segunda-feira, 25 de abril de 2011

É complicado retribuir visita nos blogs!


Acho que esse post vai me trazer desafetos, mas sério, não é a minha intenção. Recebo muitas visitas de blogueiros que passam a comentar meu blog. Normalmente são comentários excelentes de pessoas que percebo que são inteligente, se expressam bem, mas quando vou visitar o blog da pessoa. Tcham!!! Nada acontece! Leio o primeiro, o segundo o terceiro post, bate uma agonia porque o blog da pessoa não me atrai em nada. O que fazer?!

Fico muito satisfeita quando retribuo uma visita e caio num blog que me dá uma vontade imensa de comentar, textos que me pegam pelo assunto e/ou pela forma como o blogueiro aborda. Nossa! Amo quando isso acontece! E te digo que acontece bem menos do que gostaria. Eu devo ser muito chata mesmo! Sempre tenho essa impressão de mim mesma. Mas como deixar de ser chata? Como faço para gostar mais? Como faço para ser fofinha, simpatiquinha, e outros "inhas" mais? Sou enjoada mesmo, gosto de poucas coisas e pessoas. Quando gosto normalmente conservo, porque sei que sou assim! Chata!!

Textos que normalmente não consigo comentar. Vamos lá:

- Sobre política;

- Sobre receitas culinárias, sobre bordados, paninhos, caixinhas e afins;

- Sobre História;

- Poemas (com algumas exceções);

- Aqueles que com bonequinhas e boboletinhas piscando, geralmente com uma frase ou um poema de alguém embaixo;

- Textos tipo diarinho, em que a pessoa apenas descreve seu cotidiano com detalhes maçantes, sem humor, sem acrescentar uma opinião;

- Textos sobre moda, sobre decoração de casa;

- Texto sobre gravidez, criação de filhos, problemas para educar crianças;

Não quero dizer, JAMAIS, que os textos que citei acima, sejam ruins. Pelo contrário, muitos são bem escritos e do interese de muita gente, mas não interessam a mim! Assim como meus textos também não interessam a muita gente. O mundo é assim. Nem todos gostam do amarelo.

Pela lista acima, viram não sou nada mulherzinha. Tirando História, política e poemas, os outros textos são caracteristicamente femininos. Não é à toa que me acusam de ser um homem recalcado por trás desse nick. É que sou estranha mesmo e conheço outras mulheres igualmente estranhas como eu, sei que não sou a única nesse mundo. Gosto de textos sobre comportamento humano, sobre pesquisas, sobre algo que foi descoberto, sobre fatos ocorridos que não seja essa rotina do cotidiano, textos engraçados, bem como textos sobre maquiagem e beleza do corpo e cabelos (tá vendo, não sou totalmente "homem"... rs). Enfim, gosto de muitos outros tipos...

Até hoje não descobri o que fazer quando vou retribuir uma visita e simplesmente não consigo comentar os textos do blogueiro. Porque me obrigar a ler e acompanhar textos com os quais não me identifico, ou não me interessam o assunto, isso não vou fazer!

Mas como não parecer grosseira? Como dizer para a pessoa que seus comentários são maravilhosos, mas seus posts simplesmente não me dão tesão? Entro no blog da pessoa e agradeço a visita de forma direta, sem comentar o post? Não digo nada e me finjo de morta? Nossa, em cada caso ajo de uma forma, não consigo ter uma maneira de proceder nessa situação.


Será que vocês podem colaborar comigo e deixar opiniões a respeito? Como você age quando isso acontece?

67 comentários:

  1. Olha, quando não bate não me esforço para deixar comentário, pois acredito que ninguém é obrigado a publicar comentário apenas por educação.
    Eu posso ler algo e até gostar, mas pode ocorrer que naquele momento não tô a fim de postar comentário.
    Assim como posso ler, não gostar e também não deixar nada.
    No meu caso, gosto de vários assuntos, incluindo alguns que você não gosta...rsrs
    Acho válida sua ideia de ler postagens antigas para ver se tem algo que interessa, isso já é uma coisa bacana - mesmo que acabe não tendo um conteúdo que você vá se interessar, demonstra cuidado para com o outro.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Auauauuau. Olha comigo acontece a mesma coisa. Tem muito blog que acompanho, mas não comento, porque muita coisa que a pessoa escreve não me instiga a comentar simplesmente por que não me interessa!!!!Eu sei também que nem muitas pessoas até que se identifica, mas não comenta, seja lá por quais motivos,preguiça de escrever, de ler, pensar...enfim.Mas da lista que você citou, o que eu não comento é aqueles blogs que falam do cotidiano dos filhos, família, falando sobre o namorado. Tem uns blogs que falam de livros estranhos kkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk Estou rolando de rir da sua forma de pedir ajuda. Olha, eu acho que não tem que fazer nada... sei lá... Meu blog é "rosinha, cheio da minha bonequinha e é uma miscelânia de coisinhas..." kkkkkkkk O fato de escrever sobre "filhos, cotidiano e diarinho" não significa que não gosto de ler outras coisas. Assim como vc e como todo mundo. A gente escreve e lê N coisas. Não vejo mal nisso. As pessoas visitam seu blog pq gostam de ler o que vc escreve, mas não significa que vc tem que gostar de ler o que a pessoa escreve também... rsrsrsrsrs "Nem todos gostam do amarelo". Marido costuma dizer: "o que seria do roxo se não fosse o mal gosto?" rsrsrs
    Cris, eu por exemplo estou sempre por aqui, leio, as vezes comento... mas o fato de não receber sua visita frequente não me deixa chateada. Caramba, são blogs completamente diferentes. Sim, as vezes eu escrevo sobre "comportamento humano, textos engraçados ou outra coisa" q talvez vc goste, mas no "todo" é um "blog fofo". kkkkkkkkkk
    Isso não nos faz "menos amigas", entende? Gosto do seu jeito, gosto de continuar comentando, e entendo seu ponto de vista... simples assim! =)
    Eu acho que entrar num blog e fazer o comentário como vc citou, só agradecendo a visita e pronto fica mais "feio" do que não ir...rsrsrs Prefiro comentários que a gente perceba que o texto foi lido.
    A não ser que seja aqueles textos que não tem muita coisa pra ler, tipo "selinhos" e outras brincadeiras da blogosfera...rsrsrs Entrar nesses e dizer: "Oi, retribuindo a visita.Obrigada e Bjs" não fica nada feio...he he he pq não tem nada pra ler mesmo...rsrsrsrs
    O que te faz especial é o seu jeito e pronto! Cada pessoa tem sua forma de agradar. A SUA É A SINCERIDADE! Vc se expressa claramente, sem rodeios e sem "pisar em ovos". E isso pode até desagradar alguns, mas com certeza, é o mesmo motivo que faz tantos outros voltarem! ;-)
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Simone - Seu comentário foi bem legal, espontâneo, assim como o da Nise e espero que tantos outros sejam assim, dando sua opinião clara e objetiva, sem melindres, porque minha intenção não é agredir mesmo, só levantar o assunto.

    Quanto a blogs que eu já sigo, como o seu, eles não entram bem no assunto do post, quis focar mesmo aquela pessoa que te visita, deixa um comentário super legal, você volta lá e não consegue comentar os posts dela e situação vai se repetindo, ela te visitando deixando opiniões legais em seu blog e você indo no dela sem saber o que dizer... É meio angustiante.


    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Dama!
    É, acho que você está "numa sinuca de bico"! Não tenho como dar sugestão. Você gosta dos comentários que a pessoa faz, mas o tipo de blog dela não te agrada, fazer o quê?
    As pessoas que lêem o seu blog conhecem o seu jeito e estão aqui por gostar da sua sinceridade e do que você escreve. Creio que eu até acharia estranho se aparecesse algum comentário seu no meu blog, pois não faz o seu estilo.
    Não existe compromisso. Não é porque eu venho aqui que você tem que ir lá! Aliás, estou de gaiata, nem sei se você gosta do que comento...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. E põe complicado nisso!
    Tem algumas coisas que eu até acho legal em postagens, "mas não acho o que dizer" e aí fico feito uma palerma queimando meus neurônios pra comentar algo inteligente rsss
    É o caso de algumas poesias, imagens, vídeos, músicas etc etc
    É muito difícil pra mim ler ou ver algo bonito e simplesmente chegar e dizer: que lindo ou coisa do gênero,parece que estou me violentando rss mas tem horas que não encontro palavras adequadas e aí fico numa saia justa afff
    Vou linkar tua postagem lá no meu e ficar acompanhando por aqui os comentários
    Mais pra frente pretendo também escrever um post sobre isso, pois adoraria ver a opinião das pessoas
    De qualquer forma se eu seguir o meu coração só comentarei qdo tiver vontade e tiver algo legal pra escrever... só que aí caímos naquela de ser grosseiros, não retribuir visitas etc e nem sempre ainda consigo segui-lo, por isso vivo me estropiando.
    Beijos pra ti e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu te perdou por vc não gostar de História, afinal ninguém é perfeito!!! rsrsr...

    Nem sei o que te dizer, eu gosto de quase tudo no mundo, mas quando dou de cara com um blog que não rola uma identificação imediata,mas a pessoa me cativou pelos comentário, geralmente, tiro um dia só para ela, vou navegar naquele blog, cutuco prá lá, cutuco prá cá, até achar algo que dê para mim, um ponto de identificação...

    Cheros Dama, Boa Semana pra você!

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha que bom que não é toda mulherzinha, pelo menos meu blog tem um ponto a mais com vc. Eu sofro de outra coisa, as pessaos insistem em me fazer escrever coisas mais ROSAS se é que me entende e no dou conta disso não!
    Não vou mentir, já comentei e as vezes comento por amizade e consideracao mas se vc nao sente essa vontade caia fora, nao se incomode com comentários.
    Não vai se forçar a nada!
    Legal esse post. Beijos e excelente semana pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    Relaxa. Todo dia isso acontece. Embora eu goste de ver, não consigo comentar uma foto de decoração. Nem poesia. Nem maquiagem. Nem cabelo. Nem moda. Nem muita coisa. Quando acontece eu retribuo a visita, agradeço e ponto. A pessoa pode ser legal, o blog pode ser legal, mas o assunto pode não ser minha praia.
    Assim como tem gente que já me disse não gostar das minhas dicas para blog, que se sente excluída e não comenta. E quando eu posto uma receita de bolo essa mesma pessoa comenta. Gente, Dama... mas variado que gente só tipos de grama rsrsrsrs
    Afinal o tempo já é curto, e ficar fazendo a social com coisas que não prendam realmente a atenção e desafiem a mente não rola. Comigo não. Tenho blgos de amigas queridas que comento muito raramente, quando o tempo dá e o assunto instiga.
    Beijossss e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Olá. Cheguei até aqui através da IsaMar, minha amiga e que aconselhou o seu blog. Gostei da sua sinceridade e é normal que tenhamos nossas preferências. Ninguém é obrigado a comentar em outros blogs e a dar reciprocidades. Concordo com você. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dama

    sabe, acho que as pessoas levam tudo muito pro lado pessoal. Não que eu tenha algo contra ser pessoal, muito pelo contrário, mas, quando se deixa isso um pouco de lado me parece que a vida fica bem mais leve.
    Acho que todos temos momentos diversos, podemos até ser preponderantemente uma coisa, mas nada nos define na totalidade...
    Como você sabe eu não tenho escrito porcaria nenhuma, rs, então passei a fazer uma coisa que eu fazia bem pouco, ler blogs,rs. Não todo tipo de blog, mas, aqueles que muito me interessam. Estou me metendo em uma nova empreitada profissional e tenho lido blogs de pessoas que fizeram o mesmo tipo de coisa. São blogs que antes não me atraíam e que agora, devido digamos, a necessidade, tenho lido aos montes. Quando encontro um desses sobre o assunto em questão, leio inteiro, mesmo que ele tenha 2, 3 anos de arquivos.
    Um ano atrás eu fiz uma coisa que nunca pensei em fazer, aliás eu sempre dizia que nunca faria: me casei!!! rs. Lia blogs de casamentos aos monte, agora não passo nem perto, acho chato, desinteressante, um saco. Ao longo do curto casamento, rs, tive minha fase casa, agora prefiro a morte que cuidar da casa, logo, nada de blogs sobre casa...
    Minha essência é mais polêmica e revolucionária, adoro textos sobre comportamento, assim como você, e não perco nenhum, mas, como ando no cantinho de mim mesma, leio e na maioria das vezes me recolho...
    Moda por exemplo, eu gosto, dou uma olhada, gosto de ver coisas bonitas, mas é só isso, dou uma olhada, nunca tenho nada a dizer.
    Política eu gosto, mas também é outro tipo de assunto que raramente comento, mas, também gosto de ler.
    História (vc vai rir disso), embora eu tenha me formado em história, acho um pá no saco ler história em blogs, cansativo, maçante, u ó!
    Fico presa em comportamento, até porque é aquilo que me prende o tempo todo. Adoro ler blogs de pessoas que relatam coisas com humor, me acabo de achar bom.
    Fico encantada com quem tem o tal do cute cute, rs, mas, também é difícil ter o que dizer.
    Quer saber? Ando uma péssima comentadora mas tenho adorado andar pelos blogs e as vezes me divirto de tão ruim que é o troço!!! hahahahaha
    Relaxa! Leia o que quiser e comenta onde e quando estiver a fim, é assim que eu faço!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  12. Ah! Por exemplo, tenho postado música pra caramba. Acho bacana as pessoas entrarem e ouvirem a música quando gostam. É como dividir com os amigos algo bacana, mas, nem sempre se tem algo a dizer sobre. "Música legal." A pessoa escreve um dia, dois, depois não rola. Tudo normal.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal e sincero de sua parte! Gostaria de ter essa sua franqueza pois eu infelizmente acabo seguindo blogs só por ter sido visitada por eles. De qualquer forma sempre tive um coração de manteiga! Sugiro que você se omita... Finja que nem viu, entende? Tem várias pessoas que entraram em meu blog deixando apenas um "Adorei seu poema" e nem era poema o post!...rsrsrs. Pensei: "melhor seria se não tivesse comentado"...kkkkk
    P.S. Te livro dessa incumbência quanto ao meu blog, tá? Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olha Dama, é complicado o que você menciona, pois me sinto assim algumas vezes...
    Há textos que nos impressionam de uma determinada forma, e outros, que não nos chamam a atenção naquele momento...
    Tudo depende também, de uma infinidade de fatores, como: o assunto abordado, a maneira como a pessoa escreve, se há respeito com as regras da língua portuguesa (acentos, pontuação, concordância), entre outros também que nos conquistam de imediato...
    Não sou professora, porém tento exprimir tudo aquilo que sinto, sem assassinar as regrinhas da nossa língua... E, olha que, às vezes, também erro muito, porém sei que não sou perfeita...
    Acredito que você tenha que se respeitar... Se não gostou, não comente... Não faça nada forçado... Atente-se somente as suas predileções... É um pouco chato, porém não há o que fazer...
    Comento, vibro, dou altas gargalhadas, mas se os posts de uma determinada pessoa, já não me chamam mais a atenção, enfim... não leio... Se por um acaso, a pessoa vier a questionar, aí é desagradável dizer a verdade, porém, acho que o silêncio já diz tudo...
    Também depende muito do momento que a pessoa vive... é fato!!! Há alguns dias, estou passando por uma fase péssima, e sinto necessidade de desabafar, contudo, pessoas que neste momento não gostem de ler assuntos "deprês", vão me achar extremamente chata, por só escrever textos melancólicos... Mas, o blog é meu, e eu escrevo o que eu quiser... Se ninguém quiser ler, não leia...
    Só o ato de postar os meus desabafos, já me sinto mais leve...
    (...)
    Portanto, expresse o que realmente tiver vontade, e se não tiver mais a fim de comentar em outros blogs (que não te chamem mais a atenção), não perca seu tempo...

    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  15. verdade seja dita, odeio quando isso me acontece... muitas vezes perdi leitores por achar os blogs deles uma verdadeira merda (isto sem palavras mansas) claro que gosto que comentem o meu blog.
    Aliás, adoro né :P
    Mas há muitas vezes o caso de não me identificar com os textos. e há alturas em que mesmo nos melhores blogs deixamos de o fazer. verdade seja dita, há blogs que eu comecei seguindo e simplesmente deixei de gostar... por achar um saco cada vez maior... por mim, não comente se não gosta. se perder comentadores, ou comentários por isso, esses comentários foram apenas feitos por interesse numa possivel retribuição, e não no valor dos seus textos. ultimamente não tenho comentado os seus posts mesmo por não saber bem que dizer face aos temas, então prefiro me manter calado mesmo xD bjoca ;)

    ResponderExcluir
  16. Dama,
    esqueceu de citar blogs de Literatura, rs
    Entendo que o que eu posto não é de interesse de todo mundo, aliás é justamente por causa disso que meu blog é de literatura! Não me ofende em nada o fato de você ou qualquer outra pessoa não fazer comentários, eu gosto de textos bem escritos por isso eu te leio, quando tenho algo a falar coloco um comentário.
    Por educação, sempre que aparece um novo comentarista vou ao blog dele e agradeço a visita sempre procurando falar do último post, se vou voltar é outra história. Tenho pouco ou nenhum interesse em vida doméstica, decoração, criação de filhos ou colagens de poemas, fica difícil fazer comentário, prefiro não fazê-lo mas se a pessoa é constante vou ao blog de vez enquando e se possível faço um comentário, uma vez por mês...talvez,rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  17. Oi Dama, situação complicada, hein!? Isto também acontece comigo e como faço a linha "gentileza gera gentileza", acabo deixando um comentário, mesmo que não sinta muito tesão pelo post.
    Com o tempo fui restringindo os blogs que sigo aos que abordam temas de comportamento, por que são os que mais me atraem. E também evito seguir um blog por impulso ou apenas por retribuição, fico "sacando" o blogueiro durante um tempo, para me certificar da afinidade que terei pelos posts.
    Eu já estive no seu blog a muitos meses atrás, mas por receio do que você acharia do meu, acabei não voltando.
    Só recentemente você me "descobriu" e começamos a interagir.
    Aprecio muito os seus comentários e mesmo fazendo a linha "mulherzinha", espero estar conseguindo te conquistar rsrsrsr!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. A primeira vez que li o seu post me pareceu um insulto mas liguei o nome do blog e consegui rir um pouco
    os tais comentarios não precisa de um retorno obrigatório "obrigado pela visita e volte mais vezes!" mas pelo menos uma consideração de olhar... poucos dão o cara a tapa me refiro aos blogs diarios e dão sua opinião sobre os fatos é bem facil ficar atras de um pseudo se achando muito alguma coisa que na verdade quando o seu eu verdadeiro não falaria as mesmas coisas.

    Mais enfim, oque seria do amarelo se todo mundo gostasse do verde?

    ResponderExcluir
  19. Bah! Adorei o assunto abordado aqui hoje, sabe?

    Olha só, não sou lá muito boa para dar conselhos, mas vou dizer aquilo que adotei para mim. Se servir para alguma coisa, beleza, senão...paciência, né? ;-)

    Eu costumo sempre retribuir as visitas feitas ao meu blog. Penso ser uma questão de cortesia e gentileza que, sinceramente, não me custa nada mais que poucos minutos.

    Agora, é óbvio que nem sempre os assuntos abordados no blog que retribuo a visita "me apetecem"...

    Daí eu costumo ser bem direta mesmo, sabe?
    Escolho alguma postagem (geralmente a que mais gostei) e escrevo algo do tipo:
    "Olá, passando para retribuir a visita. Abraços.".
    E pronto! E, nos casos em que o blog dispõe de um mural de recados, nem me dou ao trabalho de comentar em uma postagem, apenas escrevo no mural mesmo e era isso.

    Coisa que eu detesto são pessoas que comentam qualquer bobagem apenas para ser gentil. Não faço isso. Se comento é porque me interessou, senão apenas agradeço a visita ao meu blog e saio fora (afinal, acredito que agradecer não custa nada).

    Já vi muita gente que comenta coisas do tipo "Oi. Vim conhecer seu blog. Passa no meu e se gostar me segue: http:/...".
    Nossa! detesto isso!
    Eu tenho por hábito sempre retribuir a visita a quem passa pelo meu blog (e não só por gentileza, mas por curiosidade mesmo, sabe?), por isso não precisa ficar pedindo...

    Então eu acho que você deve encontrar a maneira que você julgue ser a mais honesta com você mesma de lidar com isso... O que não dá é pra ficar fazendo as coisas por obrigação, só por "política de boa vizinhança", né?

    Bjão querida e boa semana!
    Déia

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dama!
    Bem, a minha sugestão é a seguinte: se você não gosta do blog da pessoa que comentou aqui, uma forma de retribuir a visita, é comentar aqui mesmo no seu blog o que a pessoa escreveu, já que fica uma interação legal e ainda pode desenvolver-se um discussão interessante sobre o assunto do post. E no final você coloca uma observação tipo assim "Gostei de conhecer o seu blog". Sei lá, às vezes é necessário apelar para certas normas de boa convivência. É isso! Beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
  21. Não tem muito o que acrescentar depois do que vc escreveu e posso entender,agora,tua falta de comentários no meu blog...rsrs,embora eu não esteja "bem" enquadrada na lista acima dos preteridos.Brincadeira à parte,tbm não é qq blog que me atrai,mas procuro ler todos,pq sempre,mesmo que o assunto não seja o meu preferido,nos ensinam e passam algo legal.Tem uns blogs realmente maçantes que venho seguindo,pq a galera é DEMAIS!Comportamento humano pra mim,é complicado,aliás pra td mundo,e confesso que ando cheia de ler sobre esse assunto. Política...pkp!Moda eu faço a minha,mas procuro acompanhar as tendências e procuro mais ainda não seguir nenhuma ou quem entra no prejuízo sou eu!Esporte...bah,só o que diz respeito a caminha,que faço regularmente,e dança que amo!Agora,blogs que as pessoas procuram escrever sobre sentimentos,pensamentos que se identifiquem com o meu...eu vou fundo.Se não comento,é pq já disseram tudo,mas estou sempre por lá,lendo e acompanhando.Alias,Dama,eu acho que é difícil acompanhar blogs pra quem escreve.Acho que blogs devem ser lidos por pessoas que não curtem escrever.Essas apreciam muito mais a leitura seja ela sobre o assunto que elas preferirem.É a minha opinião,e fique a vontade,sempre,pra não seguir blogs que não te atraem.Seguir por seguir e comentar obrigada,não vale a pena,jamais!
    Boa semana,bjkas

    ResponderExcluir
  22. nem vou te dar opinião pq eu tb não sei o q fazer...rs... acabo não comentando mesmo o q não me interessa.

    e bem... acho q tb sou estranha...rs...

    ResponderExcluir
  23. Dama, sem querer faltar com respeito, até mesmo pq vc é uma mulher educada e me trata muito bem, mas às vezes, acho-a muito implicante.rs. Chata?! E eu, será q vc é mais chata do q eu? Gosta de poucas coisas e pessoas? Será q existe no mundo alguém q goste tão pouca coisa e tão pouco de pessoas como eu?

    Te entendo perfeitamente. Ah, eu te descobri num blog , esqueci seu nome(rs), é de propriedade da Jaci, acho q o nome dela é esse(não é a Pandora). Seu nick desperta curiosidade, daí cliquei, e passei a seguir e comentar no seu blog. No entanto, eu não esperava q vc retribuisse a visita. A principio te achei sisuda(rs) e pouquíssimo sociável(rs). Fiquei surpreso de vc passar no meu blog, embora tenha suspeitado, por um certo tempo, q vc só comentava em sinal de retribuição. Eu suspeitava q meu blog não seria interessante pra vc. Contudo, pelo q vc acabou de escrever, vejo q me enganei.rs

    Nem sempre estou inspirado para comentar, nem sempre tenho o q dizer, e, como vc, certos assuntos não me interessam, então...

    Meu estilo é sempre responder a qualquer comentário(no meu próprio blog). E só sigo e/ou comento quando acho interessante.

    Tudo de bom!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Olha Dama, com sinceridade, eu visito muitos blogs, mas comento pouquíssimos. Comento mesmo, quando o assunto interessa, é como você falou, se a gente não se identifica, fica difícil opinar. Para mim, uma simples e objetiva retribuição da visita já me deixa feliz. O legal do seu blog é exatamente a sinceridade das suas opiniões e acredito que o mesmo refere-se ao seus comentários. Meu conselho: seja você mesma, nua e crua ... RSRSR...

    Beijuuuus

    Dona Rata

    ResponderExcluir
  25. O bom te ler é que a tua opinião é muito particular,só sua,imparcial, e isso demonstra total sinceridade. Eu gosto! Bjo!

    ResponderExcluir
  26. Realmente é uma saia justa, também não gosto de blogs de poesia, ou que repetem coisas que eu já li há 10 anos atrás e diarinhos, acho chato, mas sabe? Eu já me libertei disso, se eu não tiver nada pra falar sobre o post, eu agradeço a visita e se houver outro post que me agrade eu comento, se não, não comento.
    E quando eu comento alguém que me retribui com um agradecimento apenas, eu gosto, mas tem gente que sequer retribui, aí eu já acho uma sacanagem!!
    Enfim, eu acho que há tanta gente nesse mundo de blogs que se vc perde um leitor ou deixa de ler um blog, logo aparece outro tão legal ou melhor pra ler... pra mim realmente não faz mais diferença...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Pessoalmente, quando não tenho o que comentar, quando não sinto vontade, se eu estiver retribuindo a primeira visita do blogueiro, agradeço a gentileza por ele ter visitado o blog e digo que voltarei novamente. E volto, quem sabe algum post da pessoa me inspira?
    Meu blog atual, por exemplo, Tem quase todos os assuntos que você elencou mas ele não é voltado a caçar comentários. É apenas um espaço pra eu "guardar" algumas coisas de que gosto e ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que me agradam. Mas particularmente. eu adoro ler seus posts e por favor, não se sinta mal se não se sentir à vontade para comentar em meu blog. Isso acontece com todo mundo, em algum momento, acredite!

    ResponderExcluir
  28. Confesso que sofro do mesmo mal... rs
    E olha que eu não me sinto obrigada a comentar, apesar de fazer isso às vezes só para prestigiar alguns amigos.

    Mas não tenho paciência para posts de culinária, ou para aqueles com textos interminavelmente mal escritos. Ah, também não me agradam os de moda (principalmente aqueles sobre esmaltes, que parecem ter se proliferado como baratas pela blogosfera)

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  29. aiiiiiiiiiii , bem vou falar pelo meu ta??? se nao consigo comentar nao comento fazer o que, de culinaria ate gosto mas 2 x ao ano e só o que posso comentar disso??? seguir ate sigo mas olha minha querida so comento o que gosot rsrrs sou assim meio transparente demais e se voltam e pq gostam entao... ja passei da fase de fazer social rsrs bjs

    ResponderExcluir
  30. aAHHAHA nossa não sei acho que devo ficar feliz, com este seu post!!! ahahha Pois eu possuo 2 blogs, um de maquiagem e um bem feminista, que falo de relacionamentos de amor, publico sobre nossos desafios e medos. E sabe o que é interessante, você é a pessoa que mais comenta no meu blog kkkkkkk é sério não to brincando não, eu não o divulgo muito, e faço poucas postagens, e quando faço fico toda felizona quando vejo um comentario, sempre são os seus, onde vc é super atenciosa e le tudo sobre o que eu escrevi. Nossa to rindo muito, hj mesmo, estava pensando esta dama de cinzas é a que mais comenta no meu blog e possui as ideias parecidas com as minhas. Acho que nem vc sabia disso, mas tem razão não é facil retribuir visitas, ir conhecer outros blogs e não se identificar. Eu não domino certos temas tbém como politica, poesias, cronicas (e eu sou bibliotecaria hein?) fazer o que não gosto muito de poemas, gosto mais de fatos reais que envolvem comportamentos humanos, principalmente os que são sarcasticos com os homens (adoro rs!) resenhas de maquiagem e tecnologia, saiu destes temas, eu me complico em deixar comentario. Mas por via das duvidas sempre deixo um recado e sou direta, vim retribuir sua visita, da mesma forma que vc foi gentil em visitar meu blog, só isso e não opino sobre o post da pessoa, assim evito falar de um assunto que não me atrai. Ah para vc ter uma ideia eu tive que contar os comentarios do meu blog eu tenho um total de 28 comentarios e 10 são seus!!! kkkk estou rindo muito disso.
    O blog que vc comenta é este aqui
    http://prikaren.blogspot.com/
    beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem se vê o quanto a gente é parecida!

    Tem dia que a gente tá com mais disposição pra comentar, já percebeu isso? Tem dia que flui...
    Em compensação, tem dia que é melhor nem chegar perto do computador, rsrsrs.
    Além do que, o texto que a gente lê tem que encontrar uma certa ressonância dentro da gente, né? Senão, vai escrever o quê? A gente lê e sente algo a dizer... Pelo menos comigo é assim. Se não me bate nada... lamento, que vou fazer? Vou escrever "nada"? Rsrsrs, não dá, né? Por isso adoro a escrita como forma de comunicação, dá pra você perceber todas as entrelinhas. Até por isso mesmo evito deixar um comentário "banal", tenho a impressão que a pessoa que o ler vai perceber na hora! E aí fica bem pior, eu penso.

    Beijos, Dama

    Carla

    ResponderExcluir
  32. Se o texto e o assunto não me atraem, geralmente não digo nada! Que é melhor do que falar besteira...

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Faça como muitos aqui já falaram, passe agradecendo a visita, quando o texto não me agrada eu falo "Não posso comentar sobre o texto pois não sei sobre o assunto".

    Eu por exemplo sou a pessoas que alguns dizem que sei comentar, que causo polemica quando comento, porem, meu blog é uma BOSTA, eu sei que ele é uma bosta, porisso que demoro a postar, parece que sei falar do texto dos outros, porem não sei escrever um para mim mesmo sabe.. Froids..

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi, Cris!
    Eu separo o blog da pessoa que escreve. Tenho amigos que não comentam no meu blog por não gostarem dos temas que abordo e eu não comento em outros blogs de amigos por não gostar de temas muito melosos, futebol ou tricô, doces ou poemas ultra-mega-delirantes.

    E nos vemos por aí e continuamos sendo amigos. Não estamos em uma escola para lermos textos por obrigação.

    Quem não souber separar as coisas, no mínimo não está sendo inteligente. Entendo teu dilema porque passo pela mesma situação: Não quero magoar as pessoas que chegam a meu blog.

    Acho fundamental irmos uma vez ao blog da pessoa e comentarmos: “obrigada pela visita, você parece legal, mas não entendo muito do que você está falando, vou acompanhar teu feed e assim que der passo para te deixar um comentário”.

    No feed a gente acompanha... Se a gente não voltar a pessoa deve compreender que não estamos aptos a comentar o que ela escreve.
    Se a pessoa não voltar no nosso blog é porque ela não compreende e no mínimo é egoísta. Queria somente aquele negócio do “comenta no meu que eu comento no teu”.

    Quando deixo um comentário no blog de alguém é porque o texto me chamou e é isso que gosto que façam comigo. Que comentem apenas quando sentirem vontade de fazê-lo

    Tenho uma colega de trabalho que publica textos em espanhol. Cheguei na Escola e disse a ela: “Tenho preguiça de ler teus textos, vejo que são bons mas tenho preguiça” Se ela quiser ir no meu (foi uma vez) que vá. Mas gosto das coisas bem claras. Amigo é amigo. Tipo de texto preferido é outra coisa.

    E vou parar por aqui porque tenho a mania de postar na tua caixa de comentários.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  35. Puxa, também não sei!
    Tento visitar todos e prefiro seguir os que me parecem mais interessantes para mim.
    Me interesso por vários assuntos, mas tudo depende da forma como são escritos. Já tentei seguir alguns blogs por cortesia, mas simplesmente não dava! Fico chateada em imaginar que as pessoas tenham ficado ofendidas, mas o que fazer?
    Não ajudei muito né? Também preciso de ajuda nessa área!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. heheehhehehe, eu sou igual, muito pertinente, porque já pensei sobre isso. Havia uma época que eu me preocupava em responder, comentar tudo, ler tudo, etc. Hoje, mesmo sendo pessoas, num mundo virtual, eu só comento aquilo que tenho opinião para dar, ou para parabenizar, se gostei muito. As vezes leio, gosto, mas não tenho nada para dizer....daí vou escrever o quê? nada, óbvio. è mundo virtual, cada um faz o que quer, tem gente que comenta merda, prefiro ficar quieta então. Se é para não dizer nada, prefiro que não comentem ,porque faria o mesmo com os outros?
    Na real ando muito pelo lado: é um blog. Não penso muito mais se tem uma pessoa por trás, fico pensando que tem as estatisticas lá, e que a pessoa pode saber se as pessoas leram seu texto, não especificamente quem, mas não devemos nos ater muito a isso, porque na verdade o importante é que quem gosta de escrever não se importará se vc não comentar, ou se comenta o seu e vc não. Essa pessoa provavelmente terá bom senso de saber que esta ali por estar, e não para que tudo que escreve ser amado e comentado por um universo de gente. è legal receber comentário...adooooro. Mas quando vejo que não deu ibope, penso que foi um pensamento meu que outros não curtiram, só isso. Nao me ofendo. Pragmática: não gostou, não comente, e sinta-se a vontade para isso no meu, porque sei que viajo horrores na batatinha, hahahahahhaha.
    bjocas sincera Dama

    ResponderExcluir
  37. Ainda bem que todo mundo não é igual! Imagine só que massante...
    Acho que você deveria relaxar! No meu caso, especificamente, o blog é uma valvula de escape, um espaço onde eu posso falar o que eu quiser e quem quiser ler, leu...
    Se você não gostou de um determinado blog, tudo bem. É só um espaço em que o cara pode fazer o que quiser...deixa quieto e curta só os bacanas!
    Beijo do bloco!

    ResponderExcluir
  38. Eu também tenho dificuldade com esse assunto.
    Vejo regularmente as atualizações dos blogs que sigo, leio o que me interessa e comento quando acho necessário. Tenho lido cada post abominável e as pessoas se derretem em comentários elogiosos e melosos. Não sou assim e nem quero que comentem desta forma no meu. Deveria ser como no facebook: curtiu e pronto.
    Falsidade não é o meu forte.
    Prefiro uma esculhambação sincera do que um elogio falso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Comento quando gosto, senao, apenas agradeço a visita.

    Seu post está 10. Quem sabe chego lá um dia. Voltarei para ler outros!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  40. Não se encontram pessoas especiais tão facilmente assim. Ou, talvez, elas sejam especiais, porém não conseguem se desdobrar nos “blogs” como você, por exemplo, o faz. Todos nós que a seguimos, temos uma "mina" de ouro por trás da Dama!

    ResponderExcluir
  41. Penso exatamente nisso agora, limpando a lista de link nos meus favoritos. Um milhão de ótimos sites que apenas roubam meu espaço e tempo e não me causam emoção nenhuma. Me sinto muito mal por pensar assim, mas é a mais pura verdade.

    Vou colocar sei blog na minha lista e asssim que acabar de faxina o local volto aqui com mais calma.

    Não sei se vai ler meu cometário, mas vou deixar meu blog aqui. Afinal, a tentia é livre...
    Bejo na bunda!

    http://umgurientregurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. KKKK
    Verdade.
    Quantos de nós já passamos por isso e engolimos em seco pensando "E agora?"
    ótimo tema esse.
    Eu por exemplo, já entrei em Blog que lí, reli, e continuei não entendendo nada que a criatura escreveu, não tive dúvida, postei um comentário dizendo assim
    "Olá, vim retribuir a visita, mas não consegui entender seu post, creio que é muita cultura para mim.
    Mas parabéns tem umas palavras bem legais, vou até procurar o significado.Estou te seguindo!"
    Fazer o que...não adianta dizer que lindo se a coisa não deu liga mesmo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  43. Ola querida, tudo bem?
    difícil isso, as vezes tem alguns blogs, que eu também não gosto, geralmente tenho meus preferidos, e se eu não gosto simplesmente não comento, fico muito feliz ao receber comentários elogiando meu blog, ou quando vejo que algumas pessoas comentam com freqüência, mas tenho uma coisa em mente, se nem Jesus Cristo agradou todo mundo quem sou eu para agradar?
    gostei do seu blog e estou seguindo se gostar do meu, siga também, e se gostar mais ainda comente, não se sinta obrigada a nada, acho que as coisas são melhores quando são de livre e espontânea vontade. Ficarei feliz com um comentário seu, e principalmente se gostar do blog, mas caso não aconteça digo apenas que eu gostei do seu, e visitarei sempre que puder!
    beijinhos colloridos
    http://wwwparedescolloridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Identificacão total, também não gosto da maioria do conteudos dos blogs que você mencionou que não tem saco pra eles. Eu ainda vejo os de decoracäo, uma vez ou outra, mas pra ver foto, se o blog tiver fotos muito boas, se for café com pão eu passo a vez.
    Também acho uma saia justa isto que você aborda no post, e muita gente se chateia. No meu blog é tudo a vontade, não deixo de visitar e comentar nos blogs que gosto se a pessoa näo me visita (aliás eu não verifico as visitas, nem números nem quem) e se não comenta.
    Sou bem mulherzinha, acho, mas de um jeito diferente de ser.
    Eu gosto do seu estilo ácido.

    Beijo

    ResponderExcluir
  45. Dama,
    já te acusaram de ser um homem recalcado por trás do nick ??? ahahhahha !! Não parece mesmo. Em todo caso, sabe-se lá, posso estar enganada. risos
    Porque mulher tem q sempre ser a " florzinha" ? Também não concordo com esse estereótipo.
    Bom, a minha literatura é até masculina. Não sou chegada a conto de fadas e vc sabe....mas tenho meu lado poeta que vem desde adolescente. É coisa que veio comigo. Gosto de fazer poesia. É arte. E faria outros blogues, tipo assuntos policiais, do dia...se desse pra tanto...risos...
    O que acontece com você , também acontece comigo. Mas fico na minha. Leio o post, agradeço a visita e bola pra frente !!
    Seu post tá engraçado...figura.
    Só você mesmo...
    Beijos !

    ResponderExcluir
  46. gostei se n da tesao a soluçao viagra nele kkk

    ResponderExcluir
  47. Pelo menos vc lê...nem isto tenho feito...rs...Imagino o que pensou ao ler meu post sobre história ... rs. Adoro história...arqueologia...museus. Meu pai nasceu em um sítio. A casa não existe mais...mas quando eu era criança e ele contou onde era a casa onde nasceu e deu seus primeiros passos...eu quis pisar lá e sentei ali. E fiquei olhando a volta, como se meus olhos naquele momento fossem os dele quando criança, vendo a mesma paisagem, os mesmos morros, a mesma fonte, o mesmo pasto...história é algo que me encanta...na qual vejo pessoas e sentimentos...emoções...não apenas fatos.

    ResponderExcluir
  48. Relaxa Dama, muita gente pensa que nem você.

    Eu acho que deveria ter um botão CURTI e NÃO CURTI para os posts, assim não precisaríamos comentar quando estamos sem vontade.

    Mas é isso... beijão!

    ResponderExcluir
  49. Complicado mesmo...no meu caso, se o comentário nao vem naturalmente, nao comento.
    Quando gosto muito da pessoa e nao me interessa o tema do blog, faço um esforço para comentar sobre algo, isso quando a preguiça nao me invade fazendo com que a leitura e os comentários nao aconteçam.Tento em outro post!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  50. Acho que a sinceridade esta acima de tudo, eu tb sou assim, eu sou critica de mim mesma,e sei que nem tudo que escrevo é digno de comentário ou atenção,por isso eu entendo as criticas, o silencio respeito muito isso.

    adorei seu blog e não estou puxando seu saco, porque se não gostasse não estaria gastando meu tempo nem em ler e nem de opinar... voltarei aqui não sei quando mais voltarei.
    por que adoro fusar blog alheio

    bjos

    ResponderExcluir
  51. Eu relaxo.
    Sei muito bem que muitos dos meus textos não agradam muito as pessoas. Tenho poucos comentários, poucos seguidores.
    No começo eu encanava. Mas agora relaxei. Eu aprendi a escrever para mim, pois percebi também que quando faço aquele puta post que eu estou achando mega legal "brocha" ninguém comenta rsrs, mas se eu gostei do resultado eu estou bem.
    No meu caso eu prefiro que ninguém comente nada se for só para dizer: Li o post, ótima semana. Isso é deprimente.
    Não é porque alguns assuntos que vc escreve que eu não me interesso que você deixou de ser uma blogueira que eu admiro. Prefiro ficar quieta do que um comentário brochante.
    Mas continuo no meu "RELAXA". Os sensatos sempre entenderão que nem tudo que eles escrevem vão agradar todo mundo. Agora quem fica cobrando comente lá, comente lá, na minha opinião só quer confetes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Daminha, sabe de uma coisa, tu é uma fofa e nem sabe disso :-)

    mas agora fiquei pensando, será que a dama é um "damo"????
    ahahaha...

    olha querida, acontece isso com todo mundo, vc recebe a visita mas o blog da pessoa nao bate com vc, com o que vc gosta, normal!
    Acho bacana pelo menos em algum momento passar pra agradecer a visita, o comment, sei lá e claro, dá uma lidinha básica no post que será comentado... dai nao precisa mais voltar, se nao gostou mesmo... acho que a pessoa percebe, nao?
    E aí fica ao critério dela se continua te visitando ou nao.

    Desencana gata!

    ps. Putz tomara que chegue logo esse presente, me avisa qd chegar heim Daminha??!

    ResponderExcluir
  53. Olha, eu acho que o comentário não precisa ser apenas relativo ao post escrito ( no caso, do blog que você for ler). Acho que tu pode fazer o que faz no meu, por exemplo: interagir.

    Afinal, muitas vezes venho aqui, dou minha opinião e dai tu vai lá e me responde. Acho isso legal, noto que há consideração por mim.

    Um forte abraço !

    ResponderExcluir
  54. Oiii

    Estou sumida, mas estou lendo seu blog! Adoroooooo e compartilho de várias opiniões suas, so fico chateada, pq lá no trabalho não dá pra comentar, so mesmo pra ler.. rs

    Bjs

    Layla
    Torta de Abacaxi

    ResponderExcluir
  55. Oi, Dama

    Que post ótimo! Isso acontece direto comigo, por isso, eu visito pouquíssimos blogs. Acho bacana as pessoas falarem de moda, beleza, filhos, turismo, culinária, etc. Mas minha preferência é pelo conteúdo inteligente, questionador e reflexivo.
    Sempre dou uma olhada no blog de quem comenta no meu, às vezes, leio e comento. Outras vezes, respondo o que a pessoa perguntou no meu blog, mas não me forço a visitá-lo só porque a pessoa é minha leitora. Penso que seria desonesto.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  56. Será que sou blogueira? O meu é tipo diarinho, mas os detalhes da minha vida, acredite, fazem toda a diferença rs!!

    ResponderExcluir
  57. Eu tenho a política de comentar tudo o que leio na internet, a não ser que não goste meeeeesmo do que tenha lido, por exemplo, que contenha palavrões ou algum tema de baixo calão. Porém, não é muito fácil para mim comentar um poema ou uma foto de artesanato, pois não é a minha área, prefiro os assuntos mais pessoas, parecidos com os que escrevos no meu blog. Para os poemas, geralmente escrevo uma ou duas linhas relacionados ao que acho que seja o tema principal e o mesmo faço em relação à cor ou ao formato do artesanato ou à disposição dos móveis em uma foto de decoração e por aí vai. Procuro retribuir a todos os comentários que recebo em meu blog, independente se gosto do blog da pessoa que me visita, por uma questão de cortesia, sou assim na vida real também, mas tenho demorado para fazê-lo, pois o trabalho me impede, então consigo responder uns 10 por dia.
    O seu é um blog que sempre tenho imenso prazer em visitar porque você escreve extraordinariamente bem, analisa as coisas minuciosamente, de um ponto de vista imparcial e sempre correto!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  58. Estamos sempre procurando por pessoas pelas quais nos identificamos e comentar em blogues, deve ser algo espontâneo, sem obrigação! Pois não dizem que a blogosfera é um espaço democrático? Pense que quem comentou aqui, independente dos motivos, comentou por que quis e você deve fazer o mesmo, comentar no blogue alheio, se quiser!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  59. Querida, eu me finjo de m-o-r-t-a. Se por um lado eu sou a dona certinha, politicamente correta, mega preocupada em não prejudicar quem quer que seja, por outro, eu sou incapaz de ser simpática quando me deparo com algo CHATO. Seja uma pessoa, um texto, uma aula, um filme - ATÉ SEXO PODE SER CHATO. Chatice me dá claustrofobia. Eu não disfarço, então, melhor nem tentar ser boazinha.

    ResponderExcluir
  60. Em tempo: só não concordo com sua opinião a respeito de posts sobre política.
    Política pode ser abordada de maneira hilária, de maneira crítica. Nem precisa ser um texto, até uma charge política pode fazer você pensar por horas a respeito de algum assunto.

    ResponderExcluir
  61. Já q não somos pessoas famosas e formadoras de opinião, podemos fazer de nosso blog algo muito pessoal, o q significa q agradará a poucos e desagradará a muitos (ou vice e versa). Eu não gosto muito de post extensos demais, não tenho muito tempo e nem paciência. Os seus parecem ser gdes, mas a fonte q vc usa dá essa impressão rsrs. Agora, qdo não sentir vontade de comentar, faça como eu, saia a francesa e pronto rsrsrs. Pelo menos enqto o blogger não tem marcador de visitantes dá pra fazer isso rsrsrs. Beijo.

    ResponderExcluir
  62. Olá Dama, vi seu link no blog da Tati, e ao ler seu post me identifiquei com algumas coisas... Olha, eu até sigo blogs de culinária, moda e tal, mas raramente comento neles, sigo pq algo alí me interessou e se por acaso depois me entediar eu paro de seguir, nada pessoal, é só pra conseguir acompanhar outros que no momento "me conecto" mais facilmente. Sigo um monte de blog que nem sabe da existência do meu e nem é minha pretensão ser popular na blogsfera. Se algum post meu parecer interessante pra alguém e ele comentar, ok, se não, ok tbm. Tem um monte de blog super cogitado por aí que não me apetece em nada. Retribuir a visita só pra fazer o social é que não é legal, é como aquelas "cartinhas pessoais" que recebemos de político em tempo de campanha rsrs.

    ResponderExcluir
  63. Sério que te acusam de ser homem?! rsrs Nunca tinha parado de pensar nisso!

    Bom, quanto a retribuir visitas... hoje em dia acho que só o tempo pra ler blogs já tá muito corrido.

    Eu geralmente faço assim... um comentário básico, geral... sobre alguma parte ou frase... se a intenção for prestigiar a pessoa.

    Se não há essa preocupação (existem pessoas que não despertam esse tipo de vontade)... simplesmente só comento quando gosto do texto realmente.

    :/

    :D

    bjos

    ResponderExcluir
  64. Entendo perfeitamente! Venho aqui todos os dias, mas nem sempre comento... falta de tempo, filho gritando, preguiça... Normal!
    E você já ganhou mais uma fã, mamãe! E um seguidor... filho!! E eu, que por acaso achei seu blog e além de admirá-la, inspira-me muito em minha eterna mudança!
    Blog nota 10!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  65. Passo muito por isso! Mais do que eu gostaria!

    Eu simplesmente comento o primeiro post agradecendo a visita e não volto! Quer dizer, não sou tão radical... ainda volto umas 2 vezes mais, porém geralmente a primeira impressão é a certa. Aí eu desisto! É como você falou: não dá para me obrigar a ler uma coisa que não tenho interesse para ser boazinha!!! =)

    Fico feliz que você tenha voltado ao meu blog várias vezes! Significa que gostou do que encontrou por lá!!! Eu sumo de vez enquando, mas eu volto!!! =P

    Beijoooookas.

    ResponderExcluir
  66. Olá menina!
    A principio seu blog assusta, senti vontade de virar nos pés e sair correndo daqui, e imaginei, o que vou dizer para essa moça??? Mas depois li alguns textos notei que as pessoas se identificam com tudo o que escreve, porém sem se expressar da mesma forma. É mais firme e objetiva do que muitas vezes nós o somos. Normalmente somos mais melodramáticos do que deveriamos, mas você vai direto ao ponto. :-)
    Aí é que está a beleza da vida, as diferenças, cada um se expressa como deseja, como sente as coisas, uns são frágeis, outros fortes e por aí vai!!
    Pois é, sou sua nova seguidora, a única coisa que posso dizer sobre as diferenças, é que, respeitemos o outro e só! Você não precisa gostar de tudo e de todos!
    Continue sendo o que você, com certeza pessoas "afins" entenderão o que tem a dizer. Mas palavra chave é respeito, e isso notei que tem. E deixe a vida seguir!!
    Poderia sugerir uma pitadinha de açúcar, mas como as "confissões são ácidas" não quero estragar esse tempero!! :-)

    ResponderExcluir
  67. Quase desisti de comentar nesse post, tamanho foi o tempo que fiquei clicando no botão de rolagem até chegar ao final desses 68 comentários!!

    Mas vou comentar porque me senti de certa forma premiada com esse texto. Primeiro porque você comenta minhas postagens. Segundo porque às vezes comenta até minhas postagens sobre política que, como foi citado, é um assunto que nem lhe chama muito a atenção.

    É muito lisonjeiro ser comentada por uma pessoa como você, de sua inteligência, perspicácia, sinceridade e etc etc etc. Um comentário seu vale mais do que 100 do tipo "lindo seu blog, to seguindo, me segue também"

    :)

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html