quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fase de mudanças e valorização de quem merece.


Todos nós temos nossos períodos de dificuldades, de solidão, de desencontros, de aborrecimentos. Mas a vida nos ensina que assim como as fases boas são quebradas por maus acontecimentos, as fases ruins também chegam ao seu fim. E espero sinceramente que a minha fase ruim, que já dura mais de um ano esteja para ter um fim. E de uma certa maneira sinto que isso vai acontecer, uma intuição me diz.

Então para agilizar meu processo de mudança de fase, tomei algumas decisões que acho importante, que é parar de deixar que medos idiotas me vençam. Eu tive tanta força na minha vida para mudar situações bem difíceis, porque ficaria congelada por medos idiotas? Nisso entrou a minha decisão de fazer a viagem sozinha (post anterior) e enfrentei tal fobia de me perder no destino da viagem. E parece que quando enfrentamos nossos medos o monstro parece tão mais fraco, tão menor do que imaginávamos...

Outro ponto que sempre esteve presente na minha vida, mas que ficou abandonado nessa minha fase ruim, foi colocar planos, sonhos, metas em andamento. Preciso disso para meu espírito, tanto quando preciso de alimento para o corpo. E alguns projetos já estão sendo traçados. Um deles é o vídeo ligado ao blog Confissões Ácidas, que continuo planejando como vai ser.

E a questão das mais importantes nesse momento é passar a valorizar quem me valoriza. Sim, às vezes somos tolerantes demais com algumas pessoas, relevamos um pouco aqui, um tanto ali, dizendo para nós mesmos: - Temos que aceitar fulano do jeito que é... - Mas tudo tem o limite do bom senso. Tá certo que não podemos querer que as pessoas a estejam sempre disponíveis para a gente, mas pessoas que estão sempre ocupadas, sempre sem tempo, sempre com outro compromisso e te jogam migalhas de atenção, realmente não é alguém para quem a gente deva disperdiçar nosso afeto. Sim, tenho tocado muito nesse assunto de relações de amizade e tal, mas é que estou querendo mesmo expurgar isso através do blog.

De qualquer maneira não posso ser ingrata com a vida. Deus colocou algumas boas almas no meu caminho. E quero falar das almas virtuais, os amigos virtuais, que tem me ajudado bastante. Em especial uma delas que é a . No início estranhei um tanto o jeito totalmente passional da Fernanda, tive um desentendimento com ela, mas a Jade, uma outra amiga, essa não mais só virtual, intercedeu e fez com que eu visse que estava sendo dura demais com a Fê. Voltamos ao contato e posso dizer que ela tem me feito muito bem, é uma pessoa que torce por mim, que está sempre disponível, sempre com uma palavra amiga, mesmo nos momentos difíceis dela. Me deu força para fazer a viagem, sabendo da minha fobia, e a ela devo em parte ter ultrapassado essa barreira. Espero estar sabendo retribuir tudo isso, Fê! Sabe que já te considero uma amiga, independente de ser virtual ou não.

Chato quando a gente cita o nome de uma pessoa que as outras acham que foram preteridas, mas não é bem assim. Tem outras duas boas almas que passaram do virtual para real, como Fábio, grande amigo e ser humano e o Pai do Coração, um cara de bom coração, gentil, interessante e que volta e meia se faz presente. Tem a Tatiana que sempre tem uma palavra doce e incentivadora. Tem o Alexandre com seus comentários fantásticos. Tem a Jack, que já me ajudou bastante. E vários outros que trazem sempre uma palavra positiva, como a Pandora, Roderick, enfim certamente não dá para citar todos. Acho mesmo que não sei o que seria de mim em alguns períodos se não fosse esse canal que a internet cria com as pessoas, a ajuda que vem delas é muito gratificante.

E acabei mesmo num momento agradecimento, não só aos nomes que citei aqui, como a todos que sempre comentam meus posts, que sempre deixam uma visão diferente, acrescentam um detalhe que não estava vendo. Obrigada! E vamos em frente que a vida reserva coisas boas...

31 comentários:

  1. Oi!

    Como sempre diz minha mãe: "não há mal que sempre dure ou bem que nunca acabe". A vida é feita de ciclos e o importante é que você está partindo para a luta e não esperando que a felicidade caia no seu colo.
    Tenho certeza de que vai dar certo. Se ainda não seu, é porque não acabou.

    beijo,

    ResponderExcluir
  2. "E parece que quando enfrentamos nossos medos o monstro parece tão mais fraco, tão menor do que imaginávamos..."

    Concordo contigo, Dama.
    Acredito q por mais corajosa q uma pessoa seja, tem também seus medos. Eu venci alguns, pensando q o medo é pior do q o próprio acontecimento, até mesmo pq não aconteceu e, talvez, nem acontecerá. Daí, bobagem sofrer por antecipação.

    No outro post, vc falou sobre o medo q vc tem sobre se perder, quando viaja. Eu tenho medo de estrada, de acidentes. Não chega a ser um medo de morrer, é,justamente, o medo de sobreviver, presenciando a minha desgraça, a minha dor, e a dor alheia, num acidente... Ficar preso às ferragens... Ficar internado num hospital(morro de medo disso!), as sequelas... Pena q eu não tenho grana para viajar de avião.rs

    Dama, muito obrigado por mencionar meu nome, pela consideração q tens comigo.
    Vc é uma pessoa educada, franca e carismática.

    E está passando da hora de passar essa sua fase ruim.

    Felicidades!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parece que você escreveu esse post para mim...rs Boa sorte para nós duas. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ei Dama, emocionou!!! Obrigada por me citar! Vc sabe que tb é daquelas pessoas raras que a gente encontra pela vida e sempre quer conservar, outro dia olhando meus posts antigos percebir que já nos "seguimos" a um ano!

    Ah, a Fê é mesmo uma pessoa especial, rara de ser encontrada que bom que vcs estão bem, o mesmo para a Jade e o sr. Verden, o Alexandre, o Pai do Coração, pessoas educadas demais, gentis demais... De certa forma são nosso circulo de amigos queridos!

    Cheros Dama e bola para frente que atrás vem gente e ao nosso lado tem nossas pessoas queridas!!!

    ResponderExcluir
  5. Acha bonito fazer a pessoa chorar logo cedo? Hein? Hein? Nada a declarar, só que amo tu coisa feiaaaa... KKKKKK... Bjo Cris querida!

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais eu vejo como meus amigos virtuais valem pra mim, tanto, e alguns até mais, do que os "reais". Por vezes eu agradeço por esse mundo virtual também. Há seres que, em uma simples conversa por msn, me fazem esquecer a maior das coisas que me chateava, num papo banal, mas com uma naturalidade e simplicidade que me fazem extremamente bem. Um dos meus sonhos é sair hora dessas com uma mochila às costas pra conhecer esses grandes amigos...

    Belo texto! E os medos estão aí pra serem enfrentados, eles nos põem a prova, nos fazem conhecer a nós mesmos melhor e, depois de superados, nos fazem nos sentir melhor.

    Tenha uma excelente viagem!

    ResponderExcluir
  7. Eu que agradeço sua amizade. Gostei do "volta e meia"... você amenizou ... rsrs. Pensei que sua fobia em viajar sozinha fosse metafórica, você tem mesmo? Não esqueci do café, só não estou tendo trégua. Hoje nem vou almoçar, vou tentar deitar no horário do almoço porque meu corpo está sofrendo o revés do emocional. Acordo com a obrigação de não "paralisar" porque pessoas dependem de mim, subordinados no trabalho e filhos em casa. Obrigado por seus textos, você consegue que vejamos quadros coloridos, mesmo quando usa cores preto e branco...ou preto no branco.

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor do que por projetos em andamento, planejar e vencer os medos. Valorizar quem nos valoriza tb é mega importante. Depois que comecei a fazer isso minha mala ficou menos pesada.
    Vai viajar querida? Desde já boa viagem... é fantástico viajar sozinha (vc vai ver que a fobia vai passar), quando estamos sozinhas estamos mais receptivas a conhecer novas pessoas. Se vamos com alguém, nosso mundinho fica menor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sabe Cris, tem gente aqui, nessa blogosfera, que é mais próxima da gente e mais verdadeira que mt, mas mt gente mesmo, que tá bem pertinho da gente.
    Vc comentou tbm uma coisa mt importante, tem momento que a gente precisa mesmo dar um basta em algumas pessoas, que como vc mencionou, nunca estao dispostas pra nós. A gente tem que tomar certas decisoes mesmo, e essas sao sempre para o nosso bem.
    A gente sai sempre ganhando.
    Nossa, vc viajou sozinha? Menina, eu adoro fazer isso. Sempre fazia pequenas viagens, mas só a servico, mas um dia resolvi ir pra uma longa viagem. Entao fui pro nordeste, 4 estados, completamente sozinha e AMEI!

    Que bom saber que tu está se livrando desses medos, realmente, qd vc encara seus monstros, nota que eles nao sao nada terríveis como pensava.
    E só assim, tu vai poder ir a Paris :-)

    ResponderExcluir
  10. Viajar é levar a alma para passear... vencer nossos medos, cortar as pessoas que não acrescentam em nada a não ser decepções... belos passos.

    Keila

    ResponderExcluir
  11. Aiii...Cris, você é uma fooooofa mesmo,fiquei toda boba quando li...rs, nao esperava mesmo.
    E mesmo que você não tivesse colocado, entenderia perfeitamente, sei o quanto é difícil agradecer aos amigos virtuais, cada um com suas virtudes!!! Nao tem como agradecer a todos!!
    Torço muito por você,sei que não sou muito presente as vezes, mas você esta no meu coração!!!
    A minha fobia é de barata e nao sei se algum dia terei a mesma coragem que você de enfrentar...rs!!! Super parabéns!!!
    Mil beijocas!!!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh...a Fer mencionada...é a Fer que eu conheço...Hahahah...agora que eu li o comentário dela!!!
    Que legal!!!
    A Jade também gosto muito e ando super em falta com ela, vou la hoje mesmo!!!
    E o Alex...tao carinhoso sempre...

    ResponderExcluir
  13. Hahaha...e eu aqui...pimba....também!!!! Selecionar será o nosso verbo então!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  14. Ai que bom que a fase ruim da Damita está se acabando!!! XD

    Dama, que essa fase nova que está por vir seja muito produtiva e que nela você viva um dos melhores momentos de toda a sua vida!! Te desejo tuuuuuudo de bom e quando precisar, só gritar! rs

    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  15. Dama,
    bom que esteja animada. Temos que nos abrir para a mudança e seguirmos em frente.
    Também acredito que tudo na vida tem limite. Tolerância também. Muitas vezes, vamos aceitando o outro como é, passando por cima de algumas coisas,e o outro entende que por causa disso, somos " bobos". Nessa hora, faço minhas malas e parto. Sem aviso prévio.
    Sua gratidão com as pessoas que estão perto de você , os amigos reais e virtuais, é uma boa qualidade. Reconhecer. Ser grata. Quando somos gratos com o outro, somos também com a vida. Sendo assim, ela sempre dá um jeito.
    A vida resolve, Dama.

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Ai que coisa boa , já esta fazendo planos rsrs pensando em traçar metas e vendo que enfrentou seus fantasmas ... agora é só seguir em frente e ser feliz . Fico feliz em ver que esta de fato melhor e que o ciclo fase ruim esta se findando, ja era em tempo rsrrs bjs

    ResponderExcluir
  17. De fato, quando enfrentamos nossos medos o monstro parece mais fraco... bem mais fraco.

    Dama, siga em frente, FORÇA. A vida é madastra, mas é muito mãe tb, temos que aproveitar todas as fases... curtir as boas e aprender com as ruins.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Q bom q sua visão está mais otimista. Não gosto muito dessa palavra e me acho realista demais para usa-la, mas não consegui encontrar outra rsrs. Gde abraço e muita energia boa pra vc !!!

    ResponderExcluir
  19. Ah tha...só perdoo meu nome não estar na lista porque o tema do post não era novela...rs...

    Mudanças e "faxinas" são otimas de tempo em tempo...

    Estou curioso pra saber logo o resultado daquela negocio todo...me avise ok..

    beijão.

    ResponderExcluir
  20. Cris!
    Tem pessoas que a gente gosta e se identifica mesmo semc conhecer pessoalmente. Já tive e ainda tenho alguns contatos que são preciosos, ainda que seja somente virtual. Gosto dessas pessoas, me fazem bem, sempre com a correria da vida, tem um segundinho para a gente!!!
    Eu acho você uma pessoa de fibra, sempre achei isso, e apesar de ser "dura", vejo muita sensibilidade. Mesmo morrendo de medo de chegar aqui, pensei, e ja disse antes: vou ficar, gosto do que essa moça diz, tem coragem, tem fibra, até me identifico com muitas coisas!
    Só não tive coragem para bater a porta do seu blog para ficar de vez como amiga, ombro e puxões de asas, porque em algumas postagens, comentou que agumas amizades virtuais não deram certo, ai eu amarelei.. se bem que eu sei que muitas dão certo!! rssss
    Mas olha, se precisar, estarei aqui ok? Sou aquariana demais, gosto das pessoas, e daquelas que também tem conteúdo!!!!
    Abração (não precisa aceitar o looongo recadinho tá??)

    ResponderExcluir
  21. Buenas!
    Medo todos temos, mas coragem para enfrentá-los, apenas alguns.
    E como disseste, quando os enfrentamos,parecem menores,menos assustadores.
    Penso que está mais do que certa em traçar planos, metas e buscar realizá-los, correr atrás, pois é justamente esse "fogo" interno que nos move.
    Muito bacana esse teu carinho com os amigos.Amigos são fundamentais na nossa vida e a amizade verdadeira é um encontro de almas e acontece quando uma alma especial reconhece a outra, por isso não há muita diferença entre o virtual e o real.
    Como vê segui teu conselho e cá estou...

    Beijo e felicidades pra ti!

    ResponderExcluir
  22. Olá Dama,
    Sou nova por aqui, mas achei sua postagem muito bonita, sincera e especial. Você foi direto aos assuntos e, sem rodeios, confessou seus medos e propósitos e defendeu a tese de que temos que reagir a tudo isso, em função de nossos ideais de vida. Concordo plenamente, inclusive quando vc cita seus amigos virtuais como pessoas que te ajudam a superar as dificuldades. Isso é muito bom e é salutar sabermos que a blogosfera é um mundo onde circulam uma diversidade de idéias e nem sempre, todas são de jogar fora. Veja o seu caso. Já a estou seguindo, amiga.
    Gostaria que conhecesse meu blog e, se gostar, siga-me e deixe um comentário para mim, ok? Terei imenso prazer em recebê-la por lá.
    Um super beijo para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  23. É sempre muito bom saber que você valoriza as pessoas que estiveram ou estão ao seu lado!!!

    AMIZADE é uma conquista no dia a dia...

    Cultive-a!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Puxa, que bacana Dama!!

    Boas intuições, retomar os planos, valorizar as pessoas certas e aquilo que você tem de bom!

    A vida nos reserva coisas boas, especialmente quando é primavera, verdade?!!

    Beijos de flores e cores.

    ResponderExcluir
  25. Há quanto tempo, senti sua falta, agradeço pelo apoio de sempre.
    beijo

    ResponderExcluir
  26. A vida é feita de estações. Tudo passa. E nós, passageiros do tempo somos os artífices do nosso desiderato.

    Um abração e um renovador final de semana.

    ResponderExcluir
  27. É a primeira vez que venho aqui, penso eu, siga-me que eu estarei aqui tambem! Adorei este texto!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Essa seleção de amigos e pessoas que valem à pena eu já iniciei há alguns meses. É mais ou menos como arrumar o guarda-roupas. Se vc não tirar as roupas que não usa mais ou não te servem, vc estará ocupando espaço de roupas novas que vc poderá adquirir.
    O meu critério é TROCA. Se um relacionamento, qualquer que seja, não trouxer uam troca justa, definitivamente não vale à pena. Não se trata de dar algo esperando outra coisa de volta. É respeitarmos a nós mesmas, não cair na armadilha de que podemos sempre dar, dar, dar e não receber coisa alguma de volta. Madre Teresa da Calcutá foi uma só.

    ResponderExcluir
  29. Tã, ta bom pra vc!
    Tá meu bem!!!!!
    Amo o mundo gay!!!!
    tã...
    Carinho da Val hehehehe

    ResponderExcluir
  30. Oi me sinto tão pequena diante de algumas pessoas, não sei como chego e as vezes nem sei como sair porem, nunca deixo de te-las em meus pensamento, e peço a DEus que as visite pois nós seres humanos ingratos e atrazados as vezes nem percebemos pessoas especiais que temos ao nosso lado beijoooo.
    veleu.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html