terça-feira, 7 de junho de 2011

Não se deslumbre com pouco sucesso!


A coisa que mais percebemos na vida são pessoas com um tiquinho de sucesso, seja profissional, amoroso, social, se achando as criaturas mais importantes da face da Terra! Entre na internet e veja isso ser multiplicado por 1000. Aqui qualquer sucessinho mixuruca e logo esse alguém se acha um Roberto Carlos da vida! Sinceramente, acho isso ridículo!

Vocês já perceberam que eu vou cair no assunto blog, né? rs. Pois então, lembro uma vez que uma blogueira disse que seu blog estava ficando famoso, porque tinha 10 comentários. Outra blogueira que passou a escrever numa revista e deixou de visitar todos, porque agora ela era uma famosa alguém, que pouca gente sabe quem é. Volta e meia vejo uns posts de gente se exibindo de tantos seguidores, tantas visitas no blog. É algo que acho que não cai bem! Soa de forma presunçosa, até antipática mesmo. E pelo amor de Deuxxxxx! Não quero, mais uma vez, que o post tenha efeito carapuça e alguém achar que estou direcionando o post! Estou usando exemplos que tenho percebido e as tais blogueiras que citei, tenho certeza que nem leem mais meu blog.

Eu tenho aí ao lado nesse momento 750 seguidores, não sei o número de visitas que meu blog recebeu até agora porque estou com preguiça de olhar, mas sei que é mais de 100 mil e tenho bastantes comentários. Mas me pergunte se me acho uma pessoa famosa. Perguntou? Minha resposta é um NÃO bem sonoro! Porque não sou, gente! Muito poucos blogueiros fizeram um sucesso relevante. Muito poucos mesmo. Isso aqui é uma grande ilusão. Acho ridícula a maneira como certos blogueiros se colocam na posição de famosos.

Quando retribuo uma visita, comento os posts que gosto e pronto, não fico vendo se a pessoa tem 100 comentários ou zero. Gosto de textos bons. Aí a pessoa me escreve agradecendo dizendo que, mesmo sendo bastante comentada, retribuí a visita em um blog com poucos comentários. Se a pessoa diz uma coisa dessa é porque tem fundamento!! Realmente tem uma penca de gente que se acha estrela e só visita blog que é muito comentado para que seu comentário entre na "vitrine" e possa ganhar seguidores. Nossa! É muita miudeza de espírito para minha mente conturbada... rs

Fora os blogueiros que depois que o blog fica um pouquinho mais conhecido, param de visitar e se colocam no pedestal. Gente, tudo isso é uma bobagem! Todos queremos a mesma coisa, queremos ser lidos, queremos que digam o que acharam do nosso texto. Então se você gosta que façam isso contigo, devem fazer o mesmo com os outros.

Olha! Eu gosto, sim, de ter os 750 seguidores, mais de 100 mil de visitas e muitos comentários. Gosto, porque sou blogueira! Vamos parar com essa hipocrisia de blogueiro que diz que escreve pra si. Se assim fosse, abriria o Word no seu pc e ficaria escrevendo e arquivando os textos para serem lidos só por ele. Se estamos com um blog com seção de comentários aberta, é porque gostamos desse carinho. Gosto de ter comentários, adoro saber que as pessoas estão me acompanhando. Mas o motivo principal que me move estar aqui são textos, tantos os que escrevo, tanto os que leio nos outros blogs. Não tenho pretensão de fama, ou qualquer outra coisa que não seja a troca de idéias mesmo.

Agora dizer para mim, ou para outro blogueiro que tem um blog com bastante seguidores e comentários, que somos famosos, é algo que não me convence, não me deslumbra, só aceito como um carinho. E de carinho eu gosto, como todo mundo gosta!

Vamos parar com essa coisa de fama, ou algo semelhante. Tenhamos em mente que somos conhecidos nesse meio aqui de blogs, só isso. Se fóssemos realmente famosos, estariam convidando a gente para comerciais, para pousar para revistas como Playboy. Enfim, estaríamos sendo convidados para qualquer coisa que se ganhe dinheiro, porque fama gera dinheiro! E quem tem fama faz os outros ganharem dinheiro!

Que todos nós saibamos o nosso tamanho, sempre!

58 comentários:

  1. Alexandre - Concordo demais com o que disse, inclusive no parágrafo que diz que estão "Orkutizando" o blog. Parece que tudo nos blogs tem que ser lindo e fofo, se não for vira antipático e gera crítica. Como eu sigo a linha "sou humana sim e daí?", vou continuar dizendo o que penso. Mesmo que isso me queime muito em alguns momentos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. De pessoas auto suficientes, já bastam o que eu tenho ao meu lado na vida real... Os virtuais, prefiro descartar...
    Na real, sabemos quando o blogueiro acompanha nossos posts, se leu-o realmente por inteiro, enfim... Nas entrelinhas dos comentários, é fácil perceber isso...
    Acompanho sim o blog de algumas pessoas, até porque sou fanática por leitura, e consequentemente, por ler bons textos!!! Se tenho seguidores e vejo-os que eles acompanham minha trajetória, fico muito feliz... Se notam a essência dos posts e comentam dando as suas opiniões, ficam ainda mais motivada a escrever... É fato...
    Enfim, desses " 'inhos' que se consideram o Deus dos Blogs" prefiro não comentar, o desprezo é o meu aliado!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Sou famosíssimo! Sou Roderick Verden! Grandes m.!rs

    Vc falou e disse, Dama!

    Na infância, na adolescência, até q eu tinha vontade de ser famoso: músico, ator(ai! rs), jogador de futebol... Mas, com o passar do tempo, mudei muito. Se eu fosse uma celebridade, correria o risco de ser mais um dos Kurt Cobain, Ian Curtis e Raul Seixas da vida. Não quero fama, quero paz!

    "Tudo é vaidade".

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Em parte eu sustento ainda que escrevo o blog para mim, porque sei que a net (e talvez a própria vida) é fluida e traiçoeira, se a pessoa se centrar muito nos outros fica doida, mas claro que todos nós gostamos de ser lidos, pensamos nos nossos "leitores" \o/ gostamos do afogo, humanos são vaidosos da pele a medula ora \o/

    Mas, é sempre bom ir com calma, nem tudo que reluz é ouro, nem tudo o que parece é e isso serve para tudo na vida, você fala sobre blogs, mas pode aplicar suas idéias a vida tranquilamente, pessoas que tem um circulo de amigos enorme e se sente o primeiro biscoito do pacote (aquele que todo mundo quer \o/), se sentem acima do bem o do mal e eu tenho pena desse tipo, assim como tenho um certo do de quem se sente muito importante porque tem um blog muito visitado, muito concorrido e tem um ego do tamanho da Via Lactea, os melhores blogueiros, as melhores pessoas são humildes, acessiveis, não são divindades transformadas em perfil no orkut, facebok, blogs e afins.

    Cheros Dama...

    Ah, também curtir o comentário do Alexandre \o/

    ResponderExcluir
  5. Querida, bom dia
    Hihihi, eu sei de quem o Alexandre falou no começo do comentário. Eu até bloqueei a pessoa pois a cada bobagem que ela postava mandava o link pra todo email que conseguia capturar, um saco.

    Sobre seu post:
    Aos que se acham famosos eu digo: faça o teste e deixe de postar por 1 ano. Verá a sua fama qual é. Fumaça. Famosa é a Glória Pires, né? Anos sem fazer novela e quando faz é um estrondo.

    Já vi muita gente surgir e sumir, com muitos comentários do tipo "blz?"
    Você tem razão, todo mundo gosta de ser lido, e quem disser que não, está mentindo, talvez pra si mesmo. Mas o fato de ter muito tráfego e/ou muito comentário não significa fama.

    Para encerrar: a gente não deveria se achar demais. Eu sempre lembro daquele ditado que diz que tudo que é demais é sobra, e tudo que é sobra vai pro lixo.
    Né?

    PS: bem seria bom uma Playboy querendo pagar milhões, né?

    ResponderExcluir
  6. Elaine - Verdade, famosa é a Glória Pires e que famosa fantástica. Amo! Amo o jeito sempre menos dela, nunca excede!

    Outra que acho o máximo é Bethânia e igualmente famosa, fica totalmente fora de televisão, totalmente na dela e quando lança um show, lota o local!

    Esses para mim são os famosos, aqueles que não fazem publicidade de si mesmo e assim mesmo agradam milhares...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Belo assunto... é uma discurssão que dá pano pra manga...
    Eu acho que as pessoas que ficam famosas, elas simplesmente perdem o tempo...
    ficam sem ele...
    Mas eu particularmente gosto muito das amizades que faço aqui..
    e do prazer de ajudar uma menina que está numa situação onde eu sei onde vai parar e de como fazer ela não sentir o impacto total da coisa...!!!
    Preparação é a palavra chave!

    ResponderExcluir
  8. Espero não ter ninguém assim me seguindo, pois entrei nessa com o intuito apenas de fazer nvos amigos e me desabafar um pouco, pro pra fora meu sentimentos que normalmente não exponho. Acho, na minha opinião que esse é o principal objetivo do blog, se não for pra mim não tem sentido estar aqui.

    ResponderExcluir
  9. oi flor. li agora seu texto.. como vc sabe eu sou nova por aqui e exatamente por isso nem sabia q rolava esse tipo de pensamento.. mas me serviu pra ficar atenta rsss.. mas é como vc diz.. é muito bom saber que as pessoas gostam e se identificam com o q a gente escreve, mas comentar os textos dos outros so pra aparecer , me poupe! é o fim viu.. eu visito muitos blogs e adoro comentar pq muitas vezes as pessoas escrevem coisas q naquele momento era o q eu estava precisando "ouvir". é uma especie de terapia mesmo rsssé muito bom receber comentários, mas que sejam sinceros e nao para se autopromoverem. bjus

    ResponderExcluir
  10. O que mais me irrita é quando falam por aí que todo blogueiro quer ter milhões de seguidores, mil comentários... E depois?... Não poder comentar no blog dos outros...coisa que para mim é fundamental

    Eu nunca sigo blog de gente que se acha...nem leio

    Comigo a coisa deve ser beeeemmm devagar. Em setembro vai completar um ano que reativei o meu depois de vir de vários blogs em que apaguei e estou contente com as minhas visitas. Chegam aos poucos, sem que eu precise divulgar nada. Vêm daqui e dali e o melhor é que quando aparecem é gente que tem o que dizer.

    "Deusmelivre" de pessoas que que não tenham como objetivo principal compartilhar experiências e ideias.

    Uma vez li uma resposta do "Interney" a uma pessoa que dizia que ela era famoso e "aí meu deusdocéu" ele a estava seguindo no twitter. Respondeu assim: Sou famoso não...ainda posso sair na rua e ir ao supermercado sem ser incomodado e ninguém me nota.

    Analisando por outro ângulo, se tem gente que acha que com 100 seguidores já é ser famoso, de repente é o máximo de exposição que a pessoa consegue suportar e por isso já usa a palavra fama.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Dama, como sempre arrasando!
    Concordo muito com seu post e também com os comentários de Alexandre, Pandora e Elaine.

    Hoje não me lembro exatamente o que esperava quando comecei a blogar. Conhecia pouquíssimos blogs, e esses me inspiravam muito pela forma da escrita, e me deu uma vontade de escrever. Na época eu usava pseudonimos, mais de um, trocava toda hora como troco de layouts hoje rs. Os assuntos nada tem a ver com os de hoje, até contos eróticos eu arrisquei, um fiasco rsrsrsrrss. Cometia erros gritantes de ortografia (hoje me policio mais, mas, não sou expert nisso)...

    Depois fui conhecendo estilos diferentes e me encontrando nesse mundo maravilhoso que tanto amo. E assim se passaram dois anos.

    Na novidade posso te dizer que comentava em todos os blogs que adoro regularmente, mas isso teve que mudar. Não por estrelismo, não por me sentir famosa, (nem conhecida sou em canto nenhum, pessoalmente não tenho amigos como tenho virtualmente, talvez por vontade minha mesmo, cansei de perder e afastar as pessoas...) mas por perceber que esse pedaço da vida estava me roubando de minha vida. Sentada aqui fui engordando, me afundando numa dor que carregava e forçando as pessoas que precisavam de mim, me esperarem para ter atenção, meu filho por exemplo, até eu mesmo, eu precisava de mim e não me tinha, porque essa vida esplendorosa que adotamos no virtual "era muito mais bonita e feliz" -aqui ninguém te abandona, todos acolhem suas palavras - eu acreditava.

    Com um pouco mais de tempo você percebe os fakes e que aquele que estavam sempre ali se afastaram, e acorda para o ser humano que somos atrás de cada tela. Eu sou, você também.
    Dividimos nossas ideias, sentimentos, e algumas vezes, desabafamos, mas como seres humanos que somos, não nos abrimos como um todo. Eu me sentia mais segura postando em blog que escrevendo em diários e correndo o risco de que o lessem, até que descobri (e permiti então), que conhecidos lessem meu blog. Por um momento, depois dessa abertura e permissão, me senti travada, é estranho escrever para conhecidos, e não saber como aquilo vai ser recebido, aceito ou mesmo usado.

    Aí um dia acordei para o olhar esperançoso do meu filho, e para os problemas que não podem esperar e revi minhas prioridades. Por essa razão não sou visitante frequente como era antes, não vou de blog em blog ler com toda paciência do mundo e ainda comentar, enquanto minha vida aqui vai se tornando um caos crescente.
    Faço como e quando posso. E entendo os números que diminuiram em meu blog, mas são só números,e com eles não me importo, só agradeço, pois aqueles que realmente gostam de mim, além do blog, me entendem mesmo visitando ou não.
    Fama é ilusão, números é ilusão, o que realmente temos aqui é a oportunidade de colocar nossas ideias para fora sem medo de ser interrompida por alguém que acha que o que ele tem a dizer é mais importante, ou sem correr o risco de fazermos um monólogo ao invés de termos um diálogo. Dificilmente alguém nos ouve de forma despretenciosa. E conseguir alguém assim, vale muito mais que qq fama ilusória...
    (Desculpa o tamanho do comentário! rsrs)

    Beijosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. oii...declino fama e fico com o dinheiro...rs. Quantidade não necessariamente caracteriza eficácia e resultado.

    ResponderExcluir
  13. Serve como referência...e se tratando do blog como formador de opinião é um dado relevante. Depende do alvo desejado...se o alvo é fazer parte dessa dinâmica da formação de opnião, legal. Mas se é uma forma de interação interpessoal, quantidade atrapalha.

    ResponderExcluir
  14. Fama ? Que fama ?
    Já vi tanto " famoso" que morreu esquecido. E falo de artistas que um dia foram grandes.
    Conheci e entrevistei " famosos" humildes. Eles , sim, além de talentosos, eram humildes. Não tinham e não têm " assessores" de imprensa.

    Cito alguns : Chico Anysio, Chacrinha, Bibi Ferreira, etc e tal !!
    A verdadeira realização é ter amigos verdadeiros. Tá mais difícil do que ser famoso. rsrrsrr
    A indústria da " falsa fama" cresce !
    E sim, é tudo uma grande ilusão. Aliás, viver é uma ilusão.

    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. Achei legal você fazer um post sobre isso. Achei legal também você ser tão centrada e decidida.... parabéns!

    ResponderExcluir
  16. "Me convence mas não me deslumbra!" Dama isso pode virar um mote! rsss
    "Vc sempre tirando onda"hein!

    Sabe, eu vi muita gente se deslumbrar assim com pouco sucesso, no trabalho, quase perco um grande amor por isso!... "tem gente que sobe em folha de jornal e acha que é palco!"

    Bom, eu vim aqui porque senti saudade enorme de você ^.^, e como sempre vim ler um bom texto.

    Ah vem me visitar no aniversário de um ano do Versos de Fogo, dia 18!
    E não deixe de conferir, euzim de capa da Playboy nu em chamas do mês de Julho!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Bju Grande de Luz!

    ResponderExcluir
  17. Bom,Dama:
    Blog famoso pra mim é aqueles que tem mais de 50 mil visitas por dia,de resto são apenas paginas pessoais como a minha,a tua,e da grande maioria.Aqui no sul tem dois blogs que bombam com mais de cento e cinquenta mil visitas dirias,fofocas sobre famosos,e de humor de uma turma de uma radio.Acho que o blog,como vc usa,é um diário pessoal.Acho que o blog como eu uso,é pra mostrar um trabalho,a escrita,pq gosto de contar historias,e espero que vc ja tenha lido ao menos um capitulo das minhas.
    O que acho muito maçante,é que tenho o blog a dois anos,vou fechar 300 seguidores,postagens sem um coments,mas tenho um bom acesso,e não ligo pra isso.Mesmo!E odeio quando entram no meu blog e colocam o link do seu.Não é preciso,é so clicar no nome da pessoa e vc esta na pag dela.Odeio gente que nos usa pra se auto promover e tenho uma galera boa que ja fez isso comigo,pq gosto de "compartilhar" e posts teus ja foram compartilhados no meu blog além do teu Ping Pong que foi muito rico e bacana.Não gosto de gente oportunista e que passa o tempo td tentando se promover em cima dos outros,ou contando td que faz de "legal" pra ser a "legal" do "meio".
    A internet é so mais um meio de troca, fácil, rápido,e maravilhoso.O lance aqui é trocar,e não roubar,ganhar e ter, principalmente em cima dos outros.
    Infelizmente não é bem assim que funciona.
    E mais uma coisinha,não é facil vc seguir e comentar 50 blogs,imagina mais do que isso.Vc perde um tempo precioso,que a maioria não tem.Sigo muita gente,mas sinto muito se não posso comentar sempre.E muitas vezes como vc ja disse num post teu,leio mas não tenho vontade de comentar.Blogar pra mim é isso.
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  18. Concordo daminha.. Até porque isso de fama é muito relativo!
    Até ontem O nosso blog tinha, 400, 500 visitas, hoje a gente já ta quase nos 10 mil e isso é uma coisa que dá orgulho e nada mais. a gente agradeceu os 500 e vai agradecer os 10 mil pelo mesmo motivo: tem gente gostando e se identificando com o que a gente escreve. tem gente pensando como nós e seguindo nossos conselhos. tem gente criticando e ajudando a gente a melhorar. e tem gente metendo o pau e falando mal porque não tem mais o que fazer.
    Mais o principal é: Tem interação!
    e qual o motivo principal de um blog se não isso?
    Interagir com quem nos lê, com os outros blogueiros, discutir, aprender, conversar.

    Bloguear é divertir, se divertir, aprender e errar, é botar pra fora, é entender, é escrever, é fazer valer!

    Façam valer =DD

    ResponderExcluir
  19. Gostei da comparação com o Roberto.
    Mas sabe o que penso disso: Quanto mais seguidores, mas solidão enrustida!!!
    Por isso preservo os poucos e me apego há alguns...
    Um beijo,
    K.

    ResponderExcluir
  20. Eu penso igualzinho vc,Dama!
    Acho fim da picada blogueiro que ' se acha' pq tem visitantes e seguidores!
    Eu costumo dizer pra mim mesma que os meus seguidores são tão perdidos quanto eu...rs..rs...
    Acho que tem gente que perde a noção ao ter um pouquinho de visibilidade,e depois que cai a ficha é que se dá conta do quanto foi ridículo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. É claro que você sabe que eu estou me acabando de rir... e é claro que você sabe também o motivo.

    Amiga... eu nunca fui famosa assim como você rs... portanto eu não sei bem como funciona essa parada da galera ficar deslumbrada. Mas que é um pé no saco esses blogueiros que se acham o ó do borogodó e simplesmente ignoram a sua presenção no blog, isso é sim.

    Eu também fui uma das que estranhei quando eu te visitei a primeira vez e vc retribuiu a visita. Estranhei tanto que virei fã rs.

    Mas... na boa? Deixa o povo se iludir... E QUE SE DANE O MUNDO! rs

    BeijozZz... minha amiga... saudades de ti.

    ResponderExcluir
  22. Também acho que a modéstia cai bem em quem se destaca. Fica mais bonito, mais elegante assim.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Não me deslumbro com o número de visitas no meu blog, porque na verdade é um número insignificante, que na verdade só tem significado para mim mesma. Mas diria que sinto orgulho, satisfação e até uma pontinha de surpresa em relação ao número de visitas que já tive, pois nunca sequer imaginei, ao criar este blog, que teria tantas visualizações, embora soubesse que alguém visitaria por um ou outro motivo, até mesmo por acidente, mas nunca pensei que tantas pessoas compartilhassem das mesmas idéias, opiniões e interesses que eu. E é uma grata satisfação ter seguidores de tão boa qualidade, que me sinto na obrigação de comunicar as marcas atingidas pelo blog, mesmo que insignificantes, repito, diante de blogs tão famosos, e agradecer pelas visitas, pelo carinho, pelos comentários, pelas críticas e pelos amigos que conquistei.
    Embora já tenha visto muita gente deslumbrada com tão pouco.
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Dama, modéstia à parte, eu e a Cosette temos lá uns dois ou três leitores, e se algum post tiver mais de 3 comentários somos eu e ela discutindo, pode crer.
    Autógrafos, na rua? Ô! Sempre! Essa fama ainda acaba comigo.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  25. Querida, excelente post!
    Faço minhas as suas palavras.
    Sinceramente, não tenho paciência com pessoas que, ao lhe visitarem e deixarem um comentário, cobram seu retorno. Tampouco tenho paciência com que pensa que é grande coisa só porque tem sei-lá-eu-quantos-seguidores...
    Se formos pensar logicamente, veremos o quanto isso é imbecil. Será que todos os que lhe seguem são leitores assíduos? Será que todos os seus seguidores apreciam realmente os seus textos, ou só comentam para marcar presença?
    Quem fica se achando o máximo por conta do número de seguidores deveria refletir mais sobre isso.
    Eu, infelizmente, devido à correria do dia-a-dia, não consigo visitar os blogs que gosto tão frequentemente quanto gostaria. Mas isso, em hipótese alguma, significa que tenho menos carinho e apreço por eles.
    Acho ridículo quem fica postando comentários vazios só para marcar presença e ver se aumenta o número de seguidores...
    Enfim, adorei mesmo esse seu desabafo!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  26. Olá dama de cinza, isso realmente é verdade, não faz sentido essa coisa de qualquer pessoa que tem alguns comentários se achar uma super celebridade e dizer que é ocupado, e sem tempo para ler o que os outros escreverem, concordo com vc que escrevemos por que queremos ser lidos e também saber as opiniões dos outros, mas infelizmente a blogueiros que são superficiais e visitam blog apenas para ter um grande número, mas não veem nada

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    O importante é interagir, trocar idéias. Concordo: o importante é ter qualidade, não quantidade.

    Beijos e grato pela recepção.

    ResponderExcluir
  28. Definitivamente não conheço este tipo de blogueira. Devo estar visitando e fazendo amizade com as pessoas certas.

    Gosto muito daqui, visito sempre.

    beijos, Dama.

    ResponderExcluir
  29. Esses blogueiros que se acham famosos são um nojo né? Só porque têm 200 comentários por post se acham a última Coca-Cola do deserto e esnobam os outros blogueiros "não famosos". Muitas vezes, os blogs deles são uma porcaria e eu não sei por que raios fazem tanto sucesso.
    Adoro receber comentários, ver as opiniões das pessoas sobre meus textos e estou muito feliz com a repercussão do meu sorteio! Estou muito feliz também com meus quase 200 seguidores e quase 17 mil visitas. Mesmo se tivesse mais, não ficaria me sentindo uma celebridade, até porque, como você disse, celebridade ganha dinheiro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Eu não troco os poucos seguidores fiéis que se tornaram quase amigos por um monte de comentários assim: Ah legal gostei do blog, vá me visitar.
    Amo os poucos que tenho, que são pessoas que pensam e expressão a opinião mesmo contrária da minha e com isso me faz crescer.

    Infelizmente modéstia é uma coisa que saiu do vocabulário de muitos.

    ResponderExcluir
  31. hehehehhe sou nova nesse Universo e não tinha me ligado em algumas coisas que você falou, mas é verdade, gostamos de ser lidos e comentados, mesmo no meu caso, em que o meu blog é frequentado por pessoas que não só eu conheço mas que convivem comigo rss

    Dependendo do que é sucesso para cada um, me acho muito bem sucedida porque as pessoas que importam acabam comentadndo o texto de uma forma ou de outra, e esse retorno é uma delícia, mas iria ficar mega encanada se alguém do trabalho, descobrisse que eu tenho um blog rsss ou alguém da igreja então... rsss

    Eu não tenho o hábito de olhar muitos blogs, a maioria dos que eu sigo, são também de pessoas que convivem comigo, o seu é exceção, porque eu me identifico loucamente com a grande parte das coisas que vc escreve, e acho o seu blog SHOW!
    Boa semana Dama!

    ResponderExcluir
  32. Adorei a parte do "abriria o word "e escreveria alí.
    Você conseguiu passar o que muitos pensam mas não dizem..aliás como sempre!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Concordando e você nem perguntou mas falo que escrevo no blog prá brincar com as pessoas - seja 1 sejam mais.
    Mesmo se a postagem é séria ( e nunca sei se é mesmo), eu brinco e troco e nada mais.
    Ando meio devagar mas vou lá e escrevo, sem pretensão a não ser a de brincar ou que brinquem comigo ou sei lá mais o quê.
    A gente nem troca muito mutuamente mas não importa não - tudo vai é da vontade e da verdade.
    Até então.

    ResponderExcluir
  34. Tudo é uma grande ilusao Daminha.

    A "fama" nao deveria dar lugar a arrogância, essa sim, criminosa. Ordinária. Mesquinha, pobre!

    Definitivamente,número de seguidor nao pode ser medida de blog bom! NUNCA! E diria mesmo, nem comentários ou visitas. Aliás, até blog bom é algo mt relativo, o que é bom pra mim pode nao ser pra ti. Mas a gente entra em acordo qd achamos que blog mal escrito ou o de só tem merdinha brilhando,nao é algo legal pra gente, que nao curte mt frufru.
    Visitas p. ex., podem ser influenciadas por várias coisas, claro que nem todos que nos visitam, estao ali porque querem ler o que nós, os iludidos famosos, escrevemos, foi muitas vezes, coincidência, o nosso texto tava ali qd ele escreveu qq merda no google... ahh sei lá, passei dessa fase sabe, Dama? Escrevo, definitivamente, porque gosto! Amo na verdade, escrever, e os blogs que tenho sao algo como um vício terapêutico pra mim, e uma espécie de treino pra ver o qt sou boa escrevendo. Descobri que nao sou tao boa qt gostaria, mas amo assim mesmo, colocar em palavras o que vai no coracao. O problema é que ter blog e mantê-lo dá mt trabalho, olha meu caso, cara, tenho três filhos, tenho prioridades na vida, nao posso me dar ao luxo de ficar de cara pra computador o dia todo, pirando com o contador de visitas ou indo em todos os blogs que encontro dando um alô qualquer, dizendo: "oi gata, post legal,to te seguindo, me segue", sabe? Nao rola! Eu tenho dignidade :-)
    Claro que amo saber que agrado alguém com meus textinhos, mas isso nao me faz sentir mt importante nao. Até porque, nem mt comentário eu tenho :-(

    Mas sim, Dama,vc escreveu o que tenho vontade da falar já faz tempo, tem mt gente chata e metida nesse meio.
    Bjs lindona

    ResponderExcluir
  35. Oi Dama,

    Poxa, desanimei, eu achando que se tivesse um Blog e lotado de comentários ia ser um cara famoso..hahaha Magoei :(

    Já conheci pessoas assim viu, até por que eu tinha blog naquelas anos de 2002 quando surgiu os blogs do IG, BOL e afins, onde escreviamos coisas pessoas como se fosse uma agenda Virtual. Me recordo que depois disso foi para a moda do fotolog, até existia umas celebridades como "Casal fotolog" que eram uma merda isso sim.

    Bom, Tenho pouco seguidores, poucos comentários, mas sou feliz, pois sendo 1 ou 2 lendo, é alguem..rsrs

    mais quero ser famoso...hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Ahhh eu entendo mesmo o que vc quer dizer. Conheço várias assim, pessoas que se deslumbrma por pouco. Blog tem que ser acima de tudo algo que se faz por prazer e nao por fama senao ele para de ter essencia!
    Adorei teu grito aqui. Por isso gosot do teu blog e nao me importo se tem comentários ou nao, o meu vai estar sempre aqui! Beijoooos

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post...tb nao gosto de gente q fica contando comentario, vendo qtos seguidores tem...é legal lançar nossas palavras na web e deixar que as pessoas leiam sem ter a cobranca de ter q responder com um comentário.
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  38. Não leio seus comentários porque eles são muitos e são tãos grandes que cjego a me tontiar. Quando eu criei coragem para comentar um de seus textos, eu me achei a pessoa mais imcompetente do mundo. Como eu, recém criador de um blog sem pretensões teria a visita retribuída por alguém tão inteligente e popular como a Dama. Foi uma grande surpresa ver um comentário seu lá no meu cafofo.

    O meu preconceito não é com a quantidade de comentários ou coisas assim quando eu leio um blog. Eu levo muit em conta sobre como o conteúdo nos é passado e o layout. Quais são as cores usadas e mais essas bobagens...

    Pura bobagem, quero dar um fim nisso. Sabe Dama, acho que nós ainda vamos ficar muito amigos um dia!

    http://umgurientregurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. E é verdade, eu fico muito ansioso quando ninguém comenta meus posts e fico contando os dias para o meu número de seguidores aumentar. Cada pessoas que me lê é uma vitória imensa, sem tamanho.

    Bejo na tua bunda!

    ResponderExcluir
  40. Hahahaha adorei o seu post! Mas Dama sabe o que eu penso?! Deixa essas pessoas se sentirem assim por tão pouco... Pois essas pessoas precisam disso... É alimento para elas... O problema é que a queda e o choque com a realidade é sempre GRITANTE...
    Bjbj
    She

    ResponderExcluir
  41. pois é minha cara, é dificil lidar com esse situação, muito delicada. mas tudo passa e devemos deixar as aguas seguirem seu rumo.

    ResponderExcluir
  42. fênix... fênix... então estou demode!!!! Tirando as 999999999999 vezes que eu entro e saio do meu blog, dois ou três entram para dar uma olhadinha. A não ser que eu tenha algum fã(tasma) que me rastreia...
    Não tenho seguidores mas uma grande quantidade de rostos que passaram por lá... não ficaram, porque a coisa é feia... mas ainda assim.. deixo as luzinhas, afinal não gosto de me sentir sozinha no meio da multidão mesmo!! rsrs
    Isso que é contradição...
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  43. Dama querida, que saudades daqui...nossa, com certeza ficarei um bom tempinho por aqui lendo o que perdi!!!
    Exatamente....essa troca de energia, carinho e experiencia é que faz a gente nao abandonar essa vida virtual, nos viciamos nessa troca!!
    Os que so pensam em seguidores,acabam tendo uma vida curta ou fútil nessa blogosfera!!
    Dama...eu so comecei a gostar do Sex and the City quando aluguei todos os vídeos de uma vez so, tipo maratona...rs.Porque se nao, não da pra pegar o gancho da historia e você se perde no meio!!
    Quem sabe um dia ainda trocamos comentarios sobre...rs,acho que voce se indentificaria e riria em muitas cenas!!!!
    Beijocas minha Dama!!!

    ResponderExcluir
  44. acho fim da picada qq pessoa q se acha, blogueiro ou não. Sem mais o q comentar (pq né, tô de saco cheio de um ser humano q se acha e convive comigo...rs...)

    ResponderExcluir
  45. Ai ai ai... o dia que a Playboy me procurar, não sei se eu vou querer... pq eu sou muito famosa, então eu tenho que fazer um c* docezinho (igual a Cleo Pires) para ver se aumentam o cachê! hahahahahahhahaha

    Ai gente... essa história de ficar famoso já gerou muita discussão! E mais: eu acho que deve ser um saco ser "famoso" por causa de um blog! Acaba perdendo o foco, no meu caso, que é escrever meus textos simples e meus desabafos... você acaba ficando preso em ter que "parecer" alguém íntegro pq é "famoso"!! Caos! Horrível!

    Amo minhas visitas! Amo meus leitores! Amo as pessoas que estão sempre lá firme e forte comentando! São pessoas que vão e voltam... outras que aparecem e somem... outras que sem mantém ao longo do tempo... e isos que importa! Pra mim, ver os números de visitas crescendo só me deixa feliz por um único motivo: porque eu sei que mais pessoas estão lendo o que eu estou escrevendo!!! E como você disse: eu escrevo para que possam ler! Do contrário, escreveria no word!!!

    Beijoooooos.

    ResponderExcluir
  46. Gente metida é ridículo. Como se já não bastasse a gente ter isso na vida pessoal... na net também!

    :/

    Ficam se achando o máximo, quando não passam de mal educados!

    ResponderExcluir
  47. Não sei se é carência, falta de costume ou deslumbramento exagerado. Mas tenho visto muitas pessoas se deslumbrarem e com muito pouco! E aí, de fato acontece o que vc falou se colocam no pedestal e só se esquecem que nada dura eternamente. Hoje pode ser o 1 da lista e amanhã o último ou, nem isso.
    Depois voltam atrás com o rabinho entre as pernas querendo se redmimir.

    Ridículo!!!!!!!!!

    Qdo a pessoa é boa ou famosa no que faz, seja l´o que for se destaca naturalmente, mas continua na sua simplicidade, sabendo que apenas, faz o seu melhor!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  48. Olá, estou chegando através do post de uma amiga. Concordo com, absolutamente, tudo que você disse no seu texto. Ninguém escreve para si mesmo, os comentários são importantíssimos, é assim que sentimos incentivos, recebemos críticas valiosas no sentido de melhorarmos em algumas coisas. Mas arrogância e prepotência acabam com qualquer um. Humildade é a maior virtude de uma pessoa, verdadeiramente, famosa. Os que se acham ídolos e melhores que os outros não vão muito longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Concordo totalmente!
    Nõa acho q exista essa coisa de fama na blogsfera mas sim blogueiros e blogueiras q curtem alguma coisa e demonstram seu apreço por por isso.
    É muito dificil conquistar mesmo um elogio mas quando vem é ótimo. Por outro lado perder seguidores e visitas é muito facil. Basta ser arrogante como vc falou.
    Seguindo ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Ai Daminha,vou concordar contigo pelo énésima vez.kkkk

    Acho um porre essa corrida maluca que muitas nem sabe aonde vai chegar,se chegar em algum lugar... E cá entre nós,esse lance de fama é cafona demais!

    Eu tô nesse mundo da blogosfera porque adoro escrever e adoro gente trocando opiniões,figurinhas,abrindo debates e tal. E não existe blog sem troca,sem reciprocidade,sem carinho,sem atenção,sem alimento. Sem esta troca de energia a gente por aqui morre,mas quem curte mesmo este mundo não tá aqui contabilizando feitos,mas criando relações mesmo,ouvindo e expondo opiniões,encurtando distâncias.
    Essa coisa de fama,números e tal é miséria intelectual.

    bjão

    ResponderExcluir
  51. Ai Daminha,vou concordar contigo pelo énésima vez.kkkk

    Acho um porre essa corrida maluca que muitas nem sabe aonde vai chegar,se chegar em algum lugar... E cá entre nós,esse lance de fama é cafona demais!

    Eu tô nesse mundo da blogosfera porque adoro escrever e adoro gente trocando opiniões,figurinhas,abrindo debates e tal. E não existe blog sem troca,sem reciprocidade,sem carinho,sem atenção,sem alimento. Sem esta troca de energia a gente por aqui morre,mas quem curte mesmo este mundo não tá aqui contabilizando feitos,mas criando relações mesmo,ouvindo e expondo opiniões,encurtando distâncias.
    Essa coisa de fama,números e tal é miséria intelectual.

    bjão

    ResponderExcluir
  52. Toda essa notoriedade se deve aos seus textos, excelentes. Tens o dom de escrever e em meios a tantos blogs com textos pobres, o meu por exemplo, o teu com bons textos só pode ser sucesso. Mas poucas pessoas sabem lidar com ele, por isso não é tão comum.

    ResponderExcluir
  53. Ah querida Dama, mesmo vc alertando contra, eu juro que senti uma carapuça sob minha cabeça... hahahahaha

    Concordo plenamente com vc, principalmente na parte de se "superestimar" como blogueiro e sobre "escrever pra si mesmo". Acho uma babaquice ambos os casos... blog é um meio de comunicação e de comunicação intra-pessoal, ja basta os monólogos mentais de todas as horas do dia.

    O ideal é encontrar um ponto de equilíbrio entre a qualidade dos próprios textos, a recepção do carinho dos leitores e a retribuição dessa boa sensação, e se seu blog tem 750 seguidores (bem mais, eu diria!), é pq vc conseguiu alcançar grande parte desse equilíbrio!

    Saudades dos seus textos e da época que eu tinha mais tempo pra viajar na blogosfera e compartilhar informações e sentimentos...

    Beijão, Dama!
    =)

    ResponderExcluir
  54. Tava pensando mais a respeito hoje lá no meu trabalinh...

    Eu queria me achar mais, ter um porte mais nobre e altivo. Chique mesmo, bem nessas palavras que usei. Queria ser um pouco mais materialista e ter uma noção de valor e autoestima maior.

    Mas sou uma pessoa educada e limpinha e isso por si só ja basta!

    Não acho que seja cópia. Uso do ditado que nesse mundo de Deus tudo se copia e se recria. Nunca tinha parado pra pensar que a Elke era tão bonita assim. Achei ela realmente muito linda. E tão estravagante quanto a Gaga.

    Até uns dias atrás eu não conseguia identificar se a Elke Maravilha era homem ou era mulher... hoje em dia é preciso pedir a identidade! Comparava ela com a Rogéria.

    Um bejo na tua bunda e na da Elke:*

    http://umgurientregurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Se for assim, sou uma ilustre desconhecida, ainda bem !!! Hahaha. Mas olha, já q vc tocou nesse lance de fama, tem muita gente fazendo sucesso em blogs ou youtube por coisas tão idiotas. É difícil acreditar !!!

    ResponderExcluir
  56. Que ódio! Escrevi pra kct no comentário e, quando fui postar, a merda da internet caiu.

    Agora, só vou dizer que o tema foi bem abordado por você e que o que mais acho importante de ter um blog é a troca de experiência, seja ela através de 50 comentário ou apenas um bom comentário.

    ResponderExcluir
  57. Nossa, eu não entendo quem pode se achar famoso escrevendo através de pseudônimo...muito engraçado.
    Eu escrevo para ser lida sim, se tiver sorte, e para me exercitar, para exorcizar e para ver se consigo interessar.
    E eu estou tentando ser escritora, mas meus textos - os que não publico no blog - são de ficção e ainda estou aprendendo. Quem sabe um dia eu publique?
    bjs

    ResponderExcluir
  58. Interessante este texto seu, eu tenho 4 blogs e este ultimo criei, para realmente falar sobre vários assuntos, amor, desafios de mulher, tristezas, decepções, alegrias. Os outros um é voltado para tecnologia, educação e maquiagem. Sou analista, e vejo que a blog virou profissão, mas tem uma coisa que as pessoas não sabem. Pagam muito pouco, pouco mesmo para quem é famoso. Famoso é quem tem mais de 50 mil visitas diárias que fazem compras e clicam nos banners de propaganda, mesmo assim ganham pouco. o que pode ganhar com blog é quando uma empresa paga para vc falar de um produto dela, dai sim, do contrário, miseros centavos de dolar se ganha. E cada post pago custa entre 100,00 reais há 250,00 dependendo da pessoa que faz. Já nos q nao criamos blog com a intenção de ganhar $$$ e blogamos pq gostamos, chegar a marca de 500 seguidores é um grande feito, pois não realizamos sorteios, promoções, vendemos nada, então a pessoa que nos segue, vem até nós pq realmente se interessa pelo que gostamos. Blogueiro é vida de glamour...mas entendam para poucos.!!! leio todos os seus textos beijosss

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html