segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pessoas "fracas" sempre roubam a atenção!


Se a pessoa demonstra ser fraca, frágil, aparece um bando de gente para paparicar, ajudar, proteger. Mas se a gente demonstra superar os problemas, os revezes da vida, as mesmas pessoas que protegem os supostos frágeis, vem direto no seu ouvido dizer: - Ahhh você é forte, já superou tanta coisa, vai superar isso também! - Pois é! Já notaram que eu sou do lado das pessoas que demonstram ser fortes (nem sei se sou tanto assim), por isso estou aqui para reclamar, como de costume... rs

Geralmente pessoas frágeis são GRANDES MANIPULADORES. Sim isso foi um grito! Fracos de verdade são poucos e quem realmente é fraco, normalmente tenta esconder isso. Quem faz propaganda de fragilidade, quem abre o bocão para reclamar de qualquer coisa, quem chora e se descabela, são mesmo os grandes manipuladores. De fracos não tem absolutamente nada! Querem vida mansa, gente para colocar a mão na massa por eles e paparico, muito paparico, estão sempre no controle de tudo.

Acho que daí vem meu ódio por gente mimada! Os mimados normalmente tem boa autoestima e preguiça de viver, se acomodaram na posição de coitadinhos para que os outros resolvam seus problemas. Afinal estão acostumados assim!

É serio, gente! Tenho uma raiva de mim por sempre demonstrar que posso resolver minha vida. Eu queria saber me fazer de coitada! E não foi à toa que coloquei a foto da Clara, da novela Passione, nesse post, uma vilã que era excepcional na arte de se fazer de vítima.

Até os homens que atraio de uma certa forma estão interessados em um porto seguro. E não quero ser porto seguro para homem, cansei desse papel. Mas quando vejo lá estou eu levando todo o relacionamento, cuidando das coisas práticas, muitas vezes tratando o cara como filho. Odeio isso em mim, essa tendência que tenho de tomar a frente das coisas. Depois fico reclamando que ninguém anda junto comigo, que ficam se encostado em mim. Também sou idiota e não deixo o cara se virar! Mas tenho aprendido nesse setor e espero aprender cada vez mais!

Feliz da mulher que sabe se fazer de coitada na hora certa! Igualzinho a Clara! Essas não sustentam homem, não ficam levando bebezões nas costas. Conseguem tudo dos caras e eles ainda acham que estão com uma mulher fantástica do lado.

No mundo você é o que aparenta. Se aparenta ser fraca, vai encontrar gente para te ajudar, te paparicar. Se aparenta ser forte, vai encontrar quem queira montar nas suas costas para descansar as pernas. É assim que o mundo funciona.

Revoltada? Eu? Imagina!! rsrs. Estou só puta por ser correta. Um dia ainda me torno uma das vilãs que tanto gosto.

61 comentários:

  1. UAU, que post "desabafo", adorei!!!
    Sabe Cris, é difícil "carregar" problemas dos outros mesmo. Eu vivo sorrindo (opcional...rs), e daí todo mundo acha que é porque estou "legal". E não, as vezes não estou. Família então... sou a que "tudo resolve, tudo aguenta"... e isso as vezes me deixa furiosa! Não é porque estou sorrindo que não tenho problemas... Canso de dizer: "se chorar adiantar, preparem os botes!!" PQQ!!! Estou longe de ser a "coitadinha frágil", mas confesso que adooooooooooooooro um colo, um dengo, um ombro... é difícil ele aparecer...kkkkkk Porque eu é que normalmente "sirvo" disso!!!! Aff!!!
    Mas já tive alguns "bons momentos" de "bibelô"... rsrsrs Me deu até "inspiração" para escrever sobre isso! Bjks

    ResponderExcluir
  2. nooossaaa!! Quantas vezes me vi resolvendo tudo e totalmente revoltada por isso. Mas você tem razão...isso só acontece porque a gente acaba tomando a frente e quem é que não gosta de uma molezinha né? Temos que parar com isso urgentemente!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Achei super vc dizer que "quem realmente é fraco, normalmente tenta esconder isso", pessoas frageis geralmente não são nada frageis, são sim é espertas. Também gostaria de ser mais vilã e menos usada pelas pessoas, menos usurpada, daí o fato de que me estendo em uma solterice cronica, tenho imã para homem que precisa de mãe e isso não posso aguentar... Já tenho compromissos sobrando para arrumar mais um!

    E sim, uma das minhas amigas diz que mulher tem que saber dar uma de besta, de burra, de sonsa para viver um relacionamento, sinseramente, para mim isso não da... não, decididamente não sou uma feliz mulher que sabe dar uma de coitada!

    ResponderExcluir
  4. Concordo COM TUDO.

    Posso colocar esse texto lá no estranho mundo?Cm seus créditos lógico!

    ResponderExcluir
  5. Eu tive uma dentro de casa e vc sabe disso, sei muito bem como é que age esse tipo, tirano, mimado... que ódio viu??

    Detesto também quando me dizem que eu sou forte, ah eu heim!! Forte é o cacete, a gente aprende é a se virar sem ficar pedindo ajuda a Deus e o mundo!!

    Quanto aos homens, tenho a mesma sorte que vc, por isso agora eu ando meio "desistida" de relacionamentos... hehehe!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz... eu sei EXATAMENTE do que você tá falando e olha... EU TÔ MUITO PUTA COM ISSO.
    eu escrevi sobre isso no ultimo post, porque véi o povo "supõe" que a gente é forte, que é de ferro, que é super muralha e diz "Opaa, vamo brincar de tiro ao alvo" ¬¬

    Odeio pessoas boazinhas, mimadinhas, frageizinhas, que ficam chorandinho pra chamar atenção e daqui a 5 MINUTOS tão rindo pra se acabar. porra, cadê a tristeza e o sofrimento? passou foi? meucúné.

    Também odeio esse meu orgulho, que me impede de ficar rastejando e chorandinho atrás do povo por pena e piedade... embora eu saiba que eu conseguiria muito mais coisas na vida assim. Merda de dignidade que não me abandona!

    Neeeeeem comento sobre os relacionamentos! Tá a gente lá, super necessitada de carinho e atenção, e a criatura começa com a bipolaridade e sobre pra quem sair puxando e arrastando a relação? pra "muralha da china" aqui.
    E a gente que realmente tá necessitada de carinho, se vê dando carinho e ajudando uma outra pessoa, que provavelmente vai fazer merda com a gente quando se "recuperar" e vamos ficar sozinhas novamente, num raio dum circulo vicioso que parece que nao acaba nunca.

    Eu só quero uma coisa da vida, perder a consciência. Pra poder manipular, enganar, me fingir de coitadinha, conseguir tudo que eu quero da forma mais facil e baixa possivel, e ainda dormir a noite sem peso na consciência.

    Foi mal o texto, mas não tenho dinheiro pra terapia e tô aproveitando qualquer chance de desabafo que eu tenho! Beijos e façamos valer =D

    ResponderExcluir
  7. Olha! Conheço uma que é campeã em se fazer de vítima e coitadinha. Só apronta, só faz burrada, intriga, confusão... aí vem toda chorosa,e todos passam a mão na cabeça dela, dão apoio, ajudam. Então, ela vai e faz tudo errado de novo e começa a mesma ladainha. Um círculo vicioso, só vai aprender quando alguém resolver dar um basta nesta figurinha. Aliás ao meu redor tenho vários tipinhos como este, mas eu não dou muita atenção não. Quero distância.
    Bj.

    ResponderExcluir
  8. kkk Como diz o ditado se faz de coveiro para comer o fiofó do morto, kkk quando eu li mentes Perigosas, Ana Beatriz. aprendi que pessoas que chegam se fazendo de vitima e que tudo acontece com ela, certamente esta pronto para dar o bote, esse negocio de dizer ah eu não saiba, não sei fazer, não sei por que todos me odeia, isso é coisa de gente forte realmente que esta pronto para dar o bote e esconder a unha kk. bjo se cuida.

    ResponderExcluir
  9. Mais um post magnífico, menina.
    Pois é,até os "fortes" precisam de colo. Lendo seu post,me peguei pensando no pq as pessoas acham que não precisamos ser acarinhadas.No pq as pessoas não nos dão o direito de "cair", chorar, gritar.
    Será que elas não dão´ou, somos nós mesmas que não nos permitimos?
    Tenho uma amiga que diz que, depois dos 45 anos, podemos tudo...levei essa frase a sério e comecei a praticar. Qdo me sinto frágil, mostro essa fragilidade, mas...ainda escuto das pessoas: Poxa, o que é isso, vc sempre foi tão forte ou tá virando uma "velha" fraca?!
    Não, nem sempre fui forte e muito menos me sinto velha...são vcs que nunca tiveram a percepção exata pq era muito mais fácil se esconder atrás de mim.
    E assim, vou tentando me permitir SER, apenas SER.
    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  10. Eu penso que todos temos nossas fragilidades e cada um sabe lidar com ela a sua maneira.
    Alguns tornam-se manipuladores e se aproveitam dessas fragilidade, ou até criam supostas fragilidades, outros se vestem de super heróis e, ainda há os como eu, que sentem tudo, até a última gota. Estes, as vezes cai, mas logo se levantam. Olha, não me importo de parecer frágil, quando realmente estou, mas também não gosto que tenham pena de mim, aliás, detesto isso, então a diferença é essa, ser frágil pode até ser, mas não se aproveitar ou se fazer de coitada.
    Agora é óbvio que um colo é super bem vindo nos momentos tensos, mas em geral, prefiro estar só. Lido melhor com o problema.
    Bju

    ResponderExcluir
  11. Rs

    Nas novelas eu SEMPRE torço pelas vilãs.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. ME indentifiquei com cada letra do seu texto... todo mundo acha que porque eu não me pareço com um vasinho de flor que está sempre bonitinho e no lugar eu posso carregar tudo nas costas...

    O problema é que nosso comportamento atrai gente que quer se encostar... o problema é que quando a gente quer se encontar em um ombro e chorar, todo mundo acha que a gente está fazendo cena...


    Aff... compartilho da sua revolta!

    ResponderExcluir
  13. Esse desabafo serve pra muitas pessoas , incluse pra mim, porque ser forte nos leva por um caminho muito perigoso, o de querer ser perfeito, agradar a todos e esquecer de si, gerando uma ansiedade excessiva, mas tô tentando mudar, e vou coseguir!

    ResponderExcluir
  14. Olha vou tentar não me estender , e falar o que acho em poucas palavras.......... ce ta certissima, acho que são é fingidas , e boas vidas e depois se fazem de coitadas pq não conseguem alcançar quem luta d efato, ando ''escovada '' com o tipo e nem brava to! bjs Ah e quem gosta de porto seguro ando mandando morar no cais do porto rsrrs pq minha amiga essa coisa de servir pra escorar não me pega mais não e isso f=vale pra todos os tipos de boas vidas ops fragieis....bjsssss

    ResponderExcluir
  15. Eu sou frágil,e sempre escondi minha fragilidade atras de uma capa de força onde muita gente acavalou em minhas costas...
    Corretíssimo esse teu post!
    Passando pra te desejar uma linda semana e uma Páscoa cheia de luz e chocolates pra vc e os seus.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Agora eu lembrei de como quero ser mãe tanto do meu marido quanto da minha filha a ponto de sufocá-los e ver endereço dos lugares onde eles têm de ir... mas eu sou mãe apenas nisso porque não lavo roupa e nem cozinho... só ligo para eles no celular para saber se estão bem... e isso já é proteger demais. Eles nao gostam que eu faça isso. Preferem quue eu cozinhe ou lave roupa... Uma confusão...

    Eu acho que fraca eu não sou... ou até sou um pouco... como tenho variações de humor...rs

    Você não respondeu se dá para te chamar de Cristina ou não.

    Na dúvida vou chamar de Cristina. Se não for para chamar me avisa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Cris,(pode?)
    Eu queria ser Clara. Ah, eu queria sim, menos a parte de matar o Totó.
    Também já percebi: tem mulher que leva a vida na boa, sem stress, e é mega valorizada. Isso pra falar só de relação homem-mulher. Porque se entrar na esfera familiar, a coisa é muito pior. Sei muito bem como é.
    Ah, eu também gosto mais das vilãs. Sou má?

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Bom, não assisto novela, mas tenho uma manipuladora em casa: minha filha menor. Aos quatro anos é uma grande atriz. Eu fico louca com ela, ralho e digo que ninguém gosta de choronas...talvez esteja errada.
    O negócio é saber dosar. Agora, o que ajuda muito é ser atraente, sabia? Já ficou provado que as pessoas bonitas tendem a receber mais ajuda que as feias...que fazer? É um mundo cão esse! E se a pessoa ainda souber fazer charminho então, saí de baixo!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Cris

    eu era exatamente assim com você...a fortona...cansei...chutei o balde literalmente...
    continuo sendo independente..e forte, mas vez ou outra sou a fragilidade em pessoa..quando me convém é claro...rsrrs

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  20. Detesto gente que se faz de vítima! Começa a sentir pena de si mesma para atrair a tenção e a pena dos outros tb.
    Falta do que fazer...
    Super apoio este post!!!

    ResponderExcluir
  21. "quem realmente é fraco, normalmente tenta esconder isso"... pois é, concordo plenamente. E não consigo me comover com gente frágil... pra mim é um modo de manipular pra q os outros façam o q a pessoa quer por pena, por cuidado, sei lá.

    E gente como eu, q prefere não demonstrar suas fragilidades pra maioria, acaba se fudendo né... pq vem todo mundo em cima sem dó nem piedade, afinal gente forte aguenta tudo... e nem é q eu seja forte, é só q prefiro não demonstrar fragilidades pra qq um.

    adorei o texto;)

    ResponderExcluir
  22. Uia!!! rs
    Eu normalmente sou bem decidida e resolvo logo as coisas. Aqui em casa, por exemplo, ganhamos um ventilador de pé, alto. Esperei só um dia para q o marido montasse. Não montou? Peguei e montei! kkkk
    Só q tem dias que chego e falo "Hoje eu quero ser mimada e só!"
    Eu assumo os dois lados, mas tbm não fico dependendo mto de homem pra não passar raiva, viu? Mas não deixo montar tbm, claro! rsss
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Bah, Dama, quando vc diz que quem é fraco sempre encontra alguem para ajudar e os fortes alguem para se encostar, falou frase que deveria ser épica. Eu não deixo se encostarem em mim anymore, porque já fiz isso e só tomei na cara. A mesma pessoa que se encostou cuspiu nas minhas costas depois se fazendo de coitada pra os outros, levando uma legiao para se opor contra mim. O pior é que essas pessoas são muito parecidas com a Clara, apesar de não ver TV, essa novela eu assitia so por causa dela. Porque mesmo caracterizada, exagerada, a personagem mostrava que os seres que se fazem de frágil, "tentando ser fortes" tipo, eu "levanto, mas sou tao sensivel que caio de novo, alguém me ajuda?" são cruéis, muitas vezes subordinando as pessoas sem sequer pensar no mal estar que geram, fazendo aqueles que gostam de ajudar se sensibilizar com sua situação e muitas vezes acabando sendo atingidos pelo perrengue do outro. Porque quem ajuda de coração sofre e sente junto.
    Eu tamb´m demonstro ser a forte que sou, isso não me ajuda em nada..´. o único bebefício que tenho com isso é conseguir encarar os problemas e solucioná-los sem precisar esperar, e sem arrastar ninguém para o inferno comigo. Belíssimo post!
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  24. Também não gosto do gênero "mulezinha" e combato veementemente a "mulezinha" que existe dentro de mim e de todas nós, mas não acho que todas as pessoas que demonstram fraqueza são manipuladoras. A maioria só gosta de chamar atenção e atrair o cuidado alheio.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  25. Posso ser considerada forte, e muitas vezes me senti usada por isso. Eu mesma tomo atitudes que levam os outros a crer que sou indestrutível,"A Destemida", mas hoje , aos 41 (acho que foi até cedo), aprendi a mostrar um pouco minhas fraquezas, não me fazer de coitada (argh!). Ao me mostrar mais, tenho encontrado parcerias e trocas. Não só apoio, mas outras formas de ver as coisas e uma certa identidade. Um caminho novo, não menos árduo, parece-me , que mais claro, ainda não sei definir.

    PS: Também detesto coitadinhos!

    ResponderExcluir
  26. EXATAMENTE o q eu penso. Canso de ser assim ... mas sou assim rsrsrs. Um dia a gente aprende. Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Jesus, Maria e José! Vc falou comigo nesse post... as vezes me sinto mãe do mundo e fico com preguiça, sim, preguiça de ter os meus próprios filhos. hoje seu post foi minha terapia 0800.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Dama, assim que começei a ler o post, me veio logo na mente a ex do meu marido.
    Ela adora se fazer de coitadinha e é um pé no saco.
    No meu caso, tento manter um euqilibrio entre ser forte e frágil e acho que tem dado certo. Sou forte quando precisa, mas não carrrego o mundo nas costas.
    Não sou de ficar pedir nada a ninguém, reclamando da vida ou me fazendo de coitada. Faço o melhor que posso pelo meu marido, mas espero retribuição na mesma medida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. eu tbm ja fui assim ,, ate q um dia cansei e mandei todos catar coquinho,... se deixar eles se acovardam da bondade da gente, hj me sinto mais leve aprendi as duras penas, mais valeu,, queres pega, quer melhor faça.. e assim vai
    bjs adorei seu blog

    ResponderExcluir
  30. Na verdade, sou a mãe na relação... Sempre estou a frente da pessoa que caminha comigo... Você disse a palavra certa: 'tratar o companheiro como filho...'
    Já pensei em estar fazendo o errado, porém não consigo deixar que os outros sejam os mais fortes... É uma ambivalência que me deixa frustrada, às vezes!!!
    Porém, sempre temos aquilo que procuramos... Portanto, não adianta reclamar... Ou tentamos nivelar a atual situação ou deixemos ser tratadas como as "mãezocas"!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Dama,
    concordo com o seu post.
    Eu sempre " aparentei" ser forte e vivi a minha vida toda me ferrando por causa disso. Principalmente nos empregos. Porque não choro. Não descabelo...
    Já as mocinhas frágeis, essas sim, sempre ganharam a simpatia dos chefes e etc e tal....
    As pessoas gostam de pessoas " frágeis" para poderem se fazer de " fortes"...rs No fundo os " coitadinhos" são grandes manipuladores. Uns chatos !
    Quanto aos homens, prefiro ser protegida. Muito ruim um homem que fica se fazendo de coitado. Ninguém merece.
    Sim, os " fracos" tem uma grande força. É paradoxal, porém verdadeiro. E você tem um bom conhecimento do ser humano...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu tb não suporto gente que se faz de coitada. Por isso, eu sempre digo que á vida só é dura para quem é mole.

    Meu ex-namorado tinha mania de reclamar que o mundo cospirava contra ele. Em vários sentidos eu o carreguei nos meus ombros, mas cansei. Nunca mais quero alguém desse jeito ao meu lado. Principalmente, porque acho que homem tem que ter ATITUDE e ir à luta para o que quiser.


    Quanto ao seu comentário no meu último post, obrigada por deixar sua opinião.

    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Talvez por isso eu tenha feito um blog usando o nome "Florisbella", assim como você.
    Quando o meu namoro acabou e eu me vi tão fraca, tão vulnerável, tão maluca como eu nunca tinha ficado, as pessoas fizeram tão pouco caso, falaram coisas do tipo: Nossa, logo você que é tão bem resolvida (Piada, viu). Meu pai me falava até pra parar de chorar que aquela não era a filha dele. Vesti a carapuça depois de um tempo e hoje eu "estou bem" para o mundo, e é só no blog que eu posso vomitar todas as minhas fraquezas e loucuras sentimentais. rs

    Beijos da Flor

    ResponderExcluir
  34. Eu ODEIO gente que se faz de coitadinha, que fica fazendo tempestade num copo d´água só pra ser bajulada. Meu marido mesmo vive reclamando que eu sou fria, que tenho pose de durona o tempo todo. Mas é pq reclamar não adianta. A gente tem q ir atrás, não se deixar abater. Por outro lado, esse tipo de atitude nos faz parecer autosuficientes e dificilmente uma mão nos eh estendida.. complicado, mas ainda prefiro ser assim.
    Bju grande!

    ResponderExcluir
  35. Olá Dama!!! Eu sempre adoro seus post, esse então...
    Eu sempre fui a conselheira, a "ombrista", aquela que ajuda sempre quando pode, ou não. Agora cansei. No trabalho por muito tempo, exerci funções que não eram minhas, foi bom porque aprendi muita coisa, mas Hoje existem mais de quatro pessoas que exercem tais funções e recebem a mais por isso, e eu...bem feito. Mas não gosto de reclamar, as pessoas só fazem com a gente o que nós mesmos permitimos. Em família, a mesma coisa. Hoje (um pouco tarde) cheguei a conclusão que tenho que viver a minha vida, cuidando do meu filho sem esquecer de mim, e viver com meu marido de maneira igual, um cuidando do outro e os dois cuidando da casa, do filho e dos problemas. Um respeitando as fraquezas do outro sem fazer disso um drama ou uma arma de negociação. Aliás, meu marido odeia mulheres fracas que ficam a espera de alguma coisa acontecer.... Muita gente coitadinha se aproveitou da minha boa vontade e do meu tempo. Não quero mais. Quero amigos de verdade. Não consigo agir como a Clara, seria uma mudança muito forte. Mas de agora em diante vou pensar mais naquilo que for melhor para mim. Um passo já dei faz tempo: não consigo deixar de dar minha opinião em qualquer assunto em discussão. Se é para falar a verdade eu falo. Não venham se lamentando.....como diz uma tia minha, eu não tenho mais idade nem paciência para chororôs.
    Bom final de semana prolongado.
    Desculpe pelo tamanho do comentário...mas você, com seus posts, tem esse dom de nos fazer escrevre...escrever...bj

    ResponderExcluir
  36. Dessa vez tenho que concordar com cada palavrinha Dama! Vc tá coberta de razao.
    E gente fraca, de fato, nao demonstra fraqueza...

    Sabe que eu qd pequena era assim? Tenho vergonha dessa fase, mas é a pura verdade, eu tentava manipular minha mae e me mostrar fraquinha era minha única saída, afinal mamae tinha (tem, gracas a Deus)5 filhos, e todos pareciam bem melhores do que eu, em tudo! aí a coitadinha aqui que já era desde bebezinho doente e chorona, descobriu que essa era a única arma contra a beleza e coragem dos incríveis 4 irmaos. E foi por um bocado de tempo que consegui a atencao da minha mae... até que cresci mais e tive que me virar sozinha.
    E aí foi que notei o qt sou forte! Cara, eu sou um touro e eu nem sabia disso.

    Mas aí caio na mesma situacao que vc, tbm viro maezona de todo mundo!
    Ai ai, dificuldade viu?

    Um bj linda Dama!

    ResponderExcluir
  37. Nossa, Dama!

    Eis um post que eu gostaria imenso de ter escrito, cara.
    É exatamente o que eu penso, sabia?
    Gente fraca, realmente, fica quieta, não se manifesta nem nada. Gente manipuladora, covarde, falsa, é bem diferente. Um lixo. E como tem, né? Vejo todos os dias, toda hora, todo momento. E cada vez mais vou tentando aprender a identificar o quanto antes essa gentinha. Gentinha nojentinha.
    Affe.......!!!!!!!!!!
    Belo post, caríssima.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  38. Complicada esta questão Dama... Acho que a vida te fez ser forte demais, de forma que a fragilidade te assusta e te assombra. Mas cada um é moldado por sua experiência de vida e ambiente... E há muuuuita gente fraca por aí. Mesmo os fortes, em muitos momentos, têm extrema fragilidade.
    Abs
    Márcia

    ResponderExcluir
  39. Tenho discutido muito isso com uma amiga recentemente... além das "coitadas" as "bestas" também se dão muito bem na vida...

    As pessoas ficam achando que estão enrolando os bestas e eles só quietinhos conseguindo as coisas por debaixo do pano.

    Queria muito ser as duas coisas! Coitada e besta.

    Além disso, queria ser irresponsável... os irresponsáveis também sempre conseguem tudo de mão beijada. Principalmente dos pais... porque estes querem que os filhos consigam algo na vida... então, achando que eles nunca vão batalhar, acabam "dando dudo de mão beijada".

    Se nunca gostou de estudar... desejo de que estude e passe para uma universidade federal... imagina! Já pressupõem que se vai pagar uma particular.

    Se não arranja emprego... monta um negócio e dá a ele... tudo organizado já pronto pra entrar, trabalhar e ganhar dinheiro...

    Revoltante!

    ResponderExcluir
  40. Chego aqui para conhecer a Dama de Cinzas e fico até preocupada de como vou colocar as palavras já que o motivo que me trouxe aqui é o fato de você ser um dos jurados do Concurso de Contos Conto Vida.

    Sim pode até parecer interesse da minha parte, mas acho que quando estamos participando de um concurso todos e tudo tem que estarem em equilíbrio e bem alinhado. Faltava poara isso conhecer você e olha que você me emocionou com o pouco que li neste post.

    Já conheço o Alexandre Mauj, a Macá e não sou e nem tenho tempo de frequentar com assiduidade os blogs amigos e que gosto muito de seus posts, mas sempre faço a minha visita para dizer que estou viva. Hoje a rede socialajuda muito, mas caimos na mesma tecla que é o tempo.

    Sou uma pessoa que é e pensa como você e fico mais que puta de ser tão correta e é por isso que desabafo através de meus blogs.

    Em casa dizem que só se reclamar e agora me controlo e passo a reclamar para mim mesma.

    Bom estar aqui, te conhecer e uma feliz páscoa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Ola! Sinceridade é comigo mesma, e odeio falsidade,vim visitar seu blog, que ainda não conhecia. Gostei de seus artigos e da sinceridade muito mais. Precisamos sim ter muito cuidado com as pessoas, seja no mundo real ou no virtual. Até por que, além das "fofocas" existe também os riscos, né? Vou precisar de umas dicas suas, porém mais tarde falo sobre elas. Bom, aproveito para te desejar um super feriado e uma Páscoa recheada de "amor", amor de Deus! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  42. Concordo plenamente:ser "vítima" é muito mais fácil.Falo isso porque já me sentí uma.

    ResponderExcluir
  43. O MUNDO precisa ler vc!

    Show!

    Acredito no equilíbrio nas relações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Hoje,estou passando para desejar uma Páscoa Feliz, cheia de amor e muita paz, junto de todos que ama. Um abraço com carinho,e boas energias!
    Mari :)

    ResponderExcluir
  45. Deus me livre Dama, voce trocaria ser essa pessoa independente sem nenhuma vocação para coitadinha por umas dessas "manipuladoras" sedentas de atenção? Naaaaao...tenho certeza que nao!!
    Concordo que todos nos precisamos de carinho e atenção, e que os mais fortes e independentes acabam recebendo menos que os que gritam e se descabelam por eles.
    Mas tenho certeza que quando os recebem, eles sao vindos de pessoas que realmente querem te ajudar e te amam e nao por pura pena.
    Deus me livre, nao tenho a menor paciência com pessoas que usam o vitimismo para conquistar os seus objetivos e com certeza voce nuuunca sera uma delas, posso apostar nisso...rs.
    Agora, concordo que existam mulheres que transmitem uma certa fraqueza aparente sem no fundo serem fracas e isso com certeza atraem os homens, aquela delicadeza e manipulação sutil que funcionam super bem...rs.
    Dama querida, pelo que te conheço, voce precisaria encontrar um homem com mais personalidade que voce, auto confiante, daqueles que tomam as decisões na hora certa, pra te dar uma folga.
    Nao é facil de encontrar, imagino, mas existe!
    Nossa...me empolguei com esse comentário, adoro esse assunto e tenho que admitir que tenho um pouco dessa mulher sonsa dentro de mim...rs...upsss...to me entregando!!!
    Uma das qualidades que sempre procurei em um homem era que ele tomasse as rédeas nas decisões pequenas da vida, tipo onde ir, o que fazer..etc...sempre decidi tudo sozinha e nao queria carregar ninguém, ao contrario, queria que me carregassem de vez em quando.
    E finalmente encontrei, foi uma das qualidades que me chamou mais a atenção a primeira vista. Voce quando encontrar vai saber na hora e ele tera que ser homem com H para ser o seu parceiro minha querida!!!
    Desculpe o enooorme comentário!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  46. Ah, menina! Que maravilha de post!
    Os supostos "fracos" são, na verdade, grandes manipuladores, como vc mesma disse. É muito mais fácil alguém passar a mão na sua cabeça e fazer as coisas por você do que você ter que tomar as rédeas da própria vida...
    As pessoas acabam gostando da posição de vítimas e seguem a vida sendo paparicadas pelos outros.
    Também acabo assumindo a postura de forte sempre (mesmo que às vezes eu nem seja tão forte assim) mas não admito levar ninguém nas costas. Nesse ponto,. sou que nem cavalo bravo: corcoveio e dou coice até a pessoa desistir de tentar ficar nas minhas costas.
    Adorei o post!
    Bjs enormes!
    Déia

    ResponderExcluir
  47. Estou te seguindo...
    queres passsar no meu cantinho e me seguir?

    UUUUUUUhuuuuuuu, hoje é o Dia Internacional do Livro e eu gostaria que vc me desse uma dica sobre algum livro de que gostaste...
    Um forte abraço.
    Nara.

    ResponderExcluir
  48. Voltei........... adorei teu texto das mulheres supostamente frágeis. Graaaaaaaaande sabedoria, concordo. Nara.

    ResponderExcluir
  49. Oi,Dama!Com certeza as coitadinhas são umas grandes manipuladoras e si melas se dão muito bem obrigada,elas conseguem tudo o que querem de mãos beijadas é bem isso mesmo.Não dá pra bancar a durona, a fortana porque dai a gente só se ferra.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  50. Dama

    Concordo e discordo. Concordo quando vc reclama dos mimados. Achei sua definição perfeita! Penso assim também. Ô gente cansativa!
    Vejo algumas mulheres se fazendo de coitadinha, de frágil, até de burrinha e ainda ter o maior vidão! Ô, vida injusta!rsrs
    Enquanto isso, as batalhadoras,que vão à luta, determinadas (estou me incluindo hehehe) não têm moleza, nem aparece ninguém para estender a mão. Ô, coisa injusta! rsrs
    Discordo quando vc disse não ser tão forte quanto pensa. Eu te acho forte, sim. E muito. Muitas pessoas não teriam a força para dar a volta por cima de tantas idas e vindas da vida como você, Dama. E falo isso por tudo que tenho lido ali nos últimos anos.
    Tem tanta gente que é infeliz a vida toda, mas não tem coragem de mover uma palha para dar um jeito na vida. Vai levando esperando um milagre.
    Me lembrei daquela frase do Lance Amstrong: "o sofrimento é passageiro, desistir é para sempre".
    Ótimo desbafo esse!
    Assim, acho que coloquei seus pots em dia! =]
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  51. Concordo totalmente. Convivo com muita gente e me irrita. Mas tb nao tenho vocação para me fazer de vítima, apesar de ser filha única e mimada...rsrsrs. Detesto q sintam pena de mim e fiquem dando palpites sobre como devo agir. Fiz um balanço geral das férias. Confira. Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  52. Essa sua revolta é super normal. Nossa, já passei por um período na vida onde eu era super usada justamente porque todo mundo sabia que tudo que fazia, fazia melhor, com mais capricho e empenho. Era na escola, faculdade, trabalho, até mesmo nas tarefas de casa.E o pior é que eu fazia tudo com amor, carinho e boa vontade pois não percebia que estava sendo usada (feita de besta mesmo), eu achava que estava sendo legal.Houve uma época em que eu morria de revolta por causa disso, graças a Deus consegui tirar esse ódio do meu coração.

    Por ser perfeccionista e fazer tudo melhor do que os outros, acabo me sobrecarregando e vivendo cansada e aborrecida. Por conta disso, já servi de agulha a muita linha ordinária... já fiz muita gente se dar bem às minhas custas, já colaborei para que muita gente ficasse descansando enquanto eu me matava.... dá uma revolta mesmo !

    Uma vez eu vi um programa americano onde o marido (que era um marido exemplar, que ajudava a mulher em tudo,era perfeito)resolveu fazer tudo errado para que a mulher parasse de pedir tudo pra ele. E não é que deu certo ? Ai ele disse "A regra do ouro, fazer tudo mal feito para não te pedirem mais."

    Eu queria ter aprendido essa regra do ouro antes. Me pouparia a vida e não me sentiria tão usada ! Talvez hoje eu não me sentisse tão revoltada !

    E o pior é que quando a gente se revolta e toma uma atitude, é tida com má, ruim, ordinária, fingida, entre outras coisas piores. Parece que as pessoas não notam que chega uma hora que cansamos de ajudá-las e que chegou a hora delas andarem com as próprias pernas. Retribuir que é bom, nada, né ?

    Li seu post passado e te entendi perfeitamente.TODO mundo realmente faz um comentário maldoso.Quem disse que não faz e nunca fez, que atire a primeira pedra !

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  53. Oi, Dama!
    Saudades dos seus posts! rs

    Realmente, pessoas que se fazem de coitadas são uó ¬¬ O pior de tudo é que muita gente cai nessa e fica lá adulando o cidadão...

    Bjos

    ResponderExcluir
  54. Tenho uma amiga que se encaixa perfeitamente no perfil de “donzela” a ser salva. Linda e exalando sexualidade (alguns a chamariam de “periguete”), consegue aglutinar em torno de si admiradores que a ajudam em vários afazeres e que se satisfazem com a simples possibilidade de "amor de recompensa". Esperta o suficiente para escolher com quem se aprazer e que dê retorno de alguma forma, nessa brincadeira, perdeu a chance de ficar com a melhor pessoa que lhe apareceu na vida porque achava que não iria ser pega. Até hoje, se lamenta pelo fato de ter feito a opção errada e de sua cabeça não sai o lamento doído feito por ele pelo telefone ao despedir-se dela, quando percebera que fora enganado. Forte exteriormente, ela foi fraca em ter cedido à tentação de demonstrar poder que sabia ter sobre os homens.

    ResponderExcluir
  55. Por muitos anos eu fui coitada, mas para mim. Superar o coitadismo foi um trabalho duro, mas aprendi que sou forte, capaz e aí... Putz, virei outra pessoa, mais humana, mais humilde e mais feliz!

    ResponderExcluir
  56. Putz! Concordo com você demais!!
    Nada a acrescentar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  57. Realmente, quando se faz de vitíma e mulher "coitada", sempre tem um babaca para bancar, agradar...
    Agora qd somos mulheres independentes, guerreiras... quase sempre atraimos esses "merdas" que querem montar em cima, e pior, por não estarmos acostumadas a ser dependentes deles, acabamos achando "normal" as vezes certas atitudes nossas, de tomar a frente e talz...

    O que será melhor?! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Quando falam manso e tem carinha solicita 24 horas... fico esperto.As piores que conheci tem esse perfil.

    ResponderExcluir
  59. Ultimamente eu tive que lidar com gente assim, gente que se faz de vítima. Pensei sobre a forma de manipulaçao que voce falou.
    Não gosto de pedir pra ler nada no meu blog, mas vou colocar o link do post aqui pra vc ver o que acha. É que lendo o seu post eu pensei no mesmo tipo de gente que eu tava pensando quando escrevi o meu.
    Bjobjo, tá aqui se quiser ler.

    http://noasteroideb612.blogspot.com/2011/03/pessoas-que-maculam-o-mundo.html

    ResponderExcluir
  60. NOSSAAAAAAA... Tenho exatamente a mesma opinião!!!! E adiciono q além de conseguir pessoas q passem a mão na cabeça, esse tipinho q se faz de vítima ainda ganha uma legião de admiradores, pq afinal coitada, ela é tão boazinha... ODEIO isso...

    ResponderExcluir
  61. pessoas que se fazem de coitadas de fala mansa se faz de vitima da vida odeio pior de tudo é que muita gente cai nessa e fica lá adulando a pobrisinha...
    e o pio de tudo é que a traste sabe que eu sei qual é a dela.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html