domingo, 11 de setembro de 2011

Raquel de Mulheres de Areia...







Sou noveleira e já sabem disso... rs. Então, amanhã volta a ser reprisada, na Rede Globo, Mulheres de Areia, a novela que mais gostei, não por conta da história em si, mas porque tem a vilã que mais adoro dentre todas as vilãs.

Raquel é cínica, irônica e destemida. Ao contrário da maioria das vilãs que agem por trás, na hipocrisia, Raquel fazia suas maldades e quando era descoberta não se intimidava, uma vilã que não tinha medo do confronto. Sempre foi isso que me fascinou nela.

Eu vi a novela quando passou em 94, vi depois a reprise. Tenho um compacto que comprei. E agora vou acompanhar de novo, gravando para ver à noite. Nunca me canso de assistir essa magnífica interpretação da Glória Pires, que para mim foi uma de suas melhores atuações. Porque na verdade fez quatro papéis, que ficavam distintos, que era Ruth, Raquel e uma se passando pela outra.

Quando Ruth tomou o lugar de Raquel na trama, me identifiquei muito com ela no sentindo de que precisei, numa fase da minha vida, inventar uma Raquel para que pudesse enfrentar as situações. Me sentia bobinha e sempre a mercê da vontade das pessoas. Num determinado momento tive que dar meu grito de independência e tirar uma mulher mais forte de dentro de mim, senão seria engolida pela vida.

Fora a falta de caráter da personagem Raquel, que é algo que não tenho, de resto me identifico demais com ela. Porque normalmente tendo a assumir minha posições, minhas vontades e não sou nada politicamente correta. Sem contar que ela sempre parece não temer nada, nem ninguém. E que bom se a gente pudesse ser assim! Sem medos, sem culpas!! rs.

Aconselho que quem não viu e gosta de novela, assista. E quem já viu e gostou, como a Globo diz, vale a pena ver de novo.

20 comentários:

  1. Eu não sou muito novelera, agora que meu pai se aposentou e deu para assistir novela ainda acompanho a das oito assim assim.... meio forçada, ouvindo as falas do comodo ao lado. Tenho gostado muito dessa novela a "Fina Estammpa", tem sido legal, tenho vontade de matar Antenor, mas fora isso táh valendo!

    ResponderExcluir
  2. Essa Gloria Pires é um assombro! Vale a pensa sempre ver e rever qualquer trabalho dela. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. ih Dama, desculpa... não vou rever a novela não, mal vi da 1ª vez...rs... Tenho ZERO paciência com novelas.

    ResponderExcluir
  4. Vi somente a primeira versão de Mulheres de Areia, a Rute e a Raquel de Eva Wilma. Mas minhas vagas recordações são das encenações das maldades de exuberante Raquel. Quando dela destruir as imagens de areia do D'lua.


    Danian.

    ResponderExcluir
  5. A TV aqui em casa é ligada por volta de 11hs da manhã, desligada às 13hs +- e ligo de novo só qndo sei que tá perto de começar Cordel Encantado. Mas vou confessar: qndo eu soube q reprisariam Mulheres de Areia de tarde, hora q to em casa à toinha e talz... ÓBVIO que vou acompanhar tbm!!! ADORO! Foi uma excelente novela!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desta novela sim.E acho que todo mundo tem seu lado negro da força a La Raquel,claro que guardada as loucuras da maléfica nem todo mundo cospe maldade,mas temos umaladinho cruel,abafado ou não. rsrsrsrs

    bjão minha linda e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Cris,
    Quando eu vi as chamadas da reprise pensei em você na hora.Novela linda, das boas.
    E Glória em sua melhor fase.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Também vi a novela e adorei. Como você escreveu, a interpretação da Glória foi magnífica.
    Sim, o cabelo da atriz estava lindo também !!
    Bela performance.
    Realmente vale a pena ver de novo.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Dama, adoro vilãs!
    E Raquel e Maria de Fatima são as melhores pra mim! Lembro pouco, mas me lembro de todo mundo com odio mortal delas!
    Pensei até que o Sucesso fosse se repetir com a Norma de Insensato coração, mas me decepcionei. Acho que esse sucesso tem haver com texto, roteiro, sei lá!
    pena que não vou poder rever Mulheres de Areia.rss.

    beijos e boa semana pra vc!
    Fá!

    ResponderExcluir
  10. eu vi da outra vez , e agora vejo de novo no consultorio rsrsr sou noveleira de carteirinha e adorei mulheres de areia bjs

    ResponderExcluir
  11. Eis uma das novelas da qual já ouvi falar e creio que realmente valha ver.

    Perdi ontem, mas quem sabe eu não pare pra ver?

    ;D

    ResponderExcluir
  12. Oi Dama!!!
    Essa novela é MARAVILHOSA! A Glória Pires arrasou. Gostaria muito de assistir, mas infelizmente no horário estarei no trabalho.
    Quanto à Raquel, tem uma coisa que me encanta nela, q eh o fato dela acreditar muito em si mesma. Uma mulher forte mesmo.
    Queria eu ter um pouco mais de Raquel e um pouco menos de Ruth. rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Vc viajou de cabeça na personagem....rsrs
    Que bom,é isso aí.O autor te pegou pelo pé como digo quando alguém se apega nas minhas historias.Isso é ótimo!
    Assisti a novela,achei boa,mas quem sabe eu veja de novo com outro olhar.Pelo seu.
    Boa semana,guria bonita
    Bjka

    ResponderExcluir
  14. ahaha, eu nunca fui noveleira, mas essa aí eu assistia, adorava morria de rir do da Lua...Mas cruzes, tu se parece com a diaba da Raquel? menina, tu é entao, mt má! kkkkkk

    Agora uma coisa, ela tava mt charmosa nesse papel ,nao tava?? gente, o que era aquele cabelo lindo????

    ResponderExcluir
  15. Acredito que por isso irão reprisar novamente...
    A novela foi uma das melhores da Globo, na minha opinião...


    Pena que não poderei "reassistir"...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Uma das minhas novelas preferidas!
    adoro!
    xero.

    ResponderExcluir
  17. bah, assiti inteira as duas vezes, como vc adoo as vilãs, a Raquel, assim como a Maria de Fátima são as melhores atuações da GlóriaPires...queria ppoder ver de novo...adorava o Tonho da Lua e quando ela demolia as estatuas da Rutinha...hahahah..muito demais...que novela boa..e a mãe delas, e a Laura cardoso, não. Também, muito boa...boons tempos que podia assitir vale a pena ver de novoo e não tenho gravador de dvd , e meus video-cassetes nem sei onde andam...bjinho
    GOOGLE

    ResponderExcluir
  18. Interpretação excelente da Glória Pires. Uma atriz q cresceu e fez seu espaço sem precisar tirar a roupa. Hoje li q a Juliana Paes (q vai entrar em O Astro) pediu pra não aparecer nua. Se ela se submeteu a isso e a ser conhecida como gostosa desde o início, será q agora ela poderá ser "apenas" uma boa atriz ???

    ResponderExcluir
  19. Raquel a melhor de todas!!! onde vc comprou seu compacto eu tbm quero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia Lobo - Comprei com um cara na internet, mas não indico, tremendo 171... rs. Hoje mesmo tava vendo na Globo.com, cenas da Raquel, sempre me divirto com jeito cínico dela... rs

      Excluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html