segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Na falta do que dizer...

Qual blogueiro, um dia, olhou pro seu blog e queria postar algo mas a inspiração não vinha?! Quantas vezes eu já passei por isso e quantas ainda devo passar! Hoje é um desses dias, quero fazer meu post semanal para deixar o Confissões Ácidas vivo, mas não tenho vontade de tocar em nenhum assunto, tudo me parece chato, sem importância, ou simplesmente não me dá tesão escrever sobre as idéias que me vem à mente.

Então nada melhor do que falar sobre o nada.... rs... Esse nada enorme que nos engole em certos momentos da vida... Você até tem sobre o que falar, mas o silêncio te parece tão mais agradável e conveniente, que acabamos optando por ele...

Sabe... Sempre quando vejo um novo blog ser criado e o blogueiro atualizá-lo diariamente, fico aguardando o dia que ele vai se cansar e ser alcançado pelo nada, esse nada que estou comentando aqui... Quantos blogs são criados, são entupidos de posts e logo depois abandonados? Eu já vi dezenas e dezenas! Não estou "urubuzando" o blog de ninguém, não, gente! É uma realidade... Ninguém é uma fonte de assunto inesgotável, então quanto mais se publica posts, mais chances de chegar logo ao dia em que não se tem nada pra dizer, ou optar por ficar se repetindo.

Se repetir é uma tendência natural nos blogs... Geralmente temos nossos assuntos preferidos que sempre retornamos a eles! E quanto mais posts, mas possibilidade de se repetir... Mas mesmo que você atualize o blog uma vez por mês um dia, você irá se repetir. E é uma relação diretamente proporcional ao tempo de existência do blog, ou seja, quanto mais tempo em atividade, mais possibilidade de se voltar a um assunto!

No meu primeiro blog, chegava a postar três vezes por dia, mas logo descobri que o pessoal só lia o último post... Aí passei a atualizar uma vez por dia, depois de alguns poucos meses eu me repetia infinitamente nos assuntos... Aí passei a postar de vez em quando e me cobrava porque postava pouco... Enfim... tudo parece dá uma certa angústia... Ou não, talvez só a louca aqui sinta isso!

Nesse blog eu optei por elaborar melhor os posts, e publicá-los com menos frequência, para que não fique cansativo para o leitor acompanhar e nem para manter o blog ativo...

De qualquer maneira essa semana eu fui alcançada pelo nada e ainda bem que o nada rendeu um post, caso contrário eu não faria um post medíocre qualquer só pra dizer que postei... Por pior que um texto meu possa parecer para o leitor, geralmente ele me fez bem quando escrevi, se eu não sentir esse bem-estar, prefiro o silêncio...

P.S:
1) Tudo tem suas exceções. Conheço um blogueiro que consegue postar todos os dias por um tempo grande, com layouts diferentes diariamente e que consegue manter uma qualidade... que é meu amigo o LPzinho. Parabéns, querido baixinho! Meu baixinho!

2) Hoje eu estou sem assunto, mas os assuntos voltam e por isso eu criei -
UM BLOG PRA RELAXAR, OU NÃO! - Tudo que acho que não cabe nesse blog eu coloco lá! Não esqueçam dele!

31 comentários:

  1. Daamaaa querida!
    Bom dia, boa semana e bons posts!!
    Hehehe e eu fui lendo, lendo, lendo e pensando... nó, um post assim é que eu queria escrever!!! Mas foi vc quem escreveu e com certeza o fez melhor do que eu faria mesmo que tentasse umas 9868677473 vezes hehehe Vc apavora minha amiga alta e apaixonante!!
    Bom... sinceramente eu não sei como fazer... tenho dias de absoluta falta de criatividade pros textos. Layouts eu me viro pq tenho criados vários... só no estilo GMN já fiz mais de 970!!! Nem sei o que fazer com tanta imagem de mulheres maiores que o normal ehehhe E os simples, normais eu tenho alguns em stand by porém, sempre acabo criando mais... afff!
    MAS TEXTOS.... conteúdo mesmo é meu maior problema. Queria ter um blog atual, falando de cotidiano... todos os dias, mas temo não ter como postar... TRAUMA... ficar sem web na hora de postar, já pensou?? Conexão aqui é sempre complicado ainda...
    Mas eu vou me virando, anoto idéias pra posts...e qdo bate a inspiração, eu vou escrevendo... msm q não use.
    O seu blog no entanto é na medida certa... Assuntos palpitantes, opiniões que sempre mexem com o inconsciente de quem te lê... textos reflexivos, bem fundamentados, argumentados e redigidos!! Teu blog é um sonho, assim como Vc minha amiga tão maior!!
    E entre tantas coisas q me fazem te querer bem está é claro o seu blog!!!
    Adorei o post atual e com ctz voltarei mais vezes esta semana hehehe sempre né! Deeve ser pq te amo muito tb hehehe
    Ahhh e obrigadinho pela referência ao meu blog... Vc sempre me surpreende e me faz bem! Beijos meus, agora teus... se cuida!!
    ^__^Baixinho

    ResponderExcluir
  2. Dama
    eu sinto o nada varias vezes, e cansei de escrever sobre ele nominando de varias formas,excelente observaçao a respeito da blogosfera!!!!em relacao a tempo de posts,e concordo que a maioria le o ultimo.
    bjoss no coracao.

    ResponderExcluir
  3. "Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?" Legião Urbana.
    Tem dia que não há inspiração mesmo.
    Mas mesmo assim você fez um post muito interessante.
    Tenha uma linda semana!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minhas idéias sempre vêm na hora que estou quase pegando no sono... aí eu prefiro dormir do que levantar e escrever num bloquinho pra não esquecer a idéia.

    Cômodo? Pode ser.
    Também me vejo na situação do "nada" como vc.


    ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Hum... até quando "não tem assunto"[?] você consegue explorar bem um... xD

    :-P

    ResponderExcluir
  6. exatamente por esse argumentos que usou, que quero parar com meu blog

    ResponderExcluir
  7. Bota eu nessa lista,tem teia lá no blog,rsrsrs.
    E eu achei outro lugar pra postar meu lado macabro, então,já viu.
    Acho que enchi tanto que estourei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. !!! :) caneca, tu acertou, to mesmo assim... uma grande seca, nada para escrever, pouco para dizer além do trabalho que me consome e n acho q tenha alguma coisa a ver aqui... enfim, resta-me sempre ler-te e sei lá, postar por lá alguma baboseira, só para a coisa n ganhar teia! rimou! como eu estou... aaaauuuuuu

    Beijão linda a gente vai a gente vem e no meio quem a gente se lembra é q faz tudo valer a pena.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Passei bons momentos por aqui, lendo alguns de seus posts, conhecendo um pouco do seu modo de pensar. Muito legal o seu blogue. Dificilmente o "nada" vai alcançá-la. Mas concordo com você: por mais que se tente, uma grande frequência de publicações pode resultar em repetição, levando em consideração nossos temas preferidos.

    Bjs, parabéns, e inté!

    ResponderExcluir
  10. Pode crer. Todo mundo tem suas crises de falta de inspiração. E pra quem não tinha "nada" para escrever, até que você escreveu, viu? rs
    Beijos e boa semana!
    M.P.

    ResponderExcluir
  11. Concordo, esses momentos também me alcançam.
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  12. Ás vezes eu sinto tb essa angústia, e oha que o meu blog n tem nem um ano de vida, mas ele me faz melhorar minhas questões dissertativas na facu (olha, assunto para um post, rá) então, tb penso que sou repetitiva com as sessões de LF, mas começou, termina né, rá....de qq forma, adoro seu blog querida. Quer dizer, os dois.

    ResponderExcluir
  13. Além de prolixo e profícuo, o Lpzinho (nome legal!) é esperto!: foi o primeirão a postar!!!!

    Bem, vc tem razão. Em tudo: ponto por ponto, letra por letra.
    Eu gostaria que, pelo menos, não ficasse aquele 'zero' nos comentários olhando pra mim. Mas não estou ligando pra isso, só estou comentando.

    Adoro posts assim: tipo uma 'conversa'; tem pessoas que, como vc, fazem isso bem.
    (Vc deve ser boa de papo!)

    1) Vou postar quando me der na telha.
    2) Assuntos compilados serão curtos.
    3) Papos como esse que postou será minha tônica.
    5) ...nem sei mais o que dizer. :)

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu já tive váaaaaaarios blogs. É um vício. rs bjobjo

    ResponderExcluir
  15. Dama

    tbém tenho os meus dias de limbo, até tenho o que dizer, mas prefiro o silêncio ou ficar no nada até pintar a vontade e sair do blecaute mental. Faz parte...rs

    bjos meus

    ResponderExcluir
  16. Olá Dama!

    Sempre te vejo nos comentários de blogs parceiros e hoje resolvi visitar.
    Muito boa sua divagação sobre o "nada"!Rendeu um post reflexivo.

    Continue escrevendo e se inspirando mais e mais.

    Voltarei sempre!

    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  17. mesmo sem assunto , seus textos são deliciosos de serem lidos...tb adoro essas festas de fim de ano, como vc comentou lá no colcha, uma cervejinha gelada e um bom papo furado em família sempre caem bem!
    beijocas, querida!

    ResponderExcluir
  18. AUHSAUHSAUH
    Pior que eu me sinto na obrigação de postar diariamente e acaba saindo besteira. Por isso tô tentando só postar quando eu bem entender hihi (:
    beigos

    ResponderExcluir
  19. Minha querida amiga Dama se essas palavras for um nada imagina quando você estiver com tudo não quero perder de nenhuma maneira rs
    UM grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Tenho a impressão de que estou te influenciando, mergulhei no nada e não consigo sair.
    De tanto me leres conseguiste ficar sem inspiração.
    beijão

    ResponderExcluir
  21. Dama
    Eu não tenho essa experiência, nem sei se meu blog vai durar. E acho mesmo que eu vou me repetir,porque na maioria das vezes, tenho vontade mesmo é de desabafar, chorar minhas mágoas, que não são poucas e são sempre as mesmas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Dama,
    é normal os assuntos se repetirem sob diferentes pontos de vista de quem o escreveu .
    Nelson Rodrigues publicou duas mil crônicas e ele mesmo disse, não tinha o menor pudor em repetir assuntos.
    A vida se repete, natural que os assuntos também.
    Geralmente " especializa-se" em escrever sobre uma determinada coisa, seja pelo estilo, preferência ou facilidade.
    Escrever sobre o " nada" , sobre a falta de inspiração é muito comum entre escritores, colunistas e agora também, entre blogueiros.
    Durante seis anos escrevi crônicas policiais de segunda a sexta, ganhava para escrever, era, naquele momento, o meu trabalho. Conclusão : Eu TINHA que ter assunto. Quando se torna obrigação, ou você escreve ou escreve.
    Três crônicas da semana poderiam ser sobre crimes passionais...As três seriam diferentes,mas falavam do mesmo assunto.
    Já no caso do blog, seu compromisso é com os leitores e até, muito mais, com você mesmo.
    Muitas vezes não dá tempo para uma nova postagem....Fazer o quê ?

    Seu post sobre o NADA rendeu boas reflexões. E é um bom exercício de escrita.
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  23. Sempre fico um tempo sem postar...ainda bem que não pago aluguel né!

    abração

    ResponderExcluir
  24. "Na verdade 'nada', é uma palavra esperando tradução.."

    :*

    ResponderExcluir
  25. ja postei sobre os blogues mortos. No post defendo o transplante de posts...
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  26. hahahahaa eu ja sofro desse mal faz tempo...Postava igual a um tarado no inicio.Hoje, o nada me consumiu hehehe
    beijo grande e querida Dama!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu estava possuido pela falta de inspiração, ando sumido!
    rsrsr
    Ainda bem que o nada para vc rendeu um bom post. Verdade, a amioria dos blogs que sigo estão caindo o número de posts e etc. É triste, tem gente que escreve cada coisa legal.
    Lá na enquete ngm votou que faz sexo oral com camisinha, todo mundo faz sem. Meio preocupante isso. Bem, eu acho que eu não faria sexo oral sem camisnha num estranho, mas nunca fiz com estranhos, só com namorados. É... acho que mesmo assim ainda é uma atitude irresponsável.

    ResponderExcluir
  28. Dama
    Isso também acontece comigo, principalmente, porque minha foto e meu nome estão ali, o pessoal do trabalho lê o blog, até pessoas de outras empresas ligadas ao trabalho. Isso me limita bastante, fico buscando algo legal e, exigente que sou, nem sempre acho que fica legal. Mas vamos em frente.
    Suas postagens são ótimas, o conteúdo é inteligente e honesto e a periodicidade é boa. Eu acho que está perfeito.
    Um beijo pra você e feliz Natal =D

    ResponderExcluir
  29. Uai.. jurava que tinha comentado mais vezes aqui nesta semana... acho q to meio perdido mesmo nesta época do ano de corre-corre!
    Passando pra dizer que tenho saudade de te ler e tb que to em crise de criatividade heheh preciso criar uns posts e não sai nadaaa hahahaah bendito post que diz tudo este seu!!!
    Beijo... se cuida!

    ResponderExcluir
  30. Esse processo é nescessário (em termos...)!
    Eu não entrava em fossa..., ahhhh, antes entrasse!
    Eu descia aos infernos! Ficava receoso de minha sanidade.
    Crises fazem parte, como uma das faces de uma moeda.
    Por isso o que falamos tem 'valor': 'pagamos' por isso, como também nos beneficiamos.
    Quanto menos defesas, maquilagem', 'invenções, que a 'livrem' de uma 'depressão', pior: vc não a entenderá direito...
    Ser que tou certo?

    ResponderExcluir
  31. Dama, exemplo maior de "relações rápidas" é o BBB - sinônimo de mediocridade e involução. Ultimamente tenho pensado muito que MENOS É MAIS. E é nisso que foco: nas coisas, pessoas, situações que gosto e que me fazem bem. O resto? É resto! Bom ler você sempre!!! Continue, please!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html