terça-feira, 5 de abril de 2011

Por que não se fala das futilidades masculinas?


Se tem algo que me deixa irritada, é quando nós mulheres nos reunimos para falar de tratamentos de cabelos, esmaltes, roupas, cremes, etc e tal, e os homens vem logo nos chamar de fúteis. Ok! Aceito que a mulher que só pensa nisso, o dia todo, é fútil, mas pensar nisso paralelamente a outras questões da vida, é apenas útil.

Então fiquei pensando. E futebol, videogame, e tantos outros passatempos ditos masculinos? Isso é indispensável a existência humana? Torcer pelo seu time de futebol, se atracar pelas ruas feito bichos em confronto de torcidas, ou, para os menos obcecados, assistir seu futebolzinho, é algo de uma profundidade existencial sem tamanho? E aqueles caras que ficam o final de semana lavando e polindo o carro? Isso é o que? Essencial?

Interessante que vivemos numa sociedade tão machista que os homens largarem as mulheres, que normalmente não gostam de futebol, para se juntarem com amigos e ficarem desesperados torcendo pelo seu time, chega a ser considerado algo importante. Mas as mulheres não podem fazer nada só de mulherzinha que tudo é besteira. A começar pelas comédias românticas. Que sempre são consideradas idiotas. Futebol é o que? Algo de uma sabedoria sem fim?

Não estou aqui para levantar um debate entre quem gosta e quem não gosta de futebol. Não sou chegada em comédias românticas e adoro ver os jogos do meu time! Mas acho que podemos fazer de tudo um pouco! Não é porque paramos algumas horas da nossa existência para nos preocupar com um entretenimento, ou algo que nos melhore a autoestima, que somos fúteis. Isso deveria valer para homens e mulheres, mas nós é que levamos o rótulo pejorativo!

No meu trabalho minha turminha de mulheres não pode parar para conversar qualquer assuntos de beleza, cosméticos e afins, que logo os homens dizem que somos fúteis. Como boa vingativa que sou, espero eles falarem de futebol, do videogame que gostam e os chamo de fúteis. Nem preciso dizer que ficam putos!

Eu e muitas mulheres viveríamos muito bem com homens que não gostam de futebol, ou qualquer outro tipo de jogo. Agora pergunto: Homens namorariam mulheres com pernas, virilhas e axilas cabeludas? Homens escolhem companheiras com cabelos desgrenhados, unhas mal cortadas e feias, com uma sombrancelha bem grossa feito uma lagarta, pés de ralador de queijo, mal vestidas, arrastando um chinelo? Nem precisam responder! A vida já me dá essa resposta todos os dias!

P.S.: Texto inspirado na frase que está riscada, nesse post da Ká.

59 comentários:

  1. ao contrário do que se pensa (e principalmente é dito pelos homens) geralmente a conversa masculina é quase toda fútil o tempo todo. Ou é fofoca profissional, ou é papo furado de carro, futebol, empresa x, política (mas tudo sem profundidade e pior, sem entender do assunto). Homem raramente fala de emoção, sentimento, família. papo de homem é chato, eu acho. gosto muito mais de conversar com mulher.

    chama mesmo de fútil e vazio, pra galera aprender a respeitar. que isso...

    bom dia!

    ResponderExcluir
  2. E quando se esfregam, se encoxam, se lambem,choram por causa do talz futebol..as vezes um jogo qualquer...nem precisa ser decisao, ficam se encoxando, e lergam mulher, tudo, pra se juntar que nem bando de chipanze pra entupir o rabo se cerveja e ficar chingando pela tv o time, a torcida, o juiz etc, como se os ditos ouvissem? Nuca vi nada mais futil, nao acrescenta NADA...gosto de futebol tambem, mas bem de cut...sem me estressar ou brigar com ninguem por isso, sem bater boca, etc...e gente que morre por isso, eu compararia a quem morre numa cirurgia porque queria remover gordura com um cano e anestesia geral ao inves de fechar a boca e fazer exercicio, ate porque lipo, se vc nao mudar todos seus habitos em questao de meses ja ta todas gordurinhas ali, tem coisa que acho de uma idiotice sem tamanho....as vezes o mais fácil, ou seja se jogar no sofa pra ver 22 homens atras de uma bola é menos desgastante que 2 hs de sexo bem feito...é tem gosto pra td....
    bjs Dama

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Mas eu nao me encaixo muito nessa "revolta" porque sou bem mais ligada nas conversas e futilidades de homens do que de mulheres. Não sou muito de cabelos, unhas... Só tenho amigos homens, acho que isso acabou me deixando assim! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Sempre convivi mais com homens do que mulheres, mas estes dosavam bem suas conversas e não falavam apenas de futebol, buteco, mulheres gostosas...
    Concordo quando diz que confundi-se utilidade com futilidade, mas não me importo nem um pouco dos olhares de lado quando comento que minha unha está feia ou meu cabelo está precisando de uma hidratação. Hoje, até os homens preocupam-se demasiadamente com a aparência, só não o vejo falando sobre ela.
    Acho um saco quando as conversas ficam somente aí, e isso pode ocorrer tanto entre as mulheres quanto entre os homens.
    Tenho um amigo muito querido que é um nerd, mas é viciado em falar sobre mulheres gostosas - isso, ao lado da esposa.
    Bem, tanto ela quanto eu, sabemos que ele é bem mais do que essas falas.
    Aqui, falta o respeita e a verdadeira observação de enxergar além das palavras momentâneas.
    Bju,
    K.

    ResponderExcluir
  5. Eu como já passei dos 40,quando estou numa roda de conversa,e ela não me agrada,saio de fininho.Ficamos mais seletivas com a idade de verdade.Adoro um bom papo "fútil",mas demais enjoa,e se eu estiver num grupo de homens onde estejam falando merda,planto a idéia de um bom assunto e espero o resultado,muitas vezes,a galera masculina se cala porque não saber argumentar.É muito divertido.É como jogar um balde de agua fria em suas caras de pau!rsrs
    Boa semana,querida.
    Adorei teu Ping Pong,e não esquece,torcendo por sua melhora.
    Bjk

    ResponderExcluir
  6. Ai Dama, o dia em que eu chegar aqui nesse blog e encontrar um post que não faça completo sentido vou ter certeza que seu blog foi rackeado... Você não dá uma fora!

    Eu sempre me pergunto quem foi que instituiu que a mulher inteligente tem necessariamente que ser feia? Ninguém! Porque não é isso que é pra ser. A mulher inteligente também tem que se cuidar. Faz parte do pacote a sanidade mental e a física.

    Não é para me gabar, não, mas eu, além de gostar muito de estudar, de ser, digamos assim, minimamente inteligente e interessada nos assuntos profundos também sou muitíssimo vaidosa.

    De que adiantaria ser um poço de inteligência numa capa de desleixo?

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto maravilhosa quando tenho a oportunidade de me cuidar (unhas depilação, maquiagem, comprar sapatos, passar creme, escolher esmalte...), mas morro de medo desse ser o assunto de uma relação com uma amiga, eu deprimo (pq já aconteceu e acontece), adoro filar o cabelo da colega dizer se ficou bom e perguntar qual perfume maravilhoso é aquele, mas conversar sobre dicas e afins não dá, se perguntar o nome do meu esmalte não prossegue, dou uma fugida e não volto.

    Não sei se homens aguentam também os colegas que falam do creme de barbear ou que passam todo o tempo avaliando a mulher que passa, gente que só tem um assunto, será?Duvido, o cara ganha logo um apelido fatal tipo tabacudo.

    Não dá, definir alguém por seus pontos de futilidade ou mais egocentricos, sejam em que medida for é super tedioso.

    ResponderExcluir
  8. ora, papo-cabeça o tempo todo é insuportável. Todos precisam desopilar.
    E tratamentos cosméticos são fundamentais. Até mesmo questão de higiene... do corpo e da mente! Sim, porque uma pessoa que seu cuida, tem amor-próprio.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu tô com o Alexandre, homem só conversa futilidades mesmo!
    final sou de botequim e converso muito com homens, aliás eu vou pro botequim justamente porque não quero papos profundos e é só isso que a gente encontra lá!!
    Até porque quando começam a falar sobre coisas sérias ficam com raiva se alguém não concorda com eles e logo a porrada come!! hahaha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Já que eles odeiam tanto nossas conversas deveriam namorar homens e não nós "as fúteis".

    ResponderExcluir
  11. Excelente post!! Me faz lembrar uma frase da minha avó..."pimenta nos olhos dos outros é refresco". É a velha historia do que é meu é importante e o que é dos outros é futil, é besteira...

    ResponderExcluir
  12. Dama você disse tudo, não havia enxergado a coisa por esse angulo. Então o verdadeiro "Ser" fútil são eles. Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Meu bem pelo menos nossa futilidade beneficia nossa beleza e a deles que benefício tras, cerveja que deixa redondo?

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkk...é por isso que adoro esse blog.

    li seu texto e o comentario das tres pessoas que estavam ja disponiveis aqui...o Alexandre, o google, a Luana....

    Concordo com os tres...

    Acho ridiculo homens se agarrando numa arquibancada de estadio qdo o time faz gol...só faltam beijarem na boca...depois xingam o personagem da novela de viado...

    Lavar carro, jogar pelada em campo de terra, tomar cerveja no bar ( acho o fim da picada bar), sinuca, baralho e tantas outras coisas que não agregam nada na vida de um ser humano, serem taxadas de normal...

    Tudo bem que tem mulher que pesa na dose, e vira uma chata ambulante...ou uma Angela Bismarck que agora vai colocar o 3° seio...gente assim tem que bater até sangrar...rs..

    mas concordo que homem é futil...seja ele hetero, seja ele gay...ambos acham que suas vidas são o suprassumo do ideal...e as mulheres são sempre as inuteis que passam horas se embelezando...

    Sou a favor da depilação bigodinho de hitler, do fim das monocelhas, das axilas limpinhas e cheirosas, dos cabelos bem cortados, perfumados e sedosos...e os homens que não tem paciencia com isso, que vão cheirar sovaco de amigo em campo de futebol...ta dito...rs rs rs

    beijo dama.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma dentro Dama! Já vi mt homem com esse papo de que mulher só fala futilidade, mas é essa futilidade que garante a mulherzinha bonitinha e gostosinha dele,né? O meu ex marido vivia dizendo que a gente é carente, tudo pra ele era: tu é mt é carente, né Nina??

    po, me dava uma raiva! Eles só parecem ver um lado da gente, e claro que aí está tbm o nosso problema, só vemos um lado dos gorilas que alguns homens parecem ser. Olha, a questao do futebol aí, eu gosto de assistir, até de ir a estádio (aqui, é claro!) nao entendo bulhufas, mas acho legal. Acho que homem precisa disso, sabe? precisa dessas futilidades pra desestressar da vida dura, do trabalho duro, das responsabilidades de manter a casa (isso qd ele é o maior ou único contribuinte, claro)... só que eles nao reconhecem isso como sendo futilidade, entende? Menina meu marido aqui, é doente, Deus me livre, qd tem jogo do time dele e o jogo nao é bom, ele fica num mal humor, que cruz credo! o que é aquilo?? eu nao falo é nadinha nessa hora.. outro dia perguntei: iihh vixi, perdeu foi?? de quanto?? menina,o homem me olhou com uma cara! me deu até medo, ahahahha... gracas a Deus, isso é bem rápido com ele, nao dura mt...

    mas é isso, acho que homem é mt mentiroso tbm, mt falso, adora futrica, parece mariquinha, homem adora fofoca, tem casos que é pior que mulher da pior espécie, mas sempre sobra pra gente, claro só nós que falamos demais, ai ai..

    Dama, se vc quiser participar do pequeno sorteio que vou fazer no aniversário do blog, colocar teu nome no comentário do post do dia 1° de abril, lá comigo, tá?

    um bj queridona, sou tua fa.

    ResponderExcluir
  16. Muito bem lembradas essas futilidades dos homens
    Eles acham fúteis as coisas de mulher mas como vc disse não ficam com aquelas todas desmazeladas né? e quando tem uma em casa geralmente ficam azarando as arrumadinhas rsss
    Mas conheço muitos homens que gostam que as mulheres se cuidem, assim como eles também gostam de se cuidar, porque homem todo largadão e relaxado não pega nem resfriado né? a não ser que tenha no bolso muita grana, mas aí as que ficam com ele é só pelo dim dim
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  17. E quando eles começam a discutir o tamnho do "documento"? Somos úteis1
    bjs e valeu pelo desabafo. Vc falou por mim!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, saí correndo agora do exemplo de mulher 'descuidada'. É a visão do inferno, hahaha...
    Oh homens, na verdade gostam é de falar da gente. Bem, mal, eles não conseguem nos esquecer por 1 minuto.
    E me diga: fica falando da bunda, do peito (siliconados ou não), do físico de toda e qualquer mulher que passe na frente deles não é futilidade tb? rs.
    Pelo menos eu assumo que falo sim de maquiagens, roupas, sapatos, culinária, novela e inclusive, mas dos homens. Mas não faço que nem eles que ficam posando de superiores e tem assuntos nada interessantes aos nossos olhos femininos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. O fútil é útil
    ;D

    AAAh, é quase hierarquico o preconceito do homem com a mulher..
    tudo que Mulher faz é errado imoral ou faz mal o mesmo feito pelo homem é digno de aplausos!!
    ;D

    ResponderExcluir
  20. Sombrancelha feito lagarta..rs? Vixie!!!!
    Imagina eles com mulher assim? Nunquinha,ne?
    Eu adoooro esses papos e desde que me mudei nao tive nenhum ainda e estou morrendo de saudades deles(desses tal papos futeis ou uteis)...rs...de vez em quando fazem um beeeem!!!
    E graças a Deus marido aqui, nao reclama,aceita na boa!!!
    Beijocas...
    PS:Ja vi o retwittao ai abaixo...rs...arrasou!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi,minha cara Dama!Sabe que nunca tinha parado para analisar sob esse ponto de vista,mas tens razão mesmo, os homens são fanáticos por futebol largam tudo paraa assistir o jogo e nem por isso são considerados fúteis.
    Ser mluher não é fácil mesmo, por isso na outra encarnação ou venho homem ou cadela de madame,kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olha, Dama querida,

    Muito bom post. Você tem razão: vamos equilibrar as coisas por aqui!
    Homens podem ser bastante fúteis, ainda mais aqueles que gostam de uma fofoca (conheço um monte). Homem fofoqueiro, minha filha, é algo terrível! E aqueles que só sabem falar de mulher? E os que só sabem falar de internet, games, jogos? E os que só sabem fazer intriga?
    Bem, tanto dum lado como de outro, há coisas fúteis, mas e daí? É assim que, talvez, nos livramos da carga enorme de stress que carregamos diariamente...

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  23. Ah! Voltei pra dizer que adorei seu ping pong no blog "As Histórias de Emília". Ficou ótimo!
    Você é extremamente franca e direta, e isso é ótimo.
    Estou devendo um pingo pong pra Emiliana, mas vou ver se consigo responder as perguntas dela, rsrsrs. Não é fácil não!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  24. O que se pode dizer??? Você disse tudo, homens podem ser tão futeis quanto mulheres, a futilidade deles é apenas diferente!!!

    E nós mulheres sbaemos equilibrar, aprendemos a aceitar as futilidades de nossos irmãos, pais e amigos na maior, cara meu pai torce para um time que disputa a quarta divisão, minha mãe mais que respeita, até torce junto, mas a reciproca não é verdadeira e isso é irritante.

    Os homens não sabem respeitar nossas preferencias, seria bom construir um mundo onde homens e mulheres se respeitassem como iguais!!!

    ResponderExcluir
  25. Cris

    comprei um esmalte novo...maravilhoso...rsrsr

    brincadeiras à parte, quero ser fútil de vez em quando e até assim ser respeitada..posso???


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  26. Dama,

    eu não vejo homem dizendo que somos fúteis só pq falamos de unhas, cabelos e etc. Até acham natural e gostam quando nos tratamos.
    Algumas mulheres é q chamam outras de fúteis por causa destes assuntos. O preconceito vem muito mais da mulher do que do homem. Acredito.
    Quanto ao futebol...adoro homem que gosta de futebol. Viril. risos Muito viril. Não necessariamente precisa ser um troglodita. Mas é muito bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi querida

    Conversa de homem é um saco. Futilidade pode ter em qualquer papo, bom mesmo é cair fora.
    Gostei do assunto. Dá "pano pra manga". rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  28. Olá Dama,

    lendo sua postagem percebi duas coisas
    1) Ou sou gay;
    2) Devo ser anti-social.

    Odeio Futebol, não gosto de ver machos se atracando por uma bola e nem ver dois machos se atracando derramando sangue (UFC), não gosto de Games, acho uma coisa Futil..hahaha

    Agora fiquei confuso, sou GAY ou Anti-Social? O Pior que essa semana eu estava falando de moda com uma amiga minha, dai sim acham que sou GAY.. Froids..

    Muito obrigado por estar sempre presente em meu blog, saiba que vc mora no coração já (no Real e no Virtual..rsrs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Vc contesta tanto, Dama, q chega até a ser engraçada(rs). Vc é pior do q eu(rs).

    Não gosto de futebol, mas gosto de comédias românticas; não sou fanático, mas gosto.

    E, com muito orgulho e prazer, digo q frequento bar desde meus 17,16 anos. No entanto, não vou bem em boteco, pra bater papo. O q curto é beber, comer um tira-gosto e ficar olhando as pessoas passarem pela rua. Papo de gente q bebe costuma ser bem fútil, mormente aqueles q já passaram dos 60 anos. Seus filhos têm um ótimo emprego; são letrados, equilibrados. As esposasdeles são fiéis, mas tb chatas. Tudo eles sabem mais q a gente. E detesto boteco cheio; pior ainda quando tem som alto. E não fico tb durante horas bebendo(sou rápido-rs).

    Esses machistas...

    ResponderExcluir
  30. Sempre gosto de dar uma olhadinha nos comentários que surgem nas suas postagens, sempre são bons e tem algo curioso para ver! Mas, confesso que sempre me bate uma dor quando releio o que escrevo, pq sempre tem uma pérola matando a pobre língua portuguesa, meu Deus, quando será que vou aprender a grafia correta das palavras?????

    Ah, adorei os comentários do Rafael e do Alexandre, mostram que não devemos generalizar, há homens inteligentes no mundo.

    E sim, a Vaneza tá fazendo escola mesmo néh??? Adorei o Rafael ter usado o "ta dito", me lembrou ela!!!

    Beijos Dama e desculpa a matança que rotineiramente faço a lingua portuguesa em meus comentários, não é por mal.

    ResponderExcluir
  31. o universo feminino é formidavel, eu vivo entre elas, converso a conversa delas todos os dias, quando me vejo com meus amigos fico perdido, mas discretamente dou alguma dica furada, e logo volto ao redor delas onde o convivio me fez admira-las e hj meus assuntos em comum são os mesmos que antes me parecia tão futil.


    >>>FER<<<

    ResponderExcluir
  32. Homem reclama de mulher fútil, mas adora uma bonitinha, arrumadinha, cheirosinha né?...rs...

    Não é só nisso, nós sempre recebemos o nome perjorativo em tudo. Gosta de sexo? Puta. Não Gosta? Mal amada. Se cuida? Fútil. Não se cuida? Desleixada. Solteira? Deve ser lésbica. E por aí vai...

    ResponderExcluir
  33. hahaha!
    nunca tinha parado pra analisar por esse lado.
    REALMENTE!!!!

    games, lavar o carro, futebol, fórmula 1...

    é muita cara-de-pau querer falar de nós! rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  34. Isso tem mudado, pelo menos com os mais jovens, que agora se preocupam tanto ou mais que as mulheres com o cabelo, a aparência e todas estas "futilidades".
    Tenho um menino de 16 anos, e acompanho ele e seus amigos quando se arrumam para as baladas, é hilário!
    A disputa pelo banheiro, pelo secador de cabelo, a chapinha, o perfume e etc, é um barato! RSRSR ...

    ResponderExcluir
  35. OLÁ DAMA...
    PODE DEIXAR QUE EU TIRO SIM, SEM PROBLEMAS. POR MIM, NÃO HÁ MUITAS RAZÕES DE SER DESSAS LETRINHAS, APENAS DEIXEI PARA LÁ, EMBORA, CONFESSE QUE EU ODEIOOOOOOO ISSO NOS BLOGS, RSRSRSRSR...

    BJINHOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post! É tudo que eu penso exposto de uma forma muito legal e clara! Bjos

    ResponderExcluir
  37. Milagre é tudo aquilo que enche o nosso coração de paz.
    Paulo Coelho
    Bjs com carinho Naty

    ResponderExcluir
  38. Menina que coisa ... nunca tinha me ligado na futilidade dos homens.
    E olha que a lista é extensa!
    No final das contas tudo fica por conta do machismo não é mesmo?
    Eu nem tenho toda essa futilidade feminina ...me cuido dentro das minhas limitações.
    Mas que homem não curte uma mulher produzida?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  39. Sabe que eu nunca havia pensado dessa forma? Por que brigar e se desesperar se o time perdeu ou se a gostosa do segundo andar não lhe deu bola? E ainda chamam nós de fúteis!!!
    Gostei muito do seu comentário no texto sobre depressão e ainda mais em saber que a tem superado; talvez por ter vivido um lado mais negro da vida tenha adquirido essa fantástica capacidade de análise realista dos fatos que se reflete nos seus posts!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  40. Oi,Dama!Ser mulher definitivamente não é fácil não viu,eu imagino como deveria ser no tempo das nossas avós, mil vezes pior...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  41. KKKK EU IA FALAR SOBRE ISSO MAS COMO VC FALOU, O QUE ME MATA É NÓS MULHERES PARA ELES, QUE NÃO TEMOS ASSUNTO, NO MEU SERVIÇO ELES COMECAM O DIA ASSIM, SEU TIME DE MERDA, E O OUTRO DIZ VAI SEU BAMBI CHUPA...
    QUANDO OUVI ISSO ME SUBIU UM NOJO QUE SE POR VENTURA ALGUM DELES TOCASSE EM MIM, ACHO OS ESFACARIA COM A FACA DO REFEITÓRIO MESMO.
    SINCCERAMENTE INSUPORTAVEL, SÓ CONSEGUE TER ASSUNTO SE CONVERSA COM UMA MULHER E POR QUE A MULHER SEMPRE FALA KKKK. BJO SE CUIDA.

    ResponderExcluir
  42. Caramba...! Eu nunca tinha pensado nisso! (compartilhei lá no facebook, viu?) Beijo!
    Ah! Eu me mudei!
    www.lisavietra2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu tento fugir do estereótipo do homem comum, mas não mexa com o meu futebol, por favor! Rsrsrsr... Para valorizar a minha preferência pelo esporte bretão, íntimamente chego a compará-lo a uma espécie de pequena epopéia de hora e meia, uma reprodução das vicissitudes da vida, em que encontramos, ao final, vencidos e vencedores, os pequenos suplantando os grandes, os fracos em aparência conseguindo, com esforço físico e mental, ultrapassar as barreiras inerentes às suas condições e chegar ao sucesso. É claro que tudo é ilusório, pois vencer uma partida não redime os pecados dos vencedores e tão pouco transforma os perdedores em eternas vítimas, pois o campeonato continua e mesmo o campeão da atual temporada pode vir a cair para a segunda divisão, na próxima. Enfim, dá para olhar para o futebol com outros olhos, como é possível observar o ritual de beleza feminino como uma homenagem à nós, homens, se bem que suspeito que muitas delas se submetem à eles somente para poder enfrentar o julgamento das outras mulheres, a opinião que realmente importa. Estarei errado?

    ResponderExcluir
  44. Ob - Não sou contra torcer pelo time de futebol, suar de ansiedade e tal! O que sou contra é diminuir as preocupações e divertimentos femininos a coisas fúteis, como novelas, que são divertimentos!

    Existe a tal lenda de que mulheres se arrumam para as outras, talvez para algumas isso faça total sentindo. Eu me arrumo porque gosto, porque me faz bem e porque gosto quando alguns homens admiram isso... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  45. até concordo que nossas futilidades são essenciais pra eles!
    mas futebol….é coisa seria! rs

    beijo!

    ResponderExcluir
  46. Dama

    Assino embaixo de tudo o que vc escreveu. E essa sociedade machista me dá um tédio, sinceramente...
    E homem quando faz esse tipo de comentário, eu chamo logo de boçal. Não tenho paciência. hehehe
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  47. Oi Dama, dito e feito. Homens e mulheres tem seus momentos de frivolidades e futilidades e quem são eles para afirmaram que nós é que estamos fazendo algo inútil?
    Quero ver é assumir na rua uma mulher pantufas: que só dá para usar dentro de casa rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. A verdade é que todos temos manias, independentemente do gênero, e entender e respeitar isso (dentro do limite da paciência, néam...rs) é essencial para a boa convivência.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  49. hahhaha muito bom o post!
    Bem nessas,os homens são cheios de fuitilidades igualzinho as mulheres. É o mesmo que dizer que eles não têm TPM. Ah eles tem sim, só não menstruam,mas que eles têm taxas hormonais oscilando carregadas de altos e baixos na gangorra do humor,com certeza.

    bjos

    ResponderExcluir
  50. hahhaha muito bom o post!
    Bem nessas,os homens são cheios de fuitilidades igualzinho as mulheres. É o mesmo que dizer que eles não têm TPM. Ah eles tem sim, só não menstruam,mas que eles têm taxas hormonais oscilando carregadas de altos e baixos na gangorra do humor,com certeza.

    bjos

    ResponderExcluir
  51. Só para completar: sempre gostei muito de novela, desde pequeno, quando assistia a "A Cabana do Pai Tomás", com Sérgio Cardoso (1969), "Os Irmãos Coragem", com Tarcísio Meira e Glória Menezes(1970) e "Selva de Pedra" (1972), com Francisco Cuoco e Regina Duarte. Como tenho três filhas e companheira, me interesso por maquiagem, para, no mínimo, poder interferir com mais sabedoria na hora dos gastos com esse tipo de item fundamental. E ai de mim se não reparo no novo corte de franja ou na sobrancelha feita ou na nova cor das unhas ou se não compro o shampoo adequado para o cabelo de uma ou de outra ou se esqueço de comprar o absorvente que cada uma gosta ou...

    ResponderExcluir
  52. Vc tem razão... existem homens e mulheres fúteis. Ontem no ônibus me deparei com aqueles grupinhos de homens que só falam palavrão, em voz alta e ouvindo funk... dizendo que pegam geral...
    nessas horas dá vergonha de ser homem.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  53. ADOREI O POST!!! COMPLETAMENTE!!!
    Eu estava escrevendo um post bem parecido com este! Vou fazer um link pra cá!!! Adorei, menina!!!
    Os homens só sabem reclamar... mas na verdade, praticamente 100% do tempo deles é futilidade... mas como são eles, então é considerado importante!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  54. Nossaaaaaa!!! Quando eu digo que você é um gênio, é porque você é um gênio!!!

    Eu nunca tinha parado pra pensar ou comparar. Agora já tenho a resposta na ponta da língua quando um filho da puta vier me chamara de fútil.

    BeijoZzz... esse post é daqueles que só tu mesmo pra escrever. rs

    ResponderExcluir
  55. Homem fala tanta "besteira" quanto mulher, dama cinzenta! Claro que não podemos generalizar, nem de um lado, nem de outro.
    Particularmente, entendo a vaidade feminina e a aprovo. Agora, não consigo ficar perto de uma conversa de mulheres sobre esmalte, maquiagem, corte de cabelos, essas coisas.
    Ou seja: gosto que as mulheres se cuidem, fiquem bonitas, mas não gosto de ouvir conversas sobre isso, percebe? No entanto, se eu não estiver por perto, entendo que seja normal e útil que elas falem sobre suas vaidades.
    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  56. Tem um trailer de lanche aqui onde moro q eu sempre ia comer hot dog de domingo depois da missa. Ficava cheio de caras q só sabiam falar de som de carro. Muito útil né ? Beijo.

    ResponderExcluir
  57. O lance é a gente se respeitar.

    Eu adoro meu futebol, meu video-game, ler filosofia, fazer meus poemas...

    As pessoas me veem como um cara intelectual e quando eu digo que vou ver um jogo ou comento sobre algum , a galera arregala os olhos.E já percebi isso até de homens.Será que no fundo eles tb não sabem que isso é uma futilidade?

    Freud dizia que para vivermos precisariamos de paliativos.E futebol é algo que provoca catarse e te dá muitas alegrias.Só quem foi num estádio lotado sabe o que é a vibe do lugar.Mas enfim, isso é gosto de cada um.

    Hoje eu prefiro olhar pro ser-humano e deixar de lado esses juizos prévios.Já namorei menina que para mim era muiito mulherzinha.Mas depois, saquei que ela me fazia feliz.Então, se a unha dela tá francesinha pouco importa, mas sim a nossa relação.Isso que tem que ter qualidade.O resto...é o resto.

    Abraçl

    ResponderExcluir
  58. Jogo futebol, ando de skate, amo X-Box... Nem por isso perco minha feminilidade e doçura.
    Futilidade é se convencer que um carro foda faz o pau maior!!!

    ResponderExcluir
  59. Nossa! acho que minhas futilidades não são masculinas, mas infantis! kkkkkkk

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html