domingo, 14 de outubro de 2012

Quem aceita melhor a homossexualidade? O homem ou a mulher?


Sei que tinha prometido em um post meu lá de trás, que não falaria mais sobre o assunto homossexualidade, mas acho que vale a pena voltar a tocar no assunto agora. Comentando o blog do Roderick Verden, onde trocávamos idéias sobre preconceito, ele me disse que os homens são mais intolerante com os homossexuais do que as mulheres. Assim, de primeira essa afirmação é aceita como fato pela maioria das pessoas. Mas penso que os heteros são intolerantes com a homossexualidade quando ela vem de uma pessoa do mesmo sexo.

Vamos explicar melhor. Não creio que os homens sejam mais intolerantes com a homossexualidade, eles fazem mais "barulho" nesse sentido, porque a única coisa que fere a honra de um hetero é chamá-lo de gay. Qual a outra coisa que fere a honra de um homem? Acho que nem ser corno é pior que se descobrir gay para um hétero. Como dizia meu pai, ele preferia ter um filho assaltante a ter um filho gay. E acho que para a grande maioria dos homens héteros eles preferem a idéia de virar um marginal do que a de se descobrir homossexual. Daí vem toda essa repulsa dos héteros com relação aos gays. Agora, pergunte a um hétero o que ele acha de duas mulheres se beijando? A maioria vai dizer que é erótico, sensual e tal, porque diria que fantasia de quase todo hétero, senão de todo, é transar ele mais duas mulheres. Duas mulheres juntas é homossexualidade, mas na cabeça do homem é fetiche.

Vamos para o lado feminino na questão. Muitas mulheres são bem tolerantes com  gays, gostam e muitas até preferem a amizade de gays, porque dizem que não tem concorrência e que eles se tornam amigos mais fiéis. Mas pergunte a essa mesma parcela de mulheres se elas se dariam tão bem com uma lésbica, saindo com ela, confidenciando sua vida e tal? Te digo que a aceitação não seria tão boa assim quanto é com os gays.

O que sinto no dia a dia e olha que conheço bem as mulheres, porque minhas amizades sempre foram na grande maioria de mulheres, elas não percebem naturalmente a homossexualidade feminina tanto quanto aceitam/toleram a masculina. Isso é fato! Um dia desses uma mulher muito louca do meu trabalho, daquelas que já apertou o botão do "dane-se" faz tempo, disse em alto e bom som que adoraria ser lésbica, porque só assim não teria mais que aguentar homem deitão. A repercussão dessa afirmação dela, junto a mulherada foi a pior possível, todas, estou dizendo todas,  ficaram chocadas, menos eu, claro, porque penso que adoraria ser bissexual e escolher livremente com quem quero me relacionar. Interessante que os homens não se chocaram com a revelação da louca. Porque será? rsrs.

A mulher hétero típica, não estou falando das atípicas assim feito eu, mas a típica, a que assimilou bem essa criação normalzinha dada as mulheres, ensinada a não dar para o primeiro que aparece, ensinada a não ser promíscua, e blá, blá, blá, olha com muita estranheza e até um certo medo a mulher homossexual. Ela a vê como uma ameaça que nem mesmo ela sabe explicar qual seria, mas a verdade é que existe a repulsa. Sei disso, porque elas me contam. E muitas dessas se dão muito bem com os gays.

A mulher não alardeia sua intolerância, ela camufla, ela evita falar, ela deixa o assunto quieto. O homem corre atrás do gay, o chama de todos os nomes chulos possíveis, persegue, bate, mata. A mulher hétero mantém distância da lésbica. O homem hétero se tiver a chance grita que detesta. Daí essa idéia de que o homem hétero é mais intolerante! Não, gente! O homem alardeia, manifesta em atitudes sua repulsa, por isso aparece mais.

Eu sei que a mulher é um ser mais tolerante do que o homem no geral, a mulher é criada para relevar, o homem nem tanto, dentre outros aspectos que levam a mulher a uma maior tolerância no geral. Mas o que facilita quanto a homossexualidade masculina, é que os gays vivem muito envolvidos no universo feminino, os gays tem uma tendência a idolatrar as mulheres. Já não noto o mesmo com relação as lésbicas, que no geral se fecham em "clubes da luluzinha", tendo como ídolo outras mulheres. Então os gays provocam mais esse contato com a mulher hétero, já as lésbicas nem tanto com os homens, elas curtem mesmo estar com outras mulheres. Pelaamordedeuxxx, gente! Estou falando no geral, claro que existem exceções.

Então o que o homem hétero vivencia mesmo da relação entre duas mulheres é o fetiche que de irá transar com as duas. Na cabeça do homem, a lésbica é sempre "uma mulher mal comida" que não encontrou o homem certo. Na cabeça da mulher, o gay é um homem que gosta de outro homem pra se relacionar.  Na minha cabeça homossexualidade é algo que deveria ser encarado normalmente, tanto a feminina, quanto a masculina, não vejo o menor problema nisso!

22 comentários:

  1. Uma vez escutei de um homessexual que gay sofre... Sendo um preconceito velado ou descarado ele sempre sofre...

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante sua visão, Dama. Eu nunca tinha notado o pensamento e o comportamento das mulheres hetero com relações às mulheres homossexuais.

    Eu, de fato, gosto muito de ver duas mulheres transando, mas, a minha amada eu não dividiria com ninguém.rs. Já dois homens transando, acho grotesco, bizarro. É uma questão de gosto, de opinião, eu penso.

    Apesar de eu gostar de ver duas mulheres transando, ao ficar sabendo que uma determinada mulher é lèsbica, fico chateado.rs. E mesmo tendo ciência que isso não passa de uma condição sexual da pessoa, igualmente, uma questão de gosto. Não acho que uma lésbica não passa de uma mulher mal comida. Acho-as bem agradáveis, bem mais do que os homossexuais masculinos que desmunhecam.

    Pra mim, o número de mulheres bissexuais é maior do que o de homens.


    Uma vez, nos anos 80, me interessei por uma. Mas, quando eu fiquei a fim dela, não sabia da sua preferência sexual. No primeiro contato que tivemos, já nasceu em mim, uma grande simpatia e atração por ela. Eu poderia até me apaixonar... Rapidamente, ela me contou que era lésbica. Fiquei aborrecido, mas continuei a admirando, batendo uns papos. Ficamos tempos sem nos ver. A última vez que a vi, ela me pediu dinheiro emprestado. Disse que me pagaria, que eu a procurasse, na sua casa. Emprestei, mas não cobrei dela. Nunca mais a vi.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que nessa visão masculina sobre as lésbicas tem muito de machismo, aqui em casa mesmo vejo isso. Muito do que vc disse da formas dos gays e lesbicas se comportarem em relação ao sexo oposto é verdade na maioria dos casos... A tendencia das mulheres é fugir mais das situações de conflitos com homens que bem podem cair em violência, já os gays masculinos não passam por isso com as mulheres, até porque a violência feminina é mais abstrata.

    No meu caso, apesar de ter lá meus preconceitos, quem não tem?, em relação aos homossexuais eu aprendi a aceitar com minha mãe e aprimorei a "técnica" na faculdade... Herdei da faculdade o pavor a gente homofóbica!

    ResponderExcluir
  4. Dama, vc ja tem um pouco do perfil Bissexual... só falta tirar a habilitação... rsrs.

    Acho que o problema do preconceito está diretamente relacionado ao machismo, mesmo vindo das mulheres. É aquele preço que pagamos por ser um país quase em sua totalidade "cristão ".

    ResponderExcluir
  5. Oi Dama, prazer vir aqui. Concordo com você, em tudo...rsrrs. Mesmo porque, sou daquelas que como vc disse, assimilei a criação "mulherzinha" e isso nos traz uma série de paradigmas que só com muita vivência conseguimos mudar. Aceito a homossexualidade masculina numa boa... acho até exitante, bonita. Isso porque gosto do corpo masculino..e gosto dele pra mim também. Já a feminina, apesar de aceitá-la (pois todos temos os mesmos direitos) já não me agrada aos olhos.... e nem a libido.
    Sei que é um preconceito(paradigma) que ainda não consegui mudar, apesar de conhecer e ter contato com mulheres que se/ou já se relacionaram com outras mulheres.

    Mas, (kkk) ainda sou novinha, e espero um dia, ter a mesma aceitação que tenho com os homens.

    Um abraço... e gracias por me receber. Ouço muitos elogios a você, né Raphael??? rsr

    ResponderExcluir
  6. Um teste até polêmico.

    Já falei sobre isso algumas vezes em minha página pessoal, e ainda assim, cada vez que vejo alguém falar sobre isso, por mais interessante, ainda me assusto.

    A homossexualidade ainda é algo que nos pega de surpresa, por mais que estejamos em pleno século XXI.

    Essa afirmativa de alguns pais em dizer que preferem um filho bandido à um filho gay, ainda machista, quer queiramos ou não ainda é o reflexo de uma sociedade, esta mesma em que vivemos.

    Mas, fazer o quê, né... Ainda não estamos nos páramos espirituais elevadíssimos para compreender quem quer que seja.

    Um abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  7. No final, ambos, na cabeça dos HT's, fogem do padrão estético e moral que a sociedade perpetua: pessoa de bem, defensor da família e da moral e bons costumes.
    Outra coisa ligada ao gay masculino, nem tanto ao feminino, é a questão de que um famoso de uma área mais influente e visível na sociedade - ao contrário de moda e afins, que se restringe mais ao mundo feminino - pode distorcer a visão das crianças acerca do "certo e errado" que se tanto quer espalhar por aí. Há um bom episódio de Law and Order SVU, da nona temporada, que esxplora esse tema. Não lembro qual é, mas fala de um jogador de futebol americano que é revelado gay, após seu namorado ser encontrado morto.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim também tanto faz. Dá no mesmo. kkkkkkkkkk

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  9. ou seja a mulher faz a a"linha de politicamente correta" e o homem externa sua intolerância. bjs, querida.

    ResponderExcluir
  10. Acho que os homens sao mais intolerabtrs porque gays homens estão rm grande número na rua! As mulheres se escondem mais mesmo hj em sua o que desperta um pouco menos de revolta nesse sexo. Acredito que seja mais dificil para alguém ver uma pessoa do seu próprio sexo sendo gay! Ficou confuso? Kkkk

    ResponderExcluir
  11. todo mundo aceita q eh uma beleza o homo seja d qualquer sx mas pergunta p essa msm pessoa .. Vc QUER ter m filho gay ?? a resposta eh qual ? ahn ah n ? naaao !! pq nao ?? vc nao eh o taaooo cabeça aberta ? Sou hetero e acho "certo" homem com mulher. O problema td dessa historinha eh q quere empurrar garganta abaixo das pessoas que o certo eh ser gay o certo eh aceitar .. ta bom .. Cade o lado de aceitar eu ser hetero e pensar q eh orgulho ser hetero ? afinal d contas ja ja chega o dia q vao me perguntar : voce eh heterooooooo ???? nooossaa o oh ! aaff

    ResponderExcluir
  12. lembraaando q independente d qualquer coisa todos merecem respeito. E terão se me respeitarem ! =D

    ResponderExcluir
  13. Concordo completamente com a sua visão. Temos muitos amigos homossexuais e defendo mesmo, porque são ótimas pessoas, são de caráter, tem valores, não são contagiosos ou aberrações como a maioria insiste em transformá-los. Acho que a nossa sociedade se diz muito madura e "pra frente" mas ainda é muito arcaica quando se trata de tradição, em questões de relacionamentos. Ainda há muitos pais que "inventam" seus filhos vergonha e muitos amigos que evitam serem vistos com grupos ou pessoas " desse tipo". Como assim desse tipo? Se a gente for separar as pessoas por tipo, credo, opção sexual, classe social, estaremos dando mais apoio ao preconceito. E depois fazem milhões de campanhas contra o preconceito, seja de homofobia ou qq um. Falso moralismo e hipocrisia são as palavras que tenho para definir a sociedade. Não são tds assim, mas a grande maioria. Na minha opinião, humilde, cada um faz da sua vida o que bem entender. Se me respeita, o mínimo que posso fazer é retribuir esse respeito, não discriminando e não fazendo oposições contra as opções dos outros. pq com certeza muitas opções minhas devem incomodar muita gente. Mas viver em sociedade é o que mesmo???...

    Amei! Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Dama, eu me sinto uma pessoa super tranquilo quanto a homossexualidade. Não vejo nada demais e apoio as pessoas a serem felizes independente de suas escolhas. O que importa é ser feliz!
    Ótimo texto! bjssssss

    ResponderExcluir
  15. Difícil pra mim falar sobre isso sabe amiga. Porque pra mim é indiferente. Eu não sou homossexual e não milito a favor de quem é, assim como não milito a favor da legalização das drogas ou qualquer outra coisa que não me diga respeito.
    Eu acho que cada um deve lutar pelas suas próprias causas.
    Eu sou contra o desrespeito ao ser humano seja ele quem e como for.
    Se um dia me deparar com uma situação que me obrigue a tomar uma posição a respeito precisarei pensar, analisar os fatos, mas agora nada me vem a cabeça.rs
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Lendo seu texto ( ótimo ) fiquei analisando como é para mim isso. Concordo com seu texto e me vi em muitas linhas aí, mas em mim tem um detalhe que notei. Não gosto das pessoas escancaradas... aquela coisa grosseira sabe? Seja homem, mulher, gay ou lésbica; a grosseria me incomoda muito.

    Em uma das escolas onde trabalho ( isso não conto no diário nem a pau...rs ) tinha duas prof. e uma se aposentou. As duas se comportavam como se fossem irmãs... eram muito, mas muito chegadas... uma ia no carro da outra e a que tinha uma aspecto mais masculino sempre dirigia o carro. De vez em quando eu pedia carona para uma delas e muitas vezes diziam: "o carro não está comigo, está com a fulana" Lá ia eu pedir a carona para a fulana que estava com o carro da outra... Tempos depois vieram me dizeer que elas estavam juntas, mas eu nunca tinha percebido isso... não demonstravam nada. A única demonstração que via era aquele comportamento como se fossem irmãs... o carinho de uma com a outra... a cumplicidade.

    Elas nunca assumiram nada, mas todos sabiam que estavam juntas. Dormiam uma na casa da outra, mas sempre discretas. Um dia uma fez aniversário e fizeram uma festa na escola. Na hora de cantar o parabéns e a famoso trecho " com quem será... com quem será..." apareceu o nome de um homem na história e eu (mesmo hetero) não gostei pois na minha cabeça elas formavam um par bonito e devia ter uma linda história ali.

    A hipocrisia das minhas colegas colocando o nome de um homem onde ( pelo menos eu acho ) elas queriam que pronunciassem o de uma delas chocou-me. Para mim seria chocante se uma delas aparecessem com um namorado.

    Puxando isso para a sala de aula onde vi muitos adolescentes despertando em suas feminilidades, vi mesmo os meninos isolarem completamente os gays e constantemente todos irem ao SOE para orientação. As meninas fugiam das que se descobriam masculinas..

    Em uma das escolas onde trabalho há um trabalho bem legal da direção já há um tempo para o não espanto com este tipo de opção. Tanto que praticamente não temos problemas de aceitação. Todos os alunos são educados desde cedo para o respeito mútuo e a valorizar a pessoa em primeiro lugar

    Acho mesmo que ninguém tem nada a ver com o que o outro faz ( ou não faz ) entre quatro paredes. E o que ele faz ou deixou de fazer ( dentro dessas quatro paredes ) não pode ser parâmetro para nada.

    ResponderExcluir
  17. Seu raciocínio tem uma lógica, mas o que dizer quando as estatísticas do Disque 100 (Direitos Humanos) retrata que a maior parte das agressões homofóbicas acontecem na família (sendo a maioria pela mãe)? Seria a mulher mais homofóbica e mais "alardeadora" quando no papel de mãe?

    Acho generalizações assim como a que você fez em seu texto tão complicadas, porque elas partem do princípio que mulheres e homens pensam de forma diferente. Será mesmo?

    ResponderExcluir
  18. Tanto o homem como a mulher tem a mesma quantidade de preconceito, ambos são originários
    da mesma raiz em que o mal e o bem vivem juntos e misturados.
    Já faz tempo que o mundo não se divide mais bonzinhos e malvadinhos.

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Damaaa!!

    Fiquei pensando bastante no meu comportamento, antes de escrever!

    Eu não sou gay, mas aceito muito bem os gays e inclusive tenho grandes amigos gays, uma lésbica que é minha amiga de infância e uma homem gay. A minha amiga lésbica, temos períodos em que estamos muito proximas e períodos muitos afastadas, principalmente pq mts das namoradas dela tinham ciúmes d mim, mas percebo que nos períodos em que estamos muito proximas, as pessoas sempre falam alguma gracinha, minha mãe é uma delas.. "vc vai sair com a fulana? olha as pessoas vão ficar falando!" rs. O que não acontece com a minha convivência com meu amigo gay. Ele e o esposo frequentam muito mais a minha casa em festas e ninguém se ofende com a minha amizade com eles.
    Agora, sem pudor, vou confessar que mesmo eu sendo mulher, se eu pensar no lado grotesco do sexo, me "afeta"(não sei se é melhor palavra) pensar em 2 homens transando do que em 2 mulheres transando, e deixando claro eu nunca me relacionei com uma mulher... nem para satisfazer "namorado"....
    Mas no geral, com certeza nós mulheres aceitamos e compreendemos melhor a homossexualidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Muito bom o post, e os comentários do pessoal... Outro show a parte.

    Já havia pensado nisso, e concordo em tudo! E digo mais: acho que pra mulher lésbica, é muito mais fácil ser homossexual.

    Lembro que na novela "Senhora do Destino" havia um casal de lésbicas, e todo mundo comentava, achava romântico... Já as novelas sucessoras, que já tiveram seus casais gays (que são retratados apenas como amigos) já não causa essa repercussão positiva. Muita gente preconceituosa até boicota essas novelas, muda de canal, sob a justificativa de que novela não é lugar pra "safadeza", e que a exibição desse conteúdo alteraria a orientação sexual dos seus filhos. Como se dois homens se amarem fosse uma coisa "safada", e como se os filhos pudessem escolher sua opção sexual... É pra rir mesmo.

    E isso, o fato de a mulher lésbica ter uma vida mais fácil, é por causa da nossa sociedade machista mesmo, que tem muitas mulheres que TAMBÉM são machistas, mas juram que não são, mas estão lá... com um cérebro masculinizado e endurecido pela santa ignorância dos homens retrógrados.

    Eu acho engraçado ver uma sociedade tão evoluída tecnologicamente, e tão atrasada em sua tolerância e aceitação no convívio social. As pessoas não deveriam só ACEITAR os homossexuais, com uma cara de poucos amigos. Elas deveriam admirá-los pela coragem e determinação que muitos têm, e abraçá-los, afinal, somos todos iguais, pertencentes a uma mesma espécie.

    Mas uma coisa me conforta: os mais preconceituosos (em todos os tipos) são sempre os que mais pagam a língua. Pais homofóbicos não estão livres de ter filhos gays. Gente branca não está livre se se apaixonar e casar-se com gente da etnia negra. E que mal há nisso?! O único mal das pessoas, é a ignorância que domina a cabeça de muitos.

    E não há copa do mundo, nem olimpíadas nem investimentos do governo e do escambal que faça uma nação evoluir intelectualmente.

    É isso, Cris. rss

    ResponderExcluir
  21. Sou bi , e uma coisa estranha acontece comigo; eu amo as femininas, mas tenho nojinho das masculinas.
    Acho que ser mulher é tão lindo, e acredito que inconscientemente fico revoltada por uma mulher querer ser homem, não precisando ser.
    Outra coisa que noto é que muitas mulheres totalmente hétero sentem alguma curiosidade. Eu sinto no ar, nas brincadeirinhas, nos comentários.
    Eu sei que a maioria sente nojo, e isso sempre me deixa chocada e me sentindo excluída, por isso não assumi minha sexualidade pra quase ninguém...

    ResponderExcluir
  22. Li o texto, e li todos os comentários. A opinião de cada um é válida desde que não seja ofensiva. Apenas um comentário me deixou digamos que levemente irritada. rs Bom, como uma pessoa conhecedora da causa, por ser lésbica e você mesma sabe disso, e nunca me tratou diferente antes/pós saber disso, digo-lhes que sim há muito preconceito contra mulheres gays, da mesma forma que há com os homens. Quem não tem amigas lésbicas e/ou é, não sabe o quão difícil é essa aceitação. Eu tive sorte, de meus amigos na maioria deles serem héteros e nunca terem me criticado ou feito algum tipo de ato preconceituoso, mas dentro de casa, várias vezes com minhas próprias irmãs. Evito comentar sobre meus assuntos amorosos, pois prefiro não me expor pra não receber opiniões que não me agradam. Já, tenho amigas que são minhas confidentes, que me entendem, me aconselham, como se fosse (e é) totalmente normal. Sentimento é igual em qualquer uma das formas, não difere se você gosta de homem, mulher, animal ou qualquer outra coisa que seja. Amor é igual pra todo mundo, e como disse uma menina ai em cima, o que é feito entre 4 paredes, só diz respeito a você, então, eu concordo perfeitamente com a opinião da outra de que o que eu faço com a minha vida sexual, não pode definitivamente servir de parâmetro pra nada. Meu caráter e dignidade não estão relacionados à minha condição sexual. E digo mais, não tenho vergonha alguma de dizer que sim, gosto de mulher, admiro alguns, apenas alguns homens, ja namorei com homens e hj tenho a convicção de que mulher é o que me atrai. Ponto. Não sou diferente de ninguém por isso. Ótimo texto Cris.
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html