quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Qual o ponto forte e o ponto fraco da sua vida?


Por muitas vezes me fiz essa pergunta. Aliás essa minha alma questionadora, não para de se perguntar sobre tudo a todo momento. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o ponto forte da minha vida atualmente é o lado profissional e o ponto fraco sempre foi e continua sendo o lado amoroso.

Por muitos anos tive empregos bem ruins. Ralei muito nessa vida, ganhava muito pouco e morava muito longe do trabalho. Nas duas horas que levava todos os dias para ir e voltar do meu primeiro emprego, sempre tinha uma vontade imensa de pedir demissão daquele lugar, onde era maltratada pelo chefe e colegas, não era valorizada nem como ser humano e nem como profissional. Fiquei 6 anos da minha vida naquela empresa, tentando sair, sem encontrar uma chance. Um dia realmente cansada, pedi demissão. Não aguentava mais tantos maus tratos e um salário tão baixo.

Depois dessa empresa tive uma série de outros empregos curtos e ruins, até um dia bem cansada de tudo, pedir minha família que me desse casa e comida, que eu ia me dedicar 24 horas a passar num concurso público. Estranhamente, eles que nunca acreditaram em mim, concordaram, e por conta disso, depois, sustentei a casa por um longo período até sair de lá e hoje em dia ainda pago as contas da casa da minha mãe.


Passei em vários concursos, mas escolhi ficar no que me pagava melhor na época. Os primeiros anos nesse emprego não foram tranquilos, tive que lidar com muita gente mal caráter e caí num setor muito ruim. Continuei lutando para sair dali porque sabia que existiam setores melhores. Depois de passar por alguns, estou nesse atual há cinco anos. E posso dizer que minha vida profissional se acalmou. Meu chefe é muito legal, gosta de mim. O pessoal do setor também gosta de mim. Eles me ajudaram muito nessa fase difícil que passei. Enfim, hoje ganho razoável para me sustentar, meu ambiente de trabalho é tranquilo e perto de onde moro. Acho que Deus me deu um presente que agradeço todos os dias. Mesmo não sendo um emprego na área de medicina que sempre foi meu sonho, é um lugar que me faz muito bem.

Já no setor amoroso. Esse sempre foi um desastre total, muitos "pé na bunda". Um dedo podre pra escolher homem que vou te contar. Ninguém merece! Hoje em dia ando até com medo de tentar, porque minha vida toda foram cabeçadas atrás de cabeçadas. Tive uns poucos relacionamentos gratificantes, mas que terminaram, alguns de forma bem desagradável.

Não se pode ter tudo na vida!! E se era para ter um lado bom, prefiro mil vezes que seja o profissional, porque depende mais de mim para continuar dando certo e a partir dele posso concretizar outros projetos.

E você? Qual o ponto forte e qual o ponto fraco da sua vida? Vamos lá, anime-se e conte aí na seção dos comentários!!

44 comentários:

  1. Muito corajoso e criativo, como sempre, teu post.
    Eu não tenho ponto forte, sou um "loser" ( perdedor ) típico, sempre à deriva no mar da existência.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que triste minha resposta vai ser... mas ultimamente meu ponto forte tem sido só o blog. É onde as coisas tem dado certo. Onde faço o que gosto, profissional tá uma merda horrivel, amoroso então nem se fale.
    Preciso demais estudar justamente pra passar num concurso mas não consigo, não accho coragem... Algum concelho?!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... admitir isso dói na alma,
    Mas hoje em dia estou sem ponto forte. A empresa está passando uma crise, meu lado amoroso está péssimo, e familiar tb.
    Acho que o ponto forte hoje 16/11 é que resolvi deixar de fumar. Vou investir nisso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Faz pensar. Muito bom o texto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Dama, minha vida amorosa não existe, então é um grande vacuoooo... Minha família, bem, ando tendo muitos problemas com meu pai e não tenho a minima paciência com ele! Mas, minha vida profissional anda bem, eu acho!!! Tou fazendo exatamente o que planejei, tenho meu emprego público na manga, embora esteja de licença! Se não consegui me fixar no mundo acadêmico como historiadora (coisa que é muito díficil) sei que já tenho uma base para andar...

    Enfim, eu poderia ter escrito isso também, pq é exatamente o que penso: "Não se pode ter tudo na vida!! E se era para ter um lado bom, prefiro mil vezes que seja o profissional, porque depende mais de mim para continuar dando certo e a partir dele posso concretizar outros projetos."

    ResponderExcluir
  6. Ai Dama, fico tão feliz que você esteja melhor. Sinto sua falta também,não muita... mas sinto. shaushua

    Te agradeci numa postagem lá no meu canto, quando puder me visita lá.

    Eu tenho medo de achar um emprego agora porque penso que ele vai ser igual ao meu período de estágio. Sei que foram uns 3 meses e que não se pode comparar com anos de trabalho, mas definitivamente foram baldes gelados demais.

    Me dei conta ontem a noite que tenho uma vida amorosa. Sem mais delongas.

    Queria me dedicar 24 h por dia a escrever. Ou estudar porque vestibular está aí.

    Bejo na bunda!

    ResponderExcluir
  7. Sabe dama, a segurança que um concurso público traz é muito boa. Isso é indiscutível. Sei disso porqque minha vida só se estabilizou depois que passei no meu concurso atual e só saio dele se passar em um que me permita morar no ceará, ou ganhar mais do que ganho atualmente. Quanto à minha vida amorosa, não sei dizer se fui feliz ou não. Por que os últimos acontecimentos desagradáveis estão tão recentes e as feridas tão vivas em mimnha memória, que só serei capaz de avaliar com clareza quando as coisas estiverem bem mais calmas.
    quanto a você, desejo sinceramente (é sério) que as coisas deem certo. Procure ver se voc?ê está realmente se dando chance de as coisas acontecerem, sei lá.. Não te conheço o suficiente para avaliar, mas uma mulher que escreve como você, não pode ser desinteressante. E não acredito que haja tanto homeme burro no mundo.
    Pensando bem, acho que eles são burros sim, rsrs

    ResponderExcluir
  8. Até agora não tive problemas com relação a homens. O meu está comigo a tempos. Posso dizer que não tenho grandes problemas quanto a isso. É claro que temos "arranca rabo" em casa, mas dá para conviver normalmente. No emprego, assim que me formei passei em dois concursos e era uma maravilha. As pessoas gostavam de mim, mas com a crise de depressão dos últimos 3 anos, meu lado profissional ficou seriamente abalado.

    Meu ponto forte tem mesmo sido a web e o carinho que as pessoas tem comigo. Aqui, me parece ser o único lugar onde consigo um pouco de compreensão. O ponto fraco é que sou uma pessoa difícil para a aproximação física. E acabo me isolando na vida offline. mesmo com a doença ainda não consegui me entregar a aproximação das pessoas como minhas amigas e colegas de trabalho. Fico falando com elas apenas pelo telefone ou pela web mesmo e isso não é bom.

    Beijos querida e obrigada do fundo do coração por me acompanhar nesta jornada difícil

    ResponderExcluir
  9. Dos pontos fortes e fracos, existe um que parece abafar todos os demais, uma dificuldade de comunicação com filha de 15 anos. A sensação de que não sei o que fazer. O ponto forte é que esta sensação de incapacidade sempre me leva a fazer muitas e solitárias perguntas a Deus.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Esse comentário ai em cima disse o que eu queria dizer.

    Hoje estou me sentindo assim.Espero que amanhã acabe.

    ResponderExcluir
  11. Ótima crônica/conto!

    Adorei!


    Tenho tanto a agradecer que nem sei dizer qual é o meu lado pobre... Sei lá, talvez, a personalidade intima!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  12. Vamos começar pelo meu lado forte... meu lado forte é o profissional, digo isso semm medo de errar, fui fazer odonto por impossição não era minha opçao, meus pais leia se aqui minha mãe escolheu assim como escolheu o piano ao inves do violao rrsrs na minha vida... o primeiro ano de faculdade eu chorava nao me via de forma alguma como dentista , mas depois no segundo pra frenete tomei gosto e ganho bem tenho um bom padrao de vida hoje nao posso reclamar, agora o fraco é o meu sentimental , noivei e nameorei por 19 anos dois meses antes de casar largamos , descobri que tinha uma ''socia'' e minha vida se transformou em um inferno , ate ser despejada do meu ap fui...rsrrs pois tava no nome dele por causa o imposto de renda e eu não queria voltar , como não voltei rsrrs bem mas isso dá um post rsrs , como ve em questões de dedo podre o meu anda caindo rrsrs bjs

    ResponderExcluir
  13. "Esse... vamos lá... anime-se"... foi ótimo... parece que tu tava aqui do meu lado me sacudindo. rs Lembra quando tu dizia que tinha vontade de sacudir. É... tô precisando agora.

    Meu ponto forte? Nenhum dos dois. Quando eu penso que um vai bem... ele acaba ficando mal como o outro. Eu fiz escolhas erradas em tudo na vida. E as poucas escolhas certas que fiz... eu mesma boto tudo a perder.

    Agora não tem muito tempo eu estava bem esperançosa com algumas mudanças que iam (vão ainda, espero) ocorrer na vida profissional... eu estava super bem e tal... só que aí... eu fodi o outro lado. Sabe... tá tudo bem e vc não se conforma com isso e tem que foder alguma coisa. Pois é. Essa sou eu!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  14. Graças a meu bom Deus não tenho do que reclamar da minha vida amorosa...Deus me presenteou com um marido que é uma benção em todos os sentidos já na vida profissional tenho tido historias de fracassos bem parecida com as suas mas o que me falta é coragem para estudar e passar num concurso ....
    Beijos Perfumados

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu post! *-*

    Essa coisa de trabalhar infeliz é uma bosta! Com o perdão da palavra.

    Eu ainda sou novo, estou no meu primeiro emprego [sem contar a loja da minha mãe] que na verdade é um estágio. Aqui até que é legal, mas sempre há aquele estresse com pessoas que têm prazer em ser desagradável, e já que tenho pouco a perder, na primeira vez que me tratam mal, ou falam alguma asneira pra mim, eu respondo ao mesmo nível.

    A minha mãe já me contou [e eu mesmo vejo] o quanto ela já teve que engolir nos seus empregos pra poder ter como me sustentar. Agora ela tem a loja, mas até uns tempos atrás ela trabalhava em empresas e olha... É cada uma que ela já me contou...

    Acho que eu ainda não descobri meu ponto fraco, nem meu ponto forte, mas já consigo prever que o fraco será o Amor e o forte será o trabalho mesmo rs

    Eu me baseio no seguinte fato: Eu não me vejo casado, mas me vejo exercendo a profissão que quero seguir. Enfim, o futuro ainda pode me sacanear muito até lá e eu posso estar enganado, mas a tendência é essa mesmo.

    Abração, Dama! :D

    Vinicius Valente - http://imthisway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. diria que atualmente não tenho ponto forte... só caminhões de estrume sendo derrubados em cima de mim e eu me equilibrando no meio deles (e rindo da minha própria desgraça...rs...)

    ResponderExcluir
  17. Buenas!

    Bom...é difícil dizer um ponto forte no atual momento. Profissionalmente as coisas estão melhorando ao que parece. Pessoalmente a única coisa boa é minha família e alguns poucos amigos, porque o resto simplesmente não existe. Beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  18. Ahh vou confessar uma coisa... Qd eu vi seu post só tinha 2 comentários, e eu esperei os novos comentários para postar o meu... pq? estava com vergonha de assumir, como vários outros amigos acima, que no momento não tenho ponto forte nem ponto fraco... em nada... A única coisa que me dá um pouco de admiração no momento, é o fato de eu estar melhor comigo mesma, de aceitar meus erros e encara-los não mais me esconder como vinha fazendo... mas isso não se pode chamar de ponto forte.
    No profissional, só trabalhei em 1 emprego por anos e agora que conhegui sair para buscar estágio ou a estabilidade do concurso, não consegui o estagio ainda e estudo hooras a fio pro concurso, a prova q mais quero será daqui a 1 semana e agora acho q não sei mais nada... o dimdim vai acabando e me batendo o desespero de ter que voltar pro setor privado... rs

    ResponderExcluir
  19. Cris querida, adorei esse teu post! Sempre tive curiosidade sobre a sua vida profissional!!!
    Pois é...tem sortudos que parecem ter tudo, também nao é o meu caso...rs. Como voce ja deve ter uma ideia, o meu caso sendo o contrario do seu.
    A vida foi me levando e acabei deixando a profissional de lado e me dedicando a familia.
    Tento nao me sentir diminuída pelo fato de nao ter uma carreira, porque sei o quanto sou feliz mesmo nao tendo tudo...
    Parabéns pela sua dedicação e perseverança,voce sabe o quanto te admiro por isso!!!
    Essa conquista deve te dar uma satisfaçao enorme!!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  20. Ponto forte: "Amigos' , os que não vou citar nomes, até porque você não conhece, e os que conheci aqui na blogosfera e vou amar até meu fim porque sei que me amam assim como eu a eles... rsrsrs... Você, Jade, Vaneza, Pand, José Antonio, Danian, David...
    Amo tu coisa feiaaaa...!

    Ponto fraco: Gente falsa e "boua" demais, tenho aversão e você bem sabe... rsrsrrs...

    ResponderExcluir
  21. Nossa mas que história da sua vida. Sinceramente não sei se eu aguentaria tanto tempo nesses empregos horríveis que temos que engolir de boca fechada.


    Bom, sobre mim não tenho muito a contar, porém se eu passasse um terço do que vc passou, acho que agora eu estaria internada em um hospital psiquiátrico, sou uma pessoa muito fraca emocionalmente falando, taí um dos meus pontos fracos: "sentimento". Eu já tive muitos problemas na escola, que chegou a ponto de eu não querer mais estudar devido a tanto sofrimento, repetindo, sou muito fraca, muito sensível, não sei lidar com os problemas do meu cotidiano, tomo calmantes, remédios para dormir e antidepressivos. É uma barra. Falando do meu ponto forte, sou igual a você, acho que é o trabalho, uma das poucas coisas que gosto de fazer e me dou bem. Amo trabalhar, principalmente no que gosto e mais ainda, sou reconhecida no meu setor. Acho que é isso que me faz sorrir e me motiva a viver.

    ResponderExcluir
  22. Ola moça td bem? Então meu lado forte acredito que é não me sentir frustrada ou deprimida, e acredito que minha confiança ajude muito, meu ponto fraco é serviço acho que essa parte é um pouco complicado em enjoo muito rapido do ambiente e das coisas que faço, e por isso estou sempre em busca de algo melhor bjoo.

    ResponderExcluir
  23. Ih, Dama, se vc leu com atenção alguns de meus posts, deve ter percebido que escrevi a esse respeito. Sou um fenômeno mesmo: infeliz no jogo, no amor e com amizades(rs). Tudo um verdadeiro desastre. Minha vida profissional foi pior ainda. E é isso o que mais lamento...

    ResponderExcluir
  24. Ah, agora que li o primeiro comentário. Antes de lê-lo, pensei em colocar: I'm a loser. Creio que eu e o Angelo, temos muito em comum.rs

    ResponderExcluir
  25. Azar no amor e sorte no jogo? Dizem, mas isso é mentira! Hahahaha
    É verdade, um dia, acabei de levar a maior desilusão da vida pense: vou jogar, com certeza ganho!
    Que bosta ganhei foi nada! hahah

    É sério, que bom que tua vida profissional ta bacana, isso quer dizer que logo logo também melhora no amor e tal.

    Então, meu ponto fraco e forte é no amor, porque sempre quem não quero me quer e vice versa!!

    Beijão, dama. Que bom que voce ta bem agora.

    ResponderExcluir
  26. Dama,
    responderei de maneira existencial. :)
    Meu ponto forte é o desapego.

    O ponto fraco é a indecisão. A indecisão me fez vacilar d+ na vida causando todos os meus outros pontos fracos.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Dama!
    Caracas, essa pergunta deu o que pensar! E não consegui chegar a uma conclusão.
    Não soube identificar tais pontos, nem forte nem fraco. Em muita coisa que pensei tem os dois lados. Eu sempre procuro ver o lado bom das coisas, mas também funciono como "advogado do diabo" para não ter surpresas...é difícil explicar...
    Ih, vou ficar com isso na cabeça. rssrs
    Obrigado pelo carinho lá no blog.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  28. talvez meu ponto forte seja nunca aproveitar do ponto fraco de alguém e meu ponto fraco é achar que tenho uma auto-suficiencia interior inabalável

    ResponderExcluir
  29. Continuo trabalhando muuuuuuuito longe de onde moro, recebendo menos do que deveria de acordo com as responsabilidades e carga de trabalho, mas tenho algum reconhecimento de que faço um bom trabalho. Não tem sido suficiente e penso constantemente em voltar a embarcar ou tentar vaga no turno. Até outro concurso público eu penso em fazer. minha família não vai me sustentar pra isso, pois sou o "arrimo". Tenho muitas responsabilidades e não há como fugir delas.
    Minha vida amorosa tb foi cheia de desastres. Algusn, eu mesma provoquei por falta de maturidade. Outros foi culpa do dedo podre. Talvez algo ainda dê certo nesse quesito, não sei... Eu bem que gostaria.
    Enfim, não sei até hoje o q a vida espera de mim.
    De bom tem meu filho. O ponto forte da minha vida é ele. É por ele que continuo aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi, garota. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  31. opsss, nem sei o que dizer...
    Meu ponto forte t^m sido as relações familiares...
    Meu fraco tem sido não andar a cuidar de mim...
    Pronto...já disse!
    Bj~
    BShell

    ResponderExcluir
  32. Uma excelente pergunta. Ainda tô tentando saber!

    No campo profissional, passei mais ou menos a mesma coisa que vc no seu 1° emprego e depois, tive algumas insatisfações nos outros. Por fim, agora acho que estou num lugar tranquilo, embora, não ganhe muito. Mas, fico me perguntando, até que ponto a satisfação finaceira vale mais a pena do que a satisfação pessoal...

    Nos relacionamentos, tb tive muitos altos e baixos, quebrei muito a cara até hj em dia me encontrar com alguém q eu considero meu par perfeito!

    Mas, depois de passar por mtas coisas, boas e ruins, ainda não sei qual é o ponto alto e baixo da minha vida!

    Fico pensando...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  33. Meu ponto forte é meu jeito de ser que sempre me abriu portas.Sempre otimista, sempre gentil, sempre educado, sempre bondoso, sempre amigo. Sou capaz de morrer de bom grado por que gosto. Isso sempre me abriu portas.Para empregos bons e para subir de cargo rápido. Sempre conquisto as pessoas a minha volta. Mas, sempre estou sozinho. Os amigos que tanto amo nem sequer ligam pra saber se estou bem ou não, se eu quiser vê-los eu que vá atraz deles, isso me deixa triste é como se no final das contas , eu não tivesse ninguem e como sou bem intenso no meu modo de ser, isso de certa forma me mata um pouco a cada dia. esse é o ponto fraco da minha vida. Depender emocionalmente dos outros.
    Vamos ver o que o futuro nos reserva :p abraços

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Acredito que na vida, tudo é aprendizado. Com tempo e determinação, vamos modificando as coisas e escrevendo nosso desiderato.

    Obrigado por ler e comentar no A arte da vida.

    Um abração e um bom fim de semana, cheio de pontos fortes.

    ResponderExcluir
  35. Olá Dama de Cinzas, desejo que tudo fique bem contigo!

    As pessoas costumam planejar sua vida inteira de uma única maneira!

    Eu mesmo vivi desta maneira por alguns anos, tanto que quase deixei de ver o crescimento dos filhos, é assim, deixamos de lado muitas outras coisas por alguns momentos, e isto acontece pelo fato de que o lucro é sempre prioridade na cartilha do empresário, que o lado humano, que inclui família, e todos os envolvimentos ou relacionamentos que temos fora das dependências do setor profissional, e as cobranças de resultados sempre não nos deixa tempo pra dedicar aos sentimentos, é isso, as pessoas se esquecem que antes de ser um ótimo profissional somos essencialmente humanos, com toda nossa inteligência e também nossas deficiências em absorver certos acontecimentos com a mesma rapidez com que tomamos decisões profissionais, e por este motivo, sofremos!
    Dama, eu espero que consiga estar feliz em toda a plenitude de sua vida.
    Parabéns pelo texto e pelas imagens por cá postadas, e, eu agradecido por tuas visitas e comentários sempre tão gentis eu desejo a você e todos ao redor um viver intenso e feliz sempre, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  36. Oi Dama, realmente tem áreas da nossa vida que nascemos definitivamente com a bunda virada para a lua!

    Agora, têm outras que... Bom, sem comentários.

    Acredito que em toda a minha vida, posso dizer que tive altos e baixos.

    Se minha vida amorosa está down, a parte profissional está lá em cima. E, vice versa!

    Hoje, posso dizer que a minha vida profissional está bem melhor. Trabalho de seg a sex, ganho mais, porém perco 4 horas da minha vida no trânsito. Então, posso dizer que na parte relacionada a logística, ainda tenho que penar mais um pouco.

    Em relação a minha vida amorosa, estou bem... Namorando uma pessoa maravilhosa e que me faz muito feliz. Estamos juntos há dois anos e meio. Temos discussões, discórdias, entre outras coisas, porém quem não têm? Nunca pensei em morar junto com alguém, e ele, foi a primeira pessoa que me aguçou esse sentimento!

    Relação familiar: amo meus pais e meus irmãos... Sempre tivemos uma relação muito boa. Entre todos. Somente o vicio do meu pai que nos deixa tristes. De resto, posso dizer que somos muito felizes! Meus sobrinhos começaram a brotar... Então, digamos que a casa está mais cheia, e pudera, crianças sempre trazem alegria a uma casa.

    Bom, acho que me estendi demais!

    kkkk....

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  37. estou te seguindo ok...amei seu blog,incrível como me identifiquei com sua história...parabéns pelo blog

    um abraço!

    ResponderExcluir
  38. Sim todos temos nossos pontois franco eu náo sabia dizer náo, hoje aprendi a usar o náo em meu vocabulário, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  39. Minha vida sentimental já foi resolvida no segundo casamente.
    Eu trabalhei em varios lugares de domestica cuidar de idosos mais amava
    a profissão que abracei enfermagem .
    Feliz Domingo grande beijo,
    Evanir

    ResponderExcluir
  40. Ultimamente tenho achado que nao tenho pontos fortes.

    Eu tb passei em um concurco publico, mas nao é exatamente o que eu queria. Também trabalho em mais 2 lugares, ou seja, trabalho muito. Mas sei que é melhor do que não ter trabalho nenhum. Então, tento nâo reclamar disto.

    Minha vida amorosa não existe e praticamente nunca existiu. E eu já desisti de alguma coisa nesta área.

    beijao

    ResponderExcluir
  41. Esse texto seu me fez pensar, alguns pontos citados como forte aqui, no meu caso são fracos. Mas isso merece um post, e vou rascunhar um agora para futura publicação.

    ResponderExcluir
  42. Linda é você! que atura meus desvarios.
    beijo

    ResponderExcluir
  43. Ah!!!! Me vi nesse post de uma certa forma... também penso em fazer concurso e, apesar de ainda estar concluindo a faculdade, estou me preparando pois sei que não vai ser uma escolha fácil... ambiente de trabalho é tudo mesmo! Tudo muda quando vc trabalha com pessoas equilibradas! Mas olha, a vida surpreende, viu? não vá pensando q vai ser sempre assim! Acho que é possivel sim equilibrar amor e profissão! tudo pode mudar pra melhor quando vc menos esperar! bjs

    ResponderExcluir
  44. Pergunta bem reflexiva, eu não saberia falar, porque alguns me frustram, não nego. Me vejo bastante aí no quesito trabalho, mas vou levando. Passar em concurso e não valer a pena pegar é terrível, já passei por essa também,já em relacionamnte, putz, abafa!!!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html