domingo, 2 de dezembro de 2012

4 coisas que as pessoas adoram e eu nem tanto...


Às vezes, ou quase sempre, olho para as pessoas meio sem entender o que faz a maioria lutar por algo que simplesmente não vejo tanta graça assim. Como disse num post anterior sou do tipo que não gosta de se sentir diferente do todo, já que as minhas diferenças me trouxeram algum tipo de sofrimentos, umas mais outras menos. Então sempre procurei o comum, o mediano, sempre busquei me encaixar. Um de meus ex sempre me dizia que o bom em mim eram as diferenças, muitas tentei aceitar e consigo conviver bem com elas, já outras são uma pedra daquelas bem pontiagudas dentro do sapato.

Escolhi aqui quatro coisas pelas quais vejo as pessoas lutando, se deliciando quando conseguem e eu com cara de tédio olhando tudo sem saber o que dizer:

1) Viajar - Nossa!! Eu vivo num meio, principalmente no meu trabalho, em que as pessoas vivem para juntar dinheiro para viajar, é assim geral, não tem um que não fale em viagens como se fosse a melhor coisa da vida. E eu não posso nem  pensar em dizer o que penso sobre o assunto, sob pena de ser trucidada!!  Sinceramente, não vou dizer aqui que viajar é ruim, claro que não é, é bom, sim! Mas não acho que seja algo que deva perseguir como um objetivo na vida. Já fiz  algumas viagens bem legais, já fiz viagens acompanhada, já viajei sozinha e foi bom. Mas sinceramente, na minha lista de prioridades na vida, acho que viajar tá lá pelo 10º lugar. Não luto para isso, não junto dinheiro para isso, talvez a única viagem que  sonho e que certamente vou fazer, é à Paris (já perceberam que brasileiro tem uma ligação com essa cidade?). Eu preciso conhecer Paris, não sei explicar o encantamento que sinto por essa cidade e claro que indo lá aproveito para conhecer outros cantos da Europa.

2) Casar na igreja de véu e grinalda -  Essa para mim é a mais broxante de todas. Eu vou a casamentos em igreja e sinto um tédio tão grande, fico olhando o relógio o tempo todo, louca para aquilo acabar, não sinto nada de ruim, não é que a cerimônia me incomode, só não consigo entender o que tem de tão bom ali para a grande maioria das mulheres sonhar com aquilo. Encontrar um cara legal eu acho importante, mas casar na igreja, dispenso totalmente. E digo isso com toda sinceridade da minha alma. Não consigo me ver num vestido de noiva!

3) Fazer compras - Esse é dureza também. Sair para comprar roupas, sapatos, vestimenta em geral, é algo que tenho que marcar: - Hoje vou sair para comprar blusa porque estou precisando... - E lá vou eu com cara de enterro para as lojas. Só consigo sair para fazer compras se tiver bem comigo mesma, deprimida eu não compro nem um doce na esquina, porque acabo achando tudo feio e caro. Então  tenho mesmo que me preparar psicologicamente para comprar. E isso vai de vestuário a coisas para casa. Não sou aquela que vive comprando paninhos e coisinhas para a casa, acho muito chato tudo isso, meu apartamento parece o apartamento de um homem de tão sem glamour que ele é... rs. Mas nem tudo está perdido, gosto demais de comprar cosméticos, e gosto de gostar de comprar cosméticos, e compro, porque assim me sinto mais fazendo parte do todo... rs.

4) Praia - Essa eu sendo carioca, é quase um crime por aqui você abrir a boca para dizer que não gosta de ir à praia. O carioca não entende isso jamais, só os raros que também não gostam. E quando viajo para um estado que não tem praia, as pessoas também se chocam com essa minha afirmação. Mas queria muito saber onde está escrito que a humanidade precisa ir à praia!! Eu gosto sim de região de praia, do mar lindo lá para eu ver, de longe, sem precisar ficar torrando na areia ou entrando na água. Por que não posso SÓ curtir o mar de longe, de preferência na sombra, fora da areia, tomando uma cerveja? Dessa praia eu gosto... rs

Bem, eu poderia listar algumas outras coisas que a maioria gosta e eu não! Mas não sou de tudo assim tão chata...rs. Acreditem em mim! (rsrs). Gosto de carnaval, de barzinho com música ao vivo, de churrasco na laje, de roda de samba, dançar no geral eu gosto muito, gosto de novela, de filmes. Então tem muita coisa que grande parte das pessoas gosta e eu gosto, mas tem muitas também que morro sem entender a graça que tem...

34 comentários:

  1. Gostei de te ler na Nina e vim te ver. Gostei das 4 coisas e tua autenticidade. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Cris, agora que estou me dando conta que o que nos difere uma da outra é apenas o meu jeito mais meigo do que o seu.
    Tudo que você colocou são coisas que realmente eu também tenho sérios problemas por não conseguir me encaixar.

    Viajar. Não sei se notastes mas até para ir na minha terra natal que fica uns 100km de onde moro é uma briga interna. Eu realmente poderia morrer sem conhecer tais e tais lugares que as pessoas adorariam conhecer. Quando falo isso as pessoas me olham como se dissessem: "está perdendo o melhor da vida", mas esquecem que o melhor é para elas e não para mim. E ao contrário de você, não acalento nenhum sonho de conhecer lugares. As fotos já basta.

    Casar na igreja de véu e grinalda. Casei somente no civil e isso porque marido insistiu no casamento formal, mas não uso aliança e nem ele. Meu casamento no civil foi bem simples e nem teve festa. A festa nós fizemos depois em casa; porque nem a tal de lua de mel teve.
    Não tenho nada contra os casamentos na igreja, mas fico observando ( por fotos porque não vou ) toda a "pompa" e o glamour e fico pensando se no futuro tudo será como está ali. Acho a cerimônia muito bonita para olhar, mas penso se todos entre noivos e convidados estariam na mesma frequência de felicidade que ora externamente aparentam.
    Penso eu que o relacionamento é mais importante. E só para constar. Marido também não quis casar na Igreja.

    Fazer compras - Quando estive em depressão nem ao banco eu ia. Marido fazia desde compras no supermercado até as roupas que eu usava. Hoje sou eu que faço essas coisas, mas é mais por obrigação do que por satisfação. Dos cosméticos eu não uso. Eu queria poder comprar tudo por telefone...rs

    Praia - Também não é meu sonho estar na praia. E gosto muito de ir num açude deserto atrás da chácaara de meu sogro. Lá é minha praia particular. Praia significa para mim um lugar cheio de gente.

    E tem tantas coisas que não gosto que poderia dizer que posso ser considerada mais chata do que você. Amigos vivem me convidando para uma coisa e outra e eu sempre me esquivando só para ficar cada vez mais isolada. Eles até que entendem, mas assim a amizade acaba esfriando, né?

    E eu também fico querendo mudar muita coisa em mim só para me adaptar, mas se eu forço a coisa não sai de modo natural e sempre acabo correndo de volta para dentro do meu casco como uma tartaruga.

    Deixei um depoimento novamente. Eu não tenho mais conserto...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama!!
    Eu não viajo, simplesmente porque me encaixo naquele de ter que economizar o ano inteiro e ainda voltar com dividas no cartão...rsss, casei com veu e grinalda...amo fazer compras vivo no vermelho...e praia acho um bom lugar pra refletir olhando aquele marzão, mas não curto tomar sol, sou branquela e nunca passei do vermelhão, tbm não curto outra porção de coisas que a maioria e em muitas situações me considero um Et...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Dama! Bom dia!!!!!

    Adorei o post! Bom, "tamo junto", já não me sinto tão diferente assim! rs.

    Viajar eu gosto sim, adoro pegar a estrada, na verdade eu gosto mais do trajeto da viagem, do que do destino! Adorava viajar de ônibus, com ar condicionado, claro! olhar a paisagem, o verde, curtir as paradas de ônibus, olhar as pessoas... Mas hoje não viajo tanto, pq estou sem companhia, e tenho meus problemas quanto a isso! Mas jamais, seria um objetivo indispensável na minha vida! rs

    Compras - Vc disse tudo! Nossa sou exatamente assim para fazer compras. Primeiro preciso estar bem comigo mesma e depois preciso sair bem cedo de casa para não pegar calor, engarrafamento, nada disso, senão desisto antes de chegar! Justamente agora, estou vendo que preciso renovar um monte de coisas no meu armário, princ roupas de trab - já não tenho mais o que inventar para ir trab, mas tenho uma preguiçaaa horrenda! Seu eu pudesse comprava tudo pela internet! Tb adoro comprar cosmeticos, aliás adoro uma farmácia, uma revista de maquiagem... mesmo que eu não use, eu adoro comprar essas coisinhas!

    Engraçado né?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu só vou no casamento de minhas amigas, choro litros vendo elas se casarem, porque sei o valor que aquele sonho tem para elas e o quanto se sacrificaram para realizar. Mas, confesso que não é um dos meus sonhos dourados, não era mais simples ir no cartório, assinar os papeis e aproveitar estar casada para bem... curtir sem culpa?!?! (detalhe vc sabe que sou cristã e todos os blábláblástabus néh!?!).

    Viajar eu adoro, mas comprar roupa é um sacooooooooo, entendo completamente você Dama!!!

    Enfim, também tem um monte de coisas que eu detesto e todo mundo gosta acho que a vida é assim mesmo, já aceitei a minha diferença, assim como aceitei a dos outros... Começo a pensar que ser diferente é normal, ao menos entre meus companheiros de vida.

    ResponderExcluir
  6. Você diz que não gosta de diferenças? Menina, isso é ser diferente e autentica... Das coisas que vc listou só uma delas não faz a minha cabeça. Casar de véu e grinalda, mas casei, não com aquela empolgação, mas casei, porque o ex marido queria, minha mãe queria e eu adoro festa! Então fiz pela festa...

    Adorei o post e a franqueza!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Acabou de arrumar uma companhia pra tomar cerveja na sombra, olhando o mar de longe. Eu adoro praia, mas que seja mais pra deserta e limpa, coisa dificil hoje em dia tanto aí como aqui. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Cris, da sua lista só não concordo com viajar, adoro! Não me casei, então vestido de noiva não rolou, não fez falta e acho tudo meio deja vu. Compras só as obrigatórias, shopping e supermercado só em último caso e praia...gosto mais da sua, sombra e cerveja.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Identificação total e virtual!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu tive que rir agora porque me vi em muitos trechos desse post.
    Pra começar, viagens! Olha, eu vou te confessar, todo aquele stress que envolve as diversas etapas de uma viagem me desanimam. Tem o deslocamento, a hospedagem, o deslocamento dentro da cidade onde estamos visitando...sei lá! É tanto gasto que me pesa um pouco na consciência sabe? Talvez eu me sinta assim porque ainda não tive dinheiro sobrando para viajar tranquila. É tudo suado, contado...ah, prefiro não ir!
    Sobre casamento eu compartilho da mesma opinião que você. Eu não me imagino num vestido de noiva, naquela cerimônia ensaiada, tudo tão artificial que parece até peça de teatro amador.
    Pra mim, aquilo é um mico e dos grandes!
    Sobre compras, eu não gosto de planejar esse momento, mas infelizmente ainda preciso fazê-lo.
    Meu sonho é ter sempre dinheiro na bolsa para comprar as coisas sem planejar, quando estiver simplesmente passando na rua e avistar algo que me agrade nas lojas pelo caminho. Hoje eu faço como você, compro quando preciso e é comum eu não ter roupa adequada quando surgem os convites inesperados. Tudo tem que ser planejado com antecedência para me dar tempo de comprar. Isso tira toda a diversão do momento e vira uma correria irritante. Saco!
    Agora praia...eu amo praia! Não gosto de pegar sol. Me incomoda sentir o sol na pele, e por isso fico o tempo quase todo na água quando o mar está favorável ao banho.Quando não está fico na sombra só olhando. O mar me faz muito bem, me acalma, me ajuda a pensar e organizar as ideias. Sempre foi assim, desde que eu era criança. Masss, eu não posso ir à praia sempre e chego a ficar anos sem ver o mar.
    Fazer o que né? Vida que segue... kkkkk
    Beijão pra você!

    ResponderExcluir
  11. ser diferente incomoda, querida. bjs.

    ResponderExcluir
  12. Dama
    de todas que você falou, casar de véu e grinalda nunca esteve nos meus planos nem nos sonhos antigos de adolescência. Eca 3x! Não acho feio,é um ritual pra quem curte,mas além de não curtir sou daquele tipo prático que prefere gastar dinheiro em ... viagens,por exemplo do que gastar em festa de casamento. Então este não plano não acontecerá nesta vida para mim.Os demais adoro.Mas é aquilo:gosto é gosto já dizia a velha que gostava de comer tatu.kkkk
    Sim,sobre meu post,o bicho pegou e a paciência foi embora com o meu ex que é respectivo pai da minha filha. Rompi de vez e se for pra ver de novo que seja na próxima encarnação. Cansei de ser pai de santo com este encosto nos meus calcanhares. rsrsrs
    Bjos lindona.

    ResponderExcluir
  13. Olha hoje vou discordar de você .. Gosto de viajar , não faço loucuras para isso mas te confesso que quando marco lia se aqui marcava uma viajem aquele prazer de pesquisar o lugar que eu ia conhecer os costumes me fascinava, pode não ser a primeira de minha lista hoje mas já foi sim rsrrss, véu e grinalda , o meu foi lindo 5 metros de renda francesa rebordada com nacarátos e uma coroa de zirconia feita sob encomenda que nunca usei rsrsr desmarquei o casamento 2 meses antes rsrrs mas era um sonho sim , fazer compras se for pra mim adoro , adoro bater pernas em shooping agora praia não gosto , aquela areia me incomodando aff com essa pele branca , não dá prefiro ar condicionado ou nadar de noite , adorei seu post andei sumida por falta de tempo , final de ano complica , bjs

    ResponderExcluir
  14. Olha... das que você listou apenas uma me incomoda: comprar! Não gosto de sair para comprar. Não gosto nem de ir à supermercados. Me irrita. Eu não consigo entender como algumas amigas conseguem passar a tarde no shopping vendo vitrines e comprando. Eu não consigo.
    Gosto de viajar, mas não faço isso meu calvário. Tenho que trabalhar, guardar dinheiro e viajar. Não faço isso. Tanto que a única viagem que fiz isso foi terrível, deu tudo errado de tão programada. Hoje tenho uma reserva de dinheiro, se aparecer a vontade de ir viajar na louca eu vou.
    Véu e grinaldo, escadaria, músicas blá blá blá, eu já realizei. E você sabe que não deu certo. Mesmo assim adoro casamentos, mas não me vejo mais casando. Conheço pessoas que mesmo depois que se separaram... casaram novamente e fizeram todas as pompas.
    Agora praia é meu ponto fraco. Amo praia. Amo aquele cheiro de mar, de protetor solar, gente, sol. Não gosto muito da água do mar, tenho medo, mas amo ir à praia... e a piscina também.
    rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha carioca que nao gosta de praia é igual paulista que nao toma café! Kkkk
    Tenho coisas que odeio tb! Tipo salto alto! Acho horrível usar. Sao lindos, mas desconfortaveis! Fazer o que!

    ResponderExcluir
  16. Mascaras sociais; felicidades materiais, e o consumo a mil, já que o Natal! Adorei seu blog, se permitir, a segurei! abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu nao sou muito fa de comprar nao... e qdo a vendedora me chama de Cris... forçando intimidade...

    Minha esposa tem uma tia que nao gosta de viajar... e o pior q o marido dela adora... acho que 15 dias sao eles viajando e ela reclamando e os outros 15 dias são eles em casa e ele reclamando!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Dama:

    Gosto de tudooooo que citou...rs

    Beijosss e linda semana.

    ResponderExcluir
  19. Eu antes concordava com vc nessa questão das viagens. Agora eu ando mais adepta. Principalmente se eu tiver que ir de carro e sozinha. A estrada é algo tranquilizador.

    Comprar... putz... eu sou o contrário, quando tô deprimida eu compro, compro e compro. E quando chega a fatura do cartão, fico mais deprimida ainda.

    Quando eu era mais novinha achava que iria casar de véu e grinalda. Mas não rolou, ainda bem. Hoje tbm acho um desperdício de tempo, energia e dinheiro, principalmente.

    Praia... eu amo ir a praia... na semana e, tipo, 6 da manhã. Nessa hora ela está deserta e caminhar com a água batendo nos pés eu acho a coisa mais maravilhosa do mundo.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  20. OMG! Acabou de arrumar uma companhia pra tomar cerveja na sombra, olhando o mar de longe. Eu adoro praia, mas que seja mais pra deserta e limpa, coisa dificil hoje em dia tanto aí como aqui. Bjo! [2]

    Bora! Eu, vc e a Fê! rs

    bjão

    ResponderExcluir
  21. Também sou carioca, mas a minha tara por praia já passou faz tempo. Não aguento mais ficar torrando no sol, gosto de fazer uma caminhada pela manhã aproveitando o sol ainda fraquinho.
    Compras, hummmm adoro um shopping, mas nada compulsivo, apenas o necessário - sempre tenho o necessário para comprar...
    Não me casei na igreja, nem no civil e lá se vão 21 anos.
    E adoro viajar, pois é quando consigo descansar um pouco dessa minha rotina corrida, mas não é o nosso objetivo principal.
    Quanto a carnaval, já gostei muito, hoje não curto mais.
    Cada um é único no seu jeito de ser. O mundo seria muito chato se todos gostassem e fizessem as mesmas coisas.
    Saudades de estar por aqui.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  22. Boa noite de terça feira, Cris!

    Nossa, que legal! Mais uma boa postagem com diversos comentários. Isso é bom, porque mostra que chamou atenção.

    Hoje, ao contrário dos demais comentários, estou comentando numa terça feira. Até porquê, como estava fora, faz dias que não via minhas redes sociais. Mas, vamos ao caso que igualmente me interessou. Mas, vou falar por mim, ok...

    1 - Gosto de viajar, mas não sou fissurado como outros que fazem isso uma convenção social, para todos os finais de semana. Acredito que ir para determinado lugar em determinado período é gostoso. Conhecer outros lugares e pessoas. Mas, fazer disso um hábito é já uma paranóia. Um outro dia um amigo me perguntou porque não faço como eles, e saio pra viajar também. E eu falei que estava louco para viajar, sim, para visitar minha terrinha natal. Poucos meses depois, fiz a viagem e hoje estou aqui, de "volta pra minha terra", feliz da vida.

    2 - Já passei por alguns relacionamentos. Alguns duraram bastante tempo. Outros apenas uns meses. E em todos estes eu me sentia casado. Já imaginou se a cada novo relacionamento eu tivesse que entrar todo "pinguim", em cada igreja diferente? Nada contra quem escolhe tal modalidade de aparência para a sociedade. Cada um com suas convenções. Eu acredito que o bem viver acontece dentro de quatro paredes, aonde um cuida do outro. E a sociedade que busque o que melhor fazer, ao invés de ditar regras. Não é comigo. E sinceramente, nem gosto quando me chamam para tais cerimônias.

    3 - Todas as vezes que eu tenho que ir ao supermercado, loja, ou a qualquer lugar. Caramba, só de pensar me bate um certo desanimo daqueles. Não tenho vontade alguma de ir... Não gosto mesmo. Minha esposa sabe disto e parece até gozar de minha cara com tal situação rsrsrs... Minha ultima compra pessoal, por exemplo, foi para justamente comprar uma calça, uma camisa, um cinto e um par de sapatos e meias, para justamente ir à um casamento. No mês passado. Agora me pergunta se eu gostei? Preciso mesmo responder???

    4 - Uma das coisas que gosto de fazer é ir para a praia, e eu moro em região litorânea (convidada à conhecer meu pequeno paraíso pernambucano), sentar num lugar, ler um bom livro, ou levar uma música, com fone de ouvido e ficar admirando o mar. Não tenho cá essa coisa de ter que ir para a praia e tomar banho, estar ao sol ou seja lá como for. Gosto mais, muito mais de estar apenas à beira mar. E se for com uma boa companhia, melhor ainda. Uma das coisas que eu gosto em minha esposa é que quando vamos à praia, sentamos em determinado lugar. Tomamos uma cerveja. As vezes nem tomamos nada e simplesmente sentamos em qualquer lugar, preferencialmente aonde tenha sombra. Depois, no final do dia, voltamos para nossa casa, com a alma que mais parece ter tomado um banho interior.

    Gosto de seguir por algum lugar, um tanto sem destino, com amigos, conversando, cantando (gosto de cantar desafinadamente), em lugares aonde apenas a natureza seja o forte.

    Ou seja, posso não gostar de muitas coisas, mas o pouco que gosto curto o bastante para dizer que sou feliz!

    ResponderExcluir
  23. Também não tenho essa neura com viagem. Acho que viagens não têm que ser encaradas como sonhos, e sim, como um tempo pra relaxar em outro lugar. Acho que viagens só por ~turismo~ não tem graça. O bom mesmo é você viajar e adquirir conhecimentos sobre uma cultura nova, ter experiencias novas e que só aquele lugar pode te proporcionar. E falando em Paris, lembra uma vez que eu sonhei que fui contigo pra lá?! Ai, o sonho foi o máximo! E espero que ele se torne realidade. Se um dia eu pisar em Paris, quero que seja contigo!

    Ahahaha eu ri demais só de imaginar você com cara de enterro em uma loja, e aí de repente chega uma vendedora e diz se pode ajudar... ahahaha aí que tua cara piora, né?

    E quanto ao casar de véu e grinalda, eu acho que ainda não há nada mais brega... kkkkk

    Um beijo, Cris!

    ResponderExcluir
  24. kkkkk...querida, somos mesmo parecidas em váriaas coisas. Concordo e assino embaixo dos seus 4 itens. Viajar já foi meu sonho de consumo, quando eu era solteira e queria morar no exterior, conhecer um gringo lindo e viver um conto de fadas. EU viajei para estudar, foi muito bom, hoje eu prefiro viagens curtas para pousadas charmosas em boa companhia. Aliás, acho que vc irá se decepcionar com Paris. É uma cidade grande, com alguns pontos turísticos interessantes, mas tudo sempre tão cheio de turistas, filas para museu, filas, filas...e um povo muito grosso. Quer viajar, vá para a Escócia.
    Eu acrescentaria a sua lista outra coisa q brasileiro gosta e eu detesto: verão, calor... Durmo mal, fico o dia todo melada de suor, odeio!

    ResponderExcluir
  25. Do primeiro item eu sempre gostei. Não é centro da minha vida, mas sempre gostei.

    Do segundo, nunca fiz muita questão, mas já que meu namorido fazia, pq não? No final, acabei me envolvendo com os preparativos - que é legal quando vc curte e não surta - ah, e o meu casamento foi realizado em tempo record: 15min. rs.

    O terceiro tem dias que gosto, tem dias que não gosto. Compras pra mim funciona mais como uma terapia, rs. Olho as vitrines e esqueço dos problemas. Em compensação, quando chega a fatura do cartão, vejo que arrumei mais um problema rs.

    O quarto eu gosto, na verdade já gostei mais. Não sei se pela idade, se pelo calor escaldante que aumenta a cada ano, não sei se pelos frequentadores ou se td isso junto. Fato é que não tenho mais paciência para fazer coisas que sempre gostei de fazer.

    Muito interessante o post! Mostra que de fato, cada um é cada um!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  26. ahahhaa, Dama, só tu mesmo, nao gosta de fazer compras?? ahh isso eu ate gosto, o que nao gosto é quando marido ta por perto. alias, nao gosto de ninguem por perto, eu gosto de comprar coias pra mim absolutamente sozinha. Nao gosto da opiniao de ninguem, chata eu ne? :-)

    Agora, eu seria como teus colegas de trabalho, iria trabalhar pra juntar dinheiro pra viajar, sabe? Acho que nao há coisa melhor a se fazer. Acho melhor viajar (mas por favor, nao pra ficar espalhando fotos da viagem pelo facebook ou pior, enchendo a casa de tralhas trazidas pra exibir aos amigos) mas pelo grande prazer que viagens me causam, acho melhor viajar do que ficar comprando mil coisas, carros, joias, roupas de marca, por exemplo...

    ResponderExcluir
  27. Ei Dama!
    Particulamente me chamou atenção sua vontde de conhecer Paris. Eu não sou uma pessoa que vive viajando, mas tive a oportunidade de ficar aproximadamente 2 meses em Paris e foi uma experiência incrível. Na verdade eu fui uma primeira vez e fiquei uma semana. Fui como turista, ver a Torre Eiffel e etc. Mas assim que pisei lá sabia que voltaria. E voltei no mesmo ano. Aluguei um apartamentinho, fiquei 35 dias. Ia no supermercado, pegava o metrô... fiz um curso de francês lá. Fazia comida em casa... rs... foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. O site do apartamentinho (studio) é www.parisattitude.com Fica a dica ;) bjos

    ResponderExcluir
  28. Ai, Dama, eu queria muito viajar o mundo, sabia? Conhecer vários lugares interessantes seria muito, mas muito gostoso. Só viajo mesmo quando vou competir, mas nem dá pra "turistar" muito.
    Casar na igreja de véu e grinalda? Hum, não é algo que eu gostaria de fazer também. Não me vejo num vestido de noiva. Não entendo a razão de algumas mulheres terem isso como sonho de consumo. Mas, enfim, cada uma com sua loucura.
    Fazer compras? Nããããooo! Acho um saco sair pra comprar roupas. Adoro adquirir coisas bonitinhas, roupas que eu quero muito, mas o processo de andar de loja em loja, provando uma coisa e outra, é muito cansativo e até um pouco chato. Só uma coisa que não sinto nenhuma preguiça em comprar: livros. Solte-me em uma livraria e eu farei a festa, hahahaha.
    Gosto de praia, mas mais pra olhar o mar, ficar de fora mesmo, tomando uma água de coco, pensando na vida. Não entendo o fascínio que alguns têm de ficar torrando ao sol, mergulhando na água. Pra nadar, prefiro uma piscina, sem dúvida.

    :*

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  29. Você ser carioca e não gostar de Praia é até normal, sob o meu ponto de vista e explico. Eu sou mineira, moro defronte ao mar e se depender de mim para me estatelar na areia... Acho que simplesmente não curtimos, porque está a nossa disposição. Vejo gente viajando mais de mil quilômetros para pedir benção ao mar e tento compreender essa dinâmica, já que quando morava longe do mar, até viajava junto com a família ou amigos, mas não ia a praia, preferia ficar em algum quiosque batendo papo. O mar para mim é contemplativo ou para praticar esporte. Se me convidar para ir à praia, até vou para te fazer companhia, mas se quiser ficar em uma sombrinha, ficarei mais feliz!
    Quanto ao casamento formal, tive que fazê-lo conforme mandava o figurino, por que casei com 13 anos com um primo para a gente ir para... Paris!! Você não esperava por essa!! A família não sabia do nosso pacto e fomos viver a nossa saga, sem que eu precisasse dar contas à minha família, já que o casamento me emancipava "dela". A história continua e se um dia precisar de informações sobre a cidade ou algum outro lugar que eu conheça, disponha!
    Viajar! Faço pequenas viagens todos os dias e quando chega o final de semana, viro gato!! Quero só saber de casa, ninho e comidinhas! Se para viajar não precisasse fazer malas ou desfazer malas, viajaria sempre! Mas odeio dobradura de roupas e antecipar o que vou usar... isso cabe às compras de roupas. Eu sempre tive alguém que as comprava para mim e tenho uma pessoa que faz serviço personalizado. Eu ligo para ela e digo o que preciso e ela sai à caça. Mas adoro comprar comida, não em supermercados. Gosto de mercadinhos e lugares pequenos. Quando vou ao Rio, sempre vou ao centro fazer compras em lojas árabes. Adoro especiarias e ervas.
    Parece que não somos muito diferentes. Acho bem absurdo a pessoa viajar enquanto não fez o pé de meia. Para os endinheirados que não possuem essa preocupação, nem sempre é um mar de rosas. Tinha um amigo que a mulher sempre reclamava quando viajava. Os hotéis, os restaurantes, nunca estavam do agrado dela. Até que um dia ele explodiu e lhe disse: "Se quer conforto, fique em casa". Viajar tem um sentido de aventura e esportividade. Quem não suporta mudanças no dia a dia sempre vai odiar viajar!
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  30. Estamos a poucos Dias do Natal
    agradeço seu carinho no decorrer de mais um ano ,
    que esta chegando ao Fim.
    Só tenho que agradecer a Deus por sua amizade,
    agradecer acima de tudo Deus por ter preservado
    minha vida por mais um ano.
    Em meio a tantos obstáculos passando
    por cada um deles movida pela fé e esperança de Dias melhores.
    E para encerrar o Ano com chave de ouro coloquei
    mais um livro em sorteio no meu blog.
    Para participar basta ser seguidor colocar o selinho de participação que esta na postagem do meu blog
    manter seu blog atualizado pelo menos 8 dias no Dia do sorteio.
    Conto com sua participação.
    Uma abençoado final de semana beijos no coração,Evanir..

    ResponderExcluir
  31. Casar e compras, fatidicamente não fazem a minha cabeça.
    Casar implica gastos enormes e nunca tive a vontade de entrar na igreja de branco, fazer aquela pompa toda para fotos, etc... Acho muito chato. E nem gosto de ir em casamentos.
    Compras é o cúmulo de uma paciência que não tenho. Só compro em uma necessidade. E quando vou comprar, ainda sofro. Detesto multidão, fila, vendedor chato e que fica no pé. Me estressa...
    Agora viajar, eu amo. Ainda não sei da onde vem esse amor, mas eu sinto até tesão quando estou programando uma viagem. Fico nas nuvens.... Sei que não entende esta fascinação. Mas é algo de alma já.
    Quanto a praia. Adoro. Muito. Mas, nao em época de ferias escolares, feriados, etc. Gosto de praias desertas. E claro, também não rola torrar no sol. Fico sempre na sombra ou vou caminhar quilômetros pela margem, admirando a paisagem...
    Gostei do tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Posso ser a quarta na cerveja, sombra e praia deserta?? rsrs
    Quanto ao churrasco na lage, tô fora, tanto quanto a roda de samba e o carnaval.
    O véu e a grinalda, dispenso desde a adolescência, quando descobri que "o prometo ser fiel" não existe. Fico nas compras e nas viagens... rápidas, é claro.
    Bjks Dama

    ResponderExcluir
  33. KKKKKK adorei! Realmente, existem coisas que não gostamos e que chocam os que gostam. Um bom exemplo meu é que eu não moro de amores por chocolate, e, pode apostar, isso choca muito mais gente que você pode imaginar.
    Me identifiquei muito com o seu exemplo da praia, pois detesto areia, logo não gosto de praia, e isso gera espanto principalmente pela minha idade (17).

    Beijoss

    ResponderExcluir
  34. Hahaha, você tem gostos diferentes mesmo =)
    Também acho casamento um PORREEEE, odeio qualquer casamento,rss!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html