domingo, 14 de novembro de 2010

Quando as amizade virtuais desandam...


Já reparam que quanto mais próxima uma amizade virtual, mais difícil de se manter o vínculo com ela? Não é criar o vínculo, mas manter. Tem pessoas que visitam meu blog há anos, basta adicionar a pessoa no msn, ou mesmo no Twitter, que também é algo que aproxima a pessoa, e essa "proximidade" parece que "esfria" tudo. A pessoa não é mais vista como antes, perde o encanto, ou o contrário, você é que perde o encanto para ela.

Por favor, gente! Estou tocando nesse assunto de forma genérica, não é um recado para ninguém, não foi por nada que aconteceu recentemente, apenas uma análise da situação.


Nesse post escrevi sobre a importância das amizades vituais. Uma coisa fantástica da tecnologia, criando novas possibilidade de vínculos humanos. Acho mesmo que muitas amizades virtuais estão mais presente na nossa vida, te ajudam mais, te fazem mais companhia do que muitos amigos do nosso cotidiano, que de amigos, só tem o título, estão tão distantes que nem sabemos da vida deles.

No entanto, manter uma amizade virtual é muito mais difícil do que manter uma amizade "real". Qualquer coisinha quebra um vínculo virtual. Qualquer besteirinha, decepção e pronto, um block e a pessoa está retirada da nossa vida. Em questão de semanas a pessoa cai no esquecimento total. Tudo é muito rápido na internet. Tudo se cria fácil, mas tudo se dilui rapidamente também.

Tenho um amigo, o Fábio, que é bom exemplo de amizade virtual que deu certo. Começamos por esse blog, há uns 2 ou 3 anos atrás. Passamos para o email, msn quase diário em algumas épocas, e nos encontramos quando fui fazer minha cirurgia em Porto Alegre. Sempre mantivemos o mesmo nível, o mesmo interesse. Sempre foi uma coisa linear. Mantenho contato com outras pessoas que deram muito certo também, a "química virtual" é perfeita, e essas pessoas sabem que fazem parte da minha vida. Mas citei ele como exemplo, porque é o mais antigo e com a mesma qualidade de sempre.

No entanto, tenho vários exemplos de amizades virtuais que desandam completamente apenas no primeiro contato no msn. Poderia citar alguns casos, mas o post ficaria enorme. São grandes decepções e pior, você não sabe o que aconteceu, simplesmente a coisa não funcionou quando chegamos mais perto. A impressão que tenho é que no blog fica aquela coisa do amigo que a gente vê de vez em quando, enquanto que no msn você põe aquele amigo dentro da sua casa, creio que o Twitter também tem essa capacidade em alguns casos. Então a gente percebe os defeitos, coisas que não gostamos, pontos na personalidade que nos desagrada. Óbvio que estou falando dos dois lados. Tanto nos decepcionamos, como decepcionamos os outros. Muito estranho isso!

Confesso que tenho um certo receio de passar pessoas do blog para o msn. Às vezes a gente perde uma troca que está funcionando muito bem, que são os comentários mútuos e ganha um desapontamento, por algo que deixa de funcionar. Claro que tem pessoas que sabemos no íntimo que aquilo vai dar certo (essa serve para a Vaneza, que tinha receios comigo no msn). Eu sou muito intuitiva e sinto quando algo vai funcionar bem. Mas na maioria das vezes, atiro no escuro. Vou na incerteza total. E digo que a maioria que vou na incerteza, dá errado!

Pior que nesses caso não há culpados! Não se pode culpar ninguém pela falta de afinidades! Ou a coisa funciona, ou é melhor esquecer sem grandes mágoas. O problema é que não lidamos bem com essa suposta rejeição. Achamos que a pessoa tem algo contra a gente, e não é! Simplesmente não aconteceu, melhor teria sido ficar como antes. Quantas pessoas no nosso cotidiano, nos damos bem melhor quando não temos tanta aproximação?

Diga aí! Você teve mais decepções ou alegrias com pessoas que comentam seu blog e passam para o msn, Twitter, ou afins? Eu diria que no meu caso está meio a meio.

80 comentários:

  1. Pelo blog näo lembro de ninguém que tenha passado pro msn até porque näo tenho usado, mas antes, quando o tempo me permitia, bati muito papo via msn com amigos virtuais mas feitos pelas redes sociais, orkut principalmente, nunca azedou näo, mas geralmente eram pessoas que moravam aqui e precisavam de ajuda, se sentiam só e precisavam de alguém pra conversar, ... Continuo virtualmente com esses amigos, mas sem tanto contato hoje em dia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já nem adiciona mais no msn...muda sim e muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. no meu caso deu 1x0 pra mim rrsrs foi pelo msn , mas deu um lindo namoro separação e agora o reencontro bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dama, comigo acontece muito isso.
    Tem algumas amigas queridas que mantenho contato por email e mantemos uma amizade sólida, MSN eu nem entro pq senão não faço nada rss

    Mas tem outros que quando vêem que não pensamos como eles simplesmente somem ou então ainda mandam e mails desaforados kkkk

    Outros querem só mais um seguidor, mesmo que façamos uma visita nunca mais aparecem

    Outros começam muito bem, mas como tem mentes limitadas vão se afastando, acho que é questão de sintonia mesmo

    Alguns pensam igual a gente mas tem gostos diferentes e temos que respeitar isso, eu pelo menos respeito

    As vezes vou num blog amigo e tem postagens de coisas que eu não curto ou não entendo aí deixo pra comentar em outro post que seja mais a minha praia rss isso é natural,se todo mundo gostasse das mesmas coisa ficaria chato

    Tem muitas coisas que não conheço e acabo descobrindo justamente porque tenho amigos que compartilham comigo

    Eu não tenho dado conta de comentar em todos os blogs, a lista já tá tão grande que vai chegar uma hora que nem vai nem caber mais no painel, mas vou fazendo o que posso

    Sempre dou preferência aqueles que estão sempre por lá e os que tenho mais afinidades,meu tempo é curto, pois tenho muitos que atendo por email enfim...e mais trocentas coisas que faço na net

    Eu sei que muitos ficam chateados comigo, mas não podemos agradar á todos então vamos fazendo como dá né?

    Desejo á vc um domingo abençoado
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Dama,
    Eu não uso msn e nem twitter por um motivo:não tenho saco!
    O Twitter então,ainda não achei motivo para sua existência!
    Acho que amizades nos blogs são pra ficar onde começam:nos blogs!
    É complicado trazer pra vida real alguém que conhecemos apenas na net.Aqui vc pode ser O QUE e QUEM quiser.Já na vida real...
    Talvez por isso a decepção ao ter um contato mais próximo do real,como vc disse conhecer os defeitos,que é connece a pessoa real, o que somos de verdade!
    Eu não me decepcionei com ninguémm por esse motivo:mantenho os amigos onde faço.Nem por isso gosto menos de cada um.
    E acho que a net possibilita isso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da forma como vc coloca as coisas. Engraçado isso da gente se "decepcionar" com uma amizade que "ao longe" parecia funcionar tão bem... e estranho, né? Mas eu diria que estou empatada também.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante este post!!!

    Sorry, mas serei prolixo(rs).
    Fui apresentado ao computador em 2006. Usava-o bem pouco. Apanhei muito! No começo de 2007, passei a opinar em blogs, mas opinava mais em blogs de rock. Em dezembro de 2007 entrei para o Orkut. E no começo adorei. Eram as pessoas q pediam minha adição(poucas, diga-se de passagem). E eu ficava entusiasmado com as amizades. Cheguei a criar umas 4,5 comunidades. Nas comunidades de outrem, em algumas eu participava ativamente. Alguns amigos pediram minha adição no msn(poucos), mas conversei com poucos. Não gosto de msn; um dos motivos é q sou sem assunto, meu papo não é legal. Ao todo já tive 13 contatos; atualmente tenho 10. Com a maioria eu nunca conversei. Na verdade, só com duas pessoas q conversei muito no messenger, uma delas não é mais minha amiga. Ela durante quase um ano a considerei minha melhor amiga. No entanto, andou pisando na bola, e descobri q a mesma era uma dissimulada. A outra q conversei muito é minha paixão virtual, a LL. Isso mesmo, me apaixonei virtualmente!

    Bem, há mais de 6 meses me afastei do orkut. Eu tinha 29 amigos no meu rol, a maioria do sexo feminino. A LL implicava com isso, me acusando de ir atrás delas, mas a maioria é q pedia minha adição. Sei q desses 29 'amigos', só duas pessoas, ambas mulheres, é q mantém contato comigo, através de e-mails; seguem meus blogs tb. Uma amiga orkutiana chegou a me chamar de melhor amigo; implorou para q eu voltasse pro orkut, no entanto, sumiu, não sei por qual motivo q ela não gosta de se comunicar por e-mail. Outra amiga falou q tinha mais afinidade comigo do q com seu irmão, me considerava um irmão tb. Igualmente sumiu!

    Nestes últimos tempos é q tenho visitado blogs mais diversificados, como o seu, Dama, e já tive minhas frustrações tb. Na realidade, tive um tanto de decepções virtuais. Agora, não levo mais a sério amizades virtuais. O q não quer dizer q estou desdenhando-as, de forma alguma! Todos q queiram ser meus amigos são bem-vindos! Gosto de blogs como o seu, Dama. E tenho conhecido gente agradável, sim, e vc é uma delas, Dama!

    Ah, não cheguei a conhecer pessoalmente nenhum dos meus contatos virtuais. E a única pessoa q conversei no telefone foi a LL.

    Outro detalhe:já me aborreci de visitar blogs, nos quais seus blogueiros não dão retorno, não visitam os meus, não respondem meus comentários, sendo q alguns visitam e dão atenção a outras pessoas. Neste caso, eu paro de frequentar os blogs.

    Beijos, e perdão pela minha prolixidade(rs)

    ResponderExcluir
  8. Eu tentei algumas amizades pelo msn, orkut.E não deram certo.Até porque não curto muito os dois.Pelo Twitter parece fluir mais, apesar de não estar sempre nessa rede.

    ResponderExcluir
  9. Comigo só aconteceu com uma pessoa, simplesmente se afastou de uma hora para outra, até hoje não entendo o porque, e tão pouco fui perguntar o que tinha acontecido, tb me afastei.

    Bom domingo pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dama!

    Já aconteceu comigo. Mtas vezes o papo só flui nas primeiras conversas no msn, depois não existe mais assunto, devido a falta de afinidades ou a decepção por ter descoberto algum aspecto na personalidade da pessoa que não agrada. Eu nem tenho add gente no msn nos últimos tempos... rs Mas, no entanto, tenho alguns amigos virtuais de longa data que deram certo e eu nem imaginava que daria tão certo... Alguns passaram pro "real", embora não façam parte do meu cotidiano "real", mas estão mais presentes em minha vida, mesmo seja virtualmente, do que muita gente do meu cotidiano "real".

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Não tenho twiter e nunca levei ninguém do blog para o msn... ainda não surgiu essa possibilidade! Add umas pessoas da blogosfera no meu orkut e isso foi o maximo... Mas, não significa que não tenha amizades virtuais que antes eram extremamente intimas e hoje são distantes, acho normal, na vida também acontece isso e a net é um reflexo da vida... Sinto falta de falar mais com algumas pessoas, com outras nem tanto, mas vamos levando.

    Ah, e acho que cada relação virtual tem sua caracteristica e seu espaço para se desenvolver, algumas se desenvolvem nos e-mails, tenho amigos com os quais troco apenas e-mails e a relação é ótima assim até os posts de nossos blogs comentamos por e-mail e não na caixa de comentário; tenho amigos que é só no msn, que não gostam de ler então blog nem pensar e que tb não gostam do orkut então é só msn; tenho amigos que são só do orkut; e vejo que algumas amizades estão surgindo no blog, percebo que meu blog passou a ser visitado de seis meses para cá e venho vendo pessoas que sempre aparecem que eu gosto de aparecer no blog delas, são possiveis amizades nascente, possiveis... me pergunto como vão evoluir... Se vão ficar mesmo... Enfim, isso é coisa que só o futuro dirá!

    Beijos, cheros Dama, Bom Domingo e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dama, o tempo por aqui me parece bem diferente do tempo real com certeza. Tudo por aqui acontece mais rápido e por isso, talvez, acabe mais rápido também.
    Tive a oportunidade de trazer para o real, alguns amigos virtuais que fiz pelo blog e não me arrependi até o momento.
    Trocamos e-mails, conversamos pelo telefone, já tivemos duas oportunidades de nos encontrarmos e até agora, tudo bem.
    Por enquanto vamos seguindo.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Isso acontece por que amizade virtual não pode ser mais que isso, em falar que amizade virtual ja me soa estranho, bs

    ResponderExcluir
  14. Querida, teus comentarista bem que merecem o selo! Aqui também a coisa é boa, né?

    Deletei o msn, não gosto.Além de ter dado vírus. Twitter só para divulgar o blog e falar com 4 ou 5 amigos. E você sabe o quanto ando chateada com excesso de tentativa de intimidade forçada.
    Enfim...eu preferia o blog por ser um espaço pra escrever, mas já não sei mais... acho que vou criar um fechado só pra mim rsrsrs

    Beijosssssss e bom domingo!

    ResponderExcluir
  15. Pois é,
    isso acontecia comigo, eu esfriava...
    bem uma das coisas que eu mais detesto no msn é ter que mal conhecendo a pessoa, ela começa a perguntar da minha vida, quer ver foto, ligar a web cam...
    isso me irrita!
    a pessoa poderia apenas conversar normalmente, trocar idéias assim como aqui no blog, ser mais leve, não ficar te chamando toda vez que te vê no msn, tipo pular no seu colo, mesmo que vc esteja com um "ausente" ou "ocupado.
    Ai, você tá ali, conferindo emails, tá estudando ou trabalhando e a pessoa fica falando, falando, falando...
    bem eu tinha uma amiga que morava no Japão, era brasileira mas estava trabalhando lá, ela costumava entrar na hora que eu tava indo dormir, ai chamava, claro que o fuso horário é complicado...pra ela tudo bem era dia, mas para mim...
    resultado, sempre ia dormir depois das 3 da manhã, tendo que acordar cedo e acabada no dia seguinte...
    e quando ela veio pro Brasil, passou pelo meu bairro e mesmo tendo o meu tel nem deu um oi...
    ^^
    Tava com o namorado que acabara de conhecer e estava apaixonada demais e com tempo de menos para me dar um oi...
    Outros casos do tipo uma pessoa que tinha um blog super legal (mas que copiava tudo de outro e se fazia passar pelo autor) puro plágio...
    ai vc adiciona a pessoa e quando vai conversar, ops
    não tem conteúdo ali...
    chato né?
    Então essas foram algumas das que passei e não gostei...
    :)

    Bom Domingo e bom feriado!
    Beijos na alma!

    "Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração.
    Quem olha para fora, sonha.
    Quem olha para dentro, acorda."
    (Carl Gustav Jung)

    ResponderExcluir
  16. É SEI DISSO E RESPEITO DEVE SER AS MINHAS EXPERIENCIA QUE NÃO FORAM BACANAS...

    ResponderExcluir
  17. Deixa eu rir primeiro
    kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ainda bem que esse post foi depois daqueles emails desabafo/esclarecedor que nós trocamos... porque se não eu ia tá chorando agora... achando que eu era uma das decepções do post rs.

    Mas eu ainda posso ser um dia, né? Vai saber rs.

    Quanto a pergunta... se eu tive mais decepções do que alegrias com pessoas que passaram para o MSN?

    Eu posso dizer que eu tive mais alegrias... oxe... muito mais... porque também é assim... eu troco alguns emails antes aí já dá pra perceber se vai rolar ou não. Mas o meu maior medo é faltar assunto... tu sabes disso rs. E se é alguém que eu admiro... aí que eu me cag* de medo mesmo rs. Nesse caso a solução é mandar alguns emails e contar pra pessoa que você morre de medo dela rs. Fica a dica pra galera! rs

    BeijoZzz... minha linda!

    ResponderExcluir
  18. Olá, seu post fala de algo muito interessante e que tem acontecido muito, a relação através dos blogs é uma, a do msn outra.
    Isso ocorre pois com um bate papo mais frequente as partes vão se conhecendo melhor e como vc disse, os defeitos vem à tona. Uma decepção aqui outra ali e a amizade esfria.
    Não sei o que é melhor, se permanecer na ilusão de ter amigos legais ou tentar saber um pouco mais do outro e encarar a realidade.São as consequências da vida virtual.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, Dama.
    Talvez agora vc me entenda. Tenho medo de me aproximar muito das pessoas e decepcioná-las ou me decepcionar com elas.
    Se eu te disser que nunca conversei com ninguém do blogue no msn, vc acredita ?
    Aliás, nem ligo msn. Minhas amizades REAIS reclamam. Então eu digo: Quer falar comigo ? Me liga.rsrsr
    Eu sou da época do ICQ. Cobra criada. Sei que é normal acontecer um esfriamento. Nem é culpa da falta de afinidade. É falta de vontade mesmo.
    Daí, prefiro ficar somente comentando os blogues . E veja , eu e você já temos uma longa caminhada.rssr...
    Quando queremos falar algo particular , falamos por e-mail e resolvemos a questão. risos.

    Sabe aquele filme : CLOSER. Pois é...tá estranho chegar perto demais.
    Porém, enfim, como nada é intocável, uma "pessoa" barrou a muralha que construí , e chegou MAIS PERTO....Deixei. Não devia. Quando percebi, estávamos trocando e-mails todos os dias. Resultado : Não deu certo. E por que ? O outro lado não era transparente.

    Melhor me afastar para evitar constrangimentos e decepções.Estou bolada de decepção.
    Ainda assim, vale a pena o mundo dos blogues. A maioria, de longe, é legal. risos. O problema deve ser meu .
    Adoro a Va também. Tudo pelo blogue e de vez em quando, e-mail.

    Tá bom assim, não tá ? risos

    Desculpe, tava precisando desabafar. Você tocou na ferida.

    Te adoro !
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Olá, Dama.
    Para mim, tudo é muito novo: Já possuí orkut e facebook, mas não tive paciência de dar continuidade.
    No blog sinto-me leve, e sinceramente, conheçer pessoas que não fazem parte do meu cotidiano, mas há afinidades é muito interessante.
    Não uso msn, pois falta-me tempo. Mas acho que em algumas situações a amizade real e não apenas virtual, seria bem vinda, não creio que devemos nos identificar totalmente com alguém, pois até quando isso ocorre podemos ter atrito.
    O que vale é o respeito.
    Bju,
    K.

    ResponderExcluir
  21. Dama,
    é....não conversamos toda hora, mas temos afinidade.
    Eu sabia que de alguma maneira vc tinha sentido isso...putz...

    Beijão

    ResponderExcluir
  22. É verdade, toda "amizade" virtual minha desandou.

    ResponderExcluir
  23. eu já me dei bem mal, com msn, orkuts, etc.
    agora estou fazendo algumas amizades atraves do blog, espero q de certo.

    beijo!

    ResponderExcluir
  24. Dama
    como você sabe, apesar de ter continuado a colocar posts no ar, fiquei sem poder estar por muito tempo on line devido a cirurgia. Venho lendo seus posts anteriores. Admiro muito a forma como você escreve e os assuntos que você levanta. Adorei o post sobre homens e mulheres e todo o machismo em torno de acharem sempre que uma mulher sozinha não está bem e etc... Gostei mais ainda do post sobre a culpa... Eis o grande desafio da vida...seguir sem culpas, ou ao menos ir abandonando-as...
    Parabéns pelo seu cantinho tão especial!
    Beijos da Juju

    ResponderExcluir
  25. Dama,

    Eu gosto de conversar com as pessoas pelos blogs delas, pelo meu, pelo MSN, por telefone, por qualquer coisa. Não uso o twitter nem outras redes sociais. Não dá tempo!!!rsrsrs
    Mas, tipo assim, só adicionei uma pessoa no meu MSN, vinda dos blogs, porque só ela pediu meu MSN. Se alguém quiser, eu vou passar, sem problemas. Se rolar, rolou! Adoro conhecer pessoas novas...!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  26. Relação quando começa a estreitar dependem de numerosos fatores. principal é o clichê dos realities: a falta de afinidade.

    Acho que Blog é menos intenso do que o MSN e este de menor intensidade emocional que o contato pessoal.

    Sem dúvidas a falta de entendimento inter pessoal está mais uma vez atado a revolução tecnológica, onde complica-se as expressões do indivíduo.

    abraço forte e tecnológico!

    ResponderExcluir
  27. Eu prefiro manter uma boa relação à uma certa distância do que um desentendimento com proximidades. Funciona com as amizades virtuais e também com parentes [rsrs]

    ResponderExcluir
  28. Bem, o meu blog ainda só tem um ano. nesse tempo pensando bem, de todas as pessoas que leram ele, acho que só adicionei uma no msn, e foi porque ela me pediu. mó roubada. nao sei se vc sabe o que eu penso de namoros virtuais e assim (que está num nivel totalmente diferente de amizades virtuais) e a mocinha em questão parecia querer se envolver a esse nivel. anteriormente a ter o meu msn comnetava smpre todos os meus posts. mal me adicionou, simplesmente parou. ainda falamos de vez em quando no msn, mas sou sempre eu a começar as conversas e acaba sendo uma conversa sem graça nem assunto, que termina em menos de 5 minutos. foi a unica decepção virtual relacionada com blogs que tive. tenho outra leitora adicionada no facebook, mas continua seguindo e lendo com uma assiduidade semelhante a antes de me ter adicionado.
    quanto a outras amizades virtuais, tenho bastantes conhecimentos virtuais, e no meio desse mar de gente só estão... 5 +- que considere verdadeiramente amigos. não apanhei muitas decepções no mundo virtual, mas mais porque as pessoas gostam de se fazer passar por uma coisa que não são. e eu geralmente sempre descubro bem rápido por ser muito intuitivo. embora tenha apanhado uma ou outra decepção bem amargas, continuo a pensar que vale o esforço de manter tais amizades ;)

    ResponderExcluir
  29. Oi Dama,
    Eu praticamente não uso MSN (e similares). Uso mais para fins profissionais e com a família quando estou fora. Não sou muito fã porque demoro muito mais para passar uma idéia escrevendo do que falando, além de ser mais fácil de gerar mal entendidos (já tive que interromper o MSN e trocar por uma ligação porque estava parecendo conversa de bêbado, um escrevia uma coisa e o outro respondia sobre outro assunto).

    Criei o twitter por causa do blog e costumo entrar para ler os papos do pessoal. Não costumo escrever tanto, pelo menos por enquanto.

    Até hoje, só 3 pessoas passaram da convivência do blog para o e-mail. Foram conversas mais curtas, mas que só melhoraram a afinidade; contudo a interação maior mesmo continua sendo pelo blog mesmo.

    É no blog também que aconteceram algumas 'finalizações de amizades'. Mais por questão de afinidade, ou senão porque a pessoa decidiu nunca mais dar as caras. Bom, é claro que isso acontece comigo também quando algum blog tem assuntos que não me chamam tanto a atenção.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Dama!

    É incrível como o nome do blog encaixa perfeitamente aos seus textos, e, me surpreendo com a classe e elegância que você consegue ao tocar nesses pontos críticos.

    Posso dizer que já vivi os dois lados da moeda, experiências que não deram certo e outras magníficas.

    Outra questão, linguagem é um fenômeno complexa e envolve uma rede de significados que implicam em diferentes entendimentos, quando escrevemos é bem diferente de quando falamos... A frase "fecha a porta" escrita é diferente das divergentes entonações nas quais estabelecemos quando falamos, além do contato corpora e postura... E aí nesse ponto, me lembro de um postulado de Nietzsche que diz assim: "a verdade nada mais é do que um batalhão de metáforas".

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  31. Oi Dama
    Primeiramente, obrigada por retribuir minha visita!
    Concordo com vc ... manter uma amizade virtual é muito mais difícil do que manter uma amizade "real".
    E acredito que seja pelo fato de que ambas as partes se relacionam quase sempre com "um pé atrás" em relação à pessoa que está do outro lado.
    Afinal nunca sabemos se aquilo que nos diz é realmente verdade.
    É confiar ou confiar!

    No meu caso, as amizades virtuais funcionam muito bem.
    Meu primeiro "fotolog" era no Flog Brasil (há 10 anos atrás) e ali fiz alguns amigos que mantenho até hoje.
    Essa familia virtual se estendeu depois com o Flogão e Flog Vip Net.
    Criamos uma família virtual e a amizade no geral se mantem.
    Logicamente que existem uns ou outros que se desentenderam.
    Eu particularmente falando tive problemas apenas com 1 pessoa ... essa se afastou de mim, e tentou levar consigo algumas outras amigas (mas não conseguiu).
    Penso que quem é de verdade sabe quem é de mentira ... mesmo virtualmente falando.
    Não uso msn (muito raro) pq tenho meu micro pra trabalho e nos poucos minutos de folga eu corro no Blog ... flog e tal.
    Sou feliz neste mundo virtual e com as amizades que me cercam.
    Bjos

    *Acho que "falei" demais.rs

    ResponderExcluir
  32. Oi Dama
    então sobre amigos virtuais não tenho muito conhecimento pois não tenho muitos ... para dizer a verdade tenho só uma amiga de blog que add no msn e agora somos uma dessas amigas virtuais
    mas acho o ato de blogar tão "autista" que a maioria das vezes não quero discutir apenas colocar para fora mesmo.
    bjos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Dama, Sou péssima em tecnologia. Criei o blog para fazer amigos depois de perder muitos por conta da doença.
    Ele cumpriu a missão, depois dele veio o BENDIZER, um não vive mais sem o outro.
    Não sei e não quero aprender msn.Twitter minha filha criou para curtas da ONG.
    Outro dia li no blog de uma amiga:
    queridas amigas virtureais achei lindo. A única coisa do virtureal é falta do contato para um longo abraço.
    Um longo e apertado abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  34. Meus amigos sempre são escolhidos ao vivo. Blog é troca de experiências e tal, mas daí a chamar de "amigo" nunca rola. Já conversei com algumas pessoas por msn, mas meu tempo é escasso e eu prefiro gastá-lo com os que já tenho. Melhor ter poucas amizades, mas ter tempo para elas do que conversar com um milhão de pessoas superficialmente. Internet eu uso para um milhão de coisas, mas não para fazer amigos. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Verdade isso Dama, acho que já é difícil quando conhecemos na real, mas o virtual, você pode decepcionar ou ser decepcionada, e não tem mais nada que te ligue.
    Twiitter sou analfabeta rss, não consigo entender.
    Mas gosto do blog, acho que a gente passa nos outros lê, se inspira e deixa nem se for um oi ..gosto desse contato tipo..Tô por aqui.
    Bjoss
    Cris

    ResponderExcluir
  36. Vc sabe que pelo blog eu só conheci pessoalmente, você e a Esfinge! Tive sorte hehehe!!
    Mas já passei por isso, principalmente homens que liam meu blog, já imaginavam outra coisa (homem adora imaginar) e no msn viam minha cara e saíam correndo!! hehehe!!
    Atualmente muito pouca gente me procura por msn e pra mim tá bom assim...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  37. Oi,Dama!Realmente acontece muitas coisas quando passamos do blog para o msn acho que to no meio a meio também eu já tive vários blogs o mais antigo faz uns 6 anos, algumas amizades ainda perduram até hoje claro que não com a mesma intensidade de antes,mas mesmo assim ainda sobrevivem.Mas com certeza muitas amizade quando se estreitaram do blog para o msn cairam por terra.Mas o mais legal de tudo foi conhecer um grupo de meninas pessoalmente nossa notamso muitas afinidades foi ótimo.
    Um ótimo feriado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá,td bem?
    Acho que isso é bem verdade e comigo também está meio a meio. Mas como a metade é muito legal já tá valendo a pena...rs. Estou te seguindo no twitter embora não tenhamos outros típos de contatos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Muito boa a análise. Concordo.

    Amizades verdadeiras não se limitam às decepções, alegrias, tristezas... e as mais concretas e sinceras, não se limitam nem mesmo à afinidade, se limitam apenas ao respeito. Em qualquer segmento da realidade: cotidiano [real], virtual, formal, familiar, acadêmico, profissional, etc.

    ResponderExcluir
  40. Olá Dama faz uns 2 anos que venho por aqui ver teu Blog, apesar de comentar pouco, mas gosto do que tu escreves... Sobre o post nem vou comentar tanto, porque tenho o mesmo dilema que descreveste... Respondendo a pergunta do final, posso dizer que também estou meio a meio... é muito chato quando esse tipo de coisa acontece :)

    Fica bem!

    ResponderExcluir
  41. Flor, adorei o post.

    Olha, poucas pessoas foram levadas do blog ao meu msn, dessas, me dei bem com dois deles... Um mais, porém, perdi total contato com o tempo, e não sinto falta.

    Prefiro manter amizade somente no blog, onde, no meu caso, me sinto mais a vontade.
    De repente o que acontece é que o blog, cria uma certa imagem idealizada da pessoa e no msn, dia a dia, aparece mais realidades, com as quais como você disse, nos decepcionamos ou decepcionamos, ou também, seja um pouco de intolerância, não sei.

    O que sei é que me apego e desapego por pouco.

    Beijos, como sempre... amei


    Seu blog é maravilhoso

    ResponderExcluir
  42. Damicotilda! VOLTEI!!!

    To lenta ainda no movimento de visitar todos os blogs de todos os amigos, mas to no processo.

    Olha, decepções a gente tem ao ogo de qualquer relacionamento. Acho que quando a amizade ja começa no olho no olho é mais difícil de se enganar, porque e um jeito de olhar que entrega tudo: as afinidades e a ausencia delas. Tie grandes amigos que eu amava e confiava plenamente que me decepcionaram, assim como tive pessoas que conheci por blog, levei prá vida real, amei de paixao e com o tempo nos distanciamos. Acho que não existe regra: existe vontade!

    Como nós duas ainda não passamos de virtual prá nada mais palpável e vc não me segue no twitter (hahahahaha), vim correndo te avisar: A AMY FAZ SHOW EM SAMPA DIA 15 DE JANEIRO! começa a vender dia 22 de novembro agora! VAMOS? eu vou!!!

    beijos e estava com saudades daqui!

    ResponderExcluir
  43. Interessante esse seu depoimento porque nunca passei por isso, estou pensando aqui...

    Já adicionei dois leitores homens no MSN e os considero duas pessoas muito queridas, um, inclusive, me ajuda bastante com lances de informática, é um amor. Estamos consolidando a amizade. O outro é bem ocupado e a gente quase não se fala. Os dois tb me seguem no Twitter e a relação se manteve estável.

    Acho que nunca alimentei uma esperança de que o relacionamento virtual, seja do blog pro MSN ou do MSN ou blog para o real, fosse funcionar de outra maneira. Já conheci uma leitora do blog pessoalmente, muito gracinha, e nos falamos por e-mail de vez em quando.
    Com nenhum deles rolou decepção de minha parte e, acredito, da parte deles em relação a mim, pois a comunicação continua.
    Penso que amizade de verdade só se cristaliza depois de muitos anos, é uma ilusão muito comum da gente achar que pessoas que conhecemos há pouco tempo já podem ser chamadas de amigas (não quero dizer que vc faz isso).
    Lembro que um psicólogo americano uma vez escreveu que quando o homem fica intensamente apaixonado, ele some com a mesma rapidez. Acho que isso se repete com as amizades, sejam reais ou virtuais. rsrsr
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  44. Eu diria que até que fiz grandes amigas através do blog, que viraram amizades reais, do tipo de sair sempre.

    ResponderExcluir
  45. poxa, eu não tenho twitter, nem orkut, nem facebook... e no msn raríssimamente adiciono quem não conheço pessoalmente. Estes raros casos não me decepcionaram ;)

    ResponderExcluir
  46. Oi Dama!

    Olha no meu caso o blog é mais recente. Por enqto posso dizer q tive mais flores do q espinhos rs!
    Amigas super fofas, presentes e tals. Acho q eu é q to mais propensa a ser espinho hahahahahahah, pq corro tanto, tenho uma rotina tão louca, q não consigo por regras pras coisas, mas é uma fase apenas...

    Eu fiquei foi analisando seu post, e como sempre percebi como é fato o q vc disse. Conheço muitas pessoas q passaram e passam por isso e que com certeza, tb concordaria com a ideia q vc publicou aqui!
    A internet é uma complexidade msm, né?

    bjs pra ti!
    Excelente semana!

    ResponderExcluir
  47. Sabe, eu não tenho msn...
    Não gosto, particularmente.

    Mas, eu gosto mto de fazer amizades virtuais, principalmente via email... é mais complicado. Estou começando, mas já consigo perceber algumas coisas. Eu respeito, sem entender ainda. Talvez um dia eu respeite entendendo... rs

    Bjussss

    ResponderExcluir
  48. Realmente, é muito complicado essa coisa de ter amigo virtual, principalmente por chat.

    Eu, particularmente, nunca tive muita paciência... até na época do mirc não gostava muito.

    O que mais me incomoda é aquela "obrigação" de conversar... de ter sempre assuntos interessantes... isso com uma pessoa que você não conhece é meio complicado, porque às vezes nada aconteceu no seu dia, não há mais o que dizer sobre você ou ele, e não há novidades. Então, falar sobre o que?

    Quando o amigo é íntimo é mais fácil porque com amizades assim não é preciso muito esforço... se fala qualquer besteira, cola-se links de bobagens de internet... passa-se música...

    Com um amigo virtual, principalmente o recente, há sempre aquela necessidade de "impressionar"... de ser interessante... sei lá. É muito estranho. rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  49. A amizade virtual é sempre baseada em carinho à distância, que acaba por um lado por ser real, mas por outro, por ser irreal, porque as pessoas não possuem convivência, e acabam por não se conhecer de verdade, apenas sabem uma da outra aquilo que cada um quer mostrar e dar a saber.

    ResponderExcluir
  50. Mesmo nas relações não virtuais, é difícil manutenir a mesma frequência de contato. Mas existem amigos, daqueles de raros encontros, que a qualidade se sustenta. Eu entendi seu comentário...a questão não é o julgamento do mérito...é a constatação de que isto acontece. Apesar de ser um bebê em blog...rs...e nem sei se vai avante...rs...acho que a experiência dos desencantamentos será proporcional à quantidade de aproximações pelo msn...quanto mais amizades "virtuais", mais difícil manter mesmo nível de aproximação...mas as vezes...sem perder o carinho, amizade e respeito. Vamos sendo atropelados pela falta de tempo, fatos, etc.

    ResponderExcluir
  51. Não tenho MSN, mas outras ferramentas.
    Achei ótimo o texto. É por aí.
    Cheguei na hora certa para continuarmos encantadas com o blog uma da outra.
    Kskskskskks
    Beijos
    Em dezembro vou descansar. Será que consigo?

    ResponderExcluir
  52. Oi Dama...
    Olha a única pessoa que conheci atraves do blog e depois passou a ser real através do msn foi a Tata. Uma dos meus nove seguidores kkkkkkk
    Mas temos muitas coisas em comum, ela é uma graça. Então até agora só tive alegrias com ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Ih...será que sou uma das decepções do seu post?..rs rs rs rs...

    Engraçado que há uns 4 anos atras, qdo comecei a olhar blogs, e entender oq era isso tudo, tinha receio de comentar, mas aos poucos fui perdendo essa neura e deixando recados em alguns que acreditava falarem bem e passarem boas mensagens...daí veio um segundo momento que eu inocentemente deixei fluir, o msn. Me arrependi amargamente com um cara que tinha um blog super legal, mas na verdade era psico...qdo não aparecia no msn, ele deixava recados malcriados..eu não deletei de inicio, fiquei com aquela sensação de constrangimento...até que um dia não sei como ele ligou no meu celular...aí a coisa fedeu...Não sou grosseiro, tenho educação de berço, mas falei tanta merda pro cara, que ele deve ter se encolhido debaixo do chuveiro e chorado horas, confundiu totalmente as bolas...

    Aí fiquei com receio...mas algum tempo depois comecei a conversar de novo...tanto que o Diego ( casa das idéias) é um exmeplo...mais de 3 anos que nos falamos...tem vc, que qdo nos vemos o papo flui...

    Enfim minha cara...as pessoas são estranhas, talvez as poucas palavras de comentarios deixadas em blog não mostrem a verdadeira personalidade de cada um...qdo isso fica mais amplo no msn, assusta...

    beijão...

    ResponderExcluir
  54. Eu tenho dois grandes amigos feito através do blog. Deu certo sim, e além de falarmos no blog, msn, ainda tem o telefone. São mais "presentes" em minha vida que muitos presentes. Mas eu tenho alguns que fiz há muito tempo, e não foi através do blog, mas comunidade, mas algo se partiu. Cada um vivendo a sua vida, mas acabamos, vez ou outra, nos falando. Mas não como antes.

    ResponderExcluir
  55. Olá minha querida, espero futura amiga virtual amei sua postagem foi um desabafo sincero seu. Lindo, não se vê isso hoje em dia, as pessoas inventam muito para poderem se promover perante aos amigos. Forte abraço. Beijo. Sandra.

    ResponderExcluir
  56. Olá, cheguei por seu texto no Tantos caminhos, da Isa. Amei o texto e vim te conhecer. Já tinha lido coisas boas sobre você na Elaine (Um pouco de mim).
    Mais um texto legal. Eu tive alguns "desenganos" com amigos que passaram para o telefone. Eu sou meio sistemática com telefone, acho que é item para "passar informação ou recado", coisa rápida, bater papo por telefone me estressa. Amigas daqui que resolveram fazer isso comigo me deixaram tensa! heheh Tenho pensado melhor antes de dar o número. Mas estreitei alguns laços, inclusive com a Isa e a She, por organizarmos um encontro real. Esta parte também pode ser boa ou ruim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  57. Olá, Dama!
    Vi seu excelente texto lá no blog da Isadora hoje e resolvi que tinha que conhecer de perto quem escrevia tão bem.
    Já li alguns posts teus, adorei tudo e sobre este posso dizer que não suporto ficar no MSN porque simplesmente teclo rápido demais, tempos de datilógrafa, e aí as pessoas do outro lado demoram muito para responder-me numa frase simples, então já desisti, não tenho o mínimo saco. hehe
    Quanto às amizades virtuais que 'desvirtualizei' pessoalmente, inclusive algumas no exterior, só posso dizer que foram uma grata satisfação. Sou a rainha das desvirtualizações e nunca me arrependi, pois geralmente já vou com um grande conhecimento sobre a pessoa. Acredito que o mesmo aconteça da minha parte.
    Parabéns, seu blog é ótimo!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  58. Quantas decepções já tive
    mas quando ocorrem recorro ao bloquear..
    aprendi que só fazem pra mim aquilo que permito...

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  59. Nossa! Quando vi o tema, pensei: 'Ela é mesmo demais'. Sinceramente, como você consegue? Parece que você antecipa os meus pensamentos. Adoro isso. Adoro.
    Há três anos conheci uma pessoa no chat. Bem mais velha que eu. E até hoje, sempre que falo com ela, sinto a mesma euforia e o mesmo encanto do primeiro contato, sabe? Posso dizer, sem medo, que ela se tornou uma de minhas melhores amigas. Nem sei exatamente o que sinto. Eu a vejo como mãe, amiga, ídolo. Acredito que seja essa indefinição que mantém a vontade de querer sempre estar perto, mesmo distante.
    Sabe, agora pensando bem, acho que meu histórico de amizades feitas pela internet é até bem invejável. Risos.
    Ah, eu também conheci a Vaneza. Mas ela é sumida. Aparece uma vez por mês no msn. Acho que ligarei pra ela amanhã (moramos no mesmo estado, no PI).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  60. Dama, ainda não passei por situação semelhante, também são poucas amizades virtuais que tenho no msn e também pouco fico on line, mas acho que quando ocorre o distanciamento é porque talvez se crie uma fantasia em torno da pessoa e quando começamos a ter mais contato percebemos que se trata de uma pessoa com defeitos como nós... e pronto, a magia foi quebrada.

    BJS!

    ResponderExcluir
  61. Sabe Dama,
    Acho que amizade é uma via de mão dupla, e as vezes quando não dá certo
    não significa que alguém errou , creio que a questão é química mesmo.
    Só posso falar de mim claro ,mas as pessoas que ficam são aquelas que realmente se harmonizaram comigo,pensam igual ,guardadas as proporções claro, e querem continuar sendo amigas, mesmo que só virtuais.
    Acho que assim como na real,os amigos virtuais são maravilhosos mas é melhor ter qualidade do que quantidade voce não acha?
    Nunca tinha parado para pensar no que voce escreveu aqui mas acho que é assim mesmo na real também.
    Mudando radicalmente o assunto quero dizer que seu Blog é lindo e já estou seguindo.
    Brejos para voce
    Teca

    ResponderExcluir
  62. Definitivamente não gosto de msn, raramente entro... hoje a unica pagina que frequento na internet é o facebook que não sei bem ainda por quais cargas d´água eu me identifiquei muito.Quanto ao contato com amigos eu acredito que se a amizade é concreta e foi feita em bases honestas ela vinga independente de ausência de letras,telefonemas ou contato direto.
    O bom da amizade verdadeira é que quando vc encontra, não importa se tem anos que não se veem, parece que viu ontem quando o encontro rola.
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  63. Oi Dama! Já estive aqui algumas vezes te lendo, mas confesso que não lembro se cheguei a comentar, pois às vezes não dá tempo, ou a internet e o Sr. Blogger não ajudam... Passando para te dizer que gostei muito do seu texto publicado lá no blog da Isa, e qto a esse seu texto eu adorei... Mas lhe confesso que coleciono decepções reais e não virtuais, relacionamentos são complexos, mão de via dupla e difíceis, sejam reais ou virtuais... E na mesma proporção podem se tornar deliciosas surpresas...
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  64. Adoro quando fala de assuntos que você cita como "queria abordar este tema".
    Comigo já aconteceu de tudo. Uns casos bons e outros que simplesmente me odiaram pelo jeito. Fazer o quê? Tenho que me gostar primeiro e se isto acontece, quem não for com a minha cara e o meu jeito, tenho que esquecer, por mais que eu goste muito.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  65. Está aí uma coisa que não me prende, o contato via msn e twitter. O orkut me serviu de laboratório para captar o que pode ser normal ou anormal de um ser quando se aproxima de ti, justamente te "cobrando" o msn. Então, com o blog, não enfrentei este problema, pelo menos com quem já frequentava o meu, pois já havia aquela relação direta como cada um se expressava no blog, então não cheguei a passar por nenhuma decepção. Em outras palavras, ninguém se passou por uma pessoa no blog e pelo messenger, outra.

    Mas quando uma pessoa te adiciona para forçar uma amizade, é só questão de alguns dias que você já exclui este ser dos teus contatos sem qualquer vestígio de pena. Não tem assunto, não tem afinidade...o resto já está aí no teu post.

    Beijo.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  66. Passo por isso quase sempre!

    Por isso fico com um pouco de receio de adicionar amigos que não conheço pessoalmente, ou que não tenho muito em comum, nas redes sociais...

    Acho que o lance do blog funciona bem quando as pessoas são totalmente diferentes, e passam por situações de aprendizado, insegurança, felicidade (etc) e compatilham isso com as outras pessoas. Agora manter um diálogo já é algo complicado entre amigos, imagina entre pessoas distantes?

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  67. Msn é incompatível comigo, ele é simplesmente um sugador de tempo e paciência. Uso o gtalk de voz para falar com a família e amigos mais próximos. O virtual tem o seu peso, você lê pessoas como se lê a mente, chega em um ponto que você pode saber mais da pessoa do que alguém que vive com ela mas nao mantém diálogo. Então penso que se o virtual não estiver com suas bases estabelecidas, qualquer novidade destrói os vínculos. Twitter é ótimo para troca de informações sendo bastante impessoal. Não é legal ficar batendo papo no twitter. Beijus,

    ResponderExcluir
  68. Minha querida!!
    Ainda nao li esse teu post que ja o titulo me super atraiu. O lerei com calma agorinha mesmo,mas vim aqui so pra responder o seu ...humm....emocionante e sensivel comentario!!
    Voce me lembra demais a melhor amiga que tenho no Rio e que morro de saudades( ha 17 anos estamos longe), acho que por isso me conectei tanto aqui no teu cantinho!!!
    Aquelas amigas fieis que estarao sempre do seu lado mesmo que ha kilometros de distancia.
    Estou bem minha querida, triste, feliz, apreensiva, com um vulcao de emocoes dentro de mim!!
    Ando desaparecida por falta de tempo, mas estarei mais tranquila essa semana e voltarei a comentar. Hoje mesmo comecei com alguns, entre eles,o seu e o da Jade..rs!!!
    Valeu mesmo!!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  69. Agora sim...li o post todinho..rs!!
    Nao sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso, sou bem anti-social quanto a telefones e chats.Morro de preguiça, a nao ser que aconteça naturalmente, a noite, em uma hora tranquila, sem filhos por perto, marido, uma tacinha de vinho...aí tudo muda. Mas como uma situação dessas nao é tao habitual acabo nao tendo esse habito.Gosto mais do contato fisico.Sou nova na blogosfera e nunca tinha pensado em um passo maior.Posso as vezes nao parecer ao primeiro contato, mas sou muito reservada.
    Humm..sera que eu deveria comecar a ser mais aberta em relaçao ao msn? Nem ligar eu ligo..rs.
    Gostei do post Dama, nota-se né, falei pra dedeu!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  70. Em um ano de blog, quase dois eu acho, falei no MSN com uma pessoa; mas, ela é tão legal que se daria bem com qualquer um.

    Não dá pra gente conhecer alguém a qui e ir abraçando e beijando no MSN, não dá certo; tem que se ir despacito, com cuidado, como com um copo de cristal.

    No mais, é tudo do mesmo jeito.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  71. Oie flor adorei seus blogs tô seguindo os dois, me segue tambem em?! Bjs

    ResponderExcluir
  72. Dama, queria te agraciar com um selinho Dardo que tem lá no meu Blog. Acho seu espaço fantástico e suas postagens são sempre pertinentes e atuais. Espero que gostes. Bjs de alegria. :))

    ResponderExcluir
  73. Vou caminhando e só isso.
    A amizade virtual - eu não diferencio muito da chamada real.
    Porque o jeito como as pessoas agem e/ou reagem na net é o mesmo jeito que fazem (mesmo disfaçadamente) na realidade.
    Quem tem ego inflado na net é porque já traz isso de si mesma.
    O estilo de desprezar, magoar, de desclassificar, de competir muda mas em essência é a mesma coisa.
    Interagir com pessoas que não conhecemos pessoalmente, traz até maior responsabilidade com a verdade - mesmo se incoerente, porque somos incoerentes e que bom que somos ( eu não me aguentaria se não fosse assim).
    Enfim...

    ResponderExcluir
  74. Bom dia passei para conhecer seu blog e começei a ler alguns dos seus textos e aqui me deu vontade de comentar.
    Amizade se constrói, não consequimos que todos sejam nossos amigos, os que ficam são aqueles que tiveram afinidadese mereçem a ser chamados de amigos. Portanto,pense em todos os objetivos dos su blog, além de ter muitos amigos.
    A rede virtual é uma repetição do real, pois as pessoas são o que são em qualquer espaço.
    bjs
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  75. Dama

    O problema é cruzar a linha do virtual, aí começa a aparecer os problemas da vida real que atrapalham a amizade das pessoas, preconceitos, pré-conceitos, querer mais isso do que aquilo, ser x ter, bla bla bla....

    No mundo virtual estas coisas não são importantes, a gente vai pelo que o outro pensa, pelo que o outro sente, pela poesia do outro e vice-versa, não se pensa se é rico, lindo, preto, católico ou protestante, enfim... o outro é o outro e importante pelo que ele é...

    Ao sair de uma mídia para a outra, de alguma forma o virtual é quebrado...

    Tem de se saber o que este realmente pensa, se ser como és irá atrapalhar no futuro, caso não, vá em frente... caso contrário, fiquemos no virtual e mantenhamos uma amizade que é bom!

    Teu post é muito bacana e a mensagem perfeita!

    Gostei

    Virei seu fã!

    Abraços

    ResponderExcluir
  76. Que engraçado isso,tudo acontecesse exatamente como descreveu...incrivel,me identifiquei em tudo com seu blog....e vou te seguir.
    Beijos......

    ResponderExcluir
  77. Ahhhhhhh querida! Não poderia deixar de comentar, mesmo atrasado essa bela homenagem que me fizeste! Muito obrigado, de coração!
    Realmente, as pessoas são meio malucas, e as afinidades, para baterem é muito complicado, eu nunca tive muitas experiências de passar ng do blog pra vida pessoal, sequer para o MSN, mas acho que a sua opinião vale para todas as pessoas. Tudo é muito mutável e pode ou não dar certo, talvez até seja mais fácil dar errado. Pq por exemplo no blgo falamos de nossas opiniões e tals, e muita gnt tem senso comum, ou pensam parecido, então parece que temos afinidade, mas no dia a dia cada um tem muitas coisas a fazer, muitos gostos particulares, e uma coisa é trocar palavras gntis de 15 em 15 dias e omitir opiniões outra coisa é entrar no cotidiano das pessoas, isso pode realemnte não dar certo por causa da proximidade, por isso as relações hj estão cada vez mais difíceis!
    Se alguém me convidasse a passar pro MSN eu tentaria, correria o risco eu creio, para ver qq dava!
    Pois é, estava pensando, já nos conehcemos há anos né? Que coisa fantástica!!!

    Bjoks e mais Bjoks.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  78. Minha reação ao ler seu post foi. Meu Deus!!!! Porque me vi nele. Senti alívio ao ler. Porque acontece comigo isso. E eu já estava me achando um sério problema. Quantas pessoas que fui tentar contato pelo msn e ou eu perdi o encanto, ou a pessoa.
    Prefiro conversar por e-mail. Sem o estresse da falta de atenção do msn.

    Um outro tema que tem me chamado a atenção e me intrigado é esses convites para facebook e outros. Se a pessoa já é "amiga" num lugar e não deixa um recado, não responde quando deixamos um recado, porquê quer tanto ser "amigo" em outros lugares. Só para dizer que tem vários "amigos"?

    Foi ótimo ler você, um alívio.

    ResponderExcluir
  79. que blog e esse heim....
    Um xero deixa eu te seguir aqui.....srsr pra n perder,,, nada!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html