domingo, 31 de outubro de 2010

Homem sozinho se sente mal?

Todos nós sabemos quanto drama as mulheres fazem por estarem sem um relacionamento. Muitas são capazes de loucuras para dizerem que tem um namorado ou marido. Umas meio que "compram" um parceiro, outras se submetem a homens xexelentos, perdendo totalmente a sua dignidade, para sentirem o alívio de aparecerem socialmente acompanhadas. Mas e os homens? Os homens são um enigma para mim e muita gente, pois geralmente tentam esconder suas fraquezas, porque a sociedade ainda rejeita homens sentimentais, ligam imediatamente a homossexualidade, fragilidade, dentre outros atributos que o homem hétero não gosta.

No local onde trabalho, era casada, enquanto a maioria das mulheres estavam sem um relacionamento. Hoje em dia a situação se inverteu. A maioria está namorando ou casada e eu me separei. E posso perceber claramente a cobrança. Porque elas simplesmente não admitem que esteja tranquila, vivendo a minha vida, sem me desesperar com isso. Uma chegou a dizer que eu só poderia tá fazendo tipo. Ri! Porque é só o que posso fazer... rs... Não sinto a angústia que elas sentem por mim... rs...

Acho meio doentia essa corrida atrás de um companheiro, como se a gente precisasse disso para sobreviver. Bem... Mas já comentei sobre isso em outros posts e não vou ficar me repetindo. A questão é que existe um rapaz que trabalha na minha sala, que se separou faz uns dois anos e não teve mais nenhum relacionamento depois disso. E não vejo ninguém se preocupando se ele está sozinho ou não. Acham, sim, que deve está pegando todas, curtindo a vida, como todo bom macho deve fazer.

Porque não olham para mim e pensa a mesma coisa? Que eu estou dando um tempo, curtindo minha vida e que se tiver que ser, será? Não... a diferença é que sou uma desgraçada de uma mulher, que cometi o absurdo de não me desesperar por estar solteira!

Aí, olho esse rapaz que trabalha comigo e o percebo tão bem, que me vem aquela questão dos biscoitos Tostines. Será que ele tá tranquilo porque a sociedade não cobra isso dele, ou a sociedade não cobra isso dele porque homens ficam tranquilos sozinhos?!

Cheguei ao ponto do meu post! Percebo tranquilidade nos homens sozinhos. Mas essa calma é aparente, para não demonstrar fragilidade, sentimento e tal? Ou os homens lidam melhor mesmo com a questão de não precisarem ter desesperadamente um relacionamento?

Ok!! Já sei que tem aquele lance de que mulher sabe se virar sozinha e homens gostam sempre de ter uma "companheira" para cuidar deles, essa coisa da casa, roupas, comida e tal. Mas isso também tem mudado. Percebo que os homens mudam lentamente, mas já existem muitos que se viram com os serviços domésticos e administração da casa. Já a grande maioria das mulheres está completamente parada lá atrás no quesito dependência emocional, de um companheiro.

Pode ser que esteja enganada! Ou que não esteja percebendo o desespero dos homens. Ou que só venha analisando homens desencanados nesse sentido!

E vocês o que acham? Homens se sentem menos ansiosos quando estão sozinhos?

55 comentários:

  1. Eu acredito que os homens sofrem as mesmas pressões, mas talvez de forma mais dissimulada, nem tanta gente vai na cara e diz que ele deve tá fazendo tipo, mulheres fazem isso com outras mulheres, crueldade, e homens pegam mais leve, até porque eles focalizam em outros assuntos. Mas deve rolar sim cobranca dos amigos casados, da família e do próprio cara. Se ele separou também pode tá dizendo que está curtindo e comendo todas, e a galera fica satisfeita com tal argumento, mas acho que mulheres também podem dizer isso, se for o caso, só que nem sempre é bem aceito pelas outras.
    Parece que mulher casada tem medo das solteiras, amigas ou colegas, né?!!! Não é o meu caso, mas já ouvi dizer.

    Acredito que os homens se sentem menos ansiosos, mas não totalmente alheios a essa ansiedade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sofre junto a sociedade e nossa cultura tentar disfarça, estou no outro endereço da uma olhada lá bjs!!! http://herberthreis.webnode.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  3. Sabe Dama, já passei por essa situação de estar separada e sentir o "peso" da sociedade.
    A impressão que eu tinha é que não me aceitavam como "estar vivendo bem", sossegada e livre. Não preciso de homem para me manter ou por dependência emocional.
    Vivi 5 anos "solteira" e muito bem, apesar das pressões do meu ex.
    O que mais me importunou foi o fato de que enquanto eu estava solteira, só e com as crianças, (mentira tive dois namorados), para a família dele eu era a melhor mãe, dona de casa, profissional e tinha sido a melhor esposa.
    Depois que me casei novamente, virei "puta", abandonei os filhos para ficar com "macho", de uma hora para outra. Sendo que eles estão até hoje comigo e o pai só começou a se importar com eles depois que sentiu ciúmes do outro. Pode?
    Ainda acho as mulheres mais independentes emocionalmente. Pelo menos os que eu conheço não conseguem ficar sozinhos. Casam logo.
    É bonitão seu colega de trabalho? Independente? Agarra ele. kkkkkkk
    "Tô" brincando.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Nunca havia parado pra pensar nisso a sério ou conscientemente.
    Ah mas tb nem sei. Qdo estou sozinho nem sempre me sinto bem. A companhia faz mta falta, sempre fez... mesmo qdo ainda era bem mais novo.
    E eu falo companhia mesmo, não apenas alguém pra sair, dançar, namorar... falo de parceria, cumplicidade, etc.
    Acho q tem um limite. Vc fica sozinho e vai levando, até que algo desperta e começa a incomodar. Isso no meu caso ou de homens que possam pensar semelhante ehehhe sei lá!!
    Saudade de passar por aqui... semana complicada mas enfim, voltei! Beijo e boa semana e feriado eheheh

    ResponderExcluir
  5. Os homens tb sofrem pressões da nossa inconveniente sociedade. Se não nos criticam na nossa frente, criticam-nos longe de nossa presença. Mas, penso q as mulheres sofrem mais com a cobrança da sociedade, mormente aquelas q nunca se casaram, as chamadas 'solteironas'.

    Eu curto muito minha solidão. Consigo viver muito bem sem relacionamentos. De uns tempos pra cá me apaixonei. É um caso complicado, turbulento, mas eu gosto dela, muito! Mas, repito, consigo muito bem viver só, inclusive há quase dois anos q moro sozinho, me sinto no paraíso.

    Beijos, Dama

    ResponderExcluir
  6. Há, sabe o que é isso.????
    A maioria das mulheres casadas ou comprometidas, não estão contentes com isso....NA verdade elas queria viver a sua vida.....
    Relaxa.....
    Aproveite bem, procure amizades que estejam no mesmo "time" que vc....

    BEijos

    ResponderExcluir
  7. Posso estar enganada mas acho que eles sentem a solidão tanto quanto as mulheres a diferença é que são menos cobrados e disfarçam melhor essa carência. Acho que são raros os que a assumem.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado Dama, tenho a impressão inversa,pelo menos com os homens amigos de marido aqui, que se separaram.
    Vejo as mulheres na delas,com seu trabalho, casa, filhos(se têm) e vejo os homens naquela ansiedade de festas, aquele deslumbramento tipo crise dos 40,sabe?
    Pode ser impressão minha ou de repente o grupo que eu esteja convivendo, mas é o que parece (de repente é so o que parece)!
    Sinto que nos mulheres temos mais amadurecimento para estar sozinhas, coisas que a maioria dos homens nao conseguem.E estou falando emocionalmente mesmo.
    Sera que estou doida e viajando na marmelada..rs??
    As cobranças das mulheres para que estejam com alguem , sao das próprias mulheres(amigas), tem sempre uma querendo arrumar namorado pra outra.E isso deve ser um porre mesmo, principalmente quando nao se está procurando!!
    Adorei o tema!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  9. Essa coisa de cobrança social existe mesmo, tou solteira a... perdi a conta já de tanto tempo que faz, não digo que não sinto falta, sinto sim, falta de ter um companheiro e tenho meus momentos de carencia, mas nem por isso vou me expor a cair na conversa mole de qualquer um... Fala sério, tem mulher que pensa que vai morrer se passar um tempo solteira, pq só pensando que vai morrer para se expor a alguns tipos de relação, não obrigada, gosto da liberdade que a solterice me oferece, gosto de não ter ninguém no meu lindo pé e de ser chata, sou seja gosto da minha subjetividade e estou me tornando perigosamente apaixonada pela solterice... Será que é por isso que alguns homens tem aversão a relacionamentos estaveis???

    Ah, para os homens não existe esse tipo de cobrança e vejo que há muito tempo eles descobriram os prazeres de serem solteiros e mesmo os que não são tão independentes emocionamente, contam com irmãs e mães bajuladoras sempre ciosas de cuidarem do seu eterno menino.

    Ah, e a pergunta primordial: homens se sentem menos ansiosos quando estão sozinhos? Não sei, porém suspeito, que homens e mulheres tem mais em comum do que pensam!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dama!

    Várias mulheres são mto carentes e se submetem a cada situação por um p****. E quando conhecem uma mulher que tá pouco se lixando com isso se surpriendem. Pensam que é mentira. Que ninguém pode viver feliz sem um homem do lado...

    Neste aspecto me identifico com vc. Tou pouco me importando com isso... Eu que não vou me envolver com o 1º chave de cadeia que aparecer somente pra ter um namorado... Tou fora de confusão!

    Eu tb já percebi que esta cobrança é bem menor, ou inexistente, quando se trata de homens solteiros...

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Acho que os homens são menos cobrados, porque mesmo estando sozinhos na cabeça do povo estão tendo algum relacionamento,nem que sejam só esporádicos.
    Já as mulheres são bastante inseguras e muitas preferem pegar qualquer coisa só pra dizerem que tem alguém do lado.
    É preciso muito mais coragem assumir que está sozinha, que se basta e está tudo bem, as pessoas não acreditam mesmo.

    Eu estou sozinha há muito tempo, mas por uma opção relativa, já que se for pra arrumar dor de cabeça e alguém que não se encaixe no meu estilo de vida prefiro abrir mão disso.

    Acima de tudo temos que nos valorizar, pois mulheres que sabem o que querem não vão querer ficar lavando cueca, aguentando bafo e alguém controlando sua vida só pra ter o rótulo de "acompanhada".

    Beijos em teu coração!

    ResponderExcluir
  12. Dama querida,

    É tão bom estar sozinha!!!!!!!! Adoro, e olha só, não permito que invadam essa minha opção com cobranças. Quanto aos homens, é tão mais fácil, como disse bem o Alexandre. Pra eles é bem mais tranquilo, não precisam se justificar. E olha, nesse ponto, acho que pareço um homem, rsrsrs. Não me justifico e não fico procurando ninguém. Não estou à cata de ninguém e também não me interesso por ninguém. Parceiros dão muito trabalho, e eu estou tão bem assim. Então, pra que me aborrecer me relacionando?? Por enquanto estou nessa... E olha, estou tão bem... Uma tranquilidade...

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  13. Hum... pelo que observo, nessa cultura sintética é muito e muito mais fácil pro homem ficar solteiro do que uma mulher de mesma idade, quando se passa dos 18 anos.

    As pressões existem, mas são menores, desde que tal seja visto [pelo menos] hora ou outra com alguma ou algumas mulheres. Na verdade, chegam a ser desprezíveis, se comparadas a pressão que observo nas mulheres.

    Agora... se a pessoa se sente bem com isso, acho que varia de pessoa pra pessoa, sendo homem ou mulher. Pois presencio sem ter que procurar muito, pessoas que estão solteiras e que tentam expressar sensações semelhantes, tanto comemorando quanto se queixando das circuntâncias desse aspecto.

    ResponderExcluir
  14. Sobre os homens eu não sei o que falar,mas sobre as mulheres...
    A cada dia que passa parece que pior ficam.
    Onde uma mulher tem que se deseperar por não ter um relacionameto?
    Aquela que não se basta,jamais encontrará felicidade plena com homem nenhum.
    Primeiro temos que amar a nós mesmas.Depois pensamos no outro!
    Tomara que apareçam mais homens para tirar essa nossa dúvida!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Acho que sim, se sentem menos ansiosos, mesmo porque, mulheres com o pensamento das suas colegas de trabalho, dão a eles a escolha de cozinhá-las e pronto..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Bem, reinvindicando a minha posição de "homi" vou tentar explicar.
    isso depende tudo muito do homem e da mulher. mas verdade seja dita acho que as mulheres tem mais necessidade de mostrar que não estão encalhadas. falando por mim, gosto de estar numa relação, mas não tenho necessidade de sair correndo atrás. estou solteiro faz quase um ano e não sinto totalmente aquela falta. é sempre agradavel ter alguem com quem compartilhar as coisas mas não tem porque ter pressa,se tiver que acontecer acontece.
    (lembra da minha psycho ex? agora diz que namora com o John Mayer, o cantor... bota desespero nisso)
    Conheço muitos homens que ficam sem ar se não tiverem alguem. alguns que inventam namoros virtuais só pra dizer que tem alguém (o que eu acho meio --- lame). acho que as mulheres tem mais tendência a se sentirem melhor com alguém no braço, enquanto os homens estão a aprender a lidar melhor com a ausência de companheira (de há uns anos para cá digo)

    ResponderExcluir
  17. Olha, os homens sofrem a mesma pressão sim, a diferença é que eles fingem que não ligam ou então ficam na deles, não dando papo ou espaço para tais comentários. Diferente da maioria das mulheres que saem falando a torto e a direito sobre suas vidas,dando uma de vítimas, e dando permissão para que qualquer um se intrometa.

    Um homem quando está só se for jovem, é induzido o tempo todo a sair, galinhar e a ficar com outras mulheres. Caso ele não goste disso, é taxado de gay, mariquinhas,etc. e é o tempo todo sacaneado pela família, amigos e por outras mulheres (principalmente se ele rejeitar a tal mulher).

    Um homem mais velho é tido como problemático, brocha, arame liso, gay, enfim, o homem precisa a todo o tempo ficar com qualquer uma,mesmo não querendo, para não ser taxado de gay ou problemático.

    Um homem com mais de 40 anos, principalmente se morar com os pais, é logo taxado de gay, preguiçoso, acomodado, etc. Eu acho que muitos homens acabam andando com vagabundas, prostitutas e mulheres sem nível para dar a sociedade uma satisfação de que não são gays, brochas ou problemáticos.

    Eu conheço muitos caras, acredite, que se mostram como são. Tenho um amigo de quase 30 anos que está namorando uma guria que nem gosta tanto assim por que detesta ficar sozinho. E ele me disse que está preocupado, porque quer se casar, a mulher ideal não apareceu e ele tem medo de ficar velho para ser pai.

    Meu irmão é um que namora uma guria que não vale nada só porque não gosta de ficar sozinho, e uma vez, quando brigou com a talzinha, chorou alto que nem mulher desesperada. E ele é daquele tipo que namora e detesta ficar só... sofre que nem mulher. Parece um idiota, nem ao menos sabe se impor, e a namorada liga o tempo todo. Ele dá satisfação para ela até do que está fazendo quando está dentro do banheiro, acredite !

    Eu tenho um amigo virtual que me disse ter tido apenas duas namoradas e como as duas deram o golpe da barriga (por culpa dele, né, pq camisinha está ai pra isso ser evitado), ficou muito traumatizado e está só há dois anos.Disse que vive sendo sacaneado por amigos e tudo, mas procura tirar de letra as zoações.

    Enfim, as cobranças, deboches, zoações, etc. existem sim, para ambos. E eu vejo tanto homens quanto mulheres reclamando que não encontram alguém sério para se relacionar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Posso fazer uma confissão? eu sou dependente de relacionamento, nunca fiquei com um homem xexelento pra não ficar sozinha, mas não consigo ficar sozinha, mal termina um relacionamento eu já to procurando outro, pior que sou uma pessoa de poucos e duradouros relacionamentos.
    Me dá uma dica, me conta o segredo pra me livrar dessa praga desse sentimento rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Também penso sobre isso. Acho que depende muito de personalidade. Isso para ambos os sexos.

    Tem mulher como você que não está aí tão preocupada em arranjar um homem (e não é tipo), já outras morrem por isso (e muitas vezes, só admitem quando estão comprometidas, quando estão sozinhas fazem tipo. Provavelmente essas suas amigas eram assim, né? rs).

    Com os homens acho que acontece o mesmo. Tem homem que não liga pra estar só (é o que chamam de solteiro convicto), já outros necessitam de uma mulher. Seja pra ter quem cuide dele, das coisas dele e da casa (uma empregada), seja por carência mesmo.

    Só que como eles são homens, e ninguém cobra, as pessoas não estão tão preocupadas em observar isso. Pressupõem que o cara está só porque quer e que está pegando todas por aí... e ponto final!

    Mas se pararmos para observar...
    rsrs

    bjoss

    ResponderExcluir
  20. Oi...Boa noite dama chiqueeeess
    ;\\
    tenho opiniao formada sobre isso, eu sou solteira a 1 ano e meio, agora to semi-comprometida, porque nao quero me comprometer por inteiro, porque ja tenho certeza que nao gosto de gente grudada em mim, e sou assim mesmo, porque minha mae me ensinou que mulher livre e mulher que pode fazer o que quer (ponto). Homens sao muito pior que mulheres, seu amigo ai e um em um milhao, a maioria nao passa sozinho nem dois meses, nao sabem viver sem um carrapicho, precisam de alguem que persiga e possam ter segurança.
    Me diga, quantas senhoras divorciadas casam de novo? quantas viuvas casam de novo?
    agora quantos homens nas mesmas condiçoes permanecem assim? me diga?
    nenhum, eles nao suportam, arranjam qualquer chinela veia pra ter em casa esperando, porque mulher que nao espera por eles sao as mesmas que estao solteiras...

    bjsssssssssss, odeio gente encarrapichada em mim, odeio

    ResponderExcluir
  21. Excelente questionamento, Dama!

    Eu vejo que essas pressões que você relatou em seu trabalho e a diferença do olhar que fazem dos homens e mulheres é fruto de questões culturais e do modo como somos criados, mas está mudando sim, e ainda bem!

    Tanto homens quanto mulheres podem viver bem e felizes independente de estarem casados... Podem até viverem mais felizes do que se estivessem, ou não... Solteiros ou casados, não importa. O que importa é o direcionamento que damos para os momentos e escolhas que fazemos em nossas vidas.

    Um beijo e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  22. Acho que todos os homens solteiros ou sozinhos querem um dia ter sua companheira, acho que são muito ansiosos, acho que ficam perturbados com a solidão, a não ser quando sairam de um relacionamento de prisão e pressão...

    :::FER:::

    ResponderExcluir
  23. O exemplo mais próximo q eu tenho é o do meu pai... Ele precisa de uma cia de qq forma, só pra ter alguém mesmo...
    É casado com uma pessoa totalmente diferente dele, mas não importa nada... Só a cia mesmo!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  24. O que mais me impressiona é que se todo mundo fala que mulher se vira melhor sozinha, porque nos é cobrado ter alguém né?
    Sábado uma mulher, da minha idade, na rua puxou assunto comigo e o tempo inteiro a mulher só dizia que estava carente, o quanto um marido faz falta, e usava os clichês sociais para justificar o fato de estar sozinha, mas eu percebia o desespero em cada frase que ela proferia... me deu pena e ao mesmo tempo um alívio tão grande por eu não me sentir assim!!
    Sejamos sós o tempo que quisermos eu heim!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Dama, vou dar meu parecer como mera espectadora da vida. Acho que os homens também sofrem essa pressão, vejo um pouco pelo meu irmão, mas dependendo do homem, simplesmente, não ligam e vão apenas em seu próprio tempo.
    Já as mulheres acredito que, sim, exista uma cobrança maior pois embora tenhamos evokluído muito, uma mulher desacompanhada não é feliz. Um verdadeiro engano. É justamente nesse período em que nosso coração está livre que aprendemos a nos conhecer bem melhor.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  26. Eles fazem "tipo". Mas certamente não sofrem a pressão que as mulheres sofrem por não etarem num relacionamento. Isso pra eles é "liberdade"... Pras mulheres é motivo de vergonha e ansiedade. Uma bobagem, claro. Mas não se mudam cotumes sociais rapidamente.
    BJs.

    ResponderExcluir
  27. Na minha visão, não acho que a pressão seja a mesma, pois os fatos mostram que em quase todas as culturas, a desigualdade de gênero ainda existe.
    É obvio que há uma certa cobrança na solterisse masculina, mas homem tem o estigma de pegador, portanto, nesse sentido, não precisa "ser" ou "estar" comprometido. Enquanto, nós, mulheres, se não estamos com alguém somos infelizes ou então sapatão.
    Sou a favor de que todos querem ser parte, mas para isso nem sempre é necessário ter um namorado ou marido.
    Afinal, há tempo para tudo: Porque não podemos simplesmente curtir a sensação de liberdade por não ter um homem ou uma mulher para dar satisfação.

    Bju para ti.

    ResponderExcluir
  28. Não se eles sentem-se ansiosos ou não... mas minha opinião é q qq pessoa, seja homem ou mulher, se precisa de alguém ao lado pra estar bem, é pq não se sente bem consigo mesmo. MINHA opinião. Pq pra mim, se a pessoa se basta e está muito bem consigo mesma, só entrará num relacionamento se for pra ser melhor do q estar solteira... e de boa: a maioria dos relacionamentos não é melhor do q estar bem sozinha (pra mim pelo menos... só q eu sou uma exceção q não aceito qq um e q me sinto muitíssimo bem sozinha - e como eu digo, não preciso de homem pra nada de verdade, nem pra ter orgasmos... então se eu resolver estar com alguém, é pq a pessoa realmente vale MUITO a pena).

    ResponderExcluir
  29. a ansiedade é a mesma...a solidão é a mesma...apenas acredito que seja o instinto de macho (sou forte) não demonstrar o que o aflige..


    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  30. Dama,
    você não está enganada. O homem convive melhor sozinho. É desencanado. A mulher é mais dependente emocionalmente.
    Enquanto o menino joga bola, a menina brinca de boneca. Ainda tem agora a historinha do " vampirinho" para colocar mais " sandice" na cabeça da " mulherada".
    Em matéria de sentimento, o mundo não mudou muito. As mulheres hoje têm seu espaço, estudam, trabalham, são seres pensantes ( risos ), porém a cobrança social ainda é grande em cima da mulher solteira.
    Pior é quando não tem filhos. Meu caso. Já chegaram a me perguntar se eu era estéril.Ri.Oras, é um direito meu não querer engravidar. Adoro criança. Adoro meu sobrinho, mas não quero e nunca quis ter filhos.
    E também não me desespero atrás de uma relação. Você até falou muito bem no meu blogue , q quando tem que acontecer, acontece da maneira mais esquisita, em lugares estranhos. Verdade. Penso como você.Chama-se amadurecimento.
    Viva os homens ! Sentimentalmente são mais bem resolvidos. Ok. Toda regra tem exceção. Aprendamos com eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente? Não sei!

    Lembro uma vez... quando ainda namorava meu marido e eu perguntava a ele se ele não estivesse comigo naquele momento o que ele estaria fazendo... aí ele disse:

    "- Eu estaria com alguém... eu não sei ficar sozinho."

    Pode ser ele que pense assim... somente ele... e não os outros.

    Vai saber!!! Ô raça misteriosa!!!

    ResponderExcluir
  32. Dama

    Eu acho que ainda existem MUITOS, mas muitos homens que não ficam sem uma mulher porque querem que elas cuidem dele, da roupa, da comida etc. Ainda são dependentes. Lembro bem de um quarentão que conheci. Ele tinha acabado de sair de um casamento, não havia passado seis meses e o sujeito estava lá atrás de outra. Foi quando ele me disse: "Ah, homem não sabe ficar sem mulher, né?" E não era uma conotação puramente sexual. Era uma coisa de ter companhia. Existe homem que morre de medo de ficar sozinho, tem horror de se sentir rejeitado.
    Tive um namorado que simplesmente não tinha amigo nenhum!!!
    Ele emendava uma namorada na outra porque era mais cômodo: sexo, companhia em casa e pra sair. Este, com certeza, se sentia mal em ficar sozinho. Aliás, ele nem ficava... (Mas eu só fui sacar isso depois)
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  33. Olá Dama!
    Gostei dos teus escritos!
    Seguindo-te!
    Bjs *-*
    Conheça meu blog -->
    http://wwwautenticidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu queria ter a serenidade que os manges tibetanos confessam ter. Eu queria que toda a sabedoria oriental desaguasse em mim, e assim eu poderia não me impor desejos mundanos. Viveria ao sabor da brisa, aceitando o milagre puro e simples da minha existência. Quem sabe um dia eu chego lá. <>

    ResponderExcluir
  35. Dama
    Acho que a própria sociedade "cobra" menos dos homens estar ou não com alguém. Mas acho que sentir falta de alguém depende do momento que se está vivendo. Você diz que está bem assim, ótimo, curta, viva a vida, quando for para acontecer com certeza alguém especial cruzará seu caminho. Boa terça! Bjssssss

    ResponderExcluir
  36. Olá,Dama!A sociedade cobra muito mais das mulheres um relacionamento estável do que dos homens eu vejo assim pelo menos e essa cobrança aprece não ter fim se estão solteiras, pq não arranjam um namorado?se tem namorado uqando irão casar, se já casaram qdo terão filhos...E as cobranças não tem fim o homem quando está sozinho ele é esperto tá curtindo a vida se divertindo etc e tal a sociedade ainda é muito machista.Isso começa a ser incutido na cabeça da mulher ainda na infância ela precisa de um príncipe encatado que a salve etc e tal...
    Dai precisamos da fada do chega, li sobre isso no livro a cinderela mudou de ideia que é um livro sobre a descontrução de toda essa história do príncipe encantado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Por um momento achei q eu tivesse escrito isso rs. Odeio essa mania das pessoas me olharem com piedade pq estou sozinha. Aff ... dá licença q estou bem assim !!! Claro q não sou de ferro, tenho algumas oportunidades, tiro certo proveito e deixo passar sem peso na consciência. Mas acho q os homens ainda se sentem perdidos sozinhos. Ser solteiro é uma coisa, sozinho é outra ... Nesse ponto creio q somos mais bem resolvidas e precisamos cada vez menos dos relacionamentos. Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Dama, depois de mais de 1 ano sem postar, voltei com o blog!

    Muito tempo que não passo por aqui, mas adorei o post! Por coincidência, tenho pensado nisso ultimamente. Tenho uma amiga que está sempre namorando qualquer porcaria só pra dizer que está namorando, e os namoros duram no máximo 1 mês. Eu e outra amiga começamos a apostar quanto tempo vai durar o próximo hahaha
    Se ela não está namorando, tem um peguete, como ela diz. Nunca tá sozinha. Ela é super carente.
    Eu nunca namorei, mas há pouco tempo fiquei sério com um cara, estávamos praticamente namorando. Admito que gostei muito, e por mim sempre teria um namorado. É muito bom ter alguém fixo, ter com quem sair e fazer otras cositas más... Eu pelo menos não gosto de ficar pulando de galho em galho que nem a minha amiga, ainda mais porque a qualidade dos homens que ela pega é baixíssima. Ter um namorado é muito bom, mas ficar solteira não é o fim do mundo. A sociedade cobra muito de nós, mulheres, para termos um namorado, mas não cobra o mesmo dos homens, porque já existe a ideia de que os homens podem sair por aí pegando geral, que é legal, que ele é machão. Mulher que faz isso é puta. Não sei se essa mentalidade atrasada vai mudar um dia.
    Acho que homens e mulheres querem ter uma relação, mas as mulheres ficam realmente mais desesperadas para não serem tachadas de encalhadas pelas outras pessoas. Mas os homens, mesmo quando amam a sua parceira, a traem. Homem quer uma namorada/esposa que cuide dele, mas quer outras mulheres de fora pra se satisfazer, como se a que ele tivesse em casa não o satisfizesse mais. Aí não dá né!

    beijos!

    ResponderExcluir
  39. A cobrança cai sempre em cima das mulheres, as pessoas acham que mulher feliz é com homem do lado senão vira uma solteirona amargurada, engraçado que isso é o que os outros sentem. No caso dos homens eu acho que ultimamente estão se virando bem melhor ultimamente e também não querem compromissos sérios.

    ResponderExcluir
  40. O assunto é relativo, mas creio que a maioria dos homens, assim como eu, não sofrem por estarem sozinhos porque mulher é muito bom, mas é muito CHATA também. #MachistaFeelings
    hehehhee

    ResponderExcluir
  41. Acho que as coisas mudaram bastante pra homens e mulheres...Embora eu ainda conheça mais mulheres que não conseguem estar sozinhas,penso que muitas delas não lidam bem com isso.
    Talvez a cultura anti-solteirona esteja muito arraigada na mente e na alma da maioria delas.Conheço uma infinidade de mulheres que não lida bem com o "estar só",mal terminam um relacionamento e já correm desesperadas atrás de outro por não suportarem ficar sozinhas. Obviamente esse perfil é bem caracterizado por pessoas inseguras e que não se enxergam no singular, mesmo que o plural venha carregado de sofrimento e solidão acompanhada, elas preferem ele.
    Já os homens,continuam buscando mães... acho que as mulheres deveriam ficar mais atentas a isso, pois a maioria delas é séria candidata ao cargo.
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  42. Acho que a nossa cultura discriminativa que aflora , as pessoas não se conformam quando veem uma mulher resolvida sozinha rsrrs bjs adorei seu blog e to te seguindo

    ResponderExcluir
  43. Oi gostei do seu blog, não conhecia, quanto ao texto creio que tem de tudo, alguns ainda se preocupam com a solidão assim como as mulheres, apenas acho que as mulheres demonstram mais.
    Bjosss
    Cris

    ResponderExcluir
  44. Acho que os homens até se preucupam em estar sozinhos mas não ficam tão grilados quanto as mulheres, justamente pela visão machista da sociendade que foi muito bem citada pelo amigo Alexandre, mulher solteira = coitada, encalhada ou puta.Homem solteiro= sortudo, garanhão, O CARA.
    Sinceridade não sei porque as mulheres cobram tanto isso umas das outras, me separei e fiquei tão bem sozinha, sem grilo algum. Acho que tem muito a questão de amor próprio, não preciso provar nada para ninguém, se estou acompanhada ou não a opção e o problema é meu, posso muitobem ser feliz sozinha se eu quiser e nem por isso ser uma bisca.
    ótimo post dama ...bjs

    ResponderExcluir
  45. Isto sim são CONFISSÕES ÁCIDAS...

    Mais vamo lá. Gosto de falar de exemplos sentidos na própria pele, por isto falo tanto de mim,das minhas experiências. Eu estou casada ha 20 anos, tipo casamento no civil e religioso, porém, conheci meu marido ha quase 30 anos...Uauauau pode dizer.. É inacreditável estarmos juntos até hj.

    Eramos surfistas e nos conhecemos na Praia de Ipanema. Desde este dia, nunca nos separamos, um ou dois dias, talvez uma semana por motivo de trabalho.

    PORÉM... Existe um grande detalhe nisto tudo. Eu adoro sair sozinha, estar com as amigas, ter o meu momento de lazer q. as vezes é diferente do dele. Somos diferentes e semelhantes. E respeitamos o nosso espaço. Claro isto não caiu do céu foi com muitos tapas e beijos...

    Este papo de q.o mulheril não sabe ficar sozinha e está sempre a procura e a caça, é coisa de MULHER CARENTE e MAL RESOLVIDA. Nesta fase, de separação seja de casamento, namoro ou troca de algum Bofe... É deliciosa para quem tem maturidade e quer se curtir, ficar sozinha. Um CICLO DE REFLEXÃO.

    Acho q.não tem de ligar p. estas suas companheiras de trabalho, pois aquela frase velha q. diz assim: ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA... É a pura verdade.
    Muitas delas se jogam na night e voltam deprimidas direto para um divã de analistas.Curta este processo de estar com vc. meRma.

    E qto aos cuecas...este são difíceis, muitos tb. gostam de ficar sozinhos sim, fazer a linha pegadores, fase de gaviao... Tb. caem numa crise de estarem com alguém e se sentirem sozinhos.
    Ansiosos não... mais precisam massagear o ego de estarem sempre com uma mulher a tira colo, por mais q. seja chata e vazia.

    Ameiiiiiiiii seu texto.... adorei.Tá dificil de te achar pois ainda não é minha seguidora, por isto demoro um pouquinho.

    Bjitos mil e grande final de semana.

    ResponderExcluir
  46. Apesar de falarem que as mulheres são complicadas, eu acho os homens mais complicados ainda. Eu passo pela mesma cobrança de nunca ter tido um namoro sério, e gostar de ser sozinha.Eu não via tanta pressão para os homens, até que um dia, presenciei um grupo de amigos, dizendo para um dos amigos dele arranjar alguém, e estavam até dando dicas.Achei aquilo muito esquisito.Os homens se sentem pressionados, quando todos os amigos de farras dele, casam e tem filhos.Porque já conheci amigos assim.Tem casos também que o cara ainda não superou um namoro, e demora para se entregar a outra pessoa.

    ResponderExcluir
  47. Dama,
    Acho que ambos sofrem pressões, porém de formas diferentes.
    Ficar sozinho em nosso país nunca é bem visto em hipotese e em idade alguma, as pessoas não aceitam e tentam sempre encontrar alguem para apresentar.
    Não sei se é bom ou ruim
    Eu detesto ficar só, sempre tive alguem, não sei fazer nada sozinha e sou uma dependende de pessoas...
    Ficar só e se sentir bem´não é para qualquer um...Somente para pessoas muito bem resolvidas e de bem com a vida
    Bjs
    Boa semana e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  48. Ôh sociedade machista que a gente vive, né?! Impressionante!
    Mas eu também passo muito por isso! Não sei quantas vezes já me perguntaram: "E o namorado?"... como se eu tivesse a obrigação de estar namorando sempre! Não posso estar feliz sozinha, sabe? Isso cansa demais!
    Com relação aos homens, acho que eles sabem se virar sozinhos sim. Pelo menos, melhor que as mulheres.

    ResponderExcluir
  49. Quanto ibope!!!

    rsrsrs!


    Sempre complicado falar da vida pessoal, mas isso gera uma curiosidade em todos.
    Um homem também tem esse negocinho de ficar dizendo que tem que arrumar uma namorada e rápido! Ou pelo menos comer umas e outras por aí...

    Mas, na mulher percebo que a cobrança é ainda maior, evidenciando que mulheres adoram comentar sobre suas noites anteriores e briguinhas de relacionamentos. Quando não acontece isso creio que outras mulheres não suportam a ideia de ter que ver outra mulher independente e satisfeita sem a presença de um homem.

    Complicado, estranho, sem nexo. Coisas de mulher!

    Você deveria ter nascida homem!
    RS...

    BJO

    ResponderExcluir
  50. Olá, minha primeira vez no seu Blog e achei muito bons os temas e a maneira como você os aborda, parabéns!!!
    Da parte que me toca, nunca estive muito tempo sozinho, quando acabou algum relacionamento ou casamento até, mas nos curtos períodos de solidão, a que não chamo propriamente de solidão, porque na verdade nunca me senti só, virei-me muito bem, quer com a culinária, a lida da casa e até a vida sexual, sem grandes doideiras ou ansiedades nesse aspecto.
    Talvez os homens vivam melhor consigo próprios quando estão sós sim, não sei, acontece que desses períodos de vida celibatária se pode retirar aprendizado que depois nós homens podemos usar quando da vida a dois e partilhar a cozinha ou a vida caseira com a nova companheira!!!
    Enfim, cada um é como cada qual e haverão sempre diferenças entre homem e mulher perante situações de solidão, e ainda bem que é assim, não acha????
    Abraço, voltarei aqui mais vezes, com certeza,
    Zé Maria

    ResponderExcluir
  51. oi Dama, voltei ao blog para comentar esse post que li outro dia mas não tive como postar...

    Homens solteiros tb sentem a cobrança. Não há duvida que ter alguem é muito bom, mas nos ultimos tempos vejo que é melhor estar sozinho do que em relações capengas, doentias.

    O problema que toda mulher do seu circulo de amizade que está sozinha, desesperada por relacionamento, sexo que seja, acha que vc tem obrigação de sacia-la. Recebo cantadas descaradas pra sexo como se fosse a coisa mais natural do mundo...e nem sou um tipo galã...aí que percebo o qto as mulheres se desesperam por não ter alguem a tira colo. O pior é que homem não é maquina, e qdo desconversa, logo te olham torto e pensam: viado.

    Dificil isso...rs rs rs...

    Sou odiado por uma gama gde de mulheres neurótica as quais disse não.

    Não sou a melhor bolacha do pacote...mas respeito meu espaço, meu sentimento e minha vontade de estar com alguem...

    Muito bom seu post...me fez verbalizar algo que ficava guardado...só não vou roubar esse post (ainda) pq aí vc acaba me processando por plagio...rs rs rs

    beijão.

    Ps.: quem manda pensar tão igual a mim?

    ResponderExcluir
  52. Nossa, você falou muito bem, tenho tbém a sensação de que as pessoas ficam irrequietas quando conhecem mulher solteiras enquanto que com os homens não é indigesto.
    Mas no fundo acho que é mais um estigma criado por nós mulheres.

    Bjão

    ResponderExcluir
  53. Acredito que os homens são mais tranquilos nessa questão de arrumar uma companheira sim. Sobretudo porque tenho conhecido muitos caras filinhos da mamãe, ou seja, que tem todas as regalias em casa. Então, já começa daí aquela ausência de necessidade de formar uma família e viver sua vida independente.

    Além disso, é fato que as mulheres são muito mais cobradas pela sociedade. Um mulher que chega aos 35 anos e ainda não casou, geralmente, já passa a ser vista como aquela que "ficou para titia".

    ResponderExcluir
  54. Opinião de um homem gay: socialmente não, homens sozinhos/solteiros não se sentem tão mal. De alguma forma, o machismo da sociedade só contribui pra que o homem solteiro aproveite bastante em festas, viagens, amigos e sexo antes de voltar a se comprometer - e é julgado mal se esse retorno ao mundo dos relacionamentos acontece cedo demais, acaba passando por desesperado.

    Por outro lado, emocionalmente, não acho que existe grande diferença entre o sofrimento de uma solteirice prolongada de homens e mulheres. Talvez, exista diferença na abordagem: homens podem até sofrer bastante com a solidão, mas não externam tanto isso, enquanto as mulheres geralmente tornam isso o principal assunto da pauta. Mais uma vez culpa da sociedade, que ditou que homem não pode ter sentimentos e que mulheres não podem ser racionais.

    Já entre os gays, a cobrança pelo fim da solidão costuma ser ainda menor pelo estereótipo de que gay solteiro é sinônimo de promíscuo. No ambiente familiar então, geralmente quanto mais solteiro, menos se fala, e costuma ser melhor assim.

    Agora independente de sexo ou orientação sexual: sofre mais quem é mais mal-resolvido, quem não sabe ser feliz independente de relacionamentos e quem tem necessidade de viver de títulos sociais ou de pressões morais. Não é que a solteirice seja maravilhosa: a solidão dói sim, mas quem faz da vida a dois ser uma possibilidade - e não uma necessidade - parece ter menos crises individuais ou cobranças externas.

    Bom post!
    Beijão!

    PS: saudades de comentar aqui... hahahaha

    ResponderExcluir
  55. Estou separada há um ano e meio e estou tendo um caso com um antigo conhecido que, eu sei, tinha uma queda por mim desde que eu estava casada. Mantenho o caso em segredo porque meus filhos (14 e 12) jamais aceitariam um substituto para o pai. Moro num apartamento que ele aluga, mas não me cobra o aluguel. Grosseiramente falando, semanalmente o visito às escondidas para “pagar o aluguel”.

    Mas não é isso que me mantém no “affair”. Antes da separação (meu ex me trocou por uma mulher bem mais jovem) , constantemente eu ouvia duras críticas tipo “você está gorda”, “você está envelhecida”, “você está desleixada com a aparência”, “você não é mais atraente”. Confesso que até sentia uma certa aversão por parte dele com relação a mim e ficava muito triste e angustiada com isso.

    Muito diferente do que ocorre agora. O homem tem um tremendo tesão por mim. Me agarra com força, quando me penetra parece que é com uma estaca de ferro, de tão excitado que fica. Sempre quer lamber ou acariciar meu clitóris para eu ter orgasmos. Se me depilo, ele diz que lhe dou tesão. Se não me depilo diz que lhe dou tesão. Quando lhe pergunto se me acha gorda, diz que sou uma fofinha deliciosa; quando lhe pergunto se acha meus seios caídos, responde que são uma delícia. Adora chupá-los e acariciá-los. Só quem é mulher, e na minha idade (41), sabe como é importante sentir-se desejada deste modo.

    Às vezes o chamo de tarado. Ele responde que não seria tão tarado se eu não fosse tão gostosa. As quarentonas e cinquentonas concordarão comigo que não tem nada mais gostoso e gratificante do que ouvir isto de um homem conhecido, não é mesmo?

    Ele é um cinqüentão muito solitário e carente. É solteiro, embora tenha vivido maritalmente com uma mulher durante muitos anos. Não o amo. Acho que nem mesmo gosto dele, sentimentalmente falando. Ele só me é conveniente e me faz sentir de bem comigo mesma.


    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html