segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A inveja é a mãe dos defeitos!


Sempre que vejo alguém recriminando outra pessoa por um determinando defeito, ou reparando demais em tal característica de outras pessoas, paro para analisar e vejo que o ponto que incomoda tanto no outro, é aquilo que está faltando ou sobrando dentro dela. Se falta, é inveja de não ter. Se sobra, é inveja de não saber lidar com aquilo tão bem quanto o outro. Porque a questão não é ser de tal jeito, a questão é ser sentir bem sendo de tal jeito!

Eu poderia dar alguns exemplos aqui. Gente fracassada que acha que alvo da inveja alheia a todo momento. Gente egoísta que reclama que ninguém faz nada por ninguém. Gente orgulhosa que diz odiar pessoas metidas. Gente que adora passar os outros para trás e reclama da corrupção na sociedade. Gente que adora quanto os outros pagam a conta, mas vivem dizendo que são explorados financeiramente.

Trabalho com um recalcado que odeia gente rica, gente famosa. Sempre tem defeitos para colocar nessas pessoas, sempre tenta denegrir a imagem delas. Mas converse com ele meia hora para ver o quanto se acha uma titica, o quanto adoraria ser rico e ter poder, mesmo sem nenhum valor, é algo tão visível que ele se torna piada entre os outros colegas.

Esse mesmo cara do meu trabalho adora falar mal de político. E se tem uma coisa que me irrita é esse povinho que fica o tempo todo citicando político, dizendo que são desonestos, que roubaram, que se corromperam. Dê a chance de ser político para essas mesmas pessoas e verá que 99% delas farão a mesmíssima coisa estando lá no poder. Porque políticos não foram importados de Marte, saíram da nossa população, dessa cultura brasileira de se levar vantagem em tudo sempre. Então esse colega lá do meu trabalho não é uma exceção, toda vez que surge uma oportunidade de levar vantagem, é o primeiro a tirar o dele e que se danem os outros.

Vamos para mim, que nunca gosto de me deixar de fora. Sou cheinha de defeitos como qualquer um. Tenho inveja de mulher safada que consegue homens legais, um atrás do outro. Trabalho com um menina assim, interesseira ao extremo, só fica com homens que paguem absolutamente tudo para ela. E encontra um homem atrás do outro, caras que fazem tudo por ela, que paparicam e que são gente boa. Que inveeeeja! ahahaha... Sou adepta de dividir a conta e só aparece pangaré manco e caolho na minha vida. Ela já tem um homem super legal, e tem todos os outros, legais, dando em cima dela... rs... Ah eu confesso que fico com inveja mesmo, não sou de ferro! Mas sei administrar isso dentro de mim para não prejudicar ninguém, nem ficar secando a vida dos outros. Tem dias que isso me revolta, fico aborrecida, porque geralmente as mais interesseiras, as mais calculistas são as que dão mais sorte, ou sabem dar o bote, como uma cobra... rs. Depois de muito levar porrada da vida, cheguei a conclusão que em relacionamentos, ou você nasce com a bunda pra lua, sorte mesmo, ou coleciona trastes e pé na bunda vida afora!

Odeio gente mimada, odeio do fundo da minha alma, se pudesse, pisava na cabeça e matava todos os mimados e mimadas do mundo. Mas por que? Porque nunca fui mimada por ninguém, exceto um pouco pelo meu primeiro marido. No geral eu tive que dar um duro miserável por cada coisinha que conquistei. Às vezes me sinto cansada de ter que estar sempre à frente de tudo, tenho vontade de uma vez ou outra passar o leme da vida para alguém guiar. Mas não dá! Então fico mordida de raiva quando um mimado, que tem tudo de bandeja, vem reclamar das suas miudezas como se fossem grandes problemas.

Já perceberam que a inveja é a raiz de tudo isso, né? Geralmente você rejeita o outro por algo que gostaria de ter para você e não tem. Ou no polo oposto, você tem aquilo em excesso e rejeita por não suportar aquela característica e recrimina o outro que convive bem com aquilo. Também é inveja! Da capacidade que a pessoa tem de lidar com aquilo de forma positiva!

Eu lido bem com a inveja que sinto dos outros, afinal todos em algum momento da vida invejaram alguma coisa de alguém. Não me venham dizer que nunca sentiram inveja! Hipocrisia não, pelamordedeuxxx!

Não me consumo na inveja, sinto e como não nego fica mais fácil de seguir em frente. Não fico espreitando a vida alheia o tempo todo, percebo a vida alheia, mas foco na minha, porque se não a fizer funcionar, ninguém mais vai fazer... rs. Sinto uma certa agonia com esse pessoal que acha que os outros estão o tempo todo de olho na vida dela, na verdade é bem o contrário!

37 comentários:

  1. Oi, Dama!

    Acho que todo mundo já sentiu inveja pelo menos algumas vezes na vida... é humano! O problema é quando a pessoa não corre atrás do que quer e se limita a secar vida alheia, a querer prejudicar o outro.

    Esses dias, eu fiz um post para o blog Café (que está nos rascunhos) que fala sobre orgulho (e egoísmo) ser o pai de todos os defeitos. A pessoa orgulhosa, muitas vezes, não enxerga os próprios defeitos e não faz nada pra corrigí-los. E se enxerga é muito orgulhosa para assumir e tentar fazer algo a respeito.

    Mas concordo que inveja é uma merda e, quando mal administrada, faz com que as pessoas não gostem das outras de graça. Tem tb aquela coisa de projeção, da pessoa criticar uma determinada conduta e lá no fundinho ela gostaria de ter coragem pra fazer o mesmo.. rsrs

    Adorei o post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ah, inveja eu também tenho, às vezes, todo mundo tem. O negócio é saber trabalhá-la para não nos prejudicar.
    E quanto às vigaristas se dando bem com homem, querida, isso é temporário. Não dura para sempre! Essa moça deve ser moça ou muito cuidada, mas não vai ter o mesmo sucesso a vida inteira!
    Ainda acredito que as pessoas mais legais e interessantes atraem outras pessoas igualmente legais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei vc lembrar que politicos não vieram de Marte, sairam bem daqui de entre nós e por nós foram eleitos, se roubam é pq somos complacentes e acomodados em relação a corrupção néh!

    E sim, pior que essa questão da inveja é verdade, as vezes digo que odeio gente que não se esforça e consegue as coisas e que diga-se de passagem não da valor ao que tem e isso vai de pessoas até emprego, educação e tudo o mais, mas no fundo é bem como vc diz, é tudo uma questão de inveja pq tenho sempre que ralar muito para ter o que desejo...

    Segunda-feira começada com alto-analise não é nada mal, ao menos expurga o mal humor... Há também tenho raiva de quem chega sorrindo no trabalho na segunda, mas isso tb é inveja pq não consigo ficar de bom humor kkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Como se administra estes sentimentos, é o que faz a diferença. Tem gente que se alimenta deles, aí é que mora o perigo.
    Acredito que todos nós sentimos inveja e todos os outros sentimentos não positivos, seria uma grande hipocrisia negar.
    Mas o espaço que eles ocupam é que pega!
    Beijinhos
    Li

    ResponderExcluir
  5. Putz, uma infinidade de coisas pra falar sobre o assunto.

    Acho a inveja um problema de berço...se nasce invejoso, ja falei sobre isso. As pessoas assim desde que engatinham quebram os brinquedos dos outros bebes, mesmo sem saberem porque.

    Detesto gente mimada tb...pessoas que se acham tão especiais que o mundo gira em torno delas...Engraçado que todo mundo pensa que o caçula da casa é o bajulado, o mimado...putz, isso me da uma raiva, pq nunca mimaram a mim, e fica aquela sensação que sou o caçulinha dengoso...não me lembro de nenhuma vez na vida me passarem a mão na cabeça por uma cagada que tenha feito...pelo contrario, sempre fui arduamente criticado...oq me deixa mais bravo...rs

    Tem pessoas com o poder de atrair tranqueira...rs...digo que são aqueles que chucharam o dedo no cocô, aí pra onde apontam só aparece traste.

    Esse tema me faz falar muito...rs.

    beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu já senti, e ainda sentirei inveja, sim! Faz parte da nossa vaidade.
    Mas, estou aprendendo a lidar com ela.
    Tem maneiras e maneiras de lidar com ela, convivo com pessoas por exemplo, que alimenta a alegria com o fracasso alheio. Já tive momentos de desejar que algo desse errado para alguém? Simmmmmmmmm... Hoje me dou conta não é porque não gosto dessa pessoa, e sim porque a invejo, ela tem coragens que eu não tive... Passar por cima do que pensam e ser feliz

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto mal quando percebo que estou tendo inveja de alguém, principalmente quando esse alguém é próximo e que gosto muito. Isso me faz mal e, portanto, demonstra que eu reconheço quem sou, identifico os meus defeitos, e tento trabalhá-los.
    Dizer que jamais sentiu inveja, é a maior hipocrisia do mundo...ou então é cegueira mesmo!!!
    Tenho uma amiga incrível: a vida dela é permeada de coisas boas, mas ela se sente mal por isso. Diz que a vida é injusta e se culpa por ser tão feliz.
    Admiro ela, pois é capaz de enxergar como a vida é boa para com ela sem deixar de pensar no outro.
    Quanto aos mimados reclamarem da vida, aprendi a entender que cada um tem a sua dor, ou seja, não há tamanho de dor, pois sabemos lidar somente com a nossa. Então, atualmente tento não dizer que a dor do outro é menor ou tem menos valor, afinal: 'cada um sabe a dor e a delícia de ser quem se é'...
    Bjus,
    K.

    ResponderExcluir
  8. A inveja é o motor da humanidade
    Não é a inveja que eu abomino
    é a imoralidade de alguém
    que a não sabe ter, quando a tem...

    Invejo quem pinta
    quem escreve
    quem faz arte
    quem quer partir para marte
    Invejo a beleza de quem a tem
    e a inteligencia também
    Invejo tudo
    Invejo todos
    Invejo os parvos
    os espertos e os tolos
    Invejo este post
    embora não tenha a certeza
    se dele goste
    Vou pensar...

    Hoje assino-me
    Um invejoso confesso

    ResponderExcluir
  9. Sério mesmo, não sei se sinto ou já senti inveja. Tinha certeza absoluta de que nunca havia sentido inveja até vc afirmar que todos já sentiram inveja. Bom, se já senti algum dia, foi deletado da minha memória, pq definitivamente, hoje em dia não sinto inveja de ninguém. O que não me impede de no futuro sentir.

    kkkkkk.
    Entendeu o que eu disse???
    Enrolei muito, não foi?

    Enfim, creio que hoje em dia não sinto inveja, mas tenho milhões de outros defeitos pra suprir esta falta. rs.

    Beijos, Dama.

    ResponderExcluir
  10. É... geralmente a pessoa que vive falando em inveja é porque não pára de olhar pra vida dos outros...
    Meus incômodos são parecidos com os seus, e quando eu aprendi a identificar o motivo, eu aprendi a lidar muito melhor...
    Acho que a inveja é uma faca de dois gumes, porque, se por um lado você pode querer ter ou ser aquilo que lhe causou a inveja e lidar bem com isso, ou você pode querer destruir, porque não sabe lidar bem com a inveja...
    Acho que é preciso estar muito bem colocada na vida pra poder fazer um post desses sem medo de falar e sem estar amargurada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. OIII qbom q passou no meu blog!!agora estou de volta e vim te visitar!!
    bjao..zao

    ResponderExcluir
  12. OIII qbom q passou no meu blog!!agora estou de volta e vim te visitar!!
    bjao..zao

    ResponderExcluir
  13. Inveja, quando é trabalhada pela pessoa que a sente para o bem, nem é uma coisa tão ruim... (eu, por exemplo, tinha inveja de mulher malhada sem nada balançando... em vez de reclamar delas fui é malhar mais e agora não tenho quase nada balançando...rs...).

    Agora, essa da mulherada q não vale nada se dar bem é verdadeiro viu... Eu sou boazinha e sincera quando me relaciono, e só me fodo. Mas não pretendo deixar de ser assim. Conclusão: vou continuar me fudendo, mas me recuso a ser uma interesseira que não vale nada. Isso seria trair a mim mesma só pra me dar bem.

    ResponderExcluir
  14. Olha, alista é grande se eu for acrescentar todas as pessoas invjosas com que já cruzei...
    Acho que elas NÃO PASSAM DE PESSOAS MEDÍOCRES,que não tem capacidade de realizar nada que os alvos de sua inveja!
    Uma pena que sejam tantos...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Puts, acho super normal ter inveja... E em determinado ponto até saudável... Pq qdo se tem um pouco de inveja vc acaba fazendo um movimentozinho em prol da conquista do objeto invejado. Seja ele físico, ou psiquico.... Agora não podemos ser maléficos, sabe assim? Eu sei q tenho inveja mas não sou crítica no sentido de ficar maldizendo as demais pessoas...

    Sei lá, acho q isso é ser maduro. É ser inteligente e coerente...

    E te entendo perfeitamente com relação aos mimados... Tem tanto gente q reclama de barriga cheia...

    Mas agradeço todos os dias pelas minhas dificuldades... Elas de uma maneira ou de outra me deixam mais fortes!

    bjusss

    ResponderExcluir
  16. Para mim, o egoísmo é o pai de todos os males. Os seus filhotes queridos, a vaidade e a inveja, caminham de perto a espreitar oportunidades para que possam se manifestar e promover estragos nas relações entre os seres. Quem consegue controlar os impulsos destrutivos desses sentimentos menores em qualidade, mas maiores em tamanho, obtém um substrato edificante do processo, que é a admiração por quem alcançou o sucesso no objetivo pessoal ao qual se propôs na vida.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dama!

    Como sempre, você é phoda! Rsrsrs. Você sabe que adoro um palavrão e me contenho, né?
    Você escreve com muita propriedade, querida! Muita mesmo! Eu fico lendo seus textos, lendo, lendo, e me apaixonando cada vez mais por eles. Esses tipos que você descreveu, eu os vejo (infelimente!!!) todos os dias. Cara, é impressionante. Tem dias que me dá um desânimo desgraçado. Mas... o negócio é tocar em frente. Sempre. E olha só: você é fera, meu, adoro seus textos!!!

    Beijão

    Carla

    ResponderExcluir
  18. UAU, Dama!!

    Texto incrível, gostoso de ler e imaginar as cenas, nenhuma passou batida, hahaha!!

    Essa definição do início do texto: "Se falta, é inveja de não ter. Se sobra, é inveja de não saber lidar com aquilo tão bem quanto o outro", é fantástica! E, os exemplos todos couberam como uma luva para a explicação! A melhor das invejas que você contou foi essa aqui: "Tenho inveja de mulher safada que consegue homens legais", risos e risos...

    Muito bom, mesmo!

    Beijos e carinhos...

    ResponderExcluir
  19. Inveja todo ser normal sente , o proplema pe quando a pessoa não administra isso, e começa a atrapalhar a vida do outro ..., nisso sou como para raios tenho um monte atras de mim rsrrs bjs

    ResponderExcluir
  20. Boa postagem Dama!
    Graças a Deus eu não tenho inveja de ninguém.
    Estou sastisfeita com tudo que tenho e agradeço a Deus por isso.
    Vamos combinar ... se está dificil cuidar da vida da gente, imagina cuidar e invejar a vida do outro?rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  21. Oi Dama!

    Confesso que tenho inveja como você, de gente sortuda, que consegue ter ao lado gente legal. Coleciono um passado de trastes que nunca vi. Tipo minha inveja é que desejo viver isso, mas, não sei se vai acontecer um dia.

    Adorei o texto, bjs

    ResponderExcluir
  22. Não gosto de cultivar a inveja dentro de mim, prefiro acreditar que tb posso ser ou conseguir aquilo que outros têm ou são, pois assim me foi passado em minha criação. Mas confesso que já senti inveja sim, como dizem, inveja branca, rs nada de secar o pobre coitado e desejar que ele se ferre por completo e que venha tudo pra mim, sai pra lá. Mas o que eu detesto mesmo é gente que fala demais, de tudo e de todos, só que nunca fala na frente. Não sei se atribu-o isso a inveja, só sei que me incomoda, profundamente!

    beijinhossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Dama!! como é bom ler isso, ahaha, mt bom. Sabe que qd eu estive aqui a primeira vez (no penúltimo post, eu acho) eu logo liguei o teu jeito ao da Marcinha Mapa? Aí eu te vi hj lá com ela e percebi que eu pensei um pouco atrasada, vcs já se "conheciam". O modo de pensar parece mt, sabia?

    Mas vamos ao post.
    primeiro Dama, tenho que dizer que vc escreve mt legal e parece ser bem verdadeira com as palavras,isso é bem agradável porque ninguém precisa ficar fazendo média contigo, né pequena? parabéns. Segundo, tu tem toda razao! é a inveja que move esse mundo, igual o que vc falou lá comigo, se vc está insatisfeita,vc é obrigada a tirar a bunda da cadeira e sai um pouco da lerdeza que vive, ou pelo menos deveria. tem gente que arregaca as mangas, tem gente que fica se remoendo, engolindo seu próprio veneno e adoecendo por dentro... eu tenho raiva,sabe de que?? de certos comentários nos blogs, o povo costuma sempre dizer: as pessoas fazem isso né??? é sempre "as pessoas", nunca, ou quase nunca vejo alguém assumir a culpa... acho tudo isso tao hipócrita! já te contei que acho o povo brasileiro altamente hipócrita?? pois é, acho!

    tenho raiva de tudo isso, dessa falsidade que o povo passou a chamar de gentileza, faz tudo pra agradar, aiiiiiiii que chato é nosso povo hipócrita :-(

    dama, eu nao curto inveja, to sempre lutando contra ela, porque nao gosto mesmo da sensacao e odeio esse papo de invejinha boa, branca, isso nao existe, ou vc inveja ou nao inveja, e acabou. Tbm nao gosto de saber que alguém tem inveja de mim, gosto disso nao, acho ruim, doentio... eu luto contra a inveja qd noto ela chegando. igual luto contra o ciúme...

    qt ao colega hipócrita que tu tem, o jeito é aguentar mesmo, essa é a realidade de mts.
    ahh e a menina que sempre se dá bem, será se se dá mesmo?? eu no seu lugar, nao teria inveja dela...nao mesmo, mt coisa é só e somente só, ilusao... sua ou dela?? a resposta é com vc agora...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi,Dama!E quem não sente ou nunca sentiu inveja que atire a primeira pedra, realmetne também tenho inveja dessas mulheres que tem todos os homens de bandeja que babam por elas... Mas cada um com a sua sorte e com os seus problemas né fazer o que.Com certeza todo mundo tem o seu preço, hoje aidna estava indo para o trabalho pensando nisso quem em sã consciÊncia não aproveitaria a barbada que é roubar R$ do povo, ainda mais aqui no Brasil que vigora a lei de gerson de levar vantagem em tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Dama,
    ontem deixei um comentário enorme aqui, mas na hora deu um pico de luz e bu ! Já era.
    Bom,a inveja é fruto do ciúme. Já disse , o ciúme é o pior sentimento do mundo . Gera raiva, rancor, inveja,intriga, ressentimento e vai por aí.
    Todos nós temos sentimentos negativos. Somos humanos e imperfeitos.
    O bom é saber reconhecê-los e tentar domar sentimentos que nos fazem mal. Somos os principais prejudicados.
    Quanto aos " outros", que cada um pense como quiser. Respondemos apenas pelos nossos atos. O que já é complicado.
    Um grande beijo e ótima semana !

    ResponderExcluir
  26. Guria, AMEI esse teu post.

    MUITO BOM!

    parece até que fui eu que escrevi!

    adorei!

    bjos
    @letrasaltitando

    ResponderExcluir
  27. Olha, eu assumo que tenho meus defeitos e também tenho esse, a inveja. Não invejo bem material, grana, essas coisas... invejo quem tem família grande, avó e avô vivos (pois não conheci os meus) e tenho inveja de quem consegue as coisas na vida com mais facilidade.

    Mas não é inveja de doer, sentir raiva, nada disso, e não é sempre que sinto isso. Eu só penso "poxa, eu queria tanto ter tido vovô, vovó e ter histórias pra contar que todo mundo tem..." ou então fico como você, achando injusto gente que não presta ou não faz nada de bom conseguindo as coisas de forma fácil. Mas acho que isso nem é inveja, é revolta mesmo.

    Agora, pra ser alvo de inveja você não precisa ser bonito, rico, nada disso... mesmo sendo feio e pobre uma pessoa pode te invejar pelo fato de você possuir qualquer coisa que ela não tenha.

    Um abraço forte !

    ResponderExcluir
  28. inveja (â ou ê ou âi)
    s. f.
    1. Desgosto pelo bem alheio.
    2. Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).

    Hum... que coisa. Eu demorei muito para acreditar que algo assim realmente, de fato, existisse.

    Se o que está no dicionário é o que tu disse, terei que ser hipócrita e dizer que não senti até hoje, pois não detectei esse sentimento em mim.

    Não acho que esse sentimento seja generalizado.

    sei lá... pq deveríamos ter desgosto por causa de algo que nem é nosso? ou pq seria natural odiar o outro só por querer também o que ele possui? A gente sempre quer tudo que acaricie nossa vaidade, então pq o que o outro possui tem a ver com isso? Pois penso que sempre alguém no mundo vai ter algo que tbm queremos... se não fosse assim, dificilmente teríamos idéia de que poderíamos ter, a não ser que a mente fosse muuuuuuito independente do ambiente, a ponto de conseguir imaginar o que ninguém possui, ou o que ainda não foi dito ser passível de posse...

    sei lá... sinceramente, para mim, não tem lógica algo assim...

    aff... viajei pra variar... é que não comentava aqui faz tempo, acho... heheheh

    :P

    ResponderExcluir
  29. Adorei a parte que você diz ter inveja das mulheres FDP que conseguem todos os homens se arrastando por elas!!! E a gente que é toda "direitinha"... fica aqui chupando o dedo!!!

    Êh vida injusta!!!

    Inveja é uma M* mesmo, mas infelizmente todos temos! O negócio é saber controlar e saber quando essa inveja está a ponto de fazer mal a quem sente e a quem é direcionada!!!

    Beijos, dama!
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  30. vixe, quem diz não ter inveja é um mentiroso pra kct.
    todos temos, a diferença é o jeito que se lida com o sentimento, se deixamos a inveja tomar conta de nós ou não.

    já conheci uma mulher bem locona, o sonho dela era ser invejada. uma história que contei no blog há tempos, essa deu dor de cabeça. no caso dela acho q já era loucura, esquisofrenia mesmo.

    showzaço esse post, super bem escrito.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Mas é claro que sim. Eu vejo isso tanto nos outros quanto em mim. Quanto mais esbravejarmos contra algo é aquele algo que ou queremos para nós ou queremos que saia de dentro de nós.

    No caso da política é igual ao meu trabalho onde existem eleições para diretores de escola. Enquanto professores os candidatos falam mal de quem está na direção. quando entram na direção da Escola, fazem o mesmo que os outros fizeram ou descobrem a difícil arte de governar. Eu gosto do debate político mas aos poucos vou desgostando por saber que "na prática a teoria é outra".

    Parto do princípio de que todos temos dentro de nós todas as coisas, em menor ou maior escala. Os de bom caráter apenas ajustam para que o que prevaleça seja sempre o lado bom. Bom no sentido de que não machuque o próximo.

    Um beijo, minha querida!

    ResponderExcluir
  32. Os invejosos que rondam a nossa vida servem para pelo menos uma coisa: darmos valor ao que temos. Muitas vezes só percebemos que temos um bom relacionamento ou um bom emprego quando alguém inveja essas coisas.

    E uma salva de palmas sobre o que você disse da relação entre eleitores e políticos. Absolutamente perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. "sou adepta de dividir a conta e só aparece pangaré manco e caolho na minha vida"
    Junte-se ao clube, my dear. Meu ex-marido era um pangaré qdo me conheceu, depois de 12 anos casado, virou um empresário e me deu um baita golpe.

    Quanto aos homens que escolhem as interesseiras, podem ter todas as qualidades que vc descreveu,mas tem o defeito da IDIOTICE. Esses eu tb dispenso.

    ResponderExcluir
  34. Eu tomei a decisão de evitar julgar as pessoas, seja la por que motivo for... claro que não é facil mas tb não é impossivel, questão de exercicio mesmo.
    Percebi que minha tolerancia aumentou e consigo me relacionar com gente muito diferente de mim, o que não rolava antes.
    Ja ouvi dizer que quando empacamos na antipatia por alguem, é por que recohecemos os mesmos "defeitos " da pessoa na gente.Até que faz sentido!
    Bjão querida

    ResponderExcluir
  35. "Sou cheinha de defeitos como qualquer um. Tenho inveja de mulher safada que consegue homens legais, um atrás do outro."

    Isso é RIDÍCULO mesmo! Dá raiva! rsrs

    Só queria descobrir o segredo! rsrs

    bjoss

    ResponderExcluir
  36. ahhhh... infelismente eu achava q n tinha inveja de ninguem agora vejo q tenho inveja de muita coisa, da minha amiga que vive bem com o namorado dela , da outra q vai casar , da outra q vai ter um filho e construir uma familia( ha anos tento isso), da outra amiga q vai construir a casa dela, da outra q esta trabalhando enquanto e estou a 7 meses desempregada afff... e estou tão mal por isso mim sentindo a ultima pessoa do mundo n quero nem sair da cama!! poxa inveja é pecado! e eu estou pecando e sei q estou e n consigo mundar isso. Estou muito triste!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html