quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Da série "Coisas que odeio em blogs" !


Existem três coisinhas em blog que muitos blogueiros sabem que incomodam quem os visitam, mas mas mesmo assim deixam. Outros talvez não tenham consciência, por isso vou escrever a respeito.

- Música em blog - A sua caixa de som está bem alta e você entra num blog no meio da madrugada, ou bem cedinho de manhã. Aí toca aquele rock pesado, ou uma música sertaneja bem brega, porque geralmente não é uma música do nosso agrado e levamos aquele susto, porque não pensamos que iria ter uma música naquela página e temos que correr para diminuir o volume da caixa de som. Eu, sinceramente, prefiro fechar a página e não voltar mais. A pessoa que coloca uma música para tocar automáticamente com o carregamento do blog, impõe seu gosto musical! E quem é que gosta de ser obrigado a qualquer coisa? Melhor deixar como opção no painel do blog, para quem quiser clicar no play.

- Perfis com um monte de blog - Gente, que coisa que me irrita! Nunca sei em qual entro, quais ou qual blog está ativo. Tenho dois blogs e só aparece um no meu perfil, exatamente para não deixar a pessoa nessa confusão. E quem tem 4, 5, 6, 7 blogs, dificilmente está com todos ativos. Então olhamos aquela listas de blogs e clicamos em um e quando abre não tem nenhuma postagem, aí clicamos em outro a última postagem foi em dezembro de 2008. Putz, que raiva que me dá! Custa a pessoa deixar somente seu blog mais ativo, ou pelo menos os dois mais ativo? Um dia desses, abri um perfil de uma pessoa que me visitou e tinham 12 blogs no perfil dela. Fechei e fui embora! Para quem não sabe, tem como escolher os blogs que você quer que apareçam no perfil; entre em "Painel" depois em "Editar perfil", que vão encontrar a opção "selecione blogs a serem exibidos".

- As letrinhas de confirmação de comentários - Não me canso nunca de comentar sobre isso nos meus posts. Quando você tira essas malditas letrinhas as pessoas que comentam seu blog agradecem, podem não dizer para você, mas agradecem. Não existe uma pessoa que goste de digitar essas letrinhas! Então se você as deixa na sua seção de comentários, sabe que está desagradando quem te visita. Que tal ao invés de letrinhas, moderar os comentários? Fica fácil para quem te comenta e você pode limpar os possíveis spam que entrarem. Se quiser desabilitar as tais letrinhas da sua seção de comentários, precisa fazer isso manualmente, se você não o fez, elas aparecem automaticamente. Se você estiver logado no seu perfil, não adianta ir na seção de comentários ver se tem letrinhas, elas só aparecem para os visitantes. No final desse post ensino como fazer para retirá-las.

Para as três situações existem saídas com listei acima. O problema é que o blogueiro quer que a vida fique fácil para ele e dificulta a de quem comenta. E ver comentários nos nossos posts é tão bom né, gente? Vamos ter um pouquinho de trabalho e receber bem quem nos visita!

P.S: Como retirar letras de confirmação de comentários - Entre na área "Configurações" do Blogger, depois clique em "Comentários", depois role a tela a lá em baixo tem "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários", marque NÃO e salve.

53 comentários:

  1. É, Dama, até no mundo virtual há pessoas "sem noção".
    Dos itens citados no texto, os dois primeiros são os que me incomodam mais, principalmente o primeiro.
    No entanto, em alguns casos isso é tão pequeno em relação a querer ler o outro - no sentido amplo da coisa, conhecer, desbravar -,que ignoro e continuo vivendo...rsrs
    Mas as dicas foram ótimas!!!!
    Bju,
    K.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dama!

    Adorei as dicas, inclusive a das letras. Nunca me dei conta que o meu tinha, acabei de tirar. Realmente, tenho de admitir, é chato mesmo kkkk

    bjs e lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. OI Dama, você disse tudo! Eu não deixo de visitar um blog que gosto por que tem música, mas fecho o auto falante antes de visitas. Isso evita surpresas! É chato quando estou ouvindo música no computador, clico em um blog e vira uma confusão de sons... Ah, é chato mesmo... Mas o pior é o segundo caso. Também já desisti de retribuir algumas visitas por não conseguir identificar qual o blog ativo. E as letrinhas... Ah, nem quero mas falar sobre isso! Irritante demais!!! Rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente quero dizer que adoro quando voce escreve algo sobre blogs. É sempre uma boa maneira de autocritica.

    Dos tres citados, confesso que o primeiro pra mim é o mais irritante. Quando entro num blog e tem musica, logo procuro o player e clico em pause. Eu tambem tenho musica no meu blog e no inicio, apanhei um bocado pra deixar a propria pessoa escolher se queria ou não ouvir musica lá. Como voce disse, não se pode impor nossos gostos musicais a quem nos visita. Até que descobri que poderia simplesmente entrar nas configurações do gadget do proprio player e apagar a opção: "autoplay". Fazendo assim, os leitores só ouvem se clicar em "play", resolvido o problema!

    Realmente perfis com nome de vários blogs é realmente confuso. Eu divido um outro blog com um amigo mas tem tempo que não mexemos lá. Um modo de resolver isso, é ir nas configurações gerais e pedir pra exibir apenas os blogs ativos!

    Por ultimo, as letrinhas de confirmação de comentarios, muito broxante e confesso que voce foi a inspiração pra que eu retirasse do meu blog. Lembra?

    Enfim, sei que existem varias outras coisas a respeito de blog que certamente serão trazidas à tona por voce com esse jeito peculiarmente ácido e divertido.

    Beijo de carinho!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tbm destesto esses 3 coisas e algumas outras.

    ResponderExcluir
  6. Ranzinza como sou, era pra eu detestar todas as três coisas q vc citou, Dama, mas só não gosto das letrinhas, q nos faz perder tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dessas, eu escapei!

    A primeira é a que acho mais absurda! As vezes a gente já até está ouvindo uma música no nosso player pessoal e vem a música do outro sobreposta a nossa. É quase uma falta de educação!
    A segunda é por falta de noção mesmo. A pessoa deve querer mostrar que é mais blogueira do que todo mundo tipo: "olha, eu sou tão, mas tão blogueiro, que tenho 12 blogs" hahahha mais ou menos isso. Em vez de fazer um só com temas variados ou, quando muito, dois. Um pra diário pessoal e outro pra textos críticos,
    E a terceira acho que é por falta de aviso. O autor do blog, quando abre a opção "postar um comentário" geralmente está logado e isso impede que a confirmação de palavras apareça pra ele mesmo. O bom é a gente, que lê e gosta, dá um toque. Eu faço isso com jeitinho nos blogs que acompanho. Ninguém nunca ficou ofendido rsrs

    Beijos, Dama.

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, vou divulgar! Esse do perfil do blog eu não sei ver como o meu aparece, mas estou indo agora. A quarta coisa que eu odeio é quando quero responder o coment e o perfil dá No Reply. Aff. Postei dicas

    http://fernandareali.blogspot.com/2011/02/voce-pergunta-eu-respondo.html

    Por que demorou tanto para carregar a tua postagem?

    beijooooo

    ResponderExcluir
  9. Ai ai ai... concordo em gênero, número e grau com as 3!!! Muito chato mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. oiiii...tbm gostei das dicas...é bom rever sempre alguns conceitos de blogs...tem gente q viaja....rsrsrs
    bjinhooo

    ResponderExcluir
  11. Dama das Cinzas,

    Quantos susto não tomei de madrugada ao visitar os blog, quantas vezes não acordei meu marido nessas ocasiões e quantos palavrões não soltei tentando acionar o som, rs. Sempre me assusto, não tem jeito.
    E quanto a confirmação dos comentários, já desisti, acho que tenho sérios problemas, nunca acerto de primeira, fico frustrada.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo!
    A gente só aprende depois.........
    Quem nunca colocou uma musiquinha no blog???
    Eu curti essa fase musical, mas o blog ficou muito pesado e tinha essa coisa que vc falou do gosto de cada um...
    Então tirei!.........
    Perfil com um tanto de blogs.. é um saco mesmo!
    Eu só tenho um, então, beleza!
    As letrinhas, outra chatura....mas só descobri depois de um post muito mau educado que chamava a atenção de quem tinha as letrinhas!
    Muito desagradável a maneira que a blogueira "deu a dica"!!
    Então, meio que aborrecida tirei as letrinhas...
    Existem muitas maneiras de "ensinar" as iniciantes!
    Gostei do seu jeito!
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  13. Dama, é o seguinte:

    Música em blog odeio do fundo do meu coração. Quase infarto toda vez que entro em um do tipo porque geralmente minha caixa de som esta ligada e quase no talo.

    Quando a lista de blogs no perfil, grata pela dica. Fui lá e fiz o que vc ensinou. Sinceramente não sabia desta opção. Thanks.

    As malditas letrinhas de confirmação são uma merda. No blog de um amigo meu tem essas pragas, já lhe disse milhões de vezes pra tirar mas ele mantêm. Confesso que fico muito desanimada de comentar só por causa disso.

    (beijos)

    ResponderExcluir
  14. As letrinhas nem me incomodam tanto, mas ter zilhões de blogs, ah fala sério!! Eu viro as costas e não volto mais mesmo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. O q eu mais detesto disso são as musiquinhas... quase sempre fecho imediatamente o site e não volto.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com você. São três itens super desagradáveis mesmo.
    Beijinhos
    Li

    ResponderExcluir
  17. Letrinhas de confirmação realmente, são um saco!!!
    E música, dependendo do gênero musical é irritante!!!

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkk Caraca, eu nem sei dizer qual dos três itens eu detesto mais!!! Putz!!! Obrigar alguém a ouvir o SEU estilo de música preferida é horrível... aquelas letrinhas de confirmação dão vontade simplesmente de ir embora... Mas mil blogs na lista, putz, nem sei... Um para selinhos, outro para cartões, outro para gifs, outro para PQP!!! rsrss Caraca, custa colocar o que se usa "normalmente" naquela página? rsrs
    Adorei o post!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu também não gosto nada de verificação de palavras, não tenho no meu blog e uso o mesmo selo que você postou na barra lateral esquerda. Já música ou muitos blogs não me incomodam tanto, geralmente escolho um apenas para entrar e como eu navego sem som por causa das crianças nem sei quais tem música. Mas acho que os seus alertas são válidos, pode ser chato para alguém encontrar essas coisas em blogs!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  20. Adorei isso... eu odeio tb blogs com músicas automáticas... aff.

    Bom fim de semana querida!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Vou mandar o link para alguns blogs que conheço. rs

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  22. Outra coisa é quandoa pessoa coloca comentário, mas não aparece o blog para retribuir a visita.
    No começo o meu era assim, e uma blogueira me ensinou add o perfil do blog nem sei mais como, mas ela foi super simpática, creio que é assim, quem sabe vai dando dicas como vc fez.
    Ótima postagem
    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Dama, querida!

    Adoro quando você escreve sobre esse tema e concordo com todos os itens.

    Quiça, com sorte as boas almas vão ter ler e facilitar a vida dos comentaristas e de embrulho deixar o blog muito mais elegante, não é?!!

    Tomara!!!!!!!!!!


    Beijinhos......

    ResponderExcluir
  24. Oi Dama!
    Dessas coisas chatas que você comentou a que mais me incomoda é a tal verificação de letras. É muito chata! As vezes tento dar toques quando deixo um comentário, mas nem sempre as pessoas entendem. Fazer o que?
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  25. Oi Dama,

    Acho que escapei dessa, não suporto músicas em blog, pois como já disseram aqui, as vezes estou ouvindo uma musica já quando começo a navegar em blogs.

    Acho que outra questão é Template pesado, LOTADO de informações, com textos correndo na tela e etc. Você sem saber onde clicar.

    Já os Blogs do Perfil, calma ai, sério mesmo que uma pessoa consegue ter 12 Blogs?
    Eu tinha um, não consegui mante-lo atualizado, criel o Adoravel Critica com esse personagem que vos fala, justamente para ter apenas um BLOG em cada perfil e não aparecer meus Dois...

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro esse teus posts dessa série, porque na verdade são coisas que eu odeio e muitos blogeiros também, mas nunca falam, olha aí;
    ODEIO: as letrinhas de confirmação de comentários - os que pedem pra vc logar, pqp!

    Música em blog
    Às vezes vc ta ouvindo 'suas' músicas e quando abre é aquele estrondo maluco se misturando a outra, aí que raiva!!!!! Faço que nem vc, fecho e saio rapidão!

    ResponderExcluir
  27. Valeu a dica!!!!
    Desabilitei a Verificação de Palavras...rs...pra ser sincera tbm odeio e nem me dei conta de que em meu blog tinha essa bendita ferramenta ativa.
    Um beijo no seu coração!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Damita, rsrs
    Obrigada tb pela visita e seus comentário no meu blog...
    E sobre ler as postagens antigas, é que quando eu gosto de uma coisa, eu vou até o fim, e no quesito BLOG, se eu gosto, eu leio tipo como um livro, tem que ser até o fim...
    bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Vim aqui para desejar-te boa noite e agradecer pelas dicas. Felizmente nunca visitei blogs com fundo musical. Não entendo porque alguém optaria em colocar um, já que tira a atenção do leitor do principal.
    Vou-me agora, pois esta semana me matou. Volto após com mais calma.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  30. É compricado, se a sua conecção ou conexão (bateu a duvida) não for bem a oitava maravilha do mundo virtual a tal da música atrapalha prá chuchu e os gifs e etc e tal tb... Adoro quando a Elaine da dicas e lembra quem nem todo mundo tem acesso a uma net rapida e que é bom facilitar para que as pessoas possam ler o que escrevemos.

    E sim, os milhares de perfis também são de doer, conferir um a um dá trabalho e desanima quem tem pouco tempo na net...

    E as letrinhas, as letrinhas não me encomodam muito, alguns blogueiros gostam, então táh, quando tou afim de enfrenta-las comento!!!

    Acho que cada um tem que fazer como acha melhor em seu blog e em sua vida, mas esteja sempre pronto a encarar as consequencias, ou seja, se quer ter um blog pesado, letrinhas de verificação, milhares de perfis diferentes esteja pronto para as criticas e derivativos!

    ResponderExcluir
  31. As letras de confirmação são um porre ¬¬ ninguém merece! O que mais me irrita em um blog! Não há o que supere rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Agora eu vou achar que você é bem parecida comigo.

    Eu também não gosto dessas coisas e navego sempre com som desligado. Só ligo para assistir a um vídeo. Na web o que me importa são os escritos e para não fugir de um lugar com música e com textos bons, navego sem som.

    Mas tem gosto para tudo e gente para todos os gostos. E desgostos.

    Como minha conexão é lenta uma coisa que não comento em blogs são os vídeos. Levaria uma hora para carregar e depois comentar. É dose.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Música pode ser um problema, dada a diversidade de gostos musicais dos convidados. Se quiser falar de música, uma boa solução pode ser linkar ou publicar o vídeo do YouTube para aquela música ou videoclipe. Assim o visitante vê e ouve se quiser.

    Sobre o número de blogs, eu também estou reavaliando.

    E, por fim, faço um anúncio solene.
    Se é para o bem de todos e felicidade geral da Dama, eu acabei, nesse momento, de RETIRAR AS LETRINHAS DE CONFIRMAÇÃO DA MINHA CAIXA DE COMENTÁRIOS!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Tudo que vc relatou odiar eu compartilho do ódio!
    Por isso não tenho nenhum deles em meu blog!
    Quem dera todos pensanssem como nós,Dama...a blogosfera seria melhor de viajar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Ainda ontem(25/2) enalteci minha admiração por suas publicações no nosso contato via twitcam e aí está prova do que disse.
    1- Música com letra interfere na nossa leitura porque ou você presta atenção no que diz a letra da música ou na leitura. Música pra leitura deve ser instrumental, mas independente disso concordo com sua posição. Música em blog deve ser opcional.
    2- Assinar vários blogs cai no que disse. Uns ficam no abandono, outros no atraso e por aí vai.
    3- As letras de confirmação são mesmo um transtorno. Pior fica quando está em lugar com Internet lenta.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  36. Essas 3 coisas também me irritam. Odeio quando estou ouvindo música, entro num blog e vem outra música super alta por cima. ¬¬
    Essa verificação de letrinhas me dá um ódio! Pra que isso? Isso é inútil! O pior de tudo é que as letras são sempre quase ilegíveis, aí vc erra e tem que digitar outra vez com outra palavra! :@
    E pra que deixar tantos blogs inativos no mesmo perfil né?
    É tão fácil tirar isso tudo, mas tem que gente que insiste em deixar essas porcarias no blog, infelizmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Posso listar mais algumas coisas?
    *Perfil Indisponível
    *um milhão de gadgets em cima do post.

    São coisas chatas que vejo muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Dama

    concordo contigo, mas tem algo que irrita muito mais um blogueiro e que é decisivo: vem me visita, senta no meu sofá e não emite opinião. Parece aquele cara que você convida pra ir na sua casa e tá todo mundo conversando e ele mudo. Chega uma hora que a gente não sabe o que ele tá fazendo ali.Pra que veio então?
    O princípio básico de estar na blogosfera é interação, então mãos na massa e solta o verbo. Eu quero ouvir, abrir o fórum de debates e sair trocando figurinhas.
    Isso sim me deixa puta!
    Bjo bonita,como sempre os teus post me fazem rir diante do trágico.

    ResponderExcluir
  39. Oi Dama!

    Excelente post, muito me irrita quando abro um blog e começa uma música automaticamente. É como você falou, dá vontade de fechar e nunca mais voltar. E tem vez que eu fico procurando o lugar para pausar a música e não acho! Nossa, dá um nervoso.
    E a quantidade de blogs no perfil também é phod@!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  40. Dama....
    rs já sei q você não gosta das letrinhas. Também não gosto.
    Quanto ao resto,bem, meu blogue de poesias tinha música. Eu gostava. Sei q é chato......mas eu não me importava muito com as visitas nele. Usava para descarregar minha veia poética. No momento ele encontra-se fechado.
    Eu já tive, acho, que uns CINCO blogues no meu perfil. Realmente confunde mesmo.
    Hoje estou com DOIS apenas. Fechei até um outro e acho que DOIS está bom.
    Três até vai...mas passando daí, realmente, ficamos confusas para saber qual blogue visitar. Qual o mais atual..enfim...quando o blogue não está atualizado, para facilitar, não só a vida de quem visita, mas tb a vida de quem escreve , melhor tirar os não atualizados.
    Não odeio, mas realmente acho chato td o que foi citado.
    Beijocas e boa semana !

    ResponderExcluir
  41. ha..ha..vivendo e aprendendo...queria tirar essas letrinhas do meu blog....é pra já, pois todo mundo me pede para tirar....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  42. Hehehe... depois de ter lido no seu blog (há faz um tempinho) sobre a sua aversão às letrinhas para confirmar comentário, eu tirei do meu blog.
    A "bronca" desta postagem não me diz respeito..rsrsrs

    ResponderExcluir
  43. Desses três detalhes, o que realmente me incomoda são as músicas em blogs. Se eu tiver com muita paciência, eu procuro onde está a opção para desligá-la (muitas no final da página, entre vários gifs de imagens brilhando).
    Com relação a comentários, talvez porque o meu blog ainda é pequeno, eu prefiro nem moderar. No meu caso, quando eu comento, eu gosto de ver que meu comentário é publicado instanteneamente. Tem alguns autores que demoram para aprovar o seu comentário e nisso você acaba esquecendo que comentou.
    Beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Dama

    Concordo com todos os itens. Aliás, ele me deu força para excluir um blog meu que estava desativado e ainda aparecia no meu perfil. Acho que de tudo que vc citou esse é o item que mais prejudicam o blogueiro porque é desanimador clicar um a um até descobrir onde a pessoa está. Isso sem contar que, às vezes, ela tem blogs coletivos também...
    Já a música, eu simplesmente abaixo o volume e faço a visita. Um blog que me surpreendeu pela música acidental ser muito gostosa foi o I´m gonna get married. Mas são raros os casos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  45. Olha esse lance da lista imensa de blogs é um saco, principalmente por que tem uma galera que faz blogs pra testar templates um saco! ja fui em um que tinha 2 ou 3 blogs em fase de "teste" (?)

    Bjo querida

    ResponderExcluir
  46. Eu sou bem exigente com estas ferramentas. Já tive que deletar blogs da minha lista que visitava por conta de músicas, pior é que nos sites de cantores a netqueta tá em baixa! Isso me irrita mais que os outros tópicos citados.
    Estas letras malditas eu excluí do meu logo que notei o quanto eram IRRITANTES também, e muitas vezes perdia o comentário por não acertar as palavras digitadas. rss
    E a lista de pefil? Aham, disse exatamente o que é mais comum. Por isso deixei o meu perfil o mais simples possível. Nem os blogs que sigo deixo a vista, é uma poluição visual também.

    Mas tem muita gente que já bloga faz tempo e não usa a boa vontade em ler os tópicos de ajuda do Blogger e dos Metablogs. Informação não falta, né?

    Bj
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  47. Ufa! Ainda bem q estou dentro dos parâmetros. rsrsr

    ResponderExcluir
  48. odeeeeio blogs com músicas. ainda mais quando abro várias abas e daí não sei qual fechar por causa da música!

    ResponderExcluir
  49. Perfeito!
    Nem preciso comentar. Concordo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  50. Concordo com tudo isso mesmo, eu mesmo queria colocar uma música no blog mas mudei de idéia quando pensei a respeito, meu blog não tem as letrinhas, também acho horrivel...

    ResponderExcluir
  51. Estou de acordo com seus apontamentos. Outra coisa irritante é aquela pessoa que visita seu blogue e deixa o link dela com aquela frase idiota: "estou seguindo, me segue de volta!"

    Deveria haver um curso para blogueiros... risos


    Beijos

    ResponderExcluir
  52. O principal do blogue é o texto e a constância.

    Fazer comentários,aprendi com o tempo, pode ser perigoso pois se vc discorda do texto corre o risco de parecer ofensivo. A maioria dos blogueiros é muito vaidoso e egocêntrico.

    Eu concordo com vc nos dois últimos motivos pois a música no blogue, pode não ser formidável, mas às vezes aparece música que nunca conheceria.Música mostra a personaldiade do blogueiro.

    ResponderExcluir
  53. oi, adorei seu blog. ainda bem que não faço nenhuma das 3 coisas que vc listou!!!! rsss boa semana. p.s.: vc podia colocar a opção de "nome e url" nos comentários. http://pensamentosehistorias.zip.net

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html