivo!!!

    Bjs *.*


    ResponderExcluir
  12. Oi Dama!

    Gostei do novo layout!
    E eu já fui mais festeira, principalmente com whisky ou vodca, rsrsr atualmente fico só na cervejinha e olhe lá!
    Já curti revillon em copa, mas faz teeeeempo! Foi em 1990 se não me engano, mas foi lindo. Naquela época o Rio era um dos poucos lugares que fazia festa com fogos, então era de ficar maravilhado mesmo.
    E olha, obra é uma coisa de dar raiva, mal começa e você já se arrepende pela loucura, mas vale à pena o sofrimento porque depois fica lindo!
    Desejo que 2013 seja um ótimo ano para você!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  13. Oi Dama.... O ano novo no Rio é lindo, pelo menos olhando aqui de Minas..rsrrsr
    Não gosto de multidão e acabo sempre em casa...em paz.
    Mas seja qual for seu plano... aproveite e que 2013 te permita sim... pintar o cabelo várias vezes.... eu faço isso...kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Dama, apesar de achar que a diferença é um dia para o outro e a gente acha que
    tudo será diferente, acabamos desejando coisas novas.
    Pra mim, não é uma data que traga comemoração, mas tristezas, porque perder a ma~e num dia como esse é a pior coisa, marca pra sempre e festas, adeus!
    Bom, como não moro no Rio, acho que iria pra Copacabana já que que você gosta de festas, deve valer o sacrifício do retorno. Então, Feliz 2013! Que o ano novo seja muito bom pra você!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o novo layout!!!E gostei das determinações de ano novo!
    2013...
    chega lentamente,embora as mentes estejam cada vez mais agitadas, apressadas e ansiosas por quase nada.
    2013...
    venha lentamente, trazendo tudo que aspiramos em 2012, mas que pela falta de atenção e comprometimento, deixamos passar sem perceber.
    2013...
    traga tudo que merecemos e mantenha tudo que já conquistamos, com esforço, por mérito e/ou fé inabalável.
    2013...
    brilhe a luz divina em nossas vidas, no ritmo do Amor e da Paz.
    2013...
    que possamos trilhar cada vez mais próspera a jornada de autoconhecimento, de aperfeiçoamento, de grandeza interior.
    2013...
    que cada um dos seus dias seja repleto e completo em realizaççoes e satisfação espiritual-que a determinação reine em nossos corações e mentes.
    2013...
    deixe tudo mais leve para que a vida flua em seu natural ritmo e que o Sol ilumine nossa consciência com o conhecimento mais elevado sobre quem somos.
    2013...
    seja!
    2013...
    compartilharemos mais conhecimento, emoções, vida e experiência da eternidade.
    2013...
    valorizaremos muito mais o contato humano que a mais complexa relação com a tecnologia.
    2013...
    nos tornará mais aptos a apreender o Amor Divino, a simplicidade da Vida, a intensidade valiosa da Paz e a profundidade elevada de nosso Próprio Ser.
    Tudo de melhor em 2013!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Eu passei alguns reveillons em Copa e a a energia daquele lugar não se compara a nenhum outro lugar. No penúltimo que fui, já faz tempo pois ainda estava na facul, depois dos fogos foi um terror. Um mar de gente má educada seguia para o metrô da Siqueira e levava quem estivesse na frente. Um caos. Pânico. Pior que arrastão, que eu nunca sofri mas imagino! Eu e minhas amigas ficamos agarradas nas grades dos prédios para não sermos levadas, um ó. Mas tirando isso, sempre gostei! Há uns 2 anos eu passei com meu noivo e meu irmão. Foi bom! Mas, como vc disse, tá td muito mudado e a sensação foi de estranhamento. Além de estar cada ano mais cheio de gente sem educação. Fiquei num lugar q eu sequer conseguia ouvir o show, pq ver a gente já não vê mesmo rs. Saudades de um tempo onde acho que as pessoas estavam mais importadas em confraternizar e brincar e brindar do que "aparecer". Esse ano, assim como o ano passado, passarei em casa. Tb pq minha cunhada ganhou neném então a família passará tds com ela. E pq comecei a apreciar ver os fogos da Igreja da Penha do meu terraço, brindando, gritando, pulando, fazendo o que eu quiser sem me estressar, rs.

    Um excelente 2013 pra vc com muito sucesso, conquistas e realizações. Saúde pq como vc bem disse, o resto a gente corre atrás. Muitos bons momentos pra vc na sua vida pessoal, profissional. E muitas páginas em branco para vc escrever como bem quiser a sua historia!

    Bjokas 1.000

    ResponderExcluir
  17. Também por aqui Dama te deixo os meus melhores votos de tudo de bom para 2013!!!

    Concordo em muitos pontos com sua reflexão sobre as festas de fim de ano a beira mar... E quanto a mim não sou muito de festa, embora entre fácil no clima delas quando sou obrigada a ir... No ultimo dia do ano dificilmente alguém consegue me arrancar de casa, mas se você for a alguma celebração espero que vc curta bastante!!!

    Cheros.

    ResponderExcluir
  18. Ai, bateu uma vontade de conhecer o réveillon de Copacabana. Não os de agora, já que você diz que não são tão bons, mas os de antes. Já quis passar o réveillon na praia daqui, mas nunca dá certo. Hoje não sairei de casa, nem beberei por questões de saúde. Então hoje o réveillon será meio que um dia normal. Não sei nem se esperarei o ano virar. É, estou bem animada mesmo! hahahaha
    Mas ó, desejo que você vá pra uma festa de arromba hoje, que beba, coma bem e se divirta bastante.

    E, claro, que seu 2013 será infinitamente melhor que o ano de 2012. Desejo-te, principalmente, muita saúde, porque, sem saúde, a gente não pode fazer muita coisa.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  19. oois dama.... adorei a maneira como vc escreveu., e eu em festas também fico animada, mais é o vinho que me ajuda. senão.... eu me acho muito depreciva. uma das metas pra 2013 é tentar manter o espírito mais feliz. nesse ano eu chorei demais. e que vc tenha um super 2013, e a gente se vê por aqui. aguardo sua visita la no ano que vém!!!! beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dama!
    Feliz Ano Novo! Que 2013 venha repleto de energias positivas para todos nós!
    Adorei a energia do seu post e dos comentários no face!!! Hahahahaha... já estava super animada, né!!!
    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  21. Dama!!!

    Feliz 2013!!

    ótima descrição do ano de 2012!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Dama! Minha querida, que você tenha um ano novo excelente e cheio de saúde porque é com ela que o resto chega pra gente, não é mesmo? E que você nos continue brindando com excelentes posts! ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  23. Cris!!! Cheguei, sua linda. Nem sabes... estava por lá nas festividades e lembrando daquilo que sempre comentava contigo: Estamos todos sós mesmo que muito bem acompanhados.

    E assim vamos tocando essa nossa vida. Sei lá, para mim estava o mesmo do mesmo. Eu fico mais é observando o comportamento das pessoas e noto mesmo que algumas gostam demais e tem esse período como um período muito importante e realmente o divisor de águas, mas para quem como eu vive apenas de momento em momento foi tão somente um momento bom e aí entro na brincadeira do momento bom, mas já sabendo que ano novo é a todo momento.

    Menina, eu já sou simpática por natureza, mas nada de dançar ou abraçar... kkk Sei lá. Sou uma pessoa mega travada para o toque...rsrs Meu irmã caçula que é mais forte do que eu quase me matou querendo me abraçar forte e a força e eu fugindo. No final meus parentes riem de mim... Kkk

    Fiquei imaginando você dando umas pernadas no cara...rs e lembrei de uma vez em que um cara na faculdade ( eu já estava com nível de stress altíssimo ) que me mandou calar a boca e eu enfurecida não fôsse os meus colegas tinha rolado pelo chão brigando com ele. Foi uma fiasco; mas todo mundo compreendeu que eu estava para explodir de tão estressada.

    Eu só fico imaginando como seria em Copacabana. Conheço das novelas e acho um chiquê só.

    Gostei das metas para 2013. Mudar coisas em casa dá mais ânimo e nova vida para a casa da gente.

    O Livro! Quero ler! Quero ler! Quero ler!

    Eu pretendo mudar de cabelo este ano...rs

    Quanto ao layout, já sabes que precisando de mim é só gritar viu. Para mim não é trabalho nenhum fazer as coisas para as pessoas que gosto. É antes de tudo, um prazer imenso.

    Obrigada aos seus leitores pelas referências que fizeram a mim. Nos próximos posts vê se faz o alinhamento justificado do texto direto no painel, pois o layout antigo tinha isso "forçado" no html e para que continuasse assim tive que colocar a condicional pois no modelo nativo do blogger não vem pré-definido e temos que fazer isso a cada postagem.

    Deves alinhar no painel a cada postagem para que a visualização pelo celular ou em outros navegadores tentem ler o alinhamento, pois alguns não conseguem ler ( o alinhamento ) apenas pela condicional no html conforme estamos vendo aqui.

    Bom para encerrar quero desejar para ti minha querida, a concretização de todos os teus desejos. E sou eu quem agradeço. Agradeço a oportunidade de ter te conhecido.

    Beijos, Damita. A Renascida das Cinzas. E muito bem renascida e resolvida. Linda e maravilhosa. Não é a toa que a cor verde predomina aqui. Verde é a cor das pessoas determinadas. Determinadas a vencer qualquer obstáculo.

    ResponderExcluir
  24. Espero que você alcance seus objetivos nesse tão amado (pelo menos por mim) 2013. E que o se apartamento fique tão clean e harmonioso com o porcelanato quanto o seu blog ficou. rsrs. Beijo e feliz 2013!

    ResponderExcluir
  25. Olá,estou conhecendo teu blog hoje e me encantou teu nickname, Dama de Cinzas..sabia que só poderia pertencer a alguém muito interessante.Aliás,descobri vc no blog do Bratz, e resolvi dar esta passadinha básica pra desejar um Feliz 2013(ok,nada mudou de 2012 pra cá),uma boa desculpa pra gente conhecer gente nova aqui na rede. Caso precises desopilar de vez em qdo.,te ofereço as abobrinhas do meu blog,é só entrar..Bj pra vc!

    ResponderExcluir
  26. Adorei o blog. Parabéns! Um Feliz 2013 com muita saúde e alegrias!

    ResponderExcluir
  27. Ficou ótimo.
    Que 2013 seja um ano de muitas coisas positivas, mudanças pra melhor e alegrias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Dama!
    Obrigada pela presença sempre lá no blog viu?
    Eu também acho legal mudar. Se tem uma coisa de que eu não tenho medo é de pintar cabelo. Cortar até me assusta um pouco porque um erro num cabelo cacheado é fatal, mas tingir não tem galho. Se der errado é só jogar um castanho e tá tudo certo de novo. rsrsr
    Abraço querida!

    ResponderExcluir
  29. O lay ficou lindo, mas torço mesmo pra que teu livro saia... Baita historia de vida, eu li e amei! Te amo bb!

    ResponderExcluir
  30. Dama, sumi.

    Estava viajando e só hoje tive um tempinho para ler todos os posts atrasados!!!

    Então, todos me dizem que passar a virada em Copa é magnifico. Confesso que nunca fui. Quer dizer, ainda não tive a oportunidade. Já conheci neste ano de 2012 o carnaval carioca, quem sabe mais para frente não rola?

    Mas, é como você diz: comercial puro. Quando uma festa já não tem aquela naturalidade, começo também a desgostar da coisa. Imagino até os preços horrorosos. Quase furando nosso olho de tão caro.

    Metas, objetivos, etc... Acho que sempre é bom pensar positivamente em coisas que queremos que aconteça... Eu pelo menos, não enumerei muitos, apenas alguns pingados. Só pedi mais energia positiva, pois estou precisando bastante. De resto, vou correr atrás...

    Ah, gostei sim do novo layout... Ficou fofo... Naturalíssimo!!! É a Iza que ajuda???? Acho que vou pedir para ela dar uma repaginada no meu. Quanto será que ela cobra???

    E você?

    Está bem???

    Ah, ia me esquecendo: adoraria que você continuasse o livro. Espero ansiosa esse objetivo da sua parte. Tu és um escritora fenomenal... Adorei a primeira parte!!!

    Beijos!!!

    Ótimo 2013!!

    ResponderExcluir
  31. bom, FELIZ 2013 atrasado... rs
    vou ler o resto do blog, licença!
    :-)

    ResponderExcluir
  32. Tenho um amigo que trabalha com venda de imóveis e me disse certa vez que "taco", valoriza demais o apartamento. A loucura da vez é pintá-los com epóxi, mas para quem tem coragem de tirar o taco, tem também coragem para pintá-los.
    O template ficou lindo!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  33. O fim do ano passou... obvio! rs

    Mas os desejos são sinceros e desejo sincero não tem data limite, então: Saúde, Paz, Amores e muitaaa Alegria, neste ano! Tudo com as inciais maiúsculas... por falar nisso tenho essa "mania" ou sei lá o quê, eu acho que sempre quando escrevemos os desejos para alguém, as inicias têm que ser maiúsculas, não sei explicar como isso funciona na minha cabeça... talvez até possa ser uma regra de português que eu gravei e nem lembromais... rsrs

    Voltando ao assunto....

    Metas básicas, hein?
    Eu fiz uma lista enorme mas como a do ano passado, acabo realizando umas 3 no máximo!!!

    Gostei da meta de escrever a continuação do livro, super apoio! E kd o primeiro que eu não li?

    Eu escutei alguma coisa na bandnews, ano passado, que tem um site que " a gente" publica o livro e as pessoas vão baixando partes dele de graça, apartir de um determinado número de "baixados" a editora entende que o livro é bom e ai publica, parece que com o 50 tons foi assim. Vou procurar melhor essa informação e te passo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html