terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Blogueira convidada nº 5 - Pri Viotto


Retorno com minhas postagens em 14/02/11, enquanto isso continuem prestigiando minhas convidadas!

A blogueira convidada dessa vez é Pri Viotto, que escreve um blog junto com outras blogueiras de igual valor. Seus textos são escritos de uma forma leve e objetiva, sempre com assuntos interessantes. Seu blog é ::Café com Mulheres::.


Quando o fim se torna um começo!

Quando as desculpas estão mais que batidas, quando o tempo se torna um empecilho, quando estar com a pessoa amada não é mais tão importante quanto assistir a uma comédia romântica, que "não vale nem 10 reais".

Então, chegou a hora de dizer adeus!
O fim é algo inevitável. Mas será mesmo que quando terminamos um relacionamento estamos "deixando de viver" (como algumas pessoas costumam dizer), ou apenas, encontrando uma nova direção para seguir em frente?!
Já parou para refletir o que faz com que você se atraia por alguém, e o que faz com que você deixe de gostar daquelas mesmas coisas que te fizeram sentir-se atraída?
Não foram as coisas, pois, elas nunca existiram você as colocou ali.
“No início ele era romântico. Levava-me para jantar, conversávamos durante horas. Nunca ficávamos cansados de ouvir as mesmas histórias”
Motivo bem simples, meu amor! Você estava se dispondo a entender, e descobrir o que aquilo tudo, poderia trazer de bom para sua vida. Nada existia, tudo era um grande ponto de interrogação. A única coisa da qual se sabia, era a sintonia e química que rolava nos momentos a sós, mas em uma manhã de natal, tudo fica claro.

O príncipe encantado se torna sapo. A princesa vira bruxa e o cavalinho cria asas.
Asas capaz de encontrar um novo destino. Estamos sempre buscando coisas novas, lindas e belas. Fazendo o impossível para ser feliz.
Não temos certeza se a felicidade está ali, aqui ou lá. Mas seguimos buscando a cada segundo um momento que seja único e inesquecível.

A ideia desse post, era fazer você pensar em tudo que deseja para você, nas coisas que te atrai, nas que não estão dando certo e claro naquelas que são possíveis mudar para se chegar a algum lugar. Refletir é viver!
Se sua relação não é mais a mesma, não existe uma cumplicidade, companheirismo ou seu parceiro não sabe o que te faz feliz.
Só tenho uma coisa a dizer: Ele não era quem você sonhou!

Beijos com muita cafeína.
Pri Viotto

23 comentários:

  1. Relacionamentos com prazo de validade? Quando as pessoas produzem um casal, elas apenas esperam a data do produto caducar ou o consomem antes que ele apodreça? Categorizar um encontro como perecível já o condena de antemão ao descarte, infelizmente. No entanto, podemos sempre nos reencontrar, para horror de alguns e alegria de outros!

    ResponderExcluir
  2. Dama e Pri,

    um relacionamento acaba quando não existe mais TESÃO. Sem tesão não há relação. Simples assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre digo que quando você começa a enxergar defeitos em seu parceiro, a relação começa a caminhar para o final.
    O que pode acontecer é a amizade, o carinho, os filhos, a família e a sociedade insistirem que esta relação é para sempre.
    Muitos suportam, outros se suportam e ainda outros viram eternos amigos. Mas amor homem/mulher nunca mais existirá.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. As pessoas nunca são quem sonhamos... a gente q idealiza. Mas se o ser humano real, por trás da idealização, não nos satisfaz... a saída é mesmo terminar - pra mim, antes colocar um ponto final do q ficar empurrando um relacionamento falido com a barriga, ou continuar por comodismo.

    ResponderExcluir
  5. ah, o OB tem razão... Relacionamento não deveria ter prazo de validade. Se você começa um já pensando na possibilidade de um fim, está condenando-o a sua previsão.
    É possível e, na verdade, muito mais frequente, encontrar casais que se desfazem tão logo comecem, mas é possível, e bonito de se ver (que dirá viver), o casal perdurar até a velhice e ainda assim, encontrar coisas novas para conhecer do parceiro a cada novo dia.

    ResponderExcluir
  6. Relacionamentos é uma questão séria. Acredito que está tudo em nossas mãos, e a do parceiro também.
    Todos nós temos defeitos, possíveis de serem melhorados ou não. Depende muito do que queremos da nossa vida.
    Não concordo quando dizem que tem prazo de validade. O prazo é a gente que faz. Se não está feliz o melhor e colocar na balança e analisar as coisas boas e ruins.
    Começo casais que se amaram, desistiram por não administrarem os defeitos um dos outros, e voltaram. Assim como outros seguiram caminhos diferentes. Uns estão felizes outros continuam a procura.
    Uma coisa eu aprendi: Morrer a gente não morre. O melhor a fazer é sempre buscar estar bem conosco pois assim atrairemos pessoas com a mesma sintonia que a nossa.
    Outra coisa que aprendi também é que tenho qualidades para fazer uma pessoa feliz, mas não sou nenhuma princesa e príncipes... Infelizmente só os da Disney!
    Pri adorei o post!
    Dama, embora esteja adorando as postagens aguardo seu retorno. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Concordo com os comentários da Liana, Lady Murphy e OB.
    Hoje em dia tudo ficou descartável demais, superficial demais.
    É claro que, se o relacionamento não está funcionando e não se está feliz, todos tem o direito de buscar outro alguém.
    Mas cuidado com esse tal de sonho! Conheço um cara super legal, que já teve muitas namoradas, mas nunca fica com nenhuma por muito tempo porque está procurando uma Ana Hickman...e ele não é nenhum sem-analfabeto!
    Minha aposta é que ele nunca vai se contentar com mulher nenhuma, mesmo a própria Ana, se estivesse disponível. O sonho dele é irreal.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Meninas, a idealisação existe, e somos nós quem a criamos. O outro não tem culpa das nossas expectativas... afinal, essas são construidas pelos nossos desejos e por aquilo que acreditamos enxergar no outro, antes mesmo de conhecê-lo (dai meu gosto por relacionamentos que já surjam de amizades).
    Quanto as expectativas, sou exemplo dessa danada!!! Vivo criando...esperando...e quebrando a cara!
    Mas também acredito que não devemos chutar a todos pelo simples fato de não concordarmos em tudo; ou não ser feliz em todos os momentos, afinal não há seres perfeitos e dentro de qualquer relação o que jamais devemos fazer é passar por cima daquilo que refere-se a base de quem somos. Ou seja, quando o outro ou nós mesmos, levados pelo "amor" ao outro,tendemos a passar por cima dessa base, aí sim, é o momento de cair fora!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Por mais que seja ruim, é a mais pura verdade. Nós idealizamos, mais o "tipo ideal" não existe, mas buscamos sempre chegar lá.

    ResponderExcluir
  10. Oii..
    tem presente pra vc lá no meu blog
    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Olá,minha cara Dama!Pois é celebrar a vida é uma questão bem resolvida na minha família todo mundo adora e eu não poderia ser diferente.Se queres saber envelhecer me assusta e muito, ainda mais que lido todos os dias com pessoas idosas, trabalho em banco, e envelhecer é muito muito assustador, ver a pessoa passar por situações assustadoras, serem roubadas por filhos,netos, etc e tal.Mas a opção é a morte, ou tu envelhece ou tu morre, e a escolha não cabe a nós, a não ser que sejamos radicais demais e assim demos cabo nela por medo do que virá pela frente...
    Quanto ao tema do post adorei, acho que é isso mesmo precisamos aprener a dar fim as coisas que não nos fazem mais bem...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião sempre é válido lidar por um relacionamento. Isso de que ele acaba assim que os defeitos vem à tona não é a realidade, pois todos temos defeitos e, se fosse assim, estaríamos fadados a trocar eternamente de relacionamento. Se fosse assim , como as crianças cresceriam? Elas necessitam de um ambiente saudável para desenvolver uma personalidade equilibrada e não ficar trocando de pais a toda hora.
    É muito cômodo dizer que a relação acabou, que não há mais tesão ou que a pessoa não é quem se sonhou;difícil é renová-la frequentemente e procurar no outro coisas que nos atraiam e nos mantenham juntos.
    Um abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Cel, sem tesao o amor nao resiste, mas as pessoas continuam penduradas nas suas bengalas...nao tem Cristo que mude essa atitude tào fácil de escolher, mas o futuro chega rápido, e com ele o arrependimento de nào ter feito da vida algo diferente...

    bjs Dama
    Ps: td bem....nào se preocupe, entendo perfeitamente, só queria aproveitar a oportunidade para conhecer vc...
    bjssssssssssssss e fica bem, ok!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre acho que a relação termina quando termina a admiração que sentimos pela outra pessoa. Admiração é tudo. Quando se deixa de admirar... é sinal, para mim, que o brilho deixou de existir. E o fim chegou, por mais que não queiramos. Mas é preferível um fim trágico do que uma tragédia sem fim, já diziam os mexicanos, rsrsr.

    Beijos, Daminha

    Carla

    ResponderExcluir
  15. Acredito, sim, que quando desanda pode ser "fim". Mas acho que acreditar que "sempre desanda" é mais desanimador. Eterna busca? Não, o que precisa é atenção e recriar a melhor relação todos os dias. No primeiro encontro você põe a roupa especial e se perfuma, porque depois você já não faz mais isso? Quem nasceu primeiro, manja?

    ResponderExcluir
  16. Olá ...encontrei teu blog através de amigos .. Não tenho digamos 'confissões ácidas' á fazer, ou tenho,rs ?
    Não vou expor, cabe á vc supor ..

    volto com mais tempo para ler-te..

    beijo meu'

    ResponderExcluir
  17. Gente obrigada pelos elogios, eu amo vcs!
    Nos últimos dias eu ando bem reflexiva então vamos lá.

    Não sei porque cargas d'água, mas resolvi futricar nos meus e-mails antigos lá encontrei uma conversa com o ex. Sinceramente eu era ingenua, boba até dizer chega o admirava como disse o Fabio, enchia a bola do infeliz e como admiração demais não poderia dar certo, não deu.
    O fim foi se aproximando como uma tempestade de verão (ela vem, você só não sabe a hora).
    Pensar que todo relacionamento vai desandar uma hora, aí já é ser pessimista demais. Fazer o que, não deu certo partir para outra e ser feliz, mas desanimar nunca!
    Ler minhas falas antigas, me deu raiva de mim (puta que menininha tosca) ahahhhaha

    Mas enfim, o fim deve ser encarado de cabeça erguida até porquê homem e mulher é o que não falta no universo. Você só fica sozinho se realmente quiser!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. TRC rsrsr Todas as respostas estão corretas rsrsrsr... brincadeirinha!
    Olha cada qual tem sua opnião...Adorei a postagem parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo com a Carla Farinazzi com relação a admiração. É preciso haver admiração para que o sentimento esteja vivo...

    E idealizações são fodas. Defeitos todo mundo tem. Não existe uma pessoa perfeita. Antes de terminar a relação é preciso pensar bem e analisar a situação, para não haver arrependimentos futuros. Claro que não se deve ficar arrastando um relacionamento fail, é lógico que não! Mas vale a pena pensar antes de jogar tudo pro alto assim que perceber os defeitos do ser... rsrs

    É isso. Bom post!

    Bjos pra vcs, Pri e Dama.

    ResponderExcluir
  20. Boa reflexão! Infelizmente ou felizmente essa é a verdade nua e crua, difícil de aceitar e ser enxergada por nós!

    ResponderExcluir
  21. Acho que relacionamento é coisa séria , e deve haver uma cumplicidade , e quando ela termina ... ai não tem jeito ele acaba bjs e consegui entrar hoje esses dias nao abria

    ResponderExcluir
  22. Sabe o que eu acho MESMO? Que enquanto a gente não conseguir se relacionar bem consigo mesmo vamos reproduzir todas as nossas frustrações e carências na relação. Eu sou a favor de uma boa integração consigo mesmo (e mesma). E aí se a relação vai durar para sempre, ou se ela não vai nem começar e a pessoa vai ficar sozinha... bem... aí, deliciosamente, não importa!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html