sábado, 5 de novembro de 2011

Gente que vale a pena!!


Beeeemmm! Espero do fundo da minha alma que agora esteja realmente resolvendo meus problemas com computador. Comprei um novo! O antigo tava pior que carro velho, toda hora era um problema numa peça diferente. Agora falta só o meu novo técnico resolver os problemas dos HDs e recuperar meus arquivos.

Quanto a voz, graças a Deus e a médica que me operou, acho que agora vai!! A voz melhorou bastante e melhora um pouco mais a cada dia. Nem se compara com antes da cirurgia. O que me deixa muito feliz e quero dividir isso com vocês!

Agora, o que me faz escrever esse post, além de dar as boas notícias, é um desabafo. Como tem gente imprestável no mundo e que se acha a última pedra de crack da favela, a bala que matou John Lennon, a última Coca-Cola gelada do planeta!!! Mas não é beeeem assim que a banda toca!

O primeiro técnico que consertou meu computador antigo, é aquele tipo de pessoa que me irrita profundamente. Além de ser um ser sem iniciativa, é de uma má vontade total, mas é aquela má vontade disfarçada de pessoa boazinha, que diz sim pra tudo que você pede, mas não faz nada, não dá retorno. Fiquei tão aborrecida com ele que saí em busca de um novo técnico, mesmo já tendo pago 100 reais para a criatura.

Isso me fez pensar em quantas pessoas na nossa vida se fingem de amiguinhas, dizem que gostam da gente, se colocam mais ou menos disponível, mas tudo da boca pra fora! São pessoas imprestáveis, não para mim, mas para a vida. São pessoas que não acrescentam no mundo, não dizem a que vieram, simplesmente existem, uma existência inferior a dos animais, com o objetivo maior de comer, dormir e fazer sexo.

Em compensação tem outras pessoas que fazem a vida valer a pena! São criaturas que se oferecem para ajudar mesmo quando não são solicitadas. Eu sou o tipo de pessoa que simplesmente detesto pedir favor a alguém, sempre me sinto mal, como se tivesse incomodando muito a pessoa. E quando peço é porque realmente já pensei antes em alternativas. Então ter ao nosso lado pessoas que se oferecem, é uma benção divina e tive várias nesse meu momento difícil de cirurgia e problemas com o PC.

No dia que tive a crise no pós-cirúrgico e precisei ser internada novamente no hospital, uma colega de trabalho, que nem é uma amiga tão chegada, me socorreu prontamente, me levou de carro para todos os lugares que precisei, ficou ao meu lado dando apoio. Algo assim incrível, que vou ser eternamente grata a ela. Isso sem contar todas as outras pessoas que me ajudaram. Realmente vi que não estou sozinha nesse mundo.

Em relação aos meus problemas com o computador, tive a Jade, que veio aqui e me ajudou o tempo todo. Foi ela quem me indicou esse novo técnico, veio aqui em casa, tentou resolver os problemas, não conseguindo voltou para pegar os HDS e levar para o técnico. Veio com ele trazer o PC novo. Olha é algo que merece que eu venha aqui no blog e agradeça em público. Porque pessoas prestativas são raras e eu as tenho em minha vida! Obrigada, Jade, por tudo! Pelo apoio de sempre e o apoio nesses momentos difíceis! Espero saber retribuir quando precisar, porque gente ingrata é o que há de pior no mundo!

Aproveito também para agradecer a todos que vieram aqui durante esse período e me deixaram uma palavra de carinho, uma força! Também às pessoas que escreveram emails. É muito bom nessa hora saber que o pessoal não te esqueceu, que de alguma forma estão torcendo, dando o apoio que podem!

Agora vou tentar colocar minha leitura dos blogs amigos em dia...

28 comentários:

  1. Ainda bem que está resolvendo! Há um ano passei por isso e só resolveu comprando outro mesmo.

    Enfim, pena que não pude ajudar mais. Com todas as questões que você sabe, e ainda em treinamento direto em ambiente sem comunicação, e ainda surgiu um problema de saúde com Corall (no estrangeiro!).

    Mas tenho umas sugestões bem eficazes para a erradicação do virus, que poucos técnicos que só conhecem Windows sabem. Te mando por email e o técnico que estiver cuidando do caso poderá resolver...

    Feliz pela questão da voz! Te adoramos, Dama, Eu e Corall, que manda um beijo...

    ResponderExcluir
  2. Então, você vale a pena, e fez uma falta danada! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Dama,
    você é uma pessoa muito intuitiva. Observa bem o ser humano e existe sim, pessoas assim como você falou.
    Eu até , ás vezes me incluo nas mais malemolentes, reconheço...mas já fui muito de colocar a mão na massa para ajudar amigos. Agora, pouco pude contar com eles. E assim, mudei. Não deveria, mas mudei. CHEGA de gente que só me procura para alugar meu ouvido !! Quero gente na tristeza e também na alegria ! Aff
    Bom ter amigos. Bom ter uma Jade na sua vida, viu ?
    Que você sempre seja grata a ela. A gratidão é para poucos, Dama.
    E sim, a amiga do trabalho. A ajuda vem de onde nem se imagina!! São situações e pessoas que fazem valer a pena.
    Conserve-as, moça.
    Poxa, eu tenho um técnico que cobra 30 reais. Acredita ? Ele que montou meu novo PC.
    Rá, sim, melhor coisa que fez, comprar um PC novo. A vida é outra..kkkk
    Melhoras. Melhoras sempre. Você conhece bem o ser humano.
    Bjs e bom final de semana !
    Com voz...rsrsr
    Nem que seja a interior, Dama !!

    ResponderExcluir
  4. Dinada!! hehehe!!

    Você sabe que eu não sou de fazer alarde, gritando "te amo" "te adoro" como disse naquele meu post, mas chamando ou não, você sempre vai contar comigo, pro que der e vier.

    Tive gente imprestável demais no meu histórico, ex-marido, ex-namorado, técnicos de informática.

    Hoje, pra ser qualquer um desses, tem que ser muito bom, senão não chega nem perto do meu micro, nem do meu corpinho de sereia!! hahahaha!!

    Por isso indiquei meu amigo pra vc!! Porque ele é o "melhor do melhor do mundo"!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. O mundo infelizmente está um mar de mediocridade, e o bloco dos imprestáveis já tomou conta de tudo, estou envolvido num negócio que necessita de corretores, intermediários que só querem faturar sobre o quanto vais ganhar.
    Uma gentalha que não te ajuda em nada, só pressiona, ficam atrás da tua grana como urubus na carniça e não são capazes de nada além por serem uns nadas.
    Quanto ao teu comentário do poema são teus olhos cardíacos.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Cris, é bem assim mesmo: a ajuda real vem doa amigos reais com a Jade e dos que menos esperamos, como sua amiga do trabalho.

    Agora, eita coisa boa!!! Pc novinho? Seus problemas siacabaram rsrsrsrs
    Ao menos com o pc, né?
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. De gente imprestável o mundo tá cheio. Infelizmente... E o pior tipo é esse que vc falou: diz sim pra tudo, mas não faz nada...

    Nessas horas, é muito bom saber que ainda há aquelas poucas pessoas com as quais realmente podemos contar. E essas, quase sempre, não são as que alardeiam aos quatro cantos quanto gostam de nós...


    Que bom que sua voz tá melhorando. Torço que continue cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  8. que bom que ta de pc novo , assim metade dos problemas terminaram rsrrs, e quanto aos imprestáveis , esses conheço de longe como diz minha mãe depois de 19 anos vivendo perto de um ''meu sangue adivinha '' rsrrs e quanto a sua vóz fico feliz com a melhora , estamos rezando por você , bjs

    ResponderExcluir
  9. E tem gente dispensável nesse mundo, né? Por sorte, elas sempre se tornam pequenininhas e distantes cada vez que eu descubro uma baita pessoa. É ótimo descobrir os verdadeiros amigos. Eu sou do tipo que tá sempre pronta pra ajudar e me chateia enormemente ver pessoas que parecem estar sempre de má vontade com tudo, quer dizer, o que esses seres querem, afinal?
    Enfim, belo post! Ahh... técnicos de computadores... como é difícil localizar os bons no meio de tantos!

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo,que bom que você está superando essa questão da voz, fico feliz por você!
    Sobre o tipo de pessoa de que você fala, penso que mais vale a sinceridade do que fazer o tipo 'legalzinho', só pra ficar bem na foto...
    Particularmente, prefiro levar um "não" bem redondo do que ter que lidar com quem fica remanchando, detesto enrolação e falsidade.
    E sobre computadores, sabe que acabei aprendendo o máximo possível sobre eles justamente pra não ficar sendo enrolada por "técnicos" pilantras? Aconteceu muito isso no início e como odeio ser feita de besta, acabei assassinando um PC de tanto que fucei nele, mas aprendi muita coisa. Já tem mais de dois anos que tenho resolvido vários problemas eu mesma. Ah, uma dica: cuidado com pen drives, que são uma coisa meio promíscua, né? O ideal é ter um antivírus residente e jamais abrir nada sem antes escanear. Além de ser meio terrorista com quem usa nosso PC...rsrsr
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Já passei por situação semelhante, com computador e técnico, que de técnico só tem o nome e a vontade de te extorquir dinheiro. O remédio foi mesmo trocar o PC por ume arruma uro técnico qu realmne te ajuda, se bem que omputador vive dando problemas, mas que um novo traz sossego, traz. Quanto a recuperaçao de arquivos eu sempre mantenho o meu HD dividido em C e em D e salvo com segurança meus arquivos, qualquer problema, sei qe em D está tudo salvo e recupera-se. Fica a dica. Notícia boa é saber que a cirurga foi bem sucedida, saúde e grata pela solidariedade.

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que tudo esteja melhorando pra você =) Sabe, tento ver a vida como uma gangorra...ela é feita de altos e baixos e eu sei que quando estou embaixo é questão de tempo para logo logo estar lá em cima novamente. E acredito também que tudo tenha um lado positivo... é nesses momentos de dificuldade que identificamos por quem vale a pena gastar nossa energia no dia-a-dia. Espero que a sua voz melhore em um ritmo de ascensão! Sempre mais e mais... Boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
  13. É sempre um prazer ajudar. Obrigado por me adicionar no circles. Fico feliz que vc esteja melhor, me pondo no teu lugar sei que não deve ser facil, mas pelo que li, ao teu lado tem pessoas dispostas a ajudar.
    Um grande abraço :p

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho sorte com técnicos de computador pq sou de uma família de nerds, meu primo irmão "é o cara" em relação a PCs, então não tenho problemas... Em compensação com o resto do mundoooo... Eu sei o que é odiar precisar, pq odeio isso... Mas, não existe nada melhor do que ter uma mão amiga quando precisamos. Que bom Dama que pessoas decentes te apareceram e sorriram para você no momento oportuno! Que bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que está de volta! Já estava na hora, né?!

    Beijoookas.

    ResponderExcluir
  16. Buenas

    É péssimo quando esperamos carinho e compreensão das pessoas que confiamos e só recebemos indiferença, por mais que a gente não queira, sempre acabamos sofrendo com isso.Mas é maravilhoso quando encontramos solidariedade e carinho onde menos se espera...é como disseste, essas coisas fazem a vida valer a pena e nesses momentos voltamos a acreditar que o ser humano ainda tem jeito. Espero sinceramente que a fase difícil tenha passado...beijo

    ResponderExcluir
  17. Pois é Cris...nessas horas de sufoco é que as verdadeiras amizades aparecem...ou nao...rs!
    Pelo pouco que conheço da Jade, ela parece ser uma pessoa bem sincera e amiga, fico feliz por vocês duas, tao bom quando encontramos pessoas que realmente gostam da gente sem nenhuma segunda intenção!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  18. Agora todo mundo te cham de Cris... que fashion. Eu tbm não gosto de pedir ajuda a ninguém... principalmente quando eu sei que a pessoa não faz nada sem reclamar. Tem uma pessoa muito próxima por exemplo que eu só peço ajuda quando eu tô nas últimas... e sempre que eu peço eu digo... "ó, só tô te ligando pq não tenho outra alternativa"... só que sempre que a pessoa precisa... eu faço tudo na boa, sem reclamar, sem nada. Outra coisa que eu aprendi... às vezes são as pessoas nem muito próximas te te socorrem, enquanto gente até da sua família fica assistindo vc se fuder.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  19. Enquanto fui lendo seu post, fui vendo na minha frente uma pessoa exatamente como a que vc descreveu. Com aquela carinha de bonzinho, fala que vai fazer e não faz porra nenhuma. Eu tinha um funcionário assim, e durante um ano e meio eu sentia angústia toda vez que chegava ao trabalho, e só agora me dei conta que era por causa dessa criatura. descobri que ele era uma espécie de "espião" de uma pessoa da minha família, que tinha interesse em saber os detalhes da minha loja com as piores intenções. Apesar de trata-lo bem, ajuda-lo sempre que ele precisou, fui traída dentro da minha "casa". É exatamente o tipo de pessoa que não acrescenta nada ao universo. Lamentável...

    PS- estou muito feliz com a sua volta. Senti sua falta!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa que bom!
    Fico mega feliz de ver vc de volta! Sinto falta dessa acidez aqui!!!
    De fato as pessoas são imprevisiveis e hoje em dia fica super dificil sabem em que podemos confiar... mas algumas ainda se salvam viu! Tem que prestar bem a a tencao mas sobra algumas ainda sim heheheheeh

    Excelente semana pra vc Dama!!! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Como tem gente imprestável no mundo e que se acha a última pedra de crack da favela, a bala que matou John Lennon, a última Coca-Cola gelada do planeta!!!


    Olha esta foi a melhor do ano...ri muito.

    Já fui a bondade em pessoa até descobrir que nem todos que te sorriem te gostam.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Menina, que bom que você está melhor e que as coisas estão dando certo com seu computador. Dizem que é exatamente na hora da dificuldade que sabemos quem são nossos verdadeiros amigos. Nos momentos difíceis é que eles se revelam. E que bom que você esteve cercada deles quando precisou. Abençoada seja!

    ResponderExcluir
  23. Cheguei agora e já concordo!Embora exista muito dos ruins;Definitivamente os bons ainda são a maioria...Que bom que você é a maioria para nós,que somos seus fãs.Ótimo post,ótimo ponto de vista discutível:Beijo,Beijo,Beijo Terno:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  24. Concordo em genero, número e grau com tudo que vc disse. Realmente, assim como estamos cercados de gente ruim temos também muita gente boa.

    Pois mais incrível que possa parecer, talvêz naquelas de quem menos esperamos e que vem a maior ajuda quando precisamos.

    Não conheci seu blog nem seus problemas antes, passei a
    conhece-los agora; mesmo assim, me solidarizo contigo de coração aberto e, que vc possa superar todos os obstáculos que possa surgir em sua vida.

    Se algum dia puder compartilhar estarei a disposição, pois me sinto cada dia mais util quando posso ajudar alguém. mesmo que esse alguém seja um simples desconhecido.

    Diz alguns ditados que levo muito a sério e um deles é: "melhor ajudar que ser ajudado; melhor; melhor dar ser receber e pedir nada em troca.

    Bj no coração

    ResponderExcluir
  25. Nossa... quanta noticia boa!
    Micro novo (tô vendo que vai sair postagens mais que sensacionais, só para satisfazer o ego "pilotando" uma máquina nova rs).
    Sua voz está melhor!!! Que bom saber! E cada dia que passar ela estará melhor ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ei Damas!
    Pessoas imprestáveis vão sempre existir em todos os lugares...
    Também já me surpreendi com a ajuda de quem menos esperava e isso é muito bom.
    Muito feliz por que você está de volta e com tudo caminhando bem!

    Beijos,
    Fá!

    ResponderExcluir
  27. Dama, uma coisa é certa e que aprendi na vida, de onde menos espera é que vem um pouco de alento!!
    Mas a vida é assim, ora somos prestativos com alguém e aquela pessoa jamais irá retribuir, então vem a vida e muda o ciclo... quando precisamos, outra pessoa que nos estende as mãos!!
    Por isso, que hoje já não espero tanto das pessoas, digo tanto, porque no fundinho, sempre desejamos que nossos afetos seja mais presente!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Fico muito contente, por estar se recuperando aos poucos e de forma surpreendente...

    Quanto às pessoas 'xaropes' que achamos no caminho, estes fazem com que nos sintamos mais fortes, porque o próximo que vier, já saberemos como tratá-los... E, espero do fundo da minha alma, que nem apareçam.

    Mas, como nada é do jeito que escolhemos, temos que lidar com estes 'entulhos' da vida!!!

    Haja entulho pelo caminho!!!

    Rs!!!

    Saúde a nós! Se cuida!

    Beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html