segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Balanço e esclarecimentos da temporada de blogueiras convidadas...


Oi gente! Estou de volta! Meio apaixonada, porque não confesso que estou por inteiro... rs... Mas ainda meio mal com minha autoestima, por motivos que alguns sabem, a consequência disso é que meus posts daqui para frente devem estar bem mais ácidos, porque me sinto passeando pelos polos extremos da existência (nossa isso ficou trágico... rs) . No entanto, acidez é minha marca registrada, então nada vai mudar tanto assim, só se intensificar... rs

Gostei da temporada das blogueiras convidadas. Acho que os posts tiveram uma boa qualidade, acho que acertei na escolha das convidadas. Percebi que as visitas caíram e o numero de comentários também. Pelo menos o Rafael (meu querido Rafa) foi sincero ao admitir que quando via que os posts não eram meus, não sentia vontade de ler. Acho que isso aconteceu com outros blogueiros. Espero, pelo menos, que boa parte das pessoas que me acompanham, tenham lido os textos, mesmo não comentando.

Sei que ninguém é obrigado a ler e comentar! Não precisam me lembrar disso. Tenho consciência desse fato! E agradeço imensamente aos que acompanharam de perto as postagens.


Alguns podem se perguntar o porquê de eu ter escolhido blogueiras e deixado os blogueiros de fora. Simples! Tem muitos blogueiros que gosto, que escrevem bem, talvez um dia faça uma temporada com eles, se aceitarem. Mas acho que uma mulher, uma blogueira precisa ter mais sorte e valor para se destacar na blogoesfera, já que a maioria dos blogs, no estilo do meu, são de mulheres. Homens héteros são poucos, gays um tanto mais.

Como em todo país predominantemente machista, os homens são supervalorizados. Um homem lança um blog e coloca lá a carinha dele fofinha, ou passa a mensagem de que não é um cara acima dos 50 e rapidamente vai aparecer uma penca de mulheres babando por ele, sem contar os gays. Isso é fato! Tem uns blogs masculinos que a babação é tão grande que perco completamente o tesão de continuar comentando. Sinto como se tivesse fazendo coro a essa melação toda. Como se eu fosse uma louca carente querendo arranjar homem na net. Assim que me sinto em certos blogs masculinos. Às vezes tenho a impressão que elas vão passar o telefone no comentário, ou vão tirar a roupa e jogar a calcinha...

Tá booom! Se eu já dei em cima de blogueiro? Já,! Sutilmente, até a página 2, porque não insisto, quando vejo que o cara não correspondeu, mudo para o modo amiga rapidinho... Acho lamentável esse papel de oferecida em blog. Gosto de sentir reciprocidade...


Já blogs femininos, como em tudo num país predominantemente machistas, tem que se provar que sabe escrever, tem que ter assunto, tem que ter algum valor, SORTE, ou então fazer 500 visitas por dia para receber o retorno. Percebo tantos blogs femininos de valor e que estão com pouquíssimos comentários e seguidores. Daí surgiu a idéia dessa temporada para valorizar o talento feminino! O talento dessas blogueiras que escolhi e tantas outras que estão por aí!

Pelamordedeuxxxx!!!! Não estou dizendo que blogs masculinos não tem valor, quem é inteligente entende o que estou marcando. Também não estou dizendo que as blogueiras que convidei são as abandonadas, nada disso!! Apenas as convidei porque acho que tem valor e algumas, sim, tem poucas visitas. Não escolhi as blogueiras mais visitadas para dar retorno para meu blog. Escolhi uma turma usando o critério do talento para escrita. Assim como posso convidar blogueiros, que, depois desse post, nem sei se eles aceitariam... eheheh...

Seja como for, agradeço mais uma vez a quem acompanhou a temporada de blogueiras e no próximo post estarei de volta, com um assunto para esquentar. Animada para escreve aqui mais ácida do que de costume...rs

41 comentários:

  1. Ola . seja bem vinda ao mundo da blogosfera de novo !! Realmente você estava fazendo falta ! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz que vc esteja de volta! Estava com saudades dos seus posts. Mas gostei bastante da fase de blogueiras convidadas, vc escolheu bem as gurias.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama, vc tem razão quanto aos blogueiros e eu tenho visto muito isso.
    Alguns são legais e postam matérias excelentes mas tem outros...
    Eu conheço um que as mulheres vivem babando por ele e acho isso ridículo, qualquer besteira que ele fala chove comentários, além de que ele se "acha"
    Um dia desses por acaso tive acesso a uma foto dele e como diz um amigo meu "choquei"
    Digamos que tem muitos músculos, muitas tatuagens, mas a beleza facial dele não me agradou nem um pouco além da parte cerebral ser bem comprometida também rsss
    Como dizem algumas amigas, pra mim não serve, fiquei decepcionada kkkkk
    Eu acompanhei os post aqui mas nem sempre comentei, até por falta de tempo e acho que também porque é questão de sintonia mesmo
    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Gosto do tipo de sua escrita, seus temas e sua acidez, mas achei a idéia dos convites interessantíssimos. Inclusive, as convidadas não se afastam muito daquilo que você acredita e, portanto, também pudemos ver um pouco de você na postagem delas.
    A forma que cada um vai lifar com a quantidade de comentários está relacionada ao motivo pelo qual se tem o blog...
    Bjin e boa volta!!!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre - Realmente existe a maldita competição feminina, algo cruel que só quem é mulher sabe como é cansativo. Mas acho que o fator macho valorizado na sociedade e o fato de existir menos blogs de homens héteros contrubui muito, talvez mais.

    ResponderExcluir
  6. Welcome back! As blogueiras são boas, mas na minha fase inerte acho que não comentei nenhum =P

    Como eu sou nova nesse mundo internético, não percebo competições e o Rafa, por ser meu amigo na vida real também, eu nem percebo se dão em cima dele hehehe,acho tudo natural, mas eu tenho três parafusos a menos, então isso deve repercutir!

    Ah o amor.... hehehhe

    ResponderExcluir
  7. Mulher é um bicho besta em qualquer meio de comunicação... hehehe!!
    Bem vinda Dama!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dama!!

    Gostei muito do post, e me senti muito lisonjeada como sua blogueira convidada!

    Seja bem-vinda no seu retorno à blogosfera, eu particularmente aguardo seus posts ansiosamente, rsrsrsrsr.

    Um beijo, querida

    Carla

    ResponderExcluir
  9. Adorei os posts que li, não comentei em todos, mas me identifiquei com a maior parte das convidadas rsrs.

    Que venham mais posts ácidos... adoro...

    Ri com o segundo comentário do Alexandre, boa interpretação.
    Conheço poucos blogs de homens e fiquei curiosa em ver esse comportamento das mulheres rsrs. Comédia! Já vi um ou outro homem blogueiro oferecido tbm... Metido a sedutor...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dama, gostei demais das blogueiras convidadas e algumas já conhecia.
    Só agora consegui abrir seu espaço, voltou do nada...vai saber!
    Eu devo ser muito boba, vou começar a prestar atenção nos blogs dos homens que eu sigo,"jogar a calcinha" foi demais.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Welcome back!

    esperando ansiosamente posts novos seus =)

    ResponderExcluir
  12. Hehehe... Adorei a postagem, sincera como sempre doce dama.
    Tens toda razão em ponderar quanto às postagens escolhidas, talvez eu não tenha lido todas, mas estou certo que lí sua grande maioria!!
    E de fato tem toda razão esta auto-explicativo o critério adotado, o qual a parabenizo é claro, pois de fato residimos em um país peculiarmente machista as vezes...

    Mas enfim, seja bem vinda!! E ainda espero o "Completamente" apaixonada!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dama confesso que acompanhei pouco até porque ando pegando leve com o blog. Estava me consumindo tempo demais e outras coisas entraram na lista de prioridade.
    De qualquer forma acho muito boa a ideia de dividirmos com aqueles que nos acompanham post que gostamos. Acho essa troca bacana!
    Que bom que está de volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, estava esperando para voltar a ler os seus posts. não era nada contra as blogueiras convidadas, mas gosto imenso de seus pontos de vista e é por eles que sigo o blog mesmo.
    agora quanto ao tema em si, quer saber uma coisa super curiosa? Em Portugal (eu sou Portuga sim xD)é inverso. por cada 10 blogs de homem há 70 de mulheres, mas ainda assim os blogs mais lidos e com mais sucesso são de mulheres. o blog pessoal mais lido de Portugal (chega a dar vergonha dizer isto) é um blog cujos temas de 90% dos posts são cores de vernizes, malas sapatos bijuteria e outras bobagens do género xD. não fazia ideia que na blogosfera Brasileira era ao contrário sinceramente.
    Ah e aqui por estes lados um tipo de blog que "vende" imenso é o barangablog. acho que a denominação diz tudo né? ;P fico À espera de mais posts :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Dama! Bem vinda!
    Eu só tenho a agradecer a oportunidade de ter escrito para seu blog. Foi um incentivo e tanto e um misto de alegria e tensão, pavor de não agradar... mas o meu balanço me diz que foi ótimo.
    Eu não acompanho muitos blogs masculinos porque me cansa ver nos comentários:
    Ah vc é lindo, vc é sensível, vc é o genro que minha mãe procura...
    coisas que não tem nada haver com o assunto. Me cansa...
    Mas tem muita coisa boa! Só é preciso garimpar!
    Ah... em nenhum momento me senti abandonada por vc ter cedido o espaço no seu blog... pelo contrário... Me senti a fodona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Perdi essa temporada, andei super ausente da blogosfera!! Mas vou dar uma lida sim, inclusive no blog das meninas. É sempre bom conhecer boas escritoras!

    ResponderExcluir
  17. Gostei de todas as blogueiras convidadas, embora sentisse saudades dos seus textos.

    Sobre essa questão dos blogs femininos, eu acho que mulher, em geral, escreve melhor do que homem, mas varia pouco os temas. A esmagadora maioria dos blogs escritos por mulheres que eu leio gira em torno de relacionamentos. Pode ver, 90% das postagens gira em torno do trinômio sexo-amor-amizade.

    Como homem é mais desencanado sobre o assunto, varia um pouco mais. Talvez seja isso.

    bjs e bem-vinda de volta.

    ResponderExcluir
  18. hummm...me senti jogado na cova dos leões agora, ou melhor das leoas...Na verdade não acompanhei as postagens de outras blogueiras por aqui, por que foi como te falei, visito os locais onde sei que encontro um pouco das pessoas.

    Sabia que vc estava fora temporariamente, e até pq o fez...mas a falta de vontade de ler as meninas que postaram aqui, não é preconceito com blogs femininos...nem acho que precisem se esforçar pra escrever...acompanho varios blogs de meninas que são um show a parte nesse mundo virtual.

    Meu blog tem a minha cara, estampada...rs. Uma forma que tenho de me fazer perceber. Gosto do mundo virtual, gosto que saibam quem está por tras das palavras. É algo que escolhemos no decorrer do tempo de vida dos nossos blogs.

    Não comecei expondo meu rosto...mas senti necessidade com o tempo.

    Ser cantado, somos em qualquer esfera, dentro ou fora da internet. É só saber lidar com isso, não deixar que se instale o "fodão" em vc, e pronto. Com o tempo passa, e o povo percebe que não irá ter nada mais que um abraço afável.

    Quem cria blog pra paquerar transforma o espaço em casa da Mãe Joana, e morrem antes do primeiro ano.

    Ficam os que possuem conteudo. mas só pra completar. Sejam homens ou mulheres, blogs muito coloridos e de poesia, de certa forma me irritam.

    beijão...e espero que as meninas que tiveram seus textos publicados aqui, não me odeiem...não fiz pouco caso dos textos, apenas não senti vontade de estar onde a dona da casa estava ausente.

    ResponderExcluir
  19. ahaha adorei isso aqui :-)
    mt engracado tu te explicando, rsrs, sério mesmo, mt legal, fiquei rindo e lendo lendo e rindo e tu tentando te explicar o porquê :-) que delícia!

    ácida? nao parece nao, gostei mt, nunca tinha vindo aqui, acho q te vi na carla, mas ja nao sei, me perdi e vim me achar aqui. vou voltar, ta?

    aaahh sabe q nao curto mt blogs masculinos? tem uns q sao mesmo bons mas as mulheres pra mim escrevem de forma mais forte e emotiva.. sou fa delas!

    um bj

    ResponderExcluir
  20. Bem, cheguei no finalzinho da temporada das blogueiras convidadas, mas, achei interessante a idéia. bjsss

    ResponderExcluir
  21. Sei lá! Mas não acho que você seja "Ácida"!!! Enfim...

    Boa volta! E escreva logoooo...

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Dama!

    Acho que foi muito proveitoso esta apresentação que fez. Da minha parte, procuro visitar blogs que já tenham uma indicação de uma pessoa conhecida. Antes eu também indicava muitos blogs.

    Eu visito alguns blogs masculinos, mas como a discussão é sobre política, violência... vejo que não há muitas mulheres querendo discutir isso. Eu mesma já cansei de fazer essa discussão pela web.

    Para mim, que estou chegando agora em teu blog, foi muito bom. Só me falta ir no blog delas para prestigiá-las.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Muito perfeito... a boa filha à casa torna.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Acho que passei tanto tempo correndo no final do ano que perdi uma grande oportunidade de conhecer outras blogueiras! Mas isso não ficará assim!

    Vou correndo agora mesmo dar uma lida no que elas escreveram! Rsrsrs

    Beijoooos e bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
  25. Voltei para dizer que já fui nos blogs e vi um mundo diferente, diferente daquele com o qual estava acostumada.

    Eu acho que estava no meio de muito blog profissional e não estava me encontrando e por isso me isolava. Agora vou publicar mais coisas no diário. quer dizer, vou me soltar mais.

    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  26. Oi dama!
    Eu sou meio nova nesse assunto, pois meu blog não tem seis meses e não sabia dessa questão blogs masculinos versus blogs femininos.
    Na verdade, sigo apenas um blog masculino, mas não é excesso de feminismo meu não. eu busco assuntos que me interessem e não me ligo em questões de gênero.
    Mas gostei dos posts das tuas convidadas. Umas mais, outras menos.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Vamos levantar a poeira e dar a volta por cima lindeza!

    Eu adorei este post!

    Raras pessoas tem a coragem de criticar o que vc criticou aqui! Eu especialmente me incomodo com os comentários pra arranjar visitas, isto é muito cinismo! .. mas sei lá.. eu por minha conta me viciei um pouco neste msn que virou os Blogs..
    mas nunca tinha notado que tem esta azaração toda nos Blogs! Por isto tem gente que fica insistindo na minha foto!.. eu quero que vejam minha poesia, minha mensagem não meu rostinho lindo!

    Olha, Show!
    Arrasou!

    ResponderExcluir
  28. Eu li alguns dos textos e comentei, sem me importar nem um pouco que não fossem seus, achei maravilhosa a idéia de dar uma chance a outras blogueiras serem conhecidas no seu espaço.
    Não imaginava que rolava esse tipo de paquera em blogs! Talvez porque seja casada não me interesse pelo assunto mas, convenhamos, a internet mostra apenas uma pequena parte da pessoa, existe amor nisso ou é apenas um caprinho ou uma ilusão?
    Eu sigo mais blogs femininos porque me identifico mais com eles nesta fase da minha vida, com filhos pequenos, mas tenho seguidores homens e sigo alguns blogs masculinos também. Não sou feminista, acho que existem coisas que homens fazem melhor e outras que mulheres fazem melhor, a igualdade é válida para direitos políticos mas duvido alguma mulher gostar de consertar torneira pingando ou trocar pneu! Homens e mulheres são diferentes e tem de ser assim, serão não haveria a necessidade de dois sexos, seríamos como aqueles sapos que se auto-fecundam...
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  29. Seja bem vinda de volta!

    Confesso que li sim, mas não comentava. Nem sei o motivo certo. Só não comentava. Gostei de todas, muito bem escolhidas.

    Que venha a acidez!
    Estamos preparados!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Dama,

    sim apesar de todo o blablabla ainda vivemos num país machista.
    Gostei dos posts e acompanhei todos. E claro, bom dar uma força para o blogue das mulheres. Sem guerra de sexo, nem nada. Afinal somos mulheres. E nada como unir a classe. risos.

    Beijocas e até !

    ResponderExcluir
  31. Eu confesso que li uns posts e outros ficaram pela metade!
    Que bom que vc esta de volta!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Os comentários já começaram quentes... rs

    Não sei se eu concordo com o Alê... acho que a minha "panelinha" de blogueiras não compete ou pelo menos não demonstram que estão competindo.

    E... definitivamente... a acidez é sua marca registrada. Mas quem te conhece pelos bastidores às vezes nem consegue ligar o nome a pessoa rs.

    BeijoZzz minha linda!

    Tu não sabe... quando eu volto a blogar a internet dá pane aqui em casa. Tipo... o universo conspirando.

    ResponderExcluir
  33. Olá Dama agradeço também sua visita no meu blog, e seja bem vinda de volta nessa cantinho que é só seu, acho bastante interessante esse espaço que vc abriu para as blogueiras, realmente com o passar dos anos o machismo vem cada vez mais se acentuando o que não era pra acontecer, mas fazer o que ?Então nos resta fazer nossa parte, lutar pelos nossos direitos sem sair do salto, sem perder a classe e o que seria dos homens sem nós mulheres, o pior é que eles não conseguem entender, aff...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Dama
    Faço coro com o Rafael. Passava aqui e quando via que não era você, desistia.
    Confesso que cheguei a ficar intrigada. Quase mandei um e-mail perguntando "cadê vc? o que aconteceu?"
    Agora que voltou, estou ansiosa para um novo post daqueles bem explosivos. Você se expressa bem e fala muita coisa que, nós, simples mortais identificadas na net, não podemos fazer. Rsrsr
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  35. bem-vinda de volta!!!!

    muitos legais os textos das convidadas, não li todos, confesso... (pc não tá ajudando esse mês, mas comprei outro!!! êee)
    mas muito bons textos mesmo!!

    ansiosa pra ler o seu próximo!!! boa sorte aí com a sua paixão! :D

    bjos

    ResponderExcluir
  36. Tenho profundo respeito por seus posicionamentos, mas pra mim existem blogs femininos simplesmente geniais e pelas minhas navegadas eles superam em número os dos homens, numa diferença expressiva.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  37. Huhu!!! É ótimo ouvir sua agradavel ranzinzice por essas águas bloguisticas novamente \o/ Gostei muito de suas convidadas, achei que todas elas tem em comum com vc a franqueza e o blog continuou na sua linha geral!!!

    E sim, realmente pensando direitinho realmente são poucos os blogs de homens heteros mesmo, a blogosfera é um reino muito feminino e o problema é que me parece que mulher e competição são coisas quase que inseparaveis... rsrsrs... quem sabe um dia a gente aprenda???

    E sim, que venham as proximas confissões e que elas esquetem mesmo!!!

    ResponderExcluir
  38. hahaha....adorei a parte da melaçao das meninas...o pior que e assim mesmo, eu tambem,quando entro em algum masculino e vejo muito comentario meloso,brocho e nao comento mais...rs.Ou quando estou inspirada...capricho pra destacar..hahaha...
    Dama querida, eu cheguei a comentar em alguns posts dos seus convidados, nos que me identifiquei mais, mas realmente, acabamos comentando mais quando voce escreve, pois afinal ja sentimos aquela conexao e uma admiracao de longa data.
    Mas valeu....voce sempre pensando nos outros,por isso te admiro.
    Mudando de assunto, nunca mais soube da Vaneza,do balzaquiana,voce sabe dela? Vou dar uma passadinha la no blog ,ja tenho um tempo sem ir la!!!
    Beijocas minha querida!!

    ResponderExcluir
  39. Oi amore... obrigada pelos parabéns... e seja bem vinda!!! Verdade, os posts das suas convidadas eram bons porque elas eram boas escritoras, mas nenhum tinha a sua pitadinha irreverente e seu ponto de vista arrebatador, rs. Estava com saudades!!!!!!!

    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  40. Oi, Dama,
    que bom que voltou!
    E voltou com tudo aliás.

    Concordo com esse negócio aí de melação em blogs masculinos. É de dar nojo mesmo.
    Mas tem uma detalhe também, as vezes a gente comenta no blog de um cara e, geralmente, se o cara já tem muitos seguidores (nós mulheres temos que fazer um sacrilégio para angariar leitores), ou nem tantos assim, eles ignoram a presença da nova leitora.
    Eu procuro ser sempre agradável (não melosa, pelamor!) nos blogs que comento, mesmo quando vou colocar uma opinião contrária. Mas alguns blogueirOS são tão pedantes que ignoram, não retribuem o comentário e em alguns casos sequer visitam pra ver quem comentou! E isso tudo por um unico motivo: Eles se acham por conta da tietagem de algumas leitoras.

    Se bem que, de certa forma, isso é bom. Se o cara tem uma ideia bacana, mas no fim das contas é um pernóstico arrogante, nem merecia mesmo ser lido! E tenho dito! haha

    (Tô dando um tempo do blog porque comecei a estudar. E até minha obrigação se tornar rotina-pelos próximos 5 anos-ainda vai demorar um pouco. Ontem quando cheguei da faculdade pensei em deitar pra dormir e só acordar na segunda feira! rsrs)

    Obrigada mais uma vez pela lisonja de ser uma de suas convidadas,

    beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html